Acredito que o anarcocapitalismo é uma visão que pode dar super poderes ao capitalismo, na minha opinião isso também é ruim, pois desfavorece os mais pobres. Concordo que é uma boa possibilidade o anarcocapitalismo, mas acho que esse método pode abrir precedentes para monopólios e metacapitalistas. Embora os ancap neguem a possibilidade de possibilitar a criação de metacapitalistas e monopólios, creio que na prática isso é complicado. Por isso prefiro o conservadorismo descrito por Wayne Grudem. Abraço.
Sou da Esquerda Social Democracia, aquela que defende direitos dentro do Capitalismo, e não da Comunista. Então, antes dos conceitos de Esquerda e Direita a Bíblia já estava escriva só mais tarde no Iluminismo que escreveram as doutrinas políticas supracitadas. Enfim, a Bíblia não diz se o sujeito pode ser de Esquerda ou Direita.
Claro que não é de uma forma pacífica é uma REVOLUÇÃO e outra quando é falado de forma "violenta" é no sentido de veemência,impeta com gana e força que são sinônimos da palavra violência, o escritor Karl Marx era alemão ele não escreveu o nenhuma de suas obras em português e toda tradução sofre distorções é sempre bom procurar qual o sentido de determinada frase e seu contexto
Só por esses tópicos já dá pra perceber que o senhor não estudou o suficiente pra entender o que se trata, provavelmente deve ter lido apenas o manifesto e sinto te informar mas a principal obra de Marx e a principal para entender sobre o comunismo se chama O CAPITAL são três livros de mais ou menos 800 páginas cada aqui no Brasil é publicado pela boitempo é uma edição Bem legal te aconselho dar uma olhada
Não entendo seu pensamento, primeiro concorda que é de forma violenta "com gana e força", depois diz que entendi errado a questão da abolição da família, por fim me recomenda ler O Capital. Mas esses textos que citei são claros, eles e o próprio contexto se explicam, não é preciso recorrer a outros escritos de Marx para compreender suas ideias, o entendimento é exatamente o mesmo que falei. Se estou errado, poste algum outro texto dele dizendo o contrário. Fica na paz.
@@conhecimento.teologico sim eu concordei que é de forma violenta mas deixei claro que não foi da forma em que você fala e entendeu, bom não tenho como colocar o texto pois é um livro então para que vc não precise recorrer aos escritos de Marx eu te falo sobre o livro "a origem da família,da propriedade privada e do estado" é do Engles, o manifesto é um panfleto, um resumo de algo complexo, três livros foram resumidos em um com menos de 200 páginas, não estou falando se defendo ou não o assunto mas seu vídeo foi feito de forma rasa e não aponta os verdadeiros defeitos da ideologia
@@conhecimento.teologico entendo que o vídeo é sobre o manifesto em relação a bíblia, porém n entendi a verdadeira ligação um é uma ideologia política e a outra religiosa, a primeira idealização de "comunismo" (não tinha esse nome na época) foi na obra a república de plantão por volta de 300 antes de cristo é mesmo assim se não me engano não tem na Bíblia sobre o assunto e pelo que saiba jesus não se identificava com nenhum """partido"""/ ideologia na época ele seguia a sua própria na qual é explicada na própria bíblia, não existe uma religião chamada comunismo, e o cristianismo não é só uma religião é uma forma que sua vida deve ser moldada a imagem de Deus
Antes das minhas considerações, quero deixar claro, não tenho pretensão politico partidária, e não defendo sigla a ou b, porém quero pontuar algo sobre o vídeo. Sobre servir a dois senhores, o contexto desta leitura, Mateus 6: 24 não se refere a pessoas em si, está falando de capital, dinheiro, ajuntar, portanto neste texto, não cabe colocar JESUS e marx pra "brigar". Mamon era considerado uma entidade divina, ou deus/dinheiro, e está claro que Jesus fala deste senhor. E em Efésio 4: 28 "Aquele que roubava não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado." Roubar segundo o texto não é deixar de trabalhar, mas tem um objetivo, qual é? "para que tenha o que repartir com o necessitado. Uma lida rápido a gente entendi que diferente de roubar é trabalhar, mas o que o texto diz é que roubar é deixar repartir com o necessitado. E sobre Marx ter dito que a religião é o ópio (Substância que provoca entorpecimento, droga) do povo, sou cristão, e digo sem