Amo Paraty ... é o tipo de lugar que vc chega e nao tem vontade de ir embora .... Pra sair de SP de carro , aconselho a Rio-Santos direto , evitando a serrinha da estrada de Cunha e Osvaldo Cruz , que judiam demais dos freios do carro kkkk
Em se tratando de estrada o melhor é descer a serra pela Tamoios, porém, se for em temporada se pega um trânsito horrivel entre Caraguá e Ubatuba. A descida da Oswaldo Cruz tbm fica congestionada em alta temporada, em FDS comum dá pra descer bem tranquilo, pra evitar aquecimento deve-se usar o freio motor. Para evitar trânsito o melhor é vir por Cunha, usando freio motor e vindo com cuidado não tem problema.
*A PARATY HISTÓRICA* Paraty é mesmo incrível, linda e majestosa na sua simplicidade arquitetônica. Nosso maravilhoso centro histórico guarda histórias maravilhosas. Sua simplicidade encanta o passante, que mesmo desavisado ainda assim consegue se aperceber que aqui muita história se fez. Nosso centro, apesar de algumas descaracterizações sofridas ao longo do tempo, conseguiu manter uma "quase homogeneidade" de estilo. Pois, apesar de algumas mudanças sofridas pelo passar do tempo, conseguiu guardar a maior parte no estilo primário, o colonial brasileiro. Nosso centro sofreu a influência dos tempos e estilos de cada época, passando pelo colonial, depois a integração de elementos de outros estilos por sobre o colonial. Passamos pelo neoclássico tardio, tendo nesse estilo apenas um elemento na rua do Comércio.Também passamos pelo ecletismo, restando nesse estilo apenas a casa do Sr. Cadete, também na rua do Comércio. Essa casa é espetacular, guardando todos os elementos de arquitetura dessa época, porém, também trata-se de um ecletismo tardio, construída pelo construtor Oscar Lopes nos idos dos anos 30, acredito no ano de 1935. Várias casas foram construídas nesse estilo ou tendo seu colonial modificado para o eclético pelo Sr. Oscar Lopes e seus seguidores. Exemplos disso são a casa da família Conti, na rua da praia e as circunvizinhas, o sobrado da rua da cadeia em frente a praça da Matriz. Uma outra construção desse período restou no centro. Trata-se da Casa da Atriz Maria de La Costa, onde hoje funciona o Restaurante Dona Ondina. Apesar dela ser totalmente diferente, assemelhando-se mais a uma casa de hacienda, típica de áreas rurais. Renan Pinto Guia Especializado 24-999159119
Meus queridos, adorei as dicas. Vcs foram direto ao ponto e não deixou dúvidas de como aproveitar esse paraíso do nosso amado Brasil 🇧🇷🇧🇷. Muito, muito obrigado.
O Mamanguá era meu sonho. Agora a trilha do Pão de Açúcar, MEUUU PAI! E aqui a gente tem muito costume em fazer trilhas. Já fizemos várias, mas eu também subestimei a trilha e quando cheguei lá em cima, tinha 10 metros de língua pra fora 😂. Sorte minha que meus filhos encaram comigo e a vista é inesquecível e eu espero que o Mamangua continue desconhecido e quase intacto.
Poha que massa vou lá agora dia 15 de janeiro dar uma passeada e esse vídeo caiu como uma luva 🤣🤣🤣🤣🤣 e tô bebendo em casa só de bubuia, valeu pessoal tirei foi foto ,para me lembrar amanhã 🤣🤣🍺🍺
Gente, vou pra parati pela primeira vez. E queria saber se é um lugar perigoso na questão da criminalidade e se for quais cuidados tenho que tomar ou lugares a evitar
Bom dia, Gostaria de saber se nas redondezas de Paraty possui vinícolas ou cervejarias artesanais assim como tem em São Bento do Sapucaí! É um tipo de turismo que gosto muito e estou planejando ir para Paraty na próxima viagem!
