Vendo pela segunda vez o documentário, depois de ter lido todos os comentários até agora, realmente acredito que valeu a pena. Cada centavo gasto, cada minuto, cada gota de suor carregando caixa e o que mais tivesse que ser carregado, e cada "like" e "deslike" nesse documentário mostra o quanto isso realmente importou para as pessoas. Importou mesmo, no sentido de você importar aquilo pra dentro de si. Fazemos parte disso tudo, ao mesmo tempo que isso tudo faz parte da gente. Agradecido aos envolvidos e próxima fase!
Que espetáculo! Frequentei o Gully's por muitos anos. Foi a melhor casa de Rock de todos os tempos. Apesar de ser meio que uma terra sem lei, havia muita parceria e respeito. Sou casado a 20 anos, nos conhecemos no Gully's e formamos uma linda família. Que Nostalgia!!
QUE HONRAAAAAA"\0/\m/\@/, GRATIDAOOOOOOO TOTAL !!!\0/ QUE ORGULHO DE FLORES DO FOGO ESTAR SENDO CITADO NUM FILME DOCUMENTÁRIO DESSES,,, PARABEEEENNNNSS ,, FICOU LINDO!!! ROCK N ROLL É ETERNOOOO!!!! ESTAMOS JUNTOS , PAZ AMOR CONSCIÊNCIA INTERIOR ....mataram a pau!!!...valeuuuuuuu
Essa dinâmica harmoniosa do interior onde as pessoas que simplesmente gostam de música (seja ela qual for) se juntam é mágica, enquanto pelotense posso atestar isso. Agora, gurizada, que senhor trabalho, uma rica montagem, com cuidado e com uma linha narrativa lindona. Esse senhor da Prisma é demais as ganha. Parabéns a todos!
Muito afudê. Mesmo não sendo da cidade, a gente se vê nos lugares, nas bandas e nos depoimentos, porque afinal somos todos índios da mesma aldeia. Massa pra caralho
Nesses tempos de tanto desprezo à educação e à cultura (e à saúde, à ciência e à própria civilidade), é extremamente gratificante assistir um trabalho desta qualidade e, de quebra, ainda fazer parte da história. Quem é do meio underground ou de algum movimento de contracultura certamente sabe o valor de algo assim, mas acho que essa é uma história que vai além disso: é sobre ir atrás do que você quer, é sobre persistir, é sobre dar valor a coisas incríveis que às vezes passam desapercebidas justamente porque acontecem bem perto de você, é sobre união, amizade e respeito. Parabéns a todos envolvidos por este belo registro histórico! Muito foda!
Muito massa saber da história de Canoas! É muito bom ter algo com que se identifique, no som, nas palavras e atitude, ainda mais na sua cidade! Vida longa ao underground de Canoas! E parabéns pelo documentário foda!
Tava no google tentando encontrar o contato de um brother canoense que não vejo a anos.... Certa vez ele me apresentou uma linda canção, que é de autoria do seu pai e que se chama "Figuras de animais"... aí hoje me veio essa canção na cabeça e numa das buscas apareceu uma reportagem falando desse doc. Que baita trampo, parabéns aos envolvidos(as).
Sensacional! Sou de Nh, mas morando em Canoas a algum tempo. Muito foda a produção e adorei conhecer a cena rock e cultural daqui. Parabéns aos envolvidos!
Nossa! Foi como ver um filme da melhor fase da minha vida, passando diante dos meus olhos! Estúdio da Carol... saudades! Se não me encontrasse no Gullys, (o que era difícil), nas noites de sábado, podia ir no estúdio da Carol, que eu ia estar lá, tomando um vinho com a galera! Parabéns pelo belo trabalho, pessoal! Ficou muito bom o documentário!
Não sou do RS. O filme é ótimo por mostrar, em diferentes décadas, a efervescência cultural em uma cidade longe do centro do país. Apesar de carioca/fluminense, sempre fui muito ligado ao rock contracultural de POA e confesso: não imaginava que existiam tantas bandas e artistas irrequietos logo ao lado (e olha que pesquiso música). Coletivo Bil, tiozinho da Prisma (figuraça), o Wood Stock canoense, as minas do rolé, Mondo Calado (que banda, camaradas)... Quantas histórias fodas. Achar esse documentário em tempos de pandemia foi um alento! Dale Canoas. Viva o nosso underground (que é 1 bilhão de vezes melhor que o nosso país).
