Fala Chará! Quem tem a Vulcan 650 normalmente gosta e com o tempo deve mesmo migrar para a Eliminator qeu tem até melhor relação peso/potencia. Eu não vejo a hora de testar, mas para mim, ainda prefiro a Super Meteor 650.
Gostaria de uma SM com transmissão final com correia dentada ou eixo Cardan, mas mesmo assim, continuo a espera por ela. Até porque está dentro das previsões da Enfield sua chegada no segundo semestre deste ano. Acho que teremos boas surpresas com a SM 650.
Uma moto excelente pra todo dia, ir trabalhar e fazer aquele rolê de fim de semana. Quero mais que a Royal enfield se lasque, demora pra trazer as novidades. Estão lançando a nova himalayan mas com certeza só chega em 2025
Kawazaki gosa de prestígio e confiabilidade no Brasil, tem boa potência e bom torque, porém... São entregues em um regime alto de giro, que vai de encontro a principal característica das cruisers, que é a entrega te torque em baixo giro... O preço também deve ser no padrão Kawazaki... Essas motos cruisers não fazem meu estilo, mas, se fosse para comprar uma em 2024, investiria na Super Meteor
Fala Antonio Carlos! Não vai ser diferente com esse motor derivado da Ninja 400 com torque máximo a 8000 rpm e cavalaria máxima a 10.000 rpm :-0 Eu também continuo com a minha opção focada num estilo mais clássico e principalmente num histórico de melhor relação custom x benefício. Um abração, amigo.
Essa moto está no meu radar. Tô querendo fazer down grade para viajar pelas estradas boas. Tenho uma ST1200 Dl e fiz recentemente a BR-319. A motoca me mostrou que é braba mesmo. Aguentou off raiz, mas muito pesada. Esperando que chegue por uns 40K reais. Abraço!
Fala Donglee! As especificações da Eliminator são muito boas e a posição de pilotagem deve ser uma das melhores para uma custom/cruiser, ou seja, deve ser ótima para viajar. Só achei o banco um pouco duro, mas nada que uma almofada não resolva. Tomara qeu apresentem ela aqui bem antes do qeu a previsão no Festival Interlagos. Grande abraço.
Acredito eu que não vai demorar isso tudo . A kawasaki é bem rápida nos seus lançamentos e ela costuma trazer até sem avisar. Olha o que ele fala no vídeo em breve ... 🤔 A triunph tbm não irá demorar a lançar as suas 400cc . Começar a vender no final de 2024 é dar tempo pra concorrência crescer . Falo isso pois se a royal enfield começar a vender antes a super meteor com preço arrasador , não vai ter pra ninguém . Estou falando isso em questão de preço . Se a super meteor 650cc vier por uns 35mil , a parada vai ficar muito louco 😁 Eu quero é mais !
Boa LG! Quanto a data do lançamento esperamos que antecipem para não perder o timming em relação ao lançamento da Super Meteor 650. Mas na apresentação, em outro momento, ele cita especificamente final do 2º semestre doe 2024, o qeu seria uma pena. Tomara que nos surpreendam no prazo e principalmente no preço!
Estou pensando em troca a minha Vulcan 650 pela Eliminator, pelo fato de ela ser bem mais leve. A única coisa que não gostei foi que ela, assim como a Vulcan, tem transmissão por corrente. Bem que podia instalar uma correia ou um cardan.
Fala Gilberto! Para quem tem e gosta da Vulcan 650, a Eliminator vai ser ótima, pois oferece ainda mais conforto, agilidade e vantagem na relação peso / potência.
Bom dia Guilherme eu só não entendi porque de 450 e não os 400 que hoje são usados pelo modelo naked Z e Ninja 400 no Brasil, será que vão mudar os modelos Z e Ninja para 450? Eu não vejo motivo para ficar com 2 motores diferentes em uma fabrica de pouca capacidade instalada como a de Manaus no Brasil, ótimo vídeo
Fala M&M. As 400 ficaram restritas ao Japão e para outros países aumentaram um pouco a cc. Talvez em função das normas locais para a carteira de motorista no país.