Boa tarde Marcelo, Vinícolas não existem em Paraty, o forte da cidade é a cachaça, mas existem 2 ou 3 cervejarias artesanais, lembro no momento apenas o nome de uma, Cervejaria Caborê.
Boa noite ,. Eu sou morador de Paraty,,, parabéns pelo vídeo,,. Para ajuda acrescenta sobre a praia do Jabaquara ele e limpa. Só Mais o local,, e criadouro de camarão 7 barbas. O fundo e lançento, e tem folhas, guê vem do canal.,, Do braço do rio. Perrengue assu ... No carnaval. Temos o o broco da lama ,,,, onde as pessoas. Cobre o corpo de lama e vem até a beira do rio. Peregue açu .
Oi Áurea! Seja bem vinda ao canal! =) Olha, o Centro Histórica fica colado na Baía Carioca, mas é uma região mais de barcos do que de praia pra nadar. A praia mais próxima, bem pequena, mas ok pra nadar é a praia do Pontal. A praia do Jabaquara é relativamente perto, mas é bom ir de carro. Já a região do Saco do Mamanguá, em Paraty Mirim, fica mais longinha, cerca de uns 25min de carro do centrinho histórico.
Acho que Paraty é bom o ano inteiro! Hahaha Dezembro é sucesso pq é calor. Só é um pouco mais lotado por ser férias e festas de fim de ano.. mas aí é lotado em todo lugar
Pode ser que seja vendida na Bahia tbm, mas a origem da cachaça Gabriela é em Paraty. "Em 1983, durante as gravações do filme dirigido por Bruno Barreto em Paraty, a amizade de Sônia e do irmão dela, Hélio Braga, com os produtores da Cachaça Coqueiro, levou a família Mello a desenvolver um produto em homenagem à atriz e sua marcante personagem, como forma de agradecimento ao carinho de toda a equipe. Para destacar a doçura de Sônia, o açúcar do Quentão e da Saracura foi incluído no processo. A cachaça Gabriela ganhou certidão de nascimento e, com o sucesso da obra cinematográfica, virou um clássico de Paraty. Alguns diriam até do Brasil, sendo uma das bebidas mais consumidas na cidade há quase quatro décadas. “NÓS FOMOS O PRIMEIRO ALAMBIQUE A REGISTRAR E LANÇAR O LICOR GABRIELA CRAVO E CANELA EM PARATY. HOJE, QUEM VISITA A CIDADE E NÃO PROVA OU LEVA UMA GARRAFA DA CACHAÇA COMO SOUVENIR, NÃO ESTEVE EM PARATY” comenta Eduardo Mello, produtor da Cachaça Coqueiro. Vale lembrar que o enredo do romance Gabriela se passa em Ilhéus, na Bahia, mas o centro histórico de Paraty, com seus casarões antigos e ruas de pedras irregulares (também chamada de pé-de-moleque), foi escolhido como um dos sets de filmagem. E foi num desses endereços que teria nascido, a partir da aguardente Gabriela, o drink mais amado da cidade, como contamos a seguir. Um drink para Jorge Amado Diferente da Aguardente Gabriela, o drink Jorge Amado não foi criado durante as gravações do filme, embora alguns relatos sigam nessa direção. O coquetel que leva limão, maracujá, gelo e cachaça Gabriela tem seu primeiro registro oficial 23 anos após as filmagens. Um tributo póstumo ao escritor popular, que morreu em 2001, aos 88 anos" (mapadacachaca . com . br)
@@VamosFugirBlog Perfeita sua explicação. A Gabriela foi uma criação do Eduardinho da Coqueiro para homenagear a Sônia. A cachaça é a Coqueiro e a Gabriela é um produto da Coqueiro. Porém, hoje todos os Alambiques de Paraty também produzem a Gabriela, sendo a Coqueiro quem desenvolveu primeiro a fórmula. Na verdade, a Gabriela é um licor!
