@InsideCars, uma coisa que como usuário sempre sinto falta em qualquer "teste de arrancada" no youtube, é a falta de testes que vamos utilizar na vida real. Tipo, de 0-100 é ótimo para um teste de "corrida", mas quem procura este seguimento, quer fazer um 80->120 em serra com carro carregado até o talo (tipo 4 adultos e 2 sacos de areia).
Lipe, adquiri um platinum 1.0 turbo, com teto solar. Baita carro! Curiosidade, qual modo de condução foi utilizado no arrancado, já que o veículo tem 3 modos. Faria diferença?
Já vi uma dúzia de vídeos 0 a 100 do Creta 1.0 turbo, vão desde 9,4 segundos a 11,5 segundos... O fabricante não mostra valor real, os youtubers variam muito kkkkkkkk
@@rafaelbernardes754 Só se for o do seu irmão, o meu com 4 adultos e 1 criança, malas e um cachorro, fui de boa, 120 o tempo todo, giro baixo, média de 14,5 km/l
2.0 me passou maior conforto ao dirigir, o 1.0 é mais esperto que o 1.6 antigo, mas faz muito barulho e vibra bem na cabine. Não curti, fico com 2.0 que está bem mais equilibrado.
Lipi, desculpe não ouvi, não achei. O Ultimate estava com etanol? Só tenho usado ele no etanol e sinto uma boa diferença. Escolhi pelas assistências, mas gostei que a Hyundai facilitou não me dando escolha e ele vir com esse motor robusto, forte e de baixa manutenção.
@@InsideCarsTVBrasil Sim, o mesmo combustível, e muito provavelmente, gasolina, já que o turbo mantém 120 cv e 17,5 kgfm com os dois combustíveis, enquanto o Ultimate perde 10 cv e 1,4 kgfm com gasolina, razão de eu estar usando só etanol. É como se fosse um veneno leve, rs. A aceleração anunciada dele é feita com etanol.
Como estes turbos são "pequenos", o carro perde bastante depois dos 120. Mas tem muita força na faixa mais usada, dos 40 aos 100. E ainda tem a economia na hora de andar tranquilo.
Legal o vídeo. Temho um creta Limited Safety 1.0 turbo, 2 meses de uso, e vou ser bem cincero, estou apaixonado pelo carro, tendo em consideração que esse 2.0 ou O N line esta 30 e tatos mil a mais, se tiver tranquilo financeiramente ok comprar esse mais caro pelos itens ai mais que legal, mais a digibilidade do 1.0 turbo e excelente gente, tendo em vista que no dia dia na cidade andamos devagar por causa do transito, dificilmente passamos de 60 a 90 e olhe lá, mas como disse se as condições permitir compre o mais completo por causa dos intes a mais, fora isso e bobeira..😂
Muito interessante o teste prático.... A questão do 2.0 é robustez também. Esses motores downsizing turbinados ainda não provaram ser resistentes em longa duração, mesmo com as montadoras oferecendo 5 anos de garantia, e em alguns casos (não os da Hyundai) já mostram problemas de bicos injetores, falha de turbinas, vazamentos, consumo de óleo excessivo etc... O 2.0 é muito robusto e confiável e, em termos de economia, tb não deixa a desejar. Falo por experiência pois tenho uma de geração anterior 2.0 e é um dos melhores conjuntos mecânicos que já pude ter, mesmo já tendo tido outros carros.
Comprei o ultimate, estou gostando bastante do carro, tem muitos itens de segurança e conforto. Sei que o motor não é essas coisas todas mas com certeza é mais durável, economia na manutenção a longo prazo e mais confiável em viagens com peso e subidas, o que é mais meu perfil. Vale lembrar que o torque máximo é acima dos 4 mil giros e com etanol.
Tenho um Ultimate 2.0, ótimo motor,anda muito bem e na estrada faz 13,5 km/lt,esses testes de 10 min não dizem nada a respeito do desempenho do carro...
A Hyundai divulga na especificação 9,3s no 0 - 100 para o ultimate. Em testes realizados por varios canais varios canais nenhum conseguiu menos de 10s com o Creta Ultimate. A Hyundai deveria esclarecer como obtve este numero, pois fica parecendo propaganda enganosa !
Acabei de comprar um, espero não me arrepender, pois já percebi que a Hyundai não está deixando nenhum RUclipsr fazer a própria medicação de consumo no carro.
Rpz, eu ja to com o dinheiro separado pra pegar o 1.0 platinium, estou só esperando algum RUclipsr dizer o consumo real do 1.0...kkk Ta foda...Nem no opinião do dono tem, se tu receber testar e diz pra nós! Valeu
Outra coisa, não vi nenhum teste do Ultimate mostrando o ACC e o auxílio de permanência em faixa, na prática....dificil achar essa versão pra teste drive.
@@GatunoxD tenho um 2.0 ultimate 2022, fiz uma viagem longa (150km) e tranquila em média de 100km/h em piloto automatico, e o carro no final da viagem fez média de trajeto final de 16,5km/l. Estou satisfeito demais com o 2.0, na cidade a média varia de como vc anda, entre 7km/l pé pesado e 10km/l cara bem de boa, só que claro, um carro 2.0 de boa já é satisfatório.
@@wandersonperin9650 tenho um, vou fazer um vídeo e vou postar logo em breve para dar suporte a essa ausência no RUclips que tb notei antes de comprar, senti muito falta de vídeo dele antes da compra.
@@EduardoOliveira-ft8zl Suv não é pra andar correndo, e o turbo melhor ainda que não precisa esguelar pra correr, só pela esperteza do torque do turbo lá pelos 1500RPM contra 4500 RPM do 2.0 já diz tudo.
Eu discordo. Sai do platinun 2022 pq na rampa do prédio ele ficava igual vidrador de concreto, mas subir mesmo, uma bosta. Peguei o ultimate 2.0 e não precisa se quer acelerar para subir. Ele tem força de sobra. Mas gosto é igual pão francês, seja moreno ou branco, cada um escolhe o seu. Eu sai do 3 cilindros e turbo, pq vibração em excesso, fraco, principalmente ao ligar, parece trator de roça, o motor quer sair aindando sozinho. Meu 2.0 tá de parabéns.
