Essa série bateu tão forte em mim, nunca vi uma representação tão fiel de pessoas deprimidas... geralmente depressão sempre é retratado como tristeza e solidão, quando na vdd é um vazio que por vezes você preenche com os piores sentimentos possíveis. Pessoas deprimidas podem ser totalmente funcionais, insuportáveis e amáveis...dói muito ver a série pq além de insuportáveis e plurais você sente pena do vazio dos personagens. Fiquei muito dolorida assistindo
Seu comentário me ajudou a desistir de ver essa série ...estou passando por uma fase difícil e estou tão sensível que preciso evitar "gatilhos"... Obrigada
Eu também senti isso, ela esqueceu de mencionar essa camada em ambos os personagens. É visível que eles não têm só problemas externos, mas carregam uma carga psicológica também. O Danny por exemplo tenta suicídio, nossa... me idenfiquei muito com esse sentimento. Eu ri muito e fiquei triste também com essa série.
@@marialuciasimoes2990 que bom que te ajudou, de fato não tinha refletido em como fiquei engatilhada assistindo...passei uns 2 dias me sentindo mal e melancolica. Mas a série é linda, quando puder assista💖
Particularmente achei eles bem tóxicos, o universo parece girar em torno deles, e ela não medem esforços para manter as coisas desse jeito. O confronto é inevitável e o final é puro reconhecimento. Eu fugiria desta gente!
A conversa de horas que eles tem no último episódio me fez ter um sentimento semelhante a conversa entre a joy e a evelyn em everything everywhere all at once.
Eu amo como ali no final os celulares de ambos começam a chegar notificações e automaticamente senti o "tédio" que é sempre voltar à realidade. É como quando estou tendo um sonho incrível e acordo.
Eu acho fascinante a capacidade que alguns atores chineses e coreanos têm de mostrar as emoções dos personagens por meio de micro expressões. Acredito que isso faz parte de alguma escola de interpretação.
Bastante cultural tbm. Existe toda uma carga expressionista concentrada no rosto. Alguns atores (europeus por exemplo) já são bem mais corporais e se expressam com os braços e mãos. Obviamente é só um fator, nada muito generalizado.
Uma vez estava conversando com um amigo sobre animes, e disse que me incomodava como sempre tinha alguma narração do que os personagens faziam, ou como se sentiam, eu disse q de alguma forma sentia que eles tratavam os espectadores como ignorantes. Dai ele levantou um ponto sobre o qual até hoje reflito, os asiáticos no geral são sempre descritos ou vistos como pessoas apáticas, e pela própria cultura tbm são incentivados a não demonstrar muito o que sentem ou pensam, e que talvez por isso os animes se vissem nessa obrigação de explicar. Acredito que por isso a serie tenha esse tom das micro expressões, pq quando se é ensinado a vida inteira a engolir e agir como se tudo estivesse bem, a própria pessoa n sabe como esboçar o que sente. (como estudante de teatro digo: Escola nenhuma de atuação ensina isso).
Ele tem feitos bons papeis, inclusive fez Minari pela A24 (apesar do filme ser meio parado e nao agradar todos os públicos)... ele é bom ator, a tendencia é só ganhar mais visibilidade.
Série incrível. A24, sinônimo de qualidade. Com direito a referências de outras produções da própria empresa. Ela traz uma análise sobre o “verniz” social construído, o que arranha ele e as máscaras que muitos colocam… Como cada um pintando, numa sociedade de muita aparência e pouca essência, as paredes das camadas sociais que os cercam como convém. O mote principal é, sem dúvida, esse: o arranhar do verniz social e a dissolução dos castelos de areia... Numa jornada de duas almas perdidas, que poderia ser resumida no trecho de Wish You Were Here: "We're just two lost souls Swimming in a fish bowl Year after year Running over the same old ground What have we found? The same old fears"
Há muito tempo uma série não me deixava boqueaberta (literalmente)... tanto qie no penúltimo episódio pensei: É o último, nossa que desfecho, mas tinha o último e pensei: Ah não, não tem como impactar mais, vão estragar.... e pasmem, tem sim como impactar mais!!!
Essa serie é tão boa que fica difícil indicar pra alguém e explicar todo o motivo. Ela lida com questões psicológicas de um jeito tão espetacular, chegou momentos que eu simplesmente fiquei estático. Os dois últimos episódios me deixaram quebrado da melhor forma possível. Essa deve ser a melhor representação humana (em cada personagem) que eu já vi
Acabei de terminar a série, e minha gente, esse último episódio é incrível!!! Ali Wong está ótima, mas Steven Yeun está FENOMENAL, será que vemos um Globo de Ouro ou um Emmy pra ele, pois super merece.
