A cena do carro se modificando da sucata para ficar novo em folha, com o metal se retorcendo a forma original são uma das coisas que eu mais amo nesse filme
Também tocou Johnny Ace. Q foi um cantor muito foda mas com morte precoce. Acabou se suicidando acidentalmente após brincar de roleta russa com seu próprio revolver.
John Carpenter é um dos maiores gênios do horror. Halloween, a Bruma Assassina, O Enigma de Outro Mundo, Fuga de Nova York, Christine, não sei escolher um favorito se todos são excelentes
Para mim, a Christine é uma metáfora para a obsessão, relacionamentos tóxicos, dependência (emocional e de substâncias ilícitas) e ex-namoradas ciumentas.
Achei interessante sua interpretação, mas no livro é completamente diferente, pois descobrimos que o carro não é possuído, mas apenas o antigo dono que está o controlando por ser obcecado.
Eu conheci Christine pelo livro. Só depois vi o filme. E o filme, mesmo seguindo uma dinâmica mais apressada, procura ser fiel à obra. John Carpenter fez milagres com um orçamento que não lhe permitiu ousar demais como foi ele fez em "The Thing", mas vou lhe dizer com toda a certeza que "Christine" é aquele tipo de filme que te prende nos mínimos detalhes, na maravilhosa condução de Carpenter, nas atuações caricatas e principalmente porque o diretor não se preocupa em explicar a origem desse mal contido no carro (coisa que o livro faz). Ele deixa que você o faça, à sua maneira. 40 anos depois é um filme que merece seu crédito por brincar com nossas paixões e medos, afinal "Carros são como garotas."
pior q vendo a proposta do filme antes de assistir, vc imagina q seja um filme tosco envolvendo carro e terror, mas quando vc assiste o filme (ou vê o review no canal do Wes igual eu kkkkkkkk) percebemos que é um filme até que interessante de assistir, o conceito dele é diferente e bem legal até.... muito bom o vídeo Wes!! tmj maníaco💪
Eu comprei o livro em 2019 e bom... claro que o filme não vai adaptar todo o livro, mas eu tenho que te falar, stephen king fumou uma banana pra fazer o livro kkkkkk mano o Arnie literalmente transa com o carro akakakakakakaka. Se não me engano o livro não deixa claro como a christine ganhou vida, pq nos capitulos eles mostram provas que o carro foi possuido mas tambem trabalham uma parada de que o irmão do Lee bay amava tanto o carro que o amor dele literalmente deu vida à christine, é uma parada muito doida mas te instiga a continuar lendo pra saber qual a resposta correta pra origem do carro( que fica em aberto ;-; ).
"É bom torcer pelo Dennis." Eu nunca torci para ele... SAHDJKSHDKJASHDASHDAKHSDKJHA Desde crianã sempre adorei o Arnie, e depois de ler o livro, passei a amar ainda mais o personagem... Mesmo que o livro inteiro tenha sido narrado todo por Dennis, tinha uma certa rivalidade com o personagem, haha.
O livro explica muita coisa que no filme não é mostrado! Achei sensacional o livro também! Eu gostaria muito de um novo filme mais seguindo a premissa do livro! E eu queria um carro desse, acho lindo! Rs
EU AMO ESSE FILME!!! Esse filme tem uma premissa tão interessante, e o tema é diferente de tudo que eu já vi. E sim, tem seus clichês, mas não fica só nisso. Tem cenas muito boas e icônicas, mas os personagens não são tão bem trabalhados como no livro e isso faz a obra perder um pouco. Pra mim é um filme 7/10
Eu assitir esse filme com 8 anos de idade na Sessão da Tarde, hoje estou com 25 anos e sempre que escuto Cristine esse carro vem a minha mente ou Cristina.
Ja li o livro umas 10x!!!! Cada vez que leio eu entendo um pouco mais! O livro é bem profundo no que diz respeito a como a Christine ganha vida e como ela vai aos poucos se mostrando pra Arnie. Tem uma parte que ele começa se perguntar como afinal de contas ele consertou Christine....Ai ele vai lembrando que alguma coisa ele fez, mas o resto da restauração foi ele empurrando o carro de ré pelas madrugadas no Darnell. Enquanto ela vai se restaurando, ele vai definhando.....
Eu nunca canso de assistir esse filme. Toda vez que passava no Cinema em Casa (Onde passavam os filmes que mais traumatizavam pessoas) eu parava para ver. A obra é bem diferente do livro em vários pontos, mas essa adaptação ficou excelente e é uma das minhas favoritas do King! Wes, vou deixar uma sugestao de filme traumatizante do Cinema em Casa, se chama ARACNOPHOBIA. Até hj eu nao gosto de aranhas por causa desse filme maldito! Forte abraço!
