Você já teve que retirar a vesícula? Me conta aqui como foi REFERÊNCIAS UTILIZADAS: História da cirurgia de remoção de vesícula: www.americanjournalofsurgery.com/article/0002-9610(76)90295-6/ Número de pessoas com pedra na vesícula: rca.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/176/2017/06/432_Digestiva_Pancreas_colecistectomia.pdf e doi.org/10.25248/reas.e947.2019 Fatos sobre a pedra na vesícula: bvsms.saude.gov.br/pedra-na-vesicula-calculo-biliar/ e www.niddk.nih.gov/health-information/digestive-diseases/gallstones/definition-facts A função da vesícula biliar e como as pedras são formadas: www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK482488/ Estudo alemão que descobriu a cola que forma as pedras: www.cell.com/immunity/fulltext/S1074-7613(19)30318-8#%20 Pessoas que têm mais risco de ter a pedra; pmj.bmj.com/content/77/906/221 Problemas depois da cirurgia: www.nhs.uk/conditions/gallbladder-removal/recovery/#:~:text=After%20open%20surgery%2C%20you'll,take%20you%20home%20from%20hospital. TORNE-SE MEMBRO: ruclips.net/channel/UCrSM1UV_KLAdTzgxyxl3POwjoin APOIE O OLÁ, CIÊNCIA PELO PIX: olacienciapix@gmail.com Camisa "Tomei Vacina Graças à Ciência": bit.ly/CamisaOlaCienciaVacina TELEGRAM: t.me/olaciencia INSTAGRAM: instagram.com/olaciencia TWITTER: twitter.com/olaciencia Agradecemos, de coração, a todos os membros do canal que permitiram com que esse vídeo fosse possível. Este canal faz parte do Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Brasil.
Eu tirei, e falaram que não sentiria dor depois, lego engano, foram 15 de muita dor. Agora se como alguma coisa com um pouco de gordura, passo muito mal!
Como todos sabemos os seres vivos ao longo do tempo adquiriram características pela evolução, mas como uma influência externa pode alterar o DNA de um ser vivo e assim o DNA dos gametas também serem influenciados assim passando as características para a descendência?
Fiz a remoção da vesícula em 2000. Depois em 2005 tive pancreatite. Em 2010 tive colestase. Em 2015 voltei a ter colestase e agora em 2022 tive outra colestase. Dessa vez além das cólicas fortíssima ainda fiquei amarela. Bom cheguei a conclusão que sou uma pedreira.
Eu tirei a vesícula e tem sim importância, não podemos comer qualquer coisa, já tive momento de tomar um café forte e não consegui aguentar até o banheiro, fora outras coisas que aparece, se Deus fez é porque tem importância ❤️
Algumas pessoas têm dificuldade na digestão quando retiram. Não são todas. Minha tia tirou vesícula e come de tudo sem sentir nada. Algumas pessoas precisam da necessidade de repor sais biliares.
Tem que tomar sais biliares, extraído e processado da vesícula do boi, já que antes era fabricado pela vesícula, que já não existe, (coitada) entao tem que repor tem uma marca boa, OXBILE, compra na farmácia ou pela Internet, mercado livre, e também tem que tomar vitaminas k2,b9,b6,e b12, pois quem tira a vesícula não produz e nem absolve essas vitaminas de forma eficiente, vinda dos alimentos.
@@isabellafrancine2729 e qual a função útil do ser-humano? A questão aqui é que ele disse que no sistema do corpo do ser-humano é tudo tão perfeito pra funcionar certinho. Mas aí se você perguntasse, por exemplo, qual a função daqueles pelinhos nas "anteninhas" de alguns pernilongos, provavelmente teria uma explicação.
@@isabellafrancine2729 talvez seja retirar parte de algo do sangue que esteja atrapalhando o funcionamento geral do sistema, é uma hipótese,e pode ser muito bem entendida,já que faz total sentido quando se tem presença de doenças autoimunes etc
Então passe a observar mais e melhor, porque: - A Natureza testa/experimenta há bilhões de anos; - Ela teve muuuuito tempo para errar; - E ela continua errando (faz-se necessário o levantamento estatístico e científico disto); - Necessidades, instrumentos e suas funções dependem de tempo e espaço (o quê funciona em um dado tempo e espaço poderá não funcionar, ou mal funcionar em outros); - E por fim, a Natureza não é perfeita (seja lá o quê signifique esta palavra originada em nossas mentes, que não passam de subprodutos da própria Natureza). Ela simplesmente é! De nada.
Em 2013 fiz cirurgia de remoção da minha vesícula, após ums crise muito forte , foi retirado uma pedra de 1cm que estava presa no canal de saida da Bile, o médico falou que por pouco não tive uma hemorragia, hoje vivo bem apos a cirurgia, mas com alguns cuidados na alimentação.
Desde que tirei a vesícula fiquei muito estranha. Minha digestão ficou difícil e não é tudo que posso comer, principalmente comidas gordurosas. Aí percebi que de inútil ela não tinha nada.
Eu não acho a vesicula um orgao inútil,mas no meu caso foi uma bênção retirar sofria tanto ia de madrugada no pronto socorro com dores fortissimas sofri tanto que tava desenvolvendo doenças pisicologicas como sindrome do panico e minha alimentação era tão restrita que emagrecia muito com a retirada da vesicula voltei a ter vontade de viver daqui 2 meses completam 2 anos de cirurgia sem nenhum efeito colateral agradeço a Deus por essa Vitória.
Olá@@conscienciacoletiva . Não sou a silvana mas tem cinco anos que retirei a minha. Passei a ter um intestino ruim, vou ao banheiro praticamente duas vezes todos os dias. Pelo menos consegui educá-lo e ir logo pela manhã e após o almoço. Fora isso, nao é necessário tomar nada nem mudar os alimentos. Eu nao noto diferença nem quando consumo muito mais gorduras.
@@jotagera Muito Obrigado pelo Retorno!! Realmente parece que não muda tanto em relação a um corpo com vesicula... Unico periodo que reduzi a ida ao banheiro e me senti pleno fisicamente, estava fazendo MUITO exercicio fisica, agua constante, alimentaçao sob demanda e foco em vitaminas... no mais descreveria uma rotina parecida... entao é normal!! Que bom!!! Fica em Paz, amigo. Muito obrigado, mais uma vez. Saude e Deus Acima de Tudo!!!
Retirei a vesicula, sentia dores terríveis. Tinha pedras pequenas. Depois que retirei fiquei com intestino mais solto quando comia alimentos mais gordurosos. Mas depois de 8 meses estabilizou hoje estou normal.
Eu retirei a vesícula a 29 anos, depois de ter dores absurdas, de quase desmaiar, provocadas por uma única e minúscula pedra, que causou tanta infecção, que minha vesícula dobrou de tamanho,impossibilitando a retirada por vídeo, e mesmo feito a cirurgia, a pedra era tão pequena que escapou pelos canais e ficou aprisionada causando pancretatite grave, foi muito tenso, eu, recém operada, fui levada de ambulância do hospital para uma clinica onde fiz um procedimento chamado papilotomia endoscópica, na tentativa de capturar a pedra através da boca, mas ainda assim a danada escapuliu, sendo empurrada até o intestino, onde, certamente saiu..Foram vários dias hospitalizada, mas sobrevivi sem sequelas.
Sou médico e entendi o seu caso. Realmente você escapou! As pedras pequenas são as mais perigosas justamente por que podem migrar pelos canais do trato digestivo causando todos esses problemas que você falou. Agradeça a Deus!
aconteceu o mesmo comigo amiga o mesmo fiz tudo isso tambem o medico conseguiu retirar por via endoscopia igual vc e ainda depois de retirar teve q colocar uma protese p terminar de sugar o barro biliar da pedra e depois retirou a protese com 2 meses enfima sobrevivi graças a deus e os medicos mais foi tenso viu
Eu tb sentia muita dor, uma vez quase desmaiei de tanta dor, ela começava no abdômen e depois ia para as costas, os médicos descobriram que era pedra na vesícula, operei faz 23 anos e apenas nos primeiros meses passava mal, não podia comer nada gorduroso, mas depois meu organismo se acostumou e vivo normalmente. As minhas eram muitas pedrinhas, bem pequenininhas.
Eu tive q retirar a vesícula estando grávida de 19 semanas, pq tive uma crise de colecistite e pancreatite entre 9 e 10 semanas de gestação. E retirei tb o apêndice com 26 semanas de gestação. Graças a Deus correu td bem ... Mas foram duas situações bem complicadas. Não desejo pra ninguém. Eu e minha filha somos milagre!
Gostaria de enfatizar que cada organismo reage de uma maneira, tive muitas complicações após a minha cirurgia de retirada da vesícula, e demorou muito tempo para que eu pudesse ter uma digestão razoável... e até hoje (dez anos depois), tem momentos que é difícil fazer a digestão dos alimentos. Sei a grande parte das pessoas não tem problemas ou complicações, mas gostaria de todos entendessem e respeitassem que tem!
Sim eu também tive complicações, inchaço, dores, intolerância a lactose coisa que nunca tive, e diarréia crônica que segundo os médicos é uma consequência da retirada da vesícula. Hoje tem 8 anos e ainda tenho sintomas, principalmente dor e inchaço.
@@thaisfernanda9023pesquise sobre SAIS BILIARES E SEUS BENEFÍCIOS, é um suplemento que têm quê ser manipulado, mas quem passa receita é os homeopatas. Eu retirei a vesícula, e era barriga inchada até quando tomava água, muitos gases e diarréia. E hoje GRAÇAS À DEUS estou muito bem, mas tomo esse suplemento SAIS BILIARES.
Quando eu tinha pedra na vesícula,meu Deus foram 3 anos de sofrimentos intenso dores fortes que davam a madrugada inteira, e eu ainda as 6h tinha que ir pra escola sofri muito,chegou ao ponto deu desmaiar não tinha como teria que retirar o foi e melhor coisa que eu fiz pois não senti mais nada, até hj graças a Deus como de tudo e durmo normal,e tive até minha filha de parto normal 3 anos depois agradeço a Deus pela minha cura
Feliz por dois motivos: - Tirei minha vesícula este ano e sei q continuarei tendo uma vida normal daqui pra frente. - Eu fui um dos que levantou esse assunto nos comentários do outro video, e gerou tanto engajamento lá que produziram este novo video agora rs, muito bom. Belo conteúdo, Obrigado por nos proporcionarem tanto conhecimento!
Eu retirei a vesícula aos 11 anos, eu sofri 2 anos, fazendo vários exames, indo para vários lugares, vários médicos e não achavam o que era que causava tamanho sofrimento, era um grande mistério, larguei até a escola pq passava mal lá também e tinha que correr pro hospital para passar a noite toda em soro. Depois que descobriu o meu sofrimento foi maravilhoso, fui em médicos maravilhosos do plano de saúde e operei, hoje tenho uma ótima qualidade de vida, como de tudo, vivo bem graças a Deus 🙏🏻
Excelente vídeo. EU tive ataque de dor muitos anos atrás, pensei que ia morrer e o pessoal da emergência achou que eu estava tendo um ataque cardíaco mas não, era a maldita vesícula. Passei dois dias encolhido no sofá, tomando medicamentos para a dor. Na sequência tive que operar. A quantidade e tamanho das pedras era algo absurdo! um daqueles sacos zip de guardar comida, cheio. Depois de operar nunca mais tiver dores mas...minha tolerância a alimentos gordurosos caiu bastante.
Meu marido quase morreu por conta dessas pedras... uma delas resolveu sair e impactou. Foi para o hospital e fez um exame chamado CPRE para retirar a pedra impactada para depois realizar a cirurgia... entretanto, causou pancreatite...foram 21 dias internado...Graças a Deus ele superou a doença e realizou a cirurgia de retirada da vesícula... esse assunto é realmente seríssimo... obrigada, Lucas pelo vídeo!!
Eu tive problemas vesiculares na adolescência e aos 20 anos tive que remover a vesícula. Hoje 23 anos depois nunca tive um único problema graças à Deus! No entanto cada caso é um caso! Eu nunca tive problemas no entanto outras pessoas não tem a mesma sorte.
Retirar a vesícula, não significa dizer que vc irá falecer antes por isso, e sim, que vc terá outros problemas de saúde, eu posso afirmar isso, as vzs passa despercebido, mas se for alguém observador verá que sim, vc vive sem ela, porém outros problemas aparecerão, vc se livra das dores, e adquire outras.
