Tenho um aranjador. Psr-s 670. Comprei ele para poder vender shows mais baratos. Dai troquei meu repertório por forró eletrônico. Cara. Não falta show nem com a peste. Gosto de qualidade musical, más amo dinheiro e amo o telefone sempre tocar para vender shows. Resumindo: Não troco meu aranjador por nada. Nem pelo Baixo que era meu instrumento anterior.
Vídeo muito bom parabéns, o Pa900 é muito top, vc pode misturar até 16 timbres lá no editor dele e outros recursos incríveis, montar seu próprio sample, ele carrega WAV, SOUNDFONTS, tem muitos recursos até mais que muitos workstation.
Em 20 anos, devia separar no mínimo 1 ano pra aprender a escrever tbm. palavra "vudeos" não existe, e conteúdo tem acento no "U" Aprende no mínimo a ler o que escreve e corrige, porque o RUclips te dá a opção de editar e corrigir seus erros.
@@Atardeli E vc devia separar um tempo pra aprender a parar de ser grosso cm as pessoas senhor "perfeito". Faça com os outros o q quer receber, se és grosseiro... Grosseria receberás
Muito legal esse vídeo. Hj eu tenho um arranjador korg pa600. Mas já toquei num roland xp80, jv1000, jv900, kor m1, n264 Triton le... E sim, a diferença entre esses arranhadores para um workstation é muito grande. Mas em certos trabalhos o arranjador me ajuda muito
Essa linha PA é muito evoluída, possui 24 osciladores em stereo Le R onde é possivel fazer camadas entre split e layer com seus velocitys e filtros editados em um unico preset! ele possui todos os filtros e edições synths completo desde filtro EG ate LFOs, além de ter timbres extremamente elaborados com ruidos e articuções disposto em camadas que ao jeito de tocar ele simula um instrumento real! vamos dar um exemplo de um motif xf que possui 8 elementos para criar um preset ou um korg extreme que possui 4 osciladores em stereo, o PA tem 24 osciladores e com edições tão iguais quanto uma work. Arranjadores podem carregar o stigma dos seus antecessores mas e evolução foi quântica!
Claro que vale a pena investir 7 mil num teclado arranjador. A questão é que não da pra comparar Workstation com Arranjador ou com Sintetizador, não que um seja melhor que outro, a questão é que são pra finalidades diferentes. Eu sempre usei arranjador quando tocava sozinho, após começar trabalhar com bandas e com produção musical, migrei para um Workstation, hj tenho um Motif XF7, em questões de timbres e recursos pra tocar ao vivo com bandas é imbatível, porém recentemente adquiri tbm um PSR S975 pra usar em Casamentos tocando sozinho ou com pequenos grupos e é maravilhoso o resultado que tenho como ele. Hoje é o setup ideal pra mim Motif XF7 e PSR S975, além do controlador Roland A500 Pro que uso nas produções musicais. Haaa só pra constar a Yamaha é perfeita!!!
Os argumentos de um profissional são irrefutáveis, mas, para quem está começando, o arranjador ainda é a melhor opção. E vou mais longe: o simples fato de ter os alto-falantes embutidos trazem um conforto muito grande na hora de estudar, sem precisar acoplar a um PA. E a possibilidade de usar os acompanhamentos prontos também é muito interessante. Nem todo mundo aprende música com a finalidade de tocar profissionalmente (como é meu caso), mas apenas como lazer e, de repente, tocar e cantar com a família e amigos. E, nesse caso, nem sempre tem outros instrumentistas disponíveis para compor essa Jam session. Claro que essas são palavras de um leigo, iniciante, mas muito satisfeito com os recursos do Roland EA-07. Ainda pretendo trocá-lo por um Yamaha SX-700, pela possibilidade de usar a tela como display de karaoke e passar as letras das músicas. Eu tive um Roland FA-06, muito completo, mas as coisas nele precisam ser montadas, arranjadas, e, para quem ainda não sabe nem ao menos tocar as músicas, seriam dois aprendizados, daí ter optado pelo EA-7.
Rapaz seus vídeos são ótimos. Faz um vídeo aí falando sobre os diferentes estilos dos arranjadores tipo toca uma bossa toca uma balada toca um axé etc...... parabéns pela qualidade dos seus vídeos e das suas boas ideias. 👍⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Hum. Perfeito o comparativo A medida em que o músico vai crescendo e sente a necessidade , Troca o arranjador por um profissional Buscando a qualidade do som , e/ ou do público. 👏👏👏👏
Murilo, sua resposta é muito boa. A gente vai evoluindo e sentimos essa necessidade de mudar para um instrumento que ofereça timbres mais realistas e mais recursos de edição. Trabalho há uns 40 anos, 5 dos quais como guitarrista de banda. Logo me apaixonei pelo teclado e preferi os arranjadores. Isso porque trabalho com um cantor ou uma cantora ou um saxofonista. A Yamaha tem um sistema operacional bem amigável, fácil de mexer e de trocar os ritmos e voices, mesmo em tempo real. A Korg vem investindo em arranjadores mb em legais, como os da série série PA, da qual eu destaco o PA-900. Mas tem uma coisa interessante. Eu já tive 17 teclados arranjadores de diversas marcas e, até hoje, n ão encontrei, em nenhuma delas, tudo que a gente deseja.É igual a marca de carro, kkkk. Hoje eu uso um Yamaha PSR-775, que é bem legal, mas sinto falta de algumas voices que só existem nos Roland, com os vocais "scats", e "do do", por exemplo. Em compensação, a Yamaha tem timbres que me agradam mais do que o de outras marcas, como os saxofones, flautas e gutarras. E aqui vai para o grande Milo uma observação: ele comparou dois teclados na faixa dos 7 ou 8 mil reais. Mas comparou o PA 900 da Korg, que é um puta arranjador, com um teclado da Yamaha bem mais simples e barato (acho que foi o PSR-300). Um abraço pra você e outro para o Milo, um dos melhores professores da Internet que já vi.