Um dos meus livros favoritos do King. Aprendi a escrever cenas de suspense com ajuda de músicas clássicas inspirada nesse livro, já que o King sempre cita um rock antigo durante os capítulos. Gosto bastante da adaptação e por incrível que pareça eu gosto do ator que faz o Arnie, tive um crush nele, vai entender...tenho problemas kkkk😂
Meu filme favorito! Não é atoa que o David Gordon Green se inspirou muito nesse filme pra criar o arco do Corey Cunningham em Halloween Ends (o filme mais divisivo da saga)
Cara, hoje mesmo eu tava indo atrás do cover de Smells Like Teen Spirit que tu bota nos finais dos vídeos, achei o cover e ainda o teu comentario lá kkkkkkk Adoro seu canal, tudo aqui é perfeito, tmj junto sempre, Wes.
Vendo essa análise, percebi o quanto esse filme é ruim em comparação ao livro. No livro, o Darnell descobre que a Christine andava sozinha enquanto o Arnie estava fora, Christine foi até a casa do Darnell, e simplesmente se atacou contra a casa, atropelando ele dentro. E no livro, o Arnie não estava dentro da Christine, e sim o espírito do LeBay. Toda vez que o Arnie saia para fazer entregas para o Darnell, a Christine saia sozinha e matava.
Um clássico nas tardes do Cinema em Casa no SBT, quando nessa época a TV aberta não tinha muito filtro e tudo era liberado a qualquer hora😅. Coincidentemente apareceu como sugestão em minha conta no Netflix e eu assisti novamente esse filme nesse sábado 18/05/2024. Particularmente gosto desse filme, não só pela nostalgia, mas entendo como um bom filme e a cena da regeneração foi muito bem feita!
Prefiro o Arnie mesmo, faz muita cara de cínico... Oque é perfeito para alguém que é reprimido e portanto vulnerável a possessão. É a relação de Homem-Aranha e Venom, só que aqui é uma crível corrupção, pois estavam forçando a barra para ele aceitar tudo de cabeça baixa por mais que tal tenha razão por reconstruir uma maquina em paixão, algo para ele mesmo. Vacilo mesmo foi suas explosões de raiva, dó da 10/10, mas em seu caso é compreensível e dava para notar que estava tentando ser bom, ele se esquivou de conflito sempre, batalha interna. Já o amigo por mais que seja um ótimo "nice guy", ele é muito toscão, marca bobeira em tudo e só sobreviveu pq é o clichê do gênero mesmo e raso em comparação. Sugestões para review: Fantasmas(1998) e A Cela(2000), eu menciono pq respectivamente são os filmes que inspiram de quase crtl+C e Crtl+V Silent Hill 1 e Silent Hill 2, tanto na filmagem quanto na trama que de fato tu pode até tomar spoiler se desconhece um... Mais sei que esses não são tão a pegada do canal, com esses sci-fis sem tanto clichê de jovem otário(só na metade do 1998) e aí então tenta A Bolha Assassina e A Bolha que são bem daora mesmo.
Eu assisti esse filme novamente por esses dias, só tinha visto quando era criança e lembrava quase nada. Uma coisa interessante que notei é a placa da Christine, que é a palavra "sucubbus" abreviada, talvez o carro seja possuído por um demônio desse tipo
Só compreende este filme quem realmente já teve a oportunidade de comprar um velho carro V8, restaurá-lo e dirigi-lo. A experiência e as sensações são indescritíveis mas muito bem ilustradas no filme. O filme é direcionado à estes aficionados pelos clássicos carros V8 das décadas de 60 e 70. Não é a toa que os carros do filme são Chrysler.
Lembro de eu criança assistindo umas 20 vezes no SBT às 13 horas esse clássico, isso mesmo, no início da tarde, o SBT passava filmes de terror kkkkk Nos EUA os colégios têm várias aulas extras para os alunos aprenderem outras coisas como: * Economia Doméstica - que seria aprender a cozinhar e fazer diversas receitas *Oficina Mecânica: no caso o Arnie devia fazer essa aula, motivos dele saber consertar a Christine totalmente * Botânica e Floricultura: cuida de plantas em estufas e arranjos * Moda: corte e costura * Carpintaria: fabricar móveis e objetos de madeira * Arte: principalmente em esculturas, pinturas de telas e cerâmica * Jornalismo: faziam folhetim impresso com notícias da escola e da cidade, acredito q hoje em dia, usem sites. Já vimos tudo isso em diversos filmes, com nomes de clube de ciências, clube de teatro, clube de xadrez, e quem não queria se aventurar em esportes e torcida organizada, faziam essas aulas extras.