Treta é uma série sobra a falta q a terapia faz na vida das pessoas e os malefícios da positividade tóxica e de não extravasar de vez em quando hahahaha sensacional
Tive muita dó da Amy, ela é uma pessoa super certinha e consideravelmente estressada, casada com um cara good vibes. E o Danny é aquele cara que por fora tá super bem, é o famoso "guerreiro", mas por dentro está aos pedaços. Achei a série bem doida, realista e tive vontade de chorar em vários diálogos. A escalada da treta é muito absurda e é quase como assistir nossa própria vida descarrilando. No geral, gostei da série. A dica que deixo: não maratonem, pode ficar cansativo. 2 eps por dia é uma boa!!😂😂😂
@@paulootah vi na sequência também, mas fiquei cansada. Aí não aproveitei tanto os 3 últimos eps. Vou rever eles assim que der tempo. Mas a A24 é impecável!
Me pergunto como alguém pode tão naturalmente fazer uma crítica e comentários tão bons em um vídeo aleatório do youtube (com todo o maior respeito a Isabela)
A Ali Wong tem alguns especiais na Netflix onde ela faz standup com temas bem parecidos com a personagem da série: sua ancestralidade asiática, estar grávida/ser mãe, casamento... Ela é hilária! A série é incrível, vale a pena demais!
Cara Isabela nunca tinha visto seu canal até que me deparei com ele pouco antes do Oscar. Quero te dizer que a partir desse momento fico ansiosa esperando sua próxima crítica! Estou maratonando todos os seus vídeos e simplesmente adorando suas narrativas sobre as obras escolhidas. Me impressiona seu conhecimento sobre o cinema e seus atores e suas análises são como um curta metragem a parte. Parabéns! Sou sua fã (nunca pensei em dizer isso para ninguém!)!
pra mim essa série é uma das melhores do ano! vc começa achando que é apenas uma comédia dramática, mas no fim da série vc ta tendo uma crise existencial junto com os personagens. série incrível, personagens caóticos, roteiro e atuação impecáveis. a netflix acertou mto nessa!
Eu assisti a série e fiquei surpreso com a atuação dos protagonistas principalmente nas cenas de drama, o peso da cena do Danny na igreja pela primeira vez é insustentável. A cena final é acolhedora de mais, depois de tantos momentos angustiantes é como se a gente sorrisse por dentro vendo ela.
A cena que mais me pegou nessa série fantástica foi a dos dois no ápice do ódio um contra o outro enquanto toca "all is full of love" da björk. Daí eu paro pra pensar no título do episódio, "O Grande Criador", e incrivelmente tudo se encaixa.
FENOMENAL!! insana do começo ao fim... me pegou de um jeito em vários momento pq consegue passar a realidade crua do dia a dia de qualquer pessoa. Assistam!
Exatamente, Isabela, a atuação deles é impecável. Você consegue ver nela um sentimento de ódio pronto a explodir e ao mesmo tempo uma cara de quem não pode fazer isso e com um ar de tristeza e desespero , mas isso tudo ao mesmo tempo. Já no caso do Danny, é tudo tão simples e tão profundo. A cena dele na igreja, onde o sentimento vem de camada em camada. Eu acho duas interceptações dignas de indicação ao Emmy
Essa série não tem muita cara de Netflix e me surpreendi com ela. Achei ela bem profunda e caótica. Várias cenas me pegaram desprevenido e me emocionaram, principalmente a da igreja com o Steve. Aquela atuação “simples”, só vendo pra saber. A24 é sinônimo de qualidade.
Acabei de Assistir agora achei a cena DANNY CHORANDO NA IGREJA INCRÍVEL essa cena diz muito as vezes sobre nós as vezes estamos tão sobre recarregando tão cheios da vidas dos problemas e aí quando chegamos ao braços do pai (Deus ) colocamos tudo pra fora não temos nem palavras só lágrimas a série e sensacional quem nunca assistiu super recomendo e espero de coração que a Netflix não cancele
Acho que condiz mais com a realidade do desespero intenso que deixa a pessoa tão fragilizada que não encontra mais alternativas, daí se rende às crenças. Eu não acredito em deuses mas a cena foi linda. Sobre cancelamento? Bom, acho que essa série é um círculo fechado, a história acaba ali.
No começo eu não dei nada pra série, mas depois ela foi me prendendo com todos os acontecimentos. Muito reflexiva sobre a vida, e sobre as escolhas que fazemos. Me lembrou um pouquinho do filme Parasita em alguns momentos. O diálogo do último episódio foi fantástico. Me emocionei. Pra mim uma série nota 10.
amei a atuação de ambos, fantásticos! os ultimos episodios pegaram muito, deu um sentimento de nossa será que eu to caminhando pra isso, isso pode acontecer comigo também, etc. gostei também do fato da química deles não ser sobre um romance exatamente, mas sobre empatia, que acho que é a ultima cena ali, um final empático. finalmente eles falaram tudo que "nao podiam" falar pq senao ninguem ia gostar deles, que foi oq a figura do livro de amy falou pra ela, e acabou que sim alguem ia continuar gostando deles, na vdd acho q se eles tivessem feito isso antes nao teria chego no final q chegou. enfim amei boa demais todas as camadas da serie
Treta é uma série incrível q não vejo quase ngm falando. Terminei ontem e ainda refletindo em tudo o que vi. Impressionante o trabalho dos roteiristas em retratar tantas características da nossa sociedade atual com mta franqueza. Amei e tô recomendando por aí.
