Vc poderia falar sobre como a tecnologia mudou a forma de fazer política? E como ela pode tornar possíveis a proposta anarquista de federalismo, autogestão e democracia direta para todas as áreas da vida econômica e social.
Assim sera a evolução do humano no futuro para maquina,a ultima coisa mais complexa de fazer e tranferir sera o cerebro humano,isto na corrida contra o tempo e outros factores aqui🌏🌍🌎 para poder explorar o universo.
Cara, eu acho sinceramente que você devia estar em todo lugar, escolas, faculdades, em todo canto. O seu trabalho é fantástico, você tem uma excelente didática, vídeos muito bem feitos, roteiros impecáveis. Você precisa saber o quão incrível você é e o quão competente é o seu trabalho. Mesmo que eu não entenda nada de algum vídeo, eu continuo assistindo e assistindo sem parar. Meus parabéns, por favor continue o seu excelente trabalho, você é único.
Espero que esses patrocínios sejam uma esperança, mesmo que singela, que a ciência esteja sendo valorizada nesse país. Ninguém melhor do que o Pedro pra abordar temas variados tão imparcialmente.
Mano, que vídeo f*da! Um dos melhores do seu canal, sem dúvidas. Eu sempre tive uma certa resistência a essa era robótica, apesar de ser apaixonada por drones, hahaha. Mas, com esse vídeo, pude ter uma outra visão sobre o assunto... e, como vc disse, precisam ser usados para o bem. Obg por essa reflexão, Pedro. Ñ sei o q o futuro reserva a todos nós, porém, uma coisa é certa: a robosfera só está começando... Edição impecável!! Abraços ♡
Ciência todo dia é o melhor canal do youtube. A qualidade dos vídeos é surreal, parabéns Pedro e toda a equipe. Na verdade, para programas software de baixo nível como em robótica, a linguagem de programação "C" é uma das melhores.
É incrivel a evolução desse canal. Me recordo de estar aqui desde o dia em que o cabelo do lucas era curto e espetado(época essa em q o canal ñ tinha video o tempo todo e tbm ñ tinha essa edição magnífica). Enfim que canal maravilhoso parabéns, me sinto orgulhoso de estar aqui faz tempo desde aquele primeiro video sobre a equação de Drake.
Existe uma discussão muito boa em relação a privacidade no meio digital, que agora parando para pensar, fica mais complexa ainda com a inserção dos robôs. Acaba que a temática cyberpunk não é algo tão distante.
Sugiro o filme Finch, com Tom Hanks. Uma bela reflexão de como os robôs podem nos ser uteis e até mesmo continuar de certa forma o "legado" de cada ser humano que já existiu.
Execelentes reflexões!!! Ainda não tinha parado para pensar na questão da linguagem utilizada para robótica, sou programador. Acho que o 5G (e outras gerações) e o blockchain poderão ser o meio dos robôs se comunicarem entre si e com a gente sem o risco grande das informações serem adulteradas
hoje muitas pessoas usam python para programar uma IA, principalmente pela facilidade. Porém, conforme a quantidade de dados escala, pyhton deixa de ser uma alternativa viavel, pela demanda de processamento.
QUE VÍDEO,SENHORAS E SENHORES! Excelente! Me lembrou um conto que estou escrevendo sobre um escritor que se cansa das frustrações das lidas sociais com seres humanos e compra uma PR (uma personal robot) para todo o tipo de lida humana que ele queria se abster. Muito bom a narrativa deste vídeo,meu xará!
Sensacional Pedro! Faz um paralelo de um vídeo nesse segmento com a realidade apresentada por Detroit Become Human, tem absolutamente tudo a ver com o tema e se aprofunda na questão de I.As autônomas. Parabéns pelo conteúdo do canal, sempre relevante e interessante o/
Que produção fantástica, Pedro. Nos meus horários de lazer gosto muito de ver seus vídeos, apesar de minha área ser completamente diferente, aprendo muito com você. Obrigado!