Só quem teve as crises de dor sabe o quanto é horrível, depois da retirada é um grande alívio. Mas ela faz falta sim, embora eu viva muito bem , não sou mais o mesmo. Parabéns pelo vídeo!.
Sinceramente e pela dor que eu passei to feliz sem ela claro nada e perfeito mais quem sentiu essa dor sabe o quanto é ruim prefiro ficar sem ela do que morrer com essa dor meu Deus quase morri 😢
Pois eu tenho alguns desconfortos DE vez em quando MAS prefiro ficar fora da retirada da VESÍCULA b UM órgão tão importante SIM QUE Deus colocou DENTRO do SER humano..mario BAURU SP..
Graças a DEUS tirei a vesícula,faz 15 anos e estou muito bem. Antes disso tinha muita dor de estômago e queimação. Sofri muito mas estou bem graças a DEUS.
Aprendi boa parte dessas informações lendo um livro sobre limpeza hepática e da vesícula. A má notícia é que o desequilíbrio químico da bile não acaba com a remoção da vesícula e as pedras continuam a serem formadas no fígado. O jeito é cuidar da saúde como um todo mesmo, minha gente. Muitas vezes o problema não é comer gordura, mas comer gordura de má qualidade. Comendo gordura boa, muitos problemas como esse podem ser evitados!
Nao tenho vesícula operei e tirei fora ,graças a Deus não sinto nada ,antes de operar sentia dores horrível nao podia comer nada ,hj graças a Deus a vesícula nao me faz falta nenhuma.
O corpo é fantástico, eu vivo sem estômago e tenho vida normal. Seria interessante deixar essa condição mais conhecida, pq quando falo que tirei o estômago todo por causa de um câncer todos acham estranho. Desde já a minha gratidão a Deus e aos médicos que cuidam de mim.
Uau! Também não sabia que isso era possível! Posso perguntar pra onde vai o alimento quando come? Tipo, vai direto pro intestino, como é? Desculpa se estou sendo invasiva, mas queria muito saber. Obrigada desde já.
Retirei a minha há 03 meses. Adiei, por medo, por quase 05 anos. Mais comecei a sentir dores na "boca do estômago". Me sinto ótima. Sem problema algum. Gloria a Deus.
Minha esposa quase morreu. Depois de mais de 6 meses indo de hospital em hospital e ver ela sendo medicada e mandada devolta pra casa sem nenhuma melhora, acharam pedras na vesícula dela no Hospital Oswaldo Cruz. Estava quase entrando no canal, e se entrasse era óbito. Foi pra cirurgia na hora. Graças a Deus.e aos excelentes médicos ela está bem. Mas haja médico lixo. Fomos em mais de 10 hospitais diferentes, incluindo hospitais de nome como São Luiz, Santa Catarina, etc. Saúde no Brasil infelizmente até a privada na maioria dos casos vai de mal a pior. E não se paga barato. Infelizmente.
Eu tive crises de vesícula por uns 3 meses. A dor aparecia na boca do estômago, então os médicos achavam que era intoxicação alimentar ou intolerância a lactose. Provavelmente a pior dor que já senti na vida, e que persistia por horas. As crises eram desencadeadas por coisas aleatórias que eu comia, tipo um pão ou um bombom. Parecia que a comida estava viva e me atacando por dentro. Às vezes eu induzia vômito pra ver se passava, mas obviamente não adiantava. Quando consultei com um gastro, ele olhou pra mim e falou "seu olho tá amarelo", olhou pros meus exames e falou "Sua bilirrubina tá alta. Vou pedir uma ecografia, tenta fazer agora no lugar que vou te indicar". Fui e fiz a ecografia, trouxe de volta pra ele. "É vesícula, vamos operar amanhã?". Operei, acordei da cirurgia e ganhei as pedras em um potinho de lembrança. Minha vida melhorou 100% e eu não me lembro de ter tido cólica nem diarréia depois da cirurgia, mesmo com o meu hábito de comer carnes gordas. Dr. Carl Langenbuch, espero encontrá-lo no céu para lhe agradecer pessoalmente.
Que "inveja" de você...rs... Eu fui diagnosticada com pedra na vesícula no começo do mês e eles me colocaram numa fila de espera pra passar pelo cirurgião (só passei pelo clínico geral), mas infelizmente, estou na espera de ser chamada sem previsão nenhuma para uma data de consulta. Não aguento mais passar mal. Sinto exatamente os mesmos sintomas que você descreveu. Já emagreci 4 quilos. Tem dias que tô ótima e de repente eu arreio... tenho que ir pra cama e ficar deitada. Sempre tomando Buscopan. É terrível, porque a gente perde o prazer de comer. E olha que eu nem sou muito de comer fritura e outras gorduras... É horrível depender do SUS!🙄 E olha que eu paguei os exames de imagem todos por fora, que foi o que confirmaram as pedras. O diagnóstico são pedras e lama!
@@ivaniseoliveiramenezes7031 amiga eu fiz pelo SUS foi tudo muito rápido de uma mês para o outro , fiz exames de sangue , exame e imagem, passei pelo clínico, cirurgiao e anestesista. Operei dia 19/10/22 correu tudo bem e estou de recuperação. Viva o SUS !
@@ivaniseoliveiramenezes7031 verdade! Minha mãe passou 6 anos esperando pelo SUS, uma cirurgia rápida e uma demora dessas! Foi internada duas vezes em grandes hospitais de Recife, graças a Deus conseguimos pagar particular... faz 14 dias 🙏
Não tive essa sorte: tive várias crises de pancreatite aguda , quase morri, e a médica dizendo que a causa era álcool. Só quando me estressei com ela, outro médico descobriu vários cálculos na vesícula e a removeu
Infelizmente tirei a vesícula a 4 anos. Mas felizmente tenho uma vida normal, muito raramente sinto algum desconforto com alimentos gordurosos. Isso é individual, no meu caso me dei bem.
Eu fiz a cirurgia tem quase dois meses ,mas sou bariátrica há um ano e descobri quando tava fazendo os exames de rotina ,mas já vinha desconfiando quando tinha um mês de cirurgia bariátrica.
Gente eu tinha pedras sentia tanta dor q não desejo a ninguém,operei recentemente 02 de maio graças à Deus tou livre dessa tormenta,agora é cuidar da alimentação e vida q segue .Deus abençoe
Ah, gostei da explicação do vídeo. O médico que realizou minha cirurgia é muito conceituado e foi nesse contexto que ele me explicou. Retirei, e estou vivendo muito bem e sem sintomas. Eu louvo a Deus acima de tudo e a inteligência e coragem dos médicos cirurgiões que exercem a função com competência.
Passei anos sem sentir absolutamente nada e um dia veio a crise, aí soube q teria q tirar a bomba relógio. Fiz a cirurgia e deu td certo graças a Deus! 🙏
Retirei a vesícula fazem mtos anos e n sinto nada de anormal,sentia mtas dores por causa das pedras e cada corpo reage de uma maneira mas P MIM retirar foi a melhor coisa,até gravei um vídeo sobre isso no meu canal.
Eu realizei a cirurgia de retirada da vesícula já faz 9 anos , no meu caso operei de emergência senti uma dor muito forte minha pressão alta ,os médicos fizeram exames pra descobrir, minha vida mudou muito pois não posso comer nada com gordura sinto muita dor na barriga e tenho diarreia. 🙁
Eu tinha pedras, então tirei a vesícula. Minha vida melhorou 200%!!! Detalhe: nunca tive colesterol alto. Inclusive as pedras apareceram na época em que tive anorexia (não comia para ficar magra). Conheci 4 pessoas que tinham pedras, não queriam retirar a vesícula e acabaram morrendo. Se o médico mandou tirar, tire!
Também tive anorexia na adolescência e comecei a sentir as cólicas (terríveis, diga-se de passagem) há uns 10 anos. Hoje faz exatamente 60 dias que removi a minha vesícula junto com um cálculo de quase 2cm, e agora a vida e a digestão estão bem mais tranquilos. Inclusive, a cirurgia foi realizada pelo SUS, por videolaparoscopia.
Conheço uma senhora que a 30 anos descobriu que tinha pedra na vesícula e não quis operar.agora infelizmente está na UTI lutando pra viver pois deu uma pancreatite.ela já é idosa
Excelente vídeo!👏🏾👏🏾🥰Tirei a minha em 2002. Tinha mais de 100 pedras. Mudei minha alimentação e faço suplementação diária desde então, para não sobrecarregar o figado. Ainda há quem acredite que ela seja sim um orgao inútil. Não se engane. A ausência dela, sobrecarrega E MUITO nosso fígado (ja que elas eram parceiras😁😅) Imagine uma cidade com 100 bombeiros mas a prefeitura faz um corte de gastos e deixam apenas 20. Num desabamento de um prédio com 50 andares, todos com moradores, os 20 bombeiros quem farão o resgate. Mas nao teria sido mais eficiente se houvesse os 100 bombeiros? É assim que que nosso corpo trabalha qdo tiramos a Vesícula. A quebra de moléculas pelas enzimas digestivas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. São essas enzimas que quebram em pedaços menores os carboidratos, gorduras e outras proteínas facilitando o processo de absorção dos NUTRIENTES. Temos MAIS DE 14 TIPOS DE ENZIMAS para serem quebradas, TODOS OS DIAS no nosso corpo. Sem a nossa Vesícula, sobra 20% ou menos do liquido biliar, para essa função agora. Nosso corpo é uma máquina muito inteligente mas, se a sobrecarregarmos e não dermos manutenção adequada, "principalmente por estar com uma peça menor", ela começa FALHAR mais cedo do que deveria.
"Ficar sem vesícula, não causa nenhum problema". Essa afirmação é no mínimo controversa. A ciência ainda tem muito o que progredir nessa questão. Falo por experiência própria. Antes da cirurgia, minha saúde era totalmente normal, foi só retirar a vesícula e os problemas começara a aparecer: gastrite, esofagite, estufamento, perda de massa muscular (14 kg), etc. Infelizmente, muitos médicos não tem a mínima ideia da causa desses males, até porque a grande maioria das pessoas sem vesícula, vivem bem. A única certeza que tenho, é que existe uma grande ignorância dos médicos sobre os efeitos da perda da vesícula, e esse senso comum de que a vesícula não fará falta, acaba prejudicando milhares de pessoas como eu, que sofrem com a ausência desse órgão.
ainda tenho a vesicula e concordo ctg, nao eh simples assim retirar o orgao e tudo as mil maravilhas… minha avó nao tinha vesicula e a vida dela era muito limitada, depois de surgir problemas como gastrite e outros, ela nao tinha mais qualidade de vida pra comer comidas ate normais, certos temperos, etc… entao nao eh tao bonito assim ficar sem o orgao
Vou retirar a minha vesícula o mês que vem,pois estou cheia de pedras... de diversos tamanho, já estou há mais de um ano sem comer gordura! Tentei tirar com a limpeza hepática, por duas vezes e acabe desistindo. Agora já estou comprando em site de manipulados os oxibile e vitamina adek ( vitamina A,D,E e k2) ,e também a B12,B9,6, pois que tira a vesícula não produz e nem absorve essa vitaminas de forma eficiente,por isso terei que repor sempre! E o Oxibile é para ajudar na digestão!
@@RogerioLincoln76 Como você sabe disso?¿ Você nem me conhece! Antes mesmo de saber que estava com pedras, já evitava carnes ,pois era comer e me sentia mal! Os incompetentes dos médicos que cosultei ,não foram capazes de descobrir o que eu tinha. Diziam que era gastrite! Fui eu que descobri sozinha! Pocurei um bom radiologista, logo fiquei sabendo o que eu tinha. Fiquei quase um ano ,sem colocar um pedaço de carne vermelha na boca, sem lacticínios, sem glúten, zero açúcar. Emagreci 12 quilos, fiquei bem esquelética! Eu acredito sim, que a limpeza hepática tira as pedras. Mas é um processo lento, com várias tentativas,dedicação e muita coragem! Cheguei a colocar várias pedras e todas as vezes que terminava, na mesma semana eu ia fazer um outro ultrassom. Para ter certeza ,de que não tinha pedras no canal. Foi logo depois da última tentativa que desiste de fazer outras limpezas,pois depois de três dias senti uma dor muito forte,mas suportável. Fui na emergência e o médico que me atendeu só passou tramal. Depois fui fazer outra ultrassom, pois estava com medo de ter pedras nas vias biliares. Tive uma grande surpresa, o radiologista logo me disse que tinha passado uma pedra bem grande no meu coledoco e que estava dilatado e que o mesmo ficaria dilatado pra sempre! Por isso não quis me arriscar. Pois ,isso é uma decisão muito pessoal! A pessoa tem que se sentir segura para fazer!!!