Não se compara esse 1.0 com o 2.0 em uma ultrapassagem na estrada. O 2.0 tem muito mais fôlego. Em percursos urbanos, com predominância em baixo giro, sem dúvida o 1.0
O TGDI com certeza é a opção mais racional, maioria das pessoas anda 95% do tempo na cidade e poucos dias na estrada durante o ano. Sem falar que a proposta desses carros não é ser rápido como um Golf, muito menos ter a mesma estabilidade. As propostas são muito diferentes.
Bom, experiência própria aluguei um ONIX turbo, rodando a 140 fazia 8km/L a 150 por hora 7,5km/L, gasta mais que um 2.0 na estrada, com esta media velocidade 2.0 faz 10, coloca mais três pessoas mais bagagem, kkk, foisse o 1.0 turbo, bebe mais que eu final de semana, situação do 2.0 para uma SUV, a potência que devido ser maior e sua cilindrada uma hora faz a diferença, vc não percebe que o carro está com peso em viagem e forçando assim bem menos o motor que o turbo 1.0, mais folego em ultrapassagem por ai vai, tenho uma CRETA SPORT 2.0, entre ela em viagem e 1.0 turbo com peso de passageiro e bagagem não tem comparação, 2.0 dá um show, e por incrível que parece mais econômico, então, pretende viajar com família, bagagem etc, não e viável 1.0 turbo, 2.0 da pau, os caras não iriam deixar o 2.0 em produção sem um motivo, cara ai do vídeo com 2.0 não soube sair com carro no segundo teste ou não pisou, 2.0, 0 a100 cerca de 9,2 seg, turbo creta 1.0 11,5 segundos, Já na cidade concordo plenamente faz 13km/L, ônix, 2.0 FAZ 8,5 á 9km/L, daí vale analisar e seu uso, para mim na cidade tenho um ARGO 1.0, SUV somente para viagem.
Testamos o 0 a 100km/h de ambos ps modelos. A fábrica divulga 9s5 para o 2.0, mas a melhor passagem que conseguimos foi 11s1. No 1.0 Turbo o divulgado é 11s5 e a melhor que conseguimos foi 11s2.
No meu hb20 turbo, lotado porta-malas, 3 pessoas e mala banco de trás, fez 15 km/L na estrada de minas/sp. É o mesmo motor. Ultrapassagem rápida, carro responsivo e com o ar condicionado ligado. Prefiro muito mais 1.0 turbo do que 2.0, tanto pelo consumo quanto pelo desempenho, mesmo acima de 120 km/h.
2 года назад+1
@@diogoferrazcavalca3414 o hb20 é mais leve que o creta, não?
Pode ser que o Ultimate estivesse abastecido com gasolina, o que o deixa mais fraco, mas mesmo assim, pela pouca diferença, o turbo deve ser bem mais econômico. Mas eu gostaria de uma versão turbo também completa, e aí, quem sabe colocar um 1.4 ou 1.6, né?
Achei que em ambas as provas a 2.0 acelerou na frente... Acho que vale nas próximas trocar os motoristas pra ter uma ideia se é o carro ou o motorista que tem um delay ;-)
Tive a oportunidade de fazer o teste drive do 1.0 turbo este fim de semana e fiquei impressionado. Sou proprietário de uma ASX e vou dizer que o 1.0 é muito mais agitado que que 2.0. Dirigi no modo sport em algumas oportunidades e realmente o carro é valente. Só não sei se este motor tem uma boa durabilidade.
@@leandroalvim51 Então man, da mesma.. Eu tinha 2.0, com o carro cheio dava para sentir que ele ficava pior de sair, com o Civic Touring mesma coisa, mesmo o carro sendo 1.5T, só que o fato de ser turbo, o "engasgo dura menos" justamente porque o torque é a força de fazer girar. No motor 1.0 mesma coisa, é um torque praticamente igual do 2.0. E a potência, que é a cavalaria é você continuar sentindo a força do carro mesmo em altas rotações, NESSE CASO o motor de maior litragem as vezes se sair melhor. Nem sempre.
Ja fiz o pedido do meu, assim que fiz o test Drive, O carro é apaixonante, muita tecnologia embarcada, acabamentos de qualidade, e o motor 1.0 turbo esta muito bem calibrado ao carro, não deixou a desejar em potência, e principalmente trazendo mais economia. Falo com propriedade, pois estou saindo de um 1.6 turbo de 173cv.
Na Serra é onde o 2.0 vai sofrer mais. O carro com turbo empurra o ar para dentro e funciona melhor, mais cheio o tempo todo. Ainda mais se for em altitude.
2.0 da muita saudade,pena que os suvs para frente virão com 1.0 de 3 cilindros,imagina um suv 1.0 3 cilindros com toneladas no offroad com obstáculos difíceis,precisamos de mais suv 2.0 ou 2.0 diesel para cima,e se arrancasse igual acho que o seu creta 2.0 ganharia do mesmo jeito,por causa do motor 2.0 mais potente e mais veloz,o creta 2.0 é mais barato que creta 1.0
9,3 segundos para um 2.0 é bem otimista para um aspirado. Fui ver a diferença de preço, não sei se o nosso imposto de SP piora ou se a Hyundai já deu aquele reajuste mas de 107k já está 111k o básico 1.0. E 152k o 2.0 ai fica salgado sair alguns segundos na frente.
realmente em varios canais nenhum conseguiu menos de 10s com o Creta Ultimate. A Hyundai deveria esclarecer como obtve este numero, pois fica parecendo propaganda enganosa !
Esse cara é sempre do contra, sou muito mais a 2.0 motor muito mais confiável e bem menos barulhento vibra nada praticamente fiz o teste nesse 1.0 vibra e faz muito barulho pra mim não vale a pena
O 2.0 é muito confiável, Sinceramente o perfil de quem comprar um carro desses150mil está pouco ligando para o consumo, mas, Quem deseja um motor barulhento vai de 1.0t.
Falou tudo meu amigo, quem busca essa categoria de preço, não vai se preocupar com isso, mais afirmo, tenho um 2.0 ultmate e ele não é beberrão, comprei e estou muito satisfeito com o consumo dele.
