ESTÁ CADA VEZ mais DIFÍCIL COLECIONAR CD no BRASIL?
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Apoie a Disconecta: disconecta.com...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
💻 Acesso o portal disconecta: disconecta.com.br
📣Grupo no WhatsApp com notícias e promoções de discos: abre.ai/discon...
🛒 Adquira qualquer produto na AMAZON pelo nosso link de afiliados:
amzn.to/3K0TJjB
📀 Compre discos pela nossa LOJA da DISCONECTA na Amazon:
amazon.com.br/...
👉🏻 Siga o Disconecta Plus:
/ @disconectaplus
💸Ajude a manter o canal, mande um pix para: comunica.marcelo@gmail.com
Sou colecionador de CD. Mensalmente, compro 3 ou 4 CDs. De fato, está mais caro: CDs que eu pagava 35,00 agora está na faixa de 55,00, mas enquanto eu puder, vou continuar comprando. Streaming de música e MP3 não fazem minha cabeça. Gosto da mídia física, do encarte, das fotos. Só quem é colecionador entende.
Eu colecionei CDs, e tenho muitos discos de vinil, inclusive. Passei anos colecionando, desde a década de 1980, antes meus pais é que compravam discos, nos anos 1960 e 1970. Fui vender (não vou falar para quem), e o cara quis me dar uma merreca nos LPs. Guardei, melhor do que vender por pouco. Não vou doar, porque custou caro. Muitos importados. Em antigos tempos, 30 anos atrás, eu tinha um Sony Carrossel. Casei, e tudo foi mudando, tenho neta criança pequena, e as prioridades mudaram. Só venderei CDs e DVDs se me pagarem um valor digno, senão continuo guardando. Acho os HDs e o RUclips ótimos, porque economizam o espaço físico. Cada um pensa de um jeito, espero que não briguem comigo. Ouço CDs no computador. Não vou comprar um aparelho caro, já fiz isso nos anos 1990. Esses importados Marantz custam preços fora da nossa realidade de Brasil, só para ricos.
Compro cds há 30 anos e não penso em parar. Cd é vida!
Eu também não abro mão das mídias físicas porque a mídia física apesar de sermos donos são bem mais seguros e definitivo agora as mídias digitais nós não somos donos e também não é seguro pois a qualquer momento a obra dos nossos artistas preferidos poderão ser bloqueados ou removidas das plataformas digitais.
Colecionar CDs no Brasil virou um desafio ainda mais se forem importados. CDs americanos pelos menos de bandas underground como The Birthday Massacre, Mesh, De/Vision, Beborn Beton entre outros estão custando em torno de 170 reais. Já europeus termina saindo um pouco mais caro. Para a galera que curte rock eu ainda vejo mais opções. De vez em quando aparece uma edição nacional por um preço mais em conta em alguns sites.
Se tem intimidade com a mídia odentifiica o pirata do original
A dica é o uso dvdplay, um Sony vai bem, tenho cd e dvd's onde custo/benefício vai bem. Quanto o preço desde o seu lançamento até hoje nunca barato onde a média é de dez dolares de qualidade. Sempre foi isso
Procuro sempre em sebos...acho que a grande sacada é encontrar aquele CD esquecido num canto!!!
Sim. Bem assim. Com o vinil também.
@@VivezMarcos Boa! Mais sustentável também.
Enquanto continuei comprando, achei muita coisa boa em sebos, procurando CDs, DVDs, livros, muita coisa de qualidade e com preços acessíveis. Até me arrependo de ter colecionado tanto, tenho inúmeras fitas de VHS (gravei muito material da TV paga), e não sei para quem poderei vender, ainda. Eu gosto de Rock, sobretudo Rock Progressivo e Classic Rock. Tem sebos, em lojas de centro de São Paulo e ABC paulista, com preços ótimos. Eu parei de colecionar. Quem quiser continuar, respeito. Sim, tudo está caro, começando por gêneros alimentícios, a inflação disparou. Tenho, por exemplo um vinil do Iron Maiden, duplo, Live After Death, e vi um para vender por mais de 100 Reais. Não pagaria, jamais! Grato por compreender meu ponto de vista. Conheço muita gente que não quer mídia física nem de graça!
Comprei mais de 100 cds usados até 20 reais em 2021. Agora tá tudo na faixa de 40-60.
CDs de rock sempre tem mais opções. Já quando se trata de música eletrônica e suas vertentes aí é mais difícil achar por um preço acessível.
Ate os vinis foram pirateados como Beatles, Rolling Stone e outros
Absurdo é um governo taxar livros e discos !! Absurdo!!
Não tem nenhum sentido isso! Só mesmo um analfabeto como presidente!!!
@@ca4726 absurdo é taxar qualquer coisa, imposto é roubo.
