Amém Pr Sayão que Deus o abençoe muito cada dia e lê de força pra que nos continue ensenharnos através do excelente ensino da palavra de Deus,e pedir a Deus que nós ajude através de seu Espírito Santo praticar em nosso dia a dia os ensino da Palavra de Deus.
Pregação salva na playlist. Que Deus me ajude a ser obediente e exercer o que ordena a palavra dEle. Deus te abençoe pastor. Amo sua vida em Cristo Jesus ❣️
Carolina, paz seja contigo, irmã! Na minha percepção o pastor Sayão não cobriu esse tipo de circunstância, as quais somos claramente alvo de pessoas perversas, que agem de forma leviana. E sim, como você falou elas ‘’estão aí aos montes’’, sobre elas a Bíblia nos diz em Provérbios 4: 16 “Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.” Ou seja, a coisa é muita séria mesmo e ao que parece não foi a intenção do pastor tratar desse tipo de situação. Para os perversos, “amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos... sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores...” como está em II a Timóteo 3: 1-5, o versículo 5 termina dizendo que eles têm aparência de piedade, e “destes afasta-te”. Ou seja, quando a pessoa é claramente má, ama a perversidade, tem esses atributos aí citados no texto bíblico, incluindo a aparência de piedade, que é aquela falsa boa conduta em público para fazer suas vítimas parecerem loucas, a recomendação é o afastamento mesmo, não por mágoa, ressentimento, etc, mas no meu entender, sim, como você falou, para se proteger dos danos ocasionados pelo mau caráter destes. Quando o afastamento total não for possível por outras questões, ou por se tratar de pessoas que se tem a necessidade de conviver como as do ambiente do trabalho, por exemplo, ou familiares tóxicos, a depender da circunstância e grau de perversidade da pessoa em pauta, estabelecer limites severos se torna uma opção. Vemos nos relatos bíblicos sobre Jesus que em diversas ocasiões seus inimigos, em geral versados no conhecimento judaico e nas escrituras, vinham tenta-lo com perguntas capciosas, com o intuito claro de fazer Jesus ficar em maus lençóis publicamente. O mesmo Jesus conhecendo a perversidade daqueles homens não hesitou em impor limites severos dando a eles em público respostas desconcertantes que faziam eles se calarem envergonhados. Em Lucas 20: 40 diz que em decorrência disso “eles não mais ousavam a perguntar-lhe coisa alguma”. Em caso de situações mais específicas, busque ajuda, minha amiga, de um pastor, de um terapeuta, se precisar se recuperar dos danos emocionais trazidos por essas pessoas, ou se a perversidade delas ameaçam sua integridade física, a polícia é uma opção necessária. Deus te abençoe.
Falou ao meu coração essa palavra. Aprendemos sempre com os ensinos do Senhor para nós.
Grato, professor e mestre querido! Abraços, Sayão.
Graças a Deus pelo Seu Perdão e Misericórdia!!! Grato Sayão!!
Amém Pr Sayão que Deus o abençoe muito cada dia e lê de força pra que nos continue ensenharnos através do excelente ensino da palavra de Deus,e pedir a Deus que nós ajude através de seu Espírito Santo praticar em nosso dia a dia os ensino da Palavra de Deus.
Glórias a Deus por esse estudo..
Glórias ao ETERNO pela vida do nosso Amável Professor Sayão. Deus faça próspera a família IBNU
Excelente. Amo Provérbios ! Infelizmente não consigo seguir tudo. Se o fizesse seria muito mais feliz !
Obrigado, Pastor !!
Gratidão por essa palavra 🙏❤️
L.S. Sempre à frente do ensinamentos do Criador.
Sou sua fã.🌹
Papo foi reto comigo aqui😳
Boa tarde querido!
AMÉM ❤
Boa mensagem
verdade.... tenho que voltar a base e melhorar muita coisa.
O Deus cria em mim um coração puro. Amém
Maravilhosa exposição!
Graças a Deus por essa bendita palavra do Senhor ao nosso coração! 📖❤️
Uau!!
👏👏👏👏👏👏👏
Pregação salva na playlist. Que Deus me ajude a ser obediente e exercer o que ordena a palavra dEle. Deus te abençoe pastor. Amo sua vida em Cristo Jesus ❣️
Amém. Mensagem maravilhosa. Que Deus te abençoe, pastor querido.
Bom dia Pr. .Sayão Shalom
Amém!
Glórias a nosso bom Deus que mensagem maravilhosa louvado Seja Deus
AMÉM !
Esse é meu Professor!!!
Louvado seja Deus!
Glória a Deus 🙏🏻
Todos os rios correm para o mar, antes, precisa sair do mar para fazer vários percursos antes de voltar novamente para o seu ponto de partida!
Aoooo graça e paz !
Mas ,como se proteger dos perversos? Estão aí aos montes.
Usando a armadura dos guerreiros(as) de Deus. Veja em Efésios !!
Carolina, paz seja contigo, irmã! Na minha percepção o pastor Sayão não cobriu esse tipo de circunstância, as quais somos claramente alvo de pessoas perversas, que agem de forma leviana. E sim, como você falou elas ‘’estão aí aos montes’’, sobre elas a Bíblia nos diz em Provérbios 4: 16 “Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono se não fizerem alguém tropeçar.” Ou seja, a coisa é muita séria mesmo e ao que parece não foi a intenção do pastor tratar desse tipo de situação.
Para os perversos, “amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos... sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores...” como está em II a Timóteo 3: 1-5, o versículo 5 termina dizendo que eles têm aparência de piedade, e “destes afasta-te”. Ou seja, quando a pessoa é claramente má, ama a perversidade, tem esses atributos aí citados no texto bíblico, incluindo a aparência de piedade, que é aquela falsa boa conduta em público para fazer suas vítimas parecerem loucas, a recomendação é o afastamento mesmo, não por mágoa, ressentimento, etc, mas no meu entender, sim, como você falou, para se proteger dos danos ocasionados pelo mau caráter destes. Quando o afastamento total não for possível por outras questões, ou por se tratar de pessoas que se tem a necessidade de conviver como as do ambiente do trabalho, por exemplo, ou familiares tóxicos, a depender da circunstância e grau de perversidade da pessoa em pauta, estabelecer limites severos se torna uma opção. Vemos nos relatos bíblicos sobre Jesus que em diversas ocasiões seus inimigos, em geral versados no conhecimento judaico e nas escrituras, vinham tenta-lo com perguntas capciosas, com o intuito claro de fazer Jesus ficar em maus lençóis publicamente. O mesmo Jesus conhecendo a perversidade daqueles homens não hesitou em impor limites severos dando a eles em público respostas desconcertantes que faziam eles se calarem envergonhados. Em Lucas 20: 40 diz que em decorrência disso “eles não mais ousavam a perguntar-lhe coisa alguma”.
Em caso de situações mais específicas, busque ajuda, minha amiga, de um pastor, de um terapeuta, se precisar se recuperar dos danos emocionais trazidos por essas pessoas, ou se a perversidade delas ameaçam sua integridade física, a polícia é uma opção necessária. Deus te abençoe.
Não deu certo a transmissão?
Amanhã cedo vai entrar.