medo, não tem nada tão verdadeiro que um "ateu" disse a respeito da religião, e não tenho dúvida que Jesus concordaria com Marx, pois é a realidade, em nome da religião as pessoas matam umas as outras, em nome da religião, odeiam, segregam, são preconceituosas, discriminam, são hipócritas, face a isto, Jesus chamar os religiosos da época de hipócritas, sem misericórdia, sem amor, contuuuuudooooo, viviam suas vidas luxuosas e maléficas, com seus ópios (religiões, doutrinas), Jesus os confrontou, dizendo, eu tenho um vinho novo, eu tenho remendo novo, mas vocês com esta religião não consegue receber, em Lucas 18: 11 conta do religioso, "(atualizando para hoje (pastor, padre, apóstolo, sacerdote)" e um qualquer bandido, cobrador de imposto. Se eu como cristão tenho algo que concordar com marx, é que a religião entorpece, analgesia, deixa a pessoa grogue, a fim de cometer vários danos ao seu próximo. Portanto Jesus é libertação da religião, pois ELE veio, morreu e ressuscitou e vivo está, e nos religou novamente ao PAI. 2 Coríntios 5:18-21 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Graça e Paz a todos!!!
Na verdade os textos bíblicos possuem vários níveis interpretativos, obviamente a interpretação principal do texto deve ser respeitada, o texto de servir a dois senhores se refere primeiramente a servir o dinheiro, naquela época esse era um dos grandes problemas, pois a riqueza dentro do Império Romano estava ligada à adoração a ídolos, pois era necessário participar das guildas (uma espécie de sindicato) para negociar, cada uma dessas guildas possuía uma divindade, se o cristão quisesse participar deveria também cultuar aquele ídolo. Porém hj há outros problemas e "ídolos" que competem com o cristianismo e desvirtuam as pessoas, o marxismo é um, pois é uma ideologia anticristã, logo, na prática esse texto serve para tirarmos lições. Sobre Marx e a frase "ópio do povo". O próprio marxismo é um ópio, pois aliena as pessoas da realidade, a questão é que Marx era satanista (cf. Richard Wurmbrand: Marx e Satã), para ele o cristianismo aliena, pois ele era contra todos os princípios bíblicos. Ou seja, Marx queria libertar o povo, mas criou outro meio de alienação. Guerras e maldades que os cristãos praticaram não é por ensinamento de Cristo. Já as guerras e as maldades causadas pelo ateísmo marxista revolucionário são apoiados pelos escritos de Marx, como falei no vídeo. Essa é a grande diferença. Fica na paz de Cristo.
Você já leu algum dos poemas de Marx durante sua formação? Leia depois pergunte-se se a base intelectual, moral e espiritual desse nojento tem alguma coisa a ver com Cristo.
Sou luterano de berço, e socialdemocrata (no sentido clássico) nas condições atuais em que vivemos. O intuito do comunismo é a abolição do Estado e o fim das classes sociais através do socialismo, que seria a socialização dos meios de produção à través do Estado; nada tendo que ver com que você não tenha sua casa, carro, etc. Existem muitos pontos positivos e negativos nas obras de Marx e Engels que foram e seguirão sendo aprimoradas, no meu ver, pra construir uma sociedade mais justa e igualitária. Acredito que para opinar, é necessário sair da caixinha e olhar de fora. A interpretação está fadada ao livre arbítrio de cada um, pois Trotsky não tinha as mesmas ideias que Stalin; assim como Lutero e Calvino, etc. Existem tantas denominações de fé quanto ideologias politicas, e no meu ver isso não se deve mezclar.
Só tem um detalhe, para Marx o fim do estado era a substituição do mesmo pelo estado proletário, ou seja, não é a mesma coisa que o anarcocapilismo, que prevê o fim do qualquer estado, o marxismo pretende criar o estado proletário, tanto que no Manifesto Comunista Marx diz que o estado tem que ser grande e tomar conta dos meios de produção. E, de fato, não existe, nunca existiu e não existirá uma nação comunista/socialista sem um governo extremamente rígido e intervencionista. Sei que existem variações entre as esquerdas, mas se tu analisares verás que elas lutam para destruir o cristianismo, pois, segundo Gramsci - a esquerda segue esse pensador - a religião cristã é o que impede a implantação do comunismo. Ser de esquerda e votar e politicos de esquerda é contribuir para que pessoas contrárias aos princípios cristãos assumam o poder e persigam a fé cristã.