Grande Milo... Parabéns pelo video. Vou colocar algumas infos aqui, que a maioria das pessoas nao sacam e impossível estar escrito por algum lugar aqui. - As pessoas subestimam os arranjadores por inúmeras razões que ja conhecemos. Mas um fato interessante é que parte dos Works que conhecemos derivam dos Top de linha desses arranjadores. O Motif por exemplo possui muita coisa que na verdade é do Tyros que por sua vez vem de um outro teclado/órgão chamado Stagea. Hoje um Genos se tratando de timbres internos possui mais detalhes nos timbres que o próprio Montage. Mesma coisa para parte de armazenamento e tantos outros detalhes. Um Tyros 5 ainda é capaz de faz coisas do tipo - (Se vc tocar uma musica a 4 dedos ele automaticamente separa cada linha para cada instrumento do nipe de metais ou cordas, e vc consegue gravar separado isso em sua DAW) Sao detalhes que ao vivo é difícil imaginar que uma pessoa usaria, mas esses equipamentos possuem muitas coisas para produção musical. Tanto que na nomenclatura o Genos é um Work e o Montage/Motif não, justamente pq o Genos fornece mais ferramentas para produção dentro de um estúdio que o Motif/Montage. Claro estou falando de forma bem direta e básica. O resumo disso é as pessoas nao sabem pq um vale 30.000 sendo que o work da marca vale a metade disso. Isso pq sempre temos a tendencia de acreditar que o Work da marca Kronos, Motif, Montage são os teclado com mais disponibilidade de recursos dentro do sistema e tbm do hardware da marca, quando na verdade não é e nunca foi. Hoje no mercado um desenvolvedor de samples packs para arranjadores consegue movimentar de 50 a 90.000 por ano. E hoje e a linha que sustenta parte das empresas de teclados. Tive o Tyros 5 por um tempo e ele era a central do estudio para fazer as trilhas. Um dia antes de vende-lo comecei a fazer trilhas as 8 da manha e ate as 22 eu ja tinha mais de 40 trilhas básicas prontas. Isso e um exemplo da facilidade que esse tipo de instrumento facilita a nossa vida tbm dentro do estudio. Gosto dos seus videos mano, grande abraços e parabéns.
boa mano! instrumento correto para o perfil e trabalho certo...topa fazer um vídeo falando sobre? não tem ninguém melhor do que vc pra falar sobre isso.
Muito show milo essa comparacao PARABÉNS pelo seu trabalho no meu ponto de vista sempre eu vejo videos as pessoa indicando teclado arranjador para quem esta começando e fala q e pq o arranjador e mais barato . Mais tem os arranjadores top de linha q tem ai o Genos por exemplos q custa nas faixa de 30 mil e igual quando alguem esta interessado de aprender piano existe pianos digitais de entrada tambem como q existe os caros top de linha como rd 2000
Já usei arranjadores para tocar em bandas. Não por opção, mas por condição financeira. Atualmente, utilizo um XPS-10 e um Juno-Gi. A diferença na qualidade dos timbres, recursos e opções é gritante.
Depende da nessecidades de cada um, si a pessoa quer tocar ritmado pra diminuir custos de bandas e essa pessoa está si dando bem, então compensa sim ter um arranjador,,
Parabéns Milo, muito interessante os comparativos, principalmente quando você põe o PA vs Kross que são da mesma marca mas com propostas e valores diferentes. O Kross soou melhor na minha opinião.
Vale apena sim mais cada um tem sua aplicação arranjadores pra quem quer tocar som e com sua propria banda onde pode manda em tudo e nada de fica dependendo dos outros pra fazer seu ensaio e nao precisa de modular timbres .
Eu tinha um Korg pa3x pro todo sampleado com timbres e kits reais, vale a pena a qualidade que vem não se compara a um teclado original. Parece que tem uma banda real dentro do instrumento.
Eu amo teclados arranjadores e acompanho a evolução há anos. Faltou dizer que o teclado arranjador é mais fácil de sair tocando, é mais simples a programação dos sons e a facilidade de ter uma banda virtual para tocar junto. Eu particularmente gosto pois utilizo todos os recursos disponíveis, inclusive as partituras na tela (que eu mesmo programo) facilitam muito nas apresentações solo e até mesmo com banda. Neste momento estou produzindo um novo show com banda real ao vivo onde o arranjo vai todo produzido nas pistas do sequencer (back tracks), o metrônomo separado para o baterista via saída auxiliar. Com isso fico livre para explorar os timbres internos e fazer meus solos. Ficou muito top. No momento utilizo o Yamaha SX900, até o lançamento do Genos 2.
Caramba eu não lembrava que já havia assistido esse vídeo antes, e cai de novo nele e assisti novamente claro, eu sempre trabalhei com arranjadores e raras as vezes toquei em banda (e nem tenho vontade a não ser que o cachê valha muito a pena)mas não fico só tocando esses piseiros que os caras fazem por aí (nada contra viu?!) eu faço bem mais que isso em termos de ritmos ou seja faço sertanejo raiz (Tião carreiro e pardinho, milionário e José rico, João mineiro e marciano, chitaozinho e xororó e etc....) e também faço algumas atuais e também músicas pra dançar tipo xote, vanerao, marcha (ou arrasta pé ou bandinha também como queiram)rasqueado, bolero e etc.... Tenho um mzx 500 e faço justamente o que tu falou as vezes eu conecto o microfone na entrada do teclado e mando ver dependendo do local eu só uso assim agora também as vezes só uso minha caixa de 200 watts RMS sem mesa de som e mando brasa nos eventos que faço diferente de alguns que são cheios de frescura e levam um monte de coisas
Recentemente tocou uma banda no programa encontro da rede Globo que usava o Mx500 da Casio,um arranjador bem básico comparado com o PA 4x e Genos,O Genos da Yamaha no caso têm funções de teclados como o kronos da korg e pode sim ser usado com banda.
O psrS 950 é um teclado cujo valor está mais ou menos na faixa dos 7 ou 8000 reais também.. e pela comparação com esse korg pa 900 aí, eu acho o psr S 950 mais top.. mais o teclado arranjador é mais indicado pra quem trabalha sozinho, ou seja, toca sem banda, como você ja falou amigo..
Frank Aguiar o cauzinho dos teclados usava muito esses modelos de teclado. Músicos de seresta e forró usam muito também Por causa do eletro ritimo "acompanhamento "
@@wjunior6269 Onde que ele disse isso ? Na verdade quem usa teclado arranjador e programa os próprios ritmos precisa entender muito de música ou pelo menos ter aquele feeling de cada instrumento, o que ainda significa ter uma base bem boa de teoria musical. Mesmo que seja no feeling.
Minha opinião de músico Exemplo 1 Músico empolgado 1) Não adianta vc ter um arranjador top de 10mil ou 15mil se vc não sabe usar as tecnologia vc vai ficar frustrado. Exemplo 2 Músico sabem tocar são promissores 2)Não adianta vc ter um teclado basicão Se suas habilidades são extraordinaria . Então para iniciantes PSR 640/ 740/ PSR 2000/ 3000/ KORG PA 50 Começa com teclados custo benéficos, com POLIFONIA 64 ou 128. Teclas sensitiva . Até R$ 1500 / 2000 Na sua evolução com tempo vc irá perceber e seu professor irá te orientar Aquele teclado básico já não irá te atender pois seu nível de musicalidade e outro Logo vc irá em busca de arranjadores intermediários TALVES E80 G70 BK9 PSR 950 PSR 750 KOG PA 600 AQUI É CUSTO BENEFICIO ARRANJADORES ANTIGOS MUITO BOM . NA PROXIMA ETAPA E FINAL QUANDO VC JA DOMINAR O INSTRUMENTO E SEU PROFESSOR DISSER VC JA ESTA PRONTO PRA VIVER DE MUSICA PQ VC E MUITO BOM. ENTAO VC ESTA PRONTO PRA SEGUIR 2 CAMINHOS : 1) TOCAR EM BANDAS E IGREJAS 2) TOCAR EM CASAMENTO ,EVENTOS LOGO O INVESTIMENTO SERA MAIOR R$ +- 8MIL A 15 MIL VA EM BUSCA DE ARRANJADORES PSR S 970, KORG PA 1000, ROLAND EA 7, YAMAHA PSR SX 600/900, ROLAND G70 FANTON ,KROME ,KROSS JUNO DS XPS30. SINTETIZADORES ETC.... MONTE SET 2 TECLADOS + NOTEBOK + KONKANT SEJA FELIZ NA MUSICA
Precisa falar que alguns arranjadores, tipo esse pa900 podem receber vozes dos mais diversos teclados tbm. Ou seja, a gente pode samplear outros sons de outros teclados, pra memória dele. Seu limite, com relação a um sintetizador, é ele não poder misturar ou dividir diversos sons nas teclas, que é o caso do Juno Stage, nele eu coloco divido e misturo as mais diversas vozes, por exemplo, e ele é próprio pra bandas. Tenho um pa700 e um Juno Stage. Acho os dois baita shows, cada um a sua necessidade rsrsrs.
