Cresci usando phebo, meu pai foi gerente de produção na fábrica aqui de Belém, as vezes ele levava para casa as aparas (sobras) do odor de rosas... o perfume até hoje me reporta à infância e pré-adolescência.
Mudaram a fórmula, achei o cheiro do odor de rosas meio diferente... T escrito nova fórmula na embalagem, não sei se é psicológico... Ou será que estou confundindo o odor de rosas com outro?? Se não me engano ele é o único que é preto. E não sei quando mudou fórmula, por causa do preço estou a muito tempo sem usar
@@claudieniodossantos4240 hoje em dia é TUDO SINTÉTICO.... inclusive dos perfumes mais caros (menos nos mais raros de nicho)...todas a fórmulas foram substituídas... não se usa extrato natural de valor alto...no máximo um óleo de cravo ou de pimenta..... rosas esquece.... todos perfumes antigos do mercado mudaram.... até um Azzaro da vida... POLO e assim vai.
Comprar um Phebo para minha mãe era o cuidado que meu pai tinha com ela na minha infância. Ele viu que o sabonete era preto e cismou que o "sabão preto" era bom pra caspa. O dinheiro dele era pouco, mas este cuidado ele mantinha com ela. Então Phebo pra mim é sinônimo é carinho , é um 'eu te amo ele forma de sabonete".
Eu só uso ele ou o granado porquê tenho dermatite seborreica no rosto Eles são de base vegetal por isso preciso usar eles Se eu usar um sabonete normal o meu rosto fica vermelho e arde.
@@KellyMoreti-f7d, então meu pai intuiu certo. Minha mãe sofria com caspa. Era o sabonete dela lavar a cabeça. Quando estava chegando o fim do mês, ela deixava a gente usar no banho pois sabia que ganharia um novo. Era muito bom!
Fui criada pelos meus avós maternos. O meu avô materno costumava comprar o sabonete Phebo de rosas para mim. Nessa época, trabalhava fora. Hoje, usamos também o sabonete Phebo Rosas e outros aromas. Tenho 73 anos e o sabonete Phebo faz parte da minha vida!🥀
Meu tio Pedro Coelho de Souza trabalhou 30 anos na Phebo aqui em Belém e se aposentou na década de 70. Lembro que quando morei com ele, não faltava sabonete Phebo em casa. E hoje em dia, também não deixo de comprá-lo. Que Deus abençoe a todos!
Desde que fecharam a fábrica em Belém, toda vez que passo próximo ao local onde se situava, tenho a esperança de ainda sentir um dia aquele perfume que marcou a infância de muitos paraenses.
Me emocionei revendo a história da PHEBO até o tempo em que a P&G a comprou. Pois fui funcionária como demonstradora dos produtos PHEBO e também como promotora de vendas. A PHEBO/ P&G fazem parte da minha vida. Éramos como uma família. Quando a P&G entrou nós dizíamos que a PHEBO era a mãe e a P&G o pai. Por nós nós tratarem como família. Nós trabalhávamos com tanto amor que éramos capazes de dar nosso " sangue" por ela. Tínhamos hora de entrar no trabalho. Mas de sair não. Não porque era obrigado. É porque queríamos. Trabalhei nas perfumarias PHEBO e PG desde 1978 até os anos 90 ( a data exata estar na minha carteira profissional). Foi então que a PROCTER & GAMBLE tornou-se representação.E nós fomos demitidos. Agradeço a vocês por esse vídeo. Chorei de emoção. Jamais esquecerei os momentos felizes que essa empresa nos proporcionou nas convenções em São Paulo
Poderia ter fotos da antiga fábrica aqui em belém-pa. Quando eu era criança passava de ônibus ao lado da fábrica e sentia aquele perfume super agradável. Quando chovia o perfume saia dos bueiros. Quando as pessoas a pé, ou de carros, de ônibus transitavam ao lado da fábrica dava para sentir o cheiro do sabonete Phebo. Depois que a fabrica foi desativada no centro de Belém, demorou 2 anos para a flagrância do sabonete phebo desaparecer do ambiente ao redor da fábrica. Que pena que desativaram.
Eu sou de Manaus, casei c/ um curitibano há 35 anos atrás. Apresentei p/ ele, o sabonete Phebo, aínda qdo éramos namorados, qdo voltou p/ o Sul, nas férias, rsds, a mala foi recheada de sabonetes da Phebo. Aí, todos os anos (já casada) eu levava sabonete 😂 de presente, p/ toda a família. Bons tempos!!! HOJE, moro no sul, tem nos supermercados o sabonete, e minha sogra, já não está mais entre nós. Faleceu essa semana . E pasmem, ela tinha uns 4 sabonetes da Phebo, na gavetinha dela. 😂😂😂
Visitei Belém há uns 15 anos. Achei incrível sentir o cheiro ao redor da fábrica da Phebo. Foi nesse dia que descobri que meu sabonete preferido era fabricado lá.
Muita saudade da phebo sou do Rio de janeiro e trabalhei nessa empresa por 7 anos como promotor de vendas olha foi a melhor época da minha vida muitas saudades
Sou de Belém e quando a fabrica jogava os dejetos da fabrica no canal, só de passar de ônibus já dava pra sentir o cheiro gostoso que ficava no ar, grande época!
Sou nascida e moro em Belém. Essa fábrica realmente foi o encanto em Belém. As ruas próximo era só perfume um odor agradável pela manhã pela tarde e a noite . Minha irmã trabalhou na fábrica. Tbm teve acidente com funcionários em suas caldeiras . Teve incêndio infelizmente . Foi uma grande fábrica em Belém. Hoje passamos pelas ruas onde o prédio ficava localizado somente lembranças. Eu particularmente uso em meu lar e meus irmãos lembramos do meu tio que era das forças armadas que só usava esse sabonete na década de 60 e 70.
Sou de Belém do Pará, morei por muitos anos no bairro do reduto, brincava na travessa Quintino Bocaiuva, meu Deus essa rua era extremamente perfumada. A minha família sempre comprava os produtos da Phebo. Confesso que hoje o perfume do sabonete não é igual ao perfume de antigamente. Que saudade me deu agora...
Exatamente, não vi ninguém aqui falar sobre o perfume que não é o mesmo há muito tempo, por incrível que pareça, no Rio de Janeiro, há uma fábrica de sabonetes chamada Ubon que fabrica uma sabonete chamado canela rosa que é o perfume mais parecido com o Phebo odor de rosas de antigamente, que era maravilhoso, uma pena, ainda tinha o Patchuly original que também era delicioso, sinto muita saudade dessa época!!!