Isabela pro favor faz uma resenha do drama coreano “Our Blues”. Foi considerada o melhor drama coreano de 2022. Trata de assuntos super pesados e raros de serem abordados na Coréia ainda como gravidez na adolescência, depressão, deficiências físicas… mas de uma forma super cuidadosa e belíssima. O elenco também é espetacular, tendo inclusive uma das atrizes que fez Parasita. Achei uma das formas mais bem feitas e realistas de se retratar como uma pessoa com depressao se sente e como é a visão de mundo dela durante uma crise. O dorama aborda a vida cotidiana de uma cidade de pescadores, focando na história de cada personagem em um episódio enquanto desenrola as demais no background. Acho que você ia amar e eu ia amar ainda mais ver suas crítica e resenha sobre ela. Sou um grande fã do seu trabalho!! Não perco nenhum vídeo.
Nossa, comecei a assistir pensando que seria uma coisa, mas se tornou outra completamente diferente...me surpreendeu demais! Achei que ia ser mais leve pela protagonista que também é comediante né, mas ótimas atuações dela e do Danny! Vi numa sentada sem perceber. O último episódio é muito bem escrito, amei! Edit: que bom saber que ela gostou, vi o vídeo depois, concordei demais com tudo o que ela disse
Essa série merecia ao menos 2 vídeos comentando os episódios, com metade deles comentada em cada vídeo. Fazia tempo que não via uma série com essa mistura de drama e comédia que me fisgasse como essa!
Aprendi a observar esse tipo de interpretação contida, porém cheia de emoção, lendo a Isabela na falecida boa revista Veja, e, por causa da Isabela, aprendi a enxergar o que é interpretar com verdade (dos realmente bons atores) e o que é uma interpretação exagerada, com excessos de caretas (dos atores bem ruimzinhos). Parabéns, Isabela, ótima crítica, ótimo conteúdo. Sucesso sempre ♥️
Além do Danny demolir a casa que a Amy construiu com comentários sarcásticos, ele ainda marca o território com uma poça de urina. Aqui ele foi predador no território inimigo.
Ainda não terminei, mas estou amando. Ontem mesmo pensei que queria muuuito ouvir o que vc tinha a falar dessa série, ela tem momentos muito marcantes.
Essa serie é perfeita! O ultimo ep é incrivel, me pegou de um jeito que tive que ficar em silencio refletindo por uns minutos, fiquei tão investida, envolvida, que foi dificil voltar pra realidade
Treta é uma daquelas séries a que😮 você termina de assistir e ela não termina de te assistir. É reflexão para uma vida. Ela não precisa e espero que não tenha uma segunda temporada. Você procura por uma fruta doce e encontra um veneno. Está bom assim com uma temporada apenas.
A tempos não via uma série que causa tantas emoções. Dá pra sentir esse vazio e impotência que eles sentem. Dá raiva de como eles erram o tempo todo e não lidam da melhor forma, nem resolvem nada, só escala (assim como na realidade as vezes) Dá de sentir alegria e ternura mas muita indignação também. É uma montanha russa.
Eu tinha certeza que a Isabela já tinha analisado essa série. E por causa dessa certeza que eu assisti a série no fds. Fiquei passada quando vi que não tinha vídeo nenhum e que só agora está saindo. O poder da diva: fazer a gente assistir uma coisa sobre a qual ela nem falou.
Vi toda no sábado! ADOREI! Acho que a Lei dos Semelhantes (Similia Similibus Curantur) é a que mais se encaixa para os dois antagonistas da série , que aliás, tem várias lições de relacionamentos e auto conhecimento.
Isabela precisa ter um PodCast só dela!!!!❤ enfim.... a opinião da Isabela é tão levado a sério por mim.... eu acabei cedendo meu receio em assistir a série coreana, A Lição! Devido a sua crítica.... Faço às palavras da Isabela....às minhas ❤ q série viciante......recomendo seriamente. 😊
Finalizei a série agora e é incrível! direção impecável. Vai numa crescente de acontecimentos malucos - que quase perde passo nos últimos episódios, mas entrega aquelas cenas finais impecáveis!!!
Isa, quando tu puder faz a crítica do filme Adoráveis Mulheres que está na Netflix, porque eu amei tanto esse filme e eu quero muito saber sua opinião sobre ele.Te admiro muito❤
Já assisti tantas vezes, em parte, que pensei Já ter a crítica. Recomendo, se ainda não assistiu "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade". Cada um tem seu Jane Austen preferido. Amo o meu!
Meu Deus o que tem na última cena. Vi assim que saiu tudo de uma vez e acho que não peguei isso da última cena. Isabela pelo amor faz uma versão com spoilers ❤
Queria saber da sua interpretação com spoiler! Principalmente sobre a última cena ! Série muito boa, interpretações fantásticas. Eu assisti tudo em um dia.
Não cheguei a assistir, mas só de ver os comentários da Isa já associei a compradora do negócio com a Jennifer Coolidge na primeira temporada de White Lotus
Steven Yeun é maravilhoso. Fez dois dos melhores filmes que vi nos últimos tempos: Minari e Burning. Acho que vou ver essa série por ele, mesmo estando um pouco descrente das produções da Netflix
Essa série bateu tão forte em mim, nunca vi uma representação tão fiel de pessoas deprimidas... geralmente depressão sempre é retratado como tristeza e solidão, quando na vdd é um vazio que por vezes você preenche com os piores sentimentos possíveis.