Retirei a vesícula há três anos, Melhor coisa que fiz na vida. Fazia a cirurgia todo ano, pra não ter uma das crises de dor que tive. Como de tudo de torresmo a torrada, bebo bebidas alcoólicas, queijo então, sou mineiro uai! Só tenho que agradecer a ciência e o excelente médico que me operou.
Já retirei a minha aos 19 anos, infelizmente até hj n me dou bem com alimentos gordurosos, mas tomando algum probiótico por dia, consigo manter uma boa absorção e consegui me livrar da diarréias constantes.
Depois de algumas crises de vesícula, operei e retirei a mesma.Desde então sempre depois da primeira refeição do dia tenho cólicas e darréia, a cirurgia foi a 10 anos
Amei essa explicação. Entendi melhor. Acabei de passar por o processo de retirada de pedra na vesícula. Graças a Deus estou recuperando otimamente bem. NADA DE PIZZA
Tem quase 10 anos que a minha foi rerirada. Sofri por muito tempo com dores e depois de vários exames viram que a minha vesícula estava inflamada. Hoje em dia posso comer de tudo, meu intestino funciona muito bem. Enfim não tive nenhum problema então posso dizer que não me fez falta graças a Deus 😁
Interessante essa abordagem sobre a importância de "órgãos esquecidos". E o que nos causa a retirada deles. Explicação excelente, qualquer indivíduo poderia compreender, algo que não ocorre nos consultórios médicos. Parabéns
Excelente abordagem. Uma pena que a Saúde não leva a sério o diagnóstico de pedra na vesícula e o pedido do médico para remoção do órgão. Minha filha está na fila para remoção, faz 3 anos... Tem sido muito difícil, já fez todos os exames para cirurgia, o anestesista já deu ok, mas... nada! Seis meses se passaram. Só por Deus 🙏
Em janeiro de 2021 fui hospitalizada depois de uma cirurgia de emergência por causa da vesícula. Dizem que a cirurgia de retirada vesícula é uma das mais simples e sai no dia seguinte... mas eu não tive essa sorte. Fiquei 10 dias nos hospital, 4 dias na UTI pois meu caso foi muito complicado, tive até que fazer transfusão de sangue. Dias desafiantes, por um momento pensei que não ia conseguir sair daquela, mas o meus Deus é o Deus do impossível e hoje estou para contar. Minhas taxas eram consideradas boas antes da retirada da vesícula, mas depois fiquei com uns problemas de constipação, refluxo, as vezes sinto um pouco de gastrite. Mas nada que afete muito minha saúde, eu tento driblar como posso, ao que está ao meu alcance.
Lucas, sempre interessantes seus vídeos, eu tirei a vesícula em.2019 Mas é ótimo saber que a ciência vai progredindo e logo não será preciso a retirada desse órgão. Provavelmente a minha enorme pedra se formou por causa do colesterol.Mas eu estou muito bem, só não posso exagerar nos alimentos gordurosos
Já vivo sem visicula à cerca de 30 anos e tudo vai bem, antes tinha muitos vómitos com a visicula tendo 35 pedras ou mais, por isso tiraram-5 na, lá na suissa,onde eu vivia
Engraçado a natureza humana, por não conseguir explicar aquilo que ele não detém o pleno conhecimento, é melhor dizer que é inútil, logo ele que algum tempo descobriu que tudo que existe no universo é energia, ou seja, nada é inútil, tudo tem um motivo para existir.
Retirei a minha vesícula em 2016, depois de muitas dores. Um dia tive uma dor tão forte que sentei no banheiro do trabalho e chorei, não conseguia levantar. Foi a pior dor da minha vida. Fui no gastro, fiz uma bateria de exames e descobri que estava com uma pedra gigantesca. Tirei a vesícula e depois disso só alegria. Não sinto nada de anormal, nem sinto dores. Só não posso comer comida gordurosa que vem uma diarréia instantaneamente. Mas eu posso comer uma coxinha, pastel, bacon.. só não exagero e como bem raramente.
@@nossamusica8445 eu fiquei 15 dias em casa, após a cirurgia. Assim que passou esses 15 dias, eu já voltei a trabalhar. A minha cirurgia foi aquela por vídeo, não sei se tem diferença
Bacana sua aula de hoje!👏👏👏 Minha filha , hoje com 17 anos, tem desde os 7 anos , microcálculos na vesícula, foi um achado num ultrassom de abdômen total que fez por um outro motivo. Nem na família do pai dela e nem na minha temos histórico de cálculos na vesícula. Apesar de desde criança, ser muito magra , seu LDL sempre dá limítrofe, então controlamos sempre a ingestão de gorduras. Fazemos acompanhamento com ultrassom a cada dois anos para ver se os cálculos estão aumentando em número e tamanho. Fez tratamento medicamentoso mas de nada adiantou. Fico mais tranquila em ter conhecimento desse problema, de fazer esse controle e caso precise remover, que ela poderá ter vida normal sem ela.
Retirei minha visícula, nunca tive nenhuma dor, mais fiz um exame do abdomem e apareceram as pedras, eram bem pequenininhas e o gastro disse que se fosse para o pancreas seria bem pior, então ele resolveu pela cirurgia, mais graças a Deus não tive nenhuma dor, e nenhum problema e me sinto.muito bem, tenho seguido as recomendações médicas, afinal nem todos organismos reagem do mesmo jeito.
Ei Lucas que tal falar sobre as amídalas ? Esse assunto me interessa vivo com elas a 53 anos no início foi difícil viviam inflamado fiz um tratamento pesado e hoje tenho uma vida normal , e minha imunidade depende muito delas ... Parabéns pelos vídeos!! Show ...👍
Olha, se vc tivesse feito, e eu visto, este vídeo há 1 ano, muita coisa teria sido diferente na vida do meu pai (e da minha família). Ele foi internado 4 VEZES num período de menos de 4 meses por conta de pancreatite... E NENHUM médico do hospital cogitou as coisas que vc informa no vídeo. Muito frustrante. Passamos um sufoco danado, e muitas vezes ele tomava a culpa de supostamente não estar seguindo as recomendações médicas. E no final era EXATAMENTE o que vc explica aqui sobre as pedras. Sensacional. Tiraram a vesícula dele, e graças a deus hoje ele está bem e leva uma vida relativamente normal. Parabéns por esse vídeo tão importante!!!
Eu retirei a minha faz 8 anos, e perdi muita qualidade de vida. Tenho diarréia dia sim dia não, tenho dores abdominais junto com inchaço, intolerância a lactose coisa que nunca tive, intolerância a comer manga uma fruta que antes eu comia normalmente. Alguns tipos de carne é comer e correr para o banheiro é instantâneo. Hoje em dia evito comer oq eu mais gosto, queijo, sorvete, qualquer doce que conténha leite. O inchaço na barriga e a dor é quase sempre, não consigo deitar de bruços, ficou sensível de mais. Já procurei médico para resolver as dores e a diarréia crônica, os dois que fui disseram que infelizmente essa é uma das consequências da retirada da vesícula que com o passar dos anos poderia melhorar, mas que era normal adquirir diarréia depois desse procedimento.
Meu pai, tias, e avô tiveram pedras na vesícula, e parece que é so questão de tempo até eu ter também. Se esse tratamento surgir antes disso, vai ser uma maravilha.
Adorei o vídeo. Descobri duas pedrinhas na vesícula, segundo o médico elas eram mais perigosas que pedras grandes, após o meu 4o parto, e que por sinal foi uma gestação que passei muito mal, especialmente quando comia algo mais gorduroso. Depois do parto tive algumas coxas, que começavam nas costas, debaixo da costela, e doía muito, teve uma que durou doze horas. Retirei a vesícula seis meses depois do parto. De lá para cá é bom não sentir dor, mas se como algo mais engordurado, mesmo que seja gordura boa, já basta para ter diarréia. E seguimos a vida assim.
2 месяца назад+4
Cientistas? Seres humanos perigosos embora ajudem em muitas coisas. Se a vesícula fosse inútil Deus não nos faria com ela. A cirurgia me ajudou em algumas coisas, mas faz falta sim! Com certeza!
Concordo com você Lu, é como eu penso também, retirei minhas amígdalas porque elas sempre inflamava e sofria demais, hoje isso acabou graças a Deus fiz a cirurgia de retirada na época, hoje sofro com 2 pedras na vesícula, tive 2 crises, pense em uma dor terrível, mas se Deus quiser logo faço mais uma cirurgia se precisar, mudei minha alimentação, e já estou me sentindo mellhor, fazia bastante atividades físicas antes da pandemia, ganhei muito peso e comia porcarias, agora alimentação saudável e rezar para não ter mais crises kkk😅😉🤗👍
Fiz um cirurgia para retirada de cálculos no Fígado,e o médico retirou minha vesícula desde então tudo que como me dar diarréia e muita dor na barriga,pq a vesícula é a proteção do fígado!!
Fazem 20 dias que tentei tirar a vesícula e após 4 dias cirurgiada, nós conseguimos entender porque deu "errado" a minha cirurgia aberta. Na verdade não foi erro médico, pois ele não poderia imaginar que tenho uma anatomia rara. Agora estou orando a Deus pelo médico e o hospital especializado para retirar minha vesícula que de uma cirurgia simples se tornou em algo muito complexo. Sem contar que a vesícula calcificou e possívelmente fez uma fístula no estômago.
Acredito que cada organismo reage de um jeito mesmo, eu retirei a vesícula vai fazer 3 meses, no começo senti cólicas e um pouco de dor, mas me recuperei bem, mudei a alimentação, tive poucos episódios de diarréia, e hoje estou normal como de tudo, só não exagero mais na gordura como antes, as vezes sinto dor do lado esquerdo da cirurgia mas estou indo bem... Eu fiz a cirurgia pelo SUS, 8 meses de espera, e não tinha crises antes, só fortes dores no estômago, mas acredito que eram da gastrite que eu tbm tenho kkkk
Você teve sorte em não sentir muitas dores... eu ficava me contorcendo na cama e duravam mais de 3h as vezes... é um dor absurda que não desejo a ninguém... um dia antes da cirurgia não tinha remédio que desse jeito naquela dor que abraçava as costas... horrível
Eu tirei a minha em 2017 após ter emagrecido 30 kg. Li em algum lugar que é comum ter pedras na vesícula após emagrecer porque o corpo estava acostumado a precisar de uma quantidade de bile, e depois que precisa de menos acaba formando pedra. Ainda tenho episódios de diarréia após comer alimentos gordurosos, e sinto um pouco de cólica após ingerir pipoca, mel e bebida alcoólica.
Tenho 19 anos e precisei remover a minha. Em junho do ano passado, 2022, tive um dia horrível, com muita dor na região da barriga. Fui ao médico, e depois de uns dias descobri que eram pedras na vesícula e só conseguiria resolver fazendo uma cirurgia. Choque total para quem sempre teve medo só de pensar em passar por um procedimento cirúrgico. Eu estava entrando de férias da escola e tinha uma viagem planejada para SP. Por sorte, nessa viagem consegui resolver tudo e fazer a cirurgia. Fiquei em uma dieta recomendada por médicos que passei, e no dia 24 de agosto consegui operar pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Em alguns dias completo 6 meses da cirurgia. Tenho um certo incomodo em comer comidas com muito óleo, pois tenho que ir quase de imediato ao banheiro, mas sei que faz parte da minha readaptação.
@Mayara É triste, cara. No momento, parece que o meu corpo já está se acostumando sem ela. Posso comer algumas besteiras e ficar por um período maior sem precisar ir. Nas primeiras semanas da cirurgia eu queria me mudar para o banheiro kkkkkk
@Mayara EITA! É de muita importância essa informação, e acredito que não só pra mim. Eu sempre soube que "besteiras" podem fazer mal, me atentei durante o período da vesícula, porém ultimamente dei uma boa relaxada e estava estrapolando. Saber do seu relato vai me alertar toda vez que for querer comer algo do nível. Vou acabar pensando mais de duas vezes antes de começar a mastigar.
