Eu como até passar mal! Eu como batata frita, aí resolvo que quero comer brigadeiro e depois resolvo que quero batata frita de novo. (Isso tudo ao mesmo tempo). Essa semana comi pavê com refrigerante no café da manhã durante três dias. Eu sinto vontade de comer mesmo sem sentir fome, é bem bizarro.
Me descreveu! Por conta disso, tinha épocas em que eu tinha azia MUITO forte... e uma culpa DESTRUIDORA... Tô tentando me cuidar hj em dia com a terapia... Melhoras pra vc 💐
Sofro de compulsão alimentar periódica, quando passo por esses episódios de compulsão acordo e durmo pensando em comida, minha relação com a alimentação é muito desgastante pq é uma luta constante 😓 hoje estou sobre peso, mas ja estive com 17kgs a mais, vivo em extremos ou restrinjo muito ou como muito...so quem passa sabe como é triste viver escravizado pela comida!!
Hoje, tenho um controle maior, eu já emagreci 42 kg. Quando eu tive um nível de compulsão alimentar mais exacerbado (chegava a 20 pães francês e 1 bolo daqueles redondinhos com 1 litro de leite no café da manhã)... Parava porque eu cansava... Mas dali a pouco (segurando... mais 2 horas)... mais comida! Nunca consegui sentir a saciedade ou meu estômago "cheio" nesta fase. Faltam 23 kg para o meu objetivo final. ❤
Eu como doce até acabar tudo....por exemplo: um pote de doce de leite...uma caixa de bombom. Hoje estou anotando o sentimento que estou na hora em que como.
Estou há tempos tentando controlar minha compulsão alimentar, mas é muito difícil. Já percebi que os episódios acontecem quando estou chateada, daí acabo exagerando na comida como uma forma de punição (repetindo 3 vezes o almoço ou comendo pão e bolacha mesmo sem fome). Além disso, tenho uma crença de que só consigo emagrecer se comer pouco e evito até o arroz integral. Só que não aguento ficar muito tempo em uma dieta restrita e volto a comer mais do que preciso, eventualmente. Estou fazendo terapia desde abril por que sei que meu problema é mais psicológico do que nutricional. Paralelamente a isso, estou me esforçando para parar demonizar a comida e vídeos como esse ajudam meu cérebro teimoso a entender que comer não precisa ser uma punição, mas sim um momento prazeroso e importante para viver saudável e feliz. Obrigada pelo trabalho! Beijos!
Cheguei da caminhada e senti vontade de comer uma fatia de bolo de chocolate, com uma culpa enorme resisti, e fui procurar um vídeo, me achei aqui, chorando com uma sensação de que fui liberta, as pessoas ditam quem vc deve ser e vc aceita , pq quer está dentro dos padrões impostos pela sociedade atual, se priva de viver livre e sentir prazer em comer o que tem vontade, já fiz muita dieta e já disse muito não, pra parecer fitness, vou me permitir mais , comer é normal e não deve ser associado a sofrimento!!! Gratidão por esse vídeo!
Eu cansei de ir em nutricionista, não achei nem um que pensasse em mim. Só escutei o não pode tem que comer assim tem que comer assado. pegam as dietas prontas da gaveta fazem uns riscos de caneta como se tivessem personalizado pra mim. E deu e Tchau nos vemos mês que vem.eu saio dali até tento nos primeiros dias depois desisto e o mes que vem nunca chega pra mim
Quesia Gomes eu sou nutricionista e te entendo muito bem! Mas tb posso te assegurar que um bom profissional, com abordagem adequada não irá te dar uma dieta de gaveta e sim tratará como um indivíduo completo com um acompanhamento personalizado. Abraços!
Claudia Ros O trabalho do psicólogo não é dizer o que vc tem que fazer, mas ajudá-la compreende o motivo de sua compulsão e daí vc com ajuda dela vai superar o problema. E vc mesmo vai fazer a escolha que é melhor para vc.
Estou passando por essa fase. Tem dias que me forço a vomitar tudo que eu comi. Tem dias que choro por não conseguir controlar à vontade enorme de comer. Por mais que eu esteja com a barriga cheia nunca me sinto satisfeita já emagreci 1 Kilo engordei 3 em menos de 1 mês. Agora estou emagrecendo de novo por sempre me sentir fracassada e acabar vomitando tudo que comi, quando eu falo ninguém me entende diz que é besteira, mais não é 😔
quando eu sinto raiva, medo, confusão, stress, angústia, tristeza ou qlq emoção desse tipo... meu estômago fecha! Não consigo comer. Não me "Acho gorda", ao contrário. Nesses episódios emagreço bastante e quando compartilho com alguém me dizem que sou sortuda por ficar sem fome, pq a maioria acaba engordando nesses momentos. valorizam tanto isso, já ouvi amigas dizendo que queriam ter uma desilusão amorosa só para emagrecer, só que está sensação de descontrole, afinal vc sabe que precisa comer porém NÃO CONSEGUE é terrível. Algumas vezes que passei por isso ouvia comentários "como vc está linda, o que tem feito para emagrecer?" e estava tão triste, tão ferida. Mas infelizmente o conceito de beleza está realmente deturpado. Esse canal tem sido uma terapia pra mim ❤ apesar de muitas vezes não ser o meu problema, tem me feito ficar alerta pra respeitar o próximo. bjos
Tabata Tezza Também sou assim !!! Tive um momento muito difícil . E emagreci 12kg em um mês. Nesses momentos só em pensar que preciso preparar um sanduíche , fico desanimada e até sem vontade!! De preparar algo para comer. É horrível sua mente só pensa no problema e esquece do corpo.
Muito obrigada por esse vídeo, quando ela me disse (porque parecia que foi pra mim) que sou forte e que tento todos os dias chorei, chorei porque só quem passa por isso sabe o quanto é difícil, já tentei tudo que vcs podem imaginar, ontem me peguei chorando 😭 porque dói, dói muuuito não ter controle sobre seu cérebro, seu corpo.
FINALMENTE!!! Tem milhares de vídeos falando de compulsão como se fosse um hábito ruim e comparando a compulsão com vontade de comer doce, por exemplo. Obrigado pelo vídeo!
Procurem ajuda psiquiátrica! Tive compulsão alimentar aliada a depressão, e foi a pior coisa que me aconteceu até hoje. Pensava em comida o dia inteiro pois sentia angústia o dia inteiro. Nos episódios, já cheguei a comer arroz gelado. Mesmo quando eu comia coisas gostosas, eu não sentia prazer, pois era mais como uma forma de fugir do meu estado mental. Comia até passar muito mal. Depois eu me torturava, como se eu fosse um lixo de ser humano. Queria vomitar, mas sempre tive medo (ainda bem). Daí vinha as crises depressivas e pensava em coisas piores... Finalmente consegui achar um tratamento em que eu esteja me adequando, e é um alívio enxergar a vida de outras formas. Depois de muitos anos consigo entender a comida como uma forma de me nutrir, e pude sentir finalmente como é ter saciedade. É muito louco. Claro que estou muito longe de estar completamente bem, mas comparando ao passado... Só tenho a agradecer :)
Natália Narumi Nat, estou iniciando um tratamento para compulsão alimentar agora com a psiquiatra, há 2 meses e meio (mas tenho desde meus 13 anos)...mas estou com muuuita dificuldade com adaptação aos medicamentos...como foi para você?
