Sou piloto de Linha Aérea com 23 anos de experiência e tive meu I140 aprovado recentemente após duas tentativas. Só para esclarecer, a regra de 1500 horas minimas nos EUA é aplicável para as linhas aéreas regionais também. Ou seja, para um piloto por trabalhar em qualquer aviação de linha, seja regional, nacional ou internacional, são necessárias 1.500 horas, no mínimo (regra dos EUA apenas). Então o piloto recém formado terá que trabalhar como instrutor de voo, ou em aviões particulares ou em Táxi Aéreo até conseguir as 1500 horas (com salários muito baixos) Isso pode demorar de 2 a 5 anos dependendo do caso, o que torna a profissão pouco atrativa para os jovens. Esse é um dos motivos do shortage, além das aposentadorias compulsórias ao 65 anos de idade, que foi recentemente aumentada para 67 anos salvo engano. A faixa etária média dos pilotos nos EUA é alta, ou seja, existe uma legião de pilotos próximos de se aposentar compulsoriamente. Além de do fato de muitos pilotos não terem voltado das suas licenças pós COVID (conforme falado no início da Live), uma quantidade enorme de pilotos se aposenta todos os anos por atingir a idade máxima. O país não forma pilotos na mesma proporção, ainda a isso tudo, soma-se o aumento da demanda de voos no país. Ou seja, a conta não fecha. A profissão deixou de ser interessante no país devido ao histórico de salários baixos , principalmente nos primeiros anos até se atingir as tais 1500 horas (de um ano pra cá os salários vem aumentando consideravelmente)..... E o custo de formação de um piloto nos EUA que gira em torno de 100 mil USD ou mais. Mesmo assim, hoje, não existe nenhuma empresa com programa de sponsorship devido ao longo tempo que demora um processo de EB3. E infelizmente, muitos oficiais da USCIS não vêem a questão do Shortage como critério para EB2 (e de fato não é). Mas deveriam levar isso em consideração para o NIW por ser sim assunto de interesse nacional. Mas infelizmente isso é de caráter discricionário do ditocujo oficial, e por muitas vezes negam o Visto por não entender bulhufas do meio aeronáutico e suas implicações em questões de soberania e segurança nacional, além do impacto econômico. Minha primeira petição explorava tudo isso e foi veementemente negada. Na segunda tentativa tive sucesso. Abraços a todos, espero ter contribuído.
Sou piloto de linha aérea e imigrei a 1 ano e meio para os EUA com visto EB2NIW. Tenho 30 anos de profissão e gostaria de informar que os salários notificados na live são referentes a COMANDANTE de linha aérea; porém, independente da experiência do piloto ele sempre tem que entrar nas empresas americanas como COPILOTO e o salário nesta função é de $90-$150k por ano. Em geral leva-se 2 a 3 anos para ser promovido a comandante e poder ter salário acima de $200k. Acho importante ressaltar isso, pq muita gente me liga perguntando como faz para entrar direto como comandante nas empresas americanas e a resposta é: não entra.
Complementando, para ser comandante de linha aérea nos EUA o piloto precisa voar 1.000 horas de voo em linha aérea (part 121 FAA) como copiloto antes de ser promovido a comandante.
bom video. Sou piloto de linha aérea e atuo fora do Brasil, já tive meu i140 aprovado,,,,porém vi que vocês tem diversas dúvidas em relação a várias perguntas sobre os profissionais em diversas areas de aviação. Me coloco a disposição caso precisem de ajuda para esclarecimentos sobre a área de aviação.
Aqui no Brasil a régua de entrada é flexível, mas inicia com 1.500 horas se o mercado está completo e pode chegar a 250 horas quando o mercado está aquecido e o candidato é peixe de alguém dentro da empresa mas é bem difícil de acontecer.
Olá Doutores e Ricardo, excelente live (como sempre)! BTW, serviços de Business Intelligence e Data Science seriam boas áreas para uma empresa (Business Plan) para o EB2-NIW?
Os valores informados aos 13:00 do vídeo são para comandantes. Como não há a possibilidade de entrar direto como comandante, a tabela correta a ter sido informada é a de primeiro oficial. Os salários são menores do que os informados portanto.
DOV - despachante operacional de voo nem vai no avião. O despachante de passageiros é o que vai na finalização do voo. PS: quem fecha a porta da aeronave é o comissário chefe.
250 só a Azul conecta contrata para voar monomotor. A Gol eca TAM exigem 600 hoje, mas o nome mal é exigirem 1000 horas incluindo horas de turnohelice.