Arranjador e para tecladista de pisadinha são ótimos teclados mas quem procura boa qualidade para palco igrejas bandas com certeza seria um extacion mais peso e presença musical aprendi a tocar em arcodeons e sintetizadores no Panamá tocando salsa tumbao baul bachata e outros ritmos latinos os hispânicos são monstros nas teclas hoje parei por um acidente perdi a cabeça do úmero do ombro mas ganho a vida como Locutor de radio FM depois que voltei para o Brasil sou do tempo dos KORG M1 M7 dos forrozeiros PSR 505 550 2000 E 3000 ROLAND XP 50 E XP 80 e outros ai grande abraço
Aqui na região, grupo de terceira idade e grupos mais pequenos que não possuem bateria usam arranjador, as bandas usam maioria aqui controladores(conhecidos meus)
Mas ou menos na data q esse vídeo foi lançado eu estava procurando um teclado, tive quase comprando um desse (korg) mas acabei comprando o xps 30 da Roland. Não me arrependi nem um pouco da escolha.
Tenho um Pa4x e um Stage 3, coisas totalmente distintas, mas hoje se tivesse que escolher um, optaria pelo 4x, vai da vibe que está vivendo no momento...
nao toco teclado mais adimiro o empenho que voce faz os videso gostei de saber sobre teclado, agora adimiro meu irmao que aprendeu em 4 dias a tocar teclado na igreja jrsrkskr rapido e ja ta fazendo ate solo
Ótima análise. Arranjadores são uma categoria à parte nos teclados. Lembro do Frank Aguiar no final da década de 1990 tocando para multidões no nordeste. O trio do Dejavu também. Muitos artistas ainda se apresentam assim no nordeste fazendo aquele forró mais eletrônico. E ganham dinheiro! No sudeste não temos esse tipo de exemplo pois muda para uma cultura mais pop, MPB e sertanejo com o pessoal usando Nord para fazer sanfona e metais no teclado.
Aqui no nordeste a galera levou o tcl arrajador pra outro nível amigo vc tá por fora e sobre timbres kontakt tá aí pra ajudar os fracos de grana como eu😂
Desculpa, mas a galera do nordeste ta igual a de São Paulo, não está levando nada a outro nível, aliás pode estar sim, mas de um nivel bon pra um nível ruim.
Quem toca em palco com uma banda, não precisa de um arranjador que é mais caro que os sintetizadores arranjador é para quem toca sozinho e precisa de todo o instrumental já gravado. A opção de utilizar um computador para fazer a parte de arranjador é valida mas depois todo mundo vai falar que você tem tudo gravado no computador e não é bem assim... para isso também pode usar sintetizador com musicas gravadas em midi e canta em cima da musica como se fosse um karaoke. Um arranjador de topo faz tudo o que um sintetizador faz, mas um sintetizador não faz tudo o que o arranjador de topo faz. Dai o preço ser muito mais elevado e ainda consegue ligar o microfone nele e usar efeitos na voz e ter segundas e terceiras vozes como se tratasse de um processador vocal de efeitos. Sou português, gosto de ver os seus vídeos e também toco. Tenho um arranjador, alias tenho 2 mas já são um pouco antigos pois deixei de tocar profissionalmente, dai não ter investido em novo equipamento. o que tenho serve muito bem para praticar em casa. não é muito conhecido ai no brasil mas eu uso um ketron sd1, a linha da ketron é muito usada em Portugal muito boa com ritmos e sons latinos. De momento muitos músicos estão optando por comprar korg PA4 pois é um pouco mais barato e para tocar ritmos de kizomba e forro tem melhores sons... tudo depende do seu reportório
Toco com arranjador nos dias de semana e num workstation nos domingos, e realmente um workstation ou sintetizador oferecem funções melhores pra tocar com banda
O que você diz sobre: estudar e tocar o arranjador com identificação automática dos acordes vs. estudar e tocar com o som exato da ordem das notas usadas em cada acorde?
cara... eu tenho até um canal que falo de arranjadores. Seu vídeo é interessante, pra uma informação bem básica e superficial sobre essa categoria de teclado. Mas garanto que arranjadores como oque você mostrou como sendo mais caro "GENOS", São verdadeiros workstations.
Em questão do preço vai depender das funcionalidades e aplicações Eu tenho um xps 10, timbres bons relativamente bons, mas quando se trata em edição e aplicação de alguns recursos, até mesmo para tocar com banda o Prs s670 que eu tinha antes superava e muito em recursos. Exemplo se eu tivesse que editar alguma programação pra tocar na hora. é tudo muito complicado no xps 10 enquanto está tudo na mão no Psr.
agora me lasquei,comprei um sx900,o pior e que eu nao sei tocar nada,e porque eu vejo falar muito dele e decidir compra-lo,mas vou treinando aqui,vou ver no que vai da nisso,
Mano, ambos tem som MIDI que eu não gosto hehe Melhor omprar um controlador barato e usar VST no PC Com essa grana eu compro Microkorg dos sonhos e ainda sobra dinheiro
Os melhores tecladistas evangélicos pra mim sao os da iurd :marcio pinheiro,giovani dos santos,andre etzberger etc e quase todos usam arranjadores..... e mandam muito bem seja usando so piano com string ou pad ou tocando com acompanhamento ....sample faz o arranjador ser melhor pra mim ...
Hoje em Dia com os samples vc usa num arranjador qualquer timbre de um sintetizador por exemplo. Tenho um arranjador e uso um piano da nord nele.mas têm que saber usar
Falar "não gosto ou não recomendo" eu entendo, agora "não presta, ou coisa de preguiçoso" é preconceito e forçação de barra!! Cada um é uma ferramenta a ser usado em situações diferentes, e claro um musico bom arrasa em qq um, e o ruím não tóca nada em nenhum. Cada um com seu bol$o e sua necessidades.... Excelente vídeo, alguns deveriam assistir nóvamente.