Poxa operei e no lugar da vezicula deu uma ernia agora tenho que comer várias vezes por dia pouca quantidade e bem devagar n posso comer gordura n posso nada e tomo domperidona p a digestão
gosto muito dos seus vídeos, mas não é sempre que consigo assistir tudo, quando o assunto é organismo vai me dando um trem, um mal estar, um formigamento, uma sensção ruim e eu não consigo ver tudo, sempre fui assim com coisas do organismo, sempre me dá essa agonia e eu saio de perto, hahah, mas eu acho o seu trabalho incrível, Sucesso moço!
Em 2007 retiraram a minha vesícula, tinha 53 pedras. Mas eu tentei métodos naturais, pois se ela estava ali tinha a função dela. Nunca comi nada gorduroso e há décadas sou vegetariana e hoje sou vegana. Mas o médico não viu outra saída. Engordei e a minha digestão ficou bem pior sem a vesícula.
Minha irmã fez exerese da vesícula há mais de 10 anos. Antes ela sofria com dores horríveis abdominais por causa dos cálculos. Ela ficou em êxtase depois da cirurgia, tem a saúde perfeita hoje em dia.
Boa noite,,nossa já assisti vários e vários vídeos falando sobre vesícula e nem um deles é como o seu vídeo tão tão bem explicado nossa tô de cara,,explico a história pé cabeça e corpo da história da vesícula,,falo assim,,pq faz 19 dias que tirei minha vesícula,,nossa depois de 3 anos sofrendo,,foi a melhor coisa que me aconteceu foi tirar lá ❤❤❤obg que Deus abençoe vc
ATENÇÃO TODOS!! Quase morri por causa disso, fui a diversos médios por mais de 1 ano e meio sofri horrores, fui até o GASTRO E NUTRI na Barra da Tijuca e lá o diagnóstico foi "gastrite moderada" mesmo com tal dor e ele fazendo endoscopia, incrivelmente segui com dor, tomando tudo que remédio e nada resolvia! Até que uma semana sofri dores intensas, meus olhos ficaram amarelos e corri para Santa casa, onde a DRa Yumi e uma equipe de velhinhos Drs meu salvou a vida mandando direito para o Dr. Saraiva no Cardoso Fontes, devo minha vida a essas maravilhosas pessoas! SE ESTIVEREM COM DOR INTENSA ABDOMINAL, PEÇAM UMA ULTRA NA HORA! DESCONFIEM DAS PEDRAS DE PRIMEIRA. Abraços, espero que LEIAM e isso salve vcs de muita dor
Semana passada sofri um dor intensa no abdômen. Ultrassonografia não mostrou nada e Tomografia sugeriu apendicite, porem na segunda Tomografia feita detectaram sinal de melhora. Realmente a dor sumiu sozinha e estou melhor agora. Porem estou ansioso com a possibilidade da dor voltar, pois cheguei me contorcer de dor no pior dia.
Eu também fui diagnosticada com gastrite moderada... quando voltava das crises ficava amarelada durante uma semana, até minha urina ficava amarelada escura mesmo bebendo muita água... troquei de gastro e descobri a pedra na vesicula, estava a meses passando mal, emagreci quase 40 kg... tirei a vesicula a 5 dias, se Deus quiser a gastrite vai melhorar agora e as dores não vão mais aparecer.
Tbm passei por isso. Comecei sentir dores, como nunca tinha sentido nada abdominal, algumas pessoas me disseram que era gastrite. Marquei gastro e fiz a endoscopia e realmente deu uma gastrite leve e refluxo. Mas, o médico disse q não ia me passar nada pq era algo leve e não tinha pq. Só orientou comer mais cedo, comer coisas leves e dormir com p3scoco mais alto. Mas sempre com dores. Meu intestino sempre preso. Essa semana, comecei com a dor leve, tomei tudo pra estomago: bicarbonato, água com limão, tomei buscopan, tomei até remédio pra gases, chá, compressa de água quente. Após 3 horas de dor, já estava me contorcendo. E iniciei as sessões de vômito. Fui ao hospital, o primeiro hospital me negou atendimento, dizendo que atendia só urgência e emergência. Meu marido me levou até outra cidade, onde tenho plano. Como eu estava muito ruim, havia ido no sus primeiramente, como não deu certo fui pra onde sabia q ia ser atendida. Chegando lá vomitei mais ainda. Demorou 4 horas pra me medicar, mesmo com remédio na veia, após 3 bolsa de remédio melhorei. Fiz a tomografia e tenho pedras na vesículas e rins. Vim pra casa, hj já estou começando sentir tudo novamente. Não queria fazer cirurgia, mas amanhã já irei procurar um profissional.
Minha vesícula foi retirada em 2016, mas continuo sentindo dores do lado direito, o médico me disse que 10% dos pacientes continuam com dores, pior que não tem hora pra doer, é quase sempre, até de madrugada a dor me acorda. Seis anos de dores.
Pra mim foi um grande alívio retirar a vesícula o único desconforto que simto as vezes é um pouco de azia! Já a minha madrinha também retirou a vesícula e até hoje ainda sente algumas complicações,cada organismo é de um jeito!
Cai agora de paraquedas nesse vídeo e estou gostando, pois nessa 2 feira acordei às 4 da manhã parecendo que levei 1 soco na boca do estômago em seguida vomitei bílis também não tinha posição para dormir parecia que estava tudo inflamado. Já fui diagnosticado com pequenas pedras mas nunca senti nada, fui a dois médicos 1 me encaminhou a fazer exames e também um cirurgião e outro disse que era gastrite e me passou alguns remédios por 30 dias. Ainda continuo sentindo dores no estômago e só estou aguardando fazer os exames. Mas eu não quis fazer essa cirurgia ano passado pôr receio do pós operatório.
Boa noite . Estou há um mês com uma dor abdominal leve , já atacou meu estômago e estou na Dieta , fui no gastro e ele me pediu uma colonostopia , pois fiz um ultrassom abdômen l total e não acusou nada . Pode ser vesícula ???
Que video maravilhoso , informativ.Acabei de fazer a cirurgia de retirada da vedicula a 4dias .Eu tinha uma pesca de 5cm e outras 3,2 .Estava muito mal chegei no ponto de vomitar pedrinhas .Nâo podia viver sem sonrisal , e outros antiacidos .Acabava de comer ,tinha que tomar . Esse video me ajudou muito .LIKAOOO ❤
No meio do corpo tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do corpo; nunca me esquecerei da pedra no meio do corpo, principalmente porque fui pra conchinchina de dor por causa da pedra no meio do corpo.
Retirei a vesícula em 2006, com 16 anos. Embora raro pela idade e por ser homem eu tenho histórico na família de avós e tias que tiveram. 1 ano antes tive uma crise aguda que evoluiu para uma pancreatite, onde uma pedrinha desceu para o canal do pâncreas. Fiquei 1 semana internado. Depois disso fiz 1 ano de dieta zero gordura até operar. Tô bem hoje sem ela!!!
precisou ser retirada devido a pedra , que me causava dores terrível 😢😢,e no próximo dia 12 minha mãe aos 70 anos vai fazer a cirurgia também. Vou viajar pra cuidar dela na recuperação pós cirúrgico
Você já teve que retirar a vesícula? Me conta aqui como foi
REFERÊNCIAS UTILIZADAS:
História da cirurgia de remoção de vesícula: www.americanjournalofsurgery.com/article/0002-9610(76)90295-6/
Número de pessoas com pedra na vesícula: rca.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/176/2017/06/432_Digestiva_Pancreas_colecistectomia.pdf e doi.org/10.25248/reas.e947.2019
Fatos sobre a pedra na vesícula: bvsms.saude.gov.br/pedra-na-vesicula-calculo-biliar/ e www.niddk.nih.gov/health-information/digestive-diseases/gallstones/definition-facts
A função da vesícula biliar e como as pedras são formadas: www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK482488/
Estudo alemão que descobriu a cola que forma as pedras: www.cell.com/immunity/fulltext/S1074-7613(19)30318-8#%20
Pessoas que têm mais risco de ter a pedra; pmj.bmj.com/content/77/906/221
Problemas depois da cirurgia: www.nhs.uk/conditions/gallbladder-removal/recovery/#:~:text=After%20open%20surgery%2C%20you'll,take%20you%20home%20from%20hospital.
TORNE-SE MEMBRO: ruclips.net/channel/UCrSM1UV_KLAdTzgxyxl3POwjoin
APOIE O OLÁ, CIÊNCIA PELO PIX: olacienciapix@gmail.com
Camisa "Tomei Vacina Graças à Ciência": bit.ly/CamisaOlaCienciaVacina
TELEGRAM: t.me/olaciencia
INSTAGRAM: instagram.com/olaciencia
TWITTER: twitter.com/olaciencia
Agradecemos, de coração, a todos os membros do canal que permitiram com que esse vídeo fosse possível.
Este canal faz parte do Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Brasil.
Eu tirei, e falaram que não sentiria dor depois, lego engano, foram 15 de muita dor. Agora se como alguma coisa com um pouco de gordura, passo muito mal!
Por que dizem que quem retira a vesícula engorda? Imagino que deveria ser o contrário, teoricamente...
PORQUÊ SERÁ QUE sempre fiz isames de sangue e nunca deu NADA
Como todos sabemos os seres vivos ao longo do tempo adquiriram características pela evolução, mas como uma influência externa pode alterar o DNA de um ser vivo e assim o DNA dos gametas também serem influenciados assim passando as características para a descendência?
Fiz a remoção da vesícula em 2000. Depois em 2005 tive pancreatite. Em 2010 tive colestase. Em 2015 voltei a ter colestase e agora em 2022 tive outra colestase. Dessa vez além das cólicas fortíssima ainda fiquei amarela. Bom cheguei a conclusão que sou uma pedreira.
Eu tirei a vesícula e tem sim importância, não podemos comer qualquer coisa, já tive momento de tomar um café forte e não consegui aguentar até o banheiro, fora outras coisas que aparece, se Deus fez é porque tem importância ❤️
Com certeza, também tirei e sinto muita dificuldade em digerir qualquer alimento gorduroso.
Algumas pessoas têm dificuldade na digestão quando retiram. Não são todas. Minha tia tirou vesícula e come de tudo sem sentir nada. Algumas pessoas precisam da necessidade de repor sais biliares.
Meu ex tirou, só sei que ele vive no banheiro depois das refeições 😢
Tem que tomar sais biliares, extraído e processado da vesícula do boi, já que antes era fabricado pela vesícula, que já não existe, (coitada) entao tem que repor tem uma marca boa, OXBILE, compra na farmácia ou pela Internet, mercado livre, e também tem que tomar vitaminas k2,b9,b6,e b12, pois quem tira a vesícula não produz e nem absolve essas vitaminas de forma eficiente, vinda dos alimentos.
@@soniabonta4411 Provavelmente ele vai tem que suplementar com sais biliares ou aguardar mais um tempo pro organismo acostumar
Eu tirei a vesícula quando estava com 5 meses de gravidez. Graças a Deus deu tudo certo e meu filho nasceu muito bem!
Observando a natureza vejo que é tudo tão bem feito, que acho muito difícil existir algo que não tenha nenhuma função.
Qual a função útil do pernilongo?
@@isabellafrancine2729 e qual a função útil do ser-humano?
A questão aqui é que ele disse que no sistema do corpo do ser-humano é tudo tão perfeito pra funcionar certinho.
Mas aí se você perguntasse, por exemplo, qual a função daqueles pelinhos nas "anteninhas" de alguns pernilongos, provavelmente teria uma explicação.
@@isabellafrancine2729 talvez seja retirar parte de algo do sangue que esteja atrapalhando o funcionamento geral do sistema, é uma hipótese,e pode ser muito bem entendida,já que faz total sentido quando se tem presença de doenças autoimunes etc
Então passe a observar mais e melhor, porque:
- A Natureza testa/experimenta há bilhões de anos;
- Ela teve muuuuito tempo para errar;
- E ela continua errando (faz-se necessário o levantamento estatístico e científico disto);
- Necessidades, instrumentos e suas funções dependem de tempo e espaço (o quê funciona em um dado tempo e espaço poderá não funcionar, ou mal funcionar em outros);
- E por fim, a Natureza não é perfeita (seja lá o quê signifique esta palavra originada em nossas mentes, que não passam de subprodutos da própria Natureza). Ela simplesmente é!
De nada.
@@NumberPhi kkkk
Em 2013 fiz cirurgia de remoção da minha vesícula, após ums crise muito forte , foi retirado uma pedra de 1cm que estava presa no canal de saida da Bile, o médico falou que por pouco não tive uma hemorragia, hoje vivo bem apos a cirurgia, mas com alguns cuidados na alimentação.