Fala, Guilherme! Então, acho que mais opções é interessante dentro do nicho. Essa deve ser uma boa opção para quem quer uma cruiser (Custom) mais ágil e para andar sozinho. Eu prefiro algo mais clássico, confortável, com cavalete central (se tiver corrente) e espaço melhor para garupa. Um abraço!
Fala Mauricio. Eu idem. Fica a indicação para os amantes das japoneses e que querem uma moto com boa ergonomia para rodar bastante na cidade e desempenho ótimo para a estrada. Os bancos me deixaram cabreiro quanto ao conforto em longas viagens. Ainda sou mais a Super Meteor 650. Um grande abraço!
Só da Kawasaki trazer para o público brasileiro no salão para apresentar aos brasileiros já tem meu respeito, ao contrário do triste mktg da Royal Enfield, que nem fez questão de trazer a Super Meteor. Pra mim a Super Meteor ficou pra trás diante a Eliminator e as 400 da Triumph, já não é mais opção pra mim.
Enquanto o Brasil cobrar essas muitas taxas para veículos em geral teremos preços proibitivos por aqui, e sinceramente não tenho esperança de mudanças com o cenário político do nosso país
Fala Fernando. Infelizmente redução de impostos é uma coisa que só passa na cabeça de político no horário eleitoral para ganhar votos. É mesmo muito duro deixar tanto dinheiro em taxas na compra de um bem.
Linda essa Eliminator, baixa, comprida , potente e leve, esperemos o preço. Por sua vez, a RE adotou essa estratégia de "mãe de criança feia" com a SM 650, estranho, mas quem sou eu prá dizer se está certa ou errada a forma como os indianos dirigem a empresa deles. De qq forma, 2024 promete render bons test rides. Abraço.
Fala Emerson, penso exatamente o contrário, mas estará 100% certo quem escolher a moto que mais gostar :-))) Concordo 100% que o mais importante no momento é o aumento importante de opções para a gente pelo menos fazer um test ride bacana. Grande abraço, amigo.
Fala Davidh! Minha impressão é qeu ela venha com preço não tão longe da Vulcan 650. Apesar da menor cc, ela apresenta melhor relação peso potência e tirando o motor que é uma derivação da Ninja e Z400, é uma moto nova na linha da Kawa.
Fala NN! Não falaram em preços ainda, mas para esta eu tô meio pessimista achando que vão deixar próxima ao preço da Vulcan 650. Para mim o mais provável é que ela fique entre R$ 40-45 mil.
Valeu Helder! Concordo 100%. O fato de apresentarem no Festival Interlagos antes da Royal Enfield mostrar a Super Meteor 650 foi uma ótima estratégia, porém se realmente deixarem para trazer no final do ano que vem certamente vão perder muito do "hype". Com certeza o pessoal do marketing da Kawasaki está monitorando a repercussão da apresetnação no Festival e quem sabe podem se animar e fazer uma boa surpresa para nós! Um abração!
O que falavam por aí é que o preço infelizmente ficaria nessa casa dos 40 mil, MAS com o preço anunciado agora para a Super Metero 650, vão vender pouquíssimo se abusarem do valor.
Bem possível que seja por aí TakeSan. Vão descolar um pouco do preço da Vulcan S 650 e compra quem quiser (e puder). Ou seja, se a Super Meteor 650 for lançada antes, vão acabar não vendendo muito a Eliminator.
@@motorelax sofro "bloqueio" com esse tipo de moto. Boulevard 800, Vulcan 650, Eliminator 400, TR 300, Honda Rebel... não passam no meu crivo "linhas clássicas". Torço para que a RE se mantenha, melhore os produtos e os preços mais acessíveis. Abraço. Parabéns pelo conteúdo!
Super obrigado, Luciano. Eu também prefiro o estilo mais clássico, mais raiz. O que parece é que as marcas acreditam que para conquistar os novos motociclistas terão que criar um iPhone sobre 2 rodas e aí apelam para uns modernismos que não casam muito bem pelo menos com as Customs/Cruiser, no meu entender. Um grande abraço.