Vídeo maravilhoso! Vivi uma infância, adolescência, juventude e parte da vida adulta com culpa. Algumas vezes após o almoço e apos ter repetido a refeicao, eu chegava a ir na cozinha escondido pegar colheradas das panelas já frias. Passei mto tempo fazendo dieta e dormindo e acordando pensando em receitas e comidas. Fiz um acompanhamento com a nutri entendi que eu jamais emagreceria seguindo a galera fitness do insta, pq eu tinha resistência a insulina que provavelmente veio das idas e vindas entre comilança e dieta. Emagreci, mas ainda não tinha entendido o comer de verdade, ainda programava e passava mto tempo do dia pensando no cardápio. Existia mta emoção, insegurança e principalmente uma infelicidade com a parte profissional na minha vida envolvida nesse pacote alimentar. Vida vai, vida vem e hj estou finalmente realizada profissionalmente, mudei da agua pro vinho, saí da publicidade e hoje trabalho com cães. Como um passe de mágica( sqn, pq teve uma vida toda de reflexões mil e obstaculos) estou de bem com o meu corpo. O fator principal: correr atras da minha felicidade profissional ocupou tanto espaco na minha vida, na minha mente, que nao sobrou tempo pra pensar nas dietas e no corpo. Resultado? Aprendi a comer normal! O que tem disponivela na hora da fome, o que der naquele dia e tudo mais. Quando percebi estava realmente satisfeita com as porcoes da dieta, mas os alimentos no prato nao tinham sido escolhidos por conta da dieta e sim o que tinha da feira da semana, o que sobrou de ontem e nesse processo as pessoas começram a me dizer que tinha emagrecido! Nem me dei conta, foi natural, aprendi a escutar o meu corpo, pq minha cabeça nao tinha mais tempo pra dieta, pq o momento da refeiçao virou algo normal como qualquer pessoa faz e nao mais um evento de "Será que engorda? Sera que ta certo? Preciso compensar isso, pq comi aquilo? Nao saio mais loucamente atras das minhas vontades e nem me culpando por elas. Comer virou algo normal como tomar banho e dormir. Hj pela primeira vez na vida estou de bem com o meu corpo! ele nao é o que eu sonhava na epoca da dieta, mas entendi que nao sou e nao serei musa fitness never, pq minha rotina é outra e me faz tao feliz que o manequim 38 veio sem academia! Tudo perfeito? Quase. Foram anos de culpa, as cicatrizes ficam. Mas o pulo do gato foi entender que eu jamais teria um corpo que não é meu sendo infeliz na área da minha vida em que passo mais horas, o trabalho. E que pensar tanto em dieta era uma fuga de outras coisas que tinha pendente comigo mesma. Todo dia é um novo dia, mas se livrar dessa ditadura da beleza e magreza me traz uma liberdade que não tem preço!!! Tanto fizeram a gente cair nesses padrões de beleza que só posso te parabenizar por este canal. A coisa é muito mais séria e profunda do que as revistas e todos esses canais de dieta nos mostram. É de tamanha irresponsabilidade alguns conteúdos "fitness" que vemos por aí. Parabéns por tratar o assunto com a seriedade que ele merece.
A minha compulsão alimentar acontece na parte da tarde e a noite. Percebi que qdo vou para academia, de alguma forma aquela energia , aquele stress, aquela ansiedade por comer diminuí muito, muito e no meu caso só musculação resolve. A musculação libera algum hormônio que faz com que eu fique mais tranquila e com sono no pós treino, deu certo por enquanto. Torço para que continue
É muito complicado 😞 eu tento e tento mas não o que acontece. Se estou triste quero comer e se estou feliz quero comer também. Como como como.. preciso passar mal de tanto comer para ficar satisfeita. Sou muito anciosa
Dai, sabe o que o seu canal significa pra mim? Um local de suspiro. É a pausa, a interrupção, a respiração ALIVIADA em saber que existe um cyberespaço em que não se vende a ideia do corpo perfeito, da dieta ideal, da gordofobia, da ortorexia, da preocupação excessíva com a estética.. A gente aprende a se enxergar, a respeitar os sinais do corpo, e desconstruir aquelas ideias que são tidas como normais, mas que nos machucam tanto, principalmente nós mulheres. Muito obrigada!
Esse vídeo descreve tudo oque eu sinto e faço...😭 Quando agente fala que tem compulsão muita gente acha que agente não tem vergonha na cara e sempre sai da dieta. Mais e muito mais sério , quando me dá crise eu como tanto tanto que passo mau . Depois me caiu no choro e me sinto fracassada.... Esse vídeo me ajudou demais! Obrigada
Assistindo chorando😭 como é péssimo ter compulsão, maioria das vezes, pego comida por último e sempre sou a primeira terminar, como 3x e as pessoas ainda estão no primeiro prato, terrível isso 😭 e ainda não fico satisfeita.
Eu tenho 13 anos e 87 kg,já cheguei a na hora do almoço pedir para o meu irmao me amarrar numa cadeira pq eu não conseguia parar,E depois eu chorava comendo
eu tbbb😭😭😭😭, eu to chorando, nao aguento mais ser escrava da comida, eu como dms sem ter fome, algo maior me puxa para comer, nao aguento mais 😭, tudo que eu faço, faço pensando em comida
Eu fiquei feliz agora, eu não sou compulsiva 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 eu sou viciada no prazer de comer, eu como mais do que nescessário por que me dá felicidade, aí eu passo mal, mas às vezes mesmo passando mal ainda belisco e como algo😪
Eu já tentei até tomar remédio, mas minha ansiedade aumentou horrores, minha psiquiatra mesmo suspendeu. Ao mesmo tempo que estamos comendo certo, quando percebemos já comemos o mundo! a culpa é muito grande, ainda mais no meu caso que não é só compulsão, mas tbm bulimia. Seus vídeos são maravilhosos! Não para! Meus parabéns 🙏👏
Sem palavras pra esse vídeo, não consigo nem controlar o choro, a maior verdade é achar que a gente é "preguiçoso" não emagrece por que não quer, não tem força de vontade, falta de vergonha na cara, dentre outra coisas, mas é inexplicável, só vivendo mesmo por que pra quem não vive não passa de desculpinha.
Amei, falou tudo que eu já passei, lembro das crises de ansiedade comendo comida fria na panela, lembro de misturar sorvete com Nescau, e depois chorar muito. Lembro que não me olhava nem no espelho, não tirava foto, lembro dos vários efeitos sanfonas tbm, aí quando peguei uma infeção e tomei soro e vi que tinha engordado e tava no meu 6 efeito sanfona, isso em 2013 com mais de 80 quilos, falei para mim mesma basta, emagreci 22 quilos, mais foi em dois anos, fui tratar a ansiedade que era a causa da minha compulsão e tive alterações de peso nesses 4 últimos anos mais foi pequena, penso muito que a comida não vai me dominar, que meus problemas não vão acabar por causa da comida, eu me vejo como uma viciada só que eu posso mudar isso, mas não influência e não muda em nada a vida da pessoa se ela emagrecer ou não, eu aprendi muito na marra ainda tô aprendendo a não me importar com que os outros pensam, porque quando você tá, bem tá segura tá feliz, vc não precisa diminuir ninguém, vc só ataca ou crítica alguém quando vc tá se sentindo mal, se sentindo agredida na maioria das vezes por si mesma. Eu sei q pode me dar um estalo a qualquer momento e eu querer comer a casa, mas penso muito que comida é prazer e não remédio, no sentido que se você comer um bolo inteiro como já fiz você vai ser feliz, eu passo hj vontade, as vezes choro, mas graças a Deus aos poucos me livrei de um vicio, que tava acabando com a minha saude, comida é prazer, refeição e prazer, não remédio.
