O ÍMPIO E DEUS (Salmos 36.1) | IBVA | Pregação de 24/03/2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 ноя 2024

Комментарии • 1

  • @batistavilaaugusta6735
    @batistavilaaugusta6735  15 дней назад

    🟢 IGREJA BATISTA DE VILA AUGUSTA 🟢
    Rua Cônego Valadão, 1519 - Vila Augsta - Guarulhos - SP
    “Há no meu íntimo um oráculo a respeito da maldade do ímpio: Aos seus olhos é inútil temer a Deus” (Salmos 36.1).
    De modo geral, ímpios são pecadores não redimidos. Pessoas que não entregaram a vida a Deus e não têm vida piedosa.
    Entre os ímpios alguns são zombadores das coisas de Deus. Não o temem, ainda que reconheçam Sua existência. Numa irreverência que chega quase à insanidade, desafiam o Poderoso, apesar de serem tão pequenos.
    Outros se declaram ateus. Muito poucos, na verdade, são genuinamente convictos nessa posição e têm dificuldade em aceitar a realidade daquilo que não seja matéria.
    O ímpio não vê motivo para temer a Deus. Alguns acham que não fazem nada errado e, portanto, não precisam prestar contas a ninguém, muito menos a um ser superior. Outros são maldosos e amigos da imoralidade. Sua presunção lhes cega e não percebem a grande perversidade de seus atos. Voltados para si, ignoram a necessidade das outras pessoas, abandonaram o bom senso e não vão fazer o bem.
    A consequência da rejeição a Deus faz com que muitos se tornem violentos e cruéis, outros omissos nas questões sociais. Entre eles há aqueles que adotam seus próprios deuses e há quem se dedique diretamente ao culto a Satanás. O resultado na sociedade é o caos que presenciamos nesse mundo sem Deus.
    Talvez o pior dos ímpios seja aquele que se coloca na posição de homem de Deus e explora os necessitados em sua ignorância. Jesus disse que tais lobos em pele de cordeiro “fecham o Reino dos céus diante dos homens”. Eles “mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo”.
    O amor de Deus chega até os céus; Sua fidelidade até as nuvens. Amor precioso que permite aos homens encontrar refúgio à sombra de Suas asas. Amor leal que abrange todo aquele que quiser vir e beber da água da vida.
    Jesus morreu por pecadores. Todos pecaram. Jesus morreu por todos. O ímpio deixa essa condição quando se arrepende e vem para o Salvador.
    (Texto escrito para o Boletim Dominical IBVA - 24/03/2024 - Pr. Valter).