Olha, só se o indivíduo for cego, como cego não pilota motos... Baita moto feia. Parece que foi feita juntando peças de várias motos. O cabra tem que gostar muito de japonês pra trocar a RE 650 por esse troço aí.
Eu via a super meteor na Espanha, e a moto é muito linda, acho que quem gosta de custom mais classica nao vai pensar duas vezes e vai de Royal. Abraço
Que privilégio, Oswaldo. Não vejo a hora de botar os olhos e mãos em uma SM para testar. Grande abraço.
Ela é linda , como a Vulcan 650cc ... mas honestamente, eu não teria !
Acho que muita mão de obra ter essas Motos .
Salve Chara 👊✌️
Fala Chará! Quem tem a Vulcan 650 normalmente gosta e com o tempo deve mesmo migrar para a Eliminator qeu tem até melhor relação peso/potencia. Eu não vejo a hora de testar, mas para mim, ainda prefiro a Super Meteor 650.
Sim é japonês que tá escrito ali. Linda moto!
Boa Diego! Tentei a tradução do Google e "ブラシ パルセーション" aparece como "Pulsação da escova" kkkkk. Muito melhor a tradução para "Linda moto" 👊
Gostaria de uma SM com transmissão final com correia dentada ou eixo Cardan, mas mesmo assim, continuo a espera por ela. Até porque está dentro das previsões da Enfield sua chegada no segundo semestre deste ano. Acho que teremos boas surpresas com a SM 650.
Fala Geraldo. Também estou aguardando ansiosamente. Ainda não confirmaram se será mesmo este ano. Tomara!
Uma moto excelente pra todo dia, ir trabalhar e fazer aquele rolê de fim de semana.
Quero mais que a Royal enfield se lasque, demora pra trazer as novidades. Estão lançando a nova himalayan mas com certeza só chega em 2025
Essa concorrência só nos ajuda! Que todas essas marcas fiquem espertas e ligeiras!!!!
Minha careca ficou ótima no vídeo.
Fala Paulão! Agora eu me inscrevi no teu canal e já te conheço bem. No próximo Festival a gente bate um papo! Um abração!
@@motorelax 👍👍👍
Kawazaki gosa de prestígio e confiabilidade no Brasil, tem boa potência e bom torque, porém... São entregues em um regime alto de giro, que vai de encontro a principal característica das cruisers, que é a entrega te torque em baixo giro... O preço também deve ser no padrão Kawazaki... Essas motos cruisers não fazem meu estilo, mas, se fosse para comprar uma em 2024, investiria na Super Meteor
Fala Antonio Carlos! Não vai ser diferente com esse motor derivado da Ninja 400 com torque máximo a 8000 rpm e cavalaria máxima a 10.000 rpm :-0 Eu também continuo com a minha opção focada num estilo mais clássico e principalmente num histórico de melhor relação custom x benefício. Um abração, amigo.
Essa moto está no meu radar. Tô querendo fazer down grade para viajar pelas estradas boas. Tenho uma ST1200 Dl e fiz recentemente a BR-319. A motoca me mostrou que é braba mesmo. Aguentou off raiz, mas muito pesada. Esperando que chegue por uns 40K reais. Abraço!
Fala Donglee! As especificações da Eliminator são muito boas e a posição de pilotagem deve ser uma das melhores para uma custom/cruiser, ou seja, deve ser ótima para viajar. Só achei o banco um pouco duro, mas nada que uma almofada não resolva. Tomara qeu apresentem ela aqui bem antes do qeu a previsão no Festival Interlagos. Grande abraço.
@@motorelax a questão do banco é fácil de resolver. Esperamos que chegue antes de fim do próximo ano. Abraço!
Acredito eu que não vai demorar isso tudo .
A kawasaki é bem rápida nos seus lançamentos e ela costuma trazer até sem avisar.
Olha o que ele fala no vídeo em breve ... 🤔
A triunph tbm não irá demorar a lançar as suas 400cc .
Começar a vender no final de 2024 é dar tempo pra concorrência crescer .