Pessoas deprimidas podem ser totalmente funcionais, insuportáveis e amáveis...dói muito ver a série pq além de insuportáveis e plurais você sente pena do vazio dos personagens.
Fiquei muito dolorida assistindo
Seu comentário me ajudou a desistir de ver essa série ...estou passando por uma fase difícil e estou tão sensível que preciso evitar "gatilhos"... Obrigada
Eu também senti isso, ela esqueceu de mencionar essa camada em ambos os personagens. É visível que eles não têm só problemas externos, mas carregam uma carga psicológica também. O Danny por exemplo tenta suicídio, nossa... me idenfiquei muito com esse sentimento. Eu ri muito e fiquei triste também com essa série.
@@marialuciasimoes2990 que bom que te ajudou, de fato não tinha refletido em como fiquei engatilhada assistindo...passei uns 2 dias me sentindo mal e melancolica.
Mas a série é linda, quando puder assista💖
@@silva.g.b.7914 a hora que ele pesquisa no Google como morrer me deixou muito mal...só quem já esteve desesperado a esse ponto vai entender.
Particularmente achei eles bem tóxicos, o universo parece girar em torno deles, e ela não medem esforços para manter as coisas desse jeito. O confronto é inevitável e o final é puro reconhecimento. Eu fugiria desta gente!
A cena do Danny chorando na igreja foi catártica. E aquele monólogo dele e Amy no último episódio foi algo lindo de ver.
E o Beijo do Young Mazino na Ali Wong ao som de "Incubus - Drive" no final eu gritei pq eu amo essa música e o Time foi perfeito
Sim
"Catártica" cada dia aprendendo mais rsrs, nunca tinha ouvido esse palavra.
Já ia comentar isso. A cena da.igreja é fantástica
Chorei com ele, descompensada
Acho legal que essa série não tem muito a cara de Netflix
Justamente
Por isso que é boa.
Qual é o problema de ter a cara da Netflix?
exatamente!!! por isso é boa, não é as séries bobas que a netflix faz
@@marciamonteirodemoraes7561 a maioria é genérica e rasa sem desenvolvimento e feita apenas pra consumo rapido
"...o marido dela é filho de um famoso artista japonês e acha que ele também é artista. Ele está enganado!" ...HAHAHAHAHA
Steven Yeun é um ator GIGANTE! A cena da igreja me fez desabar totalmente, não lembro da última vez que chorei tanto assistindo uma cena.
Amei a química dos protagonistas, mesmo não sendo focado no romance; Amy e o Danny são incríveis juntos e aquela cena final é muito linda.
A conversa de horas que eles tem no último episódio me fez ter um sentimento semelhante a conversa entre a joy e a evelyn em everything everywhere all at once.
Pecado comparar essa série com essa bomba
@@rivekim tenho esmola hoje não amado volta outro dia
@@alexandrenunes7335 simplesmente o filme mais superestimado do ano, não mereceu nenhum prêmio.
@@rivekim disse o yan lucas, cuja opinião é muito relevante
@@queenzam não te perguntei
Eu amo como ali no final os celulares de ambos começam a chegar notificações e automaticamente senti o "tédio" que é sempre voltar à realidade. É como quando estou tendo um sonho incrível e acordo.
Me senti exatamente assim, fiquei até "triste" por eles voltarem a realidade. A série é incrível
Eu acho fascinante a capacidade que alguns atores chineses e coreanos têm de mostrar as emoções dos personagens por meio de micro expressões.
Acredito que isso faz parte de alguma escola de interpretação.
Bastante cultural tbm. Existe toda uma carga expressionista concentrada no rosto. Alguns atores (europeus por exemplo) já são bem mais corporais e se expressam com os braços e mãos. Obviamente é só um fator, nada muito generalizado.
voce assistiu gaveta né, ctz
Uma vez estava conversando com um amigo sobre animes, e disse que me incomodava como sempre tinha alguma narração do que os personagens faziam, ou como se sentiam, eu disse q de alguma forma sentia que eles tratavam os espectadores como ignorantes. Dai ele levantou um ponto sobre o qual até hoje reflito, os asiáticos no geral são sempre descritos ou vistos como pessoas apáticas, e pela própria cultura tbm são incentivados a não demonstrar muito o que sentem ou pensam, e que talvez por isso os animes se vissem nessa obrigação de explicar. Acredito que por isso a serie tenha esse tom das micro expressões, pq quando se é ensinado a vida inteira a engolir e agir como se tudo estivesse bem, a própria pessoa n sabe como esboçar o que sente. (como estudante de teatro digo: Escola nenhuma de atuação ensina isso).
tô tão feliz em ver nosso glenn conseguindo um papel principal em uma série tão boa assim... ♡
ISSO É LEGAL MESMO
Ele tem feitos bons papeis, inclusive fez Minari pela A24 (apesar do filme ser meio parado e nao agradar todos os públicos)... ele é bom ator, a tendencia é só ganhar mais visibilidade.