Perfeito, Restrições alimentares só geram frustrações, depressão e transtornos alimentares, não há nada de romântico em pessoas que controlam compulsivamente sua alimentação Não devemos reduzir nosso amor próprio a um reflexo no espelho.
eu definitivamente tenho compulsão alimentar. Quando estou ansiosa, triste, até mesmo entediada eu como o que tiver na geladeira e na despensa, sem me importar se é gostoso ou não. Já devorei uma panela de arroz sem esquentar, um cacho inteiro de banana, meio quilo de farelo de aveia, um ou dois litros de leite puro... aparentemente tudo "saudável" de acordo com o mundo fitness, mas não nessas quantidades...me sinto um fracasso quando não mantenho a compostura. Pensava q só açucar e gluten poderiam ocasionar compulsão alimentar, mas já começo a ver q vai muito além disso. É uma sensação de vazio e raiva que só passa quando me acabo de comer qualquer coisa e me sinto desconfortavel. É horrivel Ter essa relação com a comida. Meu sonho é me livrar disso 100%
Obrigada por mais um vídeo maravilhoso. Sempre falei sobre esses termos usado para comida como "gordice" "lixo" "comida de gordo" e sempre me disseram que eu sou problemática em encanar com isso, que é coisa da minha cabeça! Ver uma profissional da área falando sobre isso me anima, estou realmente no caminho certo. Obrigada.
Só obrigada. Cheguei aqui através do canal da Cecília Dassi. Obrigada. Sabe o que mais me incomoda na obesidade? Na rua. Eu já me conformei com o meu corpo... não importa o que eu faça, tem momento que vou engordar, tem momento que vou emagrecer. Comendo besteiras ou não. Já me conformei. Porém na rua... Se eu estiver comendo algo rápido... Nossa! Se eu estivesse usando droga na rua seria menos reprovador.
Muuuuuuito obrigada, Eu sou DETERMINADAAAAAA! Primeira vez que reconheço, Daiana do céu! Muita gratidão por ajudar, por seu amor e seu trabalho! Infinitas bênçãos ❤❤❤❤👏👏👏👏👏
Isso é muito interesante, luto contra a compulsão desde minha adolescência quando sofri abuso sexual. Sinto uma dor enorme até hoje com 33 anos, acompanho o canal da Cintia Seabra ela é excelente, estou com 129kg e comecei academia, e tbm melhorar minha alimentação e principalmente me amar, e cuidar das minhas emoções. Ótimo canal!
Ótimo conteúdo para quem quer emagrecer e não consegue, parabéns! E para você que está lendo meu comentário, não desista, você vai conseguir! Só fracassa quem desiste!
Impressionada... Venho tentando encontrar alguém que me ajude a identificar e a entender minha relação tão conturbada com a comida e até hoje não vi ninguém falar de forma tão natural. Gostaria de ter a oportunidade de ter uma profissional como essa por perto pra me auxiliar nessa luta.
Meu DEUS, nos perdemos TUDO ISSO, pq fazemos essas dietas LOUCAS, PERDEMOS essas referências fisiológicas!!! ADOREIIIII, tudo que foi falado, preciso de mais videos como esses, eu preciso nao, NOS PRECISAMOS, pois acredito que muita gente sofre de compulsão e tem vergonha de falar, pois eu tenho na minha TPM, e sofro d MAIS!!!!!
Eu, muitas vezes, como até um ponto em que me sinto mal fisicamente. Me sinto cheio e estufado e falo para mim mesmo que não vou comer dessa maneira NUNCA mais...Na próxima refeição ou no dia seguinte faço a mesma coisa. Vídeo maravilhoso!!!
Parabéns pelo canal, Daiana! você podia abordar qualquer dia as doenças inflamatórias intestinais. tenho Crohn, e isso altera nossa relação com a alimentação e com o corpo. Acho que seria um bom tema, e um alerta para as pessoas, pois ainda não se tem um diagnóstico rápido por falta de orientação, muitas vezes. Fica minha sugestão. Beijooos 😘
Que vídeo maravilhoso, muito esclarecedor... essa nutri e Marcela kotait têm uma conduta excelente, todos os nutricionistas deveriam ter aulas com essas mulheres. Sou MT fã 👏👏👏👏 E obg Daiana por sempre trazer profissionais excelentes para o seu canal.
Nossa... É incrível como esse canal é necessário... Só compreendi que preciso de ajuda com os meus problemas através de esclarecimentos aqui... E comer pra mim sempre foi um problema e hoje tento me reconstruir... Obrigada!!! Por me fazer perceber que não sou a única com essas coisaa na cabeça.
Eu tenho muita fome quando estou cansada, ou melhor eu tenho a compulsão alimentar com o cansaço e o sono...isso eu já aprendi sobre mim!!!! Adorei o vídeo e as informações.
Que entrevista sensacional !!!!!!!!! Acho que eh o video do seu canal que mais me tocou ate agora. Obrigada Daiana Garbin, por todo seu trabalho. Faz muita diferenca na vida ! Voce possibilita aprendizados importantes que plantam sementes de mudancas positivas e fundamentais para a saude do corpo e da mente. E obrigada pelas entrevistas, instagram e blog. Muita paz para voce !
Que vídeo....maravilhoso... amei. As palavras dela fazem carinho na gente...nos fazem voltar a realidade e nos sentir tão normais, tão pessoas, tão seres humanos.... Daiana, obrigada por tudo isso. De verdade.
Como eu me senti aliviada, feliz, e satisfeita vendo esse vídeo. Você é maravilhosa, e ajuda muito todas nós, eu pelo menos me sinto munida de conhecimento para conseguir me ajudar, e isso é impagável. Obrigado.
Nossa, a dra Fernanda passa uma calma, parece ser um amor de pessoa! Nunca tinha pensado nas coisas que ela falou. Vídeo para rever algumas milhares de vezes até absorver tudo e aprender. Obrigada Daiana, obrigada dra Fernanda! :)
Que vídeo mais incrível ❤❤ eu já procurava esse vídeo a muito tempo!!!! Não sabia que seria esse, mas sabia que uma hora ia encontrar algo bem completo sobre o assunto. Muito obrigada
Desde novinha tenho compulsão. Pizza fora do contexto? Só mês passado foram duas inteiras sozinha... Comida sem esquentar pq não deu tempo? Vixe... Sempre fiz! Tenho melhorado. Altos e baixos... Mas em relação a adolescência melhorei.
Vcs falam das vontades fora da normalidade, logo poderiam ensinar formas ou métodos de constatar qdo não é saudável. Ex.: a feijoada com um prato vc já estava saciada, confortável , mas aí vc repete dois ou três por ter perdido essa noção de saciedade. Seria ótimo se Vcs demonstrasse formas para ajudar a pensar tipo: " ops, estou comendo mais do preciso" ajudar a recuperar essa noção de saciedade. excelente vídeo, canal 😍😍😍
Creio q seria com auxílio de nutricionista comportamental ou Especialista em transtornos tbm, creio q hoje em dia estao mais " populares" de se encontrar , uma vez q já existe movimentação em prol dessa formação específica da nutrição🙏
Perdi 30kg através de uma dieta, e como eu sempre seguia essa restrição acabava sempre exagerando nos "dias do lixo". Quando ela falou sobre misturas que não combinam logo lembrei de quando eu comi uma mistura de pudim com cookies,mel e pão de queijo, era como se eu não quisesse parar para "aproveitar", pois parando significaria sentir saciedade e eu n queria isso.
