O que faz um gerontólogo? - Dia do Gerontólogo
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Você sabe o que faz um gerontólogo? Ele é o profissional responsável por pensar o envelhecimento do indivíduo como um todo. Analisando os processos biológicos, psicológicos e sociais que podem nos acometer, ele trabalha a velhice para que a sociedade, de forma geral, consiga vivê-la de forma mais saudável e sustentável, atuando de forma preventiva e promovendo saúde.
Para entender um pouco mais sobre essa função tão incrível, convidamos a nossa gerontóloga, Camilla Vilela, para explicar um pouquinho mais sobre o surgimento dessa profissão, as suas ramificações e como os processos da gerontologia são aplicados aqui na Casa São Luiz. Dá uma conferida no vídeo que ficou incrível!
Excelente vídeo! É muito importante divulgar a atuação do gerontólogo, profissional capacitado para promover o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos idosos.
Maravilhoso esse assunto!
Muitos ainda precisam conhecer...
Eu curso tecnólogo em gerontologia e estou amando!
Eu também faço parte de um grupo discente do CST em Gerontologia. 2° período.😃
Eu estou pensando em começar, mas ainda na dúvida se vale à pena por conta da árra de atuação...
@@dedessabrandaoeu também
@@dedessabrandaoduas
Quero bacharel
Estou cursando tecnologo gerontologia eu estou adorando
Eu tbm,EAD 👏😍
Oi. Me falem mais sobre o curso.
Eu fui fazer a minha matrícula de tecnologo em gerontologia a instituição me informou que este curso é reconhecido como graduação. Isso é verídico?
Estou começando Também ❤
Bem vinda.
Bom dia sou estudante de fisioterapia , quero me especializar em gerontologia, estou amando meus estudos.
Sou tecnólogo em Gerontologia, Lajeado RS
Estou fazendo esse curso tecnólogo e moro numa cidade pequena que não tem gerontologia, vc já trabalha nessa área?
Onde posso atuar sendo gerontologo?
Oi legal o video! Parabens
Estou cursando gerontologia
Boa noite e quem fez superior tecnólogo em Gerontologia faz o que.
Boa noite, tudo bem???… fiz o curso de Tecnólogo em Gerontologia… o que é necessário para adquirir o certificado de Gerontologista??!🤔… Grata
Olá boa noite meu nome é Gabriela Fernandes e especialista em gerontologia como eu faço tem nível de faculdade é obrigatório de faculdade
Porque por muito tempo eu fui cuidadora Hoje Sou técnica de enfermagem mas eu queria um algo a mais de cuidador não queria fazer pós-graduação
Gerontologia não tem nada a ver com curso de cuidador. Você está se enganando.
Me desculpa Lucas moro no sul e aqui tecnólogo em Gerontologia e uma cuidadora de luxo.
@@SilviaMariafNunesmas trata-se da saúde, educação e bem estar do idoso, diferente de cuidador e enfermeira ❤
Me tira uma dúvida por favor, o tecnologo sendo um curso superior de curta duração como eu posso atuar na profissão de gerontologia?Estou cursando o tecnologo e estou amando,na minha cidade infelizmente ñ tem esse curso a nível de bacharel.
Eu tenho a mesma dúvida que vc moça! Onde podemos atuar após formado
@@nkgs1655 você pode trabalhar dando consultoria, assessoria, pode trabalhar no digital criando conteúdos educativos para a sociedade, você pode abrir uma casa de repouso e ser o RT dela, você pode trabalhar em qualquer instituição que tenha o idoso: Hospital, clínicas, casa de repouso e etc, fora que tem o campo da pesquisa e o de ministrar aulas, é uma gama gigantesca de atuação. Pode trabalhar no setor público ou privado, pode trabalhar no particular comandando o seu próprio negócio., eu mesmo, tenho o sonho de abrir minha ILPI.
Você vai atuar como o gerontologo, a formação do tecnólogo te capacita, é voltado mais pra prática e menos teoria, já o bacharelado é muito mais teoria, eles aprofundam mais, a dica é que você nunca pare de estudar, se atualize sempre.
Essa também é minha dívida
@@hulk15578 muito informativa sua postagem 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Olá? Me fala uma coisa por favor.
Tem curso aqui em Curitiba de tecnólogo em gerontologia de 2 anos, EAD.
Vi que são os mesmos tópicos estudados.
Será que é o mesmo??
Oi Shirley, tudo bem? Muito obrigada por mandar a sua dúvida.
A resposta é não: o bacharel em gerontologia passa por um curso de 4 anos, ou seja, uma graduação, e não um tecnólogo. Além das aulas teóricas e presenciais, esse curso possui também, desde o início da formação, diversas práticas que passam pelos equipamentos de assistência ao idoso nas vertentes de saúde e social, tanto em baixa complexidade, como centros de convivência, até alta complexidade, como hospitais.
@@casasaoluiz Tecnólogo tb é curso de graduação nível superior, se não fosse não seria nem permitido fazer pós graduação, e o que se sabe é que é permitido, e é reconhecido pelo MEC, a diferença é que o tecnólogo , falo de uma forma geral e não só na área de gerontologia, trata-se de um tipo de formação que oferece a vantagem de fornecer uma visão mais técnica da área em específico em um tempo menor. Ele apresenta uma grade curricular com foco em disciplinas mais técnicas e menos teóricas que o curso de Bacharel e por isso recebe esse nome de tecnológico. O curso é mais prático. O Bacharel apesar de tb apresentar a parte prática , apresenta um curriculo mais amplo na área teórica do que o tecnólogo. O que acontece é que ainda existe muita falta de conhecimento sobre esse tipo de formação e preconceito, por conta disso as funções dos profissionais em algumas áreas acabam sendo diferenciadas no mercado, mas o profissional na minha visão é o mesmo.
@@11Crisdai excelente colocação, vou iniciar meu tecnólogo em Gerontologia.
@@11Crisdaiostei 👏👏👏
Estou fazendo na Estácio Tecnologia em Gerontologia (envelhecimento, Educação e bem estar do idoso). Achei preconceituoso o comentário 🙄
Muito boa sua colocação!!
Olá... achei seu vídeo interessante... porém senti falta de citar o profissional da enfermagem que faz toda a diferença no cuidado com idoso. Fica a dica. Abraço
Na verdade, o vídeo se refere à Gerontologia, todo mundo sabe da importância da Enfermagem, mas a enfermagem não é especialista do envelhecimento, todos estão voltados ao cuidado , porém, cada um desempenha um papel diferente.
AFF,o vídeo é sobre gerontólogo
Gerontologo e médico?