Homo Deus - Resumo do livro de Yuval Noah Harari (parte 1/2) | T3

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 28 окт 2024

Комментарии • 23

• @Resumocast
    @Resumocast  4 года назад

👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e *ganhe acesso exclusivo ao nosso Clube do Livro* : www.resumocast.com.br/apoiase

• @fabiobianchinipobletemoral2093
    @fabiobianchinipobletemoral2093 3 года назад +1

Desrruptivo! Na lista de literatura obrigatória para o trimestre! Gratidão equipe Resumocast!

• @carloslunetta3527
    @carloslunetta3527 3 года назад

Parabéns

• @igo146
    @igo146 Год назад

Isso é apenas um resumo ou o livro completo em partes?

• @giseleteixeira1057
    @giseleteixeira1057 4 года назад

Perfeito!! Adorei🍀💚🙏👣

• @fernandaemilio5314
    @fernandaemilio5314 4 года назад +1

Respondendo ao desafio: na minha opinião é possível e provável que o homem alcance a amortalidade! Porém a felicidade constante é algo não só utópico mas ilógico, porque a ideia da felicidade leva em consideração a contraposição a tristeza. Se não existir tristeza fica impossível identificar o que é felicidade, e então ambos sentimentos deixarão de existir!

• @fernandoalmeida2140
    @fernandoalmeida2140 2 года назад

O jardim é por causa do Èden...

• @vagnergoncalves6522
    @vagnergoncalves6522 4 года назад +4

O futuro será uma pílula que vai conseguir mudar tudo isso através do próprio pensamento já pensou pessoas pensando em prol das mesmas coisas boas e claro porque as ruins poderemos apagar com uma simples pílula

• @Resumocast

Interessante esse ponto de vista! Uma pergunta pra gente esquentar: Qual problema essa pílula pode causar?

• @driblesbet4371
    @driblesbet4371 4 года назад +1

Sou mais assistir no site pq as propagandas do yotube tira o foco

• @xiccokairos2139
    @xiccokairos2139 4 года назад +3

Vcs nos surpreendendo com os melhores podcasts para alavancarmos nossas empresas.
    Uma semana cheia de motivos para empreender!

• @Resumocast

Muito obrigado pelo feedback Xicco!

• @obreiromartins
    @obreiromartins 4 года назад +4

O livro realmente é muito interessante, nos leva a pensar sobre a vida como um todo, quero porém deixar aqui registrado que muitas das ideias do livro são apresentadas na bíblia, uso como exemplo a imortalidade para quem (crê) em Jesus Cristo, na sua obra e missão, todavia ao que me parece é (simples) demais para ser só isso, a nossa capacidade de não (validar) essa simplicidade apresentada na bíblia é assustadora, ao que parece a (solução) apresentada pelo AUTOR do cosmo e da vida não agrada aos (homens).

• @fernandoferkss
      @fernandoferkss 2 года назад

Uma coisa é imortalidade outra é amortalidade

• @mauriciocardozo3732
    @mauriciocardozo3732 3 года назад +1

Entender o egoísmos pode uma boa reflexão.

• @the48graus
    @the48graus 4 года назад +1

kkkkkkkk... olha ja ouvi otimos resumos ou melhor otimos livros...mas este 1 resumo do "livro" ou melhor o pensamento do autor do livro e ...
    1 fome.. esta resolvido ...srsrsr... caraca .. bem em 1 prisma tem "algumas" pessoas morrendo por obsidade,algumas pouquissimas pessoas entao..
    o topico jardim, discordo .Pois qualquer 1 deseja cultivar o que e belo, seja um gigantesco e lindo jardim ou umas poucas flores no quintal ou em 1 vaso no apartamento .Tentar lingar por historia isso e um argumento pueril pacas.Ja o motivo "intencional" a intençao por tras de toda ação NINGUEM, NINGUEM pode afirma nada,dizer nada porque alguem faz o que faz . Nem a praxiologia meu amigo
    ha! o passaporte e apenas a" baba estado" tentando monitorar suas idas e vindas ,afinal gado bom e gado controlado. E a respeito do exemplo do macaco existe a opção 3 , o macaco ir procurar alimento em outro lugar..srsrrs..
    ja a questao do livre arbitrio . Devia ter esclarecido no principio que nenhum ser humano possui "livre arbitrio". Pois "LIVRE" seria na pespectiva INTERNA o mesmo nao ter nenhum tipo de influencia externa ou interna. Mas todos os seres humanos possuem ARBITRIO o mesmo faz escolhas . Na pespectiva teista apenas o 1 homem teve "livre arbitrio". Pois somos influenciado EXTERNAMENTE por todo tipo de coisas
    etica.. srsrs... meu amigo etica defini apenas 2 coisas. Quero mas nao posso,Posso mas nao Devo. Em 1 livre mercado e o cliente que escolhe ,colocar alguem para dizer estas 2 coisas e 1 passo para 1 ditadura um facismo ,loucura!
    religiao foi feita para preencher o vazio...kkkkkkkkkkkkkkkk... Nao e atoa que o autor optou pela linguagem homo sapiens sinto cheiro de alicerce evolucionista ... E este resumo cast deste livro fico por aqui mesmo, vou escutar os outros para ver se o autor chega em algum lugar mas satisfatorio ,pois ate agora nao concordei com nada ,ate agora ne.. srsrsr

• @profleilapryjma
    @profleilapryjma 4 года назад +3

Eu adoro as discussões do resumocast, já ouvi todas as temporadas, recomendo aos meus alunos. Porém, o Gustavo está com um vício de linguagem que está me cansando demais e penso que seja fácil de corrigir se ele se ouvir, são os ãããsss enquanto está pensando. A cada três palavras tem um ããã ou um ééé. Meu companheiro desistiu de ouvir neste, bem seguiu para a próxima parte, de tanto que esse cacoete o irritou. Fácil de corrigir... Não deixe cair a qualidade deste canal que eu adoro.

• @sandroeletrica
      @sandroeletrica 3 года назад

Cara, é uma particularidade dele, vc deve ser perfeito em tudo.

• @oedusantospe
    @oedusantospe 3 года назад +1

Análise relevante porém a quantidade de “ Anhhhh “ é verdadeiramente irritante