Muito legal rever grandes músicos e amigos, ouvir as suas histórias musicais. Deve ter sido bem difícil essa escolha e decupagem, já que Canoas deve ser a cidade que mais tem banda por metro quadrado hehehe. Ficou fera demais o documentário, parabéns aos envolvidos. Bateu uma nostalgia forte.
Muito bom! Parabéns pelo documentário! Foi legal relembrar tanta coisa e ver tantos rostos conhecidos. Infelizmente faltaram alguns que mereciam muito ser citados nesta história, mas entendo que deve ser mesmo difícil dar conta do universo enorme que foi essa cena rock das últimas quatro décadas em Canoas.
"Música é um tipo de sexo!" Melhor definição impossível!😂❤️ Terminei aqui com os olhos cheios de lágrimas. Conhecendo muitas histórias que não sabia, e relembrando momentos fodas que vivi em todo esse processo. Que nostalgia, meus amigos. Que trabalho ESPETACULAR!👏🏻❤️ Parabéns a todos que trabalharam e fizeram parte dessa linda história.
Comecei a tocar no final dos anos 2000, Rock Bar, Wave, Pontal, etc... É incrível hoje poder dividir o palco e ter como grandes parceiros Jairo Borba, Rogério Henrique e tantos outros que apareceram no documentário e que ajudaram a criar essa história lá ainda nos anos 80. Conhecer o que veio antes "da minha época" através desse doc foi sensacional. Que venham muitos mais anos de rock n' roll e novos lugares pras bandas autorais, é o que mais precisamos 🤘
Baita registro sobre a música independente de Canoas e ao mesmo tempo um alento nesses tempos de pandemia, nos trazendo boas memórias e alimentando a vontade de ter isso tudo de volta mesmo que sob formas diferentes quando for possível.
Maravilhoso. Nostalgia e conhecimento, infelizmente não vivi o começo de tudo que nem meu país e familiares, mas passei muitas horas no estúdio da Carol com a banda do meu tio, esse documentário foi lindo
Sensacional. Um obra de arte Emocionante e pedagógica. A história de gerações ligadas pela música, pelo rock, pelo punk e principalmente pela vontade de ser "quem queremos ser", sem pensar nos resultados, nas consequências, sem pensar no futuro e em todas as imposições que tentam padronizar o pensamento e o comportamento da juventude. Parabéns à todes envolvidos.
Meus parabéns por esse registro em documentário, de uma qualidade impecável. Achei sensacional. Grande abraço e mais uma vez, parabéns! (Ex vocalista da banda Alcaphones de Canoas).
Assisti e em alguns momentos brotava lágrimas nos olhos, rever o pessoal que hoje ainda perto, porém tão distante... Foi muito bom fazer parte dessa cena ao qual tive o privilégio de conhecer amigos e amigas. .. de ter namorado bastante ( sempre conturbado) mas com aquela essência de que fazia parte de quem eu era, do estilo de vida que levava...Foi muito bom! Rever pessoas como a Carolzinha (melhor batera) Paulinha, Lucio, Lasier, Leandro, Nene, Saulo, Sandro, Kiko... tive o privilégio de ter história com esse pessoal alguns foram intensos outros breves encontros, mas tudo muito especial.... Em fim posso disser que essa obra é de grande importância para gerações futuras e os envolvidos estão de parabéns....gratidão por ter feito uma pequena parte desse cenário com Mercedez, Elektra Doors Band, Nativiy In Black entre outras...
Mto massa pessoal...simplesmente sensacional reviver esses momentos....emocionante....msm apesar de "alguns" que não ajudavam, a cena era maior do que esses alguns. Parabéns.
Gullys, 15 de março de 1997. Hell Night. Foi mesmo uma noite do inferno. Briga generalizada, mulher desmaiando na rua, voadora em vidro de carro. Hoje é engraçado lembrar.
Toquei no Studio, Navarro e Black Bird com a Estive Raivoso e a vibe do pessoal de Canoas parecia bem mais organizada e pilhada que a gente via aqui em Porto Alegre. Baita trampo, Wender e voa, Canoas! Hehehw
Fantástico!! Feliz demais de ter vivido um pouco dessa época e aprendido com vcs, mesmo sendo de Santa Cruz. Graças as gurias que movimentaram os rolês no Blackbird. Amei as vinhetas!!