O segundo teclado tem um som mais encorpado. E pra gravar melhor comprar um microfone profissional para instrumentos ou gravar com uma unidade tipo behringer? Objetivo: Gravar com qualidade igual ou semelhante à de estúdio
Acho que durante uma apresentação os teclados não tem muitos dual Joice,, eu ainda sou fã do go piano da Roland 40 timbres sem dual coice,, mas a qualidade de som é incomparável.
Milo, boa noite! Vi este vídeo, e digo é até covardia comparar este Korg com um PSR 320.... Então, sugiro que seja feito uma comparação pelo menos com um Yamaha 670 ou 770 que eu acho que não chega a 7 mil, mas deve estar por volta de 4 a 5 mil reais....
Bom dia/tarde/noite Milo, vc sabe se o teclado arranjador é o mesmo que um teclado sintetizador? Qual desses serve para quem busca fazer uma composição e mais opções?
Cara, os tecladistas precisam entender uma coisa, principalmente quem está iniciando na música, que os teclados arranjadores não são ideais para tocar em bandas, mas sim para apresentações solos, inclusive existem vários cantores profissionais na música popular, que utilizam esses teclados, porque eles se tornam mais viáveis nas apresentações, com um custo benéfico e econômico melhor, não precisando ter que contratar muitos músicos e manter uma banda com um custo muito alto. O teclado arranjador e empregado em ritmos como arrocha, forró, lambada e outros mais. Mas se o indivíduo gosta de Rock, clássico, Reggae, não faz sentido utilizar teclados arranjadores, mas os sintetizadores nas bandas ou similares. Mas uma coisa é certa, existem diferenças sim, entre os teclados arranjadores, principalmente na questão de qualidade, memória, samples é ou variedade de recursos que eles oferecem, por isso a diferença de preço. Por exemplo tenho um korg PA 600 que custa em média R$ 5.000,00 cinco mil, enquanto tem o korg pa4x que custa em média R$ 14.000,00 quatorze mil e tem muitos tecladistas e cantores como Robério, Washington Brasileiro, Frank Aguiar, forró Boys, Capa de Revista e outros, os quais são considerados do meio Brega, mas que ganham muito dinheiro na música, que utilizam esse último modelo que eu citei, entendo que cada um tem que ter aquilo que caiba em seu bolso, de acordo com as suas necessidades, porque toco na noite, acompanho uma cantora e assim que possível, irei comprar um PA4X Korg, que é uma maquina de teclado.
tenho um 4X e te digo é uma maquina , top , os timbres dele são tops tambem , infelizmente o valor não é esse que vc falou , esta na faixa de 21 à 25 mil , o meu comprei nos EUA , e paguei bem mais barato , mas aqui no Brasil é uma facada , lembrando que tem 2 modelos 61 e 76 teclas e por isso varia os valores .
boa tarde meu jovem, estou na dúvida de qual teclado comprar entre tres modelos! vc ja tocou ou seria possivel um teste entre os teclados casio CTK 6250, yamaha PSR e363 e roland REVAS KB-330? parabens pelos videos.
Mano vc é demais!! Eu não toco teclado mas gosto de ver seus vídeos, seus ensinos estão me aguçando a Comprar um. Um abraço!!
comprei um por causa dele, me convenceu viu...
só nao pega aqueles de 400 kkkk
@@deividsantos6847 Tem que ser um bom!!!
Tenho um aranjador. Psr-s 670. Comprei ele para poder vender shows mais baratos. Dai troquei meu repertório por forró eletrônico. Cara. Não falta show nem com a peste. Gosto de qualidade musical, más amo dinheiro e amo o telefone sempre tocar para vender shows. Resumindo: Não troco meu aranjador por nada. Nem pelo Baixo que era meu instrumento anterior.
Acabei de comprar um Psr S670 também, estou estudando a uma semana. Tá difícil, mas vou conseguir..kkkk
Isso mesmo. Há um certo preconceito com a questão do cara ganhar dinheiro com os eletroritmos...posso falar por experiência própria.
Lembro do Frank Aguiar já na década de 1990!
Falou tudo irmão, primeiro ganhar dinheiro, em casa você usa o instrumento que quiser como hobby.
@@user-JM1967 aaauuuuuúu kkkkkk
Vídeo muito bom parabéns, o Pa900 é muito top, vc pode misturar até 16 timbres lá no editor dele e outros recursos incríveis, montar seu próprio sample, ele carrega WAV, SOUNDFONTS, tem muitos recursos até mais que muitos workstation.
O que seria muito melhor pra Korg se um cara como o Faguinho, voltasse trabalhar com a marca Korg, Show meu irmão, tmj.
Eu tenho o Korg PA 900 excelente teclado.
JNS SILVA Opa, sim eu vou voltar a programar pra korg, só não tenho uma data certa!
@@FaguinhoChaves boa notícia, muito boa mesmo, ficamos no aguardo...tmj
Aí eu tiro o chapéu 👏👏👏👏
sou tecladista a 20 anos. e no entanto vendo seus vudeos tenho aprendido como se fosse iniciante . continue com o conteudo. é
muito bom .
Em 20 anos, devia separar no mínimo 1 ano pra aprender a escrever tbm.
palavra "vudeos" não existe, e conteúdo tem acento no "U"
Aprende no mínimo a ler o que escreve e corrige, porque o RUclips te dá a opção de editar e corrigir seus erros.
@@Atardeli E vc devia separar um tempo pra aprender a parar de ser grosso cm as pessoas senhor "perfeito".
Faça com os outros o q quer receber, se és grosseiro... Grosseria receberás
tenho psr s67O ja toquei com ele em varias igrejas... eles me atende prfeitamente.
Muito legal esse vídeo. Hj eu tenho um arranjador korg pa600. Mas já toquei num roland xp80, jv1000, jv900, kor m1, n264 Triton le... E sim, a diferença entre esses arranhadores para um workstation é muito grande. Mas em certos trabalhos o arranjador me ajuda muito
Essa linha PA é muito evoluída, possui 24 osciladores em stereo Le R onde é possivel fazer camadas entre split e layer com seus velocitys e filtros editados em um unico preset! ele possui todos os filtros e edições synths completo desde filtro EG ate LFOs, além de ter timbres extremamente elaborados com ruidos e articuções disposto em camadas que ao jeito de tocar ele simula um instrumento real! vamos dar um exemplo de um motif xf que possui 8 elementos para criar um preset ou um korg extreme que possui 4 osciladores em stereo, o PA tem 24 osciladores e com edições tão iguais quanto uma work. Arranjadores podem carregar o stigma dos seus antecessores mas e evolução foi quântica!
