Vídeo muito interessante, me fez pensar de verdade no assunto e, assim que puder, vou fazer tratamento para ter certeza sobre o TPB, que é algo que eu tenho suspeitado há algum tempo. Canal muito bom, muito sucesso!!!
Eu sou casado a 2 anos com uma moça com TPB e posso afirmar que ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci em toda minha vida. No começo era meio dificil porque eu não entendia direito do que se tratava, mas com o convivio, muita paciencia e amor, é possivel sim construir algo forte.
É vc que é maravilhoso Porque vc consegue ter empatia e sensibilidade com a sua esposa Que bom Tem muitos parceiros que abandonam as suas parcerias quando descobrem que elas são borderline. Porque eles querem pessoas normais pra conviver kkkk Mas quando vc ama alguém de verdade é na alegria e na tristeza Parabéns
Estou a um ano com minha esposa com TPB, pra mim ela é um ser de luz, no começo também eu não entendia muito ela, pensava que ela era autista, ela é muito calma, mas tem seus sofrimentos internos, ela mudou muito, o que faltava pra ela era amor.
Um detalhe importante de ressaltar: o diagnóstico somente é feito após os 18 anos, uma vez que durante a adolescência apresentamos diversas mudanças em vários ambitos de nossa personalidade. O diagnóstico também leva, no mínimo, 6 meses, pois o profissional precisa estar atento as mudanças do paciente. TPB é um transtorno complicado e difícil de diagnosticar. Se você tem mais de 18 anos e se identificou, procure ajuda. Se você ainda não tem 18 anos, mas se identificou, procure ajuda, quanto antes, melhor.
Queria conseguir falar sobre esse tipo de coisa com minha psicóloga, pq na minha cabeça ela vai achar q é besteira e provavelmente eu vou explicar de eu jeito que ela não entenda
@@Yykinaka Pensa assim não, se ela for uma boa profissional pode ficar tranquilo que ela vai te ajudar. Eu tenho TPB e faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico, eu achava que ela iria achar besteira, mas tudo é importante na terapia e foi assim q eu descobri o que eu tinha
Não fui diagnosticada com TPB, porém apresento muitos dos sintomas. O diagnóstico só pode ser feito dps dos 18 anos, então vou esperar até lá... Muito obrigada pelos vídeos, estou procurando ajuda psicológica e esses vídeos me ajudam mto a não desistir.
Eu também tenho suspeitado de TPB, tenho apresentado a maior parte dos sintomas que foram apresentados nesse vídeo, e os últimos tempos tem sido bastante angustiantes. Já suspeitei de outras coisas, mas acho que Borderline é o sintoma que mais se equivale às coisas que estou sentindo.
@@ViniciusGabriel-lf3cz Eu não sinto dificuldade em ficar feliz, mas eu não consigo acreditar que as pessoas possam gostar de mim, eu duvido de todos, amigos, família, etc.... então eu me isolo nos lugares que vou e fico a tarde inteira em casa trancado no quarto, pois não consigo ter confiança de que sair vai me trazer um conforto diferente, eu tenho me sentido angustiado o tempo todo ultimamente. Já estive pior, agora estou levemente mais tranquilo, porém ainda me sinto mal.
Mesmo se você tiver TODOS os sintomas (incluindo dissociação, vazio crônico etc),eles estiverem afetando a sua vida e de outra pessoa e um pai/mãe seu tiver sintomas de borderline, você ainda tem que esperar até depois de 18??
Eu tenho TPB, posso dizer q as coisas mais difíceis de se lidar são com o constante vazio q eu sinto, isso me faz querer recorrer a vícios e me deixa improdutivo. A outra é que muitas vezes me sinto atacada pelos meus amigos, é complicado mas com terapia eu tenho melhorado muito.
minha psicologa disse que o dsm 5 mudou e agora pessoas com menos de 18 anos poder ser diagnosticadas com transtornos de personalidade se os sintomas forem persistentes e claros, fui diagnosticada e tenho 16 anos, sou bipolar tb e meu humor muda durante o dia de 0 a 100, e as vezes fico dias com o humor agitado e depois começa crises e despersonalização e viro completamente, quando amo é obsessivamente ao ponto de tentar me matar se a pessoa me bloquear( já ocorreu) tirando a falta de identidade, copiar tudo dos outros, não ter personalidade própria, não saber se realmente gosta ou só viu uma pessoa que você gosta gostando daquilo e aí você copiou e logo depois de dias ou meses enjoou, é realmente muito difícil diagnosticos antes dos 18 anos por que ninguém acredita que você tem, só quando convivem com você entendem o inferno que é, amei o vídeo, bjs..
Sinto um vazio enorme realmente como se eu precisasse de alguem comigo para continuar algum progresso... um exemplo é um dia que eu estava no meu curso de militar ,e uma pessoa falou que iria sair do curso e eu imediatamente senti algo horrivel como se eu dependesse da pessoa pra continuar ,querendo imediatamente sair também, é como se eu estivesse desnorteada e só de me imaginar sem a pessoa eu ja entrava em desespero e sentia muito medo . Em qualquer hora com qualquer pessoa sinto um vazio imenso é como se eu estivesse no fundo.... Também sinto que as pessoas me julgam por qualquer coisa e que estao falando mal de mim e eu sofro bastante com isso Tenho medo so de imaginar perder essa pessoa,é como se sem ela eu nao tivesse rumo Tenho medo de perder minha amiga , eu sinto que ela esta se afastando e me abandonando Também tenho bruscas mudanças de humor ,é como se eu estivesse feliz e derrepente ficasse muito triste ou com raiva ou vice versa. Eu penso demais
Eu tenho transtorno de borderline e hoje me sinto num desenho de Naruto, onde eu constantemente tenho fazer laços com a raposa de nove caudas para que ambos estejam sempre alinhados e bem. O primeiro passo é reconhecer, daí em diante tudo fica melhor, claro, com o auxílio de um psicólogo, no meu caso, também psiquiatra. Desde que comecei meu tratamento não tive situações de brigas constantes com meu namorado e nem com minha mãe e amigos mais próximos. Claro, há recaídas, as vezes severas e por longos períodos, mas depois de diagnosticado e a tua bolha já informada, eles tendem a te ajudar melhor e até a entender as tuas explosões ou implosões.
eu sou muito fã de naruto, estou vestindo uma camiseta nesse momento enquanto assistia o vídeo e chorava, eu me sinto igual mas seu comentário me arrancou um sorriso, vou tentar enxergar dessa forma daqui em diante...eu tentava separar na terapia o que sou eu do que é o "border" mas agora irei chamar de jinchuuriki kk🩵
Fui diagnosticada com com transtorno de personalidade limítrofe e início de dissociação de personalidade há 2 anos atrás, a pandemia me fez perceber que algumas coisas não estavam normais, no dia a dia nem percebia tanto mas com o passar do tempo fui percebendo que sempre foi um grande empecilho na minha vida. Dois dos três relacionamentos que eu tive acabaram por eu ser instável demais, não consigo me relacionar com mais ninguém pois num dia eu gosto e no outro não consigo ficar nem perto, meu último relacionamento foi o mais longo que eu tive, e por conta de diversos traumas que eu já carregava, quando algo deu errado eu simplesmente perdi o controle, não sabia mais diferenciar quem realmente eu era, quando chegou ao nível de cenas de psicose eu não pude mais aguentar e fui procurar ajuda em um psiquiatra. Hoje estou melhor, no final meu diagnóstico não estava totalmente correto e o que parecia ser dissociação de personalidade na verdade era esquizofrenia, o que eu já esperava pois tenho ligação direta biologicamente falando kkkk. Mas tamo aí né, depois de tudo pelo menos ainda tenho uma vida razoável, as coisas tem melhorado aos poucos, pode parecer difícil no começo mas depois tudo fica mais fácil, o importante é procurar ajuda de um especialista, procurar apoio seja de família, amigos ou de si mesmo. Tudo vai dar certo no final, fé.