Amei o vídeo! Cada dia q passa sou mais grata a vc Dai. Graças a vc e o seu canal, pude perceber o quanto estava doente a tempo e assim procurar ajuda. Obrigada!😘
Eu sofro muito com compulsão alimentar. Vivo em extremos: como muito doce, chego a comer 6 barras de chocolate, lata inteira de leite condensado, praticamente um bolo recheado sozinha. Fico imaginando as comidas e me controlo ao máximo pra não comer, mas as vezes não resisto e exagero. As pessoas ficam horrorizadas c a quantidade q eu aguento comer, mas aí sinto muita culpa e quando consigo, tento colocar pra fora (vomitar). Na maior parte do tempo minha alimentação é restrita, fico umas 22 horas por dia sem comer, praticamente só janto, fico c medo de comer carboidratos; adoro arroz e feijão, mas fiquei com medo até de comer isso, e aí só experimento. É muito difícil :( Pq leio sobre alimentação e aí parece que tudo é errado: carboidrato, leite etc...
Moça, procura aqui no RUclips (Intagram e face tbm) os conteúdos das nutris Maiara Belmont (Pode isso, Nutri? ) E Marina Nogueira ( do Não conto Calorias, já entrevistada aqui pela Daiana inclusive) elas falam sobre essas questões! 😉 Vale a pena!
Comer escondido, comer quantidades absurdas quando se esta estressado, simplesmente comer um atras do outro, sem nem respirar, fazer misturas absurdas so para comer, comer coisas que parecam maior quantidade, sentir tontura, tremedeira e batedeiras no coracao de tanta glicose ingerida. 😢
Eu a alguns anos passei a comer até me sentir cheia(quase passando mal). Se não fosse assim não me sentia "satisfeita", e durante o dia acabava comendo ainda mais coisas (frituras,doces, etc). No fim sempre me senti culpada por agir assim, estando gorda sem fazer atividades físicas e cada dia mais com preguiça e "fome". Desde fevereiro(depois de ver minha mãe parar no hospital por causa de um avc) resolvi mudar, paguei academia comecei a repensar minha alimentação. Ainda está sendo bem difícil ainda não quero ir na academia e minha autoestima cai muito vendo as pessoas magras malhando e eu me sentindo um alien lá. De la pra cá emagreci 9kg mas tenho minhas recaídas na comida e vem a culpa que machuca muito. Tenho problemas de saúde devido ao excesso de peso e sei que não posso desistir de aprender a comer melhor, mas de 3 passos para frente 1 é para trás.
Eu nao aguento mais viver com a compulsão. Deito pensando em comida, acordo pensando em comida e como pensando em comida. É um sofrimento. É fora de controle! Vou procurar tratamento
Adorei o vídeo. Mas confesso que fiquei confusa no sentido de identidicar qual o meu “real problema”, já que eu ñ chego aos extremos da compulsão, como em alguns casos citados. Mas ao mesmo tempo, acredito sofrer de compulsão alimentar pq penso em comida quase que o tempo todo. Como além da fome, Vivo iniciando e furando dietas, e me sinto extremamente culpada e fracassada por ñ conseguir superar minha própria mente. Após a segunda gestação, engordei 30 kg. No último ano, emagreci 18 kg e engordei 10 kg na sequência. Malho feito louca, e talvez por isso eu ñ tenha engordado mais. Mas a sensação de frustração que sinto é profunda...
Eu como até passar mal! Eu como batata frita, aí resolvo que quero comer brigadeiro e depois resolvo que quero batata frita de novo. (Isso tudo ao mesmo tempo). Essa semana comi pavê com refrigerante no café da manhã durante três dias. Eu sinto vontade de comer mesmo sem sentir fome, é bem bizarro.
Tainá Brasil Também sou assim...é frustrante ser controlada pela compulsão
Tainá Brasil me define
Jé eu me dá um nervoso que como sem parar uma coisa atrás da outra , e uma sensação boa na hora mais depois vem a culpa horrível
Me descreveu! Por conta disso, tinha épocas em que eu tinha azia MUITO forte... e uma culpa DESTRUIDORA... Tô tentando me cuidar hj em dia com a terapia... Melhoras pra vc 💐
Tamo junto colega
MARAVILHOSOOOOOO ESSE VIDEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Obrigada gata!! Bjooo
Coincidência eu procurar por esse conteúdo depois de ver o do seu canal. Tudo maravilhoso.
Sofro de compulsão alimentar periódica, quando passo por esses episódios de compulsão acordo e durmo pensando em comida, minha relação com a alimentação é muito desgastante pq é uma luta constante 😓 hoje estou sobre peso, mas ja estive com 17kgs a mais, vivo em extremos ou restrinjo muito ou como muito...so quem passa sabe como é triste viver escravizado pela comida!!
Daniela Silva Vc me descreveu! vivo o mesmo... :(
Daniela Silva "escravizado pela comida" é exatamente isso!
Meu caso é igual ao seu
Muito triste né. Vivo assim também não tem meio termo. Vamos lutando né. Abraço
Achei forças com endócrino e nutricionista. É muito difícil, ou é muito restritivo ou é muito
Essa nutricionista é maravilhosa. Super empata, nunca tinha visto uma nutricionista tão conectada com a realidade das pessoas. Parabéns!
Psico e Tal pq ela é gordinha também ! Sabe o que passamos !😅
Hoje, tenho um controle maior, eu já emagreci 42 kg. Quando eu tive um nível de compulsão alimentar mais exacerbado (chegava a 20 pães francês e 1 bolo daqueles redondinhos com 1 litro de leite no café da manhã)... Parava porque eu cansava... Mas dali a pouco (segurando... mais 2 horas)... mais comida! Nunca consegui sentir a saciedade ou meu estômago "cheio" nesta fase. Faltam 23 kg para o meu objetivo final. ❤
MySuperMi parabéns! você podia dar dicas? eu estou enlouquecendo aos poucos. não tenho paz
MySuperMi sei como é engordei 10 quilos 😥
MySuperMi Como começar a tratar a compulsão?
Vc fez tratamento? Usou medicação?
MySuperMi sou assim, como que nem percebo, não paro! Só como, como! E depois fico 1 semana (no máximo) de "dieta" restritiva
Muita calma traz esse vídeo, tantos canais de dieta, fitness, low carb e etc...encontrar um canal desse dá uma paz.
Obrigada!!
Você traduziu o que tava pensando e não conseguia verbalizar!
Eu como doce até acabar tudo....por exemplo: um pote de doce de leite...uma caixa de bombom. Hoje estou anotando o sentimento que estou na hora em que como.
Estou há tempos tentando controlar minha compulsão alimentar, mas é muito difícil. Já percebi que os episódios acontecem quando estou chateada, daí acabo exagerando na comida como uma forma de punição (repetindo 3 vezes o almoço ou comendo pão e bolacha mesmo sem fome).
Além disso, tenho uma crença de que só consigo emagrecer se comer pouco e evito até o arroz integral. Só que não aguento ficar muito tempo em uma dieta restrita e volto a comer mais do que preciso, eventualmente.
Estou fazendo terapia desde abril por que sei que meu problema é mais psicológico do que nutricional. Paralelamente a isso, estou me esforçando para parar demonizar a comida e vídeos como esse ajudam meu cérebro teimoso a entender que comer não precisa ser uma punição, mas sim um momento prazeroso e importante para viver saudável e feliz.