Só quem viveu uma parcela ou todas dessa grande história sabe o quão importante é o trabalho de audio visual que o pessoal desse projeto documentário que aqui nos fornece esse rico material, canoas e a cultura em geral agradece a todos envolvidos, muito bacana ouvir novamente essas histórias tão bem documentadas.
Muito tri ver a evolução da cena musical em Canoas!! Meu pai tinha banda nos anos 70/80 lembro dele contando dos bailes no cssgapae no tênis clube, as fotos fizeram a diferença pra imersão de como era naquela época. Parabéns pelo trabalho!!!
Que trabalho sensacional. Nesse tempo de pandemia, essas histórias dão mais gosto de ver como a galera era engajada e fazia acontecer. Muito bom documentário
Parabéns amigos, lindo documentário me ajudou a pensar nesse momento critico que vivemos, uma grande salve a todos envolvidos e ao grande Coletivo BIL .
Simplesmente espetacular! Vi muitas caras amigas e conhecidas no doc. Participei ativamente da cena canoense no início dos anos 2000 com bandas de metal da Rio Branco, na guitarra, em festas caseiras, e com a Malian (metal progressivo), no baixo, no Rock Bar. Desde criança frequentei o Prisma, muito ensaiei no Navarro...Que alegria e que saudosismo ver esse documentário. Parabéns aos realizadores!
Muito bom rever Cezar Fraga e Flávio , recordar os momentos inesquecíveis da grande batalha que foi montar a Mostra Cultural do Capão do Corvo. Época de ouro. Feliz em conhecer tudo o que veio depois disto. Obrigada , as lágrimas vieram forte.
Q baita documentário!!!Incrível isso 👏🏻. Lembro do bar do João tb q rolava o grito rock. Essa destruição do black bird foi triste mesmo. Foi, junto com igara rock, um dos últimos movimentos novos da cena!
Parabéns aos idealizadores, muitas memórias da juventude. Prisma Discos, os Clubes, shows nos Xis espalhados nos bairros, talvez o que mais tinha pelo que me lembro de ver as bandas tocando. Lugares como Subway, Gullys, Fundação, os estudios, enfim, Canoas tem uma história bem variada e própria, algo que a maioria dos municípios não tem, e os que fizeram parte disso, tem muito o que contar e lembrar, uma cena que marcou época mesmo, valeu por produzir esse documentário, e com essa qualidade.
Sensacional... Sou nascido em Canoas, mas criado em Gravataí RS. Em 1992 tive o prazer de fazer parte da banda Box 18 com meu primos Everton e Gerson Soares. Foram momentos sensacionais. João "Japa" Ramos.
Kkkk! Bah! Nascido em Canoas e criado em Gravataí! Uma curiosidade: para os “cararina” isso é a mesma coisa que nascido e criado em Porto Alegre! Eles não consideram municípios, só a capital! É o mesmo caso da região de grande Florianópolis, ou seja, quem mora na Palhoça, São José, etc., eles dizem que moram em “Floripa”
Várias amigos, vários amigos de skate e Banda. Prisma, Gullys, veveto todos esses lugares De Niterói (Aonde eu morava) eu curti muitos shows, com o documentário da Oswaldo que ficou massa, Canoas não poderia ficar de fora. Muito obrigado a todos os envolvidos. Valew tervet (téü) e a Dani que representaram a nossa gang vc.
Primeira Banda de Rock que vi tocar em Canoas foi a BORBOLETA DE FERRO do bairro São Luis. Isto em 1976 eu acho. Serginho na guita e depois o Mané (Roberto Machado "The best of drogs " )rsrsrs
Gullys bar.... Noitadas de trago e hard core. Vinha gente de várias cidades. Lembro uma vez que vieram bandas de Caxias e um busão com uma galera para curtir😁
Caralho ... Paulo Ricardo( Paulinho Batera) meu amigo dos tempos da Galeria Chaves! Que esse comentário chegue até ele ! Hoje moro fazem anos em Garopaba / SC,mas nunca esqueci as tardes fodassas de bate papo na loja! Cadine ... ele vai saber👊
Parabéns, baita registro da história musical de Canoas! Bom rever o que vi e entender o que eu era guri demais pra sacar. E o que tava rolando onde não frequentei. Abraço!