Pedro, sugestão de vídeos : Nanotecnologia, exploração do pré-sal (petróleo), grafeno e borofeno (sei que nanotecnologia, mas esse material merece um vídeo a parte), diferentes aplicações da nanotecnologia, vide engenharia tecidual (impressora 3D), Aerogel, nanocelulose ou polímero, nanorobotica.
Em 12:50 hoje em dia se usa muito ROS (robotic opereting system) como sistema que permite conectar diferentes robôs, câmeras, computadores independente da programação usada em cada um. Até mesmo em hardwares mais simples como arduino é possível usar o framework o ROS e controlar por exemplo um simulador.
Excelente vídeo! Uma coisa que pouca gente chama a atenção é o consumo de energia que existe para fazer a robosfera funcionar, mesmo que estejamos criando processadores cada vez menores e consumindo menos energia, um dia, num futuro não tão distante, nós vamos chegar no limite físico do hardware. O que vamos fazer quando isso chegar?
Pedro, antes de programarem os robôs que andarão entre nós, tu poderia vender teus logaritmos cerebrais para que os robôs sejam tri legais, inteligentes e não façam uma revolução das máquinas :-》
Acho improvável. Eu acredito que em algum momento vamos nos tornar 'obsoletos' e talvez iremos dar aos robôs a tarefa de guardar e talvez levar a outras civilizações espaciais todo o nosso conhecimento.
Um robô que tem consciência, não seria exatamente a inteligência artificial? Os robôs hoje e serão por muito tempo é algo mais com machine/deep learning.
Penso que chegaremos sim nas próximas décadas a ser, de fato, uma sociedade robotizada e eles farão toda a diferença. Desafios enormes pela frente em todos os aspectos. Certamente teremos que criar leis específicas, no mínimo. Mas, o assunto é muito interessante, intrigante e vasto. Faz pensar e lançar nosso olhar fora da caixinha. Um abraço, parabéns pelo excelente conteúdo de seu canal, realmente contribui para o nosso crescimento. Estamos juntos pela educação, ensino e ciência. (André, MD e locução da WRPSMRS)
Eu sabia o Pedro é um Android do futuro, por isso ele consegue explicar paradoxos e terminar vídeos com capacidade de criar crises existenciais numa boa.
Uma coisa essencial para os robos é que eles não possuem auto percepção da existência, "Penso logo existo". Ele pode perceber o mundo pq foi programado para tal e tomar decisões como foi programado, mas como ele pensa sobre essas ações? Ele é capaz de refletir sobre seu papel no mundo e mudar decisões diante do mesmo fato? Como ele desenvolve a moralidade?
Esse documentário ficou bem completo e informativo e realmente leva a alguns questionamentos sobre como robôs devem ser considerados e regulados o futuro, ainda mais visto que a lei já tem dificuldade de acompanhar os avanços da internet. Obrigado pelo trabalho que faz aqui, Pedro.
Quando foi falado sobre o drone pesquisando no google pra tomar suas próprias decisões, eu só consegui imaginar o androide do Ghost in The Shell que "nasceu do mar de informações".
Adoro esse canal, sempre é muito bom e de qualidade. Queria dar uma sugestão, falar sobre o avanço de próteses e como fazer elas funcionais de forma eletrônica integrado aos músculos. Obrigado pelo ótimo conteúdo.
Alguns vídeos que apareceram lembram outro uso para robôs e algo que daria um bom vídeo com muita filosofia e alguma crise existencial, proteses, da reabilitação ao melhoramento do corpo humano por vias artificiais.
Vídeo maravilhoso. Fico observando as várias máquinas na empresa que trabalho,e fico me perguntando qual é a fronteira que separa as denominações de máquina automática ou robô
Se não me engano, no livro "A Origem" de Dan Brown, é citada uma teoria que diz que está surgindo um novo reino da vida: o Reino das Máquinas (ou algo do tipo). Diz que, no momento, nós humanos é que somos responsáveis pela "reprodução" desses seres-máquina, mas vai chegar num ponto em que eles poderiam fazer isso sozinhos. E também, que cada vez mais os humanos se mesclarão com as máquinas, a um ponto onde não será mais possível separar, criando uma nova espécie (da mesma maneira que as mitocôndrias eram bactérias que se uniram com outros procariontes para fazer surgir os eucariontes). O quão plausível é essa teoria para a ciência?