Com 7 mil compro um Modx7 lá no Paraguai na Bess recomendo muito essa loja de confiança em
Claro que vale a pena investir 7 mil num teclado arranjador. A questão é que não da pra comparar Workstation com Arranjador ou com Sintetizador, não que um seja melhor que outro, a questão é que são pra finalidades diferentes. Eu sempre usei arranjador quando tocava sozinho, após começar trabalhar com bandas e com produção musical, migrei para um Workstation, hj tenho um Motif XF7, em questões de timbres e recursos pra tocar ao vivo com bandas é imbatível, porém recentemente adquiri tbm um PSR S975 pra usar em Casamentos tocando sozinho ou com pequenos grupos e é maravilhoso o resultado que tenho como ele. Hoje é o setup ideal pra mim Motif XF7 e PSR S975, além do controlador Roland A500 Pro que uso nas produções musicais. Haaa só pra constar a Yamaha é perfeita!!!
Na sua mão qualquer um é top. Tenho Um PSR E463 e acho bom por enquanto. parabéns (como sempre)!
Por coincidência, tô mexendo num Korg PA900 nesse exato momento. Rsss
O meu é um PA3x
Os argumentos de um profissional são irrefutáveis, mas, para quem está começando, o arranjador ainda é a melhor opção. E vou mais longe: o simples fato de ter os alto-falantes embutidos trazem um conforto muito grande na hora de estudar, sem precisar acoplar a um PA. E a possibilidade de usar os acompanhamentos prontos também é muito interessante. Nem todo mundo aprende música com a finalidade de tocar profissionalmente (como é meu caso), mas apenas como lazer e, de repente, tocar e cantar com a família e amigos. E, nesse caso, nem sempre tem outros instrumentistas disponíveis para compor essa Jam session. Claro que essas são palavras de um leigo, iniciante, mas muito satisfeito com os recursos do Roland EA-07. Ainda pretendo trocá-lo por um Yamaha SX-700, pela possibilidade de usar a tela como display de karaoke e passar as letras das músicas. Eu tive um Roland FA-06, muito completo, mas as coisas nele precisam ser montadas, arranjadas, e, para quem ainda não sabe nem ao menos tocar as músicas, seriam dois aprendizados, daí ter optado pelo EA-7.
Rapaz seus vídeos são ótimos. Faz um vídeo aí falando sobre os diferentes estilos dos arranjadores tipo toca uma bossa toca uma balada toca um axé etc...... parabéns pela qualidade dos seus vídeos e das suas boas ideias. 👍⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Hum. Perfeito o comparativo
A medida em que o músico vai crescendo e sente a necessidade ,
Troca o arranjador por um profissional
Buscando a qualidade do som , e/ ou do público.
👏👏👏👏
Murilo, sua resposta é muito boa. A gente vai evoluindo e sentimos essa necessidade de mudar para um instrumento que ofereça timbres mais realistas e mais recursos de edição. Trabalho há uns 40 anos, 5 dos quais como guitarrista de banda. Logo me apaixonei pelo teclado e preferi os arranjadores. Isso porque trabalho com um cantor ou uma cantora ou um saxofonista. A Yamaha tem um sistema operacional bem amigável, fácil de mexer e de trocar os ritmos e voices, mesmo em tempo real.
A Korg vem investindo em arranjadores mb em legais, como os da série série PA, da qual eu destaco o PA-900. Mas tem uma coisa interessante. Eu já tive 17 teclados arranjadores de diversas marcas e, até hoje, n ão encontrei, em nenhuma delas, tudo que a gente deseja.É igual a marca de carro, kkkk. Hoje eu uso um Yamaha PSR-775, que é bem legal, mas sinto falta de algumas voices que só existem nos Roland, com os vocais "scats", e "do do", por exemplo. Em compensação, a Yamaha tem timbres que me agradam mais do que o de outras marcas, como os saxofones, flautas e gutarras.
E aqui vai para o grande Milo uma observação: ele comparou dois teclados na faixa dos 7 ou 8 mil reais. Mas comparou o PA 900 da Korg, que é um puta arranjador, com um teclado da Yamaha bem mais simples e barato (acho que foi o PSR-300). Um abraço pra você e outro para o Milo, um dos melhores professores da Internet que já vi.
Grande Milo... Parabéns pelo video. Vou colocar algumas infos aqui, que a maioria das pessoas nao sacam e impossível estar escrito por algum lugar aqui.
- As pessoas subestimam os arranjadores por inúmeras razões que ja conhecemos. Mas um fato interessante é que parte dos Works que conhecemos derivam dos Top de linha desses arranjadores.
O Motif por exemplo possui muita coisa que na verdade é do Tyros que por sua vez vem de um outro teclado/órgão chamado Stagea.
Hoje um Genos se tratando de timbres internos possui mais detalhes nos timbres que o próprio Montage. Mesma coisa para parte de armazenamento e tantos outros detalhes.
Um Tyros 5 ainda é capaz de faz coisas do tipo - (Se vc tocar uma musica a 4 dedos ele automaticamente separa cada linha para cada instrumento do nipe de metais ou cordas, e vc consegue gravar separado isso em sua DAW)
Sao detalhes que ao vivo é difícil imaginar que uma pessoa usaria, mas esses equipamentos possuem muitas coisas para produção musical. Tanto que na nomenclatura o Genos é um Work e o Montage/Motif não, justamente pq o Genos fornece mais ferramentas para produção dentro de um estúdio que o Motif/Montage. Claro estou falando de forma bem direta e básica.
O resumo disso é as pessoas nao sabem pq um vale 30.000 sendo que o work da marca vale a metade disso. Isso pq sempre temos a tendencia de acreditar que o Work da marca Kronos, Motif, Montage são os teclado com mais disponibilidade de recursos dentro do sistema e tbm do hardware da marca, quando na verdade não é e nunca foi.
Hoje no mercado um desenvolvedor de samples packs para arranjadores consegue movimentar de 50 a 90.000 por ano. E hoje e a linha que sustenta parte das empresas de teclados.
Tive o Tyros 5 por um tempo e ele era a central do estudio para fazer as trilhas. Um dia antes de vende-lo comecei a fazer trilhas as 8 da manha e ate as 22 eu ja tinha mais de 40 trilhas básicas prontas. Isso e um exemplo da facilidade que esse tipo de instrumento facilita a nossa vida tbm dentro do estudio.
Gosto dos seus videos mano, grande abraços e parabéns.
boa mano! instrumento correto para o perfil e trabalho certo...topa fazer um vídeo falando sobre? não tem ninguém melhor do que vc pra falar sobre isso.
@@miloandreo So falar mano, estamos aqui.
Ótima complementação!
Muito show milo essa comparacao PARABÉNS pelo seu trabalho no meu ponto de vista sempre eu vejo videos as pessoa indicando teclado arranjador para quem esta começando e fala q e pq o arranjador e mais barato . Mais tem os arranjadores top de linha q tem ai o Genos por exemplos q custa nas faixa de 30 mil e igual quando alguem esta interessado de aprender piano existe pianos digitais de entrada tambem como q existe os caros top de linha como rd 2000
Sou iniciante, mas sempre estou vendo os seu ótimos videos. Tenho quatro CDS lançados, com letras todas de minha autoria e resolvi aprender a tocar.
Já usei arranjadores para tocar em bandas. Não por opção, mas por condição financeira. Atualmente, utilizo um XPS-10 e um Juno-Gi. A diferença na qualidade dos timbres, recursos e opções é gritante.