que foda! parabéns pra todo mundo envolvido. ouvindo as histórias sobre Canoas relembrei muita coisa em Gravataí, Cachoeirinha, Poa, São Léo. interessante como os ~subúrbios da capital tinham uma cena underground entre as décadas de 90 e 2010. saudade de um show punk a um real 😂😂😂
Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que entrei no Gullys em 98 e a primeira vez que subiu num palco como vocal da banda Alcmeon, no colégio André Puente! Agradeço a Deus por parte desta galera e da cena underground de Canoas! Bandas como a Alcmeon, Superhist, Mercedez, Gravidade Zen, Adelia H, Albatroz, Crazy Diamond, Pólvora, Electra Band, Flores do Fogo, Pane HC, Desordem, Arena, Necrofogo, New Spirts, B612, Alfa 2, Tramóia, Trem Bala, entres outras várias que fazem parte da minha vida e da historia de Canoas! Abraço a todos. .
Super legal! Belo documentário! Buena Vista Canoas Rock!!🤘🤘🤘🤘Cena musical importantíssima. E adorei conhecer a Prisma Discos através do filme. Parabéns, Wender e a todos os personagens e realizadores do doc!🤘🎸
Vendo pela segunda vez o documentário, depois de ter lido todos os comentários até agora, realmente acredito que valeu a pena. Cada centavo gasto, cada minuto, cada gota de suor carregando caixa e o que mais tivesse que ser carregado, e cada "like" e "deslike" nesse documentário mostra o quanto isso realmente importou para as pessoas. Importou mesmo, no sentido de você importar aquilo pra dentro de si. Fazemos parte disso tudo, ao mesmo tempo que isso tudo faz parte da gente. Agradecido aos envolvidos e próxima fase!
Que espetáculo! Frequentei o Gully's por muitos anos. Foi a melhor casa de Rock de todos os tempos. Apesar de ser meio que uma terra sem lei, havia muita parceria e respeito. Sou casado a 20 anos, nos conhecemos no Gully's e formamos uma linda família. Que Nostalgia!!
Sensacional. Parabéns aos produtores e idealizadores. This Is Canoas!
Obrigado por tudo!
QUE HONRAAAAAA"\0/\m/\@/, GRATIDAOOOOOOO TOTAL !!!\0/ QUE ORGULHO DE FLORES DO FOGO ESTAR SENDO CITADO NUM FILME DOCUMENTÁRIO DESSES,,, PARABEEEENNNNSS ,, FICOU LINDO!!! ROCK N ROLL É ETERNOOOO!!!! ESTAMOS JUNTOS , PAZ AMOR CONSCIÊNCIA INTERIOR ....mataram a pau!!!...valeuuuuuuu
Essa dinâmica harmoniosa do interior onde as pessoas que simplesmente gostam de música (seja ela qual for) se juntam é mágica, enquanto pelotense posso atestar isso. Agora, gurizada, que senhor trabalho, uma rica montagem, com cuidado e com uma linha narrativa lindona. Esse senhor da Prisma é demais as ganha. Parabéns a todos!
Muito afudê. Mesmo não sendo da cidade, a gente se vê nos lugares, nas bandas e nos depoimentos, porque afinal somos todos índios da mesma aldeia. Massa pra caralho
Parabéns! Uma obra de arte este documentário! Fiquei muito emocionado, porque aqui uma parte da história da minha vida tbm !
Que massa. Sou do interior do RS. mas é muito legal ouvir essas historias. Muito massa ter ido pra lá tocar no black bird.
Demais! Parabéns pelos idealizadores do projeto! Revivi diversas fases ds minha vida assistindo esse documentário! Sensacional!
Bah! Muito bom o trabalho de pesquisa! Adorei ver muita coisa que eu também participei. Parabéns a todos envolvidos!
Nesses tempos de tanto desprezo à educação e à cultura (e à saúde, à ciência e à própria civilidade), é extremamente gratificante assistir um trabalho desta qualidade e, de quebra, ainda fazer parte da história. Quem é do meio underground ou de algum movimento de contracultura certamente sabe o valor de algo assim, mas acho que essa é uma história que vai além disso: é sobre ir atrás do que você quer, é sobre persistir, é sobre dar valor a coisas incríveis que às vezes passam desapercebidas justamente porque acontecem bem perto de você, é sobre união, amizade e respeito. Parabéns a todos envolvidos por este belo registro histórico! Muito foda!