Eu sou casado a 2 anos com uma moça com TPB e posso afirmar que ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci em toda minha vida. No começo era meio dificil porque eu não entendia direito do que se tratava, mas com o convivio, muita paciencia e amor, é possivel sim construir algo forte. Primeiro de tudo é identificar, depois se conhecer. Minha esposa toma o carbonato de litio para ajudar no controle dos extremos e sinto bastante diferença nessa questão. Não desista do amor Heloisa, todo mundo tem o direito de ser feliz, um dia você vai encontrar uma pessoa que te entenda e mesmo no meio do turbilhão de emoções, vocês vão conseguir ter uma vida tranquila.
Tenho TPB e faço um tratamento forte para borderline, pois também convivo com uma e sei que não é fácil, então tento ser melhor todos os dias. O mais difícil é não ter pensamentos de ódio e agressividade, principalmente quando sei que alguém fala mal de mim, sinto vontade de fazer coisas horríveis e sei que seria capaz em um momento de raiva, mas sempre peço ajuda a Deus e a quem me ama, para que eu possa me controlar. Apesar do sofrimento, busco muito a Deus e isso alivia muito minha jornada. É importante ter noção do que é o problema e o que é ser mau caráter, pra não confundir e viver sempre como vítima.
Tenho todos os sintomas, mas eu tenho uma barreira emocional que impede, mas antes dessa barreira ser criada eu tinha todos os sintomas, mas agora tenho a cura.
Que vídeo lindo! Cheio de respeito e acolhimento. Eu tenho diagnóstico de TPB há 19 anos. Antes disto, eu fui erroneamente diagnosticada como bipolar. Infelizmente, é muito comum este erro de diagnóstico. Este vídeo foi chocolate quente no coração. Muitos profissionais da saúde e pessoas não portadoras do transtorno, costumam colocar a nós, pessoas com transtorno, de uma forma muito dura, sem sensiblidade ou humanidade. Caramba, a vida já é bem desafiadora para nós... vídeos 'informativos' que mais parecem uma carta de sentença não ajudam em nada. Eu amo a vida... amo viver... sou uma sobrevivente de 46 anos. Todo dia, todos eles, são uma luta. Não tem um único dia que eu não sofra. Só por hoje eu sou vencedora! E quero viver muitoooooo, por mais dolorosa que a vivência seja para mim, eu escolho os pores de sois!!! obrigada pelo conteúdo.
Muito obrigada por compartilhar teu relato conosco, moça! Convivo com TPB há mais ou menos 10 anos, e tem dias e dias. As lutas são muitas, só quem tem sabe, mas somos mais fortes que isso. Somos maiores que isso. Desejo mta luz e sabedoria no teu caminho ❤️
Gente, imaginem a minha situação , convivo com esse transtorno há anos, também fui diagnosticada duas vezes erroneamente , hoje com 52 anos e agora vcs vão cair pra trás , sofro muito mais preconceitos do que vcs, porque sou psicóloga 😢 é como se nós não pudéssemos adoecer, se não tivéssemos alma, sentimentos, se não fossemos humanos , eu nunca consegui me fixar de vez na minha profissão , por causa desse transtorno 😮
Perdi o amor da minha vida por negligenciar esse problema, procurem ajuda pessoal a coisa é séria, todos os dias parecem o primeiro, vou conviver com essa culpa o resto da vida
Gostaria de parabenizar o alerta inicial do vídeo, para que essas informações não sejam utilizadas para estigmatizado alguém. Há sempre algum psiquiatra por auto consideração, que arranja problemas para um amigo ou parente.
Eu fui diagnósticada com TPB por um psiquiatra não entendia o que era essa doença mas já tinha visto fala mas esse vídeo me ajudou a entender a doença que tenho.
minha amiga tem borderline (totalmente diagnosticada) e é bem difícil entender o que ela quer dizer, porém eu completamente espero por ela cada segundo e deixo ela se expressar.
É complicado pq no meu caso foi o gatilho de desenvolvimento de outros transtornos psicológicos como ansiedade, pânico e depressão. E aí TD mundo começou a fazer típicas perguntas e comentários ridículos como "Pq vc tá depressiva?" "Vc tem uma casa e uma família!" "Não entendo como isso aconteceu, vc tem uma vida tão boa." E etc etc etc.
Acho que é importante para o border ter relações construtivas, tranquilas. O meu marido nunca criou situações conflituosas ou me deixou insegura Isso ajuda a viver melhor Pra mim preciso ter essa sensação de tranquilidade e segurança
Eu sempre quis saber porque tinha esse medo de abandono, insegurança durante o começo de relacionamento tudo bem, mas já 11 meses sofrendo. Fora as variações de humor no mesmo dia. Tenhos vários impulsos, como gastos excessivos, vício em pornografia e sexo, promiscuidade, tenho pensamentos suicidas e vazio constante. Tenho suspeita, segundo meu psicólogo, com diagnóstico ou não tô buscando ajuda, 2024 quero viver, quero mudar, quero ser feliz
Conheci uma pessoa que provavelmente tem TPB. Gostaria de conversar com ela sobre o assunto para ajuda-la mas ela cortou qualquer canal de comunicação. Receio que ela não faça ideia da condição mental dela.
Psy, será que você poderia fazer um video para pessoas que tem relacionamento familiar com uma pessoa borderline e como se proteger da parte toxica q eles podem causar. Ajudaria muito! Ngm fala como lidar, como criar limites e se manter sã diante de muito comportamentos que eles fazem q prejudicam os outros. Sendo q muito podem até ter outros distúrbios como o narcisismo ... Obrigada desde já
A única coisa que bateu foi de eu ter mania de perseguição. Mas isso pq sofri muita perseguição e pressão psicologica( uma atrás da outra), então fiquei traumatizada. Mas vai passar. Ah sim e TB tenho sentimentos de inadequação, me sinto desprezada.
Graças a Deus não tenho, mas para quem está passando por isso, não se preocupe vai ficar tudo bem, confie em você. Obrigada, os seus vídeos são incríveis! ❤️
Fui diagnosticada tem uns 9 anos e eu não aguento mais!!! 😔🥺 Se não fosse as terapias da vida, não sei o que seria de mim. Todos dias aprendo lidar um pouco isso.
Tenho um caso diagnosticado na família e por alguma razão me tornei alvo de ódio dessa pessoa. Ela me agride e me difama, mas se arrepende, entretanto, é perceptível o sofrimento. Não consigo ajudar, tudo que pude fazer foi me afastar, mas após esse vídeo, imagino que a percepção que os TPBs têm do mundo é distorcida, especialmente em seus relacionamentos.