Parabéns, pelo excelente vídeo!!! Tirou uma dúvida que eu tinha há muito tempo. Na minha opinião, a versão Ultimate só compensa pelos itens de segurança e o farol de led. Se esses itens tivessem na versão Platinum, seria a melhor versão, com certeza! Eu comprei a versão Platinum há dois meses e estou extremamente feliz e satisfeito com o carro!!! Não fica devendo nada.
O que fez então não chegar a esses 9.3 seg que a Hyundai fala? Modo Sport desativado, ar condicionado ligado, controle de tração ativado, andando sem ser etanol? O que vc diria?
Ainda não vi nenhum teste com o 1.0 Turbo, carregado de bagagens e 5 pessoas, na BR, eu acho que é aí que o bicho pega... Estou pra comprar um e estou em uma dúvida cruel entre o Platinum e o Ultimate 2.0, pois aqui em casa sou eu, a patroa e três crianças... Estamos acostumados com a ix35, e vai muito bem
Vai ser difícil ver. Tentaremos fazer, mas lembre-se que o turbo enche muito mais cedo e o torque máximo, apesar de menor, aparece muito antes, o que ajuda para carregar peso.
Sinceramente, na minha opinião a Hyundai, deu uma "amansada" no 1.0 TGDi, para que (Aí vem a parte citada pelo o Lipe, na live passada, sobre o preconceito com os motores Turbo) seja a versão de "entrada" do Creta!!! Numa volta cronometrada (Como é no Acelerados), o 1.0 TGDi será muito mais rapido, porém, num de 0 a 400m, a diferença entre os dois, deve ser pareo, assim como nesse vídeo!!!! Parabéns pelo o vídeo!!!!!
Acho esse canal muito bom mesmo mas, com todo respeito, achei o vídeo tendencioso. Tenho uma Creta 17/18 sport 2.0. E sem querer puxar a sardinha, mas apenas para equilibrar o viés desse vídeo, é um motor muito superior. Me surpreende todos os dias. Para a sua proposta acho q tem uma arrancada esperta para puxar quase 1400 kg. Como eu levo de boa consigo fazer 12km/L na cidade(Bsb). E entendo q ninguem compra carro p ficar dando arrancada. Agora, aonde ela dá show mesmo é na estrada!!! O 2.0 trabalha c giro baixo e empurra com sobra o carrão. Faz ultrapassagens sem esforço, o câmbio ajuda bem e ainda mantem uma média boa de consumo. Além é claro do conforto monstro. A culpa do preço é das regras do IPI (qto mais potente, mais caro). Tbm tenho um Onix 2013 e vou trocá-lo. Adivinha por qual? Outra Creta 2.0. Sim, vou ficar c 2 Cretas 2.0: uma p o dia a dia e outra p a estrada. Parece doido, mas doido mesmo ficou esse nosso mercado de automóveis.
Caramba, mas pq um pro dia dia e outro pra estrada ? Rsrs Não lhe criticando, longe de mim, pq sou muito afim de trocar meu hb20 2019, por um novo creta, mas só queria entender a lógica de um pro dia dia e outro pra estrada, rs. Parabéns pela nave hein.
Eu prefiro o 2.0, a questão de rendimentos é pequena somente em pequenos testes como esse, todo turbo sofre com temperatura, na vida real se for querer comparar assando em uma subida de serra, sem dúvidas o 2.0 levará vantagem considerável. Mas não seria só esse motivo que eu escolheria o 2.0, mas sim por, não ter injeção direta, sem turbo, sem problemas... Veremos esses carros com 10, 15 ou 20 anos nas ruas... Já os turbos serão raridades.
Menos que o 2.0, mas essa urgência na entrega do torque que os carros 1.0 turbo tem, é muito prazeirosa. Eu estou com esse carro agora na minha garagem fazendo teste de cidade, mas peguei um trecho de estrada. Gostei demais!
@@InsideCarsTVBrasil .Bom..Então, continue testando na Estrada, pra nós termos melhor noção, como se comporta em Ultrapassagens, Vazio ou com mais peso. Informe pra gente!! Valeu !! Abraço.
Os dois são ótimas opções, mais o 2.0 para quem anda na estrada vai fazer a diferença, principalmente se estiver carregado e a diferença de consumo não é grande. O carro ficou muito bonito pessoalmente e atual em tecnologia e segurança.
Diferença no consumo vai ser grande sim, o valor de consumo anunciado está bem fora.. deve fazer uns 14/15km/l na rodovia o 1.0T andando na velocidade da via. Compramos um, depois tinha aqui te falar se esta certo ou não.
@@Gkdr1995 o anunciado do 2.0 é 12,5 gasolina estrada, realmente não fica muito distante. Em ultrapassagens acima dos 120 do 2.0 é melhor que qualquer 1.0 turbo, já andei em 1.0 turbo, e bom atr 100/120, depois a potência começa desaparecer...
@@romariorodrigues947 Realmente, nesse ponto concordo contigo, também tinha um 2.0, mas o consumo não compensa o pouco que anda a mais, a diferença é mínima na faixa de velocidade que você anda 90% do tempo. Mas tem uma grande diferença no conforto da direção, porque mesmo sendo 2.0 tem que pisar mais para o carro ir, enquanto que no turbo, você não precisa fazer muito "esforço físico".
Seu raciocínio está correto, e eu penso exatamente assim, pra eu com família de 5 pessoas, mais cachorro, mais bagagens, pegar a BR nessas condições eu preciso de mais torque, 1.0 vai dar conta não mesmo sendo Turbo
@@wandersonperin9650 Da conta sim cara, temos um, família é grande eu mesmo tenho 1.93, o carro cheio, vai super bem, e agora que está se aproximando de mil kms rodados, está fazendo 15.5 na rodovia andando a 80kmh, nas duplicadas mantendo 100/110 esta fazendo 13.5. Se litragem fosse tudo em um motor, o Renegade iria super bem, pois tem a mesma litragem do motor da HR-V..
O novo creta poderia ter um motor maior ou pelo menos um 2.0,pois o hb20 1.0 tgdi anda mais por causa do peso,triste ver um suv mais novo e mais caro tomando pau tão fácil de um mais antigo mais feliz de um suv mais antigo 2.0 ser mais barato
Kauan, o novo Creta tem motor 1.0 tgdi até a versão Platinum e N-Line. A versão Ultimate tem motor 2.0 16v. Nesse vídeo são dois Creta novos, um Platinum 1.0 tgdi e um Ultimate 2.0.