@@luizadolfonobreramos7992 vdd , eu continuo usando mas não é a mesma coisa, mas enfim tudo muda. Mas sou nostálgica de um tempo de sonhos e alegrias aos 76 anos bem vividos
Uso Phebo desde sempre, realmente o valor é um pouco maior,porém a lembranças do cheiro de infância,faz lembrar meus avós e tantas outras histórias. Não abri mão desses sabonetes nunca🥰
Em um certo natal dos anos sessenta, eu era adolescente. Naquele natal, minha mãe comprou sabonete phebo. Pronto. Me apaixonei. O sabonete phebo ficou para mim como a marca do natal. Resultado: No mês de novembro eu já compro um pacote de phebo. O natal está chegando.
Realmente, um excelente produto de nota 1000. Remete a boas lembranças, sua fragrância original faz vc voltar no tempo. Relembrar a época de nossos saudosos avós, como exemplo, o que tonifica de uma grandeza incomparável essa Marca quase que centenária. Desejo sucesso sempre.
Eu sabia que a marca era daqui de Belém, mas não conhecia a história. Quando se passava na rua lateral da fábrica sentia-se a exalação um perfume delicioso. Parabéns pelo trabalho do canal! Josué Dutra de Moraes, Belém, Pará, Brasil.
Quando eu era criança minha mãe não comprava o sabonete phebo porque era caro mais eu quando ia nos lugares que vendiam eu cheirava era um cheiro muito bom hoje eu estou com 59anos mais o sabonete não cheira mas como antigamente
O cheiro desse sabonete lembra minha infância, adolescência e principalmente minha avó que era muito cheirosa e delicada como o aroma desse sabonete original que ela usava , onde eu sentir esse cheiro vai me transportar para essa época junto a ela de grande felicidade.
Saí de Belém em 1979. Quando retornava , em férias, adorava passar pelo bairro onde se encontrava a fábrica, só para sentir o “ cheiro da Phebo”! Saudades. Linda história.
Graças DEUS TE ABENÇOE ESTA FALTANDO ESTA GRANDE INFORMSCAO MEU HISTÓRICO COMO UM BOM PARAENSE QUE SOU. MUITO OBRIGADO PELA BELA E LINDA HISTÓRIA. Ricardo 72 anos
Os sabonetes Phebo eram requintados, os mais caros. Eram vendidos na Farmácia do meu avô, única na cidade. Não sabia que a fábrica era do Pará. Quantas informações importantes. Obrigado!
Gostei. E por incrível que pareça, tive uma ínfima participação da estória da Phebo. Por volta de 1968, trabalhei para uma financeira americana que se interessou pela Marca Phebo, querendo adquiri-la (não houve negócio). Minha participação foi servir de intérprete para o representante dessa financeira. Além do $$ recebido da empresa americana, ganhei um lindo estojo contendo 10 ou 12 produtos da Phebo....que recordação boa, minha gente....
Foi muito triste o encerramento da fábrica em Belém. Lembro como hoje o perfume que era possível sentir na Doca de Souza Franco. Tenho até hoje uma caixinha de madeira que vinham os sabonetes. Meu avô trabalhou na fábrica e ganhei a caixinha da minha avó. É uma relíquia ❤
A PHEBO SOBREVÍVEU A MUITA COISA NESTE PAÍS, SÓ USO SABONETE FHEBO, DESDE 1973, E TENHO ORGULHO DE PROCURAR O AMARELÍNHO ATÉ HOJE, NAS MÍNHAS COMPRAS.💯%💛💛💛💛💛
Minha mãe também só compra esse, ela já experimentou todos os outros, mas o odor de rosas é o xodó dela porque o pai dela só usava o pretinho, mesmo porque nem existia os outros aromas, mas vaidoso como ele era, com certeza ia gostar de mais alguns.
Uso esse sabonete a vários anos. Sempre o preto, odor de rosas. Mas ultimamente, tenho comprado também o de outras cores e são tão cheirosos quanto o original!
Ese jabón es exquisito!! Soy de Perú y mi mami cuando viajo a la frontera con Brasil trajo esos perfumes hace como 25 años atrás y la verdad ningún jabón hasta el día de hoy a sido tan exquisito como ese. Lástima q en Perú no se encuentra fácilmente.
Minha mãe só usava o desodorante seivas de alfazema , era uma delícia o cheiro dela. Eu só uso sabonetes da phebo e o meu preferido é o odor de rosas, é imbatível. Agora tem uns sabonetes cremosos que são maravilhosos também, principalmente o limão siciliano. Custam em média R$ 4.50 , esses cremosos , eles são muito melhores que os sabonetes da Natura.
Nossa, as imagens do marketing e embalagens antigas chegam a dar palpitações de grande nostalgia..lembro de minha vó usando os produtos...grata pelo vídeo.
Cara, obrigado por trazer essa hsitória, Phebo pra mim remete a infância, anos 80, quando senti pela primeira vez, e simplesmente me marcou. O melhor sabonete do mundo, o unico que deixa o cheiro após o banho, um cheiro unico. Sensacional. Obrigado.
Qui saudade da minha infância usei muito as veseses quando encontro nas farmácias falo pro meus filhos este sabonete era o melhor que usei q crianças de adolescência que saudade mas hoje não tem a mesma excencia não sei porq. Para bens por faser me recordar .
Sou de Belém e não há quem não fale do único canal (corrego) mais perfumado da cidade. O canal da avenida Visconde Souza Franco recebi os resíduos da fábrica e era a parte da cidade mais perfumada.
Até hoje uso essa sabonete! Produtos de qualidade e fragâncias sem comparação. Minha filha ama me presentear com eles...Quando a gente sente seu perfume,remetemos imediatamente aos bons tempos,tempos que não voltam mais,lembranças de uma época maravilhosa...!!!
Excelente vídeo! Ainda mais vendo uma empresa que tem suas raízes no meu amado estado do Pará! A fábrica da Phebo é icônica aqui em Belém, era comum a fragrância do sabonete exalando nós arredores da fábrica no centro da cidade. Infelizmente está foi quase que completamente demolida. :(
@@raiox4383 a área da fábrica antigamente era periférica, hoje é um dos m² mais caros da cidade. Por isso mesmo a especulação imobiliária em cima do antigo prédio fez com que corressem para descaracterizar e demolir a fábrica. Triste.
Incrível conhecer a história da marca Phebo! Essa era a marca de sabonete preferida do meu Avô Felipe Nery, que se estivesse entre nós teria 123 anos! Ele além de fazer uso do sabonete Phebo , costumava presentear os netos em diversas ocasiões com esse inesquecível e marcante sabonete! Muitas lembranças muitas memórias afetivas, obrigada pelo seu vídeo! 🕊🌾💜
Que maravilha ❤Sou de Belém do Pará, tenho 72 anos e fui criada tomando banho com esse maravilhoso Sabonete Phebo. Criei meus filhos com a Colônia de Alfazema. A rua onde ficava a fábrica chamávamos de “ Buraco Cheiroso”. Tinha muitos produtos maravilhosos. Hoje não consigo nem cheirar o sabonete atual, é horrível seu cheiro parece desinfetante, um horror. Que pena, que saudades 😪
Eu ficava encantado quando minha mãe comprava o sabonete da phebo e eu abria a embalagem e via aquela cor marrom transparente parecendo um doce e aquele aroma inesquecível hummm.... Era fantástico!!!
