Iniciativa do TJMS para acesso a processo de adoção é tema de programa na TV

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 авг 2024
  • Tem nova edição do Mérito da Questão na TV Alems, canal 7.2, às 7 horas. E o assunto que contará com os esclarecimentos da Coordenadora da Infância e Juventude do TJMS, desembargadora Elizabete Anache, é o programa Minhas Raízes, lançado em maio de 2023 e que já vem apresentado resultados. “Nós já tivemos 26 interessados procurando pelas suas origens. O direito do indivíduo precisa ser respeitado. A gente sempre recomenda para quem pretende adotar para agir sempre com muita transparência. A vontade de conhecer a sua origem não significa que essa pessoa não gosta da sua situação atual. Significa que ela quer entender, quer ter uma situação de pertencimento a algum lugar”, adianta a entrevistada.
    O programa Minhas Raízes é uma ação da Coordenadoria da Infância e da Juventude em parceria com a Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande. A ideia é disponibilizar à pessoa que foi adotada, de maneira rápida e eficaz, o acesso ao seu processo de adoção e ao de destituição do poder familiar. Uma forma encontrada para facilitar que esse indivíduo conheça a sua história e a sua origem biológica.
    Assim, a desembargadora Elizabete Anache vai responder questões como se é comum a pessoa adotada ter curiosidades sobre sua origem; em que momento da vida é mais frequente a pessoa querer saber sobre sua origem biológica; quais as razões apontadas; e porque isso tem sido importante para as pessoas adotadas.
    O Mérito da Questão é uma produção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para apresentar, a cada edição, serviços, ações e projetos do Judiciário, e ainda como o trabalho da justiça tem operado em defesa da cidadania. Edições anteriores podem ser acessadas no canal do TJMS no RUclips. E, mensalmente, você tem um programa novo no ar no canal da TV Assembleia.

Комментарии •