Olha não dá para entender pois a Hyundai tem um baita motor que equipa a new tucson e que daria uma bela surra neste 2.0 ultrapassado em todos os quesitos. Não entendo porque não fazem essa mudança e aposentem o 2.0. Ai sim a diferença de força com o 1.0 será nítida.
Excelente vídeo e excelente comparação!!! Muita gente ao ver o vídeo e estiver em dúvidas em qual comprar (turbo / aspirado) Saberá qual é a melhor opção a si... Eu ,Antes de ver o vídeo era o 2.0 na cabeça! Hj apos assistir ... iria sem dúvidas de Turbo!!!! Vlw Lipeeeeeee👍🏻✌🏻
Vamos ao que interessa! O melhor 2.0 pela confiabilidade, Sinceramente 1.0 com o motor do HB20 é pura sacanagem! Alguém viu alguém com problema no antigo 2.0???
Minha esposa tem um Creta 2.0 prestige 2018 É um lixo de carro , motor e câmbio não se entendem , bebe pra cacete … Além da qualidade de materiais do interior muito ruim , carro com 22 mil Km , interior tudo bate tudo … Aliás fazer propaganda enganosa é com a Hyundai mesmo … lembram da potência do Veloster ? Virou até chacota , Brochoster….
Olha o Creta é um suv de entrada vamos dizer que ele seja um hb20 bombado então não espere muito dele. Se quiser um carro superior a Hyundai tem o new tucson que esse sim é um suv médio e vai lhe oferecer muito mais em todos os quesitos porém é bem mais caro que o Creta.
@InsideCars, uma coisa que como usuário sempre sinto falta em qualquer "teste de arrancada" no youtube, é a falta de testes que vamos utilizar na vida real. Tipo, de 0-100 é ótimo para um teste de "corrida", mas quem procura este seguimento, quer fazer um 80->120 em serra com carro carregado até o talo (tipo 4 adultos e 2 sacos de areia).
3:33 quando começa de verdade
Lipe, adquiri um platinum 1.0 turbo, com teto solar. Baita carro!
Curiosidade, qual modo de condução foi utilizado no arrancado, já que o veículo tem 3 modos. Faria diferença?
Sport sempre em todas as vezes. Teoricamente faz diferença
Já vi uma dúzia de vídeos 0 a 100 do Creta 1.0 turbo, vão desde 9,4 segundos a 11,5 segundos... O fabricante não mostra valor real, os youtubers variam muito kkkkkkkk
Joga 4 pessoas e malas e tenta viajar no 1.0 turbo…
Vai tranquilo
@@InsideCarsTVBrasil Vai não! Eu tenho um 2.0 ultimate e meu irmão um 1.0 turbo. O dele fica no talo o tempo todo e bebe mais
@@rafaelbernardes754 Só se for o do seu irmão, o meu com 4 adultos e 1 criança, malas e um cachorro, fui de boa, 120 o tempo todo, giro baixo, média de 14,5 km/l
2.0 me passou maior conforto ao dirigir, o 1.0 é mais esperto que o 1.6 antigo, mas faz muito barulho e vibra bem na cabine. Não curti, fico com 2.0 que está bem mais equilibrado.
Exatamente sou muito mais a 2.0
Sem contar que na estrada e mais econômica que a 1.0 turbo que só e econômica na cidade
traduzindo, se fizer remap no turbo, da uma carreta no 2.0
Lipi, desculpe não ouvi, não achei.
O Ultimate estava com etanol? Só tenho usado ele no etanol e sinto uma boa diferença. Escolhi pelas assistências, mas gostei que a Hyundai facilitou não me dando escolha e ele vir com esse motor robusto, forte e de baixa manutenção.
Ambos estavam com o mesmo combustível. Fui perguntar, porque eu achei que poderia ter sido essa a diferença
@@InsideCarsTVBrasil Sim, o mesmo combustível, e muito provavelmente, gasolina, já que o turbo mantém 120 cv e 17,5 kgfm com os dois combustíveis, enquanto o Ultimate perde 10 cv e 1,4 kgfm com gasolina, razão de eu estar usando só etanol. É como se fosse um veneno leve, rs. A aceleração anunciada dele é feita com etanol.
Como estes turbos são "pequenos", o carro perde bastante depois dos 120. Mas tem muita força na faixa mais usada, dos 40 aos 100. E ainda tem a economia na hora de andar tranquilo.
Perde só depois dos 160 +-.. antes disso não perde em nada e é muito mais gostoso de usar
0,1% vai andar acima de 120. 100 pra mim tá bom demais.
@@clebioaraujo5126 Pra que comprar 2.0 pra andar a 100 km/h? Compre um 1.0 aspirado logo!
Legal o vídeo.
Temho um creta Limited Safety 1.0 turbo, 2 meses de uso, e vou ser bem cincero, estou apaixonado pelo carro, tendo em consideração que esse 2.0 ou O N line esta 30 e tatos mil a mais, se tiver tranquilo financeiramente ok comprar esse mais caro pelos itens ai mais que legal, mais a digibilidade do 1.0 turbo e excelente gente, tendo em vista que no dia dia na cidade andamos devagar por causa do transito, dificilmente passamos de 60 a 90 e olhe lá, mas como disse se as condições permitir compre o mais completo por causa dos intes a mais, fora isso e bobeira..😂
Interessante. Mas depois dos 120km/h o 2.0 continua crescendo e o 1.0 perde o fôlego. Na estrada a maior litragem fará diferença.
Mas poucos anda muito mais que 120 com um carro desses em viagem, se torna desconfortavel.
@@Gkdr1995 não em velocidade de cruzeiro. Mas na hora de uma ultrapassagem
...
@@delpretes Tem força igual man. É só ver os outros SUVs compactos com motor 1.0, vai tranquilo.
Provavelmente, mas não faz diferença, já que 120km/h é o limite máximo permitido nas nossas estradas, certo?
@@InsideCarsTVBrasil hum rum...
Creta 1.0 turbo acompanha até os 120km/h, após isso o 2.0 abre.