Depois de 8 anos, fazendo acompanhamento com vários psiquiatras e psicólogos, em 2023 tive o grande presente de Deus de encontrar duas excelentes profissionais que estão me avaliando e vendo realmente meu caso. Além da Fibromialgia, possivelmente tenha TPB. 😔 Amei esse vídeo, pois simplificou o que posso levar para minha excelente psicóloga e psiquiatra (Luciana e Juliana - da Inttegrare e CNO).
eu fui diagnosticada com 19 anos e até hoje com 21 estou lutando pra melhorar isso!! é bem complicado mas enfim adorei seus vídeos, ganhou mais uma escrita!!! 💛🥺
eu tenho acompanhamento com meu psiquiatra desde 2019, e desde então ele vem apontando uma possível bipolaridade. Quando ressaltei a possibilidade de ter bonderline, ele ficou mais atento a alguns sinais. Hj em dia eu posso ter um ou outro, ele ainda precisa ver direitinho todos os sintomas.
Eu sempre achei que tinha varias personalidades, e que era por causa delas que eu não pensava direito pelas coisas que eu fazia, mas agora que estou aprendendo mais sobre mim e estudando sobre o que seria, tudo se encaixa em borderline.
tpb é pra mim um transtorno particularmente complexo... As pessoas que eu convivi na minha adolescência que tinham alguns sinais disso eram particularmente violentas... Admito que foi um erro de minha parte associar o border a violência... Mas tive exemplos de ambas as personalidades agirem dessa maneira desde bem cedo... Mais tarde eu fiquei surpreso quando vi uma dessas pessoas simplesmente de dando bem e conversando comigo de uma maneira mais calma. Ele mudou MUITO da adolescência pra cá e me deu um pouco de esperança e empatia sobre o assunto... Meu problema atualmente não é precisamente a doença, mas sim meus próprios traumas e demônios... Quando ambos os problemas se somam, minha reação é ficar longe...
Há 20 anos venho tomando medicamentos pesados para bipolaridade. Há muito pouco tempo que um excelente psiquiatra concluiu que não sou bipolar, mas que tenho a personalidade borderline. Ainda estou meio atônita com tudo isso.
Eu entrei aqui achando que eu tinha tpb, mas não tenho, que bom, o que eu tinha na infância era baixa inteligência emocional, mas agora que eu melhorei nesse quesito, eu tenho um pouco de bipolaridade, mas não atrapalha minha vida, ao contrário, só ajuda.
eu lembro que fui diagnosticada com bordeline no inicio desse ano, depois eu senti que tudo fazia sentido e que nao, eu nao estava louca, eu so precisava de ajuda infelizmente eu sei que sou uma pessoa muito dificil de lidar, nem eu mesma sei lidar comigo mesma, isso faz com que pessoas desistam de mim muito rapido...
Minha mãe é boderline, eu sou boderline. Ela alem de border é dislexa e eu alem de border tenho Toc. Não é fácil.Mais seguimos vivendo a vida dia a pos dias, fases e fases.
Moça vc poderia falar sobre o TEA? (Transtorno do espectro autista) seria de muita ajuda! E não falar só os casos mais graves, mas sim falar um pouco sobre o leve e o moderado, obg.
Fui diagnosticada recentemente. Eu luto desde quando nasci, luto contra mim mesma o tempo todo, luto contra os pensamentos que ninguem gosta de mim, etc...
O meu diagnóstico ainda não está fechado, mas me identifico muito com o TPB do que com o TAB. Também colocaram o Transtorno de Personalidade Histriónica, o que até faz sentido para mim. De qualquer forma, é uma luta enorme conseguir se tratar e ser pobre ao mesmo tempo. Já fui em 6 psicólogos e um foi pior do que o outro. Mesmo sabendo que o tratamento é multidisciplinar, eu tenho um bloqueio enorme em ir à psicoterapia. Já até ofereceram pagar para mim, porém nada me motiva a ir. Enquanto isso faço o tratamento medicamentoso que tem me ajudado muito, mas que me faz ser muito estigmatizada quando comento
O melhor tratamento pra Borderline é a terapia comportamental dialética. Foi criada para pessoas com Borderline e feita por uma psicóloga com Borderline. Infelizmente ainda não fiz esse tipo de terapia, mas faço TCC.
Minha mãe já vinha dizendo a um bom tempo q achava q eu tinha TPB, agora nos estamos tentando achar urgentemente um psiquiatra e um psicologo pq agora eu sinto tbm q tenho isso, me Indentifiquei com tds, agora mesmo eu estava mal pra krlh e n sabia o pq, esse vídeo foi extremamente útil, agora vou cooperar mais em ir a psicóloga e psiquiatra
Adorei conhecer a versão em português do Psych2Go! A narradora tem um estilo e timbre compatíveis com a versão em inglês. Uma dica de melhoria para conforto de audição: mudar um pouco a assinatura sonora do agudo para um pouco mais grave. Dependendo do fone, os agudos tão realçados tornam o áudio incômodo de ouvir. No mais, adorei! Todo sucesso ao canal!
N tenho diagnóstico d TBP, mas assumo q tenho minhas suspeitas, principalmente por ficar vendo algumas conversas passadas. Eu trato as pessoas de maneira completamente diferente de uma hora para outra, bloqueando contatos sem um motivo além d uma paranóia repentina, além dq tenho pl menos um momento de um pico de estresse do caramba q ocorre, pl menos, uma vez por mês, isso sem contar os outros dias até chegar aí e a sensação horrível q tenho qnd passa do nd, "Eu só queria chamar a atenção?". Minha mãe acha que é besteira minha, e não sei a quem recorrer, seja alguém próximo ou um profissional da área da saúde... Perdão, isso se tornou um desabafo...
@@aiko958 eu desconfio que tenho isso mas só tenho 14 ,qria ir no psicólogo mas minha mãe acha q só adulto que trabalha e paga conta que tem problemas então vou ter q esperar só vou psicólogo com 18 anos
Bordelines a variação acontece ao longo do dia. São muitas variações. O intervalo não chega a um mês. Contudo, busque ir num psiquiatra. Que eles que irão medicar e indicar a terapia pra ajudar no auto conhecimento e aprender a lidar com a situação. Caso aja o diagnóstico de algum transtorno.
Faz poucas semanas que fui diagnosticado com TPB, eu sempre tive essas alterações de humor extremas e nunca consegui lidar com isso. O pior de tudo e que eu afeto as pessoas ao meu redor e deixo o clima desconfortável, é muito difícil e eu não consigo controlar
eu identifico- me muito com este transtorno, sou viciada em automutilação, estou a 13 dias limpa:), mas sou apenas diagnosticada com depressao e ansiedade
Talvez eu tenha ou esteja desenvolvendo esse transtorno, comecei a vida adulta e infelizmente tive uns problemas parecidos na adolescência, perdi muito da minha autoestima e a ansiedade surgiu nesse período...
tinha comportamentos que iam caminhando pra esse lado (decorrente dos eventos traumáticos da minha vida) e fui várias vezes em psicólogos que nunca fechavam diagnóstico, pq precisava ser preciso. fui diagnosticada com TPB E bipolaridade ao mesmo tempo aos 19 anos, pois queria fechar essa questão. se algum adolescente estiver vendo isso e se identificando: o diagnóstico vem na idade certa. digo isso pois foi com 19 que comecei a ter os surtos psicóticos, dissociaçoes, surtos de raiva e tbm foi quando minhas relações foram prejudicadas por mim mesma, nada era como antes (qnd eu era adolescente). é bem diferente do que eu sentia, por mais que fosse caminhando pra esse lado desde cedo
depois que comecei a assistir seus vídeos eu comecei a me conhecer mais, me compreender mais. Eu ainda não sei se preciso acompanhamento estão eu espero que esteja tudo certo.
