Tertúlia 1579 - Amizade evitável (Conviviologia) |

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 янв 2025

Комментарии • 38

  • @caiograco11
    @caiograco11 Год назад +3

    Viva Waldo Vieira. Gratidão perpétua ao grande amigo 🥼 🏳 ♻️ 🌎..... GRANDE ABRAÇO AO AMIGO..

    • @sandrasato1220
      @sandrasato1220 9 месяцев назад

      Caio, vc sabe qual foi a ultima tertúlia presidida pelo prof Waldo? Obrigada!!!!❤

  • @claudiomendesprof
    @claudiomendesprof 4 года назад +8

    9:00 justiça divina e ação e reação. Boa tertúlia. Grato

  • @VejaRafa
    @VejaRafa 2 года назад +1

    Aula sobre Sócios e Empreendedorismo 36:50

  • @leomarcosdias7314
    @leomarcosdias7314 Год назад +1

    Muito obrigado!

  • @yararocio2911
    @yararocio2911 6 лет назад +9

    Gratidão professor Valdo por deixar esses legado.

  • @carlapassos1090
    @carlapassos1090 7 лет назад +9

    Obrigada, Waldo , muito rico de sabedoria e bondade.

    • @angelweizenmann997
      @angelweizenmann997 6 месяцев назад

      Concordo q Waldo de fato tem grande inteligência.
      Porém n encontro bondade nele e sim soberba em se achar o dono da verdade . Minha opiniao. Ainda bem q so ouso analizo suas ideias mais n tenho costume de venerar humanos ! Pois é exatamente isso que infla ego e faz ser assim.

  • @eduardamarques5614
    @eduardamarques5614 5 лет назад +7

    "Como é q fica? Bobagem é essa? Precisa de ver porquê." Muito bacana. Essas frases do prof. Waldo são escenciais. Grata

  • @kstar6508
    @kstar6508 3 года назад +3

    Cosmética. Waldo Vieira, um gênio.

    • @cienciaamoreconsciencia3580
      @cienciaamoreconsciencia3580 2 года назад

      Sim, a Cosmoética é a ética vista de uma forma mais ampliada, cósmica. Ele nos fala de maneira universalista, sem divisões por religião, pátria, raça, cor, opinião, crença, ou qualquer ideia de separação que o ser humano criou.

  • @carolleal3289
    @carolleal3289 4 года назад +13

    "A gente se encontra pelas quebradas da evolução."

  • @momento8670
    @momento8670 3 года назад +1

    Excelente!