@@Leo-js8yg imposto não é roubo, é dele que é possível gerir o país, mas taxar Cultura é vergonhoso!!
Imposto é roubo, não tô dizendo que ele não devria existir mas não precisava ser tanto e principalmente no consumo e na renda como no Brasil @@ca4726
@@ca4726 Se vc acha que não é roubo então tudo bem cobrar imposto sobre livros e discos. Afinal, é pra um "bom" motivo. A manutenção do amor vale qualquer imposto. Porque vc acha que somente livros e discos deveriam ser isentos de impostos?
Eu ouço música no streaming pela praticidade (no celular, no trabalho) mas um coisa não impede outra: gosto de colecionar CD e vinil dos artistas que mais gosto.
Bom dia!!!
Assim como há quem compre, também há quem doe. Todos os anos, uma tonelada de CDs é descartada. O segredo está em saber onde procurar e garimpar, dedicando um tempo nas feiras livres (toda cidade tem). Nesses lugares, os CDs frequentemente são vendidos a preços bem acessíveis.
Não tenho tudo, mas já consegui muitos títulos. É uma questão de procurar. No entanto, se o colecionador estiver atrás de algo muito específico, terá que estar disposto a pagar um preço mais alto.
Um abraço .
Tenho piratas que não foram produzidos comercialmenlo
Além dos cd's estarem caros , é bem difícil de se achar muitos títulos e artistas! Só importado mas com o taxade fixa difícil comprar!
Honestamente. Esse cara que falou que colocou tudo no mp3 é um trouxa. O máximo que ele vai fazer é guardar tudo num canto e esquecer. É o que geralmente acontece. Falo por experiência própria porque aconteceu o inverso. Hoje em dia pra eu ouvir música eu compro o CD ou ouço no streaming. Nem sei mais o que é mp3. Pra mim isso é arquivo como as fotos de festa de família que a gente nunca mais olha.
@@MarceloAbdul85 eu também sou assim se não tenho condição ou o álbum é muito difícil que achar ouço no streaming.
@@MarceloAbdul85Eu copio meus cds pra mp3 e fico sem streaming, streaming é aluguel ai prefiro comprar um cd
@@MarceloAbdul85 Não ouço mp3 há mais de uma década!
Tenho mais de 200 CDs originais de música classica e MPB. Atualmente evito comprar por questão de espaço. Uso um DVD player e home theater para ouvir eventualmente. A falta de lançamentos e lojas desmotiva muito.
Verdade cada dia mais difícil 😢
:(
Colecionei por mais de 30 anos tenho umas 600 peças seminovas(não buscava quantidade e sim qualidade) muitas importadas, mas não ouço mais estou pensando em me desfazer todo lote, acabei colocando tds cds que mais ouço em hds externo
Tenho um micro system LG 400w que me serve muito bem. Rezo pela saúde dele todos os dias !!!
Valeu a dica Marcelo!
Vou começar a fazer o mesmo 😂
Os produtos da LG são muitos bons, apesar que o meu micro system é da Panasonic AKX 440.
É uma pena que artistas conceituados como por exemplo, o cantor Djavan, Elba Ramalho, Daniela Mercury, etc, não editem mais os seus trabalhos em formato CD. Para quem coleciona CDs gosta de ter todos os trabalhos de seu artista favorito e assim fica difícil. Isso acaba até por ser um incentivo à pirataria porque o formato físico simplesmente não existe. Nesses casos eu prefiro até ter a versão pirata, que tem algum trabalho humano, do que comprar um streaming!!
Tenho 492 CDs coleção que começou em 1994,ou seja,30 anos.
Realmente está mais caro!!
Sou colecionador de Vinil e CD e outros tipos de mídia física a mais de duas décadas, devo ter mais de 2.000 titulos diferentes de artistas de Rock em geral na minha coleção. Por conta de eu estar esse tempo todo comprando mídia física, posso dizer com convicção que além das gravadoras estarem prensando cada vez menos quantidades de CDs e LPs, o mesmo está encarecendo a cada dia mais. Fora que realmente está muito escasso achar aparelhos de som.
Execelente video como sempre...abcs
Como colecionador:
Continuo a encontrar aparelhos de CD no marketplace, e no mercadolivre. Lojas de disco ainda existem. A Sempremúsica aqui no rio ainda vende.
Salgadinho o preço? Estão justos. Anteriormente, há uns 20 /30 anos atrás estavam cerca de uns 15% mais caros. Caros? em relação a que? um catálogo de bilhões de música? Ninguém vai ouvir o catálogo todo da humanidade, não há necessidade nisso, o que ocorre é que o humano tem a necessidade de ter a sensação do poder de escolha, "mais é mais e mais é melhor". Chega a ser doentio. Só existe uma fábrica aqui no BR, a Kyrios, que inclusive é a responsável por toda a prensagem das bandas nacionais que ainda prensam, Krisun, Sepultura, Angra, EduFalaschi, Savant e outras bandas maiores.