Moro na Suécia desde 1988. Quando minha irmã e sua família vem nos visitar, sempre peço que ela não se esqueça dos meus sabonetes Phebo de rosas. Ela trás um carregamento que eu administro até minha próxima ida ao Brasil, ou a vinda dela para cá. Quando mocinha, também usei a colônia e o desodorante de alfazema que eram uma delícia. Para mim, essa marca sempre foi sinônimo de qualidade.
Nascido em 71, minha infância era tomar banho com sabão grosso ou com phebo aos finais de semana, quando minha mãe me banhava, sempre tive a preferência do sabonete phebo, pois ao se banhar ficava com uma sensação de frescor e limpeza, isso era e é muito importante para o povo paraense, pois temos o costume de se banhar 4 vezes ao dia. Crescido agora já com a idade de 51 anos contínuo usando o mesmo sabonete, em raros momentos posso usar outro. A colônia de alfazema também era muito bom, tomar banho com phebo, e depois passar a colônia de alfazema, era uma sensação inexplicável, o povo paraense é um grande apreciador de banho e perfumes.
Vivo ha muito tempo na Europa e o sabonete Phebo eh e sempre sera o meu favorito. Quando vou ao Brazil, minha mala vem cheia deles, que eh bem barato comprar ai, e comprar aqui eh bem caro. Nao ha nada igual ao perfume do Phoebe tradicional, e a experiencia de deixar o banheiro com aquele cheirinho eh única.
@@gaga7048 Porque lá fora dizem temos que nos submeter? Devemos nos valorizar e enterrar de vez esse complexo de vira-latas que insiste em colocar lá em cima tudo o que vem da Europa e EUA, como se eles fossem o suprassumo do que há de melhor no mundo.
Altos impostos, má gestão, incertezas econômicas... Enfim uma série de questões. Mas no Brasil tem sim marcas importantes, Natura e O Boticário são brasileiras, e no caso, a Avon agora também é, já que a Natura comprou a marca, em 2019.
@@ednamarangoni2736 Na verdade, a Avon é de origem norte-americana e a Natura comprou parte da marca, que pertencia a uma empresa inglesa, ficando de fora do negócio apenas a parte da América do Norte e Japão. A empresa de origem britânica que a Natura comprou, em 2017, foi a The Body Shop. Ou seja, atualmente, ambas as empresas são brasileiras nascidas em outros países, rsrsrs.
Adoro a marca, principalmente o sabonete preto deles, acho q da um charme decorativo no banheiro. Adoro o detalhe deles serem meio transparentes, passa uma ideia de q o produto é mais "clean", sem tanta substância embutida nele, algo mais natural.
Tinha um sabonete " Pinho da Sibéria " a uns 43 anos atrás, gostaria muito de saber sobre ele . Muito bom um cheiro que marcou uma boa época da minha vida . Esse Phebo sempre fez e faz parte da vida de muitos Brasileiros. O "Raiz do oriente " e o tradicional continuam meus favoritos.
Incrivel conhecer a história dos famosos sabonetes Phebo.a parte Central de Belém era perfumada pelos arredores da fábrica.Muito legal saber se essa marca aqui da Amazônia esta rodando o mundo.pois os produtos são de execelentes qualidades desde o seu início.Parabéns aos jovens visionarios criadores de uma marca de sucesso até hoje.
LEAL FIT , O Q É BOM A. GENTE Ñ ABANDONA ! MORO EM. BOSTON-USA . ALEM DE USAR PHEBO ROSAS , FAÇO LINDAS EMBALAGENS COM SAQUINHOS DE SEDA , DE RENDA DE FILÓ E PRESENTEIO MINHAS CLIENTES. E AMIGAS Ñ BRASILEIRAS ! BYE
Minha mãe colocava gotas de alfazema na agua da nossa banheira...pena que a seiva de alfazema já não tem a mesma fórmula! Mesmo assim, ainda uso. Amei o vídeo!😍
Que linda a história da Marca Phebo, criada pelos primos portugueses. Eu desde criança e também na adolescência trago na memória essa fragrância. Mamãe comprava tanto o sabonete Phebo, a Água de Colônia Alfazema; oxente, que saudades ❣ Eu não sabia que a Fábrica da Phebo era de Belém do Pará, fico feliz em saber disso; entreanto eu lamento muito por saber que a Fábrica da Phebo encerrou suas atividades em 2019; triste. Eu vou ter sempre um sabonete Phebo em casa; fui agora a gaveta sentir o aroma desse relíquia que é o sabonete Phebo. Houve uma época em quehavia mudado o cheiro, parecia que haviam esquecido a fórmula original. Eu lamento que a Fábrica da Phebo não tenha continuado no lugar de origem; fico feliz por ainda encontrarmos esses produtos que nos remetem a épocas de saudades e poesia.
OBRIGADO POR NOS CONTAR TODA A HISTORIA DO SABONETE PHEBO (DEUS DO SOL MITOLOGIA GREGA) ESSE SEMPRE FOI O NOSSO SABONETE DA FAMILIA EU EM TODOS OS PRESENTE QUE DEI ATE HOJE EU SEMPRE DEI E COLOQUEI O SABONETE PHEBO
Talvez porque sejas muito jovem. A fábrica deixou de funcionar em Belém, anos atrás. Creio q em 2019. Quem passava ali pela Doca e arredores, sentia seus aromas e seus descartes de produção iam parar no canal, exalando suas fragrâncias.
Orgulho de uma marca que nasceu aqui no Pará ganhando proporções internacionais. Só fiquei triste com o fechamento de sua fábrica matriz aqui em Belém. Os governantes daqui não fizeram nada pra impedir.
Nasceu em Belém, mas nunca foi uma marca de proporções internacionais, pois hoje não é mais nacional e é uma sub-marca que tais deixe de existir, é assim que funciona o capitalismo.
Mas eles fecharam a fábrica em Belém por uma questão logística, já que a fábrica da Granado fica em Japeri, no estado do Rio de Janeiro, já que a Phebo faz parte do grupo, decidiram produzir tudo na mesma fábrica. Mas concordo que é triste uma fábrica tradicional, que fez parte da cultura local ser fechada.
Cresci usando Phebo ,meus pais tinham uma loja de armarinho e lá vendiamos,Phebo ,perfumes de Alfazema,enfim relembra uma época muito boa da minha infância, que saudades
É verdade eu lavava meus cabelos com esse sabonete ficava macio e cheiroso. Vou voltar lavar pra ver se continua macio . Alfazema meu tio molhava o cabelo com esse perfume Alfazema até hoje eu compro
Já não é tão popular assim. Cada um custa em média R$ 3,50. Pode parecer pouco, mas no mercado tem produtos mais baratos. Eu só compro Phebo, mas não é tão barato.
