Respondendo ao desafio: na minha opinião é possível e provável que o homem alcance a amortalidade! Porém a felicidade constante é algo não só utópico mas ilógico, porque a ideia da felicidade leva em consideração a contraposição a tristeza. Se não existir tristeza fica impossível identificar o que é felicidade, e então ambos sentimentos deixarão de existir!
O futuro será uma pílula que vai conseguir mudar tudo isso através do próprio pensamento já pensou pessoas pensando em prol das mesmas coisas boas e claro porque as ruins poderemos apagar com uma simples pílula
O livro realmente é muito interessante, nos leva a pensar sobre a vida como um todo, quero porém deixar aqui registrado que muitas das ideias do livro são apresentadas na bíblia, uso como exemplo a imortalidade para quem (crê) em Jesus Cristo, na sua obra e missão, todavia ao que me parece é (simples) demais para ser só isso, a nossa capacidade de não (validar) essa simplicidade apresentada na bíblia é assustadora, ao que parece a (solução) apresentada pelo AUTOR do cosmo e da vida não agrada aos (homens).
kkkkkkkk... olha ja ouvi otimos resumos ou melhor otimos livros...mas este 1 resumo do "livro" ou melhor o pensamento do autor do livro e ... 1 fome.. esta resolvido ...srsrsr... caraca .. bem em 1 prisma tem "algumas" pessoas morrendo por obsidade,algumas pouquissimas pessoas entao.. o topico jardim, discordo .Pois qualquer 1 deseja cultivar o que e belo, seja um gigantesco e lindo jardim ou umas poucas flores no quintal ou em 1 vaso no apartamento .Tentar lingar por historia isso e um argumento pueril pacas.Ja o motivo "intencional" a intençao por tras de toda ação NINGUEM, NINGUEM pode afirma nada,dizer nada porque alguem faz o que faz . Nem a praxiologia meu amigo ha! o passaporte e apenas a" baba estado" tentando monitorar suas idas e vindas ,afinal gado bom e gado controlado. E a respeito do exemplo do macaco existe a opção 3 , o macaco ir procurar alimento em outro lugar..srsrrs.. ja a questao do livre arbitrio . Devia ter esclarecido no principio que nenhum ser humano possui "livre arbitrio". Pois "LIVRE" seria na pespectiva INTERNA o mesmo nao ter nenhum tipo de influencia externa ou interna. Mas todos os seres humanos possuem ARBITRIO o mesmo faz escolhas . Na pespectiva teista apenas o 1 homem teve "livre arbitrio". Pois somos influenciado EXTERNAMENTE por todo tipo de coisas etica.. srsrs... meu amigo etica defini apenas 2 coisas. Quero mas nao posso,Posso mas nao Devo. Em 1 livre mercado e o cliente que escolhe ,colocar alguem para dizer estas 2 coisas e 1 passo para 1 ditadura um facismo ,loucura! religiao foi feita para preencher o vazio...kkkkkkkkkkkkkkkk... Nao e atoa que o autor optou pela linguagem homo sapiens sinto cheiro de alicerce evolucionista ... E este resumo cast deste livro fico por aqui mesmo, vou escutar os outros para ver se o autor chega em algum lugar mas satisfatorio ,pois ate agora nao concordei com nada ,ate agora ne.. srsrsr
Eu adoro as discussões do resumocast, já ouvi todas as temporadas, recomendo aos meus alunos. Porém, o Gustavo está com um vício de linguagem que está me cansando demais e penso que seja fácil de corrigir se ele se ouvir, são os ãããsss enquanto está pensando. A cada três palavras tem um ããã ou um ééé. Meu companheiro desistiu de ouvir neste, bem seguiu para a próxima parte, de tanto que esse cacoete o irritou. Fácil de corrigir... Não deixe cair a qualidade deste canal que eu adoro.
👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e *ganhe acesso exclusivo ao nosso Clube do Livro* : www.resumocast.com.br/apoiase
Desrruptivo! Na lista de literatura obrigatória para o trimestre! Gratidão equipe Resumocast!
Parabéns
Isso é apenas um resumo ou o livro completo em partes?
Perfeito!! Adorei🍀💚🙏👣
Respondendo ao desafio: na minha opinião é possível e provável que o homem alcance a amortalidade! Porém a felicidade constante é algo não só utópico mas ilógico, porque a ideia da felicidade leva em consideração a contraposição a tristeza. Se não existir tristeza fica impossível identificar o que é felicidade, e então ambos sentimentos deixarão de existir!