Amei minari❤
@@dougdwa ele tava no nope, filme gigante tbm
@@jetsssssss Verdade, e também fez uma excelente atuação.
Série incrível. A24, sinônimo de qualidade. Com direito a referências de outras produções da própria empresa. Ela traz uma análise sobre o “verniz” social construído, o que arranha ele e as máscaras que muitos colocam… Como cada um pintando, numa sociedade de muita aparência e pouca essência, as paredes das camadas sociais que os cercam como convém.
O mote principal é, sem dúvida, esse: o arranhar do verniz social e a dissolução dos castelos de areia... Numa jornada de duas almas perdidas, que poderia ser resumida no trecho de Wish You Were Here:
"We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl
Year after year
Running over the same old ground
What have we found?
The same old fears"
Uma cena que eu achei legal, foi qdo ele perguntou se ela não é especialista em plantas e ela diz que tudo que sabe foi pesquisando no Google 😂
sim 😂
fico feliz de finalmente ver o Steven Yeun de novo em um papel muito bom e em uma grande mídia
Assista “burning”
Sugiro que assista Burning e MInari. Ele brilha demais nesses filmes
Há muito tempo uma série não me deixava boqueaberta (literalmente)... tanto qie no penúltimo episódio pensei: É o último, nossa que desfecho, mas tinha o último e pensei: Ah não, não tem como impactar mais, vão estragar.... e pasmem, tem sim como impactar mais!!!
Essa serie é tão boa que fica difícil indicar pra alguém e explicar todo o motivo. Ela lida com questões psicológicas de um jeito tão espetacular, chegou momentos que eu simplesmente fiquei estático.
Os dois últimos episódios me deixaram quebrado da melhor forma possível.
Essa deve ser a melhor representação humana (em cada personagem) que eu já vi
Acabei de terminar a série, e minha gente, esse último episódio é incrível!!! Ali Wong está ótima, mas Steven Yeun está FENOMENAL, será que vemos um Globo de Ouro ou um Emmy pra ele, pois super merece.
Vim do futuro dizer que rolou os 2 😅
Treta é uma série sobra a falta q a terapia faz na vida das pessoas e os malefícios da positividade tóxica e de não extravasar de vez em quando hahahaha sensacional
Tive muita dó da Amy, ela é uma pessoa super certinha e consideravelmente estressada, casada com um cara good vibes.
E o Danny é aquele cara que por fora tá super bem, é o famoso "guerreiro", mas por dentro está aos pedaços.
Achei a série bem doida, realista e tive vontade de chorar em vários diálogos. A escalada da treta é muito absurda e é quase como assistir nossa própria vida descarrilando.
No geral, gostei da série. A dica que deixo: não maratonem, pode ficar cansativo. 2 eps por dia é uma boa!!😂😂😂
Nossa, dica de OURO. Assisti 2 por dia tb e não me arrependo
Vi os 10 na sequência no domingo, não conseguia parar
@@paulootah vi na sequência também, mas fiquei cansada. Aí não aproveitei tanto os 3 últimos eps. Vou rever eles assim que der tempo.
Mas a A24 é impecável!
Me pergunto como alguém pode tão naturalmente fazer uma crítica e comentários tão bons em um vídeo aleatório do youtube (com todo o maior respeito a Isabela)
Comentário perfeito
A Ali Wong tem alguns especiais na Netflix onde ela faz standup com temas bem parecidos com a personagem da série: sua ancestralidade asiática, estar grávida/ser mãe, casamento... Ela é hilária!
A série é incrível, vale a pena demais!
Cara Isabela nunca tinha visto seu canal até que me deparei com ele pouco antes do Oscar. Quero te dizer que a partir desse momento fico ansiosa esperando sua próxima crítica! Estou maratonando todos os seus vídeos e simplesmente adorando suas narrativas sobre as obras escolhidas. Me impressiona seu conhecimento sobre o cinema e seus atores e suas análises são como um curta metragem a parte. Parabéns! Sou sua fã (nunca pensei em dizer isso para ninguém!)!
pra mim essa série é uma das melhores do ano! vc começa achando que é apenas uma comédia dramática, mas no fim da série vc ta tendo uma crise existencial junto com os personagens. série incrível, personagens caóticos, roteiro e atuação impecáveis. a netflix acertou mto nessa!
Essa série é impecável
A química do Yeun com a Wong é tão gostosa não tem como não rir nas cenas deles
Eu assisti a série e fiquei surpreso com a atuação dos protagonistas principalmente nas cenas de drama, o peso da cena do Danny na igreja pela primeira vez é insustentável. A cena final é acolhedora de mais, depois de tantos momentos angustiantes é como se a gente sorrisse por dentro vendo ela.
A cena que mais me pegou nessa série fantástica foi a dos dois no ápice do ódio um contra o outro enquanto toca "all is full of love" da björk. Daí eu paro pra pensar no título do episódio, "O Grande Criador", e incrivelmente tudo se encaixa.