Amo esses sabonetes. Essa Colônia é ótima para evitar piolhos. minha filha tem 5 anos nunca pegou piolhos na escola 🙏😁O único sabonete desse q a minha falecida mãe ñ gostava era só do preto.já eu amava ela comprava da linha toda e o preto pra mim😁
Acho muito ,muito lindo empresas como ela se manter de pé nesse mundo tão artificial. Amo a Phebo. Ela nos leva a época em que tudo era tão lindo e mais humano.
Sou de Belém e moro em outro estado, todas as vezes que vejo um sabonete phebo nas prateleiras dos rincões do Brasil, me vem um ar de nostalgia de uma Belém do já teve.
Gratidão por me lembrar de uma época tão bonita em minha vida. Obrigado também por contar uma bela história que faz parte da vida de muitos brasileiros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la ( como eu! ). Que nos conte outras belas histórias nossas!
Gostou do vídeo? Você pode apoiar o canal através do PIX: canalraphaelhalves@gmail.com
Cresci usando phebo, meu pai foi gerente de produção na fábrica aqui de Belém, as vezes ele levava para casa as aparas (sobras) do odor de rosas... o perfume até hoje me reporta à infância e pré-adolescência.
Usei muito esse sabonete
Ah...q delícia. Q ótima recordação q vc tem. Gostei de saber da sua história querida !
Nos anos 40 usávamos o Phebo e o sabonete Viol. Atualmente é o Odor de Rosa
Mudaram a fórmula, achei o cheiro do odor de rosas meio diferente... T escrito nova fórmula na embalagem, não sei se é psicológico...
Ou será que estou confundindo o odor de rosas com outro?? Se não me engano ele é o único que é preto. E não sei quando mudou fórmula, por causa do preço estou a muito tempo sem usar
@@claudieniodossantos4240 hoje em dia é TUDO SINTÉTICO.... inclusive dos perfumes mais caros (menos nos mais raros de nicho)...todas a fórmulas foram substituídas... não se usa extrato natural de valor alto...no máximo um óleo de cravo ou de pimenta..... rosas esquece.... todos perfumes antigos do mercado mudaram.... até um Azzaro da vida... POLO e assim vai.
Comprar um Phebo para minha mãe era o cuidado que meu pai tinha com ela na minha infância. Ele viu que o sabonete era preto e cismou que o "sabão preto" era bom pra caspa. O dinheiro dele era pouco, mas este cuidado ele mantinha com ela. Então Phebo pra mim é sinônimo é carinho , é um 'eu te amo ele forma de sabonete".
Eu só uso ele ou o granado porquê tenho dermatite seborreica no rosto
Eles são de base vegetal por isso preciso usar eles
Se eu usar um sabonete normal o meu rosto fica vermelho e arde.
@@KellyMoreti-f7d, então meu pai intuiu certo. Minha mãe sofria com caspa. Era o sabonete dela lavar a cabeça. Quando estava chegando o fim do mês, ela deixava a gente usar no banho pois sabia que ganharia um novo. Era muito bom!
@@KellyMoreti-f7d nao sabia disso
Que estória bonita, poder sentir o perfume e ser levado a esses bons momentos da vida deve ser maravilhoso.
Me lembro do sândalo
O SABONETE MAIS CHEIROSO DO MUNDO. Tudo da Phebo é delicioso.
Todos os produtos da Philips de criança eu uso desses produtos hoje eu tenho 70 e ainda continuo consumindo esses produtos obrigado por existir
QUE HISTÓRIA LINDAAAAAA
Era cheiroso, hoje nem se compara.
Excelente o melhor para mim um abraço carinhoso Deus te abençoe
O antigo era melhor
Phebo & Alma De Flores... Duas Marcas Que Conquistou Gerações E, Marcou A Infância De Muitos!
Amooooo essas marcas me traz recordações da minha juventude.
Alma de flores ainda existe!
Fui criada pelos meus avós maternos. O meu avô materno costumava comprar o sabonete Phebo de rosas para mim. Nessa época, trabalhava fora. Hoje, usamos também o sabonete Phebo Rosas e outros aromas. Tenho 73 anos e o sabonete Phebo faz parte da minha vida!🥀
Meu tio Pedro Coelho de Souza trabalhou 30 anos na Phebo aqui em Belém e se aposentou na década de 70. Lembro que quando morei com ele, não faltava sabonete Phebo em casa. E hoje em dia, também não deixo de comprá-lo. Que Deus abençoe a todos!
meu primeiro emprego de menor aprendiz foi na Phebo la na doca mano !
@@janisonswave4147 parabéns meu amigo. Sucesso. Que Deus abençoe você e sua família!
Tenho grandes lembranças mas hoje mi dirijo nas partilheiras dos supermercados mas não compro, não tem a mesma fragrância
Eu também quando criança no sítio usei muito o sabonete Sebo
Legal
Eu também compro sempre!
Desde que fecharam a fábrica em Belém, toda vez que passo próximo ao local onde se situava, tenho a esperança de ainda sentir um dia aquele perfume que marcou a infância de muitos paraenses.
O cheiro do odor de rosas exalava pelos bueiros da Visconde
Na Quintino chamávamos de buraco cheiroso!
Que da hora!
O preto e bom pra matar pulgas
eu so uso PHEBO amo esse sabonete
Me emocionei revendo a história da PHEBO até o tempo em que a P&G a comprou. Pois fui funcionária como demonstradora dos produtos PHEBO e também como promotora de vendas. A PHEBO/ P&G fazem parte da minha vida. Éramos como uma família. Quando a P&G entrou nós dizíamos que a PHEBO era a mãe e a P&G o pai. Por nós nós tratarem como família. Nós trabalhávamos com tanto amor que éramos capazes de dar nosso " sangue" por ela. Tínhamos hora de entrar no trabalho. Mas de sair não. Não porque era obrigado. É porque queríamos. Trabalhei nas perfumarias PHEBO e PG desde 1978 até os anos 90 ( a data exata estar na minha carteira profissional). Foi então que a PROCTER & GAMBLE tornou-se representação.E nós fomos demitidos.
Agradeço a vocês por esse vídeo. Chorei de emoção.
Jamais esquecerei os momentos felizes que essa empresa nos proporcionou nas convenções em São Paulo
Essa mensagem saiu no nome do Sigefredo porque eu vi o vídeo no celular dele.
Mas quem trabalhou na PHEBO fui eu. ROSIMERE FREITAS DIAS.
O cheirinho do odor de rosas ainda é o mesmo perfume inesquecível.Amo uso até hoje mesmo sendo mais caro .
Que história de vida,imagino sua emoção ao relembrar tudo🤗👏👏🤩
Linda história Rosimere!! Parabéns pra você👏👏👏
E
Poderia ter fotos da antiga fábrica aqui em belém-pa.