Obrigada pelo trabalho! Beijos!
Cheguei da caminhada e senti vontade de comer uma fatia de bolo de chocolate, com uma culpa enorme resisti, e fui procurar um vídeo, me achei aqui, chorando com uma sensação de que fui liberta, as pessoas ditam quem vc deve ser e vc aceita , pq quer está dentro dos padrões impostos pela sociedade atual, se priva de viver livre e sentir prazer em comer o que tem vontade, já fiz muita dieta e já disse muito não, pra parecer fitness, vou me permitir mais , comer é normal e não deve ser associado a sofrimento!!! Gratidão por esse vídeo!
Eu cansei de ir em nutricionista, não achei nem um que pensasse em mim. Só escutei o não pode tem que comer assim tem que comer assado. pegam as dietas prontas da gaveta fazem uns riscos de caneta como se tivessem personalizado pra mim.
E deu e Tchau nos vemos mês que vem.eu saio dali até tento nos primeiros dias depois desisto e o mes que vem nunca chega pra mim
Quesia Gomes eu sou nutricionista e te entendo muito bem! Mas tb posso te assegurar que um bom profissional, com abordagem adequada não irá te dar uma dieta de gaveta e sim tratará como um indivíduo completo com um acompanhamento personalizado. Abraços!
carolccomar O duro é encontrar uma boa profissional !!!
Quesia Gomes , e pra ajudar, orientam ir em psicólogo, mas todos que fui só me ouviam, mas nunca me deram uma direção
carolccomar , sabe de algum em Curitiba?
Claudia Ros
O trabalho do psicólogo não é dizer o que vc tem que fazer, mas ajudá-la compreende o motivo de sua compulsão e daí vc com ajuda dela vai superar o problema. E vc mesmo vai fazer a escolha que é melhor para vc.
Estou passando por essa fase. Tem dias que me forço a vomitar tudo que eu comi. Tem dias que choro por não conseguir controlar à vontade enorme de comer. Por mais que eu esteja com a barriga cheia nunca me sinto satisfeita já emagreci 1 Kilo engordei 3 em menos de 1 mês. Agora estou emagrecendo de novo por sempre me sentir fracassada e acabar vomitando tudo que comi, quando eu falo ninguém me entende diz que é besteira, mais não é 😔
quando eu sinto raiva, medo, confusão, stress, angústia, tristeza ou qlq emoção desse tipo... meu estômago fecha! Não consigo comer. Não me "Acho gorda", ao contrário. Nesses episódios emagreço bastante e quando compartilho com alguém me dizem que sou sortuda por ficar sem fome, pq a maioria acaba engordando nesses momentos. valorizam tanto isso, já ouvi amigas dizendo que queriam ter uma desilusão amorosa só para emagrecer, só que está sensação de descontrole, afinal vc sabe que precisa comer porém NÃO CONSEGUE é terrível. Algumas vezes que passei por isso ouvia comentários "como vc está linda, o que tem feito para emagrecer?" e estava tão triste, tão ferida. Mas infelizmente o conceito de beleza está realmente deturpado.
Esse canal tem sido uma terapia pra mim ❤ apesar de muitas vezes não ser o meu problema, tem me feito ficar alerta pra respeitar o próximo. bjos
Tabata Tezza Também sou assim !!! Tive um momento muito difícil . E emagreci 12kg em um mês. Nesses momentos só em pensar que preciso preparar um sanduíche , fico desanimada e até sem vontade!! De preparar algo para comer. É horrível sua mente só pensa no problema e esquece do corpo.
Comigol é exatamente assim. Quando tô triste, não como nada. Quando tô tranquila, desenvolvo compulsão. Mas tô me tratando.
Tabata Tezza eu era assim, agora essas coisas me fazem comer
Amei. Tbm já comi comidaa gelada para não me verem esquentando e perceberem que eu iria comer de novo.
Eu 😭😭😭😭😭
Eu tb!!
Eu tbem
KKKKKKK TB
Muito obrigada por esse vídeo, quando ela me disse (porque parecia que foi pra mim) que sou forte e que tento todos os dias chorei, chorei porque só quem passa por isso sabe o quanto é difícil, já tentei tudo que vcs podem imaginar, ontem me peguei chorando 😭 porque dói, dói muuuito não ter controle sobre seu cérebro, seu corpo.
Muito 😭
Calma, vc não está sozinha. Tenho um descontrole terrível nas minhas compulsões. Também choro muito. Força!
É realmente muito ruim estou chorando muito agora, mas algo que ela disse me confortou tenho força de vontade estou tentando 😭😭😭😭😭😭
FINALMENTE!!! Tem milhares de vídeos falando de compulsão como se fosse um hábito ruim e comparando a compulsão com vontade de comer doce, por exemplo.
Obrigado pelo vídeo!
Procurem ajuda psiquiátrica! Tive compulsão alimentar aliada a depressão, e foi a pior coisa que me aconteceu até hoje. Pensava em comida o dia inteiro pois sentia angústia o dia inteiro. Nos episódios, já cheguei a comer arroz gelado. Mesmo quando eu comia coisas gostosas, eu não sentia prazer, pois era mais como uma forma de fugir do meu estado mental. Comia até passar muito mal. Depois eu me torturava, como se eu fosse um lixo de ser humano. Queria vomitar, mas sempre tive medo (ainda bem). Daí vinha as crises depressivas e pensava em coisas piores...
Finalmente consegui achar um tratamento em que eu esteja me adequando, e é um alívio enxergar a vida de outras formas. Depois de muitos anos consigo entender a comida como uma forma de me nutrir, e pude sentir finalmente como é ter saciedade. É muito louco. Claro que estou muito longe de estar completamente bem, mas comparando ao passado... Só tenho a agradecer :)
Natália Narumi Nat, estou iniciando um tratamento para compulsão alimentar agora com a psiquiatra, há 2 meses e meio (mas tenho desde meus 13 anos)...mas estou com muuuita dificuldade com adaptação aos medicamentos...como foi para você?
" parece que comer é errado".
Sinto muito isso.
