É mais profunda está questão! Primeiro passo desarmar está imagem criada por sua mente associada a (algo, alguém ou evento traumático ou não) na psicoterapia. No processo de terapia é ensinado a você e ao seu cérebro que não há tal necessidade, para o acionamento deste mecanismo de defesa. Após este processo aplicar no seu dia a dia. Sendo assim o psicoterapeuta te acompanha (supervisiona) por 2-3 meses, para ver o resultado e sua evolução. Estando tudo bem é só seguir com sua vida normalmente.
@@ronypadilhaterapeuta Sim concordo, porém o enfrentamento é uma delas. Só da pessoa procurar ajuda ela está mostrando disposição para enfrenta-la. Mas concordo q envolve outras questões! Abço!!
Recomendo a todos os estudantes de Psicanálise, pois vai ajudar muito a quem está chegando na área, pois a linguagem é em "Humanês", como diz o próprio Lucas Nápoli.
O ruim é quando você vai enfrentar a situação de forma ingênua e percebe que a mente tinha razão mesmo, você passa vergonha, é explorado, vê que aquela situação era sim uma situação humilhante, de risco, onde o contexto era realmente desfavorável, mas você, na tentativa de lidar com a sua ansiedade, só viu a árvore e não viu a floresta ao redor. No final só vai reforçando os traumas e tentando se adequar, dizendo que está tudo bem, errado está você por se sentir ansioso no meio dos absurdos que acontecem na sociedade.
Felipe, super te entendo. E é justamente por isso que a psicoterapia é tão importante. Para que você entenda que, apesar de ter sido "humilhado" e "explorado", você continua vivo. Ou seja, o risco de vida que a sua mente entendeu que teria, não existe. Esse é apenas um ponto. O medo do julgamento, da humilhação pode ser a associação que a sua mente pode ter feito, e também pode ser uma questão de ego. Um medo de ferir o seu Eu. No fim das contas, o ideal é chegarmos a conclusão de que estamos fazendo o melhor que a gente pode, e criar forças para lidar com os desafios que nos ajudam a crescer. E, entender que, o que as pessoas nos dão diz sobre quem Elas realmente são. Não é sobre a gente. Quando você se conhece e entende esse ponto, a coisa flui de forma mais leve.
Eu sou terapauta da TRG ,amo o PR Lucas . Uma das técnicas que usamos para ansiedade é,pegar o tema ,e ensinar o cliente a mentalizar ele já na situação em que faz com que ele sinta medo ,e repetir até que o medo passe ,e quando ele for fazer na prática ele já não tem mais ansiedade (medo )obrigda
Eu sempre tive muita ansiedade em falar em público, fiz um curso onde toda semana tinha apresentação, sem antes da apresentação me sentia ansioso, mas quando já estava falando me sentia muito tranquilo, hoje sinto um pouco de ansiedade, mas não ao ponto de fugir.
Sinto que estou reaprendendo a viver após a pandemia onde perdi meu irmão e parentes e minha ansiedade generalizada ficou acentuada. O que ele diz na prática para mim funcionou. Estou investindo em autoconhecimento e enfrentando vagarosamente meus medos assim como ele disse mesmo. No início é ruim mas depois to torna-se até digamos interessante 🤨 Tem um local que eu quando comecei a caminhar passava e tive um sintoma forte de ansiedade, o que me fez parar de caminhar e voltar para casa… logo depois comecei a passar pelo mesmo lugar e sinto-me muito mais confiança e melhor. A MINHA MENTE ESTAVA ERRADA. Gente, tenho ansiedade desde os meus 9/10 anos. O que ele falou faz sim sentido.
Eu não quero que o Lucas " estoure" ! Será engolido pelo " sistema " e a psicologia e a psicanálise vão perder um verdadeiro e valioso intérprete !!! 🙏
Que legal saber que a psicanálise tbm tem essa leitura! A Comportamental vai falar justamente isso, que não é a situação que mantém a pessoa ansiosa e sim a interpretação da situação. Que a melhorar sobem se enfrentar, só que de uma forma gradual, processo em expor ao sujeito aquilo que traz desconforto! Que explicação sem rodeio, didático! Parabéns pelo o canal!