Oiii tudo bem ? Que cuidados você tem ? Eu fiz a cirurgia por vídeo fez 3 meses agora , se puder responder obrigada ❤️ 🙏
Desde que tirei a vesícula fiquei muito estranha. Minha digestão ficou difícil e não é tudo que posso comer, principalmente comidas gordurosas.
Aí percebi que de inútil ela não tinha nada.
Se consegue comer uma pizza de vez em quando acho que é vantagem ainda, colesterol baixo, começa a emagrecer, melhora da saúde e autoestima...
@@Rapisa2710 sim. É o que faço. Muito obrigada!
Passo pelo mesmo problema!
Raramente eu como algo gorduroso e fica tudo bem! Pizza, chocolates etc. é comer e sofrer de dor! E já fazem 6 anos q tirei a minha!
@@valeriaalmeida7414 Está é a ideia. Parabéns!
Eu não acho a vesicula um orgao inútil,mas no meu caso foi uma bênção retirar sofria tanto ia de madrugada no pronto socorro com dores fortissimas sofri tanto que tava desenvolvendo doenças pisicologicas como sindrome do panico e minha alimentação era tão restrita que emagrecia muito com a retirada da vesicula voltei a ter vontade de viver daqui 2 meses completam 2 anos de cirurgia sem nenhum efeito colateral agradeço a Deus por essa Vitória.
E não tem que fazer nenhuma dieta em especial, ou complementar com medicamentos? Perguntando por uma amiga.
TAMO FUDIDO; OU MELHOR, ESTAMOS FUDIDOS, ASSASSINARAM MESMO O PORTUGUÊS; UM TESTO ENORME DESSES SEM PONTUAÇÃO, TEMQIE ADVINHAR O QUE QUER DIZER!
Olá@@conscienciacoletiva . Não sou a silvana mas tem cinco anos que retirei a minha. Passei a ter um intestino ruim, vou ao banheiro praticamente duas vezes todos os dias. Pelo menos consegui educá-lo e ir logo pela manhã e após o almoço. Fora isso, nao é necessário tomar nada nem mudar os alimentos. Eu nao noto diferença nem quando consumo muito mais gorduras.
@@jotagera Muito Obrigado pelo Retorno!! Realmente parece que não muda tanto em relação a um corpo com vesicula... Unico periodo que reduzi a ida ao banheiro e me senti pleno fisicamente, estava fazendo MUITO exercicio fisica, agua constante, alimentaçao sob demanda e foco em vitaminas... no mais descreveria uma rotina parecida... entao é normal!! Que bom!!! Fica em Paz, amigo. Muito obrigado, mais uma vez. Saude e Deus Acima de Tudo!!!
Minha mãe nunca mais foi a mesma depois que tirou a vesícula,ela não pode come qual quer carne
Retirei a minha vesícula há 20 anos. Havia um cálculo grande. Vivo normalmente 🙏🏼
Retirei a vesicula, sentia dores terríveis. Tinha pedras pequenas. Depois que retirei fiquei com intestino mais solto quando comia alimentos mais gordurosos. Mas depois de 8 meses estabilizou hoje estou normal.
Eu retirei a vesícula a 29 anos, depois de ter dores absurdas, de quase desmaiar, provocadas por uma única e minúscula pedra, que causou tanta infecção, que minha vesícula dobrou de tamanho,impossibilitando a retirada por vídeo, e mesmo feito a cirurgia, a pedra era tão pequena que escapou pelos canais e ficou aprisionada causando pancretatite grave, foi muito tenso, eu, recém operada, fui levada de ambulância do hospital para uma clinica onde fiz um procedimento chamado papilotomia endoscópica, na tentativa de capturar a pedra através da boca, mas ainda assim a danada escapuliu, sendo empurrada até o intestino, onde, certamente saiu..Foram vários dias hospitalizada, mas sobrevivi sem sequelas.
Sou médico e entendi o seu caso. Realmente você escapou! As pedras pequenas são as mais perigosas justamente por que podem migrar pelos canais do trato digestivo causando todos esses problemas que você falou. Agradeça a Deus!
aconteceu o mesmo comigo amiga o mesmo fiz tudo isso tambem o medico conseguiu retirar por via endoscopia igual vc e ainda depois de retirar teve q colocar uma protese p terminar de sugar o barro biliar da pedra e depois retirou a protese com 2 meses enfima sobrevivi graças a deus e os medicos mais foi tenso viu
Milagre em
Eu tb sentia muita dor, uma vez quase desmaiei de tanta dor, ela começava no abdômen e depois ia para as costas, os médicos descobriram que era pedra na vesícula, operei faz 23 anos e apenas nos primeiros meses passava mal, não podia comer nada gorduroso, mas depois meu organismo se acostumou e vivo normalmente. As minhas eram muitas pedrinhas, bem pequenininhas.
@DenilseSilva-vg2bx😢
Eu tive q retirar a vesícula estando grávida de 19 semanas, pq tive uma crise de colecistite e pancreatite entre 9 e 10 semanas de gestação. E retirei tb o apêndice com 26 semanas de gestação. Graças a Deus correu td bem ... Mas foram duas situações bem complicadas. Não desejo pra ninguém. Eu e minha filha somos milagre!
Gostaria de enfatizar que cada organismo reage de uma maneira, tive muitas complicações após a minha cirurgia de retirada da vesícula, e demorou muito tempo para que eu pudesse ter uma digestão razoável... e até hoje (dez anos depois), tem momentos que é difícil fazer a digestão dos alimentos.
Sei a grande parte das pessoas não tem problemas ou complicações, mas gostaria de todos entendessem e respeitassem que tem!
Sim eu também tive complicações, inchaço, dores, intolerância a lactose coisa que nunca tive, e diarréia crônica que segundo os médicos é uma consequência da retirada da vesícula. Hoje tem 8 anos e ainda tenho sintomas, principalmente dor e inchaço.
Pois eh amiga, eu não tinha problema nenhum com minha vesícula maaasss como o SUS salva vidas hj pago uma conta onde eu não tinha problemas!
Pesquise sobre SAIS BILIARES E SEUS BENEFÍCIOS.
@@thaisfernanda9023pesquise sobre SAIS BILIARES E SEUS BENEFÍCIOS, é um suplemento que têm quê ser manipulado, mas quem passa receita é os homeopatas. Eu retirei a vesícula, e era barriga inchada até quando tomava água, muitos gases e diarréia. E hoje GRAÇAS À DEUS estou muito bem, mas tomo esse suplemento SAIS BILIARES.
Estou no time que teve e tem problemas pela bendita vesícula.
Quando eu tinha pedra na vesícula,meu Deus foram 3 anos de sofrimentos intenso dores fortes que davam a madrugada inteira, e eu ainda as 6h tinha que ir pra escola sofri muito,chegou ao ponto deu desmaiar não tinha como teria que retirar o foi e melhor coisa que eu fiz pois não senti mais nada, até hj graças a Deus como de tudo e durmo normal,e tive até minha filha de parto normal 3 anos depois agradeço a Deus pela minha cura
Glórias a Deus
Feliz por dois motivos:
- Tirei minha vesícula este ano e sei q continuarei tendo uma vida normal daqui pra frente.
- Eu fui um dos que levantou esse assunto nos comentários do outro video, e gerou tanto engajamento lá que produziram este novo video agora rs, muito bom.
Belo conteúdo, Obrigado por nos proporcionarem tanto conhecimento!
Mais tem que comer regrado
A minha mãe com 82 anos retirou a vesícula e está ótima, ela sentia muita dor durante um ano, depois que operou melhorou até a postura dela.
Eu retirei a vesícula aos 11 anos, eu sofri 2 anos, fazendo vários exames, indo para vários lugares, vários médicos e não achavam o que era que causava tamanho sofrimento, era um grande mistério, larguei até a escola pq passava mal lá também e tinha que correr pro hospital para passar a noite toda em soro. Depois que descobriu o meu sofrimento foi maravilhoso, fui em médicos maravilhosos do plano de saúde e operei, hoje tenho uma ótima qualidade de vida, como de tudo, vivo bem graças a Deus 🙏🏻
Parabéns pelo vídeo! Vivo muito bem sem vesícula! Como tudo desde gorduras até pastel de queijo.Obrigada Dr pela retirada da minha vesícula.❤
Não entendi nada, as idas aos médicos por 2 anos foi antes ou depois de remover a vesícula??
@@nobredoug
Eu tbm achei confuso o texto. Tbm não entendi.
Gratidão gratidão gratidão 🙏
@@nobredougantes de retirar, porque as pedras causam cólicas
Excelente vídeo. EU tive ataque de dor muitos anos atrás, pensei que ia morrer e o pessoal da emergência achou que eu estava tendo um ataque cardíaco mas não, era a maldita vesícula. Passei dois dias encolhido no sofá, tomando medicamentos para a dor. Na sequência tive que operar. A quantidade e tamanho das pedras era algo absurdo! um daqueles sacos zip de guardar comida, cheio. Depois de operar nunca mais tiver dores mas...minha tolerância a alimentos gordurosos caiu bastante.
Meu marido quase morreu por conta dessas pedras... uma delas resolveu sair e impactou. Foi para o hospital e fez um exame chamado CPRE para retirar a pedra impactada para depois realizar a cirurgia... entretanto, causou pancreatite...foram 21 dias internado...Graças a Deus ele superou a doença e realizou a cirurgia de retirada da vesícula... esse assunto é realmente seríssimo... obrigada, Lucas pelo vídeo!!
Eu tive problemas vesiculares na adolescência e aos 20 anos tive que remover a vesícula. Hoje 23 anos depois nunca tive um único problema graças à Deus! No entanto cada caso é um caso! Eu nunca tive problemas no entanto outras pessoas não tem a mesma sorte.
Minha mãe operou a vesícula, 😳foi retirada 119 micro pedras ,ela tinha 61 anos na época nunca mais teve crises,faleceu aos 92 anos .
Retirar a vesícula, não significa dizer que vc irá falecer antes por isso, e sim, que vc terá outros problemas de saúde, eu posso afirmar isso, as vzs passa despercebido, mas se for alguém observador verá que sim, vc vive sem ela, porém outros problemas aparecerão, vc se livra das dores, e adquire outras.
Ficar sem a vesícula, está bem complicado para.mim, nem vou comentar aqui. Dá pra viver mas a vesícula é necessária sim.
Só quem teve as crises de dor sabe o quanto é horrível, depois da retirada é um grande alívio. Mas ela faz falta sim, embora eu viva muito bem , não sou mais o mesmo. Parabéns pelo vídeo!.
Tive 3 crises indovao hospital. Limpo o figsdo com azeite limão e sal amargo
@@mariadosanjosrodriguessilv8857 ... Fui nessa onda quase morri . Talvez esse trat. possa ajudar quem tenha crises muito leve.
@@paulokao sei como é isso, muito triste.
Sinceramente e pela dor que eu passei to feliz sem ela claro nada e perfeito mais quem sentiu essa dor sabe o quanto é ruim prefiro ficar sem ela do que morrer com essa dor meu Deus quase morri 😢
Pois eu tenho alguns desconfortos DE vez em quando MAS prefiro ficar fora da retirada da VESÍCULA b UM órgão tão importante SIM QUE Deus colocou DENTRO do SER humano..mario BAURU SP..
Graças a DEUS tirei a vesícula,faz 15 anos e estou muito bem. Antes disso tinha muita dor de estômago e queimação. Sofri muito mas estou bem graças a DEUS.
Aprendi boa parte dessas informações lendo um livro sobre limpeza hepática e da vesícula. A má notícia é que o desequilíbrio químico da bile não acaba com a remoção da vesícula e as pedras continuam a serem formadas no fígado. O jeito é cuidar da saúde como um todo mesmo, minha gente. Muitas vezes o problema não é comer gordura, mas comer gordura de má qualidade. Comendo gordura boa, muitos problemas como esse podem ser evitados!
Foi o que aconteceu com minha mae! faleceu por isso as pedras se formaram no figado
Larissa qual o nome do livro?
Em casa, minha avó, minha mãe e eu também não temos vesícula. Minha avó está com pedras nas vias biliares agora aos 79 anos tb.
@@paulokao livro do dr andreas morritz......
E tem gordura de boa qualidade? Só conheço óleo extra virgem!
Nao tenho vesícula operei e tirei fora ,graças a Deus não sinto nada ,antes de operar sentia dores horrível nao podia comer nada ,hj graças a Deus a vesícula nao me faz falta nenhuma.