IMPECÁVEL!! Que vídeo fantástico! Adoro esse canal Pedro, conteúdo de excelência, SEMPRE!!, E na minha simples opinião, esse vídeo é talvez o melhor sobre o tema, A.I, Robótica, Tecnologia, Futuro...! E a pergunta que eu nunca tinha pensado e nunca presenciei alguém fazer... Como será a convivência entre os próprios robôs dentro da robosfera? Fantástico!! Formidável!!
O grande desafio que eu percebo na robótica são as fontes de energia (baterias). O Atlas da Dynamics é um exemplo. A autonomia de energia é um desafio.
Ótimo vídeo, acho muito importante e urgente que sejam discutidas as questões sobre como vamos nos relacionar com robôs e as questões éticas e de privacidade. Infelizmente não vejo isso tendo a devida atenção. Parabéns, Pedro, por ser uma das figuras públicas a trazer luz pra essa discussão!
Ahhh curti.... a parte que fala de relacionamento entre Robos e pessoas foi muito bom . Gostei mesmo foi do robo que foi usado pra apresentar...... desta vez Paulo, você falou igual a robo do google...muito bem feito o roteiro do video ........mas aqui faltou no final você ser desmontado igual a um robô......
Assunto muuuito sério... Gratidão Mestre... contamos com vossa sabedoria pra influenciar mentes do bem... é impressionante nosso avanço tecnológico sobre esse assunto... se possível monstre mais detalhadamente como está tecnológico já está presente entre nós...
Excelente matéria. Há muitas lacunas a serem preenchidas quando falamos de robôs, humanoides, Inteligência/e ou Instinto Artificial. Não haverá limites para a evolução dessas tecnologias. É inevitável. Porém, estamos longe de conceber um modelo ético de interação e colaboração entre IAs e humanos, fora as lendárias 3 leis da ficção.
Melhor canal de conteúdo científico que já vi!!! Mas Pedro, vc acha que um dia teremos robôs sencientes e o que acha das 3 leis de Asimov?? A soma de ambos pode mesmo levar a revolução das máquinas??
Pedro , obrigada pelo vídeo . Não tinha parado pra pensar que os robôs possivelmente serão únicos assim como cada humano . De fato , os robôs já estão entre nós discretamente . Sempre aprendo muito com os vídeos e com o sinapse .
Escolhemos C sim hahaha, principalmente em embarcados onde os recursos são extremamente limitados, sendo assim qualquer ganho de perfomance, por mínimo que seja, é necessário.
O sonho de fazer robôs humanoides, ou de ficar imaginando e buscando seres de outro planeta também humanoides, só mostra que o antropocentrismo nunca saiu de nossas mentes e nos limita a pensar e fazer além.
Imagino inteligências artificiais em corpos robôs, que servirão como agenda, celular, guarda-costas, professores, acompanhantes, etc.. Pense em leões, águias, cobras aladas, dragões, o Batman, o Hulk, em miniatura, ou tamanho real (dependendo do seu poder aquisitivo!).
0ª Lei: acima de todas as outras: um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal. 1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.2ª Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que entrem em conflito com a Primeira Lei.3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.4ª Lei: Um robô não pode causar mal à humanidade nem permitir que ela própria o faça. 5ª Lei: Um robô não pode modificar sua estrutura externa ou interna. 6ª Lei: Um robô não pode se conectar a outras maquinas por via não físicas, e jamais poderá permanecer em uma rede externa a sua, exceto nos casos em que entrem em conflito com as Lei anteriores.
C ainda é utilizado O Windows ainda é parte em C, pois é uma linguagem que pode ser de baixo e alto nível ao mesmo tempo, o que é chamado de médio nível Pode conversar com o hardware e fazer softwares ao mesmo tempo Particularmente não gosto, pois dá muita liberdade pra você e pode acabar dando alguma coisa errada, mas pra quem é especialista, é um prato cheio de possibilidades
Agora o ciência todo dia é realmente todo dia. Muito obrigado por existir, pedro!