Como é triste viver com isso, estou tentando lidar mas não estou conseguindo! Meu Deus, fui diagnosticada tem meses e ainda não estou conseguindo lidar com o distúrbio…Perco amizades, várias tentativas de não viver, eu tenho certeza que foi melhorar mas estou com medo de nunca ser feliz
Ainda não fui diagnosticado, mas infelizmente eu sei como é sentir essas coisas, praticamente, eu tenho esses sintomas. Ainda não fiz 18, infelizmente não posso fazer terapia por conta dos meus pais. Tenho medo disso me afetar quando eu crescer.
Só eu que achei esse canal incrível? Uma junção de assuntos seríssimos com uma vibe tipo... " Leve, suave e tranquilo ".... Alguém tem um Conselho pra quem tem dependência emocional? Isso tirando de conta a ansiedade, a depressão e outra coisas.... Espero que estejam todos bem e que esse canal nunca acabe
Acho que o melhor jeito de sair da dependência emocional, é se colocando no primeiro lugar É difícil no início, mas treine isso Mts vão achar que vc tá sendo egoísta, mas é importante Você sempre vai depender de você, você só se move se você quiser se mover. Tenha isso em mente.
Estou um pouco preocupado por conta disso, me identifiquei com todas as características citadas no vídeo, vou procurar ajuda assim que tiver dinheiro, tomara que não seja nada.
Apresento vários sintomas, e fico pensando em todas as situações de mal estar que criei ao meu redor. Vou ter que procurar um psicólogo, não tem jeito.😓😓😓😓😓
Eu gosto muito desse canal! Eu amo estudar várias coisas,por isso acho interessante saber desses tipos de coisa! Acho triste que algumas pessoas tenham que sofrer com alguns desses transtornos e muito mais coisas...eu tenho ansiedade e já é horrível,imagina pessoas que tem além disso,ou isso e mais....mas mesmo assim todos são perfeitos!
Ultimamente ando pesquisando muito sobre o TPB, eu me identifico com quase todos os sintomas, é claro q eu não vou me diagnosticar nem nada, mas sei q algo em mim não está certo, sei q preciso de acompanhamento psicológico, mas sou menor de idade e meus pais falam que é coisa da minha cabeça, essas situações estão sendo mt estressantes pra mim, mas infelizmente não posso fazer nada
Não tenho o laudo fixo pq não tenho 18. Porém tomo os remédios de TPB porque possuo todos sintomas e minhas relações são as mais afetadas, e isso preocupa meu psiquiatra
Se você foi diagnosticado com TPB, você não está sozinho❤
Muito obrigada☺
Vídeo muito interessante, me fez pensar de verdade no assunto e, assim que puder, vou fazer tratamento para ter certeza sobre o TPB, que é algo que eu tenho suspeitado há algum tempo. Canal muito bom, muito sucesso!!!
So na fase adulta???mais eu tenho 12 anos e comesou nos 9 e eu me identifiquei com tudo
É normal sentir estes sintomasno começo da adolescência, com 12 ou 13 anos ?
Eu estava vindo no seu canal para pedir pra vc fazer um vídeo sobre isso, coincidência não?
Eu sou casado a 2 anos com uma moça com TPB e posso afirmar que ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci em toda minha vida. No começo era meio dificil porque eu não entendia direito do que se tratava, mas com o convivio, muita paciencia e amor, é possivel sim construir algo forte.
É vc que é maravilhoso
Porque vc consegue ter empatia e sensibilidade com a sua esposa
Que bom
Tem muitos parceiros que abandonam as suas parcerias quando descobrem que elas são borderline. Porque eles querem pessoas normais pra conviver kkkk
Mas quando vc ama alguém de verdade é na alegria e na tristeza
Parabéns
💖💜
Parabéns isso aí 👏
Estou a um ano com minha esposa com TPB, pra mim ela é um ser de luz, no começo também eu não entendia muito ela, pensava que ela era autista, ela é muito calma, mas tem seus sofrimentos internos, ela mudou muito, o que faltava pra ela era amor.
Meu medo é que não fui diagnósticada ainda com borderline porque não sou adulta ainda, é nunca encontrar uma pessoa que me ame ou me entenda
Um detalhe importante de ressaltar: o diagnóstico somente é feito após os 18 anos, uma vez que durante a adolescência apresentamos diversas mudanças em vários ambitos de nossa personalidade.
O diagnóstico também leva, no mínimo, 6 meses, pois o profissional precisa estar atento as mudanças do paciente. TPB é um transtorno complicado e difícil de diagnosticar. Se você tem mais de 18 anos e se identificou, procure ajuda. Se você ainda não tem 18 anos, mas se identificou, procure ajuda, quanto antes, melhor.
Queria conseguir falar sobre esse tipo de coisa com minha psicóloga, pq na minha cabeça ela vai achar q é besteira e provavelmente eu vou explicar de eu jeito que ela não entenda
Eu me identifiquei com todos os sinais do video e tenho 11 anos. Mas acredito que seja apenas coincidência
Eu queria ter a capacidade de buscar uma psicóloga, mas sempre devo depender dos meus pais e nao sei se para eles isso é algo válido para preocupação
@@Yykinaka Pensa assim não, se ela for uma boa profissional pode ficar tranquilo que ela vai te ajudar. Eu tenho TPB e faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico, eu achava que ela iria achar besteira, mas tudo é importante na terapia e foi assim q eu descobri o que eu tinha
Eu tenho menos de 18 anos e fui diagnosticado por um profissão
Incrível!!! Um dos poucos vídeos que não tratam a galera com borderline como se fossem monstros descontrolados ou um perigo pra sociedade.
Tem uma série que trata desse distúrbio, "Crazy Ex-Girlfriend". Acho que é bem didático para entender sobre o distúrbios e condições mentais em geral.
Não fui diagnosticada com TPB, porém apresento muitos dos sintomas. O diagnóstico só pode ser feito dps dos 18 anos, então vou esperar até lá... Muito obrigada pelos vídeos, estou procurando ajuda psicológica e esses vídeos me ajudam mto a não desistir.
Eu também tenho suspeitado de TPB, tenho apresentado a maior parte dos sintomas que foram apresentados nesse vídeo, e os últimos tempos tem sido bastante angustiantes.
Já suspeitei de outras coisas, mas acho que Borderline é o sintoma que mais se equivale às coisas que estou sentindo.
Eu também tenho suspeitas, e é difícil ficar feliz...