Como artista:
Prefiro minha música sendo pirateada e eventualmente receber em uma venda ou outra, do que ceder minha música para Os "Daniels" do spotify e receber 0,007 centavos de royalties ( a esmola da moda). A música é arte, o disco é arte, não é para quem consume música ambiente. Arte não é para quem quer praticidade, mas para quem valoriza DETALHES.
A questão mais grave e a do EQUIPAMENTO DE SOM.
E procura e a produção,cd e vinil, já era
Não só os CDs... mas LPs estão muito caros
Quem vende CD pirata usando o termo "bootleg" é um canalha. Além de ludibriar os possíveis clientes, esse tipo de vendedor deturpa o conceito de bootleg. Bootleg é o produto fruto de uma gravação de rádio, TV ou show (neste caso, muitas vezes amadora) e "pirata" é uma cópia de um produto oficial. Na boa: eu tenho nojo dese tipo de vendedor que usa o termo "bootleg" para vender pirataria.
Dependo do cd se realmente é música que preste, realmente😢
Há pouco mais de um ano, comprei um CD player da LG, modelo CK43 que me atende bem, tem um ótimo som.
Boa, ótima dica!
Por enquanto, no Brasil, CD player aceitável (ou seja, com mais opções de saída de áudio, bandeja decente sem presilhas que degradam o furo da mídia) seria das marcas Pulse ou Denon: as poucas que não tem preço exorbitante, sendo que última é um pouco mais cara.
Vou vender todo meu acervo de CDs DVDs e Blu-ray. Pouquíssimos Blu-ray, mas CDs e DVDs cerca de 8 MİL peças, vendo tudo barato !
Eu voltei a colecionar LPs recentemente, comprei alguns, minha coleção hoje conta com 15 discos porém comecei a dar atenção para o CD que nunca havia dado no passado, e aqui é extemamente muito mas muito mais acessível, moro na Bélgica e por 8 euros você compra o Nevermind lacrado novo. Usado, você acha por 1.5, 2 euros etc..... Então hoje tô focando fechar coleções de bandas que gosto em vinil e todo o resto que eu curto em Cd.
É um bom caminho !
Eu ouço meus CDs no meu Mini Hi-Fi System Philips FX50, ele tem um grave macio e potente, um som de muita qualidade, recomendo muito para quem quer ouvir Música com qualidade m! :)
Boa Luiz obrigado por compartilhar!
tenho as minhas bandas preferidas, creedence, Iron, slayer, Carcass, Bruce (solo), e tb todos do Raulzito em coleções completas, tanto em vinil e em cd! Geralmente compro em site especifico de metal, mas, pagar 70 reais em um cd nacional, sem chance!! Então estou fazendo a minha própria pirataria, baixando os discos e gravando em cd, aquelas bandas que eu mais gosto, de preferencia de death metal e thrash!
Tenho os meus desde o começo da década de 90. E ainda continuo a comprar, mas em feiras de rolo, sebos e brechó...pago de $1 a 5 reais. Muitos ainda novos e importados. Também compro discos de vinil, mas estão ficando caros, mesmo usados.
Os preços aumentaram muito tanto cd como vinil :(
Eu coleciono vinis, com as taxas acima de 50 dólares o valor dos preços duplicaram, minha gravadora preferida é a Seasons Of Mist, um vinil para o Brasil daí por volta de 350,00 com as taxas novas o valor vai para 700,00. É revoltante.
Tá muito complicado com essas taxas!
Sobre cd player, tenho um dvd player da samsung acredito ser a melhor opcao para se ouvir cds e dvds , alem de ser um aparelho bem compacto podendo ser integrado ao seu aparelho de som.
é um ótima opção mesmo
Se fosse fácil encontrar os cds originais aqui, os preços seriam até acessíveis, mas é necessário importar e mesmo assim, não é certeza de que não se trata de pirataria.
Importar hoje em dia é pra quem tem $ sobrando. Quando chega aqui, é um assalto.
Olha, sobre CDs p1ratas... eu coleciono alguns, mas eu tenho alguns critérios: Aqueles que nunca foram lançados em CD e foram ripados em boa qualidade dos vinis e possuem arte do vinil impressa no CD e com encarte do vinil adaptado, além de claro, ter uma boa impressão e qualidade do papel. Comprei alguns na shoppee e me surpreendi com a qualidade. Não compro CDs p1ratas que já existem em CD original no mercado por mais raro que seja de conseguir. Sem contar que Spotify não é garantia de nada. As vezes o álbum só existe em vinil e não consta lá no catálogo OU se existe, pode sair dali em algum momento por conta de direitos de gravadora e por aí vai.