Na vdd achei até estranho ele dizer isso acerca do enfrentamento sendo da psicanálise. pois é uma estrutura do sujeito, a ansiedade é um sintoma de que algo mais profundo que vai mal. Mas enfim, só estudando mais mesmo.
Eu uso várias abordagens para tratar ansiedade nos pacientes, pra alguns funciona rapidamente para outros nem tanto. Por isso o terapeuta, deve ser sensível ao seu paciente para entender como sua mente, emoções e quais comportamentos, estão o levando a ter este sintoma (ansiedade)
O problema é q sempre acontece novamente o mm. Não adianta enfrentar. Parece q o problema só fica reforçado pq td se repete e vem a frustração e humilhação...
Olá, Lucas - @lucasnapoli Venho, novamente, parabenizá-lo por este canal. Tenho a convicção que está ajudando a muitas pessoas. Desejo um pequeno esclarecimento: para trazer a ansiedade a um nível equilibrado de uma determinada situação, o indivíduo tem que vivenciar tal situação de maneira atenta, mostrando através da percepção de que ela é inofensiva? Ou basta apenas vivenciá-la de maneira inconsciente deste processo de "cura".
sinceridade, sendo psicanalista pareceu mais sugestao da comportamental. Sem criticar a comportamental, pois entendo q cada terapia tem sua relevancia. Mas a ansiedade, pelo q entendi da psicanálise, é um sintoma de algo mais profundo vai mal, ate do inconsciente q precisa ser trabalhado e nao diretamente o sintoma, o comportamento. pois pode voltar.
Volta para compartilhar o resultado. Um escritor disse, se tiver dificuldade de falar com uma pessoa importante, imagine ela de manhã em seu pijama. Todos são iguais com seus desafios e dificuldades. Prepare algo que possa inspirar as pessoas. Talvez uma experiência ou algo simples para você pode ser uma luz para a audiência. Sucesso.
Acho que antes de observar o que leva à ansiedade disfuncional (além da natural), o principal é a pessoa RECONHECER que padece desse tipo de situação. Duro quando vc observa que existe uma ansiedade anormal mas a pessoa não reconhece, acha que seu estado de ansiedade permanente é um funcionamento normal de si, dá desculpas dizendo que simplesmente é "mais atento", quando na verdade é um ser altamente distraído, mas tudo em volta o tensiona....bem difícil aconselhar e a pessoa aceitar a realidade que ela funciona nesse estado de eterna ansiedade. 😮
Eu sofro muito pq minha ansiedade invés de me fazer fugir, ela me faz ter comportamentos impulsivos fazendo me sentir idiota por super faturar coisas corriqueiras.
Tenho ansiedade para sair com um homem Mas sempre inventa desculpas para não sair comigo Como não depende de mim então acredito que vou ficar sempre na ansiedade,nesse meu caso acredito que não tem muito o que fazer Com tudo isso passo a ter até raiva dele uma mistura de muitas coisas raiva com gostar
E quando o gatilho da ansiedade é a própria ansiedade? Porque sempre que tenho esse medo eu efetivamente sinto ansiedade e comprova que tem perigo sim pois acontece 🙃
É mas no meu caso, um simples pensamento pode ser o gancho que ativa o sintoma da ansiedade. O simples fato de eu imaginar que algo pode acontecer como por exemplo passar e bicileta emuma travessa.🤔
Parabéns, até agora foi a única explicação convenienente para me convencer sobre como vencer a ansiedade, ótimo trabalho, estou MT satisfeita com sua colocação sobre o assunto.
Eu entrei no RUclips pra pesquisar por um vídeo falando sobre isso, e aqui está você doutor, seu vídeo ja estava no início do RUclips com o assunto sobre o qual eu queria ouvir/entender e você é o melhor do YT... Gratidão por sempre me ajudar🙃🙏🏾❤️
Nesse contexto o termo adequado não seria estresse? Não é estresse que gera as mudanças corporais necessárias pra lutar ou fugir de uma situação de ofereça risco de vida? Ou qndo o risco é "real" é estresse e qndo é "imaginário" é ansiedade?
