Prezada Dra. Gabriela Pereira, bom dia! Tenho um probleminha para poder dar andamento num inventário, em que, de forma suscinta, é que na declaração de óbito da genitora (adianto que o pai já havia falecido anteriormente), a filha declarante no óbito, informou sobre os filhos que teve a de cujus, incluindo os falecidos e, dentre os que faleceram, especialmente indicou dois filhos que de fato nasceram e morreram com pouquíssima idade e, que é de conhecimento da família (tias e tios dos herdeiros lembram que nasceram estes dois filhos), ocorre esses dois não possuem óbitos e nem certidão de nascimento; tentei ir na igreja verificar se existiam algum batistério, diligenciei nos hospitais do município, cemitérios da cidade e, não conseguimos nenhum dado sobre tais filhos falecidos. Visando buscar a retificação do óbito, judicialmente, não consegui obter êxito na demanda, foi julgada sem resolução do mérito. Como conseguir resolver essa questão, continuar o inventário, e conseguir seja retificar o óbito visando excluir esses dois filhos, seja uma ação de suprimento judicial no tocante à ausência de óbito e de certidão de nascimento? A intenção seria buscar o suprimento judicial e assim, finalizar o inventário e a expedição do formal de partilha. Fi
voce e uma e uma excelente adevogada imobiiliaria fui seu aluno sou corretor de imovel as pessas precisa comhcer seu trabalho voce e joia
AMEI ESTE CANAL !
Transparência e clareza. Bem objetiva
Show
Prezada Dra. Gabriela Pereira, bom dia!
Tenho um probleminha para poder dar andamento num inventário, em que, de forma suscinta, é que na declaração de óbito da genitora (adianto que o pai já havia falecido anteriormente), a filha declarante no óbito, informou sobre os filhos que teve a de cujus, incluindo os falecidos e, dentre os que faleceram, especialmente indicou dois filhos que de fato nasceram e morreram com pouquíssima idade e, que é de conhecimento da família (tias e tios dos herdeiros lembram que nasceram estes dois filhos), ocorre esses dois não possuem óbitos e nem certidão de nascimento; tentei ir na igreja verificar se existiam algum batistério, diligenciei nos hospitais do município, cemitérios da cidade e, não conseguimos nenhum dado sobre tais filhos falecidos.
Visando buscar a retificação do óbito, judicialmente, não consegui obter êxito na demanda, foi julgada sem resolução do mérito.
Como conseguir resolver essa questão, continuar o inventário, e conseguir seja retificar o óbito visando excluir esses dois filhos, seja uma ação de suprimento judicial no tocante à ausência de óbito e de certidão de nascimento?
A intenção seria buscar o suprimento judicial e assim, finalizar o inventário e a expedição do formal de partilha.
Fi
Muito bom 😊
Estou nessa
Dra. Posso trabalhar com você ?
Seus vídeos são ótimos ☺️👏👏👏
Muito bom.
Ótimo!
To fazendo pos em direito imobiliario
Valeu a pena?
Rsrsrs