Sempre digo que jaquei...ops nao falo mais hehe
Vídeo maravilhoso! Vivi uma infância, adolescência, juventude e parte da vida adulta com culpa. Algumas vezes após o almoço e apos ter repetido a refeicao, eu chegava a ir na cozinha escondido pegar colheradas das panelas já frias. Passei mto tempo fazendo dieta e dormindo e acordando pensando em receitas e comidas. Fiz um acompanhamento com a nutri entendi que eu jamais emagreceria seguindo a galera fitness do insta, pq eu tinha resistência a insulina que provavelmente veio das idas e vindas entre comilança e dieta. Emagreci, mas ainda não tinha entendido o comer de verdade, ainda programava e passava mto tempo do dia pensando no cardápio. Existia mta emoção, insegurança e principalmente uma infelicidade com a parte profissional na minha vida envolvida nesse pacote alimentar. Vida vai, vida vem e hj estou finalmente realizada profissionalmente, mudei da agua pro vinho, saí da publicidade e hoje trabalho com cães. Como um passe de mágica( sqn, pq teve uma vida toda de reflexões mil e obstaculos) estou de bem com o meu corpo. O fator principal: correr atras da minha felicidade profissional ocupou tanto espaco na minha vida, na minha mente, que nao sobrou tempo pra pensar nas dietas e no corpo. Resultado? Aprendi a comer normal! O que tem disponivela na hora da fome, o que der naquele dia e tudo mais. Quando percebi estava realmente satisfeita com as porcoes da dieta, mas os alimentos no prato nao tinham sido escolhidos por conta da dieta e sim o que tinha da feira da semana, o que sobrou de ontem e nesse processo as pessoas começram a me dizer que tinha emagrecido! Nem me dei conta, foi natural, aprendi a escutar o meu corpo, pq minha cabeça nao tinha mais tempo pra dieta, pq o momento da refeiçao virou algo normal como qualquer pessoa faz e nao mais um evento de "Será que engorda? Sera que ta certo? Preciso compensar isso, pq comi aquilo? Nao saio mais loucamente atras das minhas vontades e nem me culpando por elas. Comer virou algo normal como tomar banho e dormir. Hj pela primeira vez na vida estou de bem com o meu corpo! ele nao é o que eu sonhava na epoca da dieta, mas entendi que nao sou e nao serei musa fitness never, pq minha rotina é outra e me faz tao feliz que o manequim 38 veio sem academia! Tudo perfeito? Quase. Foram anos de culpa, as cicatrizes ficam. Mas o pulo do gato foi entender que eu jamais teria um corpo que não é meu sendo infeliz na área da minha vida em que passo mais horas, o trabalho. E que pensar tanto em dieta era uma fuga de outras coisas que tinha pendente comigo mesma. Todo dia é um novo dia, mas se livrar dessa ditadura da beleza e magreza me traz uma liberdade que não tem preço!!! Tanto fizeram a gente cair nesses padrões de beleza que só posso te parabenizar por este canal. A coisa é muito mais séria e profunda do que as revistas e todos esses canais de dieta nos mostram. É de tamanha irresponsabilidade alguns conteúdos "fitness" que vemos por aí. Parabéns por tratar o assunto com a seriedade que ele merece.
Lindo relato!
Muito obrigada por dividir sua história!!!
Muito obg, seus relatos me representou, que Deus te ajude sempre, hj estou em tratamento com fluoxetina pra conter a minha ansiedade..😚
A minha compulsão alimentar acontece na parte da tarde e a noite. Percebi que qdo vou para academia, de alguma forma aquela energia , aquele stress, aquela ansiedade por comer diminuí muito, muito e no meu caso só musculação resolve. A musculação libera algum hormônio que faz com que eu fique mais tranquila e com sono no pós treino, deu certo por enquanto. Torço para que continue
Uma angústia sem fim!
É muito complicado 😞 eu tento e tento mas não o que acontece. Se estou triste quero comer e se estou feliz quero comer também. Como como como.. preciso passar mal de tanto comer para ficar satisfeita. Sou muito anciosa
Dai, sabe o que o seu canal significa pra mim? Um local de suspiro. É a pausa, a interrupção, a respiração ALIVIADA em saber que existe um cyberespaço em que não se vende a ideia do corpo perfeito, da dieta ideal, da gordofobia, da ortorexia, da preocupação excessíva com a estética.. A gente aprende a se enxergar, a respeitar os sinais do corpo, e desconstruir aquelas ideias que são tidas como normais, mas que nos machucam tanto, principalmente nós mulheres.
Muito obrigada!
Stephanie Riccio Simoes exatamente
Ciclo de restrição e compulsão... Story of my life
Esse vídeo descreve tudo oque eu sinto e faço...😭 Quando agente fala que tem compulsão muita gente acha que agente não tem vergonha na cara e sempre sai da dieta. Mais e muito mais sério , quando me dá crise eu como tanto tanto que passo mau . Depois me caiu no choro e me sinto fracassada....
Esse vídeo me ajudou demais! Obrigada
Assistindo chorando😭 como é péssimo ter compulsão, maioria das vezes, pego comida por último e sempre sou a primeira terminar, como 3x e as pessoas ainda estão no primeiro prato, terrível isso 😭 e ainda não fico satisfeita.
eu tbm... to com medo de q posso está com isso pq toda hora estou com fome e nunca me saceio
Eu tenho 13 anos e 87 kg,já cheguei a na hora do almoço pedir para o meu irmao me amarrar numa cadeira pq eu não conseguia parar,E depois eu chorava comendo
eu tbbb😭😭😭😭, eu to chorando, nao aguento mais ser escrava da comida, eu como dms sem ter fome, algo maior me puxa para comer, nao aguento mais 😭, tudo que eu faço, faço pensando em comida
mano, eu tenho isso...
Eu fiquei feliz agora, eu não sou compulsiva 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 eu sou viciada no prazer de comer, eu como mais do que nescessário por que me dá felicidade, aí eu passo mal, mas às vezes mesmo passando mal ainda belisco e como algo😪
Eu também 😓
Eu já tentei até tomar remédio, mas minha ansiedade aumentou horrores, minha psiquiatra mesmo suspendeu. Ao mesmo tempo que estamos comendo certo, quando percebemos já comemos o mundo! a culpa é muito grande, ainda mais no meu caso que não é só compulsão, mas tbm bulimia. Seus vídeos são maravilhosos! Não para! Meus parabéns 🙏👏
Sem palavras pra esse vídeo, não consigo nem controlar o choro, a maior verdade é achar que a gente é "preguiçoso" não emagrece por que não quer, não tem força de vontade, falta de vergonha na cara, dentre outra coisas, mas é inexplicável, só vivendo mesmo por que pra quem não vive não passa de desculpinha.
Amei, falou tudo que eu já passei, lembro das crises de ansiedade comendo comida fria na panela, lembro de misturar sorvete com Nescau, e depois chorar muito. Lembro que não me olhava nem no espelho, não tirava foto, lembro dos vários efeitos sanfonas tbm, aí quando peguei uma infeção e tomei soro e vi que tinha engordado e tava no meu 6 efeito sanfona, isso em 2013 com mais de 80 quilos, falei para mim mesma basta, emagreci 22 quilos, mais foi em dois anos, fui tratar a ansiedade que era a causa da minha compulsão e tive alterações de peso nesses 4 últimos anos mais foi pequena, penso muito que a comida não vai me dominar, que meus problemas não vão acabar por causa da comida, eu me vejo como uma viciada só que eu posso mudar isso, mas não influência e não muda em nada a vida da pessoa se ela emagrecer ou não, eu aprendi muito na marra ainda tô aprendendo a não me importar com que os outros pensam, porque quando você tá, bem tá segura tá feliz, vc não precisa diminuir ninguém, vc só ataca ou crítica alguém quando vc tá se sentindo mal, se sentindo agredida na maioria das vezes por si mesma. Eu sei q pode me dar um estalo a qualquer momento e eu querer comer a casa, mas penso muito que comida é prazer e não remédio, no sentido que se você comer um bolo inteiro como já fiz você vai ser feliz, eu passo hj vontade, as vezes choro, mas graças a Deus aos poucos me livrei de um vicio, que tava acabando com a minha saude, comida é prazer, refeição e prazer, não remédio.
Perfeito, Restrições alimentares só geram frustrações, depressão e transtornos alimentares, não há nada de romântico em pessoas que controlam compulsivamente sua alimentação Não devemos reduzir nosso amor próprio a um reflexo no espelho.
eu definitivamente tenho compulsão alimentar. Quando estou ansiosa, triste, até mesmo entediada eu como o que tiver na geladeira e na despensa, sem me importar se é gostoso ou não.