Estou passando pelo luto de meu filho que partiu num acidente faz um ano e tenho crises de ansiedade e não consigo ter um sono tranquilo, as vezes revivo o momento da notícia e tem sido mto difícil o luto em si e os sintomas.....nesse caso a ansiedade tem um porque sei o que está acontecendo, mas não consigo lidar estou em terapia mas parece que estou andando em círculos .....mto bom o vídeo obrigada!
Gosto muito de seu jeito de expor com claressa, tudo a psicanalise. Neste caso, que voce propõe a extratégia para vencer a ansiedade, voce não mencionou, como já ouvi em outro video seu, o fato de que por tras , por exemplo, da pessoa ter ansiedade para falar em publico, teria que se saber qual a causa oculta, inconciente, que substitui o medo de falar em publico. Ou seja, além de enfrentar a ansiedade de falar em publico, contrariando esse medo, não seria bom , junto com isso, tornar conciente qual é o medo real que estava no inconciente e torna-lo conciente e junto com essa descoberta contrariar o medo e fazer, com medo mesmo, mas com conciencia de que o medo de falar em publico tem uma causa real por tras.
A primeira etapa seria a psicanálise para entender as origens dessa ansiedade, mas de fato a solução seria enfrentar essa ansiedade para mostrar para a mente. Nesse caso, qual a motivação da psicanálise? Enfrentar os desafios para superar a ansiedade pode ser obtido até com um coach. Não desmerecendo o trabalho, mas pra entender mesmo qual a vantagem de entender ou não a motivação daquilo ser uma ansiedade.
Oi, Fábio. Na Psicanálise a gente ajuda o paciente a enfrentar aquilo que está verdadeiramente na origem da ansiedade: os conteúdos dissociados no Inconsciente. Também se trata de um processo de enfrentamento.
E por causa do maldito celular mesmo q muitas pessoas hoje sofre com ansiedade hoje não existe mais vida social na onde a gente vai restaurante,praia etc a galera só fica no Cel
Se minha condição fosse melhor eu faria parte da Confraria Analítica, mesmo não sendo psicólogo. Faço análise e seus vídeos são muito bons, tem me ajudado muito.
Que incrível pensar nisso! Faz todo sentido pra mim! Lembrei do livro do escritor, ganhador do prêmio Nobel, Daniel kaneman "Rápido e devagar:duas formas de pensar" qdo ele descreve a máquina associativa (cérebro) e ao relacionar o medo com essas associações não intencionais, foi uma conexão q não tinha pensado e que me dará outro direcionamento a partir de agora com suas explicações. Muito obrigada, Lucas!
Vou terq discordar em dois pontos: 1 . Sou uma pessoa quase zero ansiedade 2. Ja consegui varioa beneficios através da repetição)logico q nyao foi de uma hora pra outra mas vi grandes resultados
Resumindo: para combater a ansiedade é enfrentando, ou seja com o ENFRENTAMENTO vc desarma a ansiedade.
VERDADE
É mais profunda está questão! Primeiro passo desarmar está imagem criada por sua mente associada a (algo, alguém ou evento traumático ou não) na psicoterapia. No processo de terapia é ensinado a você e ao seu cérebro que não há tal necessidade, para o acionamento deste mecanismo de defesa. Após este processo aplicar no seu dia a dia. Sendo assim o psicoterapeuta te acompanha (supervisiona) por 2-3 meses, para ver o resultado e sua evolução. Estando tudo bem é só seguir com sua vida normalmente.
@@ronypadilhaterapeuta
Sim concordo, porém o enfrentamento é uma delas. Só da pessoa procurar ajuda ela está mostrando disposição para enfrenta-la. Mas concordo q envolve outras questões! Abço!!
@@eladiapintooliveira5666 Perfeito!
Você resumiu errado ! Lutar ou enfrentar a ansiedade e o mesmo que jogar gasolina no fogo
Recomendo a todos os estudantes de Psicanálise, pois vai ajudar muito a quem está chegando na área, pois a linguagem é em "Humanês", como diz o próprio Lucas Nápoli.
Para mim vc é o melhor psicanlista que explica com simplicidade nas palaras e entendimento para todos , Vc esta de parabéns. !