Quando eu era criança passava de ônibus ao lado da fábrica e sentia aquele perfume super agradável. Quando chovia o perfume saia dos bueiros.
Quando as pessoas a pé, ou de carros, de ônibus transitavam ao lado da fábrica dava para sentir o cheiro do sabonete Phebo.
Depois que a fabrica foi desativada no centro de Belém, demorou 2 anos para a flagrância do sabonete phebo desaparecer do ambiente ao redor da fábrica.
Que pena que desativaram.
Eu tb costumava passar de ônibus e sentir o cheiro inigualável da phebo.
Éra um aroma agradável em todo o bairro do reduto, as vezes se sentia até na Doca de Souza Franco.
Eu sou de Manaus, casei c/ um curitibano há 35 anos atrás.
Apresentei p/ ele, o sabonete Phebo, aínda qdo éramos namorados, qdo voltou p/ o Sul, nas férias, rsds, a mala foi recheada de sabonetes da Phebo.
Aí, todos os anos (já casada) eu levava sabonete 😂 de presente, p/ toda a família. Bons tempos!!!
HOJE, moro no sul, tem nos supermercados o sabonete, e minha sogra, já não está mais entre nós.
Faleceu essa semana .
E pasmem, ela tinha uns 4 sabonetes da Phebo, na gavetinha dela. 😂😂😂
Parabéns pelos produtos de boníssima qualidade..sempre tenho seiva de alfazema, que além de me perfumar me protege das energias negativas.
😊 Phebo odor de rosas ê inigualável ❤
Phebo para mim, é nostalgia, lembranças e perfume. Um produto genuíno e de muita qualidade. Tem o sucesso muito merecido.
Phebo pra mim faz parte da minha vida.da infância até hoje aos meus 63anos
Você quis dizer, teve, pois hoje não é tão original assim.
Visitei Belém há uns 15 anos. Achei incrível sentir o cheiro ao redor da fábrica da Phebo. Foi nesse dia que descobri que meu sabonete preferido era fabricado lá.
Amoooooo esse sabonete,eu ainda uso ele.
Phebo evoluiu muito.Hoje, há diversas fragrâncias. Eu uso Phebo há 60 anos.
Meu pai era amante do sabonete Phebo Odor de Rosas. É um sabonete que não falta por aqui.
Muitas graças, Rapahel Alves!
Meus avós até hoje usa phebo. Não imaginava que era uma marca do Brasil. Que história de sucesso
Trabalhei em Belém nessa fabrica
Lembranças boa trabalhei nela
Muita saudade da phebo sou do Rio de janeiro e trabalhei nessa empresa por 7 anos como promotor de vendas olha foi a melhor época da minha vida muitas saudades
O meu favorito é odor de rosas, uso desde anos 90, remete a minha adolescência. Vida longa para o PHEBO. 🙏
Sou de Belém e quando a fabrica jogava os dejetos da fabrica no canal, só de passar de ônibus já dava pra sentir o cheiro gostoso que ficava no ar, grande época!
Dejetos, cheiro gostoso....???
@@weneclick280 calma kkk os dejetos saiam das maquinas de sabonete , não expliquei direito!
Kkkkkkkk
Só pode ser paraense mesmo.
@@JJ-xh9rd tu entendeste seu burro😆
😮 chocada! ñ sabia que a phebo foi criado em Belém . Sabonete cheiroso de mais pensei que era importado.
Sou nascida e moro em Belém. Essa fábrica realmente foi o encanto em Belém. As ruas próximo era só perfume um odor agradável pela manhã pela tarde e a noite . Minha irmã trabalhou na fábrica. Tbm teve acidente com funcionários em suas caldeiras . Teve incêndio infelizmente . Foi uma grande fábrica em Belém. Hoje passamos pelas ruas onde o prédio ficava localizado somente lembranças. Eu particularmente uso em meu lar e meus irmãos lembramos do meu tio que era das forças armadas que só usava esse sabonete na década de 60 e 70.
Aonde ficava??
Sou de Belém do Pará, morei por muitos anos no bairro do reduto, brincava na travessa Quintino Bocaiuva, meu Deus essa rua era extremamente perfumada. A minha família sempre comprava os produtos da Phebo. Confesso que hoje o perfume do sabonete não é igual ao perfume de antigamente. Que saudade me deu agora...
Exatamente, não vi ninguém aqui falar sobre o perfume que não é o mesmo há muito tempo, por incrível que pareça, no Rio de Janeiro, há uma fábrica de sabonetes chamada Ubon que fabrica uma sabonete chamado canela rosa que é o perfume mais parecido com o Phebo odor de rosas de antigamente, que era maravilhoso, uma pena, ainda tinha o Patchuly original que também era delicioso, sinto muita saudade dessa época!!!
Minha mãe usava quando eu erá criança lembro muito dela quando vejo esse produto
Nossa que maravilha 😍
Verdade, mudou muito e já ñ é mais o mesmo, mas continuo usando.
@@luizadolfonobreramos7992 vdd , eu continuo usando mas não é a mesma coisa, mas enfim tudo muda. Mas sou nostálgica de um tempo de sonhos e alegrias aos 76 anos bem vividos
Phebo, também conhecido como: O Último Resquício de Civilização em um Mundo de Barbárie
Gostei 👋
Senador é top
@@marciodemisvargas3661 senador e melhor que o phebo !!!
@@marciodemisvargas3661 Phebo, Senador e Almas de Flores, são os melhores..
Eu já vi esse texto na internet
Uso Phebo desde sempre, realmente o valor é um pouco maior,porém a lembranças do cheiro de infância,faz lembrar meus avós e tantas outras histórias. Não abri mão desses sabonetes nunca🥰
Em um certo natal dos anos sessenta, eu era adolescente. Naquele natal, minha mãe comprou sabonete phebo. Pronto. Me apaixonei. O sabonete phebo ficou para mim como a marca do natal.
Resultado: No mês de novembro eu já compro um pacote de phebo. O natal está chegando.
Realmente, um excelente produto de nota 1000. Remete a boas lembranças, sua fragrância original faz vc voltar no tempo. Relembrar a época de nossos saudosos avós, como exemplo, o que tonifica de uma grandeza incomparável essa Marca quase que centenária. Desejo sucesso sempre.
Eu sabia que a marca era daqui de Belém, mas não conhecia a história.
Quando se passava na rua lateral da fábrica sentia-se a exalação um perfume delicioso.
Parabéns pelo trabalho do canal!
Josué Dutra de Moraes, Belém, Pará, Brasil.
Quando eu era criança minha mãe não comprava o sabonete phebo porque era caro mais eu quando ia nos lugares que vendiam eu cheirava era um cheiro muito bom hoje eu estou com 59anos mais o sabonete não cheira mas como antigamente
O cheiro desse sabonete lembra minha infância, adolescência e principalmente minha avó que era muito cheirosa e delicada como o aroma desse sabonete original que ela usava , onde eu sentir esse cheiro vai me transportar para essa época junto a ela de grande felicidade.