O dólar caiu. Tem que ser todo dia mesmo pra compensar kkk
Não imaginava que 2022 seria perfeito
que continue assim!
Tbem acho 👏👏👏
By: Matheus gamerkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se vocês pudessem fazer um robô exatamente igual a vocês (e que também pensa) vocês fariam?
Meio arriscado, mas sim
Sim
Vc poderia falar sobre como a tecnologia mudou a forma de fazer política? E como ela pode tornar possíveis a proposta anarquista de federalismo, autogestão e democracia direta para todas as áreas da vida econômica e social.
Eu não faria.
Claro que sim
Que thumb linda! Pra ser Ciência Todo Dia o Pedro precisava ser um robô mesmo!!!!
Hahahahaha segredos revelados!
Era só colocar a foto do Greg...
@@CienciaTodoDia Cara, ela tá tão na sua! 😎😂😂
Essa deve ser uma prima do Davi Calazans (ou não)
Assim sera a evolução do humano no futuro para maquina,a ultima coisa mais complexa de fazer e tranferir sera o cerebro humano,isto na corrida contra o tempo e outros factores aqui🌏🌍🌎 para poder explorar o universo.
Profunda essa reflexão, Pedro! Até a trilha sonora deu um ar futurístico, muito bom!!
Cara, eu acho sinceramente que você devia estar em todo lugar, escolas, faculdades, em todo canto. O seu trabalho é fantástico, você tem uma excelente didática, vídeos muito bem feitos, roteiros impecáveis. Você precisa saber o quão incrível você é e o quão competente é o seu trabalho. Mesmo que eu não entenda nada de algum vídeo, eu continuo assistindo e assistindo sem parar. Meus parabéns, por favor continue o seu excelente trabalho, você é único.
Nossa mano já te acompanho faz tanto tempo, e ver tu com os vídeos e patrocinadores fodas cada vez melhor é magnífico.
É sempre bom lembrar de tratar bem os robôs para o caso de uma revolução das máquinas.
É por isso que eu sempre digo obrigado pro meu microondas
@@CienciaTodoDia sua sobrevivência tá garantida
@@CienciaTodoDia Talvez vire o animal de estimação deles 😂
@@CienciaTodoDia é melhor previnir né😂😂😂😅✌
E por isso que quando eu fico irritado com o meu ventilador por ele virar eu dou 1 beijinho de paz
Que vídeo incrível!!! Mesmo com o vídeo mais longo, a qualidade é sempre alta.
dessa vez foi.muito falatório inócuo. Sejamos corretamente críticos
Thumb Linda, vídeo incrível. Não tem jeito, o trabalho do Pedro é impecável.
Espero que esses patrocínios sejam uma esperança, mesmo que singela, que a ciência esteja sendo valorizada nesse país. Ninguém melhor do que o Pedro pra abordar temas variados tão imparcialmente.
Mano, que vídeo f*da! Um dos melhores do seu canal, sem dúvidas.
Eu sempre tive uma certa resistência a essa era robótica, apesar de ser apaixonada por drones, hahaha. Mas, com esse vídeo, pude ter uma outra visão sobre o assunto... e, como vc disse, precisam ser usados para o bem.
Obg por essa reflexão, Pedro. Ñ sei o q o futuro reserva a todos nós, porém, uma coisa é certa: a robosfera só está começando...
Edição impecável!! Abraços ♡
Seu conteúdo é incrível, por favor, nunca pare de postar.
pode deixar 😉👍
Caramba Pedro um vídeo extremamente necessário e bem explicado ensinando que os Robôs são bem mais antigos do que pensamos
Ciência todo dia é o melhor canal do youtube. A qualidade dos vídeos é surreal, parabéns Pedro e toda a equipe. Na verdade, para programas software de baixo nível como em robótica, a linguagem de programação "C" é uma das melhores.
Para sistemas embarcados, base do hardware de robotica, o C é, ainda o mais usado.
É incrivel a evolução desse canal. Me recordo de estar aqui desde o dia em que o cabelo do lucas era curto e espetado(época essa em q o canal ñ tinha video o tempo todo e tbm ñ tinha essa edição magnífica).