Muito bom o vídeo! 👏👏 faz um video sobre o Korg 600 ou 900 mostrando suas funções e como usar! Abraço!!!
Depende da nessecidades de cada um, si a pessoa quer tocar ritmado pra diminuir custos de bandas e essa pessoa está si dando bem, então compensa sim ter um arranjador,,
Fala um pouco sobre teclados antigos também.
Mas aqueles que marcaram época.
Parabéns Milo, muito interessante os comparativos, principalmente quando você põe o PA vs Kross que são da mesma marca mas com propostas e valores diferentes. O Kross soou melhor na minha opinião.
concordo com você!!
Vale apena sim mais cada um tem sua aplicação arranjadores pra quem quer tocar som e com sua propria banda onde pode manda em tudo e nada de fica dependendo dos outros pra fazer seu ensaio e nao precisa de modular timbres .
Boa muito top vídeo , korg kross é top também tenho um e é uma máquina de teclado 🎹
Eu tinha um Korg pa3x pro todo sampleado com timbres e kits reais, vale a pena a qualidade que vem não se compara a um teclado original.
Parece que tem uma banda real dentro do instrumento.
O melhor vídeo que já vi sobre o tema. Parabéns
Eu amo teclados arranjadores e acompanho a evolução há anos. Faltou dizer que o teclado arranjador é mais fácil de sair tocando, é mais simples a programação dos sons e a facilidade de ter uma banda virtual para tocar junto. Eu particularmente gosto pois utilizo todos os recursos disponíveis, inclusive as partituras na tela (que eu mesmo programo) facilitam muito nas apresentações solo e até mesmo com banda. Neste momento estou produzindo um novo show com banda real ao vivo onde o arranjo vai todo produzido nas pistas do sequencer (back tracks), o metrônomo separado para o baterista via saída auxiliar. Com isso fico livre para explorar os timbres internos e fazer meus solos. Ficou muito top. No momento utilizo o Yamaha SX900, até o lançamento do Genos 2.
Show de bola.. gsoto muito das dicas.. vamos ajudar esse canal a chegar os 100k inscritos galera. É muito bom esse canal.vlw Milo.
Rapaz, cada vídeo ótimo que vc tem, parabéns!
Caramba eu não lembrava que já havia assistido esse vídeo antes, e cai de novo nele e assisti novamente claro, eu sempre trabalhei com arranjadores e raras as vezes toquei em banda (e nem tenho vontade a não ser que o cachê valha muito a pena)mas não fico só tocando esses piseiros que os caras fazem por aí (nada contra viu?!) eu faço bem mais que isso em termos de ritmos ou seja faço sertanejo raiz (Tião carreiro e pardinho, milionário e José rico, João mineiro e marciano, chitaozinho e xororó e etc....) e também faço algumas atuais e também músicas pra dançar tipo xote, vanerao, marcha (ou arrasta pé ou bandinha também como queiram)rasqueado, bolero e etc.... Tenho um mzx 500 e faço justamente o que tu falou as vezes eu conecto o microfone na entrada do teclado e mando ver dependendo do local eu só uso assim agora também as vezes só uso minha caixa de 200 watts RMS sem mesa de som e mando brasa nos eventos que faço diferente de alguns que são cheios de frescura e levam um monte de coisas
Recentemente tocou uma banda no programa encontro da rede Globo que usava o Mx500 da Casio,um arranjador bem básico comparado com o PA 4x e Genos,O Genos da Yamaha no caso têm funções de teclados como o kronos da korg e pode sim ser usado com banda.
Mzx500 da Casio ė um arranjador excelente. Para mim o melhor custo beneficio.
Básico?
Pra Tudo e pra todos Existe uma *Necessidade Específica"
Então vale sim.
Só cai depender do foco de cada um.
falou tudo amigo
O psrS 950 é um teclado cujo valor está mais ou menos na faixa dos 7 ou 8000 reais também.. e pela comparação com esse korg pa 900 aí, eu acho o psr S 950 mais top.. mais o teclado arranjador é mais indicado pra quem trabalha sozinho, ou seja, toca sem banda, como você ja falou amigo..
Frank Aguiar o cauzinho dos teclados usava muito esses modelos de teclado. Músicos de seresta e forró usam muito também Por causa do eletro ritimo "acompanhamento "
parece que ele disse que os musicos como frank aguiar e outros do genero não são profissionais pois praticamente todos usam arranjador
@@wjunior6269 Onde que ele disse isso ? Na verdade quem usa teclado arranjador e programa os próprios ritmos precisa entender muito de música ou pelo menos ter aquele feeling de cada instrumento, o que ainda significa ter uma base bem boa de teoria musical. Mesmo que seja no feeling.
Cara se alguém vive da música e toca em um teclado,é o dinheiro mais bem empregado q já vi!!!o retorno é amplo pode crê!!!!
Milo, ótimo vídeo! Dá uma noção pra quem tá começando. Parabéns, cara!
Ta Bettina, já sei que você tem mais de 1 milhão acumulado, agora me deixe assistir aos meus vídeos
Top parabéns Korg é Korg
Tenho um pa600! estou muitíssimo satisfeito...gosto cada um tem o seu...agora, músico bom tem poucos..
Na bahia arrochadeira usa arranjador como controlador de Samples e ritmos o que é uma boa também...
O piano do Korg kross foi melhor que o piano do pa 900
Ele e um sintetizador timbre programavel arranjador tem poucas possibilidades mesmo tendo os mesmos sons base vai soar inferior .
@@adriankeibord2 a menos que vc coloque o sampler de piano dentro dele ai pode soar até superior
Tbm achei o Korg Cross melhor
Arranjador e sintetizador, cada um tem sua finalidade, tem q saber qual a necessidade de cada tecladista!
Minha opinião de músico
Exemplo 1
Músico empolgado
1) Não adianta vc ter um arranjador top de 10mil ou 15mil se vc não sabe usar as tecnologia vc vai ficar frustrado.
Exemplo 2
Músico sabem tocar são promissores
2)Não adianta vc ter um teclado basicão
Se suas habilidades são extraordinaria .
Então para iniciantes PSR 640/ 740/ PSR 2000/ 3000/ KORG PA 50
Começa com teclados custo benéficos, com POLIFONIA 64 ou 128.
Teclas sensitiva .
Até R$ 1500 / 2000
Na sua evolução com tempo vc irá perceber e seu professor irá te orientar
Aquele teclado básico já não irá te atender pois seu nível de musicalidade e outro
Logo vc irá em busca de arranjadores intermediários TALVES E80 G70 BK9
PSR 950 PSR 750 KOG PA 600
AQUI É CUSTO BENEFICIO ARRANJADORES ANTIGOS MUITO BOM .
NA PROXIMA ETAPA E FINAL QUANDO VC JA DOMINAR O INSTRUMENTO E SEU PROFESSOR DISSER VC JA ESTA PRONTO PRA VIVER DE MUSICA PQ VC E MUITO BOM.