O problema é achar CD original com a frequência original, caso contrário você vai achar gato por lebre como uma conversão de mp3 de 128kbps para cda.
Acontece muito esse piratas
@@Disconecta Certeza
Perdi meus aparelhos de Cd na enchente do RS... A medida que tomei:
* Comprei um aparelho de DVD que toca CD da Mondial
* Uma torre de som da AMVOX
Liguei um no outro e segui o baile
Top o assunto. Sempre vejo os vídeos!!!
Muito obrigado
Eu só coleciono vinil e já sofro com isso a bastante tempo, é claro que piorou muito esse ano, mas em termos de preços, já está complicado a muito tempo.. uma tristeza a cultura não ser fomentada.
Sou colecionador de cds principalmente de bandas de metal. Tb baixo e gravo p minha pessoa... tenho uns sete aparelhos de cd players, compro aparelhos com defeitos q geralmente n fazem leituras. Eu msm conserto.. geralmente uma boa lavada nas unidade óticas resolvem.
@B12-z1v não! Coloca em um copo com água e detergente neutro. Deixar de molho umas duas horas, enxágue e deixe secar... maioria das vzs resolve
Já diz a sabedoria contemporânea: ninguém disse que seria fácil, mas pqp kkkk
heheheheheh
Ultimamente estou comprando lotes de cds dos grupos do Face e promoções na Universal. Mercado Livre está cheio de cds piratas.
Acho arriscado comprar CDs no ML.... as vezes recebemos algo que não esperávamos... CDs riscados... CDs piratas... CDs que.nao são como os.cds que esperamos receber...
@@Luizzzz450 só compro depois de ver ver as fotos dos códigos IFPI. Só com vendedores de confiança, mano. Pois o ML está lotado de réplicas. A galera nova está montando coleções de réplicas.
Os preços deram uma aumentada mesmo... media de 30 a 50reais um cd de rock
Tá osso
O jeito e conseguir equipamentos usados... de boa procedencia e devidamente testados... e quanto aos cds..... sim estao caros... mesmo os usadoa na internet... chega ao cumulo do absurdo cobrarem 100 200 reais por um cd usado... mesmo que seja raro... ha casos de abuso... CDs nao sao mais fabricados no pais... ese aina houver alguem que fabrique... nao deve estar ganhando muito pois os custos sao altos... garimpar e.a.alternativa... boa sorte para todos nos que curtem Cds
Eu ate hoje mantenho todos os meus cds, alem dos vinis, alguns artistas eu ate compro o mesmo album/single em cd e vinil, mas realmente os cds estao tendo uma lata nos precos, em virtude do proprio mercado internacional e tambem porque os vinis estao ficando cada vez mais caros !
Tá complicado mesmo!
Ainda gosto de comprar cd e vinil. Tenho aparelho de cd player ainda. É uma pena que no Brasil a indústria musical está de mãos dadas com essas plataformas de streaming. Ate utilizar o streaming uma ou outra vez, beleza. Agora substituir por mídia fisica não dá. Bonito é colocar o vinil no toca discos ou o cd no player. Sem comerciais.
A maioria dos CDs não tem ficha técnica, só tem à foto do disco e das músicas, mal colocam os nomes dos compositores...
normalmente as edições nacionais são assim
Um bom equipamento seria:
- Blu Ray com saida coaxial (LG aprox R$450);
- Um DAC (Smsl SU1- R$450)
- Caixa de som ativa (Edifier 1280db) se tiver aparelho de som,vrecomendo um amplificador (Ayima R$350).
Blu Ray ligado a um bom dac (caro não significa qualidade) resolve o que um cd player (absurdamente caro) faz. Abraço
Os CD Players da TEAC na minha opinião são os que dão menos problemas de leitura com o passar do tempo. Tenho um CDP Sony também funcionando desde os anos 90
Também tenho um da Sony dos Anos 90
Sim a solução e ir para os usados os Phillips também são bons
Tenho um laserdisc player dos anos 80 leitor high end de cds basta que sejam originais e estejam limpos só não toca 1 da minha coleção
Temos alguns de primeira linha CD player Denon, Cambridge,Hegel Mohican, Marantz, Yamaha, Vincent Audio, Roksan Attessa, Pioneer, Musical Fidelity, Rega, Hegel Viking e outros de primeira linha ou os muitos chineses que são bem mais em conta.
A melhor dica de aparelho é comprar qualquer DVD player. O que faz diferença é o receiver, amplificador de áudio ou sistema home theater.
@@romulomagrini6428 perfeito!