@@raianerodrigues4564 Você precisa pegar barco se desejar ir a uma praia que só se chega de barco. Existem mais de 300 praias em Paraty, algumas você chega de carro, outras a pé e outras de barco. É só você escolher. Esse local onde eles ficaram hospedados (Paraty- mirim) tem uma ótima praia que vc não precisa ir de barco.
@@LeandroAraujo480 Aprender a escrever também ajuda bastante! 😜 O cara vai no lugar, não quer gastar R$1,00 e diz :"não tem praia". O município tem mais de 300 praias e 65 ilhas para todos os gostos e bolsos e formas de chegar. Tem 5 títulos de tombamento sendo 2 internacionais, tem restaurante para todos os bolsos e gostos. Não quer gastar nada amigo, fique em casa!
Amo Paraty ... é o tipo de lugar que vc chega e nao tem vontade de ir embora .... Pra sair de SP de carro , aconselho a Rio-Santos direto , evitando a serrinha da estrada de Cunha e Osvaldo Cruz , que judiam demais dos freios do carro kkkk
Obg pela dica
Poxa obrigado,fui em Ubatuba olha esquentou demais os freios ..
Em se tratando de estrada o melhor é descer a serra pela Tamoios, porém, se for em temporada se pega um trânsito horrivel entre Caraguá e Ubatuba. A descida da Oswaldo Cruz tbm fica congestionada em alta temporada, em FDS comum dá pra descer bem tranquilo, pra evitar aquecimento deve-se usar o freio motor. Para evitar trânsito o melhor é vir por Cunha, usando freio motor e vindo com cuidado não tem problema.
Verdade
Exatamente único fiorde brasileiro saco de mamangua em Paraty Rio de Janeiro
O Rio é incomparável um espetáculo !
*A PARATY HISTÓRICA*
Paraty é mesmo incrível, linda e majestosa na sua simplicidade arquitetônica. Nosso maravilhoso centro histórico guarda histórias maravilhosas. Sua simplicidade encanta o passante, que mesmo desavisado ainda assim consegue se aperceber que aqui muita história se fez.
Nosso centro, apesar de algumas descaracterizações sofridas ao longo do tempo, conseguiu manter uma "quase homogeneidade" de estilo. Pois, apesar de algumas mudanças sofridas pelo passar do tempo, conseguiu guardar a maior parte no estilo primário, o colonial brasileiro.
Nosso centro sofreu a influência dos tempos e estilos de cada época, passando pelo colonial, depois a integração de elementos de outros estilos por sobre o colonial. Passamos pelo neoclássico tardio, tendo nesse estilo apenas um elemento na rua do Comércio.Também passamos pelo ecletismo, restando nesse estilo apenas a casa do Sr. Cadete, também na rua do Comércio. Essa casa é espetacular, guardando todos os elementos de arquitetura dessa época, porém, também trata-se de um ecletismo tardio, construída pelo construtor Oscar Lopes nos idos dos anos 30, acredito no ano de 1935. Várias casas foram construídas nesse estilo ou tendo seu colonial modificado para o eclético pelo Sr. Oscar Lopes e seus seguidores. Exemplos disso são a casa da família Conti, na rua da praia e as circunvizinhas, o sobrado da rua da cadeia em frente a praça da Matriz. Uma outra construção desse período restou no centro. Trata-se da Casa da Atriz Maria de La Costa, onde hoje funciona o Restaurante Dona Ondina. Apesar dela ser totalmente diferente, assemelhando-se mais a uma casa de hacienda, típica de áreas rurais.
Renan Pinto
Guia Especializado
24-999159119
Já morei no saco do mamanguá e também já foi no pão de açúcar Lara é uma vista muito bonita
Meus queridos, adorei as dicas. Vcs foram direto ao ponto e não deixou dúvidas de como aproveitar esse paraíso do nosso amado Brasil 🇧🇷🇧🇷. Muito, muito obrigado.