Detalhe importante: a convalidação ANAC/FAA custa em torno de 10/12 mil USD. E deve ser feita anualmente. Se tiver mais de 60 anos, deve revalidar a cada 6 meses, ou seja, 20 mil por ano se estiver aguardando EB2/NVC/green card que, hoje, está beirando 2 anos. Não é qualquer um que dispõe de 55 mil USD só para o escritório e mais convalidações anuais enquanto aguarda o visto. Eu sugiro colocar os detalhes da convalidação no Personal Plan, como a matrícula na instituição que faz a conversão. A maioria que faz a convalidação para apresentar no pleito acaba tendo que fazer uma ou duas convalidações até sair EB2/NVC/Entrevista no Rio: ou seja, 20 mil USD aproximadamente, só para convalidações que certamente expirarão até sair o Green Card.
Eu já voei no Oriente Médio. Com a pandemia voltei a voar no Brasil. O salário médio mensal fica entre 12 mil e 15 mil dólares. Ninguém ganha mais de 200 mil dólares anuais nem na Emirates, nem na Qatar, nem na OmanAir, nem no Bahrein ou Arábia Saudita. Esse expectador do canal chutou muito alto esses 250 mill USD no Oriente Médio. Na China consegue passar de 200 mil USD, mas também não chega a 250 mil USD.
BLA BLA BLA puro, minha esposa com 20 anos na terceira maior fabricante de aviões se interessou por ser uma profissional extremamente gabaritada a trabalhar nos EUA, mandou curriculum para eles e nem sequer mandaram uma resposta......
Sou piloto de Linha Aérea com 23 anos de experiência e tive meu I140 aprovado recentemente após duas tentativas.
Só para esclarecer, a regra de 1500 horas minimas nos EUA é aplicável para as linhas aéreas regionais também. Ou seja, para um piloto por trabalhar em qualquer aviação de linha, seja regional, nacional ou internacional, são necessárias 1.500 horas, no mínimo (regra dos EUA apenas). Então o piloto recém formado terá que trabalhar como instrutor de voo, ou em aviões particulares ou em Táxi Aéreo até conseguir as 1500 horas (com salários muito baixos) Isso pode demorar de 2 a 5 anos dependendo do caso, o que torna a profissão pouco atrativa para os jovens. Esse é um dos motivos do shortage, além das aposentadorias compulsórias ao 65 anos de idade, que foi recentemente aumentada para 67 anos salvo engano. A faixa etária média dos pilotos nos EUA é alta, ou seja, existe uma legião de pilotos próximos de se aposentar compulsoriamente. Além de do fato de muitos pilotos não terem voltado das suas licenças pós COVID (conforme falado no início da Live), uma quantidade enorme de pilotos se aposenta todos os anos por atingir a idade máxima.
O país não forma pilotos na mesma proporção, ainda a isso tudo, soma-se o aumento da demanda de voos no país. Ou seja, a conta não fecha.
A profissão deixou de ser interessante no país devido ao histórico de salários baixos , principalmente nos primeiros anos até se atingir as tais 1500 horas (de um ano pra cá os salários vem aumentando consideravelmente)..... E o custo de formação de um piloto nos EUA que gira em torno de 100 mil USD ou mais.
Mesmo assim, hoje, não existe nenhuma empresa com programa de sponsorship devido ao longo tempo que demora um processo de EB3.
E infelizmente, muitos oficiais da USCIS não vêem a questão do Shortage como critério para EB2 (e de fato não é). Mas deveriam levar isso em consideração para o NIW por ser sim assunto de interesse nacional.
Mas infelizmente isso é de caráter discricionário do ditocujo oficial, e por muitas vezes negam o Visto por não entender bulhufas do meio aeronáutico e suas implicações em questões de soberania e segurança nacional, além do impacto econômico.
Minha primeira petição explorava tudo isso e foi veementemente negada. Na segunda tentativa tive sucesso. Abraços a todos, espero ter contribuído.
Obrigado pela contribuição
Obrigado. Piloto de helicóptero e estudando esse assunto. Trabalho no governo federal e faço trabalho policial e de socorro.
Só eu que sou fã desses três aí???? Adoro as luzes de vcs.
Sou piloto de linha aérea e imigrei a 1 ano e meio para os EUA com visto EB2NIW. Tenho 30 anos de profissão e gostaria de informar que os salários notificados na live são referentes a COMANDANTE de linha aérea; porém, independente da experiência do piloto ele sempre tem que entrar nas empresas americanas como COPILOTO e o salário nesta função é de $90-$150k por ano. Em geral leva-se 2 a 3 anos para ser promovido a comandante e poder ter salário acima de $200k.