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +7

    13:10 a 21:00
    P- Na Paradoxologia, o paradoxo da contrapensenização interassistencial (O contrapensene é o pensene silencioso contrário a alguma coisa, relacionado à crítica mental muda).
    R- A contrapensenização, é quando você tem pensenes, no caso antepensenes contra determinado tipo de assistência, por exemplo: ou aquela pessoa, ou ambiente, ou uma coisa qualquer nesse sentido; tudo porque? Porque a pessoa as vezes ..., as vezes você é que está certo, de ter o antepensene contra ela, porque? Você já tentou tudo, de modo que qualquer coisa que você for fazer, você está sendo comparsa de uma ilicitude daquilo que ela está cometendo; então, esta contrapensenização é cosmoética se você pensar assim. Você entendeu o nível disso? É o que eu estou falando lá no início do verbete, está bem na definição: “A técnica da omissão superavitária, que é a homesuper, não ter acumpliciamento com ilicitudes”. Isso aí é coisa muito séria, não é fácil; por exemplo: ficar na máfia não é ruim porque a pessoa está lá dentro sofrendo com aquilo não, é ela está lá participando, só em ela está lá dentro já é negativo, é o acumpliciamento, é a comparceria, a conivência, esse é que é o problema sério; até um certo ponto aí no caso, se a pessoa não está fazendo nada, ela é leniente, essa leniência já é culpa, é uma negligência criminosa, delituosa, entendeu?
    P- Em toda situação em que há um desacordo, quer dizer, independentemente de ser uma assistência em que a pessoa está fazendo, você pode emitir um contrapensene, pode ser um contrapensene sobre uma teoria, e tal. Por exemplo: quando se faz uma refutação, você tem um contrapensene.
    R- Pode sim, não existe jeito da pessoa viver só com o pró-pensene, sempre vai ter o one, outra coisa, isso tudo é do paradireito, é da paradireitologia.
    P- Aí Waldo, se você poder se aprofundar, como é que eu posso fazer o contrapensene, quando por exemplo eu estou discordando de alguém, mas sei desse contrapensene interassistencial, sem ser nesse contexto que você falou de não se acumpliciar, mas quando eu discordo, e vou fazer uma objeção, ou uma refutação?
    R- Mas isso aí é teórico, não é? O que nós estamos falando aí, o outro, não é teórico, ele é teático; ele é teórico e é vivencial; esse aí não, é o processo de debate, debate é teórico, isso aí é superficial, ele é relativo, agora o outro não, o outro já é vivencial; por exemplo: da teoria, precisa-se saber o que que vai sair depois da vivência, a teoria é muito séria porque ela é quem induz com o exemplarismo
    Q- É, mas você pode ter um debate, uma discussão, por exemplo o conselho dos 500, onde você tem posições diferentes ou até mesmo antagônicos, então, como é que você faz isso? Porque aparentemente parece um negócio fácil, simples, mas não é
    R- A primeira coisa é não colocar a pessoa naquilo, colocar em primeiro lugar o tema, o objetivo acima da pessoa; e em segundo lugar, tem um outro assunto que a gente não fala muito aqui, é não colocar as outras pessoas naquilo, porque se o processo mexe com outras pessoas, o negócio é mais sério, já não é só a pessoa que está no lugar; aí, veja bem, não é argumento hadyomine, é argumento adyhumanitys, da humanidade, você está entendendo? É humanitatus, a coisa é muito mais séria; então, é preciso a pessoa ponderá muito. Na hora em que você está com esse pensamento, você está a favor da humanidade ou contra? Porque as vezes o cara está representando a humanidade, a argumentação dele é humanitária, é humanitas, é o negócio do humanismo, isso aí é seríssimo, é cosmoética pura; então, essa segunda posição que estamos falando aqui, tem que ser revista, muito seriamente, você entendeu, não é? Porque a pessoa as vezes vai contra o outro, fica com raiva do outro só por causa do que ele está falando, e ele (o outro) as vezes está falando um negócio para a humanidade inteira, então, você está indo contra todo mundo, isso, é megassediador, é como se evocasse o megassediador, é o caminho do megassediador; por isso que muita gente que debate, que fica com raiva dos negócios, entra um assédio bravo, isso se já não estiver com assédio já há muito tempo, devido ao processo de ser coletivo; então, o problema da patologia, é uma patologia coletiva, ela não é individualizada, é muito mais sério.
    Q- É porque a gente ver por exemplo: você as vezes em um debate, entra com ênfase, mas a energia não tem um padrão emocional, você tem um padrão assistencial.
    R- É porque quem é enterrado às vezes é você na análise da energia pela pessoa, sabe porquê? É devido a emoção, por isso é que eu falo: todo mundo deve participar de debate, quer desenvolver suas energias? Participe de debate, é uma das coisas que mais assulam, impelem, compelem, vamos dizer, empurram a pessoa para a frente em matéria de energia; porque, se ele tiver má intenção, ela vai quebrar a cara logo, vai ter uma bela crise de crescimento, entendeu? Vai ajudar muito, por isso que debate é uma coisa seríssima. Você está entendendo o mecanismo disso, a lógica do que eu estou falando, baseado nos fatos?
    Q- É por isso que eu estou questionando, como que o debate desenvolve as energias?
    R- Nós estamos mais do que claro, pensa bem, o parapsiquismo dentro disso; por isso que a pessoa tem que ter muito cuidado, ela está sentindo que a energia não está boa, vai com calma; o cara pode ser feio, vamos supor, um canhão, ou a mulher pode ser um canhão, ou a voz dele (a) que você não gosta, porque ela (e) é antipático para você, um timbre que você não gosta nele ou nela; veja bem qual a intenção e o interesse que está ali, se aquela pessoa está defendendo uma coisa que é justa, e que atinge muita gente, e que aquilo pode dar um exemplo teórico do que seja ali na hora, naquele momento evolutivo para muita gente, e você está achando que a energia, ou alguma coisa que você não gostou, exemplo: o nariz da dona que está um pouco alterado, ou o cabelo dela! Isso é um perigo, é assim que entra no assedio. Agora, então, veja: os assediadores que não podem atacar a Dona, podem atacar você, entendeu como é que é? Pensem bem nisso, você lembra o que eu falei naquela época que você estava trazendo aqueles livros sobre debates? E eu falei assim: o povo aqui precisa de estudar de mais isso aí, debate é uma coisa séria; eu já fiz até alguma coisa de debate, por exemplo: o paradoxo amizade e debate, ele é da paradoxologia, já é de propósito, é para chamar a atenção, é homeostático.