Esse comentário aqui vai para os meus colegas psicólogos (mais especificamente para os junguianos). A Christine parece ser uma analogia que representa a Anima de Arnie, fazendo com que ele entrasse em contato com tooodas as questões reprimidas, a ponto de mudá-lo completamente. Tipo, sendo a Anima uma estrutura arquetípica do psiquismo, a mesma seria capaz de fazer essa ligação destrutiva do inconsciente com o consciente (levando-se em conta toda a destruição, assassinatos e o fato do próprio Arnie ter se tornado uma outra pessoa).
Finalmente reviveram um clássico do terror, christine o carro assassino é também o meu filme favorito, amo bastante as trilhas sonoras desse filme, os personagens são bem legal, os meus favoritos são o Arnie, Dennis e lógico christine KK Tem lá os seus defeitos, mas não são tão absurdos ao ponto de estragar o filme. As cenas de morte são bem legal. Tudo desse filme são uma maravilha E por trás das câmeras do filme, só digo que os caras tão de parabéns, parabéns aos envolvidos por ter feito essa obra prima KKK. Tanto a isso, surgiu um gênero de terror bem louco que eu chamo de "Killer Cars", tem até filmes que se inspiraram na christine. E uma curiosidade meio idiota: aquela cena onde os valentões da escola ameaçam o arnie, tem esses tipo de escola que tem uma oficina para ensinar ao consertar veículos e tals, até tem isso no jogo bully kkkk. E eu te agradeço muito por ter trazido um vídeo desse filme de terror que foi esquecido por alguns e eu guardo esse filme com todo amor e carinho no meu coração. Pois graças a esse filme, me fez eu viciar em filmes de terror KKKK
Fala wes! Esse filme é realmente muito bom e uma pena não ter sido reconhecido quando lançou Mas queria te perguntar, o que acha de fazer uma análise do filme "A fronteira"? Tenho certeza que renderia um ótimo vídeo
Acho que o ponto mais importante entre livro e filme é que no livro o Arnie não tem noção que o carro é "vivo" ou finge muito bem que não sabe. Nos assassinatos que a Christine comete, ele não está junto, ela faz sozinha, inclusive na luta final. É um filme que merecia um remake bom.
Ele sabia, talvez não desde o início, mas eu acho que ele descobriu que ela tinha vida própria antes de ser vandalizada pelo bando do bombado lá, pq o carro saiu da sucata pra perfeição em pouco tempo, o véio da garagem numa cena diz que Arnie trabalhava de uma forma burra porque tinha colocado limpadores novos num para-brisa quebrado.... Mas quem garante que o Arnie já não sabia o que aquele para-brisas ia se auto consertar depois... Talvez Christine já estivesse dando os sinais... Depois, quando ele está desolado em meio aos destroços após o vandalismo, ele vira de costas e ela regenera o motor, que fica brilhando, daí vem a célebre cena "mostre-me"
Aquela luz alta dela sempre me dá medo, e quando ela vai se regenerando e o farol vai acendendo lentamente como se fossem olhos se abrindo, aquilo me dá um medo mano
Nossa, mano que canal maravilhoso de terror, conheço desde 2018, e adoro que a qualidade dos vídeos melhoram a cada vídeo, até hoje não entendo por que seu canal não tem mais de 1 milhão de inscritos, espero que você seja mais reconhecido e continue com esses videos incríveis!!!
Faz um react sobre o filme "piloto fantasma/ corretor fantasma" uma prevê resumida, o filme tem esse estilo de veículo possuído, só que é um carro de corrida. Em uma corrida comum, dois pilotos sofreram um acidente de carro no meio da corrida, então um dos pilotos acabou morrendo cremado dentro do carro, então ele possui o carro e vai atrás do segundo piloto que também tinha sofrido um acidente, mas esse segundo piloto avía sobrevivido ao acidente
A idade dos atores era um pouco avançada pra um colegial de ensino médio, o Arnie tinha 23 anos, o Dennis tinha 23, a Leigh 20, e o Buddy ( Willian ostrander ) na época com aparência de um adulto de 35 anos, por incrível que pareça tinha 24 anos.