Enfim que canal maravilhoso parabéns, me sinto orgulhoso de estar aqui faz tempo desde aquele primeiro video sobre a equação de Drake.
tenho receio de que a perfumaria dos vídeos e efeitos tenha tomado lugar à informação útil. Foi o que senti nesse vídeo. Muito bla bla bla . E ?....
Todos juntos: QUEREMOS SINAPSE QUIZ!!! QUEREMOS SINAPSE QUIZ!!! QUEREMOS SINAPSE QUIZ!!!
Up
Kkkk sim
Up
Up
Yahhhhh
tava lendo Eu, Robô e quando peguei o celular vi essa notificação LINDA... timing tão bom quando o vídeo
Existe uma discussão muito boa em relação a privacidade no meio digital, que agora parando para pensar, fica mais complexa ainda com a inserção dos robôs.
Acaba que a temática cyberpunk não é algo tão distante.
Pedro faz um video sobre como explicar pra um ser humano de 2 mil anos atrás oq é internet e as tecnologias de hoje, caso ele viajasse pro nosso tempo
Sugiro o filme Finch, com Tom Hanks. Uma bela reflexão de como os robôs podem nos ser uteis e até mesmo continuar de certa forma o "legado" de cada ser humano que já existiu.
Aquela notificação que deixa meu dia melhor.. bora vê!
Belezinha esse rapaz, parabéns querido! 👏👏👏👏
E vamos em mais uma experiência de aprendizado 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa thumb está incrível!!
♥
@@Jottah humilde
Execelentes reflexões!!! Ainda não tinha parado para pensar na questão da linguagem utilizada para robótica, sou programador. Acho que o 5G (e outras gerações) e o blockchain poderão ser o meio dos robôs se comunicarem entre si e com a gente sem o risco grande das informações serem adulteradas
hoje muitas pessoas usam python para programar uma IA, principalmente pela facilidade. Porém, conforme a quantidade de dados escala, pyhton deixa de ser uma alternativa viavel, pela demanda de processamento.
QUE VÍDEO,SENHORAS E SENHORES! Excelente! Me lembrou um conto que estou escrevendo sobre um escritor que se cansa das frustrações das lidas sociais com seres humanos e compra uma PR (uma personal robot) para todo o tipo de lida humana que ele queria se abster. Muito bom a narrativa deste vídeo,meu xará!
Sensacional Pedro! Faz um paralelo de um vídeo nesse segmento com a realidade apresentada por Detroit Become Human, tem absolutamente tudo a ver com o tema e se aprofunda na questão de I.As autônomas. Parabéns pelo conteúdo do canal, sempre relevante e interessante o/
1:45 Da Vinci nunca cansa de me surpreender!
Por mais vídeos longos!
Comecei a ler o Introdução à robótica (MATARIC, M.J.) há alguns dias. R ecomendo pra quem tiver interesse no assunto, ele é bem "leve".
Finalmente alguém sensato como o Pedro, para desmintificar a idéia de robôs humanoides que vão se revoltar contra a humanidade por conta própria...
Que produção fantástica, Pedro. Nos meus horários de lazer gosto muito de ver seus vídeos, apesar de minha área ser completamente diferente, aprendo muito com você. Obrigado!
Eu adoro o tanto de questionamento que o Pedro levanta!! Ficou perfeito!!
Pedro, sugestão de vídeos : Nanotecnologia, exploração do pré-sal (petróleo), grafeno e borofeno (sei que nanotecnologia, mas esse material merece um vídeo a parte), diferentes aplicações da nanotecnologia, vide engenharia tecidual (impressora 3D), Aerogel, nanocelulose ou polímero, nanorobotica.
Parabéns pelo conteúdo, Pedro! Como sempre, muito rico de informação 👍
Em 12:50 hoje em dia se usa muito ROS (robotic opereting system) como sistema que permite conectar diferentes robôs, câmeras, computadores independente da programação usada em cada um. Até mesmo em hardwares mais simples como arduino é possível usar o framework o ROS e controlar por exemplo um simulador.
utilizamos ROS no nosso principal robô de mobilidade, além de scripts Python e C, DB em SQlite, API em Flask e App em Flutter
Esse cara é incrível.