    • @joaozinho3202
      @joaozinho3202 4 года назад

      Obrigado por compartilhar esse trecho do verbete do Prof. Waldo Vieira, me ajudou bastante.

  • @higorsouza2575
    @higorsouza2575 2 года назад +2

    Vista hoje 30/03/2022

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +3

    10:12 a 10:49
    P- Confesso que tenho dificuldade em acreditar que a realidade vai além de um sistema de ação e reação, e que produzem algumas compensações e que tendem a um equilíbrio ao longo do tempo; mas pensar que isso seja a justiça perfeita parece longe demais.
    R- Pois é, tem isso da ação e reação, é o princípio de causa e efeito, é a lei do retorno, é a lei do holocarma (egocarma, grupocarma e policarma). Há uma justiça perfeita, demora mais chega, aquilo que é seu vem para a sua mão, seja bom ou ruim, depende do que você atraiu, a evocação é sua.

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +7

    08:57 a 10:11
    P- De acordo Com os conceitos da cosmoética, existe realmente o que as religiões chamam de justiça divina?
    R- Não é bem justiça divina, o que existe é a justiça da ação e reação; não existe um cara que está lá de barba determinando as coisas, isso tudo é besteira, tudo é bobagem; existe uma justiça natural pela afinidade das consciências, você procura o seu infortúnio ou a sua felicidade, tudo depende da intenção, da qualidade da cosmoética da pessoa, do que que ela faz, é assim que você tem que se enfrentar, esqueça religião; muita gente arranja religião como desculpa, dizendo: não, não estou de acordo com isso, e fica por isso mesmo; você tem que pensar em o autodiscernimento seu, e enfrentar você mesma, encarar você. Isso funciona automaticamente porque os afins se atraem; é o que estávamos falando sobre suicídio, quem vai para vale dos suicidas e se encontra com outros suicidas no extrafísico, é porque tem afinidades com essa turma, caso contrario não iriam.