Monica, que bonito o seu post. Delicado e suave como o perfume de um Phebo. Gloriosa vovó a sua que deixou lembrança tão agradável na netinha.
Saí de Belém em 1979. Quando retornava , em férias, adorava passar pelo bairro onde se encontrava a fábrica, só para sentir o “ cheiro da Phebo”! Saudades. Linda história.
Graças DEUS TE ABENÇOE ESTA FALTANDO ESTA GRANDE INFORMSCAO MEU HISTÓRICO COMO UM BOM PARAENSE QUE SOU. MUITO OBRIGADO PELA BELA E LINDA HISTÓRIA. Ricardo 72 anos
Eu amo sabonete Phebo.Os produtos da Phebo precisam ser mais divulgados.❤️
Fico feliz em saber a origem do único sabonete que uso, eu amo esse sabonete
IDEM
Os sabonetes Phebo eram requintados, os mais caros. Eram vendidos na Farmácia do meu avô, única na cidade. Não sabia que a fábrica era do Pará. Quantas informações importantes. Obrigado!
trabalhei na granada fui muito feliz lá foi 36 anos 4.mese
Te amo,Phebo verde Amazonian,te amo!!
Gostei. E por incrível que pareça, tive uma ínfima participação da estória da Phebo. Por volta de 1968, trabalhei para uma financeira americana que se interessou pela Marca Phebo, querendo adquiri-la (não houve negócio). Minha participação foi servir de intérprete para o representante dessa financeira. Além do $$ recebido da empresa americana, ganhei um lindo estojo contendo 10 ou 12 produtos da Phebo....que recordação boa, minha gente....
Recordação incrível!
Esse sabonete é maravilhosoooo ..que prazer saber a história dessa marca 👏👏
Foi muito triste o encerramento da fábrica em Belém. Lembro como hoje o perfume que era possível sentir na Doca de Souza Franco. Tenho até hoje uma caixinha de madeira que vinham os sabonetes. Meu avô trabalhou na fábrica e ganhei a caixinha da minha avó. É uma relíquia ❤
A PHEBO SOBREVÍVEU A MUITA COISA NESTE PAÍS, SÓ USO SABONETE FHEBO, DESDE 1973, E TENHO ORGULHO DE PROCURAR O AMARELÍNHO ATÉ HOJE, NAS MÍNHAS COMPRAS.💯%💛💛💛💛💛
Também faço questão de comprar nem que seja um por mês.. é muito agradável usar este Sabonete.
Sempre usei e ainda uso! O melhor sabonete que conheço!
Minha mãe também só compra esse, ela já experimentou todos os outros, mas o odor de rosas é o xodó dela porque o pai dela só usava o pretinho, mesmo porque nem existia os outros aromas, mas vaidoso como ele era, com certeza ia gostar de mais alguns.
EU.TAMBEN.GOSTO.MUITO.👏👏👏
Uso esse sabonete a vários anos. Sempre o preto, odor de rosas. Mas ultimamente, tenho comprado também o de outras cores e são tão cheirosos quanto o original!
Ese jabón es exquisito!! Soy de Perú y mi mami cuando viajo a la frontera con Brasil trajo esos perfumes hace como 25 años atrás y la verdad ningún jabón hasta el día de hoy a sido tan exquisito como ese. Lástima q en Perú no se encuentra fácilmente.
Era común en la Amazonía Peruana, en ciudades como Tarapoto e Iquitos, así como otros productos de Brasil
Realmente não há fragrância mais sedutora que a de Phebo.
Concordo
Minha mãe a sra. Francisca Nogueira Furtado usou o sabonete fhebo uma vez e por toda sua vida, ela merece reconhecimento pela fidelidade ...
Minha mãe só usava o desodorante seivas de alfazema , era uma delícia o cheiro dela. Eu só uso sabonetes da phebo e o meu preferido é o odor de rosas, é imbatível. Agora tem uns sabonetes cremosos que são maravilhosos também, principalmente o limão siciliano. Custam em média R$ 4.50 , esses cremosos , eles são muito melhores que os sabonetes da Natura.
Toda vez que sinto o cheiro desse sabonete, me traz uma lembrança da minha vó, do sitio. Parece que volto no tempo de criança.
Nossa, as imagens do marketing e embalagens antigas chegam a dar palpitações de grande nostalgia..lembro de minha vó usando os produtos...grata pelo vídeo.
Cara, obrigado por trazer essa hsitória, Phebo pra mim remete a infância, anos 80, quando senti pela primeira vez, e simplesmente me marcou. O melhor sabonete do mundo, o unico que deixa o cheiro após o banho, um cheiro unico. Sensacional. Obrigado.
Qui saudade da minha infância usei muito as veseses quando encontro nas farmácias falo pro meus filhos este sabonete era o melhor que usei q crianças de adolescência que saudade mas hoje não tem a mesma excencia não sei porq. Para bens por faser me recordar .
Parabens.
Sou de Belém e não há quem não fale do único canal (corrego) mais perfumado da cidade. O canal da avenida Visconde Souza Franco recebi os resíduos da fábrica e era a parte da cidade mais perfumada.
gostaria de comprar a colonia figo da turkia e não acho
alguém pode me informa onde posso comprá a colonia da phebo Figo da Turquia aqui no Rio de janeiro?
@@martasouza4281 vc vai encontrar no bairro 123 de Oliveira 4, na rua amanhã eu vou lá hoje
@@martasouza4281 No vídeo diz onde. Vc compra na loja Granado aí na cidade do Rio.
Verdade 🤣 como era cheiroso,mas agora que que a fábrica não é mais aí já não deve ter o mesmo cheiro
Até hoje uso essa sabonete! Produtos de qualidade e fragâncias sem comparação. Minha filha ama me presentear com eles...Quando a gente sente seu perfume,remetemos imediatamente aos bons tempos,tempos que não voltam mais,lembranças de uma época maravilhosa...!!!
Excelente vídeo! Ainda mais vendo uma empresa que tem suas raízes no meu amado estado do Pará! A fábrica da Phebo é icônica aqui em Belém, era comum a fragrância do sabonete exalando nós arredores da fábrica no centro da cidade. Infelizmente está foi quase que completamente demolida. :(
Olá Bruno, muito obrigado! Abraços.
Que legal . imagina o luxo de morar perto dá fábrica
@@raiox4383 a área da fábrica antigamente era periférica, hoje é um dos m² mais caros da cidade. Por isso mesmo a especulação imobiliária em cima do antigo prédio fez com que corressem para descaracterizar e demolir a fábrica. Triste.
@@RaphaelHAlves boa noite obrigado pelos video usei muito esse sabonete
Sebo kkk o sabonete ruim
Incrível conhecer a história da marca Phebo!