Obrigado pelas palavras
Muito massa saber da história de Canoas! É muito bom ter algo com que se identifique, no som, nas palavras e atitude, ainda mais na sua cidade! Vida longa ao underground de Canoas! E parabéns pelo documentário foda!
Valeu pelas palavras!
Muito legal! Parabéns aos músicos de Canoas. Baita registro!
Bah meu.., poucas coisas na internet me emocionam..?!?!
Parabéns!!
Ficou maravilhoso o documentário!!
Tantos rostos conhecidos.
Tava no google tentando encontrar o contato de um brother canoense que não vejo a anos.... Certa vez ele me apresentou uma linda canção, que é de autoria do seu pai e que se chama "Figuras de animais"... aí hoje me veio essa canção na cabeça e numa das buscas apareceu uma reportagem falando desse doc. Que baita trampo, parabéns aos envolvidos(as).
Foda de mais, veio várias lembranças boas. Parabéns pelo trabalho sensacional.
Demais!! Muito bom, parabéns pra todos os envolvidos
Sensacional! Sou de Nh, mas morando em Canoas a algum tempo. Muito foda a produção e adorei conhecer a cena rock e cultural daqui. Parabéns aos envolvidos!
Parabéns ao belo registro meus Amigos!!!Muitas noites passei curtindo o underground de Canoas!!!!
bah Sandroooo :D
Muito bom! Baita filme mostrando uma cena cultural poderosa. Parabéns a todos os envolvidos.
Nossa! Foi como ver um filme da melhor fase da minha vida, passando diante dos meus olhos!
Estúdio da Carol... saudades!
Se não me encontrasse no Gullys, (o que era difícil), nas noites de sábado, podia ir no estúdio da Carol, que eu ia estar lá, tomando um vinho com a galera!
Parabéns pelo belo trabalho, pessoal!
Ficou muito bom o documentário!
Não sou do RS. O filme é ótimo por mostrar, em diferentes décadas, a efervescência cultural em uma cidade longe do centro do país. Apesar de carioca/fluminense, sempre fui muito ligado ao rock contracultural de POA e confesso: não imaginava que existiam tantas bandas e artistas irrequietos logo ao lado (e olha que pesquiso música). Coletivo Bil, tiozinho da Prisma (figuraça), o Wood Stock canoense, as minas do rolé, Mondo Calado (que banda, camaradas)... Quantas histórias fodas. Achar esse documentário em tempos de pandemia foi um alento! Dale Canoas. Viva o nosso underground (que é 1 bilhão de vezes melhor que o nosso país).
bah!! nem sei o que dizer!
ninguém falou em Poa aqui amigo,This is CANOAS, not POA! kkkkkkkkk
Show seu comentário!
Parabéns gente, que trabalho lindo e corajoso!!!
Muito legal rever grandes músicos e amigos, ouvir as suas histórias musicais. Deve ter sido bem difícil essa escolha e decupagem, já que Canoas deve ser a cidade que mais tem banda por metro quadrado hehehe. Ficou fera demais o documentário, parabéns aos envolvidos. Bateu uma nostalgia forte.
Muito massa o doc. Sou de poa, não conheço nenhuma das bandas, mas mesmo assim curti demais as historias e a forma que foi produzido.
Grande trabalho gente. Obrigado por esse registro da cultura de Canoas. Muito aconteceu e que venha mais.
Muito bom! Parabéns pelo documentário! Foi legal relembrar tanta coisa e ver tantos rostos conhecidos. Infelizmente faltaram alguns que mereciam muito ser citados nesta história, mas entendo que deve ser mesmo difícil dar conta do universo enorme que foi essa cena rock das últimas quatro décadas em Canoas.
Maravilhoso o filme! Nos divertimos e aprendemos muito! Orgulho destes canoenses! Parabéns Wender Zanon e toda equipe, vocês são demais!
Excelente!! Parabéns pelo trabalho! \m/
Uma obra prima! Sensacional! Parabéns!
Bah, sensacional. Parabéns! Orgulho de Canoas!
Adorei esta iniciativa!!! Parabéns a todos envolvidos!
Cara, que época massa. Muitas lembranças boas !!!!! Parabéns , sensacional o vídeo !
Belíssimo trabalho!!!!
Parabéns, participei dessa fase roqueira de Canoas nos Anos 80, material histórico!!!