Valeu, Isabella!! 🤗🤗🤗
O ruim é quando você vai enfrentar a situação de forma ingênua e percebe que a mente tinha razão mesmo, você passa vergonha, é explorado, vê que aquela situação era sim uma situação humilhante, de risco, onde o contexto era realmente desfavorável, mas você, na tentativa de lidar com a sua ansiedade, só viu a árvore e não viu a floresta ao redor. No final só vai reforçando os traumas e tentando se adequar, dizendo que está tudo bem, errado está você por se sentir ansioso no meio dos absurdos que acontecem na sociedade.
Se vc fizer análise não enfrentará as situações de forma tão ingênua, aliás se fizermos!
Felipe, super te entendo. E é justamente por isso que a psicoterapia é tão importante. Para que você entenda que, apesar de ter sido "humilhado" e "explorado", você continua vivo. Ou seja, o risco de vida que a sua mente entendeu que teria, não existe. Esse é apenas um ponto. O medo do julgamento, da humilhação pode ser a associação que a sua mente pode ter feito, e também pode ser uma questão de ego. Um medo de ferir o seu Eu. No fim das contas, o ideal é chegarmos a conclusão de que estamos fazendo o melhor que a gente pode, e criar forças para lidar com os desafios que nos ajudam a crescer. E, entender que, o que as pessoas nos dão diz sobre quem Elas realmente são. Não é sobre a gente. Quando você se conhece e entende esse ponto, a coisa flui de forma mais leve.
Te entendo, sei como é
Ir ao médico, fazer exames, saber resultados de exames causam verdadeiro pavor.
Eu sou terapauta da TRG ,amo o PR Lucas .
Uma das técnicas que usamos para ansiedade é,pegar o tema ,e ensinar o cliente a mentalizar ele já na situação em que faz com que ele sinta medo ,e repetir até que o medo passe ,e quando ele for fazer na prática ele já não tem mais ansiedade (medo )obrigda
Gostei, sucesso. Prepare a frente, esteja a frente. Prepare ahead stay ahead.
Ensinar ...
Pedagogia nesse caso não rola
Mas ele falou exatamente o contrário, que não adianta NADA repetir mantras. Essa TRG é charlatanismo puro.
Eu sempre tive muita ansiedade em falar em público, fiz um curso onde toda semana tinha apresentação, sem antes da apresentação me sentia ansioso, mas quando já estava falando me sentia muito tranquilo, hoje sinto um pouco de ansiedade, mas não ao ponto de fugir.
Sinto que estou reaprendendo a viver após a pandemia onde perdi meu irmão e parentes e minha ansiedade generalizada ficou acentuada. O que ele diz na prática para mim funcionou. Estou investindo em autoconhecimento e enfrentando vagarosamente meus medos assim como ele disse mesmo. No início é ruim mas depois to torna-se até digamos interessante 🤨 Tem um local que eu quando comecei a caminhar passava e tive um sintoma forte de ansiedade, o que me fez parar de caminhar e voltar para casa… logo depois comecei a passar pelo mesmo lugar e sinto-me muito mais confiança e melhor. A MINHA MENTE ESTAVA ERRADA. Gente, tenho ansiedade desde os meus 9/10 anos. O que ele falou faz sim sentido.
Voltando pra ver o vídeo, aprender e reaprender
Você vai estourar, o seu conteúdo é excelente. Parabéns!
Muito obrigado 🙌
Eu não quero que o Lucas " estoure" ! Será engolido pelo " sistema " e a psicologia e a psicanálise vão perder um verdadeiro e valioso intérprete !!! 🙏
Melhor explicação que já ouvi. Resumiu de forma clara, sem palavras para agradecer esta dedicação em ajudar por humanidade. Sucesso sempre 🤝
Obrigada, preciso vencer isso 😢 é muito difícil viver com medos, sem saber o porquê.
Que legal saber que a psicanálise tbm tem essa leitura! A Comportamental vai falar justamente isso, que não é a situação que mantém a pessoa ansiosa e sim a interpretação da situação. Que a melhorar sobem se enfrentar, só que de uma forma gradual, processo em expor ao sujeito aquilo que traz desconforto! Que explicação sem rodeio, didático! Parabéns pelo o canal!