@@pedro_depois eu também manow, já vi vídeos de farios sintomas de psicologia e o boderline é o que mas me identifiquei.
@@ViniciusGabriel-lf3cz Eu não sinto dificuldade em ficar feliz, mas eu não consigo acreditar que as pessoas possam gostar de mim, eu duvido de todos, amigos, família, etc.... então eu me isolo nos lugares que vou e fico a tarde inteira em casa trancado no quarto, pois não consigo ter confiança de que sair vai me trazer um conforto diferente, eu tenho me sentido angustiado o tempo todo ultimamente.
Já estive pior, agora estou levemente mais tranquilo, porém ainda me sinto mal.
Mesmo se você tiver TODOS os sintomas (incluindo dissociação, vazio crônico etc),eles estiverem afetando a sua vida e de outra pessoa e um pai/mãe seu tiver sintomas de borderline, você ainda tem que esperar até depois de 18??
Eu tenho TPB, posso dizer q as coisas mais difíceis de se lidar são com o constante vazio q eu sinto, isso me faz querer recorrer a vícios e me deixa improdutivo. A outra é que muitas vezes me sinto atacada pelos meus amigos, é complicado mas com terapia eu tenho melhorado muito.
minha psicologa disse que o dsm 5 mudou e agora pessoas com menos de 18 anos poder ser diagnosticadas com transtornos de personalidade se os sintomas forem persistentes e claros, fui diagnosticada e tenho 16 anos, sou bipolar tb e meu humor muda durante o dia de 0 a 100, e as vezes fico dias com o humor agitado e depois começa crises e despersonalização e viro completamente, quando amo é obsessivamente ao ponto de tentar me matar se a pessoa me bloquear( já ocorreu) tirando a falta de identidade, copiar tudo dos outros, não ter personalidade própria, não saber se realmente gosta ou só viu uma pessoa que você gosta gostando daquilo e aí você copiou e logo depois de dias ou meses enjoou, é realmente muito difícil diagnosticos antes dos 18 anos por que ninguém acredita que você tem, só quando convivem com você entendem o inferno que é, amei o vídeo, bjs..
Sinto um vazio enorme realmente como se eu precisasse de alguem comigo para continuar algum progresso...
um exemplo é um dia que eu estava no meu curso de militar ,e uma pessoa falou que iria sair do curso e eu imediatamente senti algo horrivel como se eu dependesse da pessoa pra continuar ,querendo imediatamente sair também, é como se eu estivesse desnorteada e só de me imaginar sem a pessoa eu ja entrava em desespero e sentia muito medo .
Em qualquer hora com qualquer pessoa sinto um vazio imenso é como se eu estivesse no fundo....
Também sinto que as pessoas me julgam por qualquer coisa e que estao falando mal de mim e eu sofro bastante com isso
Tenho medo so de imaginar perder essa pessoa,é como se sem ela eu nao tivesse rumo
Tenho medo de perder minha amiga , eu sinto que ela esta se afastando e me abandonando
Também tenho bruscas mudanças de humor ,é como se eu estivesse feliz e derrepente ficasse muito triste ou com raiva ou vice versa.
Eu penso demais
Eu tenho transtorno de borderline e hoje me sinto num desenho de Naruto, onde eu constantemente tenho fazer laços com a raposa de nove caudas para que ambos estejam sempre alinhados e bem. O primeiro passo é reconhecer, daí em diante tudo fica melhor, claro, com o auxílio de um psicólogo, no meu caso, também psiquiatra.
Desde que comecei meu tratamento não tive situações de brigas constantes com meu namorado e nem com minha mãe e amigos mais próximos. Claro, há recaídas, as vezes severas e por longos períodos, mas depois de diagnosticado e a tua bolha já informada, eles tendem a te ajudar melhor e até a entender as tuas explosões ou implosões.
eu sou muito fã de naruto, estou vestindo uma camiseta nesse momento enquanto assistia o vídeo e chorava, eu me sinto igual mas seu comentário me arrancou um sorriso, vou tentar enxergar dessa forma daqui em diante...eu tentava separar na terapia o que sou eu do que é o "border" mas agora irei chamar de jinchuuriki kk🩵
Eu tbm sou fã de naruto e tbm tava chorando ao assistir o video e cara vc resumiu bem a situação
Eu tenho borderline, faço tratamento, e digo que é triste e acabamos afastando todo mundo da gente.
Fui diagnosticada com com transtorno de personalidade limítrofe e início de dissociação de personalidade há 2 anos atrás, a pandemia me fez perceber que algumas coisas não estavam normais, no dia a dia nem percebia tanto mas com o passar do tempo fui percebendo que sempre foi um grande empecilho na minha vida. Dois dos três relacionamentos que eu tive acabaram por eu ser instável demais, não consigo me relacionar com mais ninguém pois num dia eu gosto e no outro não consigo ficar nem perto, meu último relacionamento foi o mais longo que eu tive, e por conta de diversos traumas que eu já carregava, quando algo deu errado eu simplesmente perdi o controle, não sabia mais diferenciar quem realmente eu era, quando chegou ao nível de cenas de psicose eu não pude mais aguentar e fui procurar ajuda em um psiquiatra. Hoje estou melhor, no final meu diagnóstico não estava totalmente correto e o que parecia ser dissociação de personalidade na verdade era esquizofrenia, o que eu já esperava pois tenho ligação direta biologicamente falando kkkk. Mas tamo aí né, depois de tudo pelo menos ainda tenho uma vida razoável, as coisas tem melhorado aos poucos, pode parecer difícil no começo mas depois tudo fica mais fácil, o importante é procurar ajuda de um especialista, procurar apoio seja de família, amigos ou de si mesmo. Tudo vai dar certo no final, fé.
Eu sou casado a 2 anos com uma moça com TPB e posso afirmar que ela é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci em toda minha vida. No começo era meio dificil porque eu não entendia direito do que se tratava, mas com o convivio, muita paciencia e amor, é possivel sim construir algo forte. Primeiro de tudo é identificar, depois se conhecer. Minha esposa toma o carbonato de litio para ajudar no controle dos extremos e sinto bastante diferença nessa questão. Não desista do amor Heloisa, todo mundo tem o direito de ser feliz, um dia você vai encontrar uma pessoa que te entenda e mesmo no meio do turbilhão de emoções, vocês vão conseguir ter uma vida tranquila.
Tenho TPB e faço um tratamento forte para borderline, pois também convivo com uma e sei que não é fácil, então tento ser melhor todos os dias. O mais difícil é não ter pensamentos de ódio e agressividade, principalmente quando sei que alguém fala mal de mim, sinto vontade de fazer coisas horríveis e sei que seria capaz em um momento de raiva, mas sempre peço ajuda a Deus e a quem me ama, para que eu possa me controlar. Apesar do sofrimento, busco muito a Deus e isso alivia muito minha jornada. É importante ter noção do que é o problema e o que é ser mau caráter, pra não confundir e viver sempre como vítima.
Tenho todos os sintomas, mas eu tenho uma barreira emocional que impede, mas antes dessa barreira ser criada eu tinha todos os sintomas, mas agora tenho a cura.