Perfeito! O limite nas nossas vias é de no máximo 120km/h.
Acredito que 1.0 passando no Manual e não girar muito o motor deve andar mais
Prefiro o 2.0. Mais robusto, mais fácil de manter e não é aquela batedeira metálica que é o 1.0 turbo de 3 cilindros.
Muito interessante o teste prático.... A questão do 2.0 é robustez também. Esses motores downsizing turbinados ainda não provaram ser resistentes em longa duração, mesmo com as montadoras oferecendo 5 anos de garantia, e em alguns casos (não os da Hyundai) já mostram problemas de bicos injetores, falha de turbinas, vazamentos, consumo de óleo excessivo etc... O 2.0 é muito robusto e confiável e, em termos de economia, tb não deixa a desejar. Falo por experiência pois tenho uma de geração anterior 2.0 e é um dos melhores conjuntos mecânicos que já pude ter, mesmo já tendo tido outros carros.
E a correia banhada em óleo??? Pepino...
Caro@@deliodjj , o Creta 2.0 não tem correia dentada, tem corrente de comando. Acho que o 1.0 também tem, ou seja, confiabilidade.
@@Hetoledo realmente, andei vendo o 1.0 é com corrente no comando. bem melhor...
Comprei o ultimate, estou gostando bastante do carro, tem muitos itens de segurança e conforto. Sei que o motor não é essas coisas todas mas com certeza é mais durável, economia na manutenção a longo prazo e mais confiável em viagens com peso e subidas, o que é mais meu perfil. Vale lembrar que o torque máximo é acima dos 4 mil giros e com etanol.
Concordo com tudo que você disse, menos com o "mais durável", apenas porque você não tem, nem eu, nenhum dado técnico que possa garantir isso.
Tenho um Ultimate 2.0, ótimo motor,anda muito bem e na estrada faz 13,5 km/lt,esses testes de 10 min não dizem nada a respeito do desempenho do carro...
Legal. Parabéns.
O pequeno turbo ganhando do motor grandao bobao. Salve o downsizing!
👏👏👏👏👏
A Hyundai divulga na especificação 9,3s no 0 - 100 para o ultimate. Em testes realizados por varios canais varios canais nenhum conseguiu menos de 10s com o Creta Ultimate. A Hyundai deveria esclarecer como obtve este numero, pois fica parecendo propaganda enganosa !
Acabei de comprar um, espero não me arrepender, pois já percebi que a Hyundai não está deixando nenhum RUclipsr fazer a própria medicação de consumo no carro.
Rpz, eu ja to com o dinheiro separado pra pegar o 1.0 platinium, estou só esperando algum RUclipsr dizer o consumo real do 1.0...kkk Ta foda...Nem no opinião do dono tem, se tu receber testar e diz pra nós! Valeu
Outra coisa, não vi nenhum teste do Ultimate mostrando o ACC e o auxílio de permanência em faixa, na prática....dificil achar essa versão pra teste drive.
@@wandersonperin9650 No canal "A roda" do João Anacleto fez este teste.
@@GatunoxD tenho um 2.0 ultimate 2022, fiz uma viagem longa (150km) e tranquila em média de 100km/h em piloto automatico, e o carro no final da viagem fez média de trajeto final de 16,5km/l. Estou satisfeito demais com o 2.0, na cidade a média varia de como vc anda, entre 7km/l pé pesado e 10km/l cara bem de boa, só que claro, um carro 2.0 de boa já é satisfatório.
@@wandersonperin9650 tenho um, vou fazer um vídeo e vou postar logo em breve para dar suporte a essa ausência no RUclips que tb notei antes de comprar, senti muito falta de vídeo dele antes da compra.
1.0 Turbo na cabeça
Boa sorte com a vibração e o barulho
@@EduardoOliveira-ft8zl Suv não é pra andar correndo, e o turbo melhor ainda que não precisa esguelar pra correr, só pela esperteza do torque do turbo lá pelos 1500RPM contra 4500 RPM do 2.0 já diz tudo.
Eu discordo.
Sai do platinun 2022 pq na rampa do prédio ele ficava igual vidrador de concreto, mas subir mesmo, uma bosta. Peguei o ultimate 2.0 e não precisa se quer acelerar para subir. Ele tem força de sobra.
Mas gosto é igual pão francês, seja moreno ou branco, cada um escolhe o seu. Eu sai do 3 cilindros e turbo, pq vibração em excesso, fraco, principalmente ao ligar, parece trator de roça, o motor quer sair aindando sozinho.
Meu 2.0 tá de parabéns.
Parabéns pelo vídeo!
Se para mim ainda havia dúvida, não há mais, haja vista que minha preocupação era só pelo motor (desempenho). Valeu!!!
Não se compara esse 1.0 com o 2.0 em uma ultrapassagem na estrada. O 2.0 tem muito mais fôlego. Em percursos urbanos, com predominância em baixo giro, sem dúvida o 1.0
Se for para ultrapassar, ative a versão Sport do turbo.
O TGDI com certeza é a opção mais racional, maioria das pessoas anda 95% do tempo na cidade e poucos dias na estrada durante o ano. Sem falar que a proposta desses carros não é ser rápido como um Golf, muito menos ter a mesma estabilidade. As propostas são muito diferentes.
Bom, experiência própria aluguei um ONIX turbo, rodando a 140 fazia 8km/L a 150 por hora 7,5km/L, gasta mais que um 2.0 na estrada, com esta media velocidade 2.0 faz 10, coloca mais três pessoas mais bagagem, kkk, foisse o 1.0 turbo, bebe mais que eu final de semana, situação do 2.0 para uma SUV, a potência que devido ser maior e sua cilindrada uma hora faz a diferença, vc não percebe que o carro está com peso em viagem e forçando assim bem menos o motor que o turbo 1.0, mais folego em ultrapassagem por ai vai, tenho uma CRETA SPORT 2.0, entre ela em viagem e 1.0 turbo com peso de passageiro e bagagem não tem comparação, 2.0 dá um show, e por incrível que parece mais econômico, então, pretende viajar com família, bagagem etc, não e viável 1.0 turbo, 2.0 da pau, os caras não iriam deixar o 2.0 em produção sem um motivo, cara ai do vídeo com 2.0 não soube sair com carro no segundo teste ou não pisou, 2.0, 0 a100 cerca de 9,2 seg, turbo creta 1.0 11,5 segundos, Já na cidade concordo plenamente faz 13km/L, ônix, 2.0 FAZ 8,5 á 9km/L, daí vale analisar e seu uso, para mim na cidade tenho um ARGO 1.0, SUV somente para viagem.