Falo isso pois se a royal enfield começar a vender antes a super meteor com preço arrasador , não vai ter pra ninguém .
Estou falando isso em questão de preço . Se a super meteor 650cc vier por uns 35mil , a parada vai ficar muito louco 😁
Eu quero é mais !
Boa LG! Quanto a data do lançamento esperamos que antecipem para não perder o timming em relação ao lançamento da Super Meteor 650. Mas na apresentação, em outro momento, ele cita especificamente final do 2º semestre doe 2024, o qeu seria uma pena. Tomara que nos surpreendam no prazo e principalmente no preço!
Estou pensando em troca a minha Vulcan 650 pela Eliminator, pelo fato de ela ser bem mais leve. A única coisa que não gostei foi que ela, assim como a Vulcan, tem transmissão por corrente. Bem que podia instalar uma correia ou um cardan.
Fala Gilberto! Para quem tem e gosta da Vulcan 650, a Eliminator vai ser ótima, pois oferece ainda mais conforto, agilidade e vantagem na relação peso / potência.
Bom dia Guilherme eu só não entendi porque de 450 e não os 400 que hoje são usados pelo modelo naked Z e Ninja 400 no Brasil, será que vão mudar os modelos Z e Ninja para 450? Eu não vejo motivo para ficar com 2 motores diferentes em uma fabrica de pouca capacidade instalada como a de Manaus no Brasil, ótimo vídeo
Fala M&M. As 400 ficaram restritas ao Japão e para outros países aumentaram um pouco a cc. Talvez em função das normas locais para a carteira de motorista no país.
@@motorelax 👍
Fala, Guilherme!
Então, acho que mais opções é interessante dentro do nicho.
Essa deve ser uma boa opção para quem quer uma cruiser (Custom) mais ágil e para andar sozinho.
Eu prefiro algo mais clássico, confortável, com cavalete central (se tiver corrente) e espaço melhor para garupa.
Um abraço!
Fala Mauricio. Eu idem. Fica a indicação para os amantes das japoneses e que querem uma moto com boa ergonomia para rodar bastante na cidade e desempenho ótimo para a estrada. Os bancos me deixaram cabreiro quanto ao conforto em longas viagens. Ainda sou mais a Super Meteor 650. Um grande abraço!
Só da Kawasaki trazer para o público brasileiro no salão para apresentar aos brasileiros já tem meu respeito, ao contrário do triste mktg da Royal Enfield, que nem fez questão de trazer a Super Meteor. Pra mim a Super Meteor ficou pra trás diante a Eliminator e as 400 da Triumph, já não é mais opção pra mim.
Enquanto o Brasil cobrar essas muitas taxas para veículos em geral teremos preços proibitivos por aqui, e sinceramente não tenho esperança de mudanças com o cenário político do nosso país
Fala Fernando. Infelizmente redução de impostos é uma coisa que só passa na cabeça de político no horário eleitoral para ganhar votos. É mesmo muito duro deixar tanto dinheiro em taxas na compra de um bem.
A moto é bonita mas a pedaleira recuada tirou a característica custom. Resta saber se o preço compensa.
Na apresentação a indicação é de que tem uma ergonomia confortável que fica entre a da Ninja 400 e Vulcan 650. Assim foi apresentada oficialmente.
Lembrando que as Dyna da HD tem as pedaleiras "recuadas".
Linda essa Eliminator, baixa, comprida , potente e leve, esperemos o preço. Por sua vez, a RE adotou essa estratégia de "mãe de criança feia" com a SM 650, estranho, mas quem sou eu prá dizer se está certa ou errada a forma como os indianos dirigem a empresa deles. De qq forma, 2024 promete render bons test rides. Abraço.
Fala Emerson, penso exatamente o contrário, mas estará 100% certo quem escolher a moto que mais gostar :-))) Concordo 100% que o mais importante no momento é o aumento importante de opções para a gente pelo menos fazer um test ride bacana. Grande abraço, amigo.
Essa moto tem números muito interessantes, pro meu gosto não um primor de beleza, só precisa ver o preço, as motos da Kawasaki geralmente são caras!!