Que vídeo lindo! Cheio de respeito e acolhimento. Eu tenho diagnóstico de TPB há 19 anos. Antes disto, eu fui erroneamente diagnosticada como bipolar. Infelizmente, é muito comum este erro de diagnóstico.
Este vídeo foi chocolate quente no coração. Muitos profissionais da saúde e pessoas não portadoras do transtorno, costumam colocar a nós, pessoas com transtorno, de uma forma muito dura, sem sensiblidade ou humanidade. Caramba, a vida já é bem desafiadora para nós... vídeos 'informativos' que mais parecem uma carta de sentença não ajudam em nada. Eu amo a vida... amo viver... sou uma sobrevivente de 46 anos. Todo dia, todos eles, são uma luta. Não tem um único dia que eu não sofra. Só por hoje eu sou vencedora! E quero viver muitoooooo, por mais dolorosa que a vivência seja para mim, eu escolho os pores de sois!!! obrigada pelo conteúdo.
Faço das tuas as minhas . Palavras . Fui tb diagnosticada erroneamente como bipolar , só que sou borderline. Sobrevivente com 44 anos.
Muito obrigada por compartilhar teu relato conosco, moça! Convivo com TPB há mais ou menos 10 anos, e tem dias e dias. As lutas são muitas, só quem tem sabe, mas somos mais fortes que isso. Somos maiores que isso. Desejo mta luz e sabedoria no teu caminho ❤️
Alguns seres dos comentários acima do seu comprovam seu ponto amigo
Gente, imaginem a minha situação , convivo com esse transtorno há anos, também fui diagnosticada duas vezes erroneamente , hoje com 52 anos e agora vcs vão cair pra trás , sofro muito mais preconceitos do que vcs, porque sou psicóloga 😢 é como se nós não pudéssemos adoecer, se não tivéssemos alma, sentimentos, se não fossemos humanos , eu nunca consegui me fixar de vez na minha profissão , por causa desse transtorno 😮
Perdi o amor da minha vida por negligenciar esse problema, procurem ajuda pessoal a coisa é séria, todos os dias parecem o primeiro, vou conviver com essa culpa o resto da vida
Gostaria de parabenizar o alerta inicial do vídeo, para que essas informações não sejam utilizadas para estigmatizado alguém. Há sempre algum psiquiatra por auto consideração, que arranja problemas para um amigo ou parente.
Eu fui diagnósticada com TPB por um psiquiatra não entendia o que era essa doença mas já tinha visto fala mas esse vídeo me ajudou a entender a doença que tenho.
Amg você foi direto na psiquiatra? ou uma psicóloga te recomendou ir, tô suspeitando, mais não sei com qual eu falo
@@nathjm6871 eu ja fazia faz tempo psiquiatra e também a psicólogo demorou um pouco pra ele me diagnosticar com essa doença devido meu corportamento.
dsclp, mas não é uma doença, é um transtorno de personalidade, e nao uma doença mental, são coisas diferentes
minha amiga tem borderline (totalmente diagnosticada) e é bem difícil entender o que ela quer dizer, porém eu completamente espero por ela cada segundo e deixo ela se expressar.
Eu tenho tpb e amei esse vídeo, muito fofo e explicativo, sem preconceitos e bem compreensivo com a gente, obrigada por isso
É complicado pq no meu caso foi o gatilho de desenvolvimento de outros transtornos psicológicos como ansiedade, pânico e depressão. E aí TD mundo começou a fazer típicas perguntas e comentários ridículos como "Pq vc tá depressiva?" "Vc tem uma casa e uma família!" "Não entendo como isso aconteceu, vc tem uma vida tão boa." E etc etc etc.
Acho que é importante para o border ter relações construtivas, tranquilas. O meu marido nunca criou situações conflituosas ou me deixou insegura
Isso ajuda a viver melhor
Pra mim preciso ter essa sensação de tranquilidade e segurança
Eu sempre quis saber porque tinha esse medo de abandono, insegurança durante o começo de relacionamento tudo bem, mas já 11 meses sofrendo. Fora as variações de humor no mesmo dia. Tenhos vários impulsos, como gastos excessivos, vício em pornografia e sexo, promiscuidade, tenho pensamentos suicidas e vazio constante. Tenho suspeita, segundo meu psicólogo, com diagnóstico ou não tô buscando ajuda, 2024 quero viver, quero mudar, quero ser feliz
Conheci uma pessoa que provavelmente tem TPB. Gostaria de conversar com ela sobre o assunto para ajuda-la mas ela cortou qualquer canal de comunicação. Receio que ela não faça ideia da condição mental dela.
Divisão...si pensa no extremo...
Amor e ódio
Confiança.... sente desprezado
Pensa q os outros são cruéis
Psy, será que você poderia fazer um video para pessoas que tem relacionamento familiar com uma pessoa borderline e como se proteger da parte toxica q eles podem causar. Ajudaria muito! Ngm fala como lidar, como criar limites e se manter sã diante de muito comportamentos que eles fazem q prejudicam os outros. Sendo q muito podem até ter outros distúrbios como o narcisismo ... Obrigada desde já
Não existe borderline narcisista. São totalmente diferentes
Uma pessoa narcisista não é boderline
A única coisa que bateu foi de eu ter mania de perseguição. Mas isso pq sofri muita perseguição e pressão psicologica( uma atrás da outra), então fiquei traumatizada. Mas vai passar. Ah sim e TB tenho sentimentos de inadequação, me sinto desprezada.
Graças a Deus não tenho, mas para quem está passando por isso, não se preocupe vai ficar tudo bem, confie em você. Obrigada, os seus vídeos são incríveis! ❤️
Fui diagnosticada tem uns 9 anos e eu não aguento mais!!! 😔🥺
Se não fosse as terapias da vida, não sei o que seria de mim.
Todos dias aprendo lidar um pouco isso.
mas o diagnostico pode ser feito antes dos 18 anos?
@@cannabiscompasoca não. ela estava se referindo que seu diagnóstico já tem nove anos e não que ela foi diagnosticada com nove anos de idade.
Eu busquei a Deus...foi a solução...hoje sou feliz com JESUS CRISTO 😅😅😅😅
Tenho um caso diagnosticado na família e por alguma razão me tornei alvo de ódio dessa pessoa. Ela me agride e me difama, mas se arrepende, entretanto, é perceptível o sofrimento. Não consigo ajudar, tudo que pude fazer foi me afastar, mas após esse vídeo, imagino que a percepção que os TPBs têm do mundo é distorcida, especialmente em seus relacionamentos.
Depois de 8 anos, fazendo acompanhamento com vários psiquiatras e psicólogos, em 2023 tive o grande presente de Deus de encontrar duas excelentes profissionais que estão me avaliando e vendo realmente meu caso. Além da Fibromialgia, possivelmente tenha TPB. 😔
Amei esse vídeo, pois simplificou o que posso levar para minha excelente psicóloga e psiquiatra (Luciana e Juliana - da Inttegrare e CNO).
eu fui diagnosticada com 19 anos e até hoje com 21 estou lutando pra melhorar isso!! é bem complicado mas enfim adorei seus vídeos, ganhou mais uma escrita!!! 💛🥺
eu tenho acompanhamento com meu psiquiatra desde 2019, e desde então ele vem apontando uma possível bipolaridade.