Excelente vídeo!
Uma coisa que pouca gente chama a atenção é o consumo de energia que existe para fazer a robosfera funcionar, mesmo que estejamos criando processadores cada vez menores e consumindo menos energia, um dia, num futuro não tão distante, nós vamos chegar no limite físico do hardware. O que vamos fazer quando isso chegar?
Nesse caso teremos que procurar uma fonte mais eficiente e limpa de energia, a energia nuclear é uma opção
@@pensadorabstrato4210 energia nuclear forte ou fraca?
Pedro, antes de programarem os robôs que andarão entre nós, tu poderia vender teus logaritmos cerebrais para que os robôs sejam tri legais, inteligentes e não façam uma revolução das máquinas :-》
Nossa, antes do play no vídeo meu coração já encheu de alegria. São 20 MINUTOS DE VÍDEO. Obrigado Deus. Saudades
O futuro dos humanos está na mescla entre máquinas e corpo orgânico! seremos imortais
Acho improvável. Eu acredito que em algum momento vamos nos tornar 'obsoletos' e talvez iremos dar aos robôs a tarefa de guardar e talvez levar a outras civilizações espaciais todo o nosso conhecimento.
Mano seus vídeos são os melhores , melhor canal de ciência
Um robô que tem consciência, não seria exatamente a inteligência artificial?
Os robôs hoje e serão por muito tempo é algo mais com machine/deep learning.
Penso que chegaremos sim nas próximas décadas a ser, de fato, uma sociedade robotizada e eles farão toda a diferença. Desafios enormes pela frente em todos os aspectos. Certamente teremos que criar leis específicas, no mínimo. Mas, o assunto é muito interessante, intrigante e vasto. Faz pensar e lançar nosso olhar fora da caixinha. Um abraço, parabéns pelo excelente conteúdo de seu canal, realmente contribui para o nosso crescimento. Estamos juntos pela educação, ensino e ciência. (André, MD e locução da WRPSMRS)
E esse quadrinho aí atrás?
É que nem do Gato galático
Muito bom mano seus vídeos sobre tecnologia! Parabéns pelo conteúdo e o sucesso do canal!
Eu sabia o Pedro é um Android do futuro, por isso ele consegue explicar paradoxos e terminar vídeos com capacidade de criar crises existenciais numa boa.
Uma coisa essencial para os robos é que eles não possuem auto percepção da existência, "Penso logo existo". Ele pode perceber o mundo pq foi programado para tal e tomar decisões como foi programado, mas como ele pensa sobre essas ações? Ele é capaz de refletir sobre seu papel no mundo e mudar decisões diante do mesmo fato? Como ele desenvolve a moralidade?
Sim, pois foi programado para isso. ❤
Quem tá em 2100?
Falta pouco quando chega lá eu volto Aki pra comentar dnovo
Estou Ainda está em 2024 , em 2100 eu já fui de arrasta pra cima 😂
Vou deixar meu comentário aqui pra alguém ler dps que morri kkkkk
Quando eu chegar lá eu voltarei para mandar um oi. (Espero estar vivo ksks)
não tem um vídeo desse canal que voce nao queria ver até o final. Brabo d+
Esse documentário ficou bem completo e informativo e realmente leva a alguns questionamentos sobre como robôs devem ser considerados e regulados o futuro, ainda mais visto que a lei já tem dificuldade de acompanhar os avanços da internet. Obrigado pelo trabalho que faz aqui, Pedro.
"Para o bem" eu ja pensei em tacar fogo com um drone em um carro de som de uma vizinho... "Para a manutenção da paz"
Quando foi falado sobre o drone pesquisando no google pra tomar suas próprias decisões, eu só consegui imaginar o androide do Ghost in The Shell que "nasceu do mar de informações".
Adoro esse canal, sempre é muito bom e de qualidade. Queria dar uma sugestão, falar sobre o avanço de próteses e como fazer elas funcionais de forma eletrônica integrado aos músculos. Obrigado pelo ótimo conteúdo.