O corpo é fantástico, eu vivo sem estômago e tenho vida normal.
Seria interessante deixar essa condição mais conhecida, pq quando falo que tirei o estômago todo por causa de um câncer todos acham estranho. Desde já a minha gratidão a Deus e aos médicos que cuidam de mim.
Que incrível! Nunca tinha ouvido falar!
E sua alimentação é normal ? Ou teve q cortar alguns alimentos?
Caramba! Nem sabia que tirava
Sim,me alimento normal e trabalho normalmente, tenho vida normal. Graças a Deus
Uau! Também não sabia que isso era possível! Posso perguntar pra onde vai o alimento quando come? Tipo, vai direto pro intestino, como é? Desculpa se estou sendo invasiva, mas queria muito saber. Obrigada desde já.
Retirei a minha há 03 meses. Adiei, por medo, por quase 05 anos. Mais comecei a sentir dores na "boca do estômago". Me sinto ótima. Sem problema algum. Gloria a Deus.
Oi eu tbm tô c pedra na visicula descobrir a 1ano tenho muito medo esperando chamar
@@michellecriativaoficial9071 Se Deus quiser vai dar tudo certo.
Minha esposa quase morreu. Depois de mais de 6 meses indo de hospital em hospital e ver ela sendo medicada e mandada devolta pra casa sem nenhuma melhora, acharam pedras na vesícula dela no Hospital Oswaldo Cruz. Estava quase entrando no canal, e se entrasse era óbito. Foi pra cirurgia na hora. Graças a Deus.e aos excelentes médicos ela está bem.
Mas haja médico lixo. Fomos em mais de 10 hospitais diferentes, incluindo hospitais de nome como São Luiz, Santa Catarina, etc.
Saúde no Brasil infelizmente até a privada na maioria dos casos vai de mal a pior. E não se paga barato. Infelizmente.
Vou fazer essa cirurgia se Deus quiser 🙏
Eu tive crises de vesícula por uns 3 meses. A dor aparecia na boca do estômago, então os médicos achavam que era intoxicação alimentar ou intolerância a lactose. Provavelmente a pior dor que já senti na vida, e que persistia por horas. As crises eram desencadeadas por coisas aleatórias que eu comia, tipo um pão ou um bombom. Parecia que a comida estava viva e me atacando por dentro. Às vezes eu induzia vômito pra ver se passava, mas obviamente não adiantava. Quando consultei com um gastro, ele olhou pra mim e falou "seu olho tá amarelo", olhou pros meus exames e falou "Sua bilirrubina tá alta. Vou pedir uma ecografia, tenta fazer agora no lugar que vou te indicar". Fui e fiz a ecografia, trouxe de volta pra ele. "É vesícula, vamos operar amanhã?". Operei, acordei da cirurgia e ganhei as pedras em um potinho de lembrança. Minha vida melhorou 100% e eu não me lembro de ter tido cólica nem diarréia depois da cirurgia, mesmo com o meu hábito de comer carnes gordas. Dr. Carl Langenbuch, espero encontrá-lo no céu para lhe agradecer pessoalmente.
Que "inveja" de você...rs... Eu fui diagnosticada com pedra na vesícula no começo do mês e eles me colocaram numa fila de espera pra passar pelo cirurgião (só passei pelo clínico geral), mas infelizmente, estou na espera de ser chamada sem previsão nenhuma para uma data de consulta. Não aguento mais passar mal. Sinto exatamente os mesmos sintomas que você descreveu. Já emagreci 4 quilos. Tem dias que tô ótima e de repente eu arreio... tenho que ir pra cama e ficar deitada. Sempre tomando Buscopan. É terrível, porque a gente perde o prazer de comer. E olha que eu nem sou muito de comer fritura e outras gorduras... É horrível depender do SUS!🙄 E olha que eu paguei os exames de imagem todos por fora, que foi o que confirmaram as pedras. O diagnóstico são pedras e lama!
@@ivaniseoliveiramenezes7031 amiga eu fiz pelo SUS foi tudo muito rápido de uma mês para o outro , fiz exames de sangue , exame e imagem, passei pelo clínico, cirurgiao e anestesista. Operei dia 19/10/22 correu tudo bem e estou de recuperação. Viva o SUS !
@@ivaniseoliveiramenezes7031 Corra atrás , vesícula é algo perigoso.
Desejo que você seja operada e sua cirurgia seja um sucesso.
Saúde.
@@ivaniseoliveiramenezes7031 verdade! Minha mãe passou 6 anos esperando pelo SUS, uma cirurgia rápida e uma demora dessas! Foi internada duas vezes em grandes hospitais de Recife, graças a Deus conseguimos pagar particular... faz 14 dias 🙏
Não tive essa sorte: tive várias crises de pancreatite aguda , quase morri, e a médica dizendo que a causa era álcool. Só quando me estressei com ela, outro médico descobriu vários cálculos na vesícula e a removeu
A ciência e o nosso corpo, são incríveis.
Infelizmente tirei a vesícula a 4 anos. Mas felizmente tenho uma vida normal, muito raramente sinto algum desconforto com alimentos gordurosos. Isso é individual, no meu caso me dei bem.
Eu também...estou ok! Fiz a cirurgia em junho de 2018 🙋🏻♀️❤️😘
Eu sentia mais desconforto antes de tirar que depois. Não podia comer nada que tenha óleo em excesso.
@@luramos9735 Quando a vesícula contrai pra liberar a bile é punk demais... Eita dor ruim viu!!! Dói demais!!!
Eu fiz a cirurgia tem quase dois meses ,mas sou bariátrica há um ano e descobri quando tava fazendo os exames de rotina ,mas já vinha desconfiando quando tinha um mês de cirurgia bariátrica.
Gente eu tinha pedras sentia tanta dor q não desejo a ninguém,operei recentemente 02 de maio graças à Deus tou livre dessa tormenta,agora é cuidar da alimentação e vida q segue .Deus abençoe
Excelente vídeo. Eu retirei a vesícula faz mais de 20 anos e não sinto nada. Desde o dia da cirurgia minha vida é absolutamente normal.
Ah, gostei da explicação do vídeo. O médico que realizou minha cirurgia é muito conceituado e foi nesse contexto que ele me explicou. Retirei, e estou vivendo muito bem e sem sintomas. Eu louvo a Deus acima de tudo e a inteligência e coragem dos médicos cirurgiões que exercem a função com competência.
Passei anos sem sentir absolutamente nada e um dia veio a crise, aí soube q teria q tirar a bomba relógio. Fiz a cirurgia e deu td certo graças a Deus! 🙏
Retirei a vesícula fazem mtos anos e n sinto nada de anormal,sentia mtas dores por causa das pedras e cada corpo reage de uma maneira mas P MIM retirar foi a melhor coisa,até gravei um vídeo sobre isso no meu canal.
Eu realizei a cirurgia de retirada da vesícula já faz 9 anos , no meu caso operei de emergência senti uma dor muito forte minha pressão alta ,os médicos fizeram exames pra descobrir, minha vida mudou muito pois não posso comer nada com gordura sinto muita dor na barriga e tenho diarreia. 🙁
Eu tinha pedras, então tirei a vesícula. Minha vida melhorou 200%!!!
Detalhe: nunca tive colesterol alto. Inclusive as pedras apareceram na época em que tive anorexia (não comia para ficar magra).
Conheci 4 pessoas que tinham pedras, não queriam retirar a vesícula e acabaram morrendo. Se o médico mandou tirar, tire!
E morra no meio da cirurgia!
Também tive anorexia na adolescência e comecei a sentir as cólicas (terríveis, diga-se de passagem) há uns 10 anos.
Hoje faz exatamente 60 dias que removi a minha vesícula junto com um cálculo de quase 2cm, e agora a vida e a digestão estão bem mais tranquilos. Inclusive, a cirurgia foi realizada pelo SUS, por videolaparoscopia.
Conheço uma senhora que a 30 anos descobriu que tinha pedra na vesícula e não quis operar.agora infelizmente está na UTI lutando pra viver pois deu uma pancreatite.ela já é idosa
Eu não tenho vesícula à 24 anos,e nunca tive problemas!
Vários médicos mandaram tirar ,até que encontrei uma que disse,não tire toda cirurgia é um risco, e não vou tirar
Excelente vídeo!👏🏾👏🏾🥰Tirei a minha em 2002. Tinha mais de 100 pedras. Mudei minha alimentação e faço suplementação diária desde então, para não sobrecarregar o figado.
Ainda há quem acredite que ela seja sim um orgao inútil. Não se engane. A ausência dela, sobrecarrega E MUITO nosso fígado (ja que elas eram parceiras😁😅) Imagine uma cidade com 100 bombeiros mas a prefeitura faz um corte de gastos e deixam apenas 20. Num desabamento de um prédio com 50 andares, todos com moradores, os 20 bombeiros quem farão o resgate. Mas nao teria sido mais eficiente se houvesse os 100 bombeiros? É assim que que nosso corpo trabalha qdo tiramos a Vesícula. A quebra de moléculas pelas enzimas digestivas são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. São essas enzimas que quebram em pedaços menores os carboidratos, gorduras e outras proteínas facilitando o processo de absorção dos NUTRIENTES. Temos MAIS DE 14 TIPOS DE ENZIMAS para serem quebradas, TODOS OS DIAS no nosso corpo. Sem a nossa Vesícula, sobra 20% ou menos do liquido biliar, para essa função agora. Nosso corpo é uma máquina muito inteligente mas, se a sobrecarregarmos e não dermos manutenção adequada, "principalmente por estar com uma peça menor", ela começa FALHAR mais cedo do que deveria.
Exatamente. Sofro com diarréias qdo como gorduras, carboidratos, leite. Descobri que tenho que repor enzimas biliares.
"Ficar sem vesícula, não causa nenhum problema". Essa afirmação é no mínimo controversa. A ciência ainda tem muito o que progredir nessa questão. Falo por experiência própria. Antes da cirurgia, minha saúde era totalmente normal, foi só retirar a vesícula e os problemas começara a aparecer: gastrite, esofagite, estufamento, perda de massa muscular (14 kg), etc. Infelizmente, muitos médicos não tem a mínima ideia da causa desses males, até porque a grande maioria das pessoas sem vesícula, vivem bem. A única certeza que tenho, é que existe uma grande ignorância dos médicos sobre os efeitos da perda da vesícula, e esse senso comum de que a vesícula não fará falta, acaba prejudicando milhares de pessoas como eu, que sofrem com a ausência desse órgão.
Todo sentindo. O Senhor Deus não faz nada por acaso.
ainda tenho a vesicula e concordo ctg, nao eh simples assim retirar o orgao e tudo as mil maravilhas… minha avó nao tinha vesicula e a vida dela era muito limitada, depois de surgir problemas como gastrite e outros, ela nao tinha mais qualidade de vida pra comer comidas ate normais, certos temperos, etc… entao nao eh tao bonito assim ficar sem o orgao
Vou retirar a minha vesícula o mês que vem,pois estou cheia de pedras... de diversos tamanho, já estou há mais de um ano sem comer gordura! Tentei tirar com a limpeza hepática, por duas vezes e acabe desistindo. Agora já estou comprando em site de manipulados os oxibile e vitamina adek ( vitamina A,D,E e k2) ,e também a B12,B9,6, pois que tira a vesícula não produz e nem absorve essa vitaminas de forma eficiente,por isso terei que repor sempre! E o Oxibile é para ajudar na digestão!
@@carvalhocarvalho1421 Mas vc não deixou de comer carnes né?
@@RogerioLincoln76 Como você sabe disso?¿ Você nem me conhece! Antes mesmo de saber que estava com pedras, já evitava carnes ,pois era comer e me sentia mal! Os incompetentes dos médicos que cosultei ,não foram capazes de descobrir o que eu tinha. Diziam que era gastrite!
Fui eu que descobri sozinha! Pocurei um bom radiologista, logo fiquei sabendo o que eu tinha. Fiquei quase um ano ,sem colocar um pedaço de carne vermelha na boca, sem lacticínios, sem glúten, zero açúcar. Emagreci 12 quilos, fiquei bem esquelética! Eu acredito sim, que a limpeza hepática tira as pedras. Mas é um processo lento, com várias tentativas,dedicação e muita coragem! Cheguei a colocar várias pedras e todas as vezes que terminava, na mesma semana eu ia fazer um outro ultrassom. Para ter certeza ,de que não tinha pedras no canal. Foi logo depois da última tentativa que desiste de fazer outras limpezas,pois depois de três dias senti uma dor muito forte,mas suportável. Fui na emergência e o médico que me atendeu só passou tramal. Depois fui fazer outra ultrassom, pois estava com medo de ter pedras nas vias biliares. Tive uma grande surpresa, o radiologista logo me disse que tinha passado uma pedra bem grande no meu coledoco e que estava dilatado e que o mesmo ficaria dilatado pra sempre! Por isso não quis me arriscar. Pois ,isso é uma decisão muito pessoal! A pessoa tem que se sentir segura para fazer!!!