Fala Davidh! Minha impressão é qeu ela venha com preço não tão longe da Vulcan 650. Apesar da menor cc, ela apresenta melhor relação peso potência e tirando o motor que é uma derivação da Ninja e Z400, é uma moto nova na linha da Kawa.
@@motorelax eu acredito que venha por uns R$42 mil...R$43 mil...
Super Meteor acredito que parta dos R$38 mil.
Eu também acho que vem bem por aí os preços delas.
Prefiro a super meteor 650, pena o descaso da Royal Enfield
Prefiro a melhor custo benefício.
Não temos nem previsão da meteor 650
ja tem valores ? boa tarde...Guilherme
Fala NN! Não falaram em preços ainda, mas para esta eu tô meio pessimista achando que vão deixar próxima ao preço da Vulcan 650. Para mim o mais provável é que ela fique entre R$ 40-45 mil.
How do I remove the passenger seat?
Guilherme, acho que se ela vier, muito depois da Super Meteor, vai perder uma fatia grande do mercado... Grande trabalho
Valeu Helder! Concordo 100%. O fato de apresentarem no Festival Interlagos antes da Royal Enfield mostrar a Super Meteor 650 foi uma ótima estratégia, porém se realmente deixarem para trazer no final do ano que vem certamente vão perder muito do "hype". Com certeza o pessoal do marketing da Kawasaki está monitorando a repercussão da apresetnação no Festival e quem sabe podem se animar e fazer uma boa surpresa para nós! Um abração!
eu duvido chegar por menos de 40 mil lulas o que fica inviavel
O que falavam por aí é que o preço infelizmente ficaria nessa casa dos 40 mil, MAS com o preço anunciado agora para a Super Metero 650, vão vender pouquíssimo se abusarem do valor.
chuto R$39.999,99
Bem possível que seja por aí TakeSan. Vão descolar um pouco do preço da Vulcan S 650 e compra quem quiser (e puder). Ou seja, se a Super Meteor 650 for lançada antes, vão acabar não vendendo muito a Eliminator.
Essa "ajuste" motor/quadro parace uma gambiarra. Lembra a Honda Rebel. E esse escapamento: gambiarra de fundo de quintal kkkk
Os engenheiros da Kawa vão querer te pegar para uma conversinha no tatame, Luciano! 👊😄
@@motorelax sofro "bloqueio" com esse tipo de moto. Boulevard 800, Vulcan 650, Eliminator 400, TR 300, Honda Rebel... não passam no meu crivo "linhas clássicas". Torço para que a RE se mantenha, melhore os produtos e os preços mais acessíveis. Abraço. Parabéns pelo conteúdo!
Super obrigado, Luciano. Eu também prefiro o estilo mais clássico, mais raiz. O que parece é que as marcas acreditam que para conquistar os novos motociclistas terão que criar um iPhone sobre 2 rodas e aí apelam para uns modernismos que não casam muito bem pelo menos com as Customs/Cruiser, no meu entender. Um grande abraço.
eu não gostei dessa moto, uma custom giradora, sem banco traseiro, eu iria com certeza de Meteor 650
TMJ JM! A minha opção ainda é a indiana.
Para meu gosto é feia , prefiro a super meteor , questão de gosto !!!
Fala Alessandro. Foi criada para concorrer com a Honda Rebel 500, então tentaram até pegar umas referências que para mim também não agradam muito.
Faz o L
eLe Minator 😂
Achei legal não ... só o que gostei foi sistema bichoque ... escapamento horrivel!
Fala Marcos. Eu também preferiria um toque mais clássico para ela. Mas escolheram outra linha...
Olha, só se o indivíduo for cego, como cego não pilota motos... Baita moto feia. Parece que foi feita juntando peças de várias motos. O cabra tem que gostar muito de japonês pra trocar a RE 650 por esse troço aí.
😄 É a confiança da marca de que há todos os tipos de gostos entre os motociclistas. É o tipo de moto "ame ou odeie", como muitas por aí.