Testamos o 0 a 100km/h de ambos ps modelos. A fábrica divulga 9s5 para o 2.0, mas a melhor passagem que conseguimos foi 11s1. No 1.0 Turbo o divulgado é 11s5 e a melhor que conseguimos foi 11s2.
No meu hb20 turbo, lotado porta-malas, 3 pessoas e mala banco de trás, fez 15 km/L na estrada de minas/sp. É o mesmo motor. Ultrapassagem rápida, carro responsivo e com o ar condicionado ligado. Prefiro muito mais 1.0 turbo do que 2.0, tanto pelo consumo quanto pelo desempenho, mesmo acima de 120 km/h.
@@diogoferrazcavalca3414 o hb20 é mais leve que o creta, não?
@ sim, bastante. 980 kg “seco”
Pode ser que o Ultimate estivesse abastecido com gasolina, o que o deixa mais fraco, mas mesmo assim, pela pouca diferença, o turbo deve ser bem mais econômico. Mas eu gostaria de uma versão turbo também completa, e aí, quem sabe colocar um 1.4 ou 1.6, né?
Os dois estavam no modo esporte? Como estava a configuração de tração e estabilidade .
Achei que em ambas as provas a 2.0 acelerou na frente... Acho que vale nas próximas trocar os motoristas pra ter uma ideia se é o carro ou o motorista que tem um delay ;-)
2.0 Dura mais, o Turbo se ficar de acelero ele abre o bico!
Tive a oportunidade de fazer o teste drive do 1.0 turbo este fim de semana e fiquei impressionado.
Sou proprietário de uma ASX e vou dizer que o 1.0 é muito mais agitado que que 2.0. Dirigi no modo sport em algumas oportunidades e realmente o carro é valente. Só não sei se este motor tem uma boa durabilidade.
Tem durabilidade sim, o motor é dimensionado para isso, sem falar que tem 5 anos de garantia.
Pow mano Hyundai e confiabilidade demais em manutenção no geral.
Querer comparar um 2.0 CVT com automático 6 marchas covardia né kkkk
Arrancada em 3:30
Faltou o 1.6 TGDI no lugar desse 2.0. A única resposta que vejo para esse 2.0 e que o Corolla Adventure também é 2.0.
Esse motor turbo é show! Sem falar na aparência do veículo espetacular! Fiquei fã.
que carro é esse que voce ta dirigindo? Massa esse interior
E quando o carro estiver pesado, cheio de gente e mala, como seria a diferença de desempenho?
Kkk pensei nisso , pois ali ele está sozinho
Teoricamente o turbo deve ter uma perda menor de desempenho, porque a turbina enche mais rápido e mais cedo.
Vai sentir menos que no 2.0 aspirado, justamente por que o torque chega muito mais cedo.
@@Gkdr1995 discordo rsrs mas blz
@@leandroalvim51 Então man, da mesma.. Eu tinha 2.0, com o carro cheio dava para sentir que ele ficava pior de sair, com o Civic Touring mesma coisa, mesmo o carro sendo 1.5T, só que o fato de ser turbo, o "engasgo dura menos" justamente porque o torque é a força de fazer girar. No motor 1.0 mesma coisa, é um torque praticamente igual do 2.0. E a potência, que é a cavalaria é você continuar sentindo a força do carro mesmo em altas rotações, NESSE CASO o motor de maior litragem as vezes se sair melhor. Nem sempre.
Penso 2.0 na estrada carregado. Com 4 adultos e porta malas carreegado
Vídeo muito bacana!
Direito ao ponto! Ajudará muito quem está na dúvida de qual levar pra casa!
Já decidi : 1.0 Platinum.
Ja fiz o pedido do meu, assim que fiz o test Drive, O carro é apaixonante, muita tecnologia embarcada, acabamentos de qualidade, e o motor 1.0 turbo esta muito bem calibrado ao carro, não deixou a desejar em potência, e principalmente trazendo mais economia. Falo com propriedade, pois estou saindo de um 1.6 turbo de 173cv.
Exatamente. O Creta é surpreendentemente bom com o motor 1.0 Turbo. Superior a todos os concorrentes dele, principalmente Tracker e T-Cross.
Me diz o consumo dele quando receber, o real, sem ser o anunciado. Valeu!
Tá saindo do THP para o creta?? Não sente falta da velocidade? Andei em uma 1.0T e me senti em um 1.6 aspirado
Qual seu 1.6 turbo?
Bom, dúvida relevante. Abs
A largada tem que ser dada por outra pessoa. Vc saiu na frente nas 2 arrancadas e isso compromete a fidelidade.
Pois é... o 2.0 só vai se sobressair em alta, ultrapassar em rodovia, pq na cidade, anda igual
Lipe...que combustível estavam abastecidos os carros? Isso faria diferença, não?
Não sei, mas com certeza era o mesmo nos dois.
Quero ver na hora de pegar um serra com o carro lotado quem ganha,o 2.0 é superior 10 vezes.
Na Serra é onde o 2.0 vai sofrer mais. O carro com turbo empurra o ar para dentro e funciona melhor, mais cheio o tempo todo. Ainda mais se for em altitude.
No final da serra, você vai ter que parar pra abastecer 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 nesse momento o 1.0 turbo que já estava na frente, só vai te dar tchau
Gostei do carro mas não achei uma versão adequada para substituir meu 1.4 TSI.
2.0
2.0 da muita saudade,pena que os suvs para frente virão com 1.0 de 3 cilindros,imagina um suv 1.0 3 cilindros com toneladas no offroad com obstáculos difíceis,precisamos de mais suv 2.0 ou 2.0 diesel para cima,e se arrancasse igual acho que o seu creta 2.0 ganharia do mesmo jeito,por causa do motor 2.0 mais potente e mais veloz,o creta 2.0 é mais barato que creta 1.0
Segue o nosso vídeo com o novo Creta 2.0 Ultimate.