Na vdd achei até estranho ele dizer isso acerca do enfrentamento sendo da psicanálise. pois é uma estrutura do sujeito, a ansiedade é um sintoma de que algo mais profundo que vai mal. Mas enfim, só estudando mais mesmo.
Eu uso várias abordagens para tratar ansiedade nos pacientes, pra alguns funciona rapidamente para outros nem tanto. Por isso o terapeuta, deve ser sensível ao seu paciente para entender como sua mente, emoções e quais comportamentos, estão o levando a ter este sintoma (ansiedade)
Ou seja, enfrentar nossos medos ilusórios, o que nos paralisa.
O problema é q sempre acontece novamente o mm. Não adianta enfrentar. Parece q o problema só fica reforçado pq td se repete e vem a frustração e humilhação...
Olá, Lucas - @lucasnapoli
Venho, novamente, parabenizá-lo por este canal. Tenho a convicção que está ajudando a muitas pessoas.
Desejo um pequeno esclarecimento: para trazer a ansiedade a um nível equilibrado de uma determinada situação, o indivíduo tem que vivenciar tal situação de maneira atenta, mostrando através da percepção de que ela é inofensiva? Ou basta apenas vivenciá-la de maneira inconsciente deste processo de "cura".
Tenho Ansiedade desde crianças até Pânico
ODEIO A ANSIEDADE VOLTA DO NADA,
MAS HOJE VEJO QUE E FALTA DE COMBATE CERTO
E quando a pessoa sente ansiedade sem saber o por quê disso?
Como enfrentar?
Sempre há um motivo, um bom analista irá ajudar o sujeito a descobrir.
sinceridade, sendo psicanalista pareceu mais sugestao da comportamental. Sem criticar a comportamental, pois entendo q cada terapia tem sua relevancia. Mas a ansiedade, pelo q entendi da psicanálise, é um sintoma de algo mais profundo vai mal, ate do inconsciente q precisa ser trabalhado e nao diretamente o sintoma, o comportamento. pois pode voltar.
O vídeo mais perfeito para quem está estudando psicanálise! Maravilhoso….. Parabéns
Excelente explicação 😮 repetir mantras com coisas que não acreditamos no máximo nos leva a acreditar que somos mentirosos! 😂
Risco de morte da imagem que possuo de mim. Perder a imagem.
Perder o emorego. Perder a mulher. Perder a familia. Perder o poder...
Eu tinha receio de ouvir isso 😮😮😮😮
Conversar com o chefe e falar em público eh óbvio o medo p maioria.... quero exemplos tipo.... chegar em casa, anoitecer.... dormir.... etc
Sempre tive ansiedade ao falar em público e com determinadas pessoas e minha vida inteira sempre fugi disso.
Vou por em prática a explicação de hoje.
Volta para compartilhar o resultado. Um escritor disse, se tiver dificuldade de falar com uma pessoa importante, imagine ela de manhã em seu pijama. Todos são iguais com seus desafios e dificuldades. Prepare algo que possa inspirar as pessoas. Talvez uma experiência ou algo simples para você pode ser uma luz para a audiência. Sucesso.
Melhor conteúdo que já vi e ouvi para enfrentamento aos sintomas de ansiedade , parabéns !
Incrível! A psicanálise e o melhor tratamento para a ansiedade para CURAR !
Grata prof. Lucas! Você é joia❤
Acho que antes de observar o que leva à ansiedade disfuncional (além da natural), o principal é a pessoa RECONHECER que padece desse tipo de situação. Duro quando vc observa que existe uma ansiedade anormal mas a pessoa não reconhece, acha que seu estado de ansiedade permanente é um funcionamento normal de si, dá desculpas dizendo que simplesmente é "mais atento", quando na verdade é um ser altamente distraído, mas tudo em volta o tensiona....bem difícil aconselhar e a pessoa aceitar a realidade que ela funciona nesse estado de eterna ansiedade. 😮
Eu sofro muito pq minha ansiedade invés de me fazer fugir, ela me faz ter comportamentos impulsivos fazendo me sentir idiota por super faturar coisas corriqueiras.