O Mamanguá era meu sonho. Agora a trilha do Pão de Açúcar, MEUUU PAI! E aqui a gente tem muito costume em fazer trilhas. Já fizemos várias, mas eu também subestimei a trilha e quando cheguei lá em cima, tinha 10 metros de língua pra fora 😂. Sorte minha que meus filhos encaram comigo e a vista é inesquecível e eu espero que o Mamangua continue desconhecido e quase intacto.
Essa cachaça Gabriela é muito boa mesmo. Quando eu fui em Vassouras não resisti e comprei essa maravilha 🤤
Faltou falar do principal, ilha dos cocos, lagoa azul, ilha da pescaria e praia da conceiçao. As aguas mais cristalinas que ja vi em toda minha vida
Assisti uma reportagem sobre PARATY fiquei muito afim de conhecer apesar de ter nascido no Rio de Janeiro saí de lá com 6 anos pouco conheço o Estado
Paraty é um dos lugares que eu mais amo no brasil
Espetacular!!!
Poha que massa vou lá agora dia 15 de janeiro dar uma passeada e esse vídeo caiu como uma luva 🤣🤣🤣🤣🤣 e tô bebendo em casa só de bubuia, valeu pessoal tirei foi foto ,para me lembrar amanhã 🤣🤣🍺🍺
Hahaha .. boa! Pelo jeito vc vai gostar muito dos alambiques de Paraty 😅
Melhor video, vou pra lá final do ano e nesse video vcs explicaram certinho oque eu queria saber, parabens pelo canal.
Valeu Juliana! Se tiver tempo vale passar em Ubatuba que é ali do lado tbm... Tem vídeo aqui no canal 😉
@@VamosFugirBlog vou assistir já rs 👏👏❤️🥰
ruclips.net/video/Wfw7AzaYj0U/видео.html
🙌🏼🥰
Eu também vou fin de ano!! Saludos desde 🇺🇾
Acabei de conhecer vcs!!! Já vou super compartilhar!!!!
Seja bem vinda! 🙌🏼🥰
Amei as dicas, vou em Paraty mês que vem! ❤
Ótimo vídeo... Ps: vc são idênticos... Parecem irmãos 😊
Parabéns pelo trabalho, ficou demais, simples e bem completo, me ajudou muito
A primeira comentar sou uma nova inscrita e tou amando 😍😍😍😍😘
Ahh q demais! A gente fica muito feliz em saber que vc tá gostando! ☺️ Seja muito bem vinda ao canal 🥰❤️
Venham em Porto Seguro Bahia 😸
Melhor vídeo sobre Paraty, parabéns !
Valeeeu Marcia! Fico feliz que tenha gostado do vídeo! Espero ter ajudado de alguma forma! ☺️
Gente, vou pra parati pela primeira vez. E queria saber se é um lugar perigoso na questão da criminalidade e se for quais cuidados tenho que tomar ou lugares a evitar
Oiee eai tu foi?
A pousada era aberta? Mas e se chegar um bicho?
Tem vídeos sobre mangaratiba ?? Vou também pra Tere, Petrópolis e cabo frio.
Olá! Valeu pelas dicas, principalmente do barqueiro, que fizemos passeio na quinta-feira (11/01/23) e valeu muito a pena. Parabéns!
❤️
Qto custa o passeio ......
Muito bom o vídeo de vocês!
Obrigado Renan
Ótimo vídeo e lugar incrível !!!!
Obrigado 👍
Muito bom....
Sucesso corgem muito força
Dezembro é uma boa época? Entre Natal e ano novo? Gratidão 😊😊😊
Bom dia,
Gostaria de saber se nas redondezas de Paraty possui vinícolas ou cervejarias artesanais assim como tem em São Bento do Sapucaí!
É um tipo de turismo que gosto muito e estou planejando ir para Paraty na próxima viagem!
Não AMIGO melhor vc pro Sul do país🥴
Boa tarde Marcelo,
Vinícolas não existem em Paraty, o forte da cidade é a cachaça, mas existem 2 ou 3 cervejarias artesanais, lembro no momento apenas o nome de uma, Cervejaria Caborê.