A trilha dessa série é impecável
FENOMENAL!! insana do começo ao fim... me pegou de um jeito em vários momento pq consegue passar a realidade crua do dia a dia de qualquer pessoa. Assistam!
Me lembrou em parte o maravilhoso "Relatos Selvagens". Vou ver. Obrigada
Até que enfim uma referência boa para eu tentar imaginar o que é a série.
Exatamente, Isabela, a atuação deles é impecável. Você consegue ver nela um sentimento de ódio pronto a explodir e ao mesmo tempo uma cara de quem não pode fazer isso e com um ar de tristeza e desespero , mas isso tudo ao mesmo tempo. Já no caso do Danny, é tudo tão simples e tão profundo. A cena dele na igreja, onde o sentimento vem de camada em camada.
Eu acho duas interceptações dignas de indicação ao Emmy
Confio tanto. O que Isabela diz é lei.
😂😂😂
"O que Isabela diz é lei." Exato u_u
Calma lá, não é assim tbm. Estimule sua própria visão crítica
Não sabem linguagem figurada, metáfora? Sinto muito.
Descordo, ela indicou uma série já que é um saco kk
Essa série não tem muita cara de Netflix e me surpreendi com ela. Achei ela bem profunda e caótica.
Várias cenas me pegaram desprevenido e me emocionaram, principalmente a da igreja com o Steve. Aquela atuação “simples”, só vendo pra saber.
A24 é sinônimo de qualidade.
Acabei de Assistir agora achei a cena DANNY CHORANDO NA IGREJA INCRÍVEL essa cena diz muito as vezes sobre nós as vezes estamos tão sobre recarregando tão cheios da vidas dos problemas e aí quando chegamos ao braços do pai (Deus ) colocamos tudo pra fora não temos nem palavras só lágrimas a série e sensacional quem nunca assistiu super recomendo e espero de coração que a Netflix não cancele
Essa cena não tem nada a ver com "Deus" assista de novo.
Acho que condiz mais com a realidade do desespero intenso que deixa a pessoa tão fragilizada que não encontra mais alternativas, daí se rende às crenças. Eu não acredito em deuses mas a cena foi linda.
Sobre cancelamento? Bom, acho que essa série é um círculo fechado, a história acaba ali.
Ele se emocionando na igreja, até o choro intenso, foi tão bonito que não consegui não chorar junto
Tô assistindo The Glory por sua causa. Muito boa série. O único problema de assistir dorama é que depois vc não quer mais parar 😅
No começo eu não dei nada pra série, mas depois ela foi me prendendo com todos os acontecimentos. Muito reflexiva sobre a vida, e sobre as escolhas que fazemos. Me lembrou um pouquinho do filme Parasita em alguns momentos. O diálogo do último episódio foi fantástico. Me emocionei. Pra mim uma série nota 10.
Essa série me fez sentir tanta coisa q vou levar dias pra entender tudo que ela significou pra mim
Os asiáticos estão com tudo no audiovisual ❤
Achei impecável! Chorei horrores com o episódio final
Que série é essa meu Deus!!!!! Absolutamente Perfeita! Amo quando o meu tempo vale apena! Isa, sempre trazendo ouro para nós.
Que série interessante! Atores brilhantes. Te prende muito, terminei em um dia! Aguardando a segunda temporada.
acho que não vai ter hein
Acho que não precisa ter, ela está perfeitinha assim.
Séries coreanas geralmente se fecham naqueles 10 ou 16 episódios
Eu queria bastante uma segunda, mas acho que não é necessário, a série se fechou perfeitamente
E ao fim de cada episódio toca um hino do pop rock dos anos 2000 . Q me faz voltar pros créditos rather than avançar pro próximo capítulo
Vai vir Emmy e Globo de Ouro aí, se não ganhar, no mínimo indicações porquê Woow! Que série bem feita, que performance, que trilha.
Ganhou
As interpretações do Steve Yeun e da Ali Wong são perfeitas, totalmente intimistas, sem exageros e bastante precisas!
amei a atuação de ambos, fantásticos! os ultimos episodios pegaram muito, deu um sentimento de nossa será que eu to caminhando pra isso, isso pode acontecer comigo também, etc. gostei também do fato da química deles não ser sobre um romance exatamente, mas sobre empatia, que acho que é a ultima cena ali, um final empático. finalmente eles falaram tudo que "nao podiam" falar pq senao ninguem ia gostar deles, que foi oq a figura do livro de amy falou pra ela, e acabou que sim alguem ia continuar gostando deles, na vdd acho q se eles tivessem feito isso antes nao teria chego no final q chegou. enfim amei boa demais todas as camadas da serie
Uns meses sem aparecer no canal, e eis que somos 650 mil inscritos. MARAVILHOSOOOOOO🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Sem falar da trilha noventista 2000, que vai de Bush, Incubus a Bjork. ❤
Eu AMEI Beef… queria mais séries parecidas, com um roteiro super original e surpreendente… e sensível tbm em alguns momentos. Amei muito❤
Viu Ruptura?