Alguns vídeos que apareceram lembram outro uso para robôs e algo que daria um bom vídeo com muita filosofia e alguma crise existencial, proteses, da reabilitação ao melhoramento do corpo humano por vias artificiais.
Tamos juntos pelo Brasil
SBAS
PEDRO VC FAZ A GENTE SE APAIXONAR PELA CIÊNCIA FÍSICA QUÍMICA ASTRONOMIA. TUDO ENFIM. PARABÉNS PELO SEU TALENTO. ❤️🇮🇹🇧🇷
Vídeo maravilhoso. Fico observando as várias máquinas na empresa que trabalho,e fico me perguntando qual é a fronteira que separa as denominações de máquina automática ou robô
Em um video futuro poderia falar sobre a bolha de dobra espacial?
C ainda é muito utilizado. É uma excelente opção quando o assunto é sistema embarcado
Cara... seu trabalho é incrível. Parabéns demais!
Um assunto relacionado interessante são os TENG nano geradores por contato que fazem função de sensor também. É promissor para a robótica macia.
Se não me engano, no livro "A Origem" de Dan Brown, é citada uma teoria que diz que está surgindo um novo reino da vida: o Reino das Máquinas (ou algo do tipo). Diz que, no momento, nós humanos é que somos responsáveis pela "reprodução" desses seres-máquina, mas vai chegar num ponto em que eles poderiam fazer isso sozinhos. E também, que cada vez mais os humanos se mesclarão com as máquinas, a um ponto onde não será mais possível separar, criando uma nova espécie (da mesma maneira que as mitocôndrias eram bactérias que se uniram com outros procariontes para fazer surgir os eucariontes). O quão plausível é essa teoria para a ciência?
IMPECÁVEL!! Que vídeo fantástico! Adoro esse canal Pedro, conteúdo de excelência, SEMPRE!!,
E na minha simples opinião, esse vídeo é talvez o melhor sobre o tema, A.I, Robótica, Tecnologia, Futuro...!
E a pergunta que eu nunca tinha pensado e nunca presenciei alguém fazer...
Como será a convivência entre os próprios robôs dentro da robosfera?
Fantástico!! Formidável!!
Parabéns, o pequeno documentário não é apenas instrutivo no aspecto tecnológico, mas uma ótima oportunidade para uma reflexão ética e social.
O grande desafio que eu percebo na robótica são as fontes de energia (baterias). O Atlas da Dynamics é um exemplo. A autonomia de energia é um desafio.
Adorei o livro de calculo 2 do stewart na estante, um livro emocionante, me faz chorar toda vez que leio.
Ótimo vídeo, acho muito importante e urgente que sejam discutidas as questões sobre como vamos nos relacionar com robôs e as questões éticas e de privacidade. Infelizmente não vejo isso tendo a devida atenção. Parabéns, Pedro, por ser uma das figuras públicas a trazer luz pra essa discussão!
Ahhh curti.... a parte que fala de relacionamento entre Robos e pessoas foi muito bom . Gostei mesmo foi do robo que foi usado pra apresentar...... desta vez Paulo, você falou igual a robo do google...muito bem feito o roteiro do video ........mas aqui faltou no final você ser desmontado igual a um robô......
perfeito e essa trilha sonora aiii show d+, inclusive quem souber q musica eh essa.. estou no aguardo!
Sempre com ótimos roteiros
Assunto muuuito sério... Gratidão Mestre... contamos com vossa sabedoria pra influenciar mentes do bem... é impressionante nosso avanço tecnológico sobre esse assunto... se possível monstre mais detalhadamente como está tecnológico já está presente entre nós...
Excelente matéria. Há muitas lacunas a serem preenchidas quando falamos de robôs, humanoides, Inteligência/e ou Instinto Artificial. Não haverá limites para a evolução dessas tecnologias. É inevitável. Porém, estamos longe de conceber um modelo ético de interação e colaboração entre IAs e humanos, fora as lendárias 3 leis da ficção.
Melhor canal de conteúdo científico que já vi!!! Mas Pedro, vc acha que um dia teremos robôs sencientes e o que acha das 3 leis de Asimov?? A soma de ambos pode mesmo levar a revolução das máquinas??