A cena do carro se modificando da sucata para ficar novo em folha, com o metal se retorcendo a forma original são uma das coisas que eu mais amo nesse filme
john carpenter simplesmente um gênio
Minha cena favorita adoro esse filme assisti duas vezes depous entrou na Netflix.
Da hora mesmo......
🙂
eu adoro o som que ela faz quando acende os farois
Somos 2 😎
Christine é um clássico do Cinema em Casa do SBT, só quem lembra de assistir inumeras vezes vai lembrar
Lembro demais
Assistia no DVD
Assisti na sessão da tarder.
verdade só quem lembra vai lembrar
A dublagem corta todos os palavrões kkkk e corta as cenas mais pesadas, ele legendado e completo é bem melhor
amo tanto esse filme mesmo ele tendo uma ideia pataquada, ele sabe como criar tensão nas cenas e a trilha sonora é perfeita
Que ideia? Se existe o Herbie, o possuído do bem, esse Christine, o possuido do mal.
a idéia é ótima
eu amo esse carro, ele tocou Ritchie Valens. Um jovem adolescente musico muito talentoso que morreu em um acidente de avião.
Também tocou Johnny Ace. Q foi um cantor muito foda mas com morte precoce. Acabou se suicidando acidentalmente após brincar de roleta russa com seu próprio revolver.
@@pdrbeats8286k
Relutei muito pra ver esse filme, e quando vi, pensei "Porque não vi isso antes ?" Esse filme é muito bom e envelheu muito bem
John Carpenter é um dos maiores gênios do horror. Halloween, a Bruma Assassina, O Enigma de Outro Mundo, Fuga de Nova York, Christine, não sei escolher um favorito se todos são excelentes
Curto demais esse filme
Para mim, a Christine é uma metáfora para a obsessão, relacionamentos tóxicos, dependência (emocional e de substâncias ilícitas) e ex-namoradas ciumentas.
nada, é um carro possuído mesmo
@@gilbertokoxx3559Exatamente kkkkk, é cada uma viu
Achei interessante sua interpretação, mas no livro é completamente diferente, pois descobrimos que o carro não é possuído, mas apenas o antigo dono que está o controlando por ser obcecado.
Então, é possuído, já q é o antigo dono 👀🤔👂 ⁉️.
🤭😁😂🤣@@xXNikkieXx13
E a filha e a esposa são vários
Eu conheci Christine pelo livro. Só depois vi o filme. E o filme, mesmo seguindo uma dinâmica mais apressada, procura ser fiel à obra. John Carpenter fez milagres com um orçamento que não lhe permitiu ousar demais como foi ele fez em "The Thing", mas vou lhe dizer com toda a certeza que "Christine" é aquele tipo de filme que te prende nos mínimos detalhes, na maravilhosa condução de Carpenter, nas atuações caricatas e principalmente porque o diretor não se preocupa em explicar a origem desse mal contido no carro (coisa que o livro faz). Ele deixa que você o faça, à sua maneira. 40 anos depois é um filme que merece seu crédito por brincar com nossas paixões e medos, afinal "Carros são como garotas."
Esse filme era um clássico das tardes do SBT kkkkkk
SBT passava cada filme bizarro a tarde ,era Christine o carro assasino, a bolha assassina , tomates assassinos entre outros 😂
pior q vendo a proposta do filme antes de assistir, vc imagina q seja um filme tosco envolvendo carro e terror, mas quando vc assiste o filme (ou vê o review no canal do Wes igual eu kkkkkkkk) percebemos que é um filme até que interessante de assistir, o conceito dele é diferente e bem legal até.... muito bom o vídeo Wes!! tmj maníaco💪
Só o Cinemania para animar meu domingo. Amo de paixão, revejo todos os vídeos sempre!
Passava direto nos anos 90, é muito bom.
Eu comprei o livro em 2019 e bom... claro que o filme não vai adaptar todo o livro, mas eu tenho que te falar, stephen king fumou uma banana pra fazer o livro kkkkkk mano o Arnie literalmente transa com o carro akakakakakakaka. Se não me engano o livro não deixa claro como a christine ganhou vida, pq nos capitulos eles mostram provas que o carro foi possuido mas tambem trabalham uma parada de que o irmão do Lee bay amava tanto o carro que o amor dele literalmente deu vida à christine, é uma parada muito doida mas te instiga a continuar lendo pra saber qual a resposta correta pra origem do carro( que fica em aberto ;-; ).