Quando ressaltei a possibilidade de ter bonderline, ele ficou mais atento a alguns sinais.
Hj em dia eu posso ter um ou outro, ele ainda precisa ver direitinho todos os sintomas.
Eu te entendo. A psiquiatra me deu diagnóstico de bipolar. Mas eu tenho muitos traços de Border. Muitos....É muito sofrido!!
E eu tenho 58 anos já
Vcs podem falar sobre psicose maníaco-depressivo? Sinto que gostaria de entender mais sobre 😄
Eu sempre achei que tinha varias personalidades, e que era por causa delas que eu não pensava direito pelas coisas que eu fazia, mas agora que estou aprendendo mais sobre mim e estudando sobre o que seria, tudo se encaixa em borderline.
tpb é pra mim um transtorno particularmente complexo... As pessoas que eu convivi na minha adolescência que tinham alguns sinais disso eram particularmente violentas... Admito que foi um erro de minha parte associar o border a violência... Mas tive exemplos de ambas as personalidades agirem dessa maneira desde bem cedo... Mais tarde eu fiquei surpreso quando vi uma dessas pessoas simplesmente de dando bem e conversando comigo de uma maneira mais calma. Ele mudou MUITO da adolescência pra cá e me deu um pouco de esperança e empatia sobre o assunto...
Meu problema atualmente não é precisamente a doença, mas sim meus próprios traumas e demônios... Quando ambos os problemas se somam, minha reação é ficar longe...
Há 20 anos venho tomando medicamentos pesados para bipolaridade. Há muito pouco tempo que um excelente psiquiatra concluiu que não sou bipolar, mas que tenho a personalidade borderline. Ainda estou meio atônita com tudo isso.
Melhoras!
Se o obito viesse aqui ver o vídeo, ele ficaria curado na hora de todos os traumas.
fala sobre a dependência emocional por favor
Meu Deus... Me identifiquei com TODOS os pontos... 🤦🏻♂️ Preciso falar com um psiquiatra...
tenho todos, é mto dificil mas depois q comecei a cuidar de mim e trabalhar tdos esses pontos as coisas começaram a fluir pra mim!
Eu entrei aqui achando que eu tinha tpb, mas não tenho, que bom, o que eu tinha na infância era baixa inteligência emocional, mas agora que eu melhorei nesse quesito, eu tenho um pouco de bipolaridade, mas não atrapalha minha vida, ao contrário, só ajuda.
eu lembro que fui diagnosticada com bordeline no inicio desse ano, depois eu senti que tudo fazia sentido e que nao, eu nao estava louca, eu so precisava de ajuda
infelizmente eu sei que sou uma pessoa muito dificil de lidar, nem eu mesma sei lidar comigo mesma, isso faz com que pessoas desistam de mim muito rapido...
Minha mãe é boderline, eu sou boderline. Ela alem de border é dislexa e eu alem de border tenho Toc. Não é fácil.Mais seguimos vivendo a vida dia a pos dias, fases e fases.
Moça vc poderia falar sobre o TEA? (Transtorno do espectro autista) seria de muita ajuda! E não falar só os casos mais graves, mas sim falar um pouco sobre o leve e o moderado, obg.
Up
Síndrome de aspenger (grau leve)também
@@dud4.b1sp0 síndrome de Asperger não existe mais, agora é só autismo grau 1
@@boneca169 Existe, Porém é tecnicamente a mesma coisa.
Só sei que se não existiria não estaria escrito no meu documento
tenho borderline e minha psicóloga recomendou uma clinica específica pra isso.
Fui diagnosticada recentemente. Eu luto desde quando nasci, luto contra mim mesma o tempo todo, luto contra os pensamentos que ninguem gosta de mim, etc...
O meu diagnóstico ainda não está fechado, mas me identifico muito com o TPB do que com o TAB. Também colocaram o Transtorno de Personalidade Histriónica, o que até faz sentido para mim. De qualquer forma, é uma luta enorme conseguir se tratar e ser pobre ao mesmo tempo. Já fui em 6 psicólogos e um foi pior do que o outro. Mesmo sabendo que o tratamento é multidisciplinar, eu tenho um bloqueio enorme em ir à psicoterapia. Já até ofereceram pagar para mim, porém nada me motiva a ir. Enquanto isso faço o tratamento medicamentoso que tem me ajudado muito, mas que me faz ser muito estigmatizada quando comento
O melhor tratamento pra Borderline é a terapia comportamental dialética. Foi criada para pessoas com Borderline e feita por uma psicóloga com Borderline. Infelizmente ainda não fiz esse tipo de terapia, mas faço TCC.
okay, eu achei q talvez eu me indentificaria com alguma coisa, agora me indentificar com praticamente tudo... vou procurar um profissional.
Minha mãe já vinha dizendo a um bom tempo q achava q eu tinha TPB, agora nos estamos tentando achar urgentemente um psiquiatra e um psicologo pq agora eu sinto tbm q tenho isso, me Indentifiquei com tds, agora mesmo eu estava mal pra krlh e n sabia o pq, esse vídeo foi extremamente útil, agora vou cooperar mais em ir a psicóloga e psiquiatra
Certinha.
Melhor vídeo sobre borderline! Obrigada essa doença é infernal so quem tem sabe
Imagina quem convive…
Verdade....complicado.
Adorei conhecer a versão em português do Psych2Go! A narradora tem um estilo e timbre compatíveis com a versão em inglês. Uma dica de melhoria para conforto de audição: mudar um pouco a assinatura sonora do agudo para um pouco mais grave. Dependendo do fone, os agudos tão realçados tornam o áudio incômodo de ouvir.
No mais, adorei! Todo sucesso ao canal!
Esse vídeo foi um gatilho 😢😢
N tenho diagnóstico d TBP, mas assumo q tenho minhas suspeitas, principalmente por ficar vendo algumas conversas passadas. Eu trato as pessoas de maneira completamente diferente de uma hora para outra, bloqueando contatos sem um motivo além d uma paranóia repentina, além dq tenho pl menos um momento de um pico de estresse do caramba q ocorre, pl menos, uma vez por mês, isso sem contar os outros dias até chegar aí e a sensação horrível q tenho qnd passa do nd, "Eu só queria chamar a atenção?".
Minha mãe acha que é besteira minha, e não sei a quem recorrer, seja alguém próximo ou um profissional da área da saúde...
Perdão, isso se tornou um desabafo...
@四宮Aiko•⚘• eu tbm tenho 12 , e o pior é q se a gente fala pra alguém eles acham q é besteira :(
@@aiko958 eu desconfio que tenho isso mas só tenho 14 ,qria ir no psicólogo mas minha mãe acha q só adulto que trabalha e paga conta que tem problemas então vou ter q esperar só vou psicólogo com 18 anos
Bordelines a variação acontece ao longo do dia. São muitas variações. O intervalo não chega a um mês. Contudo, busque ir num psiquiatra. Que eles que irão medicar e indicar a terapia pra ajudar no auto conhecimento e aprender a lidar com a situação. Caso aja o diagnóstico de algum transtorno.
eu tinha traços.. mas me recuperei muito
Então... Tenho todas essas características, mas nunca fui em nenhum profissional. Acho que está na hora de procurar...