Essa era a marca de sabonete preferida do meu Avô Felipe Nery, que se estivesse entre nós teria 123 anos!
Ele além de fazer uso do sabonete Phebo , costumava presentear os netos em diversas ocasiões com esse inesquecível e marcante sabonete!
Muitas lembranças muitas memórias afetivas, obrigada pelo seu vídeo! 🕊🌾💜
Nasci em Belém e não conhecia a história da Phebo. Obrigada por resgatar este legado
O sabonete Phebo que eu mais gosto é o Verde! Adoro.
Que maravilha ❤Sou de Belém do Pará, tenho 72 anos e fui criada tomando banho com esse maravilhoso Sabonete Phebo. Criei meus filhos com a Colônia de Alfazema. A rua onde ficava a fábrica chamávamos de “ Buraco Cheiroso”.
Tinha muitos produtos maravilhosos. Hoje não consigo nem cheirar o sabonete atual, é horrível seu cheiro parece desinfetante, um horror.
Que pena, que saudades 😪
Verdade também comprei péssimo o cheiro e não faz espuma não gostei 😞
E eu compro e não sabia que o cheiro era diferente antes, então era muito cheiroso
Martha Freire, era uma delícia. Você ficava cheirosa o dia inteiro, era maravilhoso!
Tem diversas outras fragrâncias e linhas que podem ainda não estar em todo mercado... existe a loja online depois entrem para conhecer
As colônias São ótimas!!!! quando conheci nem acreditei na diversidade de perfumes q são maravilhosas e não divulgadas.
Não conheço os perfumes vou procurar
Eu ficava encantado quando minha mãe comprava o sabonete da phebo e eu abria a embalagem e via aquela cor marrom transparente parecendo um doce e aquele aroma inesquecível hummm.... Era fantástico!!!
Moro na Suécia desde 1988. Quando minha irmã e sua família vem nos visitar, sempre peço que ela não se esqueça dos meus sabonetes Phebo de rosas.
Ela trás um carregamento que eu administro até minha próxima ida ao Brasil, ou a vinda dela para cá.
Quando mocinha, também usei a colônia e o desodorante de alfazema que eram uma delícia.
Para mim, essa marca sempre foi sinônimo de qualidade.
Nascido em 71, minha infância era tomar banho com sabão grosso ou com phebo aos finais de semana, quando minha mãe me banhava, sempre tive a preferência do sabonete phebo, pois ao se banhar ficava com uma sensação de frescor e limpeza, isso era e é muito importante para o povo paraense, pois temos o costume de se banhar 4 vezes ao dia. Crescido agora já com a idade de 51 anos contínuo usando o mesmo sabonete, em raros momentos posso usar outro. A colônia de alfazema também era muito bom, tomar banho com phebo, e depois passar a colônia de alfazema, era uma sensação inexplicável, o povo paraense é um grande apreciador de banho e perfumes.
Vivo ha muito tempo na Europa e o sabonete Phebo eh e sempre sera o meu favorito. Quando vou ao Brazil, minha mala vem cheia deles, que eh bem barato comprar ai, e comprar aqui eh bem caro. Nao ha nada igual ao perfume do Phoebe tradicional, e a experiencia de deixar o banheiro com aquele cheirinho eh única.
Brazil? Esqueceu o nome do país ou é só esnobismo barato?
@@telinhojunior1874 Eita...lá fora só falam Brazil com Z, nada demais. Até acho mais condizente.
@@gaga7048 Porque lá fora dizem temos que nos submeter? Devemos nos valorizar e enterrar de vez esse complexo de vira-latas que insiste em colocar lá em cima tudo o que vem da Europa e EUA, como se eles fossem o suprassumo do que há de melhor no mundo.
SEMPRE GOSTEI DESSA MARCA NUNCA VAI PERDER SUA ESSÊNCIA.
Fico encantada com em saber que a empresa a Febho era brasileira !!! porque os brasileiros não mantém em suas mãos suas intenções cosméticas...
Altos impostos.
Altos impostos, má gestão, incertezas econômicas... Enfim uma série de questões. Mas no Brasil tem sim marcas importantes, Natura e O Boticário são brasileiras, e no caso, a Avon agora também é, já que a Natura comprou a marca, em 2019.
@@BrunaSantosdeSouza Não compro mais produtos dessas empresas lacradoras. Comprava muito da Boticário e Natura, não compro mais nada.
@@BrunaSantosdeSouza Avon era inglesa
@@ednamarangoni2736 Na verdade, a Avon é de origem norte-americana e a Natura comprou parte da marca, que pertencia a uma empresa inglesa, ficando de fora do negócio apenas a parte da América do Norte e Japão. A empresa de origem britânica que a Natura comprou, em 2017, foi a The Body Shop.
Ou seja, atualmente, ambas as empresas são brasileiras nascidas em outros países, rsrsrs.
Linda história, pra nós que usamos phebo até hoje.
Adoro a marca, principalmente o sabonete preto deles, acho q da um charme decorativo no banheiro. Adoro o detalhe deles serem meio transparentes, passa uma ideia de q o produto é mais "clean", sem tanta substância embutida nele, algo mais natural.
Morei alguns anos em Belém. Passava na rua da fábrica e todo quarteirão tinha o cheiro do sabonete no ar.
Fez e faz parte da vida da minha mãe, hoje com 88 anos e usa o Phebo rosas. Agradeço pelo vídeo! 🙏🏼
É a marca do Brasil em saboaria e colônias!!! Muito amado por todos que o experimenta!!!🥰🥰🥰
Era do Brasil.
Tinha uma del colônia Taberosca do Egito muito boa a fragrância, usei muito mais saiu de linha, excelente.
Tinha um sabonete " Pinho da Sibéria " a uns 43 anos atrás, gostaria muito de saber sobre ele . Muito bom um cheiro que marcou uma boa época da minha vida .
Esse Phebo sempre fez e faz parte da vida de muitos Brasileiros. O "Raiz do oriente " e o tradicional continuam meus favoritos.
Amo! Phebo é a marca preferida de toda a minha família, há gerações!
Eu desviava meu caminho só para passar nas ruas transversais da fábrica e sentir essa fragrância inigualável.
Incrivel conhecer a história dos famosos sabonetes Phebo.a parte Central de Belém era perfumada pelos arredores da fábrica.Muito legal saber se essa marca aqui da Amazônia esta rodando o mundo.pois os produtos são de execelentes qualidades desde o seu início.Parabéns aos jovens visionarios criadores de uma marca de sucesso até hoje.
LEAL FIT , O Q É BOM A. GENTE Ñ ABANDONA ! MORO EM. BOSTON-USA . ALEM DE USAR PHEBO ROSAS , FAÇO LINDAS EMBALAGENS COM SAQUINHOS DE SEDA , DE RENDA DE FILÓ E PRESENTEIO MINHAS CLIENTES. E AMIGAS Ñ BRASILEIRAS ! BYE
Minha mãe colocava gotas de alfazema na agua da nossa banheira...pena que a seiva de alfazema já não tem a mesma fórmula! Mesmo assim, ainda uso.