Eu achava que no livro deixava claro que o espírito do lee bay possuía o carro
Recomendo que vc releia mano, claramente entendeu umas coisas erradas
@@MuriloGaby ent o mlq se apaixonou por um homem ?
Ficou legal o fato de você ter colocado a legenda das músicas. Enriquece a experiência de ver o filme.
"Chegou de stealth com o trator" definitivamente uma das frases de todos os tempos kkkkkkkk
Definição de uma frase rara kk
No final o carro é prensado na última cena ainda tem um pedaço de metal se movendo
Música tocando
Eu amo a cena incial ao som de Bad at the bone. "meme do marcelo batcaverna falando cinema"
Era duas acelerada e acabava a gasolina, filme monstro, slk. Só Cinemania pra começar o domingo bem assim!
"É bom torcer pelo Dennis."
Eu nunca torci para ele...
SAHDJKSHDKJASHDASHDAKHSDKJHA
Desde crianã sempre adorei o Arnie, e depois de ler o livro, passei a amar ainda mais o personagem...
Mesmo que o livro inteiro tenha sido narrado todo por Dennis, tinha uma certa rivalidade com o personagem, haha.
Ahhhh eu amoooo esse filme , com problemas ou não , sempre assistia , deu muita nostalgia, obg pelo vídeo maravilhoso Wes 👊🏽
Eu AAAAMO esse filme! Meu deus que nostalgia, estou com 28 anos e me lembro de ser criança e assistir esse filme
Finalmente um vídeo bem produtivo comentando sobre Christine, melhor ainda sendo feito pelo Wes
Esse ator principal também fez o filme: A máquina do Outro Mundo (1985) de ficção científica/comédia muito bom por sinal.
Christine deu verdadeiro sentido a palavra auto móvel
Clássico do SBT, pena que tinha muitas cenas de morte cortadas kkkk a versão completa é sensacional
Fala de Alta Tesão por favoooooor
O Plot desse filme me deixou de boca aberta por dias
O livro explica muita coisa que no filme não é mostrado! Achei sensacional o livro também! Eu gostaria muito de um novo filme mais seguindo a premissa do livro! E eu queria um carro desse, acho lindo! Rs
Eu também, mas são raros e caros
Salvando minha madrugada ❤
Eu amo esse filme e amo a Christine tbm ela é linda demais, esse filme é infância pura
Obrigado SBT, assisti esse filme a tarde e curti muito na minha infância
EU AMO ESSE FILME!!!
Esse filme tem uma premissa tão interessante, e o tema é diferente de tudo que eu já vi. E sim, tem seus clichês, mas não fica só nisso. Tem cenas muito boas e icônicas, mas os personagens não são tão bem trabalhados como no livro e isso faz a obra perder um pouco. Pra mim é um filme 7/10
Particularmente eu gosto desse filme, Cristine é algo "novo" e bom. O mistério é envolvente
Eu assitir esse filme com 8 anos de idade na Sessão da Tarde, hoje estou com 25 anos e sempre que escuto Cristine esse carro vem a minha mente ou Cristina.
um carro assassino? pera UM CARRO YANDERE? COMO ISSO NÃO TEU CERTO? KKKKKKKKKK
mas deu
@@piraboy a bom
Pq o ator principal é um bosta
@@piraboycerto entre aspas pq quase ninguém lembra desse filme
lembro de assistir esse filme com 8 anos, e ter muito medo. kkkkkkk christine é tipo a constancia de casa mal assombrada.
Filme clássico e tão bom quanto o livro 👏🏻👏🏻
15:12 depois dessa cena uma parte de christine se meche, é ela não morreu.
Ja li o livro umas 10x!!!! Cada vez que leio eu entendo um pouco mais! O livro é bem profundo no que diz respeito a como a Christine ganha vida e como ela vai aos poucos se mostrando pra Arnie. Tem uma parte que ele começa se perguntar como afinal de contas ele consertou Christine....Ai ele vai lembrando que alguma coisa ele fez, mas o resto da restauração foi ele empurrando o carro de ré pelas madrugadas no Darnell. Enquanto ela vai se restaurando, ele vai definhando.....
Eu nunca canso de assistir esse filme. Toda vez que passava no Cinema em Casa (Onde passavam os filmes que mais traumatizavam pessoas) eu parava para ver. A obra é bem diferente do livro em vários pontos, mas essa adaptação ficou excelente e é uma das minhas favoritas do King!
Wes, vou deixar uma sugestao de filme traumatizante do Cinema em Casa, se chama ARACNOPHOBIA. Até hj eu nao gosto de aranhas por causa desse filme maldito!