Já devorei uma panela de arroz sem esquentar, um cacho inteiro de banana, meio quilo de farelo de aveia, um ou dois litros de leite puro...
aparentemente tudo "saudável" de acordo com o mundo fitness, mas não nessas quantidades...me sinto um fracasso quando não mantenho a compostura.
Pensava q só açucar e gluten poderiam ocasionar compulsão alimentar, mas já começo a ver q vai muito além disso. É uma sensação de vazio e raiva que só passa quando me acabo de comer qualquer coisa e me sinto desconfortavel.
É horrivel Ter essa relação com a comida. Meu sonho é me livrar disso 100%
Gente que vídeo incrível! Nunca vi uma especialista ter tanta consciência de como os pacientes se sentem e busca uma ajuda efetiva para os paciêntes.
Você está me libertando. Muito obrigada! Não aguento mais viver com medo de comida.
Obrigada por mais um vídeo maravilhoso. Sempre falei sobre esses termos usado para comida como "gordice" "lixo" "comida de gordo" e sempre me disseram que eu sou problemática em encanar com isso, que é coisa da minha cabeça! Ver uma profissional da área falando sobre isso me anima, estou realmente no caminho certo.
Obrigada.
Ela é mais psicóloga do que nutricionista 💜😍
Que demais! Ela foi minha prof na Pos Graduacao! Amei!!!!❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Obrigada!!!
Foi a primeira vez nesse RUclips que eu ouvi falar tão bem sobre compulsão alimentar parabéns mudou meus conceitos sobre controle alimentar
Só obrigada.
Cheguei aqui através do canal da Cecília Dassi.
Obrigada.
Sabe o que mais me incomoda na obesidade? Na rua. Eu já me conformei com o meu corpo... não importa o que eu faça, tem momento que vou engordar, tem momento que vou emagrecer. Comendo besteiras ou não. Já me conformei. Porém na rua... Se eu estiver comendo algo rápido... Nossa! Se eu estivesse usando droga na rua seria menos reprovador.
Muuuuuuito obrigada, Eu sou DETERMINADAAAAAA! Primeira vez que reconheço, Daiana do céu! Muita gratidão por ajudar, por seu amor e seu trabalho! Infinitas bênçãos ❤❤❤❤👏👏👏👏👏
Obrigada!!!!!Beijos mil
Isso é muito interesante, luto contra a compulsão desde minha adolescência quando sofri abuso sexual. Sinto uma dor enorme até hoje com 33 anos, acompanho o canal da Cintia Seabra ela é excelente, estou com 129kg e comecei academia, e tbm melhorar minha alimentação e principalmente me amar, e cuidar das minhas emoções. Ótimo canal!
Ótimo conteúdo para quem quer emagrecer e não consegue, parabéns! E para você que está lendo meu comentário, não desista, você vai conseguir! Só fracassa quem desiste!
Profissional super competente, super recomendo! Muito respeito por você Fernanda, uma das responsáveis pela minha recuperação! Gratidão
Karine Baptista como contato a Fernanda?
Impressionada... Venho tentando encontrar alguém que me ajude a identificar e a entender minha relação tão conturbada com a comida e até hoje não vi ninguém falar de forma tão natural. Gostaria de ter a oportunidade de ter uma profissional como essa por perto pra me auxiliar nessa luta.
Meu DEUS, nos perdemos TUDO ISSO, pq fazemos essas dietas LOUCAS, PERDEMOS essas referências fisiológicas!!! ADOREIIIII, tudo que foi falado, preciso de mais videos como esses, eu preciso nao, NOS PRECISAMOS, pois acredito que muita gente sofre de compulsão e tem vergonha de falar, pois eu tenho na minha TPM, e sofro d MAIS!!!!!
Adorei! você poderia aprofundar sobre a fome/ ansiedade e emocional. Como controlar, adequar a comida com os desequilíbrios do dia a dia?
Eu, muitas vezes, como até um ponto em que me sinto mal fisicamente. Me sinto cheio e estufado e falo para mim mesmo que não vou comer dessa maneira NUNCA mais...Na próxima refeição ou no dia seguinte faço a mesma coisa. Vídeo maravilhoso!!!
excelente vídeo! precisa ser visto por todos!! parabéns!!
Esse foi o único vídeo de milhares que assisti...que realmente me ajudou💫
Quero essa nutricionista pra mim!!! 🥰
Parabéns pelo canal, Daiana! você podia abordar qualquer dia as doenças inflamatórias intestinais. tenho Crohn, e isso altera nossa relação com a alimentação e com o corpo. Acho que seria um bom tema, e um alerta para as pessoas, pois ainda não se tem um diagnóstico rápido por falta de orientação, muitas vezes. Fica minha sugestão. Beijooos 😘
pfv leva a Fernanda mais vezes! foi o melhor vídeo!
Que vídeo maravilhoso, muito esclarecedor... essa nutri e Marcela kotait têm uma conduta excelente, todos os nutricionistas deveriam ter aulas com essas mulheres. Sou MT fã 👏👏👏👏
E obg Daiana por sempre trazer profissionais excelentes para o seu canal.
muitooo esclarecedor! definitivamente, tenho apenas culpa mesmo, e um vínculo emocional com a comida, basta eu conseguir me ouvir novamente
Obrigado ! me ajudou muito a entender ,não aguento mas sofrer com isso é uma tortura diária .Obrigado por nos ajudar, Dai 😔
Que profissional incrível, sábias palavras ♥️♥️♥️
Excelente entrevista!!!! Adorei essa nutri!!!! Muito clara e amorosa!!!
De onde saiu essa psicologa??? Amei !!!!
Q nutricionista maravilhosa! Preciso dela na minha vida.
Melhor programar, até chorei, estou aliviada!
Nossa...
É incrível como esse canal é necessário...
Só compreendi que preciso de ajuda com os meus problemas através de esclarecimentos aqui...
E comer pra mim sempre foi um problema e hoje tento me reconstruir...
Obrigada!!!
Por me fazer perceber que não sou a única com essas coisaa na cabeça.
MUITO OBRIGADA!!
Daiana, tomara que vc realmente saiba o bem que vc faz para pessoas como eu com este canal! Me sinto representada, "ouvida". Obrigada por existir!
Eu tenho muita fome quando estou cansada, ou melhor eu tenho a compulsão alimentar com o cansaço e o sono...isso eu já aprendi sobre mim!!!! Adorei o vídeo e as informações.
Que entrevista sensacional !!!!!!!!! Acho que eh o video do seu canal que mais me tocou ate agora. Obrigada Daiana Garbin, por todo seu trabalho. Faz muita diferenca na vida ! Voce possibilita aprendizados importantes que plantam sementes de mudancas positivas e fundamentais para a saude do corpo e da mente. E obrigada pelas entrevistas, instagram e blog. Muita paz para voce !
Eu fiz dieta durante 8meses emagreci 21kl surgiu um problema pessoal q me fez comer tudo q via pela frente pela minha preocupação
tive isso esse ano
O mundo deveria assistir esse vídeo!!
Maravilhoso!
Obrigada!
Que vídeo....maravilhoso... amei. As palavras dela fazem carinho na gente...nos fazem voltar a realidade e nos sentir tão normais, tão pessoas, tão seres humanos.... Daiana, obrigada por tudo isso. De verdade.
Meu Deus muito verdade, não tinha parado pra pensar na associação distorcida da comida gostosa, que comida gostosa é ruin é diabolica, porque né
Pena que so pode curtir uma vez 👏👏👏👏👏
Estás linda, Daiana, essa cor te veste muito bem!