ENTAO VC ESTA PRONTO PRA
SEGUIR 2 CAMINHOS :
1) TOCAR EM BANDAS E IGREJAS
2) TOCAR EM CASAMENTO ,EVENTOS
LOGO O INVESTIMENTO SERA MAIOR R$ +- 8MIL A 15 MIL
VA EM BUSCA DE ARRANJADORES
PSR S 970, KORG PA 1000,
ROLAND EA 7, YAMAHA PSR SX 600/900, ROLAND G70 FANTON ,KROME ,KROSS
JUNO DS XPS30.
SINTETIZADORES ETC....
MONTE SET 2 TECLADOS + NOTEBOK + KONKANT SEJA FELIZ NA MUSICA
Precisa falar que alguns arranjadores, tipo esse pa900 podem receber vozes dos mais diversos teclados tbm. Ou seja, a gente pode samplear outros sons de outros teclados, pra memória dele. Seu limite, com relação a um sintetizador, é ele não poder misturar ou dividir diversos sons nas teclas, que é o caso do Juno Stage, nele eu coloco divido e misturo as mais diversas vozes, por exemplo, e ele é próprio pra bandas. Tenho um pa700 e um Juno Stage. Acho os dois baita shows, cada um a sua necessidade rsrsrs.
Ótimo vídeo.
Arranjador e para tecladista de pisadinha são ótimos teclados mas quem procura boa qualidade para palco igrejas bandas com certeza seria um extacion mais peso e presença musical aprendi a tocar em arcodeons e sintetizadores no Panamá tocando salsa tumbao baul bachata e outros ritmos latinos os hispânicos são monstros nas teclas hoje parei por um acidente perdi a cabeça do úmero do ombro mas ganho a vida como Locutor de radio FM depois que voltei para o Brasil sou do tempo dos KORG M1 M7 dos forrozeiros PSR 505 550 2000 E 3000 ROLAND XP 50 E XP 80 e outros ai grande abraço
Aqui na região, grupo de terceira idade e grupos mais pequenos que não possuem bateria usam arranjador, as bandas usam maioria aqui controladores(conhecidos meus)
Mas ou menos na data q esse vídeo foi lançado eu estava procurando um teclado, tive quase comprando um desse (korg) mas acabei comprando o xps 30 da Roland. Não me arrependi nem um pouco da escolha.
Tenho um Pa4x e um Stage 3, coisas totalmente distintas, mas hoje se tivesse que escolher um, optaria pelo 4x, vai da vibe que está vivendo no momento...
Muito bom o vídeo!! Parabéns!!
Demais! Interessante e instrutivo!
Boa Mestre Milo. Vou comprar um sintetizador e gostei muito do Roland xp10. E gostei dele leve fácil de manuseio . Da uma dica mestre.
nao toco teclado mais adimiro o empenho que voce faz os videso gostei de saber sobre teclado, agora adimiro meu irmao que aprendeu em 4 dias a tocar teclado na igreja jrsrkskr rapido e ja ta fazendo ate solo
tenho um PSR-S 67O!! Toco na igreja, ele me atende super bem!! Ano que vem vou comprar uma Yamaha P-95 ou o P-125.
Qual sua opinião sobre o Tyros. Tenho o Tyros 1. Quero ter o Tyros 4. O que você acha sobre a linha Tyros da Yamaha?
Ótima análise. Arranjadores são uma categoria à parte nos teclados. Lembro do Frank Aguiar no final da década de 1990 tocando para multidões no nordeste. O trio do Dejavu também. Muitos artistas ainda se apresentam assim no nordeste fazendo aquele forró mais eletrônico. E ganham dinheiro! No sudeste não temos esse tipo de exemplo pois muda para uma cultura mais pop, MPB e sertanejo com o pessoal usando Nord para fazer sanfona e metais no teclado.
Só eu que curti mais o da Yamaha? Na hora do primeiro teste kkkk
Aqui no nordeste a galera levou o tcl arrajador pra outro nível amigo vc tá por fora e sobre timbres kontakt tá aí pra ajudar os fracos de grana como eu😂
Verdade
Eu tenho um s670 e uso o pack de faguinho 😉
@@rickmidia5596maravilhoso amigo teclado exelente ...hoje estou com o sx600
Desculpa, mas a galera do nordeste ta igual a de São Paulo, não está levando nada a outro nível, aliás pode estar sim, mas de um nivel bon pra um nível ruim.
Obrigado pela dica,,,,
Quem toca em palco com uma banda, não precisa de um arranjador que é mais caro que os sintetizadores
arranjador é para quem toca sozinho e precisa de todo o instrumental já gravado. A opção de utilizar um computador
para fazer a parte de arranjador é valida mas depois todo mundo vai falar que você tem tudo gravado
no computador e não é bem assim... para isso também pode usar sintetizador com musicas gravadas em midi e canta
em cima da musica como se fosse um karaoke.
Um arranjador de topo faz tudo o que um sintetizador faz, mas um sintetizador não faz tudo o que o arranjador de topo faz.
Dai o preço ser muito mais elevado e ainda consegue ligar o microfone nele e usar efeitos na voz e ter segundas e terceiras vozes
como se tratasse de um processador vocal de efeitos.
Sou português, gosto de ver os seus vídeos e também toco. Tenho um arranjador, alias tenho 2 mas já são um pouco antigos
pois deixei de tocar profissionalmente, dai não ter investido em novo equipamento. o que tenho serve muito bem para praticar em casa.
não é muito conhecido ai no brasil mas eu uso um ketron sd1, a linha da ketron é muito usada em Portugal muito boa com ritmos e sons
latinos. De momento muitos músicos estão optando por comprar korg PA4 pois é um pouco mais barato e para tocar ritmos de
kizomba e forro tem melhores sons... tudo depende do seu reportório
Queria ver você testando o teclado Audya da ketron. Ele é arranjador, mas é incrível a sua sonoridade.
Toco com arranjador nos dias de semana e num workstation nos domingos, e realmente um workstation ou sintetizador oferecem funções melhores pra tocar com banda
Falou tudo, não adianta ter milhares de recursos e chegar na hora de usar se embabananar todo. Só me preocupo com os timbres e bandas de qualidade.
diferença gigante do primeiro para o 2º... o 2º parece ser o melhor
O que você diz sobre: estudar e tocar o arranjador com identificação automática dos acordes vs. estudar e tocar com o som exato da ordem das notas usadas em cada acorde?
Vale desde que você saiba por que ta comprando e o quanto você vai ter de retorno... Por exemplo na KORG ... O PA4X Pro é uma maquina absurda.
Teclado bão e so aquele
Antigos como
Yamaha psr 1000
Yamaha psr 1100
Yamaha psr 2100
Yamaha psr 550
E outros
Parabens pelo video. Faz um video de como se usa orgao e strings. valewww
Fala amigão... o Milo fez videos recentes (2019) sobre os dois temas que você propos ... busca lá no canal dele que tem... abração
@@fernandomattedi2337 valew fera
Legal seus vídeos, bem elaborados. Que tal um comparativo analógico/digital? Grande abraço
cara... eu tenho até um canal que falo de arranjadores. Seu vídeo é interessante, pra uma informação bem básica e superficial sobre essa categoria de teclado. Mas garanto que arranjadores como oque você mostrou como sendo mais caro "GENOS", São verdadeiros workstations.