"Música é um tipo de sexo!" Melhor definição impossível!😂❤️
Terminei aqui com os olhos cheios de lágrimas. Conhecendo muitas histórias que não sabia, e relembrando momentos fodas que vivi em todo esse processo. Que nostalgia, meus amigos. Que trabalho ESPETACULAR!👏🏻❤️ Parabéns a todos que trabalharam e fizeram parte dessa linda história.
Comecei a tocar no final dos anos 2000, Rock Bar, Wave, Pontal, etc... É incrível hoje poder dividir o palco e ter como grandes parceiros Jairo Borba, Rogério Henrique e tantos outros que apareceram no documentário e que ajudaram a criar essa história lá ainda nos anos 80. Conhecer o que veio antes "da minha época" através desse doc foi sensacional. Que venham muitos mais anos de rock n' roll e novos lugares pras bandas autorais, é o que mais precisamos 🤘
Baita registro sobre a música independente de Canoas e ao mesmo tempo um alento nesses tempos de pandemia, nos trazendo boas memórias e alimentando a vontade de ter isso tudo de volta mesmo que sob formas diferentes quando for possível.
Bah, velho!! Muita coisa boa rolou! Fico imaginando a dificuldade que foi pra selecionar esse corte final! Que história! Que movimento!
Maravilhoso. Nostalgia e conhecimento, infelizmente não vivi o começo de tudo que nem meu país e familiares, mas passei muitas horas no estúdio da Carol com a banda do meu tio, esse documentário foi lindo
Parabéns pelo trabalho, excelente qualidade!!!
Sensacional. Um obra de arte Emocionante e pedagógica. A história de gerações ligadas pela música, pelo rock, pelo punk e principalmente pela vontade de ser "quem queremos ser", sem pensar nos resultados, nas consequências, sem pensar no futuro e em todas as imposições que tentam padronizar o pensamento e o comportamento da juventude. Parabéns à todes envolvidos.
amém potatoe :D
Obrigado por toda inspiração!
Meus parabéns por esse registro em documentário, de uma qualidade impecável. Achei sensacional. Grande abraço e mais uma vez, parabéns! (Ex vocalista da banda Alcaphones de Canoas).
Assisti e em alguns momentos brotava lágrimas nos olhos, rever o pessoal que hoje ainda perto, porém tão distante...
Foi muito bom fazer parte dessa cena ao qual tive o privilégio de conhecer amigos e amigas.
.. de ter namorado bastante ( sempre conturbado) mas com aquela essência de que fazia parte de quem eu era, do estilo de vida que levava...Foi muito bom!
Rever pessoas como a Carolzinha (melhor batera) Paulinha, Lucio, Lasier, Leandro, Nene, Saulo, Sandro, Kiko... tive o privilégio de ter história com esse pessoal alguns foram intensos outros breves encontros, mas tudo muito especial.... Em fim posso disser que essa obra é de grande importância para gerações futuras e os envolvidos estão de parabéns....gratidão por ter feito uma pequena parte desse cenário com Mercedez, Elektra Doors Band, Nativiy In Black entre outras...
Demais! Que saudade e vontade de curtir shows, reunir amigos... bah!
Valeu!
Bah que saudades de todos, da cena, belo trabalho caras!
Parabéns, galera.
Simplesmente, fantástico.
Mto massa pessoal...simplesmente sensacional reviver esses momentos....emocionante....msm apesar de "alguns" que não ajudavam, a cena era maior do que esses alguns.
Parabéns.
Nossa estou muito feliz de ter feito parte de parte dessa história, meus mais sinceros Parabéns aos criadores desse filme sensacional.
Gullys, 15 de março de 1997. Hell Night. Foi mesmo uma noite do inferno. Briga generalizada, mulher desmaiando na rua, voadora em vidro de carro. Hoje é engraçado lembrar.
Du Carái!!!
Vivi nesta cidade de JUL/92 a DEZ/10!!!
Parabéns pelo trabalho!!!!
Toquei no Studio, Navarro e Black Bird com a Estive Raivoso e a vibe do pessoal de Canoas parecia bem mais organizada e pilhada que a gente via aqui em Porto Alegre. Baita trampo, Wender e voa, Canoas! Hehehw
Fantástico!!
Feliz demais de ter vivido um pouco dessa época e aprendido com vcs, mesmo sendo de Santa Cruz. Graças as gurias que movimentaram os rolês no Blackbird.
Amei as vinhetas!!