Amei o vídeo!😍
A Phebo era a Natura daquela época. Minha infância o Phebo era presente. lembro muito dos meus avós e meu filho adora.
Amo esse sabonete , tenho uma cestinha em meu banheiro com várias fragrâncias dessa marca 😍👏👏👏👏
Que linda a história da Marca Phebo, criada pelos primos portugueses. Eu desde criança e também na adolescência trago na memória essa fragrância. Mamãe comprava tanto o sabonete Phebo, a Água de Colônia Alfazema; oxente, que saudades ❣
Eu não sabia que a Fábrica da Phebo era de Belém do Pará, fico feliz em saber disso; entreanto eu lamento muito por saber que a Fábrica da Phebo encerrou suas atividades em 2019; triste. Eu vou ter sempre um sabonete Phebo em casa; fui agora a gaveta sentir o aroma desse relíquia que é o sabonete Phebo.
Houve uma época em quehavia mudado o cheiro, parecia que haviam esquecido a fórmula original. Eu lamento que a Fábrica da Phebo não tenha continuado no lugar de origem; fico feliz por ainda encontrarmos esses produtos que nos remetem a épocas de saudades e poesia.
A marca foi vendida para a granado, e passou a ser fabricado na fábrica da granado no Rio de Janeiro.
(Amo esses sabonetes
Uso Phebo desde 1970 e agradeço pelo produto e aromas. Boa explicação da produção. Felicitações.
O aroma da Alfazema da Phebo acompanhou minha adolescência. Granado e Phebo , uma feliz parceria! ❤
Amo muito até hojeeeeeee, todas as vezes que vou na nossa terrinha ….. trago bastante pro meu uso 👍👏👏👏♥️♥️♥️
Tão triste ter fechado a fábrica original em Belém, pois ao passar pela rua exalava o cheiro tão bom da fabricação dos sabonetes, que saudade🥺
Amo ❤ esse sabonete...
Hoje funciona no Rio de janeiro a fábrica
OBRIGADO POR NOS CONTAR TODA A HISTORIA DO SABONETE PHEBO (DEUS DO SOL MITOLOGIA GREGA) ESSE SEMPRE FOI O NOSSO SABONETE DA FAMILIA EU EM TODOS OS PRESENTE QUE DEI ATE HOJE EU SEMPRE DEI E COLOQUEI O SABONETE PHEBO
Vídeo ótimo! Conhecer a história da Phebo me motivou a conhecer os outros produtos da empresa, que até então eram desconhecidos.
Muito legal Jorge. Abraços!
Só lembro da minha mãe comprando e usando até hoje! Amei esse vídeo 😍
Trabalhei 4 anos nessa fábrica aqui em Belém. Ja era da casa Granado do Rio de Janeiro. Fabricava tds as marcas, desde o começo.
Amo demais sabonete phebo.vou comprar.
Trás lembranças de uma época boa.
Sou paraense e não sabia que a phebo também é paraense....muito bom vídeo
Talvez porque sejas muito jovem. A fábrica deixou de funcionar em Belém, anos atrás. Creio q em 2019. Quem passava ali pela Doca e arredores, sentia seus aromas e seus descartes de produção iam parar no canal, exalando suas fragrâncias.
Orgulho de uma marca que nasceu aqui no Pará ganhando proporções internacionais. Só fiquei triste com o fechamento de sua fábrica matriz aqui em Belém. Os governantes daqui não fizeram nada pra impedir.
CONCORDO, POR ISSO QUE O PARÁ É CHACOTA NO BRASIL. UM ESTADO QUE NÃO VALORIZA SUA HISTÓRIA E CULTURA.
Nasceu em Belém, mas nunca foi uma marca de proporções internacionais, pois hoje não é mais nacional e é uma sub-marca que tais deixe de existir, é assim que funciona o capitalismo.
Mas eles fecharam a fábrica em Belém por uma questão logística, já que a fábrica da Granado fica em Japeri, no estado do Rio de Janeiro, já que a Phebo faz parte do grupo, decidiram produzir tudo na mesma fábrica.
Mas concordo que é triste uma fábrica tradicional, que fez parte da cultura local ser fechada.
Soy de Bolivia y conseguí uno y en olor es riquísimo
Muito agradável a biografia da marca PHEBO tão sereno e sutil a essência eu amo prestigiar cada fragrância pra mim frescor perfeito ☺️ .
Cresci usando Phebo ,meus pais tinham uma loja de armarinho e lá vendiamos,Phebo ,perfumes de Alfazema,enfim relembra uma época muito boa da minha infância, que saudades
Da Phebo só uso o Sabonete. Compro sempre o Natural e Amazonian.
Produtos excelentes
É verdade eu lavava meus cabelos com esse sabonete ficava macio e cheiroso. Vou voltar lavar pra ver se continua macio . Alfazema meu tio molhava o cabelo com esse perfume Alfazema até hoje eu compro
Amo Amo Amo 🙏💕👏👏👏
Sou maranhense, morei em Belém cresci e voltei pro Ma e continuo usando sabonete Fhebo e que não falta na gaveta !!! Carutapera Ma 🇧🇷🇧🇷.
Melhor sabonete popular do Brasil sem duvidas
Já não é tão popular assim. Cada um custa em média R$ 3,50. Pode parecer pouco, mas no mercado tem produtos mais baratos.
Eu só compro Phebo, mas não é tão barato.
@@gomessilvarj aqui tá quase 5 reais
As raízes da phebo estão na Amazônia, sim! Gostei do vídeo.
Amo esses sabonetes. Essa Colônia é ótima para evitar piolhos. minha filha tem 5 anos nunca pegou piolhos na escola 🙏😁O único sabonete desse q a minha falecida mãe ñ gostava era só do preto.já eu amava ela comprava da linha toda e o preto pra mim😁
.meu saudoso pai amava.
A Phebo é a cara do Pará, não tem como mudar!!!
Amo esse sabonete. 💞
Acho muito ,muito lindo empresas como ela se manter de pé nesse mundo tão artificial. Amo a Phebo. Ela nos leva a época em que tudo era tão lindo e mais humano.
Sou de Belém e moro em outro estado, todas as vezes que vejo um sabonete phebo nas prateleiras dos rincões do Brasil, me vem um ar de nostalgia de uma Belém do já teve.
O perfume do sabonete Odor de Rosas, preto, me remete à minha infância no começo dos anos 1960.
Gratidão por me lembrar de uma época tão bonita em minha vida. Obrigado também por contar uma bela história que faz parte da vida de muitos brasileiros que não tiveram a oportunidade de conhecê-la ( como eu! ). Que nos conte outras belas histórias nossas!
Gosto de usar Phebo pois me faz lembrar da minha infância e do meu velho pai...