Forte abraço!
Melhor filme,pena que não teve continuação 😢
Se tem Wes e João carpinteiro, eu simplesmente deixo o like.
Ei wes, faz um video do filme slasher "motel hell " de 1980. Nunca vi um canal BR fazer review desse clássico.
Você sabe que o cara é f0d4 quando o seu "fracasso" é o ENIGMA DE OUTRO MUNDO filmaço ❤❤❤❤❤❤
Um dos meus livros favoritos do King. Aprendi a escrever cenas de suspense com ajuda de músicas clássicas inspirada nesse livro, já que o King sempre cita um rock antigo durante os capítulos. Gosto bastante da adaptação e por incrível que pareça eu gosto do ator que faz o Arnie, tive um crush nele, vai entender...tenho problemas kkkk😂
O cover de Wonderwall no final do vídeo é simplesmente fantastico, valeu por apresentar essa versão pra gente dhanshshs
Não conhecia esse filme,mas apareceu na Netflix,achei interessante a sinopse e acabei vendo. Gostei bastante!!
Christine é um dos filmes mais épicos que ja vi até hoje..é perfeito esse filme!! Bem antigo 1983.
Agora o domingo ficou muito melhor
O ator que fez o dennis é o mesmo que dirigiu o polemico turistas (2006)
Fala sobre o filme o monstro do armário passava na sessão tarde também é legal
Esse filme é um clássico!
Assisto uma vez por mês!
A narração do vídeo foi sensacional! Muito engraçada 😂😂
Meu filme favorito!
Não é atoa que o David Gordon Green se inspirou muito nesse filme pra criar o arco do Corey Cunningham em Halloween Ends (o filme mais divisivo da saga)
Cara, hoje mesmo eu tava indo atrás do cover de Smells Like Teen Spirit que tu bota nos finais dos vídeos, achei o cover e ainda o teu comentario lá kkkkkkk
Adoro seu canal, tudo aqui é perfeito, tmj junto sempre, Wes.
Kkkk o melhor cover! Valeu mesmo!
manda ai cumpadre
Vendo essa análise, percebi o quanto esse filme é ruim em comparação ao livro.
No livro, o Darnell descobre que a Christine andava sozinha enquanto o Arnie estava fora, Christine foi até a casa do Darnell, e simplesmente se atacou contra a casa, atropelando ele dentro.
E no livro, o Arnie não estava dentro da Christine, e sim o espírito do LeBay. Toda vez que o Arnie saia para fazer entregas para o Darnell, a Christine saia sozinha e matava.
Ela saia solo tbm, tanto que explodiu num posto e saiu pegando fogo e tava de boa.
no filme então faz mais sentido, já que Christine se apaixona pelo dono e mata para vingá-lo
Esse foi um dos filmes que marcaram minha infância, ❤
Esse canal junto com o Sessão nerd são disparados os melhores!!!
Esse é um dos meus filmes preferidos! Obrigado pela análise
Um clássico nas tardes do Cinema em Casa no SBT, quando nessa época a TV aberta não tinha muito filtro e tudo era liberado a qualquer hora😅. Coincidentemente apareceu como sugestão em minha conta no Netflix e eu assisti novamente esse filme nesse sábado 18/05/2024. Particularmente gosto desse filme, não só pela nostalgia, mas entendo como um bom filme e a cena da regeneração foi muito bem feita!
Prefiro o Arnie mesmo, faz muita cara de cínico... Oque é perfeito para alguém que é reprimido e portanto vulnerável a possessão. É a relação de Homem-Aranha e Venom, só que aqui é uma crível corrupção, pois estavam forçando a barra para ele aceitar tudo de cabeça baixa por mais que tal tenha razão por reconstruir uma maquina em paixão, algo para ele mesmo. Vacilo mesmo foi suas explosões de raiva, dó da 10/10, mas em seu caso é compreensível e dava para notar que estava tentando ser bom, ele se esquivou de conflito sempre, batalha interna. Já o amigo por mais que seja um ótimo "nice guy", ele é muito toscão, marca bobeira em tudo e só sobreviveu pq é o clichê do gênero mesmo e raso em comparação.
Sugestões para review: Fantasmas(1998) e A Cela(2000), eu menciono pq respectivamente são os filmes que inspiram de quase crtl+C e Crtl+V Silent Hill 1 e Silent Hill 2, tanto na filmagem quanto na trama que de fato tu pode até tomar spoiler se desconhece um... Mais sei que esses não são tão a pegada do canal, com esses sci-fis sem tanto clichê de jovem otário(só na metade do 1998) e aí então tenta A Bolha Assassina e A Bolha que são bem daora mesmo.