Treta é uma série incrível q não vejo quase ngm falando. Terminei ontem e ainda refletindo em tudo o que vi. Impressionante o trabalho dos roteiristas em retratar tantas características da nossa sociedade atual com mta franqueza. Amei e tô recomendando por aí.
Isabela pro favor faz uma resenha do drama coreano “Our Blues”. Foi considerada o melhor drama coreano de 2022.
Trata de assuntos super pesados e raros de serem abordados na Coréia ainda como gravidez na adolescência, depressão, deficiências físicas… mas de uma forma super cuidadosa e belíssima. O elenco também é espetacular, tendo inclusive uma das atrizes que fez Parasita.
Achei uma das formas mais bem feitas e realistas de se retratar como uma pessoa com depressao se sente e como é a visão de mundo dela durante uma crise.
O dorama aborda a vida cotidiana de uma cidade de pescadores, focando na história de cada personagem em um episódio enquanto desenrola as demais no background. Acho que você ia amar e eu ia amar ainda mais ver suas crítica e resenha sobre ela.
Sou um grande fã do seu trabalho!! Não perco nenhum vídeo.
Valeu a dica! Vou colocar na lista
@@marinaofugi vale muito a pena. Um dos melhores doramas de drama que já vi.
o steve yeun desde the walking dead carrega uma atuação incrível, tô assistindo ele nessa série, e não esperava menos, esse homem é perfeito ❤
Nossa, comecei a assistir pensando que seria uma coisa, mas se tornou outra completamente diferente...me surpreendeu demais! Achei que ia ser mais leve pela protagonista que também é comediante né, mas ótimas atuações dela e do Danny! Vi numa sentada sem perceber. O último episódio é muito bem escrito, amei!
Edit: que bom saber que ela gostou, vi o vídeo depois, concordei demais com tudo o que ela disse
eu tava apenas desejando que você falasse de Beef, nossa como eu amei essa série e como queria ouvir sua opinião sobre
Já tinha visto Ali Wong nos stand ups da própria Netflix. Surpresa ver que ela manda bem no drama também.
Essa série merecia ao menos 2 vídeos comentando os episódios, com metade deles comentada em cada vídeo. Fazia tempo que não via uma série com essa mistura de drama e comédia que me fisgasse como essa!
A performance do Yeun no filme "Em Chamas" me deixou impressionado tb! Só conhecia ele pelo Walking Dead, que caiu demais depois q ele saiu, aliás!
O desfecho é tocante.
Estou amando essa série! Enfim algo que me cativou, estava difícil achar algo interessante, engraçado e profundo ao mesmo tempo.
A cena final me lembrou o John Lennon com a Yoko, naquela capa emblemática.
Aprendi a observar esse tipo de interpretação contida, porém cheia de emoção, lendo a Isabela na falecida boa revista Veja, e, por causa da Isabela, aprendi a enxergar o que é interpretar com verdade (dos realmente bons atores) e o que é uma interpretação exagerada, com excessos de caretas (dos atores bem ruimzinhos). Parabéns, Isabela, ótima crítica, ótimo conteúdo. Sucesso sempre ♥️
Além do Danny demolir a casa que a Amy construiu com comentários sarcásticos, ele ainda marca o território com uma poça de urina. Aqui ele foi predador no território inimigo.
Traz umas reflexões bacanas, comédia bem equilibrada, Steven e Ali, arrasam na atuação!!!
Queria ver uma crítica da Isabela sobre a série CLUBE DAS MÃES , Netflix
Ainda não terminei, mas estou amando. Ontem mesmo pensei que queria muuuito ouvir o que vc tinha a falar dessa série, ela tem momentos muito marcantes.
Estou amando demais essa série! Pra quem nunca viu a atriz, ela está em Paper Girls da Amazon.
Isabela, prfvr, faça uma análise dos episódios de The Sucession. Queria muito ouvir sua opinião sobre essa obra que está chegando ao fim no seu auge.
Essa serie é perfeita! O ultimo ep é incrivel, me pegou de um jeito que tive que ficar em silencio refletindo por uns minutos, fiquei tão investida, envolvida, que foi dificil voltar pra realidade
Critiquei em alguns vídeos mas agora preciso elogiar, o áudio e a qualidade da iluminação estão excelentes.
Treta é uma daquelas séries a que😮 você termina de assistir e ela não termina de te assistir. É reflexão para uma vida. Ela não precisa e espero que não tenha uma segunda temporada. Você procura por uma fruta doce e encontra um veneno. Está bom assim com uma temporada apenas.
A cena final, as luzes combinando com a Música do Pumpkins, que coisa linda…
Essa série me deixou com gostinho de quero mais!!!
A tempos não via uma série que causa tantas emoções.
Dá pra sentir esse vazio e impotência que eles sentem.
Dá raiva de como eles erram o tempo todo e não lidam da melhor forma, nem resolvem nada, só escala (assim como na realidade as vezes)
Dá de sentir alegria e ternura mas muita indignação também.
É uma montanha russa.
Fazia tempo que uma série não me tocava desse jeito, impecável
Maravilhosa e viciante. Sentimentos de amor e ódio pelos protagonistas.