Na cachoeira do Tobogã tem alguma parte mais de boa e rasa pra quem não sabe nadar?
Boa noite, tem sim!
Boa noite!
Estou pensando ir dia de semana, tem movimento na cidade ou apenas fds?
Gostaria muito de conhecer paraty é uma viagem indicada pra ir com criança?
Sim, tem programas para todas as idades, mas se tratando de mar e criança sempre é bom o cuidado redobrado.
Boa noite ,. Eu sou morador de Paraty,,, parabéns pelo vídeo,,. Para ajuda acrescenta sobre a praia do Jabaquara ele e limpa. Só
Mais o local,, e criadouro de camarão 7 barbas. O fundo e lançento, e tem folhas, guê vem do canal.,, Do braço do rio. Perrengue assu ...
No carnaval. Temos o o broco da lama ,,,, onde as pessoas. Cobre o corpo de lama e vem até a beira do rio. Peregue açu .
Amigo em junho dar pra aproveitar aí? Ou é só chuva?
Como é Paraty em relação a segurança??
Alguém saber onde fica o restaurante no 07:04?
Conhecendo vcs agora, e já gostando! O centro histórico fica próximo a praia?
Agradeço a atenção
Oi Áurea! Seja bem vinda ao canal! =)
Olha, o Centro Histórica fica colado na Baía Carioca, mas é uma região mais de barcos do que de praia pra nadar. A praia mais próxima, bem pequena, mas ok pra nadar é a praia do Pontal. A praia do Jabaquara é relativamente perto, mas é bom ir de carro.
Já a região do Saco do Mamanguá, em Paraty Mirim, fica mais longinha, cerca de uns 25min de carro do centrinho histórico.
É melhor sair do Rio ou de São Paulo? Tô querendo ir com meu filho e esposa..
Adorei o vídeo. Pode passar o contato do barqueiro Matheus? Obrigada
tá na descrição 😉
Top show parabéns
Ótimo vídeo! Obrigada❤ Gostaria só do contato do barqueiro, por gentileza. Não achei na descrição :(
instagram.com/sacodomamanguamateus
o insta dele tava apareceu na tela, no vídeo, na hr que falamos sobre ele 😉
Só posso ir em setembro, sabem se é um bom mês ?
Top
Paraty paradise fica muito longe do centro histórico? estrada é tranquila?
Fica em Paraty mirim. Da uns 15 a 20min do centro histórico.
Parte da estrada é de terra, mas é tranquilo.
A melhor pizza custo benefício em paraty é a pizzaria oficina da pizza é top pizza top
Sou louca para conhecer esse lugar! Lindo demais! 🤩
Só vai Bianca! É lindo demais!
tem muito borrachudo por la ? to provurando um lugar pra ir em setembro , qria ilhabela mas me contaram dos borrachudos..
Não perca seu dinheiro. Só cartão postal. Piores praias. SAO PAULO É O PARAÍSO DAS PRAIAS.
@@ionenunestorres6436 você foi a única pessoa que vi falando mal de Paraty !!!
@@slc5376 horrível. Só cartão postal. Aliás, RJ é só cartão postal 😀😀😀
Tem uber em paraty ?
oiii, amei o vídeo e as dicas! uma pergunta, é possível chegar a cachoeira que escorrega por trilha ou só por agência turística?
Se estiver de carro , vc pode ir com seu carro. Se não tiver de carro, pode ir de ônibus urbano ou de transporte alternativo.
Olá, gostaria de saber se no mês de Dezembro é um mês bom para ir, pego férias em dezembro ☺️ alguém
Acho que Paraty é bom o ano inteiro! Hahaha
Dezembro é sucesso pq é calor. Só é um pouco mais lotado por ser férias e festas de fim de ano.. mas aí é lotado em todo lugar
👏🏻👏🏻👏🏻
A cachaça Gabriela é baiana
Pode ser que seja vendida na Bahia tbm, mas a origem da cachaça Gabriela é em Paraty.