@@romulomagrini6428 não procede essa informação tenho blu-ray, dvd e laserdisc.,.. tenho receiver high end com 5 caixas da marantz e é nítido a qualidade cristalina da leitura do CD no aparelho de laserdisc.... Leitor de cd não e tudo igual sinto informar
tenho 45 anos e amo comprar cds esta cada vez mais difícil devido ao preço e vários não estão sendo lançados no Brasil
Eu já parei de comprar. Antigamente o povo comprava CD pirata porque o original custava caro por volta de 30 conto e hoje 1 usado tem lugar que cobra 50 conto então comprar praque?
Na verdade eu tenho comprado cds usados em sebos, shopee, etc. Até consigo preços bem baixos... cds de mpb, etc. Cds novos eu compro alguns nacionais de bandas de metal que gosto.. mas tá nessa média entre 50 e 70 reais. Aparelho de cd eu comprei um chinês e ligo em caixas edifier. Mas to namorando 1 mini system da lg que vem com cd player.
Boa, é um caminho!
Eu coleciono CD e Vinil... mas devido aos preços, eu sou muuuuito criterioso com o que vou comprar, eu compro literalmente o que sei que vou gostar. Literalmente faço trabalho de garimpo. Tb uso essa estratégia de um album q gosto muito, mas se o vinil tá muito caro, e geralmente está MUITO caro, eu opto pelo CD... ou tento achar o vinil usado em ótimas condições. E vou dizer, até hj, todos os discos de vinil que comprei usados, são ótimos, tanto capa quanto a mídia... e por preços justos. Quanto a Amazon, eu acho completamente inviável comprar Cd ou vinil pq os preços deles são absurdos, inviável mesmo. Compro muito pelo ML, mas uma coisa que notei é que o preço do frete no ML tb aumentou absurdamente... já deixei de comprar CD ou vinil pq o preço do frete daria praticamente o mesmo valor ou até mais que o disco e, detalhe, o prazo de entrega tb está demorando muito. Como moro no Vale dos Sinos, perto de POA, eu geralmente quando vou lá compro em três lojas que tem preços muito bons, especialmente de CDs e são produtos originais. Eu comprava tb pela iMusic, mas aconteceu uma fato curioso e desagradável... ano passado comprei um tributo aos Smiths, um álbum duplo em CD, maravilhoso, e no mês passado quando fui escutar, os dois CDs simplesmente estão cagados... não tocam mais direito... resumindo, os CDs estão imprestáveis, e são originais. Eu até pensei em comprar novamente, mas eu pagaria muito caro agora com a tributação... como tenho a capa, baixei todas as musicas em MP3 e gravei em CD. Acho, sim que o preço dos CDs aumentaram, mas pq o consumo tb aumentou muito, especialmente na Europa, tanto de Cds quanto de vinil, o vinil mais... inclusive no Brasil, por isso os preços muito alto... Eu já não pago por um vinil acima de R$200,00 nem f*, sendo que a média gira em torno de R$300,00 pra cima... um absurdo. Fora, também, vendedores que tem a cara de pau de vender vinil usado por preço de novo pq é "álbum clássico" ou ed gringa... desculpa, mas não vale, por mais q tenha gente que ache q vale, mas não vale. Semana passada comprei o "Behaviour" dos Pet Shop Boys ed em vinil dá época do lançamento (1990) por R$70,00 no ML... o disco impecável, praticamente novo. Quanto a aparelhos, a oferta de CD players usados é bem grande e dá pra encontrar aparelhos muito bons, especialmente no Market Place do Facebook, onde comprei um PHILIPS em excelentes condições por R$300,00. Mas é preciso SABER comprar. não se jogar no primeiro q encontrar... importante entrar em contato com o vendedor e ser BEM "CHATO" ao questionar tudo sobre o aparelho, pq se vc comprar com defeito, já era, não adianta reclamar depois. Essa semana eu queria comprar o "Random Access Memories" do Daft Punk em vinil... é um disco caro, mas é a exceção na minha regra pq quero muito essa álbum... daí encontrei no ML por R$420,00 novo, lacrado... é caro, mas em comparação a outros preços foi o mais barato que encontrei... eu ia comprar... daí o vendedor aumentou o valor para R$620,00... fora da casinha, desisti da compra obviamente, até pq tenho a ed original de época em CD e a ed dupla especial que foi lançada ano passado comemorando os 10 anos desse puta álbum, na minha opinião, o último grande álbum de quando se lançavam grandes álbuns... uma obra-prima da música indiscutivelmente. Mas R$620,00 nem f*. Enfim, infelizmente vivemos num país merda e a cada dia ficamos mais e mais distantes de conseguir adquirir música em formato físico devido a uma carga tributária absurda, imoral, nojenta praticada por um governo que só torna mais difícil a vida de todo mundo.