Boa dica
9,3 segundos para um 2.0 é bem otimista para um aspirado. Fui ver a diferença de preço, não sei se o nosso imposto de SP piora ou se a Hyundai já deu aquele reajuste mas de 107k já está 111k o básico 1.0. E 152k o 2.0 ai fica salgado sair alguns segundos na frente.
realmente em varios canais nenhum conseguiu menos de 10s com o Creta Ultimate. A Hyundai deveria esclarecer como obtve este numero, pois fica parecendo propaganda enganosa !
Povo iludido com 1.0 turbo kkkk galera do mi-mi-mi
Esse cara é sempre do contra, sou muito mais a 2.0 motor muito mais confiável e bem menos barulhento vibra nada praticamente fiz o teste nesse 1.0 vibra e faz muito barulho pra mim não vale a pena
O 2.0 é muito confiável, Sinceramente o perfil de quem comprar um carro desses150mil está pouco ligando para o consumo, mas, Quem deseja um motor barulhento vai de 1.0t.
Sinceramente, o 1.0 Turbo não incomoda em ruído não.
Falou tudo meu amigo, quem busca essa categoria de preço, não vai se preocupar com isso, mais afirmo, tenho um 2.0 ultmate e ele não é beberrão, comprei e estou muito satisfeito com o consumo dele.
@@VavaCBr consegue me informar se chega a fazer 8 na gasolina dentro da cidade ? Estou em dúvida se no Nline ou na ultimate
Parabéns, pelo excelente vídeo!!! Tirou uma dúvida que eu tinha há muito tempo. Na minha opinião, a versão Ultimate só compensa pelos itens de segurança e o farol de led. Se esses itens tivessem na versão Platinum, seria a melhor versão, com certeza! Eu comprei a versão Platinum há dois meses e estou extremamente feliz e satisfeito com o carro!!! Não fica devendo nada.
Realmente a Ultimate poderia ser 1.4 Turbo seria imbatível, o teste foi feito no modo smart ou Sport?
Sport!
O que fez então não chegar a esses 9.3 seg que a Hyundai fala? Modo Sport desativado, ar condicionado ligado, controle de tração ativado, andando sem ser etanol? O que vc diria?
Diria que 9,3 segundos de 0 a 100 nesse carro é utópico!
Ainda não vi nenhum teste com o 1.0 Turbo, carregado de bagagens e 5 pessoas, na BR, eu acho que é aí que o bicho pega... Estou pra comprar um e estou em uma dúvida cruel entre o Platinum e o Ultimate 2.0, pois aqui em casa sou eu, a patroa e três crianças... Estamos acostumados com a ix35, e vai muito bem
Vai ser difícil ver. Tentaremos fazer, mas lembre-se que o turbo enche muito mais cedo e o torque máximo, apesar de menor, aparece muito antes, o que ajuda para carregar peso.
Tenho um 2.0 ultimate 2022 e recomendo.
Sinceramente, na minha opinião a Hyundai, deu uma "amansada" no 1.0 TGDi, para que (Aí vem a parte citada pelo o Lipe, na live passada, sobre o preconceito com os motores Turbo) seja a versão de "entrada" do Creta!!! Numa volta cronometrada (Como é no Acelerados), o 1.0 TGDi será muito mais rapido, porém, num de 0 a 400m, a diferença entre os dois, deve ser pareo, assim como nesse vídeo!!!! Parabéns pelo o vídeo!!!!!
Na primeira arrancada o 2.0 arrancou na frente, pois o condutor do 2.0 que deu a largada, aí não acho legal.
Ótimo vídeo, uma das melhores comparações entre os motores que eu pesquisei !
O motor 2.0. Fala alto. De. Alta
Top
Acho esse canal muito bom mesmo mas, com todo respeito, achei o vídeo tendencioso. Tenho uma Creta 17/18 sport 2.0. E sem querer puxar a sardinha, mas apenas para equilibrar o viés desse vídeo, é um motor muito superior. Me surpreende todos os dias. Para a sua proposta acho q tem uma arrancada esperta para puxar quase 1400 kg. Como eu levo de boa consigo fazer 12km/L na cidade(Bsb). E entendo q ninguem compra carro p ficar dando arrancada. Agora, aonde ela dá show mesmo é na estrada!!! O 2.0 trabalha c giro baixo e empurra com sobra o carrão. Faz ultrapassagens sem esforço, o câmbio ajuda bem e ainda mantem uma média boa de consumo. Além é claro do conforto monstro. A culpa do preço é das regras do IPI (qto mais potente, mais caro). Tbm tenho um Onix 2013 e vou trocá-lo. Adivinha por qual? Outra Creta 2.0. Sim, vou ficar c 2 Cretas 2.0: uma p o dia a dia e outra p a estrada. Parece doido, mas doido mesmo ficou esse nosso mercado de automóveis.
Caramba, mas pq um pro dia dia e outro pra estrada ? Rsrs Não lhe criticando, longe de mim, pq sou muito afim de trocar meu hb20 2019, por um novo creta, mas só queria entender a lógica de um pro dia dia e outro pra estrada, rs. Parabéns pela nave hein.
Eu prefiro o 2.0, a questão de rendimentos é pequena somente em pequenos testes como esse, todo turbo sofre com temperatura, na vida real se for querer comparar assando em uma subida de serra, sem dúvidas o 2.0 levará vantagem considerável. Mas não seria só esse motivo que eu escolheria o 2.0, mas sim por, não ter injeção direta, sem turbo, sem problemas... Veremos esses carros com 10, 15 ou 20 anos nas ruas... Já os turbos serão raridades.
Você pretende ficar 20 anos?
@@InsideCarsTVBrasil uns 40
Pergunto, E no momento de Ultrapassagens?? Será que o 1.0 vai Ter Torque satisfatório???
Menos que o 2.0, mas essa urgência na entrega do torque que os carros 1.0 turbo tem, é muito prazeirosa. Eu estou com esse carro agora na minha garagem fazendo teste de cidade, mas peguei um trecho de estrada. Gostei demais!
@@InsideCarsTVBrasil .Bom..Então, continue testando na Estrada, pra nós termos melhor noção, como se comporta em Ultrapassagens, Vazio ou com mais peso. Informe pra gente!! Valeu !! Abraço.