"Em 1983, durante as gravações do filme dirigido por Bruno Barreto em Paraty, a amizade de Sônia e do irmão dela, Hélio Braga, com os produtores da Cachaça Coqueiro, levou a família Mello a desenvolver um produto em homenagem à atriz e sua marcante personagem, como forma de agradecimento ao carinho de toda a equipe.
Para destacar a doçura de Sônia, o açúcar do Quentão e da Saracura foi incluído no processo. A cachaça Gabriela ganhou certidão de nascimento e, com o sucesso da obra cinematográfica, virou um clássico de Paraty. Alguns diriam até do Brasil, sendo uma das bebidas mais consumidas na cidade há quase quatro décadas.
“NÓS FOMOS O PRIMEIRO ALAMBIQUE A REGISTRAR E LANÇAR O LICOR GABRIELA CRAVO E CANELA EM PARATY. HOJE, QUEM VISITA A CIDADE E NÃO PROVA OU LEVA UMA GARRAFA DA CACHAÇA COMO SOUVENIR, NÃO ESTEVE EM PARATY”
comenta Eduardo Mello, produtor da Cachaça Coqueiro.
Vale lembrar que o enredo do romance Gabriela se passa em Ilhéus, na Bahia, mas o centro histórico de Paraty, com seus casarões antigos e ruas de pedras irregulares (também chamada de pé-de-moleque), foi escolhido como um dos sets de filmagem. E foi num desses endereços que teria nascido, a partir da aguardente Gabriela, o drink mais amado da cidade, como contamos a seguir.
Um drink para Jorge Amado
Diferente da Aguardente Gabriela, o drink Jorge Amado não foi criado durante as gravações do filme, embora alguns relatos sigam nessa direção. O coquetel que leva limão, maracujá, gelo e cachaça Gabriela tem seu primeiro registro oficial 23 anos após as filmagens. Um tributo póstumo ao escritor popular, que morreu em 2001, aos 88 anos" (mapadacachaca . com . br)
@@VamosFugirBlog Perfeita sua explicação. A Gabriela foi uma criação do Eduardinho da Coqueiro para homenagear a Sônia. A cachaça é a Coqueiro e a Gabriela é um produto da Coqueiro. Porém, hoje todos os Alambiques de Paraty também produzem a Gabriela, sendo a Coqueiro quem desenvolveu primeiro a fórmula. Na verdade, a Gabriela é um licor!
Só pra quem tem bastante dinheiro ou é rico...🥺😢😞
Kkkkk
Vale a pena ficar hospedado no centro histórico??
Com certeza!! A vibe de lá é uma delicia e vc vai ter acesso mto fácil aos restaurantes e agências de passeio para as ilhas e praias!
Coitado do cara
Lugar horrível,ruim de chegar,nunca vi um lugar de praia sem praia,sujo cheio de urubus sem lugar interessante sair, sinseramente não recomendo
Muito ruim ter que pegar barco para ir para praia
@@raianerodrigues4564 Você precisa pegar barco se desejar ir a uma praia que só se chega de barco. Existem mais de 300 praias em Paraty, algumas você chega de carro, outras a pé e outras de barco. É só você escolher. Esse local onde eles ficaram hospedados (Paraty- mirim) tem uma ótima praia que vc não precisa ir de barco.
Comentário típico de quem quer viajar gastando R$1,99 e usufruir como se tivesse gastado R$ 1 milhão.
@@renan4797 se o seu dinheiro é capim o meu não,😉
@@LeandroAraujo480 Aprender a escrever também ajuda bastante! 😜
O cara vai no lugar, não quer gastar R$1,00 e diz :"não tem praia". O município tem mais de 300 praias e 65 ilhas para todos os gostos e bolsos e formas de chegar. Tem 5 títulos de tombamento sendo 2 internacionais, tem restaurante para todos os bolsos e gostos. Não quer gastar nada amigo, fique em casa!