@@conhecimento.teologico segundo Marx e Engels, sim, durante o período do socialismo haverá forte presença do Estado até ele ser desnecessário e, por fim não existir mais. Porém jamais existirá uma nação comunista, e sim nações socialistas; até que o mundo todo seja por fim comunista. Como ele mesmo previu, a globalização ajudará nesse processo; já que nos seus fundamentos o comunismo será a superação do capitalismo, assim como o capitalismo foi do feudalismo e etc, um sistema cria os meios para a sua própria destruição. E eu não acredito que ser de esquerda signifique ser contra o cristianismo em sí, a maioria prega a laicidade do Estado e a diversidade de culto. Além do que nem toda a esquerda segue completamente os conceitos marxistas à risca; e idolatrar políticos, filosofias ou ideias nunca foi a intenção de Marx porque ele mesmo foi um grande contestador e crítico do status quo. Suas obras são contestadas e aprimoradas até hoje, pois o mundo evolui constantemente e as pessoas também. Enfim, acredito que Jesus ficaria mais contente vendo a redistribuição da riqueza para que não haja fome no planeta, do que investimentos bilionários do tipo: naves espaciais para passeio pela órbita terrestre. Grande abraço!
Excelente vídeo didático magno. Parabéns eu recomendo até Jesus voltar.
Obrigado. Forte abraço.
Excelente vídeo 👏👏. Faça um vídeo se for possível, falando se as revoluções comunistas estão relacionadas a alguma profecia bíblica nos últimos dias.
Obrigado. Ok, boa dica.
Abraço.
Até salvei este vídeo, muito bom, parabéns, coerente e sensato....
Obrigado.
Excelente comentário.
Eu entendo que O Estatismo é ruim, mas o Capitalismo é bom logo sou Anarcocapitalista.
Acredito que o anarcocapitalismo é uma visão que pode dar super poderes ao capitalismo, na minha opinião isso também é ruim, pois desfavorece os mais pobres. Concordo que é uma boa possibilidade o anarcocapitalismo, mas acho que esse método pode abrir precedentes para monopólios e metacapitalistas. Embora os ancap neguem a possibilidade de possibilitar a criação de metacapitalistas e monopólios, creio que na prática isso é complicado. Por isso prefiro o conservadorismo descrito por Wayne Grudem. Abraço.
Sou da Esquerda Social Democracia, aquela que defende direitos dentro do Capitalismo, e não da Comunista. Então, antes dos conceitos de Esquerda e Direita a Bíblia já estava escriva só mais tarde no Iluminismo que escreveram as doutrinas políticas supracitadas. Enfim, a Bíblia não diz se o sujeito pode ser de Esquerda ou Direita.
Cristo não era de esquerda nem de direita. Nenhuma ideologia deve entrar dentro da igreja acerca que é um risco para o desvio de fé.
prevejo o mimimi de quem idolatra lula e bolsonaro.
Com certeza, pois seria um anacronismo afirmar tal ideia.
Finalmente alguém entendeu....
Claro que não é de uma forma pacífica é uma REVOLUÇÃO e outra quando é falado de forma "violenta" é no sentido de veemência,impeta com gana e força que são sinônimos da palavra violência, o escritor Karl Marx era alemão ele não escreveu o nenhuma de suas obras em português e toda tradução sofre distorções é sempre bom procurar qual o sentido de determinada frase e seu contexto
Quando é falado a abolição da família TAMBÉM não é no sentido no qual foi explicado pelo senhor
Só por esses tópicos já dá pra perceber que o senhor não estudou o suficiente pra entender o que se trata, provavelmente deve ter lido apenas o manifesto e sinto te informar mas a principal obra de Marx e a principal para entender sobre o comunismo se chama O CAPITAL são três livros de mais ou menos 800 páginas cada aqui no Brasil é publicado pela boitempo é uma edição Bem legal te aconselho dar uma olhada
Não entendo seu pensamento, primeiro concorda que é de forma violenta "com gana e força", depois diz que entendi errado a questão da abolição da família, por fim me recomenda ler O Capital. Mas esses textos que citei são claros, eles e o próprio contexto se explicam, não é preciso recorrer a outros escritos de Marx para compreender suas ideias, o entendimento é exatamente o mesmo que falei. Se estou errado, poste algum outro texto dele dizendo o contrário.