Eu costumava comprar na iMusic e no final do ano passado resolvi arriscar e fazer uma compra. Deu 368,00 e fui taxado em 700,00 reais. Um absurdo!! Óbvio que eu recorri, pedi o recálculo e no fim paguei 200,00 (caro ainda!). Enfim, depois disso o próprio site resolveu temporariamente deixar de vender para o nosso país por conta de todos esses absurdos e agora voltou, mas se isenta de qualquer responsabilidade quanto aos valores das taxas e não aceita devolução do pedido, caso o cliente queira. É uma pena, pois tinha tanta coisa legal e com preço razoável ali que eu queria comprar (CDs, vinis, livros, camisetas), mas ficou impossível e insustentável. Os atuais governantes querem tirar o nosso direito de consumo utilizando uma desculpa esfarrapada que só quem votou neles cegamente acredita.
Sobre os piratas, no Mercado Livre e Shopee estão lotados. Cheguei a cair nesse golpe, mas por sorte ganhei rápido que era sacanagem, depois fui substituindo por usados que fui encontrando. Esses piratas tem uma impressão mais escura, sei pq cheguei a pegar o debut do Maiden nesse golpe, depois acabei achando um usado original da mesma edição Enhanced e comparei, além de não ter alguns códigos no cd que o original apresenta.
Pior que ja vi sebos comprando desses de Mercado Livre para revender.
Quanto aos importados, sempre os bootlegs russos são o maior medo.
Comprei dois piratas na Shopee sabendo que eram piratas. Quis ver de perto. O que me surpreendeu foi a qualidade do áudio. Nenhum sofria de Loudness War.
@@vintage669 Provavelmente por fazerem cópias de cds mais antigos não tem esse problema, o lance do Loudness war rolou mais com cds gravados em meados dos anos 2000, por ser um tendência (muito escrota, por sinal) da época, por exemplo no disco Death Magnetic do Metallica.
Já caí nesse golpe dos lotes de cds do mercado livre!😐
E só fui descobrir por acaso que eram falsos mais de um ano depois, isso é frustrante demais, mas o que deu pra substituir eu fiz, eu pensava que eram estoques antigos já que ninguém mais comprava cds!
Eu acho que boa parte desses piratas são de empresas que possuem maquinários ideais e tinham a autorização pra fazer os originais!
GENTE SOU DA CIDADE DE ARUJÁ SP E TENHO ALGUNS CDS AQUI EM CASA E NÃO SEI O QUE FAZER. TEM DE JAZZ BLUES, MÚSICA CLÁSSICA TEM UNS DE ROCK NACIONAL TIPO CASSIA ELLEN DUPLO ,SE INTERESSAR ME DÁ UM SALVE AQUI NO CHAT E A GENTE CONVERSA
Olha , tem o Pulse , marca chinesa , comprei pela Magalu , em dezembro , custou R$700,00 , o bom é que tem entrada auxiliar , Bluetooth , o tamanho é pequeno , tem rádio e entrada para pendrive .
@@fabioborgato6913 Tbm adquiri um Pulse no final de 2021, paguei uns 450 na época. Quebrou mais galho, voltei a comprar cds desde então, pois adoro o formato e os lps estão muito caros (embora eu compre também).
Também tenho esse som da Pulse. É muito bom!
Também baixo meus cds em mp3 p/ ouvir no carro, não são todas as estradas q tem sinal de internet no país.
Tema muito importante, considerando todos os fatores eu realmente acredito que, pelo menos no Brasil, levando em conta o poder de compra do povo, o nicho de Cds (que já é pequeno) vai praticamente acabar. Vai colecionar quem tem grana, viaja com certa frequência exterior, ou tem acesso a pessoa que mora fora.
Cds em média 60 conto e não se fábrica mais cd player então é o fim do mercado 😢
De volta aos anos 90!
Em comunidades do facebook não é mais CDs e DVDs piratas; agora são cds e DVDs autorados
Aparelho de DVD ou Blue ray você compra esse é o aparelho para CD
Esses CDs piratas que as pessoas compram pensando que é original, como é isso? É tudo idêntico? Sei que antigamente os CDs piratas que vendiam nas ruas dava para saber logo de cara.
Os cds que me interessam custam geralmente mais de 100 reais. Não dá para comprar muito por mês. 2 ou 3 no máximo.
Tá caro a brincadeira
Sobre cds realmente a industria nacional esta bem escassa , a maioria que gosto sao de rock internacional e só tenho encontrado discos importados, mas a garimpando bem encontra se precos acessíveis
As vezes encontramos coisas boas no garimpo!
Pouca demanda, maiores preços. E maiores preços, menos demanda. É um produto em fim de ciclo de vida. Vai existir somente para colecionadores e será caro mesmo.
Vinil tem alta demanda e os preços não param de subir.