Faz poucas semanas que fui diagnosticado com TPB, eu sempre tive essas alterações de humor extremas e nunca consegui lidar com isso. O pior de tudo e que eu afeto as pessoas ao meu redor e deixo o clima desconfortável, é muito difícil e eu não consigo controlar
Que bom que vc reconhece...um bom caminho a percorrer.
Achei lindos os bonequinhos
eu identifico- me muito com este transtorno, sou viciada em automutilação, estou a 13 dias limpa:), mas sou apenas diagnosticada com depressao e ansiedade
Me vi em tidos os itens ,precisando urgente uma consulta com o Psiquiatra 😢
Descobri que tinha Boderline com 20 anos com tratamento psiquiátrico e psicológico. Ajudou me a entender mt os meus comportamentos
Muito interessantes os conteúdos deste canal! Frequento o psiquiatra regularmente e esses temas sempre foram de meu interesse.
queria um video completinho assim falando de TAB, e sobre avolia e anedonia
A maioria eu passo, e com a musiquinha eu quase chorei 🥺
Pfvr faz mais um sobre esse tema
Talvez eu tenha ou esteja desenvolvendo esse transtorno, comecei a vida adulta e infelizmente tive uns problemas parecidos na adolescência, perdi muito da minha autoestima e a ansiedade surgiu nesse período...
Ksks tudo representou meu dia a dia... será que eu tenho esse transtorno?
Obrigado, vou ajudar uma pesso especial com essas informações
Eu não tenho idade pra ter o diagnostico mas, tenho basicamente todos os sintomas listados no vídeo.
tinha comportamentos que iam caminhando pra esse lado (decorrente dos eventos traumáticos da minha vida) e fui várias vezes em psicólogos que nunca fechavam diagnóstico, pq precisava ser preciso. fui diagnosticada com TPB E bipolaridade ao mesmo tempo aos 19 anos, pois queria fechar essa questão. se algum adolescente estiver vendo isso e se identificando: o diagnóstico vem na idade certa. digo isso pois foi com 19 que comecei a ter os surtos psicóticos, dissociaçoes, surtos de raiva e tbm foi quando minhas relações foram prejudicadas por mim mesma, nada era como antes (qnd eu era adolescente). é bem diferente do que eu sentia, por mais que fosse caminhando pra esse lado desde cedo
Me identifiquei c td... devo me preocupar?
depois que comecei a assistir seus vídeos eu comecei a me conhecer mais, me compreender mais. Eu ainda não sei se preciso acompanhamento estão eu espero que esteja tudo certo.
Como é triste viver com isso, estou tentando lidar mas não estou conseguindo! Meu Deus, fui diagnosticada tem meses e ainda não estou conseguindo lidar com o distúrbio…Perco amizades, várias tentativas de não viver, eu tenho certeza que foi melhorar mas estou com medo de nunca ser feliz
A terapia vai te ajudar no auto conhecimento. E o psiquiatra irá te medicar, pra criar uma estabilidade.
Procure ajuda profissional.
Asim tenho 12anos e todos os sintomas falados eu tenho vou procurar ajuda muito obrigado.
Fui descrita totalmente...
:(
3:35 eu tenho muito problema com jogos online, as vezes fico tão fissurada que assim que acordo é a primeira coisa que faço, é horrível
Agora sei oque tenho obrigado
Ainda não fui diagnosticado, mas infelizmente eu sei como é sentir essas coisas, praticamente, eu tenho esses sintomas. Ainda não fiz 18, infelizmente não posso fazer terapia por conta dos meus pais. Tenho medo disso me afetar quando eu crescer.
Estamos no mesmo barco, meu amigo
Temos que lidar com tudo isso e ainda fingir que tá tudo bem...
O mundo não é justo, infelizmente
Só eu que achei esse canal incrível? Uma junção de assuntos seríssimos com uma vibe tipo... " Leve, suave e tranquilo "....
Alguém tem um Conselho pra quem tem dependência emocional? Isso tirando de conta a ansiedade, a depressão e outra coisas....
Espero que estejam todos bem e que esse canal nunca acabe
Acho que o melhor jeito de sair da dependência emocional, é se colocando no primeiro lugar
É difícil no início, mas treine isso
Mts vão achar que vc tá sendo egoísta, mas é importante
Você sempre vai depender de você, você só se move se você quiser se mover. Tenha isso em mente.
Procure ajuda profissional...
Convivo com um familiar que possui TPB desde os meus 7 anos. Atualmente sou diagnosticada com depressão e ansiedade intensa devido a essa conivência.
Fala sobre o narcisismo
ok eu me identifiquei com todos eles... depois disso vou verificar se realmente tenho isso ou é coincidência com a minha psicóloga.....
Me identifico em todos devo me preocupar?
😢 Eu tenho isso, junto com tdah e autismo...
Onde eu posso procurar ajuda?
Estou um pouco preocupado por conta disso, me identifiquei com todas as características citadas no vídeo, vou procurar ajuda assim que tiver dinheiro, tomara que não seja nada.
Apresento vários sintomas, e fico pensando em todas as situações de mal estar que criei ao meu redor. Vou ter que procurar um psicólogo, não tem jeito.😓😓😓😓😓
Obrigada pelo vídeo em forma de desenho. Chorei? Sim.
Esse é o vídeo mais fofo sobre o tema. ☺️☺️
Eu gosto muito desse canal! Eu amo estudar várias coisas,por isso acho interessante saber desses tipos de coisa! Acho triste que algumas pessoas tenham que sofrer com alguns desses transtornos e muito mais coisas...eu tenho ansiedade e já é horrível,imagina pessoas que tem além disso,ou isso e mais....mas mesmo assim todos são perfeitos!
Sou diagnóstica e não me reconheço em muito dos sintomas. Mas em intensidade em pouco deles.
Certo, mais um distúrbio mental para a lista, ✅ fico me perguntando qual será o próximo.
Ultimamente ando pesquisando muito sobre o TPB, eu me identifico com quase todos os sintomas, é claro q eu não vou me diagnosticar nem nada, mas sei q algo em mim não está certo, sei q preciso de acompanhamento psicológico, mas sou menor de idade e meus pais falam que é coisa da minha cabeça, essas situações estão sendo mt estressantes pra mim, mas infelizmente não posso fazer nada
Não tenho o laudo fixo pq não tenho 18. Porém tomo os remédios de TPB porque possuo todos sintomas e minhas relações são as mais afetadas, e isso preocupa meu psiquiatra
Deve ser só paranóia e ansiedade o meu caso, mas gosto de escrever sobre um personagem que tem, ele é muito fofinho.
nossa, chorei vendo isso. vou procurar um psicólogo pra ter certeza, autodiagnóstico n dá mas me identifiquei muito.
qual profissional devo procurar pra vermos se tenho? eu apresento todos esses sintomas meu Deeeeeeus
Me identifiquei, devo me preocupar?
eu sou filho do dono dessa conta e me indentifiquei com 8 coisas no momento tenho 12 anos mas n sei o que fazer mas pelo menos foi bom falar um pouco
eu tambem achei que era assim so com 18 anos@@MayhemCrimson
Gostaria de saber sobre a psicose e psicose infantil... podem fazer um vídeo sobre? Eu amei esse❤