Fica na paz.
@@conhecimento.teologico sim eu concordei que é de forma violenta mas deixei claro que não foi da forma em que você fala e entendeu, bom não tenho como colocar o texto pois é um livro então para que vc não precise recorrer aos escritos de Marx eu te falo sobre o livro "a origem da família,da propriedade privada e do estado" é do Engles, o manifesto é um panfleto, um resumo de algo complexo, três livros foram resumidos em um com menos de 200 páginas, não estou falando se defendo ou não o assunto mas seu vídeo foi feito de forma rasa e não aponta os verdadeiros defeitos da ideologia
@@conhecimento.teologico entendo que o vídeo é sobre o manifesto em relação a bíblia, porém n entendi a verdadeira ligação um é uma ideologia política e a outra religiosa, a primeira idealização de "comunismo" (não tinha esse nome na época) foi na obra a república de plantão por volta de 300 antes de cristo é mesmo assim se não me engano não tem na Bíblia sobre o assunto e pelo que saiba jesus não se identificava com nenhum """partido"""/ ideologia na época ele seguia a sua própria na qual é explicada na própria bíblia, não existe uma religião chamada comunismo, e o cristianismo não é só uma religião é uma forma que sua vida deve ser moldada a imagem de Deus
Antes das minhas considerações, quero deixar claro, não tenho pretensão politico partidária, e não defendo sigla a ou b, porém quero pontuar algo sobre o vídeo. Sobre servir a dois senhores, o contexto desta leitura, Mateus 6: 24 não se refere a pessoas em si, está falando de capital, dinheiro, ajuntar, portanto neste texto, não cabe colocar JESUS e marx pra "brigar". Mamon era considerado uma entidade divina, ou deus/dinheiro, e está claro que Jesus fala deste senhor.
E em Efésio 4: 28 "Aquele que roubava não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o necessitado." Roubar segundo o texto não é deixar de trabalhar, mas tem um objetivo, qual é? "para que tenha o que repartir com o necessitado. Uma lida rápido a gente entendi que diferente de roubar é trabalhar, mas o que o texto diz é que roubar é deixar repartir com o necessitado.
E sobre Marx ter dito que a religião é o ópio (Substância que provoca entorpecimento, droga) do povo, sou cristão, e digo sem medo, não tem nada tão verdadeiro que um "ateu" disse a respeito da religião, e não tenho dúvida que Jesus concordaria com Marx, pois é a realidade, em nome da religião as pessoas matam umas as outras, em nome da religião, odeiam, segregam, são preconceituosas, discriminam, são hipócritas, face a isto, Jesus chamar os religiosos da época de hipócritas, sem misericórdia, sem amor, contuuuuudooooo, viviam suas vidas luxuosas e maléficas, com seus ópios (religiões, doutrinas), Jesus os confrontou, dizendo, eu tenho um vinho novo, eu tenho remendo novo, mas vocês com esta religião não consegue receber, em Lucas 18: 11 conta do religioso, "(atualizando para hoje (pastor, padre, apóstolo, sacerdote)" e um qualquer bandido, cobrador de imposto. Se eu como cristão tenho algo que concordar com marx, é que a religião entorpece, analgesia, deixa a pessoa grogue, a fim de cometer vários danos ao seu próximo. Portanto Jesus é libertação da religião, pois ELE veio, morreu e ressuscitou e vivo está, e nos religou novamente ao PAI.
2 Coríntios 5:18-21
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Graça e Paz a todos!!!