O jardim é por causa do Èden...
👍
O futuro será uma pílula que vai conseguir mudar tudo isso através do próprio pensamento já pensou pessoas pensando em prol das mesmas coisas boas e claro porque as ruins poderemos apagar com uma simples pílula
Interessante esse ponto de vista! Uma pergunta pra gente esquentar: Qual problema essa pílula pode causar?
Sou mais assistir no site pq as propagandas do yotube tira o foco
Vcs nos surpreendendo com os melhores podcasts para alavancarmos nossas empresas.
Uma semana cheia de motivos para empreender!
Muito obrigado pelo feedback Xicco!
O livro realmente é muito interessante, nos leva a pensar sobre a vida como um todo, quero porém deixar aqui registrado que muitas das ideias do livro são apresentadas na bíblia, uso como exemplo a imortalidade para quem (crê) em Jesus Cristo, na sua obra e missão, todavia ao que me parece é (simples) demais para ser só isso, a nossa capacidade de não (validar) essa simplicidade apresentada na bíblia é assustadora, ao que parece a (solução) apresentada pelo AUTOR do cosmo e da vida não agrada aos (homens).
Uma coisa é imortalidade outra é amortalidade
Entender o egoísmos pode uma boa reflexão.
kkkkkkkk... olha ja ouvi otimos resumos ou melhor otimos livros...mas este 1 resumo do "livro" ou melhor o pensamento do autor do livro e ...
1 fome.. esta resolvido ...srsrsr... caraca .. bem em 1 prisma tem "algumas" pessoas morrendo por obsidade,algumas pouquissimas pessoas entao..
o topico jardim, discordo .Pois qualquer 1 deseja cultivar o que e belo, seja um gigantesco e lindo jardim ou umas poucas flores no quintal ou em 1 vaso no apartamento .Tentar lingar por historia isso e um argumento pueril pacas.Ja o motivo "intencional" a intençao por tras de toda ação NINGUEM, NINGUEM pode afirma nada,dizer nada porque alguem faz o que faz . Nem a praxiologia meu amigo
ha! o passaporte e apenas a" baba estado" tentando monitorar suas idas e vindas ,afinal gado bom e gado controlado. E a respeito do exemplo do macaco existe a opção 3 , o macaco ir procurar alimento em outro lugar..srsrrs..
ja a questao do livre arbitrio . Devia ter esclarecido no principio que nenhum ser humano possui "livre arbitrio". Pois "LIVRE" seria na pespectiva INTERNA o mesmo nao ter nenhum tipo de influencia externa ou interna. Mas todos os seres humanos possuem ARBITRIO o mesmo faz escolhas . Na pespectiva teista apenas o 1 homem teve "livre arbitrio". Pois somos influenciado EXTERNAMENTE por todo tipo de coisas
etica.. srsrs... meu amigo etica defini apenas 2 coisas. Quero mas nao posso,Posso mas nao Devo. Em 1 livre mercado e o cliente que escolhe ,colocar alguem para dizer estas 2 coisas e 1 passo para 1 ditadura um facismo ,loucura!
religiao foi feita para preencher o vazio...kkkkkkkkkkkkkkkk... Nao e atoa que o autor optou pela linguagem homo sapiens sinto cheiro de alicerce evolucionista ... E este resumo cast deste livro fico por aqui mesmo, vou escutar os outros para ver se o autor chega em algum lugar mas satisfatorio ,pois ate agora nao concordei com nada ,ate agora ne.. srsrsr
Eu adoro as discussões do resumocast, já ouvi todas as temporadas, recomendo aos meus alunos. Porém, o Gustavo está com um vício de linguagem que está me cansando demais e penso que seja fácil de corrigir se ele se ouvir, são os ãããsss enquanto está pensando. A cada três palavras tem um ããã ou um ééé. Meu companheiro desistiu de ouvir neste, bem seguiu para a próxima parte, de tanto que esse cacoete o irritou. Fácil de corrigir... Não deixe cair a qualidade deste canal que eu adoro.
Cara, é uma particularidade dele, vc deve ser perfeito em tudo.
Análise relevante porém a quantidade de “ Anhhhh “ é verdadeiramente irritante