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +5

    Para os de língua estrangeira, segue a transcrição em português do áudio deste vídeo, e o conteúdo dos principais tópicos do Verbete
    Conteúdo dos principais tópicos do Verbete
    - Definologia: A amizade evitável é o convívio negativo, nefasto ou prejudicial com outra pessoa, a ser evitado em função da impossibilidade de qualquer assistência pessoal, afastando, desse modo, a possibilidade de acumpliciamento com ilicitudes, empregando a técnica da omissão superavitária (omissuper).
    - Sinonimologia: 1- Amizade perigosa; 2- Amizade prejudicial; 3- Amizade patológica. 4-Amizade regressiva; 5- Amizade tóxica; 6- Má companhia; 7- Incompatibilidade interconsciencial; 8- Pseudamizade.
    - Antonimologia: 1- Amizade raríssima; 2- Amizade interativa; 3- Amizade evolutivamente sadia; 4- Amizade evolutiva; 5- Amizade construtiva; 6- Amizade salutar; 7- Amizade interassistencial.
    - Fatologia: a amizade evitável; a evitação da pessoa sem parentesco e sem dependência da conscin lúcida, em geral, tornada, por si própria, fraternalmente inassistível; a decisão de não compactuar com a autocorrupção consciente; o distanciamento calculado cosmoeticamente; o contato interconsciencial refreado.
    - Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autencapsulamento perante ECs intoxicadoras.
    - Exemplologia: amizade evitável juvenil = a do jovem, rapaz ou moça, em relação aos jovens cosmoeticamente transviados em nível irredutível; amizade evitável madura = a da pessoa de meia-idade em relação às demais pessoas da mesma idade física quando irredutíveis, no acostamento anticosmoético da vida evolutiva.
    Taxologia: No âmbito da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 categorias de amizades merecedoras de estudos acurados a fim de serem evitadas:
    01. Amizade colorida: o descompromisso declarado; a promiscuidade sexual.
    02. Amizade controladora: as manipulações autoconscientes; os subterfúgios emocionais.
    03. Amizade corruptora: a malintencionalidade crassa; a interassedialidade explícita.
    04. Amizade falsa: a bajulação escancarada; o bifrontismo desavergonhado.
    05. Amizade intrusiva: o desrespeito recorrente; a sinceridade agressiva.
    06. Amizade nociva: a competitividade destrutiva; a satisfação malévola.
    07. Amizade ociosa: a interlocução inútil; a fofocagem cronicificada.
    08. Amizade perigosa: o risco à autoinsegurança; os caprichos ilegais e violentos.
    09. Amizade permissiva: os erros reincidentes; as autocorrupções crassas.
    10. Amizade possessiva: o ciúme desenfreado; a vampirização voluntária.
    11. Amizade venenosa: a hostilidade generalizada; o rancor vingativo.
    - Perfilologia: Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 categorias de personalidades humanas as quais, em geral, quando refratárias a quaisquer estímulos ou exemplos assistenciais de reciclagem, podemos considerar, infelizmente, como sendo amizades evitáveis evolutivamente:
    01. Alcoólatra.
    02. Alienado.
    03. Amoral.
    04. Contrabandista.
    05. Doutrinador.
    06. Falastrão.
    07. Fanático.
    08. Heterassediador.
    09. Lobista.
    10. Ludopata.
    11. Mafioso.
    12. Narcotraficante.
    13. Prostituta.
    14. Racista.
    15. Riscomaníaco.
    16. Sanguessuga.
    17. Sexólico.
    18. Terrorista.
    19. Toxicômano.
    20. Vendedor de armas.
    - Remissiologia: Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a amizade evitável, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
    01. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
    02. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
    03. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
    04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
    05. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
    06. Categoria de consciência: Conscienciometrologia; Neutro.
    07. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
    08. Confiança: Confianciologia; Homeostático.
    09. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
    10. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
    11. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
    12. Interconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
    13. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
    14. Paradoxo amizade / debate: Paradoxologia; Homeostático.
    15. Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
    A MEGAPRESSÃO DAS AMIZADES EVITÁVEIS CONSTITUI PROBLEMA CAPAZ DE ENVOLVER QUALQUER CATEGORIA DE PERSONALIDADE HUMANA POR SURGIR DE INJUNÇÕES E ORIGENS AS MAIS SURPREENDENTES.
    - Questionologia: Você, leitor ou leitora, ainda cultiva alguma amizade evitável? Por qual razão lógica?