Na verdade os textos bíblicos possuem vários níveis interpretativos, obviamente a interpretação principal do texto deve ser respeitada, o texto de servir a dois senhores se refere primeiramente a servir o dinheiro, naquela época esse era um dos grandes problemas, pois a riqueza dentro do Império Romano estava ligada à adoração a ídolos, pois era necessário participar das guildas (uma espécie de sindicato) para negociar, cada uma dessas guildas possuía uma divindade, se o cristão quisesse participar deveria também cultuar aquele ídolo. Porém hj há outros problemas e "ídolos" que competem com o cristianismo e desvirtuam as pessoas, o marxismo é um, pois é uma ideologia anticristã, logo, na prática esse texto serve para tirarmos lições.
Sobre Marx e a frase "ópio do povo". O próprio marxismo é um ópio, pois aliena as pessoas da realidade, a questão é que Marx era satanista (cf. Richard Wurmbrand: Marx e Satã), para ele o cristianismo aliena, pois ele era contra todos os princípios bíblicos. Ou seja, Marx queria libertar o povo, mas criou outro meio de alienação.
Guerras e maldades que os cristãos praticaram não é por ensinamento de Cristo. Já as guerras e as maldades causadas pelo ateísmo marxista revolucionário são apoiados pelos escritos de Marx, como falei no vídeo. Essa é a grande diferença.
Fica na paz de Cristo.
Você já leu algum dos poemas de Marx durante sua formação? Leia depois pergunte-se se a base intelectual, moral e espiritual desse nojento tem alguma coisa a ver com Cristo.
Sou luterano de berço, e socialdemocrata (no sentido clássico) nas condições atuais em que vivemos. O intuito do comunismo é a abolição do Estado e o fim das classes sociais através do socialismo, que seria a socialização dos meios de produção à través do Estado; nada tendo que ver com que você não tenha sua casa, carro, etc.
Existem muitos pontos positivos e negativos nas obras de Marx e Engels que foram e seguirão sendo aprimoradas, no meu ver, pra construir uma sociedade mais justa e igualitária. Acredito que para opinar, é necessário sair da caixinha e olhar de fora. A interpretação está fadada ao livre arbítrio de cada um, pois Trotsky não tinha as mesmas ideias que Stalin; assim como Lutero e Calvino, etc.
Existem tantas denominações de fé quanto ideologias politicas, e no meu ver isso não se deve mezclar.
Só tem um detalhe, para Marx o fim do estado era a substituição do mesmo pelo estado proletário, ou seja, não é a mesma coisa que o anarcocapilismo, que prevê o fim do qualquer estado, o marxismo pretende criar o estado proletário, tanto que no Manifesto Comunista Marx diz que o estado tem que ser grande e tomar conta dos meios de produção. E, de fato, não existe, nunca existiu e não existirá uma nação comunista/socialista sem um governo extremamente rígido e intervencionista.
Sei que existem variações entre as esquerdas, mas se tu analisares verás que elas lutam para destruir o cristianismo, pois, segundo Gramsci - a esquerda segue esse pensador - a religião cristã é o que impede a implantação do comunismo.
Ser de esquerda e votar e politicos de esquerda é contribuir para que pessoas contrárias aos princípios cristãos assumam o poder e persigam a fé cristã.
@@conhecimento.teologico segundo Marx e Engels, sim, durante o período do socialismo haverá forte presença do Estado até ele ser desnecessário e, por fim não existir mais. Porém jamais existirá uma nação comunista, e sim nações socialistas; até que o mundo todo seja por fim comunista. Como ele mesmo previu, a globalização ajudará nesse processo; já que nos seus fundamentos o comunismo será a superação do capitalismo, assim como o capitalismo foi do feudalismo e etc, um sistema cria os meios para a sua própria destruição.
E eu não acredito que ser de esquerda signifique ser contra o cristianismo em sí, a maioria prega a laicidade do Estado e a diversidade de culto. Além do que nem toda a esquerda segue completamente os conceitos marxistas à risca; e idolatrar políticos, filosofias ou ideias nunca foi a intenção de Marx porque ele mesmo foi um grande contestador e crítico do status quo. Suas obras são contestadas e aprimoradas até hoje, pois o mundo evolui constantemente e as pessoas também.
Enfim, acredito que Jesus ficaria mais contente vendo a redistribuição da riqueza para que não haja fome no planeta, do que investimentos bilionários do tipo: naves espaciais para passeio pela órbita terrestre.
Grande abraço!