Os dois são ótimas opções, mais o 2.0 para quem anda na estrada vai fazer a diferença, principalmente se estiver carregado e a diferença de consumo não é grande. O carro ficou muito bonito pessoalmente e atual em tecnologia e segurança.
Diferença no consumo vai ser grande sim, o valor de consumo anunciado está bem fora.. deve fazer uns 14/15km/l na rodovia o 1.0T andando na velocidade da via. Compramos um, depois tinha aqui te falar se esta certo ou não.
@@Gkdr1995 o anunciado do 2.0 é 12,5 gasolina estrada, realmente não fica muito distante. Em ultrapassagens acima dos 120 do 2.0 é melhor que qualquer 1.0 turbo, já andei em 1.0 turbo, e bom atr 100/120, depois a potência começa desaparecer...
@@romariorodrigues947 Realmente, nesse ponto concordo contigo, também tinha um 2.0, mas o consumo não compensa o pouco que anda a mais, a diferença é mínima na faixa de velocidade que você anda 90% do tempo. Mas tem uma grande diferença no conforto da direção, porque mesmo sendo 2.0 tem que pisar mais para o carro ir, enquanto que no turbo, você não precisa fazer muito "esforço físico".
Seu raciocínio está correto, e eu penso exatamente assim, pra eu com família de 5 pessoas, mais cachorro, mais bagagens, pegar a BR nessas condições eu preciso de mais torque, 1.0 vai dar conta não mesmo sendo Turbo
@@wandersonperin9650 Da conta sim cara, temos um, família é grande eu mesmo tenho 1.93, o carro cheio, vai super bem, e agora que está se aproximando de mil kms rodados, está fazendo 15.5 na rodovia andando a 80kmh, nas duplicadas mantendo 100/110 esta fazendo 13.5.
Se litragem fosse tudo em um motor, o Renegade iria super bem, pois tem a mesma litragem do motor da HR-V..
O novo creta poderia ter um motor maior ou pelo menos um 2.0,pois o hb20 1.0 tgdi anda mais por causa do peso,triste ver um suv mais novo e mais caro tomando pau tão fácil de um mais antigo mais feliz de um suv mais antigo 2.0 ser mais barato
Kauan, o novo Creta tem motor 1.0 tgdi até a versão Platinum e N-Line. A versão Ultimate tem motor 2.0 16v. Nesse vídeo são dois Creta novos, um Platinum 1.0 tgdi e um Ultimate 2.0.
@@InsideCarsTVBrasil adorei o creta ultimate 2.0,mas o preço é de camaro 6.2 v8 ls3 usado,mais de 160 mil reais,ja é de milionário já
Olha não dá para entender pois a Hyundai tem um baita motor que equipa a new tucson e que daria uma bela surra neste 2.0 ultrapassado em todos os quesitos. Não entendo porque não fazem essa mudança e aposentem o 2.0. Ai sim a diferença de força com o 1.0 será nítida.
Melhor ir na 1.0 . Melhor custo
Andaram praticamente a mesma coisa...
Tem q ver de alta depois.
Aí o 2.0 some
O 2.0 vai diferenciar em casos de carro carregado e/ou em subidas.
Excelente vídeo e excelente comparação!!!
Muita gente ao ver o vídeo e estiver em dúvidas em qual comprar (turbo / aspirado)
Saberá qual é a melhor opção a si...
Eu ,Antes de ver o vídeo era o 2.0 na cabeça!
Hj apos assistir ... iria sem dúvidas de Turbo!!!!
Vlw Lipeeeeeee👍🏻✌🏻
Creta 1.0 turbinho pelo amor de Deus. Pega TSI turbo de verdade!!!
Procure a avaliação do Creta Platinum no nosso canal, você vai ver que escolhemos ele ao invés do T-Cross. E explicamos.
O 1.0 do HB20 anda muito, creta é mais pesado.
👍
E não acho que a diferença desse 1.0 turbo para o 1.6 seja tão grande, na estrada, acho que na estrada o desempenho dos dois são parecidos
Acho que o 1.0 turbo cumpre bem sua proposta, inclusive, está em meus planos uma possível aquisição.
eu fico com o 2,0 mas só pelo pacote mesmo kkkkkk o problema deve ser o consumo
O 2.0 leva vantagem em quesito potência e robustez... Esses motores turbos da hyundai não passa confiança ainda...
🧐🧐😱😱
Então esse 2.0 é manco dms, pq esse 1.0 turbo o desempenho já não é essas coisas toda, é OK só, e o 2.0 anda igual praticamente
Vamos ao que interessa! O melhor 2.0 pela confiabilidade, Sinceramente 1.0 com o motor do HB20 é pura sacanagem! Alguém viu alguém com problema no antigo 2.0???
Respeito seu ponto de vista, mas eu iria de 1.0 Turbo com certeza.
2.0 motor super confiável, não há relatos de problemas
Vou na 2.0
2.0 na cabeça também
Vejo como besteira esse detalhe. Quem tá comprando carro para correr?
Minha esposa tem um Creta 2.0 prestige 2018 É um lixo de carro , motor e câmbio não se entendem , bebe pra cacete … Além da qualidade de materiais do interior muito ruim , carro com 22 mil
Km , interior tudo bate tudo …
Aliás fazer propaganda enganosa é com a Hyundai mesmo … lembram da potência do Veloster ? Virou até chacota , Brochoster….
Concordo
tenho um 20/21, faz 8,5 cidade gasolina andando de boa.... super silencioso. Não tenho nada a reclamar.
Olha o Creta é um suv de entrada vamos dizer que ele seja um hb20 bombado então não espere muito dele. Se quiser um carro superior a Hyundai tem o new tucson que esse sim é um suv médio e vai lhe oferecer muito mais em todos os quesitos porém é bem mais caro que o Creta.
@@marceloa.2368 Não é um HB20 bombado, pois utiliza a plataforma do Elantra.. Não é com se fosse um Polo/Nivus q usam a msm plataforma...
A relação peso / potência é gritante. É o 2.0 sem dúvida. 168 ÷ 1300 kg e 120 ÷ 1300 kg . Hã ?