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +4

    03:41 a 08:57
    P- A projeção consciencial pode ser facilitada em meio da natureza?
    R- Sim, em função principalmente das energias conscienciais, isso pode ajudar a pessoa devido o fitohectoplasma, a zoohectoplasma e a liberdade do holopensene ao ar livre; de modo que, seja ao ar livre, seja dentro de um local no meio do mato, uma casa no meio do mato por exemplo, isso facilita sim devido o processo da natureza, fica mais natural; a natureza, se a pessoa tem empatia com a natureza, a natureza ajuda mais a pessoa parapsiquicamente do que os aparelhos e o asfalto, do que a alvenaria, a artificialidade da vida; quer dizer: a naturalidade da vida ajuda mais o processo da projeção do que a artificialidade, porque é um processo mais consciencial; o artificio é uma outra coisa, tudo que é produzido artificialmente é outra coisa.
    P- A Conscienciologia e a Projeciologia englobam a vida terrestre, intraterrestre, mundos internos e a evolução espiritual?
    R- Sim, é muito mais do que isto, porque nós falamos aquelas expressões que são mais ou menos parecidas; são multidimensionais, holossomáticas, interdimensional, seriexológico, e por aí vai.
    P- Vi no You Tube, sobre o espirito chamado André Luiz, médico e bom pai de família, que ao morrer vai para um lugar negativo onde é chamado de suicida; parece que ele em vida tomava umas biritas de vez em quando, e comia comida não saudáveis aos modos humanos, talvez não cuidasse tão bem da saúde; alguém assim vai para em algum vale de suicida?
    R- Não, o vale dos suicidas a pessoa vai dependendo das intenções; ou ela pensou em suicídio, ou ela praticou ou ajudou alguém com o processo do suicídio, seja direta ou indiretamente. O problema todo é a intencionologia, não é bem assim; quem vai para vale dos suicidas é porque tem afinidade, os afins se atraem, a pessoa só vai lá porque teve alguma tendência disso de algum modo, é o óbvio, isso é a lei de causa e efeito, a lei da ação e reação, a lei holocarma.
    P- Tenho 32 anos e desde criança vejo coisas que batem perto de mim, na adolescência as coisas aumentaram e tive que aprender a lidar com isso; procurei um centro Kardecista mas agora há um ano atrás percebi que o misticismo atrapalhou muito o meu entendimento e a minha evolução, pois eu tinha medo de tudo e encarava o fenômeno com misticismo. Com os ensinamentos através do seu site, as pesquisas do meu entendimento mudaram, percebo que tenho um excesso de ectoplasma, exemplo: nos trabalhos de cura no centro espírita, em minhas roupas se materializavam as doenças dos pacientes. Moro em Campo Grande e aqui não temos estudos ou um centro para o desenvolvimento e controle técnico do ectoplasma; assim, gostaria que me mandasse ou sugerisse obras ou técnicas para aprender e expandir mais e controlar o ectoplasma, para poder ajudar mais as pessoas.
    R- Olha, você é um Ectoplásta, para isto é bom você estudar as coisas; uma coisa boa é você estudar um livro nosso que se chama “Projeciologia”, isso aí pode ajudar, procure o IPC de Campo Grande.
    P- Gostaria de saber qual livro seu ou de outro autor, psicografado ou não, que descreva com mais realidade a vida e a estrutura parasocial do mundo espiritual.
    R- Olha, tem esses livros de André Luiz, mas existem uns livros ingleses sobre o processo, que vale a pena, na holoteca tem vários livros dele. (A Holoteca é o conjunto de tecas para organização técnica e pedagógica das coleções especializadas mais expressivas dos artefatos do saber da Humanidade através de metodologia taxológica recicladora das produções intelectuais, com abrangência cosmoética, universalista e cosmovisiológica, objetivando catalisar a expansão das verpons da Conscienciologia); são uns livros Britânicos, são muito bons, tem uma porção de coisas sobre isso.
    P- Moro na Holanda, aqui a eutanásia é legal, se a pessoa for terminal e não quiser sofrer e ser torturado com dores e sofrimentos, sofrer e fazer a família sofrer quando partir dessa para um mundo melhor, aplica-se um sossega leão morrendo sem dor e sofrimento.
    R- Olha, isso ai que você está falando é a ortotanasia, eu sou favorável a ortotanasia, agora, a única coisa que tem é o seguinte: a gente tem que estudar bem o que é a ortotanasia para isso dar certo; a ortotanasia é uma coisa séria, precisa de ter cosmoética com isso, é a única saída.