Parabéns pela historia e pelo documentário..
Que baita trampo gurizada! Nostalgia pura! Toquei muito na Wave com a minha primeira banda, que saudade! Haha parabéns galera, muito afudê
Só quem viveu uma parcela ou todas dessa grande história sabe o quão importante é o trabalho de audio visual que o pessoal desse projeto documentário que aqui nos fornece esse rico material, canoas e a cultura em geral agradece a todos envolvidos, muito bacana ouvir novamente essas histórias tão bem documentadas.
Muito tri ver a evolução da cena musical em Canoas!! Meu pai tinha banda nos anos 70/80 lembro dele contando dos bailes no cssgapae no tênis clube, as fotos fizeram a diferença pra imersão de como era naquela época. Parabéns pelo trabalho!!!
que massa! Tem alguma forma de contato que a gente possa se falar? Estamos iniciando uma pesquisa para trazer as histórias dos anos 60 e 70.
Muito bacana o documentário! Parabéns!
sensacional! parabéns à equipe, o trabalho de vocês ficou demais, merece todo o reconhecimento ❤️
To no começo ainda e já achando muito massa. Qualquer coisa mudo praí.
Ficou massa....parabéns aos envolvidos...
Que trabalho sensacional. Nesse tempo de pandemia, essas histórias dão mais gosto de ver como a galera era engajada e fazia acontecer. Muito bom documentário
Muito irado! Conheço pouco Canoas e o filme conta de uma forma muito legal essa baita história!
Caralho, passou um filme de lembranças na cabeça hoje!!! Baita produção, feliz de ter vivido e participado um pouco dessa história! Muito foda!!!
Valeu, Fernando! Pegamos um vídeo da I.C.H do seu canal, hehe!
Muito bom!!!! Parabéns a todos envolvidos!!!!
simplesmente lindo!! Sensacional !! Parabéns a todes envolvidos!
Esse sr da prisma é um dos tios mais gente boa q tem
Ele tá aqui nos comentários 🤘Claudião Berzagui, Alemão e César Berzagui esses manjam do som! VIVA A PRISMA!
Que presente! Apareceu nas minhas recomendações. Canoense com orgulho hehe #voacanoas
Parabéns amigos, lindo documentário me ajudou a pensar nesse momento critico que vivemos, uma grande salve a todos envolvidos e ao grande Coletivo BIL .
Muito foda esse documentário!!! Parabéns a todos envolvidos
Parabéns Wender, Renato e toda equipe. Retrataram de forma magnífica a história do rock em Canoas.
Parabéns pela produção incrível, MT foda ver a origem dessa cena e o que canoas já foi.
Parabéns!!!!! Canoas tem uma referência musical incrível. Grande registro!!
Show de bola! Parabéns!
Genial! Que iniciativa incrível e extremamente necessária. Viva a cultura!
Simplesmente espetacular! Vi muitas caras amigas e conhecidas no doc. Participei ativamente da cena canoense no início dos anos 2000 com bandas de metal da Rio Branco, na guitarra, em festas caseiras, e com a Malian (metal progressivo), no baixo, no Rock Bar.
Desde criança frequentei o Prisma, muito ensaiei no Navarro...Que alegria e que saudosismo ver esse documentário. Parabéns aos realizadores!
Muito bom rever Cezar Fraga e Flávio , recordar os momentos inesquecíveis da grande batalha que foi montar a Mostra Cultural do Capão do Corvo. Época de ouro. Feliz em conhecer tudo o que veio depois disto. Obrigada , as lágrimas vieram forte.
aeeee que massa!!!!
Orgulho de ter vivido intensamente tudo isso! A melhor época de nossas vidas! ✌🏾
Bah mano! Que trampo foda! Parabéns aos envolvidos. Fez a diferença 💪🏻
Q baita documentário!!!Incrível isso 👏🏻. Lembro do bar do João tb q rolava o grito rock. Essa destruição do black bird foi triste mesmo. Foi, junto com igara rock, um dos últimos movimentos novos da cena!
Cara, que tesouro essa vinheta de abertura. Linda demais. Combinou muito com a trilha também
Parabéns trampo lindo, conheço o corre de vcs sucesso ❤️
Essa cena de Canoas daria uma série se dividisse por bairros, cada bairro um episódio... Kkk é muita história massa, que no fim se cruza...