Acho importante ressaltar isso, pq muita gente me liga perguntando como faz para entrar direto como comandante nas empresas americanas e a resposta é: não entra.
Complementando, para ser comandante de linha aérea nos EUA o piloto precisa voar 1.000 horas de voo em linha aérea (part 121 FAA) como copiloto antes de ser promovido a comandante.
Obrigado pela contribuição
bom video. Sou piloto de linha aérea e atuo fora do Brasil, já tive meu i140 aprovado,,,,porém vi que vocês tem diversas dúvidas em relação a várias perguntas sobre os profissionais em diversas areas de aviação. Me coloco a disposição caso precisem de ajuda para esclarecimentos sobre a área de aviação.
Aqui no Brasil a régua de entrada é flexível, mas inicia com 1.500 horas se o mercado está completo e pode chegar a 250 horas quando o mercado está aquecido e o candidato é peixe de alguém dentro da empresa mas é bem difícil de acontecer.
Live bacana!! Conteúdo importante
Olá Doutores e Ricardo, excelente live (como sempre)! BTW, serviços de Business Intelligence e Data Science seriam boas áreas para uma empresa (Business Plan) para o EB2-NIW?
Bom trabalho.
Os valores informados aos 13:00 do vídeo são para comandantes. Como não há a possibilidade de entrar direto como comandante, a tabela correta a ter sido informada é a de primeiro oficial. Os salários são menores do que os informados portanto.
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
DOV - despachante operacional de voo nem vai no avião. O despachante de passageiros é o que vai na finalização do voo. PS: quem fecha a porta da aeronave é o comissário chefe.
Boa tarde a todos
Companhia aérea no Brasil não paga USD. Um copiloto da Azul tira em média 9000 BRL bruto.
65 anos é para voos internacionais. Para voos domésticos pode ser acima de 65. E para aviação executiva essa limitação não se aplica.
Gol e Latam pagam entre 20 e 25 mil BRL mês. Se for instrutor pode passar de 30 mil BRL.
Vi um policial americano que se ele trabalhar MUITO ele consegue 240.000 no ano.
250 só a Azul conecta contrata para voar monomotor. A Gol eca TAM exigem 600 hoje, mas o nome mal é exigirem 1000 horas incluindo horas de turnohelice.
Estou no Japão e preciso de mentoria como conseguir o contato ??
Vc pode chamar Vollare Immigration. +1(407)807-0025.
Estou em Fall River Massachussets
Caramba, me deu nostalgia ao ler essa mensagem. Morei em Fall River na primeira vez que fui pra Mass.
Detalhe importante: a convalidação ANAC/FAA custa em torno de 10/12 mil USD. E deve ser feita anualmente. Se tiver mais de 60 anos, deve revalidar a cada 6 meses, ou seja, 20 mil por ano se estiver aguardando EB2/NVC/green card que, hoje, está beirando 2 anos. Não é qualquer um que dispõe de 55 mil USD só para o escritório e mais convalidações anuais enquanto aguarda o visto. Eu sugiro colocar os detalhes da convalidação no Personal Plan, como a matrícula na instituição que faz a conversão. A maioria que faz a convalidação para apresentar no pleito acaba tendo que fazer uma ou duas convalidações até sair EB2/NVC/Entrevista no Rio: ou seja, 20 mil USD aproximadamente, só para convalidações que certamente expirarão até sair o Green Card.
Não precisa ficar revalidando depois que já está nos EUA para conseguir emprego. A não ser que precise para voos esporádicos.
👏🏼😊
Piloto brasileiro ganhando 250k dólares?????? na LATAM? Na GOL? na AZUL????????
Eu já voei no Oriente Médio. Com a pandemia voltei a voar no Brasil. O salário médio mensal fica entre 12 mil e 15 mil dólares. Ninguém ganha mais de 200 mil dólares anuais nem na Emirates, nem na Qatar, nem na OmanAir, nem no Bahrein ou Arábia Saudita. Esse expectador do canal chutou muito alto esses 250 mill USD no Oriente Médio. Na China consegue passar de 200 mil USD, mas também não chega a 250 mil USD.
BLA BLA BLA puro, minha esposa com 20 anos na terceira maior fabricante de aviões se interessou por ser uma profissional extremamente gabaritada a trabalhar nos EUA, mandou curriculum para eles e nem sequer mandaram uma resposta......