Eu tinha certeza que a Isabela já tinha analisado essa série. E por causa dessa certeza que eu assisti a série no fds. Fiquei passada quando vi que não tinha vídeo nenhum e que só agora está saindo.
O poder da diva: fazer a gente assistir uma coisa sobre a qual ela nem falou.
Achei ótima divertida e assustadoramente emocionante! Os atores passam muita verdade. Várias vezes fiquei com um nó na garganta.
Feliz demais em ver essa série indo longe ❤️ Amy Wong merece muitoooo!! Elenco e direção maravilhosos demais
Vi toda no sábado! ADOREI!
Acho que a Lei dos Semelhantes (Similia Similibus Curantur) é a que mais se encaixa para os dois antagonistas da série , que aliás, tem várias lições de relacionamentos e auto conhecimento.
Descobri a série antes de ontem e simplesmente não deu para parar de assistir após o primeiro episódio. Vale conferir.
Isabela precisa ter um PodCast só dela!!!!❤ enfim.... a opinião da Isabela é tão levado a sério por mim.... eu acabei cedendo meu receio em assistir a série coreana, A Lição! Devido a sua crítica.... Faço às palavras da Isabela....às minhas ❤ q série viciante......recomendo seriamente. 😊
Isabela, por favor, faça um video sobre "Air: a história por trás do logo" 🙏🏼
Já deixei anotado pra assistir... Suas dicas são sempre acertadas!!! Obrigada.
Fui sendo envolvido aos poucos pela história, os dois protagonistas estão ótimos, o final é muito bonito,é muito discreto e eu amei( referências kkk).
Finalizei a série agora e é incrível! direção impecável.
Vai numa crescente de acontecimentos malucos - que quase perde passo nos últimos episódios, mas entrega aquelas cenas finais impecáveis!!!
Eu amei Beef ! Só fui assistir agora devido aos prêmios no Golden Globes . Que série criativa ! Amei muito
melhor canal que fala exatamente oque acha e não tenta agradar ninguém parabéns.
Isa, quando tu puder faz a crítica do filme Adoráveis Mulheres que está na Netflix, porque eu amei tanto esse filme e eu quero muito saber sua opinião sobre ele.Te admiro muito❤
Já assisti tantas vezes, em parte, que pensei Já ter a crítica. Recomendo, se ainda não assistiu "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade". Cada um tem seu Jane Austen preferido. Amo o meu!
Mas qual adaptação você assistiu? A de 1994 ou de 2019?
@@luanne1269 Existem as duas na Netflix? Porque a de 2019 chegou a lá esse ano se não me engano. Ao menos eu estou falando dessa.
@@luanne1269 A adaptação de 2019
@@flaviofox13 Amo Orgulho e Preconceito,sou fã da Jane Austen.Acho que amei esse filme também parece muito uma história que a Jane Austen escreveria.
Temas importantes abordados de uma forma, no mínimo, diferente.
Meu Deus o que tem na última cena. Vi assim que saiu tudo de uma vez e acho que não peguei isso da última cena. Isabela pelo amor faz uma versão com spoilers ❤
comentando pq tava caçando um comentário explicando 😩
Spoiler
Ele acorda e coloca o braço em torno dela
@@laracamelo9436 Mas significa o q? O q o autor quer dizer?😅
@@alessaseliee6839que ele não morreu ué.
Amei a série! Não esperava muita coisa, mas fui sendo conquistado, e o último episódio de fato é incrível!
Quando eu reconheci os primeiros acordes de Björk, percebi que era uma série espiritual!
Queria saber da sua interpretação com spoiler!
Principalmente sobre a última cena ! Série muito boa, interpretações fantásticas. Eu assisti tudo em um dia.
Eu já conhecia a Ali Wong antes de ver Beef. Sou apaixonada por tudo o que essa mulher faz E adorei a série!
Isabela faz um resumo da melhor série de todos os tempos, a sueca AMOR E ANARQUIA, também WELLMANIA.
Eu fiquei impressionada com esses dois atores!!! A cena dele chorando mesmo na igreja, me deu até dor de estômago, um primor!
Já está na minha lista .
Estou finalizando Dearest e estou gostando .
Recomendo 👍 são só 10 episódios , não e' nada extraordinário mas e' bom de ver .
Quem não se vê nos personagens ?!!! Incríveis 👏🏼
Finalmente a Netflix fez algo mais “maduro”.
Não cheguei a assistir, mas só de ver os comentários da Isa já associei a compradora do negócio com a Jennifer Coolidge na primeira temporada de White Lotus
Obrigado por tudo, Isabela ♥️🗣️
Gostei muito do início ao fim e que trilha sonora espetacular!!!!
Nossa!!! Já não tinha me interessado,depois desse vídeo..... Obrigada por me fazer não perder meu tempo
Steven Yeun é maravilhoso. Fez dois dos melhores filmes que vi nos últimos tempos: Minari e Burning. Acho que vou ver essa série por ele, mesmo estando um pouco descrente das produções da Netflix
Pois assista, é totalmente a pegada da A24, netflix apenas distribui o conteúdo
Preciso dizer: como você é maravilhosa! Adoro seus comentários!