AO VIVO | 29/11 - Salloma Salomão e Al Andaluz - às

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 ноя 2024
  • O show apresenta a trilha autoral original da peça NZinga, que estreou no SESC Pompeia em julho deste ano. O trabalho teatral de Aysha Nascimento e Flávio Rodrigues toca em elementos de história, memória e cultura centro africana para falar da condição feminina num futuro próximo. As musicalidades pesquisadas e (re)criadas por Sallloma Salomão, com arranjos feitos em parceria com Gui Braz, mergulham em aspectos timbrísticos dos povos bantos para ambientar o caminho de ascensão da Soberana NZinga, desde Matamba até Luanda. Com Manoel Trindade (percussão), Fábio Leandro (piano e teclados), Gui Braz (guitarra, violão, bandolim e alaúde), Denys Felipe (sax tenor), Mateus Batera (bateria), Diego Champis (baixo elétrico), Salloma Salomão (voz instrumental, sanzar - objeto fônico da África Central - e flauta). Convidados especiais: Érica Navarro (violoncelo) e Allan Abbadia (trombone).
    Salloma Salomão é compositor, educador, ator, dramaturgo autoformação e socialmente construído. Dialogando de forma tensa com a produção artística e cultura hegemônica, criou uma obra que se estende dos dias atuais ao início dos anos 1980. Tem sete CDs gravados, 3 DVDs e vários textos publicados em revistas e livros impressos e meios digitais. Possui Doutorado em História pela PUC-SP, com estágio na Universidade de Lisboa. Projeta-se como intelectual/artista público e educador no ensino superior. Desenvolve projetos continuados de formação de educadores/as e artistas. Cria e difunde pesquisa de música para teatro, dança e cinema por meio de inúmeras parcerias. Seus trabalhos mais recentes são a participação na peça premiada "Gota D'Água Preta" (2018-2020), autoria do musical "Agosto na Cidade Murada" (2018) e atuação no projeto teatral "Fuzarka dos Descalços" (Prêmio Cultura Inglesa 2019), do Coletivo dos Anjos. Além destes, teve participações nos documentários "Dentro da minha Pele", de Venturi Gomes, "Negro em Mim", de Macca Ramos, e "Deixe que Digam", sobre o cantor e compositor Jair Rodrigues, dirigido por Rubens Rewald (ECA-USP). Compôs a trilha sonora autoral do Filme "Todos Mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra, selecionado para o Festival de cinema de Berlim e premiado no Festival de Cinema de Gramado em 2020.
    Conheça o Instrumental Sesc Brasil: www.instrument...
    Assista a shows gravados do Instrumental Sesc Brasil e ao programa Passagem de Som, todo domingo no SescTV, em sesctv.org.br, por operadoras de TV por assinatura ou via satélite em todo o Brasil.
    Inscreva-se também no canal / sescsp e fique por dentro de toda a programação que acontece nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Basta ter uma conta gratuita no Google.
    #ProgramaçãoSescSp #Música #InstrumentalSescBrasil #AoVivo

Комментарии • 8

  • @michelyakiniiman
    @michelyakiniiman Год назад

    Muito bom ver o Salloma com a BAnda Al Andaluz. Que prazer ouvir sua música

  • @lailagui
    @lailagui 10 месяцев назад

    Muito bom o som do Salloma e sua banda. Vi na época ao vivo e estou revendo. Pretendo ir vê-los dia 18 no Sesc Vila Mariana, com participação de Fabiana Cozza.

  • @marcosdiferreira
    @marcosdiferreira Год назад +2

    Salloma e Al Andaluz..que presente foi este show.. Queremos mais e mais !!

    • @jorgebertolini
      @jorgebertolini Год назад

      Sensibilidade musical, grata satisfação estética!!!!

  • @weracycosta4659
    @weracycosta4659 Год назад

    Maravilha! Grata!

  • @felipedegodoynigro4025
    @felipedegodoynigro4025 Год назад

    Sensacional!!!

  • @annaraquelrs01
    @annaraquelrs01 Год назад

    😍😍😍

  • @Estudio185
    @Estudio185 Год назад +1

    😍