Cursos Livres Univesp TV - História do Brasil - Dom João VI
HTML-код
- Опубликовано: 1 ноя 2024
- Andréa Slemian é pesquisadora do Instituto de Estudos Brasileiros da USP. É autora do livro A Corte e o mundo. Uma história do ano em que a Família Real portuguesa chegou ao Brasil", de 2008, onde analisa o período sob o ponto de vista das relações internacionais e apresenta as transformações significativas que ocorreram naquele momento em várias partes do mundo. Na entrevista na Univesp TV, a professora conta o cotidiano e como era estruturado o ensino no Brasil e em Portugal e como funciona o mercado escolar na época.
Excelente conteúdo!
Ainda assisto em 2021 essa professora
Cada dia aprendo mais !! PARABÉNS.
Neste exato momento, em que eu me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado RUclips ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as) do canal.
A minha enorme gratidão e consideração, em poderem privar de seu tempo para produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana .
Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.
Vocês não tem noção do quanto essas aulas são importantíssimas. Esse professores são de alto nível didático. Muito obrigado a TV Univesp por nos possibilitar esse material grandioso!! :D
A Univesp poderia voltar a fazer esse tipo de programação. Esses mesmos pesquisadores estão por aí hoje, participando de "lives" em que o conteúdo é atualizado, porém é um formato naturalmente com menor qualidade de som e edição.
Univesp é excelente!!!
Muito esclarecedor.
Muito bom, parabéns pelo grau de instrução sobre o assunto!!!
Que riqueza de conteúdo! Parabéns!
Excelente aula.!
Parabéns professora pela excelente aula...
enfim, enfim, enfim, enfim
muito bom / grato.
Muito bom, educação tem q ser pra todos
assisti todas as aulas e gostaria de agradecer!
muito enriquecedor e extremamente importante conhecermos nossa história.
os professores são excelentes e acredito que eles ainda tenham muita coisa para passar!
obrigada pela iniciativa!
Conteúdo de altíssima qualidade! Meus parabéns à todos os envolvidos nesse processo de disseminação do conhecimento! :)
Que Curso!
PARABÉNS !
POR FAVOR, COLOQUEM LEGENDAS PARA SURDOS OU INTERPRETES DE LIBRAS...
=) =) =) =) =)
"Pedro, se o Brasil se separar antes seja para ti que me hás de respeitar do que para algum desses aventureiros."
S.M.F. o Rei Dom João VI de Portugal, Brasil e Algarves (1767-1826)
O senhor diretor abusa dos close ups...
Mas a professora é muito bonita.
+Luis Jiménez Cáceres, sinceramente gostei do seu comentário. És o maior !. Quem sabe o "último dos românticos"...lol...
40:25
Tem previsão para colocar cursos livres de I e II Reinado ? (E de período regencial)
alio modo: Andréa Slemian é pesquisadora do Instituto de Estudos Brasileiros da USP. É autora do livro A Corte e o mundo. Uma história do ano em que a Família Real portuguesa chegou ao Brasil", de 2008, onde analisa o período sob o ponto de vista das relações internacionais e apresenta as transformações significativas que ocorreram naquele momento em várias partes do mundo. Na entrevista à Univesp TV a professora conta o cotidiano, como era estruturado o ensino no Brasil e em Portugal, e como funcionava o mercado escolar na época.
Que delícia essa entrevistadora. Não interrompe a entrevistada
Nos comentários nao verificou-se ignorancia, ofensa, ou bate-boca.
Ela disse que não havia educação no sentido formal no Brasil. Mas e as escolas jesuíticas?
franklincordeiro Ela está se referindo ao ensino secularizado.
Pombal já havia expulsado os jesuítas de todo império marítimo português
Não havia estrategicamente universidades, a formação universitária era dada em Coimbra ás futuras elites do Brasil, até para que as mesmas venham a beber no mínimo durante 5 anos do entendimento da cultura da metrópole. Foi por estes e outros casos a américa Portuguesa não se fragmentou como aconteceu com a américa Espanhola por exemplo.
Pesquisadora Andréa, onde é diferente de aonde.
klayton silva Corrigir os outros em público é infinitamente pior do que qualquer erro da norma culta, pior ainda quando a correção se dá sobre a língua falada, mostra de pedantismo e profundo desconhecimento das funções e usos da língua, certamente você não verá quem conhece de fato a língua tendo esse tipo de atitude grosseira.
profa cata demais, arrogante
o melhor e o pior lider do brasil (porque se foi embora)
Excelente aula!!!