Sempre usei arranjadores da yamaha, agora comprei um psr s 775, sampleei e agora sim sou um profissional, som pica demais, muito bom.
Em questão do preço vai depender das funcionalidades e aplicações Eu tenho um xps 10, timbres bons relativamente bons, mas quando se trata em edição e aplicação de alguns recursos, até mesmo para tocar com banda o Prs s670 que eu tinha antes superava e muito em recursos.
Exemplo se eu tivesse que editar alguma programação pra tocar na hora. é tudo muito complicado no xps 10 enquanto está tudo na mão no Psr.
Rapaz eu tambem tenho um XPS 10 estou pensando em trocar no S670
agora me lasquei,comprei um sx900,o pior e que eu nao sei tocar nada,e porque eu vejo falar muito dele e decidir compra-lo,mas vou treinando aqui,vou ver no que vai da nisso,
Mano, ambos tem som MIDI que eu não gosto hehe
Melhor omprar um controlador barato e usar VST no PC
Com essa grana eu compro Microkorg dos sonhos e ainda sobra dinheiro
fala milo; dei 1600 no roland ex20a ontem no sufoco rs
E KORG E ROLAND QUALIDADE IMENSA SAO MUITO TOP
Eu devo ser a excessão, mas prefiri o arranjo do Yamaha do que do outro, o som da bateria, principalmente no chimbal tá bem mais realista..
Som da Yamaha agrada mais os ouvidos e é mais quente
O Yamaha deixou o korg bem atraz, nao rezta duvida
Os melhores tecladistas evangélicos pra mim sao os da iurd :marcio pinheiro,giovani dos santos,andre etzberger etc e quase todos usam arranjadores..... e mandam muito bem seja usando so piano com string ou pad ou tocando com acompanhamento ....sample faz o arranjador ser melhor pra mim ...
Hoje em Dia com os samples vc usa num arranjador qualquer timbre de um sintetizador por exemplo. Tenho um arranjador e uso um piano da nord nele.mas têm que saber usar
Falar "não gosto ou não recomendo" eu entendo, agora "não presta, ou coisa de preguiçoso" é preconceito e forçação de barra!! Cada um é uma ferramenta a ser usado em situações diferentes, e claro um musico bom arrasa em qq um, e o ruím não tóca nada em nenhum. Cada um com seu bol$o e sua necessidades.... Excelente vídeo, alguns deveriam assistir nóvamente.
O segundo teclado tem um som mais encorpado. E pra gravar melhor comprar um microfone profissional para instrumentos ou gravar com uma unidade tipo behringer? Objetivo: Gravar com qualidade igual ou semelhante à de estúdio
Acho que durante uma apresentação os teclados não tem muitos dual Joice,, eu ainda sou fã do go piano da Roland 40 timbres sem dual coice,, mas a qualidade de som é incomparável.
Uma banda da minha igreja usa o PA 900 e o Stage 2!! São 2 tecladistas!! Tudo depende realmente da necessidade da banda!!
Os tecladistas do Anderson Freire, Márcia Felipe,
P.C. Baruk, o tecladista do WS já usou algumas vezes o mz-x500, etc...
Você poderia comentar sobre o mzx500. Todos falam muito bem sobre esse teclado. Dizem que é muito inovador...
Milo, boa noite! Vi este vídeo, e digo é até covardia comparar este Korg com um PSR 320.... Então, sugiro que seja feito uma comparação pelo menos com um Yamaha 670 ou 770 que eu acho que não chega a 7 mil, mas deve estar por volta de 4 a 5 mil reais....
Belo vídeo amigo parabéns.
Mano você tem pcg editados do kross?
Se poder compartilhar eu ficaria grato \®/ \©/ rsrsrs
Bom dia/tarde/noite Milo, vc sabe se o teclado arranjador é o mesmo que um teclado sintetizador? Qual desses serve para quem busca fazer uma composição e mais opções?
Faz um review do Juno Di..
Tinha um xps10 troquei num arranjador yamaha o cara me voltou uma grana só uso em casa .
Cara, os tecladistas precisam entender uma coisa, principalmente quem está iniciando na música, que os teclados arranjadores não são ideais para tocar em bandas, mas sim para apresentações solos, inclusive existem vários cantores profissionais na música popular, que utilizam esses teclados, porque eles se tornam mais viáveis nas apresentações, com um custo benéfico e econômico melhor, não precisando ter que contratar muitos músicos e manter uma banda com um custo muito alto. O teclado arranjador e empregado em ritmos como arrocha, forró, lambada e outros mais. Mas se o indivíduo gosta de Rock, clássico, Reggae, não faz sentido utilizar teclados arranjadores, mas os sintetizadores nas bandas ou similares. Mas uma coisa é certa, existem diferenças sim, entre os teclados arranjadores, principalmente na questão de qualidade, memória, samples é ou variedade de recursos que eles oferecem, por isso a diferença de preço. Por exemplo tenho um korg PA 600 que custa em média R$ 5.000,00 cinco mil, enquanto tem o korg pa4x que custa em média R$ 14.000,00 quatorze mil e tem muitos tecladistas e cantores como Robério, Washington Brasileiro, Frank Aguiar, forró Boys, Capa de Revista e outros, os quais são considerados do meio Brega, mas que ganham muito dinheiro na música, que utilizam esse último modelo que eu citei, entendo que cada um tem que ter aquilo que caiba em seu bolso, de acordo com as suas necessidades, porque toco na noite, acompanho uma cantora e assim que possível, irei comprar um PA4X Korg, que é uma maquina de teclado.
tenho um 4X e te digo é uma maquina , top , os timbres dele são tops tambem , infelizmente o valor não é esse que vc falou , esta na faixa de 21 à 25 mil , o meu comprei nos EUA , e paguei bem mais barato , mas aqui no Brasil é uma facada , lembrando que tem 2 modelos 61 e 76 teclas e por isso varia os valores .
milo, me ajuda... CTK 6250 ou PSR 463?
Neste caso Milo o sintetizador seria melhor para construção de timbres correto?
Milo faz um vídeo tocando solos da banda forró boys. hehe
Menos cara...kkkkk
boa tarde meu jovem, estou na dúvida de qual teclado comprar entre tres modelos! vc ja tocou ou seria possivel um teste entre os teclados casio CTK 6250, yamaha PSR e363 e roland REVAS KB-330? parabens pelos videos.
Amigo melhor custo benefício e o Casio mais barato e muito mais funções
Eu tenho prs-S900 vale apena?
Eu tenho um Roland bk9 e ele é muito bom
Teclado 2 korg. Sem dúvidas.
A diferenca do teclado 2 para 1 sem comparação