Parabéns aos idealizadores, muitas memórias da juventude. Prisma Discos, os Clubes, shows nos Xis espalhados nos bairros, talvez o que mais tinha pelo que me lembro de ver as bandas tocando. Lugares como Subway, Gullys, Fundação, os estudios, enfim, Canoas tem uma história bem variada e própria, algo que a maioria dos municípios não tem, e os que fizeram parte disso, tem muito o que contar e lembrar, uma cena que marcou época mesmo, valeu por produzir esse documentário, e com essa qualidade.
Sensacional... Sou nascido em Canoas, mas criado em Gravataí RS. Em 1992 tive o prazer de fazer parte da banda Box 18 com meu primos Everton e Gerson Soares. Foram momentos sensacionais.
João "Japa" Ramos.
Massa! BOX 18!! Lendária!
Kkkk! Bah! Nascido em Canoas e criado em Gravataí! Uma curiosidade: para os “cararina” isso é a mesma coisa que nascido e criado em Porto Alegre! Eles não consideram municípios, só a capital! É o mesmo caso da região de grande Florianópolis, ou seja, quem mora na Palhoça, São José, etc., eles dizem que moram em “Floripa”
Várias amigos, vários amigos de skate e Banda. Prisma, Gullys, veveto todos esses lugares De Niterói (Aonde eu morava) eu curti muitos shows, com o documentário da Oswaldo que ficou massa, Canoas não poderia ficar de fora. Muito obrigado a todos os envolvidos. Valew tervet (téü) e a Dani que representaram a nossa gang vc.
Muito bom. parabéns aos produtores, direção e principalmente aos artistas da música canoense. 🤘🏴
Abraços de Sapucaia!!!
Sensacional! Parabéns aos envolvidos!
Primeira Banda de Rock que vi tocar em Canoas foi a BORBOLETA DE FERRO do bairro São Luis. Isto em 1976 eu acho. Serginho na guita e depois o Mané (Roberto Machado "The best of drogs " )rsrsrs
Gullys bar.... Noitadas de trago e hard core. Vinha gente de várias cidades. Lembro uma vez que vieram bandas de Caxias e um busão com uma galera para curtir😁
Esse dia foi loco.
Sensacional!!!
Cara, tem que rolar evento de Rock em Canoas. Por favor!🙏🏻 Isso tem que ocorrer!
Caralho ... Paulo Ricardo( Paulinho Batera) meu amigo dos tempos da Galeria Chaves! Que esse comentário chegue até ele ! Hoje moro fazem anos em Garopaba / SC,mas nunca esqueci as tardes fodassas de bate papo na loja! Cadine ... ele vai saber👊
Parabéns, baita registro da história musical de Canoas! Bom rever o que vi e entender o que eu era guri demais pra sacar. E o que tava rolando onde não frequentei. Abraço!
Excelente documentário cada cidade tem sua cultura musical.....
que foda! parabéns pra todo mundo envolvido. ouvindo as histórias sobre Canoas relembrei muita coisa em Gravataí, Cachoeirinha, Poa, São Léo. interessante como os ~subúrbios da capital tinham uma cena underground entre as décadas de 90 e 2010. saudade de um show punk a um real 😂😂😂
Me lembro como se fosse hoje a primeira vez que entrei no Gullys em 98 e a primeira vez que subiu num palco como vocal da banda Alcmeon, no colégio André Puente! Agradeço a Deus por parte desta galera e da cena underground de Canoas! Bandas como a Alcmeon, Superhist, Mercedez, Gravidade Zen, Adelia H, Albatroz, Crazy Diamond, Pólvora, Electra Band, Flores do Fogo, Pane HC, Desordem, Arena, Necrofogo, New Spirts, B612, Alfa 2, Tramóia, Trem Bala, entres outras várias que fazem parte da minha vida e da historia de Canoas! Abraço a todos. .
🤟🏻🤟🏻🤟🏻
Sou a favor de um evento, reunindo todos!
Super legal! Belo documentário! Buena Vista Canoas Rock!!🤘🤘🤘🤘Cena musical importantíssima. E adorei conhecer a Prisma Discos através do filme. Parabéns, Wender e a todos os personagens e realizadores do doc!🤘🎸
Que filme sensacional!! Bah, demais, galera. Orgulho master! HISTÓRICO.
Excelente. Minha adolescência foi em Canoas. Assistindo shows no cssgapa e tocando em bandas de garagem. Show