Lucas se eu pudesse passava 1milhao de agradecimentos
muito seu o
ponto de vista
Tenho ansiedade para sair com um homem
Mas sempre inventa desculpas para não sair comigo
Como não depende de mim então acredito que vou ficar sempre na ansiedade,nesse meu caso acredito que não tem muito o que fazer
Com tudo isso passo a ter até raiva dele uma mistura de muitas coisas raiva com gostar
Pode ser medo de vivência uma experiência ruim que feriu e machucou, se livrar desse medo 😱😱😱
Inscrito no canal e também na Confraria Analítica, pra quem tem dúvida vale a pena!
Gostei muito dessa explicação sobre ansiedade!
😮😮😮😮 uau 🤯 que explicação, obrigada Lucas ❤
E quando o gatilho da ansiedade é a própria ansiedade? Porque sempre que tenho esse medo eu efetivamente sinto ansiedade e comprova que tem perigo sim pois acontece 🙃
É mas no meu caso, um simples pensamento pode ser o gancho que ativa o sintoma da ansiedade. O simples fato de eu imaginar que algo pode acontecer como por exemplo passar e bicileta emuma travessa.🤔
0:43 Todos nós temos ansiedade e é necessária em nossa vida. Boa!
Vdd todo mundo acha que agente e maluco por ter ansiedade e um mecanismo natural de defesa
Aula maravilhosa🙌🙌👏👏👏🧠🧠🧠❤️🩹❤️🩹❤️🩹
Ótimo psicanalista.
Eu procuro e analiso sempre o pensamento (Sentimento) de fundo e mostro ao meu ID que ele estar errado ❤
Não explicou...desenhou👏👏Gratidão
Eu entendi agora, obrigada Lucas, pense num homem que sabe ensinar!!!
🤗🤗🤗🤗
Eu tenho ansiedade e toc de pensamentos agressivos
Perfeito 👏🏻
Concordo plenamente. Eu tenho ansiedade e já perdi medo de altura por exemplo. O problema são as situações que expõe perante a sociedade.
Parabéns, até agora foi a única explicação convenienente para me convencer sobre como vencer a ansiedade, ótimo trabalho, estou MT satisfeita com sua colocação sobre o assunto.
Como enfrentar ansiedade , medo de doença?
Obrigada
Maravilhosa explicação.....❤❤❤
Lucas são muitos boas as suas laves.
🤗🤗🤗
Fale sobre hiperventilação por favor.
Adorei.😊
Estou chocada com essa explicação,tenho terapia e com certeza irá me ajudar muito na consulta. Obrigada
👏👏👏 Que aula tão breve e ao mesmo tempo tão Rica!
Nossa, genial, tanto o método quanto a explicação.
Video incrível ❤️👏👏sua explicação é a melhor que já ouvi sobre ansiedade, impressionante.
Teus comentários sao excelentes. Mas não concordo que exista somente um único caminho para nada.
O Eboock é muito esclarecedor.
Ótimo.
Por vídeos como esse que a Internet vale a pena, parabéns pelo conteúdo
O mais interessante, pelo que vi, é que ele responde às perguntas. Parabéns!
Eu entrei no RUclips pra pesquisar por um vídeo falando sobre isso, e aqui está você doutor, seu vídeo ja estava no início do RUclips com o assunto sobre o qual eu queria ouvir/entender e você é o melhor do YT... Gratidão por sempre me ajudar🙃🙏🏾❤️
Muito bom conteúdo, ajudou muito 😇😇
O que falar , simplesmente perfeito .
Ou melhor se eu for 1/3 já vou me sentir vitoriosa
Nesse contexto o termo adequado não seria estresse?
Não é estresse que gera as mudanças corporais necessárias pra lutar ou fugir de uma situação de ofereça risco de vida?
Ou qndo o risco é "real" é estresse e qndo é "imaginário" é ansiedade?
Amei o video
Estou passando pelo luto de meu filho que partiu num acidente faz um ano e tenho crises de ansiedade e não consigo ter um sono tranquilo, as vezes revivo o momento da notícia e tem sido mto difícil o luto em si e os sintomas.....nesse caso a ansiedade tem um porque sei o que está acontecendo, mas não consigo lidar estou em terapia mas parece que estou andando em círculos .....mto bom o vídeo obrigada!
Boa noite. Leia a bíblia e faça orações diárias, comece pelo livro dos salmos, Deus vai dar força para você.