Retirei a vesícula há três anos,
Melhor coisa que fiz na vida.
Fazia a cirurgia todo ano, pra não ter uma das crises de dor que tive.
Como de tudo de torresmo a torrada, bebo bebidas alcoólicas, queijo então, sou mineiro uai!
Só tenho que agradecer a ciência e o excelente médico que me operou.
Já retirei a minha aos 19 anos, infelizmente até hj n me dou bem com alimentos gordurosos, mas tomando algum probiótico por dia, consigo manter uma boa absorção e consegui me livrar da diarréias constantes.
Depois de algumas crises de vesícula, operei e retirei a mesma.Desde então sempre depois da primeira refeição do dia tenho cólicas e darréia, a cirurgia foi a 10 anos
Por gentileza oq vc toma?
Oq vc toma, por gentileza?
Amei essa explicação. Entendi melhor. Acabei de passar por o processo de retirada de pedra na vesícula. Graças a Deus estou recuperando otimamente bem. NADA DE PIZZA
Muito útil esses cronômetros de assunto no vídeo, valeu
Valeu, Guilherme! Estamos sempre tentando inovar pra melhorar nossos vídeos =D
Tem quase 10 anos que a minha foi rerirada. Sofri por muito tempo com dores e depois de vários exames viram que a minha vesícula estava inflamada. Hoje em dia posso comer de tudo, meu intestino funciona muito bem. Enfim não tive nenhum problema então posso dizer que não me fez falta graças a Deus 😁
Graças a Deus eu tô com uma de 1.3 cm e tenho esteatose vou marcar para tirar a minha
Não existe órgão inútil, DEUS é PERFEITO, MARAVILHOSO E IMPECÁVEL FAZ TUDO COM PROPÓSITO. ELE É PERFEITO. GLÓRIA DEUS.
ALELUIA
Vdd
Eu tive vesícula a dor era insuportável que as vezes vomitava o tanto que doía graças a Deus fiz a cirurgia e me livrei do problema.
Interessante essa abordagem sobre a importância de "órgãos esquecidos". E o que nos causa a retirada deles. Explicação excelente, qualquer indivíduo poderia compreender, algo que não ocorre nos consultórios médicos. Parabéns
Concordo com você, tbm tirei, e não voltei ao normal, e conheço mta gente q tbm sofreu e sofre como nos.
Excelente abordagem. Uma pena que a Saúde não leva a sério o diagnóstico de pedra na vesícula e o pedido do médico para remoção do órgão. Minha filha está na fila para remoção, faz 3 anos... Tem sido muito difícil, já fez todos os exames para cirurgia, o anestesista já deu ok, mas... nada! Seis meses se passaram. Só por Deus 🙏
Se ela tomar alcaxofra as pedras se desfazem elas são gorduras e mole
Já operou?
@@mariadosanjosrodriguessilv8857 sim, graças a Deus! Faz dois meses!
Em janeiro de 2021 fui hospitalizada depois de uma cirurgia de emergência por causa da vesícula. Dizem que a cirurgia de retirada vesícula é uma das mais simples e sai no dia seguinte... mas eu não tive essa sorte. Fiquei 10 dias nos hospital, 4 dias na UTI pois meu caso foi muito complicado, tive até que fazer transfusão de sangue. Dias desafiantes, por um momento pensei que não ia conseguir sair daquela, mas o meus Deus é o Deus do impossível e hoje estou para contar. Minhas taxas eram consideradas boas antes da retirada da vesícula, mas depois fiquei com uns problemas de constipação, refluxo, as vezes sinto um pouco de gastrite. Mas nada que afete muito minha saúde, eu tento driblar como posso, ao que está ao meu alcance.
Lucas, sempre interessantes seus vídeos, eu tirei a vesícula em.2019
Mas é ótimo saber que a ciência vai progredindo e logo não será preciso a retirada desse órgão.
Provavelmente a minha enorme pedra se formou por causa do colesterol.Mas eu estou muito bem, só não posso exagerar nos alimentos gordurosos
se formou a pedra por conta dos Neutrofilos que liberam uma espécie de uma cola que unem e formam uma pedra maior.
Já vivo sem visicula à cerca de 30 anos e tudo vai bem, antes tinha muitos vómitos com a visicula tendo 35 pedras ou mais, por isso tiraram-5 na, lá na suissa,onde eu vivia
Engraçado a natureza humana, por não conseguir explicar aquilo que ele não detém o pleno conhecimento, é melhor dizer que é inútil, logo ele que algum tempo descobriu que tudo que existe no universo é energia, ou seja, nada é inútil, tudo tem um motivo para existir.
Retirei a minha vesícula em 2016, depois de muitas dores. Um dia tive uma dor tão forte que sentei no banheiro do trabalho e chorei, não conseguia levantar. Foi a pior dor da minha vida. Fui no gastro, fiz uma bateria de exames e descobri que estava com uma pedra gigantesca. Tirei a vesícula e depois disso só alegria. Não sinto nada de anormal, nem sinto dores. Só não posso comer comida gordurosa que vem uma diarréia instantaneamente. Mas eu posso comer uma coxinha, pastel, bacon.. só não exagero e como bem raramente.
Vdd 😂
Tirei a vesícula e passei a ter vida novamente eram muitas crises q me deitava no chãi de dor
Esse é o meu medo, já pensou se ir a um churrasco comer uma picanha deliciosa e de repente ter que ir ao banheiro.
Moça quantos dias vc conseguiu voltar a trabalhar após a cirurgia?
@@nossamusica8445 eu fiquei 15 dias em casa, após a cirurgia. Assim que passou esses 15 dias, eu já voltei a trabalhar. A minha cirurgia foi aquela por vídeo, não sei se tem diferença
Bacana sua aula de hoje!👏👏👏
Minha filha , hoje com 17 anos, tem desde os 7 anos , microcálculos na vesícula, foi um achado num ultrassom de abdômen total que fez por um outro motivo. Nem na família do pai dela e nem na minha temos histórico de cálculos na vesícula. Apesar de desde criança, ser muito magra , seu LDL sempre dá limítrofe, então controlamos sempre a ingestão de gorduras. Fazemos acompanhamento com ultrassom a cada dois anos para ver se os cálculos estão aumentando em número e tamanho. Fez tratamento medicamentoso mas de nada adiantou. Fico mais tranquila em ter conhecimento desse problema, de fazer esse controle e caso precise remover, que ela poderá ter vida normal sem ela.
Retirei minha visícula, nunca tive nenhuma dor, mais fiz um exame do abdomem e apareceram as pedras, eram bem pequenininhas e o gastro disse que se fosse para o pancreas seria bem pior, então ele resolveu pela cirurgia, mais graças a Deus não tive nenhuma dor, e nenhum problema e me sinto.muito bem, tenho seguido as recomendações médicas, afinal nem todos organismos reagem do mesmo jeito.
Ei Lucas que tal falar sobre as amídalas ? Esse assunto me interessa vivo com elas a 53 anos no início foi difícil viviam inflamado fiz um tratamento pesado e hoje tenho uma vida normal , e minha imunidade depende muito delas ... Parabéns pelos vídeos!! Show ...👍
Olha, se vc tivesse feito, e eu visto, este vídeo há 1 ano, muita coisa teria sido diferente na vida do meu pai (e da minha família). Ele foi internado 4 VEZES num período de menos de 4 meses por conta de pancreatite... E NENHUM médico do hospital cogitou as coisas que vc informa no vídeo. Muito frustrante. Passamos um sufoco danado, e muitas vezes ele tomava a culpa de supostamente não estar seguindo as recomendações médicas. E no final era EXATAMENTE o que vc explica aqui sobre as pedras. Sensacional. Tiraram a vesícula dele, e graças a deus hoje ele está bem e leva uma vida relativamente normal. Parabéns por esse vídeo tão importante!!!
Eu retirei a minha faz 8 anos, e perdi muita qualidade de vida. Tenho diarréia dia sim dia não, tenho dores abdominais junto com inchaço, intolerância a lactose coisa que nunca tive, intolerância a comer manga uma fruta que antes eu comia normalmente. Alguns tipos de carne é comer e correr para o banheiro é instantâneo. Hoje em dia evito comer oq eu mais gosto, queijo, sorvete, qualquer doce que conténha leite. O inchaço na barriga e a dor é quase sempre, não consigo deitar de bruços, ficou sensível de mais. Já procurei médico para resolver as dores e a diarréia crônica, os dois que fui disseram que infelizmente essa é uma das consequências da retirada da vesícula que com o passar dos anos poderia melhorar, mas que era normal adquirir diarréia depois desse procedimento.
Normal, melhor que morrer
Retirei a visicula a anos. E gracas a Deus minha saude nao houve problemas algum.
Se está aí alguma serventia tem, com certeza O Criador não colocou por acaso, Ele nunca erra acreditem!!! 😀❤️
Serve para criar pedras😅
@@shirleysouzasilva É né, resultado de uma má alimentação.
quem vai acreditar em médicos ou cientista? Eles estão pensando só no retorno para o bolso confiar só em Deus mesmo
Já ouviu falar em Evolução?? Se Deus criou tudo, tb criou a seleção natural e as mutações genéticas q fazem as espécies evoluírem 😅
Lógico! Que design inteligente respirar e comer pelo mesmo buraco.
gostaria que fosse feito um documentário tão detalhado como esse sobre a hipófise e a tireóide. obrigada por todo esse esclarecimento!
Lucas, vc poderia fazer um vídeo sobre o baço. Quase não se fala sobre esse órgão (onde fica, para que serve, em que casos ele é extraído e etc. ).
Eu tenho dois baço um é chamado de baço acessório
Meu pai, tias, e avô tiveram pedras na vesícula, e parece que é so questão de tempo até eu ter também. Se esse tratamento surgir antes disso, vai ser uma maravilha.
Adorei o vídeo. Descobri duas pedrinhas na vesícula, segundo o médico elas eram mais perigosas que pedras grandes, após o meu 4o parto, e que por sinal foi uma gestação que passei muito mal, especialmente quando comia algo mais gorduroso. Depois do parto tive algumas coxas, que começavam nas costas, debaixo da costela, e doía muito, teve uma que durou doze horas. Retirei a vesícula seis meses depois do parto. De lá para cá é bom não sentir dor, mas se como algo mais engordurado, mesmo que seja gordura boa, já basta para ter diarréia. E seguimos a vida assim.
Cientistas? Seres humanos perigosos embora ajudem em muitas coisas. Se a vesícula fosse inútil Deus não nos faria com ela. A cirurgia me ajudou em algumas coisas, mas faz falta sim! Com certeza!
Perigosos são seres como você, e seu misticismo fanático. Vai passar por essa Terra, e diferente dos cientistas, não deixará nada de útil.
Ain gente, o corpo humano é muito incrível, maravilhoso, sensacional, espetacular!!!! 😻
Concordo com você Lu, é como eu penso também, retirei minhas amígdalas porque elas sempre inflamava e sofria demais, hoje isso acabou graças a Deus fiz a cirurgia de retirada na época, hoje sofro com 2 pedras na vesícula, tive 2 crises, pense em uma dor terrível, mas se Deus quiser logo faço mais uma cirurgia se precisar, mudei minha alimentação, e já estou me sentindo mellhor, fazia bastante atividades físicas antes da pandemia, ganhei muito peso e comia porcarias, agora alimentação saudável e rezar para não ter mais crises kkk😅😉🤗👍
Fiz um cirurgia para retirada de cálculos no Fígado,e o médico retirou minha vesícula desde então tudo que como me dar diarréia e muita dor na barriga,pq a vesícula é a proteção do fígado!!
Fazem 20 dias que tentei tirar a vesícula e após 4 dias cirurgiada, nós conseguimos entender porque deu "errado" a minha cirurgia aberta. Na verdade não foi erro médico, pois ele não poderia imaginar que tenho uma anatomia rara. Agora estou orando a Deus pelo médico e o hospital especializado para retirar minha vesícula que de uma cirurgia simples se tornou em algo muito complexo. Sem contar que a vesícula calcificou e possívelmente fez uma fístula no estômago.
