Meu filho não quer mais ir à igreja, e agora?
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- O que fazer quando o filho não quer mais ir à igreja?
Essa temática é mais comum do que você imagina, o adolescente que foi criado de uma forma e hoje não quer mais ir à igreja. Uma questão importante pra gente falar sobre o que é esperado na adolescência, é justamente esse momento que o adolescente coloca em xeque aquilo que ele sempre pensou, ou melhor, aquilo que ele sempre ouviu vocês falarem.
Você introduziu ele em uma religião, e é comum agora na fase da adolescência que ele vá começar a pensar por si próprio. Porque até então, antes disso, você ensinou a ele que tinha que ir na igreja por causa de tais motivos. Mas hoje ele já consegue pensar sobre si mesmo, e fica a cargo dele enquanto indivíduo na fase adulta decidir sobre esse processo.
Porém, antes de sair tomando atitudes precipitadas é importante que você converse com ele e entenda o que está acontecendo, porque ele não está querendo ir mais à igreja. Neste vídeo eu passo algumas ações práticas para você aplicar com seu adolescente.
=============================
👍 Curtiu? Então não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal.
E se você está passando por essa fase da adolescência de forma turbulenta e não sabe como agir, eu te convido a conhecer o meu método desenvolvido para pais e profissionais que buscam aprender a lidar melhor com adolescentes durante essa fase. Clique no link abaixo e saiba mais:
🎁 deboramirandar...
As minhas outras redes sociais:
/ psideboramiranda
/ psideboramiranda
Conheça o meu livro O Ser Adolescente - A adolescência como nunca te contaram:
www.editoravis...
Vamos juntos vencer essa pior fase!
=============================
#adolescentes #adolescencia #vencaapiorfase
Curtiu? Então não esqueça de deixar o seu like e se inscrever no canal. Dúvidas ou sugestões de temas para os próximos vídeos, deixe nos comentários.
Hoje mesmo foi difícil levar meu filho de 13 pra igreja...foi uma luta...ele foi criado na igreja mas faz inúmeros questionamentos....temos que orar muito e fazer a nossa parte.
Isso mesmo!
Não desiste não
Gostei de vc estou com muita dificuldade meu filho quer ir pra outra religião
Ótimo conteúdo.
Fico feliz 🥰
Se até nós adultos não queremos ir a igreja, imagine o adolescente! As vezes vamos a igreja porque se não formos, vamos ficar com peso na consciência. Eu tenho 61 anos e 30 de convertido e não convencido e digo a vcs, mesmo lá no inicia qdo temos a curiosidade de descobrir aquilo que achamos que é mistério não dava vontade de ir. Isso se parece como o caso dos alimentos: Alimentos saborosos fazem mal a saúde, alimentos indigeríveis, exagerando aqui, são os que fazem bem. Por isso mesmo cansado e a carne puxando pra cama ou p descanso, temos que ir, pois Deus poderá alar ao nosso coração. É UM DILEMA VIU!
Gente, 2 domingos consecutivos que meu Pastor falou que pra Escola obrigamos as crianças a ir e pra igreja não, SERVIR A DEUS POR AMOR E NÃO POR OBRIGAÇÃO, muitas vezes debaixo de pancada, quando pega força se revolta e não volta nunca. Claro tem excessões.
É interessante que se um filho de TJ, quer se batizar com 8, 9 ou 10 anos, ele pode tomar a decisão mais importante da sua vida, mas se o filho, com esta mesma idade, falar aos pais, não quero fazer parte desta religião, será obrigada a ir ao salão do reino, participar dos estudos bíblicos e até acompanhar os pais na pregação de casa em casa. Isso para mim é mais que uma contradição, é hipocrisia, quem tem capacidade para dizer sim, deve ter o seu direito de dizer não. Deus nunca pediu adoração compulsiva, obrigada e a base de tapas nas nádegas, isso só acontecia quando estávamos sob o jugo da condenação da lei transmitida por Moisés, ai não tinha escolha, ou você obedecia, ou entrava no chicote, mas Cristo foi o fim da condenação da lei. De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom( NVI Ro7:12), mas a penalidade pelo desobediência acabou, isso é o que significa, Cristo é o fim da lei, a justiça será praticada pela fé e não mais pelo medo do castigo, pela compunção por se estar sob o jugo da lei. Cabe aos pais TJ, entenderem isso e pararem de "arrancar as orelhas dos seus filhos."
O adolescente é um ser humano em transformação de corpo e alma intensa, e portanto, é nessa fase que ele mais precisa de experiências TANGÍVEIS. E o que fundamenta a religião é algo completamente INTANGÍVEL. É difícil para um cérebro em transformação processar e justificar a lógica de algo tão intangível e inalcançável como Deus. Oras, se até nós, pessoas adultas, temos muitas dificuldades e perguntas que provavelmente nunca serão respondidas, imagine uma pessoa em formação.
Mas somente na fase adulta, que o cérebro e a personalidade já está bem formada, fundamentada e madura, que ele começa a compreender que o universo é vasto demais para estarmos sozinhos. Para termos vindo do mero acaso.
Minha vida na adolescência para a fase adulta seguiu basicamente essas rédeas ai, eu precisava de algo tangível, lógico. Sou um homem muito racional e por isso acabava sendo difícil eu absorver a ideia de que existe um Deus do qual eu deva cultuá-lo. Hoje em dia sou mais aberto quanto a isso. Posso não ser religioso, mas tenho total crença de que existe alguém ou algum mecanismo superior regendo as leis desse universo.
Excelente seu comentário!
Boa tarde ,
Não achei legal ela falou duas palavras feias dois palavrões!! E se for da igreja pior ainda