Conteúdo top.
Gosto muito de seu jeito de expor com claressa, tudo a psicanalise. Neste caso, que voce propõe a extratégia para vencer a ansiedade, voce não mencionou, como já ouvi em outro video seu, o fato de que por tras , por exemplo, da pessoa ter ansiedade para falar em publico, teria que se saber qual a causa oculta, inconciente, que substitui o medo de falar em publico. Ou seja, além de enfrentar a ansiedade de falar em publico, contrariando esse medo, não seria bom , junto com isso, tornar conciente qual é o medo real que estava no inconciente e torna-lo conciente e junto com essa descoberta contrariar o medo e fazer, com medo mesmo, mas com conciencia de que o medo de falar em publico tem uma causa real por tras.
incrível explicação
Meu Deus! por que eu nâo conheci a Psicanálise antes!!!!
A primeira etapa seria a psicanálise para entender as origens dessa ansiedade, mas de fato a solução seria enfrentar essa ansiedade para mostrar para a mente. Nesse caso, qual a motivação da psicanálise? Enfrentar os desafios para superar a ansiedade pode ser obtido até com um coach. Não desmerecendo o trabalho, mas pra entender mesmo qual a vantagem de entender ou não a motivação daquilo ser uma ansiedade.
Oi, Fábio. Na Psicanálise a gente ajuda o paciente a enfrentar aquilo que está verdadeiramente na origem da ansiedade: os conteúdos dissociados no Inconsciente. Também se trata de um processo de enfrentamento.
Ótimo vídeo ❤
Quando eu fico perto das pessoas me da muita tontura,pq ,obs síndrome do Pânico 😢
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, prof. Lucas! Seus conteúdos estão me ajudando bastante.
Mas então por que tenho que fazer a análise?
Então basta enfrentar a situação que lhe causa o problema?
Vc é muito bom! Explicação objetiva e muito didática, bem fácil de entender.
Muito bom
Esse cabra é muito bom!!!
Parabéns pelo trabalho. Simplesmente incrível!
Muito bom!! Gratidão Professor!!
E por causa do maldito celular mesmo q muitas pessoas hoje sofre com ansiedade hoje não existe mais vida social na onde a gente vai restaurante,praia etc a galera só fica no Cel
Que aula ! Excelente ! Obrigado por compartilhar !
Ao pesquisar sobre o tema, me deparei com seu vídeo. Excelente explicação, de forma clara e que nos induz a prática. Obrigada 😃
O melhor vídeo que vi sobre ansiedade.
Cadê o ebook?
Se minha condição fosse melhor eu faria parte da Confraria Analítica, mesmo não sendo psicólogo. Faço análise e seus vídeos são muito bons, tem me ajudado muito.
Que ótimo saber disso! Fico muito feliz quando recebo feedbacks assim! Espero que em breve você tenha condições de estar conosco na comunidade! 🤗😉👊
Muito boa a analogia com aplicativo 😊😊😊
Que incrível pensar nisso! Faz todo sentido pra mim! Lembrei do livro do escritor, ganhador do prêmio Nobel, Daniel kaneman "Rápido e devagar:duas formas de pensar" qdo ele descreve a máquina associativa (cérebro) e ao relacionar o medo com essas associações não intencionais, foi uma conexão q não tinha pensado e que me dará outro direcionamento a partir de agora com suas explicações. Muito obrigada, Lucas!
Sou sua fã Lucas. Parabéns!
Que explicação maravilhosa Lucas. Vou me organizar financeiramente, para entrar na confraria. Parabéns!!!!
Valeu, Socorro! Será muito bem-vinda! 😀
Obrigada professor,foi uma explicação extraordinária ❤❤❤
Vou terq discordar em dois pontos: 1 . Sou uma pessoa quase zero ansiedade 2. Ja consegui varioa beneficios através da repetição)logico q nyao foi de uma hora pra outra mas vi grandes resultados
Muito bom!! Obrigado por compartilhar conosco esse conhecimento tão valioso!
Bravo👏👏👏👏
Lucas você é top
🤗🤗🤗
Elza Teixeira dos Santos 64 anos tenho muita ansiedade e dói as partes do corpo como pode me ajudar