  • @humbertoaraujosousarocha8194
    @humbertoaraujosousarocha8194 6 лет назад +6

    10:50 a 12:26
    P- Como fechar a equação de um desastre coletivo, queda de um avião sem sobreviventes por exemplo?
    R- Sim porque não? Isto tudo é crise de crescimento, tudo é experiência, ninguém morre, a gente desativa o soma (corpo); há uma supervalorização da morte, você está dando valor demais a esse negócio de dessomar (morrer), dessomar (morrer) é bobagem, você já pensou que você vem desomando sei lá há milhões de vidas? Desde o processo infusório.
    P- O castigo é uniforme demais para que se possa evocar a ideia de justiça
    R- Não, as vezes isso tudo tem a sua razão de ser, uns recebem mais que outros, por exemplo: a dessoma (morte) em um desastre de avião, para uma pessoa pode ter sido um trauma, para outra foi uma libertação, porque? Porque o processo é interno; inferno ou paraíso está dentro da pessoa, isso não é assim não, pensa mais.
    P- Será que todos cometemos crimes idênticos ou extraordinariamente semelhantes no passado? Parece meio absurdo, a não ser que se admita que a compensação é aproximada, não matematicamente exata como alguns alegam
    R- Nisso você pode estar certo, alguma coisa aconteceu sim. E é lógico que não, não é exata a compensação; matematicamente exata é besteira dessas seitas que tem aí de iniciações, isso não é assim não, o negócio é a compensação natural daquilo que ocorre; então, você já pensou? O cara cometeu uma besteira, uma alfinetada na outra pessoa, ele vai receber uma alfinetada de volta, com o mesmo tipo de alfinete, e até da mesma marca? Tem gente que pensa assim, isso é besteira, não existe isso!

  • @scheylaesteves3061
    @scheylaesteves3061 2 года назад +1

    03/04/22

  • @jmarchviz9483
    @jmarchviz9483 2 года назад

    01:37:20

  • @VejaRafa
    @VejaRafa 2 года назад

    Reencarnação de Jesus Cristo como mulher, 55:50

  • @culturalivrosetc5259
    @culturalivrosetc5259 3 года назад +2

    5:10 É, quem LEU Nosso Lar E PRESTOU ATENÇÃO AO QUE LEU, percebeu que os erros dele em vida foram bem além de comer umas costelas de boi. Kkkkkkkk

  • @gracielabrambatti6847
    @gracielabrambatti6847 3 года назад

    No que se refere o professor, quando fala de assediadores? Quem são os assediadores?

    • @ValfridodosSantos
      @ValfridodosSantos 2 года назад

      Assediador, são as consciências doentes, dessomadas, imaturas, viciadas, vingativa, pocessivas e mais intencionada (pessoas desencarnadas) que não admitem e não entendem que morreu por ignorância em vida!

    • @cienciaamoreconsciencia3580
      @cienciaamoreconsciencia3580 2 года назад

      São os obsessores, como são chamados pela doutrina espírita.

  • @gildomontanini4723
    @gildomontanini4723 2 года назад

    Uma pena o Waldo Vieira não deixar as perguntas serem concluídas! Ele atropela o entrevistador!

    • @cienciaamoreconsciencia3580
      @cienciaamoreconsciencia3580 2 года назад

      Devido ao seu parapsiquismo avançado, ele já conhece a pergunta antes de terminar, e também recebe a inspiração do Amparador sobre a necessidade da consciência (intra e extrafísica) pelo processo da assistência.

  • @cazoni1975
    @cazoni1975 3 года назад +2

    Ele não deixa ninguém falar kkkk.

    • @cienciaamoreconsciencia3580
      @cienciaamoreconsciencia3580 2 года назад +2

      Devido ao seu parapsiquismo avançado, ele já conhece a pergunta antes de terminar, e também recebe a inspiração do Amparador sobre a necessidade da consciência (intra e extrafísica) pelo processo da assistência.

  • @humbertorocha4420
    @humbertorocha4420 3 года назад

    Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda cultiva alguma amizade evitável? Por qual razão lógica?
    Resposta: Sim, mas depois de assistir essa Tertúlia acho difícil mantê-la cultivada.

  • @mart4mari4
    @mart4mari4 3 года назад +2

    Dá uma 🍌 madura e pronto... ótimo

  • @joserenatomoreira
    @joserenatomoreira Год назад

    Homem sem educação não deixa os outros falar 😮

    • @sandradharma
      @sandradharma 4 месяца назад

      sabe, eu tb fico louca com esse jeito do Waldo, mas aprendi que existem pessoas com essa capacidade de antever a fala do outro, e por isso já sai respondendo, atropelando tudo, é intuição muito forte, parece uma avalanche, acredito que tb tem sim um pouco de egocentrismo, ele mesmo se refere como histriônico, enfim, resta a nós, buscadores de conhecimento, superar e reter só o que há de boas informações. Não é fácil. 🙄