Engraçado e que eu fico imaginando que se ademanda está baixa... os preços deveriam cair tbem... há pouco interesse da maioria por mídia física....apenas nos curtimos... se não vende como antes deveria estar mais.em.conta
Aa vezes nem bootleg, tem muitos que falam, "CD customizado"... 😂
Piorou! Agora chamam "masterizado" também... 🤣
Para mim, prefiro o VINIL pela capa,ficha técnica e a qualidade da boa música
Tenho cerca de 1000 CDs, mas a frequência com que compro diminuiu por causa da limitada oferta e preços altos. Tenho também 3 mini Systems, 2 Blu Ray, 4 DVDs. Pode parecer exagero, mas sempre tem que ter aparelhos reserva pra ouvir caso algum apresente problema.
Tb to pensando em fazer isso. Mas esses aparelhos reservas não podem ficar parados ne? Tem que estar sempre botando pra funcionar senão dá problema.
@@brenomachado895 Alguns aqui ficam parados muito tempo e nunca deu ruim.
@@brenomachado895fato
FALA CAMARADA! RAPAZ, SOU DE IPATINGA MG. COLECIONO VINIS E CDS. AQUI EM MINHA CIDADE CONSIGO COMORAR CDS COM EXCELENTES PREÇOS:10,20,30 REAIS. NÃO COMORO SEMPRE, MAS VEZ OU OUTRA ADQUIRO ALGUNS QUE ME INTERESSAM
Para mim cd e vinil morreram e não volta mais ,algumas pessoas aqui sabe do que estou faĺando
Esses que você citou do Van Halen, eu comprei entre 2020/2021 na Amazon, 4 Albuns e gastei no total somente $ 65, hoje é o preço de 1.
Não coleciono, mas tenho alguns . Mas não ouço há anos , depois que estragou meu toca CD e nem quiz arrumar ou comprar outro
em lojas físicas de fora também está caro
Eu tenho algumas réplicas chinesa que comprei no Shopee, CDs que custavam 100/200 reais devido a poucas pressagens considerado raros hoje, paguei menos de 30 reais, e acho a qualidade maravilhosa, mídia e encarte, mas o tempo ira dizer se vale a pena comprar essas edições. Os meus originais/oficiais de época tenho a mais de 30 anos.
Cds piratas não têm valor. Serve para ouvir a música, mas não para colecionar.
@@rodrigosoares7126 eu os coleciono e os aloco com os demais,
Voce está olhando apenas para os cds novos, o mercado de usados os cds estão sendo vendidos entre R$40 a R$120
Até mais de 200 se for duplo.
Coloquei minha coleção à venda por 20 e 30 reais cada título. Iron, metallica, YES, etc
Valeu pelo aviso, só um detalhe que vc disse do AMAZON em promoção, porque fiz uma compra de um lp em promoção, e logo em seguida cancelaram o pedido e nem deram motivo.
Sim, as vezes acabam o estoque, e na hora de vender tem mais de uma venda ocorrendo ao mesmo tempo, é tudo sistêmico, acabam não avisando
Boa Marcelo, parabéns pela abordagem. Lamentável a situação atual dos colecionadores, muitos os fatores que tem dificultado a aquisição de itens, como você mencionou, a quantidade de itens piratas no mercado, principalmente nas plataformas on line, os elevados preços dos itens, creio que motivados tanto pelo aumento da procura, que irá se agravar devido as medidas tomadas pelo governo com relação as importações.
Espero que com o recente interesse de gravadoras nacionais, como no caso da Shinigami e Wikimetal que tem ampliado e relançado itens fora de catálogo, assim empresas de eletrônicos possam estar oferecendo opções de reprodutor de mídia física para o público interessado.
Tenho mts cd's
Só não compro mais pq a situação financeira ta feia😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vale a pena sim pelo preço, ja que o que importa ( pra mim) é o som o produto final. E esses pitaras tem.um som perfeito e encartes em papel de qualidade. Mas é pirata eu nao ligo pra isso mesmo porque, se ligasse não há outra saída.
Eu queria comprar os cds do stryper mas os álbuns no MercadoLivre chega a 300 reais. Na imusic o preço é mais em conta porem com essa taxação me desanimei bastante
Outra coisa é hiper inflação dos usados!
Parecem que os caras querem ficar ricos vendendo cds usados a 300, 400 reais ou mais...
Ok! O produto é da pessoa e ela vende por quanto ela quiser...
Tonto é quem compra.
Quando cds estão sendo vendidos por 200...
Me espanta é venderem um Philips por mais de 2 mil...
Comprei cerca de 1500 CDs em cerca de 30 anos. A coisa mais prática que fiz foi digitalizar todo material em FLAC, hospedar em servidor, e scanear todas as capas. Mantenho todos os detalhes do CD e ele não ocupa mais espaço físico nem se deteriora com o tempo. Estou vendendo todos meus CDs sem um pingo de remorso. E até ganho bem pelas preciosidades que tenho de 1988, 1989 e 1990.