Eu assisti esse filme novamente por esses dias, só tinha visto quando era criança e lembrava quase nada. Uma coisa interessante que notei é a placa da Christine, que é a palavra "sucubbus" abreviada, talvez o carro seja possuído por um demônio desse tipo
Só compreende este filme quem realmente já teve a oportunidade de comprar um velho carro V8, restaurá-lo e dirigi-lo. A experiência e as sensações são indescritíveis mas muito bem ilustradas no filme. O filme é direcionado à estes aficionados pelos clássicos carros V8 das décadas de 60 e 70. Não é a toa que os carros do filme são Chrysler.
Eu vi só uma vez no SBT e gostei.
Queria saber onde consigo vê de novo..
Tem na Netflix
Faz resumindo Gremilins de 1984 e 1990 pvf
Eu sou apaixonado por esse filme, num sei pq😂
Lembro de eu criança assistindo umas 20 vezes no SBT às 13 horas esse clássico, isso mesmo, no início da tarde, o SBT passava filmes de terror kkkkk
Nos EUA os colégios têm várias aulas extras para os alunos aprenderem outras coisas como:
* Economia Doméstica - que seria aprender a cozinhar e fazer diversas receitas
*Oficina Mecânica: no caso o Arnie devia fazer essa aula, motivos dele saber consertar a Christine totalmente
* Botânica e Floricultura: cuida de plantas em estufas e arranjos
* Moda: corte e costura
* Carpintaria: fabricar móveis e objetos de madeira
* Arte: principalmente em esculturas, pinturas de telas e cerâmica
* Jornalismo: faziam folhetim impresso com notícias da escola e da cidade, acredito q hoje em dia, usem sites.
Já vimos tudo isso em diversos filmes, com nomes de clube de ciências, clube de teatro, clube de xadrez, e quem não queria se aventurar em esportes e torcida organizada, faziam essas aulas extras.
Nessa parte final do ferro velho o cartão da uma mexida não sei se foi só eu que vi isso
Mesmo que o filme tenha sido praticamente diferente em muitas partes, ainda gosto do filme
Já assisti esse filme a muito tempo passava quase todo dia na sessão da tarde
Eu lembro que assisti isso escondido de madrugada no "Corujão" (se não me engano o nome) quando criança.
Esse comentário aqui vai para os meus colegas psicólogos (mais especificamente para os junguianos). A Christine parece ser uma analogia que representa a Anima de Arnie, fazendo com que ele entrasse em contato com tooodas as questões reprimidas, a ponto de mudá-lo completamente. Tipo, sendo a Anima uma estrutura arquetípica do psiquismo, a mesma seria capaz de fazer essa ligação destrutiva do inconsciente com o consciente (levando-se em conta toda a destruição, assassinatos e o fato do próprio Arnie ter se tornado uma outra pessoa).
Assisti esse filme quando era criança. Meu Deus, as vezes nem acredito que o tempo passou. Foi muito rápido!!!
Grande clássico do cinema em casa. Vi muito na minha infância. Lá nos anos 90.
Mais um vídeo para melhorar nosso domingo ☝️
Esse é meu filme de terror preferido de todos os tempos.
Finalmente reviveram um clássico do terror, christine o carro assassino é também o meu filme favorito, amo bastante as trilhas sonoras desse filme, os personagens são bem legal, os meus favoritos são o Arnie, Dennis e lógico christine KK
Tem lá os seus defeitos, mas não são tão absurdos ao ponto de estragar o filme.
As cenas de morte são bem legal.
Tudo desse filme são uma maravilha
E por trás das câmeras do filme, só digo que os caras tão de parabéns, parabéns aos envolvidos por ter feito essa obra prima KKK.
Tanto a isso, surgiu um gênero de terror bem louco que eu chamo de "Killer Cars", tem até filmes que se inspiraram na christine.
E uma curiosidade meio idiota: aquela cena onde os valentões da escola ameaçam o arnie, tem esses tipo de escola que tem uma oficina para ensinar ao consertar veículos e tals, até tem isso no jogo bully kkkk.
E eu te agradeço muito por ter trazido um vídeo desse filme de terror que foi esquecido por alguns e eu guardo esse filme com todo amor e carinho no meu coração. Pois graças a esse filme, me fez eu viciar em filmes de terror KKKK
Eu estava esperando que você fizesse uma review desse filme, meu filme preferido de terror clássico do extinto Cinema em casa
Clássico do CINEMA EM CASA do sbt.....Epoca de ouro de filmes na TV ABERTA....Quem viveu esta época curti e comenta...