C/C++ ainda é muito utilizado. Em sistemas em que a performance é um requisito importante.
Pedro! Faz um video sobre o meta verso! Gostaria de saber sobre isso com sua forma inteligente q vc fala q vc resume sem perda de dados importantes
Conheça a Teoria Ator-rede. Tem tudo a ver com o tema, já que robôs (físicos ou digitais) possuem agencia
08:54 já vimos essa idéia em um filme e deu ruim pra humanidade kkk. Melhor usar a robótica só pra construir e explorar lugares de dificil acesso msm.
Pedro falando sobre um assunto que ama tanto e assusta ele é maravilhoso KKKKKKKK
Pedro , obrigada pelo vídeo . Não tinha parado pra pensar que os robôs possivelmente serão únicos assim como cada humano . De fato , os robôs já estão entre nós discretamente . Sempre aprendo muito com os vídeos e com o sinapse .
Muito obrigado, e até a próxima.
Escolhemos C sim hahaha, principalmente em embarcados onde os recursos são extremamente limitados, sendo assim qualquer ganho de perfomance, por mínimo que seja, é necessário.
Um livro que trata dessa questão do que robôs podem fazer ao mundo físico no futuro é o livro Origem de Dan Brown.
mano vc merece o premio nobel da ciencia seu trabalho e maravilhoso 😊
Seus vídeos são sensacionais! Colocaria nos top 10 canais do RUclips, com tranquilidade!!
O sonho de fazer robôs humanoides, ou de ficar imaginando e buscando seres de outro planeta também humanoides, só mostra que o antropocentrismo nunca saiu de nossas mentes e nos limita a pensar e fazer além.
Mais um vídeo do Crise Existencial todo Dia
Obrigado. A ideia de colocar as quatro partes foi muito boa, valeu a toda a equipe. Tmj
Imagino inteligências artificiais em corpos robôs, que servirão como agenda, celular, guarda-costas, professores, acompanhantes, etc..
Pense em leões, águias, cobras aladas, dragões, o Batman, o Hulk, em miniatura, ou tamanho real (dependendo do seu poder aquisitivo!).
Rlx, Pedro. Quando a era das máquinas chegar, ninguém vai sobreviver.
Muito bom vídeo, obrigado pela boa divulgação da ciência no Brasil
Que bizarro, justo hoje eu estava escrevendo um texto sobre "coletar dados de clientes e utilizar", deve ser um sinal, parabéns pelo vídeo Pedro!
Não vidando Cylons ou Exterminadores... Essa discussão sobre relação e moral/ética sobre robôs é muito interessantes.
0ª Lei: acima de todas as outras: um robô não pode causar mal à humanidade ou, por omissão, permitir que a humanidade sofra algum mal.
1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inação, permitir que um ser humano sofra algum mal.2ª Lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que entrem em conflito com a Primeira Lei.3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.4ª Lei: Um robô não pode causar mal à humanidade nem permitir que ela própria o faça.
5ª Lei: Um robô não pode modificar sua estrutura externa ou interna.
6ª Lei: Um robô não pode se conectar a outras maquinas por via não físicas, e jamais poderá permanecer em uma rede externa a sua, exceto nos casos em que entrem em conflito com as Lei anteriores.
Na hora que falou robosfera eu tava distraído .. pensei que tava falando sobre o planalto central
Faz um vídeo explicando o por quê de tantas erupções vulcânicas ultimamente
O canal mais perfeito do RUclips. Pedro IA
Faz um vídeo abordando o game Horizon Zero Dawn. Como aquela realidade "poderia" se tornar a nossa!
Muito bom este novo formato. Parabéns e obrigado pelo conteúdo educacional.
C ainda é utilizado
O Windows ainda é parte em C, pois é uma linguagem que pode ser de baixo e alto nível ao mesmo tempo, o que é chamado de médio nível
Pode conversar com o hardware e fazer softwares ao mesmo tempo
Particularmente não gosto, pois dá muita liberdade pra você e pode acabar dando alguma coisa errada, mas pra quem é especialista, é um prato cheio de possibilidades