No futuro irá se arrender porque aí você não terá nada. Apenas arquivos de música, coisa que dá para baixar da net a qualquer hora.
Dos três tópicos, o que mais me preocupa é a questão dos equipamentos. CD sempre foi caro - em que época o CD era um produto baratinho? Nunca. E pirataria sempre existiu, não é uma novidade, e nem algo que afete quem coleciona (a não ser que você compre de forma enganosa). Agora, eu morro de medo do dia que ninguém mais fabricar um player. Pois a gente sabe que quando um equipamento dá defeito - se for na unidade ótica, o destino do aparelho é o lixo. Agora, não dá pra reclamar de um CD raro custar R$100,00, R$ 150,00, pois é a lei da oferta e procura, e isso faz parte de qualquer tipo de colecionismo.
Meu CD player é um pulse, comprei em 2021. Compro cds também, os novos estão caros mesmo, mas pego muita coisa usada em bom estado, até por 20, 25 em algumas lojas que conheço. Geralmente Metal, que é o estilo que mais compro.
Ainda continuo comprando LPs também, mas os preços não ajudam.
Uma dica pra quem já tem o amplificador e deseja ter a melhor qualidade possível sem ter que desembolsar fortunas é comprar um bom DAC, que seja reconhecido como placa de som, e ligar em um notebook antigo. Uso aqui um netbook furreca da tectoy com um cd rom usb ligado em um DAC da Schiit de $100 e sai dele um som maravilhoso. Como é comum ter um notebook aposentado em casa, o custo seria apenas o do DAC. Depois disso até o som dos streamings melhoraram, apesar de ainda serem geralmente piores que CD e LP.
Muitos dos DACs chineses e mini systems da década de 90 pra cá tem DACs internos muito ruins. Eu redescobri vários CDs que achava que o som era ruim, mixagem ruim, mas na verdade era meu system antigo que era ruim.
Por gentileza: Comprei 3 cds que voltaram para a Alemanha pois a importação não foi liberada, chegou em Curitiba e voltou. O vendedor está aguardando para envia-los novamente. O que devo fazer? Meu cpf tem que estar na etiqueta? Obrigado.
Fala José. Caso não consiga reaver o produto (quando é possível uma ação), vc deve solicitar solicitar a loja que o produto seja reenviado com as correções apontadas no despacho de devolução constante do site dos Correios - Minhas Importações
@@Disconecta o problema é que Minhas Importaçoes diz O número de seu doc foi vinculado com sucesso.
uma dica pra tocar cd e usar um dvd player de marca, como Philips, Sony, etc. ainda estão com preços bons se procurar bem. e acha ainda mais barato se souber arrumar . geralmente é defeitinho bobo, como limpeza da lente, correia da bandeja ou até uma leve regulagem
Se o assunto for importados, é por causa dos fretes e impostos aplicados atualmente. Tudo tem imposto agora nesta fase
CD player bom e barato, sony usado só para 1 CD, mecanismo robusto e na minha opinião sony tem a melhor unidade óptica.
garoto propaganda da amazon. levaram 39 dias para me entregar um livro do estoque próprio. eu como colecionador de vinil. desde o dia 9 esperando um vinil do Ml pelo correio com aviso entrega dia 23, manutenção de aparelhos,espaço,vendedores desonestos e grana fazem a gente desanimar
Tenho 5 Equipamentos de cd player,um doado por um amigo os demais comprei no mercado livre que tem aparelhos em ótimo estado com preços bons .
Tem ums aparelhos da Ss sound na Amazon que são muito bons e compactos.
Já cd piratas não vejo uma diferença em termos de áudio as vezes a quantidade dos encartes são melhores do que o licenciados,isso é muito individual o que importa é a mídia física.
Olha pra quem curte CDs, vale a pena uma cdj..pois equipo pra DJs são mais duráveis
Compro cds todo mês, tenho duas opções ou compro usado no sebo, ou vou numa loja de cds e compro um piratinha lacrado.
Nao sou colecionador mais ainda tenho bastante cd, meu carro troquei meu pioneer que tocava cd, por outro cd player da sony e ainda ouso meus cd no carro. Mesmo sendo bluetooth e mp3.
Tenho 56 anos e nunca gostei de CD. Dou graças ao streaming por não precisar mais comprar!
Mas no Streaming não são totalmente seguras e a qualquer momento a música do nosso cantor preferido pode ser removido de Streaming agora a mídia física é bem mais segura.
Sony CDP M35
O mercado livre fud.... com os vendedores e consequentemente com os compradores. Fretes absurdos não dá mais espaço, o valor foi la pra cima.