Pode passar 30, 40, 50 até 100 anos que esse filme será um eterno e grande clássico
Fala wes! Esse filme é realmente muito bom e uma pena não ter sido reconhecido quando lançou
Mas queria te perguntar, o que acha de fazer uma análise do filme "A fronteira"? Tenho certeza que renderia um ótimo vídeo
A Fronteira tá na lista faz um tempão, vai rolar em breve!
Acho que o ponto mais importante entre livro e filme é que no livro o Arnie não tem noção que o carro é "vivo" ou finge muito bem que não sabe. Nos assassinatos que a Christine comete, ele não está junto, ela faz sozinha, inclusive na luta final.
É um filme que merecia um remake bom.
Ele sabia, talvez não desde o início, mas eu acho que ele descobriu que ela tinha vida própria antes de ser vandalizada pelo bando do bombado lá, pq o carro saiu da sucata pra perfeição em pouco tempo, o véio da garagem numa cena diz que Arnie trabalhava de uma forma burra porque tinha colocado limpadores novos num para-brisa quebrado....
Mas quem garante que o Arnie já não sabia o que aquele para-brisas ia se auto consertar depois... Talvez Christine já estivesse dando os sinais...
Depois, quando ele está desolado em meio aos destroços após o vandalismo, ele vira de costas e ela regenera o motor, que fica brilhando, daí vem a célebre cena "mostre-me"
Só o Wes pra animar esse domingo chato! ❤
Top!!! Não sei se já fez, mas podia fazer da “Bolha assassina” é paia hj mas eu tinha medo e passava no cinema em casa tbm rsrs
Em breve, que sabe kkk
Up
Eu vi esses filmes esses dias na Netflix. Nunca tinha visto antes, e não é que gostei.
Esse é top tenho ele em DVD. 👏👏
Assisti muito no cinema em casa. Um clássico 😂😂😂 wes tu é o melhor.
Aquela luz alta dela sempre me dá medo, e quando ela vai se regenerando e o farol vai acendendo lentamente como se fossem olhos se abrindo, aquilo me dá um medo mano
Gravei em VHS e assisti 100X depois. Sei cada cena desse filme. Bom filme
💥O MAIS BRABO DOS REVIEWS..... 💥
😂 apesar dos problemas, esse filme é muito bom e eu tenho ele no coração desde a minha infância 😊.
Parabéns pelo ótimo trabalho 😊
Nossa, mano que canal maravilhoso de terror, conheço desde 2018, e adoro que a qualidade dos vídeos melhoram a cada vídeo, até hoje não entendo por que seu canal não tem mais de 1 milhão de inscritos, espero que você seja mais reconhecido e continue com esses videos incríveis!!!
Obrigado mesmo!
Faz um react sobre o filme "piloto fantasma/ corretor fantasma" uma prevê resumida, o filme tem esse estilo de veículo possuído, só que é um carro de corrida. Em uma corrida comum, dois pilotos sofreram um acidente de carro no meio da corrida, então um dos pilotos acabou morrendo cremado dentro do carro, então ele possui o carro e vai atrás do segundo piloto que também tinha sofrido um acidente, mas esse segundo piloto avía sobrevivido ao acidente
A Christine e uma prima distante da Constance da casa Monstro
Pra mim esse filme é o meu preferido.. top um da lista !
Vi bastante esse filme no sbt durante a minha infancia.
O Primeiro Transformer A Gente Nunca Esquece
Obrigado por falar desse filme, eu assisti esse filme aqui no RUclips mesmo quando eu tinha 5 anos de idade ksksk
Nostalgia
Vale a pena assistir também: O Carro, A Máquina do Diabo (1978 ), muita ação e uma boa fotografia.
A idade dos atores era um pouco avançada pra um colegial de ensino médio, o Arnie tinha 23 anos, o Dennis tinha 23, a Leigh 20, e o Buddy ( Willian ostrander ) na época com aparência de um adulto de 35 anos, por incrível que pareça tinha 24 anos.
Realmente nessa época tinha vários atores acima dos 30 anos fazendo papéis de adolescentes
Agora posso almoçar feliz 🙏🏼
Obrigado wes por melhorar meu domingo
seria legal uma continuação, no final quando eles vão embora ela meche uma peça dando a entender que ainda esta vida