Nossa, que conversa maravilhosa. Abriu demais minha visão sobre minha alimentação, tenho certeza que irá me ajudar muito. Gratidão 🙏😘
Como eu me senti aliviada, feliz, e satisfeita vendo esse vídeo. Você é maravilhosa, e ajuda muito todas nós, eu pelo menos me sinto munida de conhecimento para conseguir me ajudar, e isso é impagável. Obrigado.
Nossa, a dra Fernanda passa uma calma, parece ser um amor de pessoa! Nunca tinha pensado nas coisas que ela falou. Vídeo para rever algumas milhares de vezes até absorver tudo e aprender.
Obrigada Daiana, obrigada dra Fernanda! :)
Que vídeo mais incrível ❤❤ eu já procurava esse vídeo a muito tempo!!!! Não sabia que seria esse, mas sabia que uma hora ia encontrar algo bem completo sobre o assunto. Muito obrigada
Desde novinha tenho compulsão. Pizza fora do contexto? Só mês passado foram duas inteiras sozinha... Comida sem esquentar pq não deu tempo? Vixe... Sempre fiz! Tenho melhorado. Altos e baixos... Mas em relação a adolescência melhorei.
Vcs falam das vontades fora da normalidade, logo poderiam ensinar formas ou métodos de constatar qdo não é saudável. Ex.: a feijoada com um prato vc já estava saciada, confortável , mas aí vc repete dois ou três por ter perdido essa noção de saciedade. Seria ótimo se Vcs demonstrasse formas para ajudar a pensar tipo: " ops, estou comendo mais do preciso" ajudar a recuperar essa noção de saciedade. excelente vídeo, canal 😍😍😍
Creio q seria com auxílio de nutricionista comportamental ou
Especialista em transtornos tbm, creio q hoje em dia estao mais " populares" de se encontrar , uma vez q já existe movimentação em prol dessa formação específica da nutrição🙏
Melhor vídeo de compulsão que eu já vi parabéns pelo vídeo execente.
Gratidão! Beijos
Perdi 30kg através de uma dieta, e como eu sempre seguia essa restrição acabava sempre exagerando nos "dias do lixo". Quando ela falou sobre misturas que não combinam logo lembrei de quando eu comi uma mistura de pudim com cookies,mel e pão de queijo, era como se eu não quisesse parar para "aproveitar", pois parando significaria sentir saciedade e eu n queria isso.
Estou morrendo de fome "emocional" que luta e bagunça de sentimentos a qual não encontro saída. 😑
Te entendo, só Deus e um bom profissional para nos ajudar. Vou economizando para pagar uma consulta com um psicólogo. E vc faz algum acompanhamento?
Excelentes as colocações. Parabéns.
Muito bom poder me sentir representado de alguma forma, pelos seus vídeos. Daiana muito obrigado!
Amei o vídeo! Cada dia q passa sou mais grata a vc Dai. Graças a vc e o seu canal, pude perceber o quanto estava doente a tempo e assim procurar ajuda. Obrigada!😘
Muito obrigada!! Mil beijos.
Dai, seus vídeos a cada dia que passa, ficam melhores! 🙏🏻❤👏🏻
Essa Nutri é INCRIIIIIVELLLL!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Super sensata!!!!
Parabéns pelo canal e pelo vídeo incrível! Excelente tema! Sofro muito com isso...É uma luta constante, diária e desgastante! Gratidão eterna!
Que desgastante.. Sempre volto a ter episódios de compulsão, da vontade de chorar. É um comer até nao caber mais.
Que conteúdo fantástico! Parabéns! Me sinto até aliviada quando ouço algumas coisas! Informação com conhecimento faz a diferença!
É isso !!!! isso funciona.! reencontrar a referencia fisiológica.
Excelente !!!! Quanta informação !!!! Apaixonada pelo seu canal
Que aulaaaaaaa. Que profissional de talento e que entende e sabe o que esta falando! Perfeito
Eu sofro muito com compulsão alimentar. Vivo em extremos: como muito doce, chego a comer 6 barras de chocolate, lata inteira de leite condensado, praticamente um bolo recheado sozinha. Fico imaginando as comidas e me controlo ao máximo pra não comer, mas as vezes não resisto e exagero. As pessoas ficam horrorizadas c a quantidade q eu aguento comer, mas aí sinto muita culpa e quando consigo, tento colocar pra fora (vomitar). Na maior parte do tempo minha alimentação é restrita, fico umas 22 horas por dia sem comer, praticamente só janto, fico c medo de comer carboidratos; adoro arroz e feijão, mas fiquei com medo até de comer isso, e aí só experimento. É muito difícil
:( Pq leio sobre alimentação e aí parece que tudo é errado: carboidrato, leite etc...
Moça, procura aqui no RUclips (Intagram e face tbm) os conteúdos das nutris Maiara Belmont (Pode isso, Nutri? ) E Marina Nogueira ( do Não conto Calorias, já entrevistada aqui pela Daiana inclusive) elas falam sobre essas questões! 😉 Vale a pena!
Esses temas tem sido de grande importância. Obrigada por partilhar conosco tamanho conhecimento. 😊❤💖
Comer escondido, comer quantidades absurdas quando se esta estressado, simplesmente comer um atras do outro, sem nem respirar, fazer misturas absurdas so para comer, comer coisas que parecam maior quantidade, sentir tontura, tremedeira e batedeiras no coracao de tanta glicose ingerida. 😢
Excelente, vídeo!! isso sim ajuda as pessoas. A verdade; Parabéns
Eu a alguns anos passei a comer até me sentir cheia(quase passando mal). Se não fosse assim não me sentia "satisfeita", e durante o dia acabava comendo ainda mais coisas (frituras,doces, etc). No fim sempre me senti culpada por agir assim, estando gorda sem fazer atividades físicas e cada dia mais com preguiça e "fome".
Desde fevereiro(depois de ver minha mãe parar no hospital por causa de um avc) resolvi mudar, paguei academia comecei a repensar minha alimentação.
Ainda está sendo bem difícil ainda não quero ir na academia e minha autoestima cai muito vendo as pessoas magras malhando e eu me sentindo um alien lá.
De la pra cá emagreci 9kg mas tenho minhas recaídas na comida e vem a culpa que machuca muito. Tenho problemas de saúde devido ao excesso de peso e sei que não posso desistir de aprender a comer melhor, mas de 3 passos para frente 1 é para trás.
Que nutricionista maravilhosa
excelente video, a fernanda explica muito bem
Eu nao aguento mais viver com a compulsão. Deito pensando em comida, acordo pensando em comida e como pensando em comida. É um sofrimento. É fora de controle! Vou procurar tratamento
Adorei o vídeo. Mas confesso que fiquei confusa no sentido de identidicar qual o meu “real problema”, já que eu ñ chego aos extremos da compulsão, como em alguns casos citados. Mas ao mesmo tempo, acredito sofrer de compulsão alimentar pq penso em comida quase que o tempo todo. Como além da fome, Vivo iniciando e furando dietas, e me sinto extremamente culpada e fracassada por ñ conseguir superar minha própria mente. Após a segunda gestação, engordei 30 kg. No último ano, emagreci 18 kg e engordei 10 kg na sequência. Malho feito louca, e talvez por isso eu ñ tenha engordado mais. Mas a sensação de frustração que sinto é profunda...
vídeo lindo! tô muito emocionada, eu finalmente entendo o que se passa comigo, gratidão ❤
Esse vídeo me deu uma paz