Acredito que cada organismo reage de um jeito mesmo, eu retirei a vesícula vai fazer 3 meses, no começo senti cólicas e um pouco de dor, mas me recuperei bem, mudei a alimentação, tive poucos episódios de diarréia, e hoje estou normal como de tudo, só não exagero mais na gordura como antes, as vezes sinto dor do lado esquerdo da cirurgia mas estou indo bem...
Eu fiz a cirurgia pelo SUS, 8 meses de espera, e não tinha crises antes, só fortes dores no estômago, mas acredito que eram da gastrite que eu tbm tenho kkkk
Você teve sorte em não sentir muitas dores... eu ficava me contorcendo na cama e duravam mais de 3h as vezes... é um dor absurda que não desejo a ninguém... um dia antes da cirurgia não tinha remédio que desse jeito naquela dor que abraçava as costas... horrível
Eu tirei a minha em 2017 após ter emagrecido 30 kg. Li em algum lugar que é comum ter pedras na vesícula após emagrecer porque o corpo estava acostumado a precisar de uma quantidade de bile, e depois que precisa de menos acaba formando pedra. Ainda tenho episódios de diarréia após comer alimentos gordurosos, e sinto um pouco de cólica após ingerir pipoca, mel e bebida alcoólica.
Tem muita lógica, eu descobri a pedra na vesicula após emagrecer 9 kg. Não tinha antes ...
Muito obrigada me ajudou muito eu tava apavorada agora sabendo q posso ter uma vida normal sem a vesícula fiquei aliviada
Tenho 19 anos e precisei remover a minha.
Em junho do ano passado, 2022, tive um dia horrível, com muita dor na região da barriga. Fui ao médico, e depois de uns dias descobri que eram pedras na vesícula e só conseguiria resolver fazendo uma cirurgia. Choque total para quem sempre teve medo só de pensar em passar por um procedimento cirúrgico.
Eu estava entrando de férias da escola e tinha uma viagem planejada para SP. Por sorte, nessa viagem consegui resolver tudo e fazer a cirurgia. Fiquei em uma dieta recomendada por médicos que passei, e no dia 24 de agosto consegui operar pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Em alguns dias completo 6 meses da cirurgia. Tenho um certo incomodo em comer comidas com muito óleo, pois tenho que ir quase de imediato ao banheiro, mas sei que faz parte da minha readaptação.
Meu deus Cara
@Mayara É triste, cara. No momento, parece que o meu corpo já está se acostumando sem ela. Posso comer algumas besteiras e ficar por um período maior sem precisar ir. Nas primeiras semanas da cirurgia eu queria me mudar para o banheiro kkkkkk
@Mayara EITA! É de muita importância essa informação, e acredito que não só pra mim. Eu sempre soube que "besteiras" podem fazer mal, me atentei durante o período da vesícula, porém ultimamente dei uma boa relaxada e estava estrapolando. Saber do seu relato vai me alertar toda vez que for querer comer algo do nível. Vou acabar pensando mais de duas vezes antes de começar a mastigar.
@Mayara Posso falar um pouco sobre isso com você? Tem meu twitter e instagram no "sobre " do meu canal, caso não for um problema ou incomodo pra você.
Poxa operei e no lugar da vezicula deu uma ernia agora tenho que comer várias vezes por dia pouca quantidade e bem devagar n posso comer gordura n posso nada e tomo domperidona p a digestão
gosto muito dos seus vídeos, mas não é sempre que consigo assistir tudo, quando o assunto é organismo vai me dando um trem, um mal estar, um formigamento, uma sensção ruim e eu não consigo ver tudo, sempre fui assim com coisas do organismo, sempre me dá essa agonia e eu saio de perto, hahah, mas eu acho o seu trabalho incrível, Sucesso moço!
Em 2007 retiraram a minha vesícula, tinha 53 pedras. Mas eu tentei métodos naturais, pois se ela estava ali tinha a função dela. Nunca comi nada gorduroso e há décadas sou vegetariana e hoje sou vegana. Mas o médico não viu outra saída. Engordei e a minha digestão ficou bem pior sem a vesícula.
Minha irmã fez exerese da vesícula há mais de 10 anos. Antes ela sofria com dores horríveis abdominais por causa dos cálculos. Ela ficou em êxtase depois da cirurgia, tem a saúde perfeita hoje em dia.
A melhor coisa que fiz, foi fazer a cirurgia pra retirar a vesícula, fiquei ótima, vida nova🙏
Melhor Vídeo que já vi sobre o assunto e muito explicativo, Parabéns
Sempre acreditei que a vesícula não foi criada pôr acaso , ela tinha uma função em nosso corpo. Jeová é um Deus muito inteligente.
Boa noite,,nossa já assisti vários e vários vídeos falando sobre vesícula e nem um deles é como o seu vídeo tão tão bem explicado nossa tô de cara,,explico a história pé cabeça e corpo da história da vesícula,,falo assim,,pq faz 19 dias que tirei minha vesícula,,nossa depois de 3 anos sofrendo,,foi a melhor coisa que me aconteceu foi tirar lá ❤❤❤obg que Deus abençoe vc
Quarenta e dois anos atrás cirurgia tirou toda visicula ...perfeito nunca senti nada!!
ATENÇÃO TODOS!! Quase morri por causa disso, fui a diversos médios por mais de 1 ano e meio sofri horrores, fui até o GASTRO E NUTRI na Barra da Tijuca e lá o diagnóstico foi "gastrite moderada" mesmo com tal dor e ele fazendo endoscopia, incrivelmente segui com dor, tomando tudo que remédio e nada resolvia! Até que uma semana sofri dores intensas, meus olhos ficaram amarelos e corri para Santa casa, onde a DRa Yumi e uma equipe de velhinhos Drs meu salvou a vida mandando direito para o Dr. Saraiva no Cardoso Fontes, devo minha vida a essas maravilhosas pessoas! SE ESTIVEREM COM DOR INTENSA ABDOMINAL, PEÇAM UMA ULTRA NA HORA! DESCONFIEM DAS PEDRAS DE PRIMEIRA. Abraços, espero que LEIAM e isso salve vcs de muita dor
Semana passada sofri um dor intensa no abdômen. Ultrassonografia não mostrou nada e Tomografia sugeriu apendicite, porem na segunda Tomografia feita detectaram sinal de melhora. Realmente a dor sumiu sozinha e estou melhor agora. Porem estou ansioso com a possibilidade da dor voltar, pois cheguei me contorcer de dor no pior dia.
Tive essa mesma dor e insuportável dor de dente não chega nem aos pés, eu tive a pancreatite estou vivo por Deus.
Eu também fui diagnosticada com gastrite moderada... quando voltava das crises ficava amarelada durante uma semana, até minha urina ficava amarelada escura mesmo bebendo muita água... troquei de gastro e descobri a pedra na vesicula, estava a meses passando mal, emagreci quase 40 kg... tirei a vesicula a 5 dias, se Deus quiser a gastrite vai melhorar agora e as dores não vão mais aparecer.
Vc sentia dor do lado esquerdo tb ?
Tbm passei por isso. Comecei sentir dores, como nunca tinha sentido nada abdominal, algumas pessoas me disseram que era gastrite. Marquei gastro e fiz a endoscopia e realmente deu uma gastrite leve e refluxo. Mas, o médico disse q não ia me passar nada pq era algo leve e não tinha pq. Só orientou comer mais cedo, comer coisas leves e dormir com p3scoco mais alto. Mas sempre com dores. Meu intestino sempre preso. Essa semana, comecei com a dor leve, tomei tudo pra estomago: bicarbonato, água com limão, tomei buscopan, tomei até remédio pra gases, chá, compressa de água quente. Após 3 horas de dor, já estava me contorcendo. E iniciei as sessões de vômito. Fui ao hospital, o primeiro hospital me negou atendimento, dizendo que atendia só urgência e emergência. Meu marido me levou até outra cidade, onde tenho plano. Como eu estava muito ruim, havia ido no sus primeiramente, como não deu certo fui pra onde sabia q ia ser atendida. Chegando lá vomitei mais ainda. Demorou 4 horas pra me medicar, mesmo com remédio na veia, após 3 bolsa de remédio melhorei. Fiz a tomografia e tenho pedras na vesículas e rins. Vim pra casa, hj já estou começando sentir tudo novamente. Não queria fazer cirurgia, mas amanhã já irei procurar um profissional.
Deus é perfeito,em sua criação.🙌
Minha vesícula foi retirada em 2016, mas continuo sentindo dores do lado direito, o médico me disse que 10% dos pacientes continuam com dores, pior que não tem hora pra doer, é quase sempre, até de madrugada a dor me acorda. Seis anos de dores.
Fazem 3 dias q operei,estou sem muita nocao como vai ser daqui pra frente mais olha ,so de nao sentir mais a dor q eu sentia ja é uma bia vantagem
Eu fiz a limpeza do fígado e da visicula com um método natural sem cirurgia, há mais de 03 anos e estou muito bem sem dor e sem pedras!!!
Como?
Explica pra gente amigo...
Poderia dizer como é feito esse tratamento natural e onde? você tinha pedras na vesícula? Tem feito exames de rotina?
Que faz essa limpeza do fígado e vesícula?
Me explica este método pq estou com gordura no fígado 😮
Tive que tirar a vesícula em 1995. Cheia de pedras me dando dores horriveis!
Pra mim foi um grande alívio retirar a vesícula o único desconforto que simto as vezes é um pouco de azia! Já a minha madrinha também retirou a vesícula e até hoje ainda sente algumas complicações,cada organismo é de um jeito!
Parabéns pela explicação!
Clara e objetiva!
Retirei mais de duas mil pedras sem cirurgia usando o método da limpeza hepática. Deus seja louvado 🙏🙏🙏
Dr Valter Lopes?
@@sielemserrano6066 sim nas primeiras limpezas estava no grupo dele do telegram. Mas agora tem no canal Vovó Saúde limpeza hepática no youtube.
Da vesícula?
Cai agora de paraquedas nesse vídeo e estou gostando, pois nessa 2 feira acordei às 4 da manhã parecendo que levei 1 soco na boca do estômago em seguida vomitei bílis também não tinha posição para dormir parecia que estava tudo inflamado. Já fui diagnosticado com pequenas pedras mas nunca senti nada, fui a dois médicos 1 me encaminhou a fazer exames e também um cirurgião e outro disse que era gastrite e me passou alguns remédios por 30 dias. Ainda continuo sentindo dores no estômago e só estou aguardando fazer os exames. Mas eu não quis fazer essa cirurgia ano passado pôr receio do pós operatório.
Semana que vem farei a cirurgia para retirar a vesícula, foi um conforto ver esse vídeo!
Boa noite . Estou há um mês com uma dor abdominal leve , já atacou meu estômago e estou na Dieta , fui no gastro e ele me pediu uma colonostopia , pois fiz um ultrassom abdômen l total e não acusou nada . Pode ser vesícula ???
Que video maravilhoso , informativ.Acabei de fazer a cirurgia de retirada da vedicula a 4dias .Eu tinha uma pesca de 5cm e outras 3,2 .Estava muito mal chegei no ponto de vomitar pedrinhas .Nâo podia viver sem sonrisal , e outros antiacidos .Acabava de comer ,tinha que tomar . Esse video me ajudou muito .LIKAOOO ❤
No meio do corpo tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do corpo; nunca me esquecerei da pedra no meio do corpo, principalmente porque fui pra conchinchina de dor por causa da pedra no meio do corpo.
Bem assim!
😂😂😂
Pensei que tivesse ido pra Itabira, 😂😂😂
Eu operei de vesicula por um procedimento chamado videolaparoscopia... tive pancreatite tambem... era foda...
Retirei a vesícula em 2006, com 16 anos. Embora raro pela idade e por ser homem eu tenho histórico na família de avós e tias que tiveram. 1 ano antes tive uma crise aguda que evoluiu para uma pancreatite, onde uma pedrinha desceu para o canal do pâncreas. Fiquei 1 semana internado. Depois disso fiz 1 ano de dieta zero gordura até operar. Tô bem hoje sem ela!!!
precisou ser retirada devido a pedra , que me causava dores terrível 😢😢,e no próximo dia 12 minha mãe aos 70 anos vai fazer a cirurgia também. Vou viajar pra cuidar dela na recuperação pós cirúrgico
Você faz um ótimo trabalho em pesquisa.👏👏👏🙌