Que interessante essa conversa. Eu sou um homem cis gay chegando nos 30 e ando pensando nessa questão do envelhecimento no geral. Acredito que os nós de discussões políticas das próximas décadas serão em torno de: 1) crise climática, causada pelo sistema capitalista e que bota em risco toda a vida humana no planeta. Num primeiro momento quem sentirá o impacto mais forte serão os já vulneráveis, ou seja, a classe trabalhadora como um todo, incluindo aí os recortes de gênero e raça. 2) direito reprodutivo, o capital anseia por uma linha de produção de mão de obra precarizada, portanto barata, que se garante mantendo gente com útero em lugar de vulnerabilidade extrema sem direito ao aborto, por isso eles acionam a extrema-direita. 3) envelhecimento, pra envelhecer com dignidade precisa de orçamento de Estado destinado pra isso e tudo que o capital faz, ainda com mais força na sua mutação neoliberal, é roubar o orçamento do Estado, que iria pra gastos sociais, e mandar esse dinheiro pra especuladores financeiros e burgueses. A ideia capitalista neoliberal de descartabilidade se tornou o senso comum, eu vejo gente cis com 20 anos achando que "tá velho", então muito rico poder ouvir outras dissidências articulando o envelhecimento também, já que no campo cultural a gente precisa de outro paradigma que seja capaz de pra enfrentar a ideologia de descartabilidade do capital.
Eu me preocupo muito com
A velhice !!! Pois nada é fácil pra uma mulher Trans
Que interessante essa conversa. Eu sou um homem cis gay chegando nos 30 e ando pensando nessa questão do envelhecimento no geral. Acredito que os nós de discussões políticas das próximas décadas serão em torno de:
1) crise climática, causada pelo sistema capitalista e que bota em risco toda a vida humana no planeta. Num primeiro momento quem sentirá o impacto mais forte serão os já vulneráveis, ou seja, a classe trabalhadora como um todo, incluindo aí os recortes de gênero e raça.
2) direito reprodutivo, o capital anseia por uma linha de produção de mão de obra precarizada, portanto barata, que se garante mantendo gente com útero em lugar de vulnerabilidade extrema sem direito ao aborto, por isso eles acionam a extrema-direita.
3) envelhecimento, pra envelhecer com dignidade precisa de orçamento de Estado destinado pra isso e tudo que o capital faz, ainda com mais força na sua mutação neoliberal, é roubar o orçamento do Estado, que iria pra gastos sociais, e mandar esse dinheiro pra especuladores financeiros e burgueses.
A ideia capitalista neoliberal de descartabilidade se tornou o senso comum, eu vejo gente cis com 20 anos achando que "tá velho", então muito rico poder ouvir outras dissidências articulando o envelhecimento também, já que no campo cultural a gente precisa de outro paradigma que seja capaz de pra enfrentar a ideologia de descartabilidade do capital.
Muito bacana
❤❤❤
👏👏👏👏👏
que senhora querida