Mais em nenhum momento em Star Trek a Federação explora outras galaxias ela apenas se estabeleceu por um quarto da Via Láctea o quadrante Alpha, é bem visível isso em quando a USS Voyager é transportada para o quadrante delta e a viajem de volta em dobra máxima levaria quase 70 anos. Poucos são as civilizações que conseguem se locomover de forma mais rápida, os Borgs possuem a transdobra, a também os habitantes do continum Q com poderes divinos que podem possuir a onipresença universal e temporal mais em geral esses casos são muito raros.
Exato, e na série trek eles viajam a várias velocidades de dobra (lembrando que o que impulsiona a nave pra frente, é o motor de impulso, o motor de dobra apenas gera o campo de dobra pra nave viajar) o motor de esporos apresentado na serie discovery é o mais eficiente do universo trek, agora motor para viajarmos no universo todo, somente o Motor de Improbabilidade Infinita do guia dos mochileiros da galaxia
A série está correta. É dito que o inventor da dobra espacial foi a Alpha Centauro em 4 anos de viagem em dobra 1. Em todas as séries, demora dias, semanas, ou meses em cada viagem, mas claro que nem sempre é mostrado. No caso da Voyager, atravessar a galáxia demoraria uns 75 anos, como eles mesmo dizem na série. Em um outro episódio da série clássica (By Any Other Name), uma nave demorou 300 anos para cruzar da galáxia de Andrômeda até a nossa, e por isso é dito que a geração que chegou ao destino era a descendente da que partiu.
Na série eles nunca saíram da nossa galáxia, Voyager estava na via láctea no quadrante delta e demoraria 33 anos para chegar aqui no quadrante alfa. Nunca houve aventura fora da nossa galáxia
Há uma única exceção: o episódio Where No One Has Gone Before, o 6° de Star Trek The Next Generation; graças a um novo e revolucionário sistema de propulsão instalado com a ajuda do "Viajante" de Tau Alpha C, a Enterprise-D é carapultada, primeiro para a Galáxia do Triângulo, M33, e em seguida para um plano existencial (ou dimensional) fora ou além do nosso continuum espaço-tempo, onde "pensar" e "fazer" são sinônimos (lembra o Devachan da religião védica).
Me parece que esses dados são bem coerentes com o cabine da série. Em Star Trek a federação explora somente cerca de 1 quarto da nossa própria galáxia, chamada de quadrante Alpha. Quando a Voyager foi transportada por uma força alienígena para o outro lado da galáxia, eles tem que enfrentar uma viagem de volta de mais de 60 anos.
Eu estava assistindo star trek: Enterprise, mas parou a segunda temporada, gostei dos últimos filmes de Star trek. Comecei a assistir a série antiga da Star Trek Voyage.
Essas naves são todas pau velho. A melhor nave da federação é a USS Discovery 2020 com seu motor de esporos(realiza o salto quantico), capaz de alcançar qualquer lugar do universo , ou de qualquer universo em segundos.
@@celiorubim né. Infelizmente essa tecnologia ficou perdida por 930 anos até ela aparece no futuro. É por isso q ninguém fala desse motor de esporos nas outras séries/filmes/desenhos etc... OPS; Pelo menos eu acho q não.
Eu Quando era criança assistia a série jornada nas estrelas nos anos 90 , eu pensava que quando eu crescesse eu ia viajar em uma nave como a Interprise , estou estudando hoje engenharia mecânica e futuramente vou estudar astrofísica , toda essa inspiração veio através dos filmes de Star Trek .
melhor seria explorar e catalogar wormholes (buracos de minhoca) que conectam quadrantes ou ate mesmo galaxias... entao eles viajariam em dobra até o buraco de minhoca (tipo o que existe em interestelar) e viajariam para outras regioes muito distantes para se chegar em dobra atravez do buraco... geralmente seriam zonas proximas a buracos negros. Sempre que encontrassem um desses, eles poseriam contruir um localizador ou um posto avançado proximo a essas zonas. Tem um jogo muito antigo chamado Freelancer que tem um tematica parecida.
O Spock na série original tem um episódio onde eles encontram seres da Galáxia de Andrômeda, nossa galáxia vizinha. Spock fica impressionado deles terem conseguido viajar até a via láctea. O Spock fala que a Enterprise mesmo em dobra máxima demoraria mais de 10 mil anos mesmo em dobra máxima que a Enterprise aguenta (dobra 9.5) para chegar a Galáxia de Andrômeda. No entanto essa dobra máxima sobrecarrega os motores e a enterprise teria que diminuir para dobra 8 para não sobreaquecer os motores
@@fabioalex2278 a medida de dobra da série original muda na nova geração, por isso a enterprise original chega até dobra 15 mas não passa de uma dobra 7 na atual medida kkk
Em TOS não havia qquer compromisso real com a física e com conceitos à ela atinentes. Daí o seriado ser nada mais que um faroeste no espaço, tendo Kirk como versão do capitão pegador... Brincadeiras à parte. Sou fã, mas não tem como se fazer de cego à certas asneiras
@@danielbalasamiguel6788 Concordo, mas em ficção tudo é possível. Qualquer assunto, em qualquer filme ou série, pode ser exagerado ou até mesmo impossível. Por isso, encaro apenas como diversão. Um abraço de um colega fã de todas as séries, menos Discovery que NÃO É Star Trek.
@@antoniocarlosruizfernandes9575 nosso é verdade. Discovery conseguiu ser um saco de bosta, assim como Picard, que derrapou feio do meio da primeira temporada pra frente... Finalizando com aquele clone com algoritmo de envelhecimento e morte, um horror
Melhor série de todas 😃😃😃...mas deve ser lembrado que depois que atinge a velocidade da luz o tempo fica quase parado então na velocidade de dobra não existe mais o tempo como conhecemos ..sendo assim em micro-segundos seria percorrido bilhões de quilômetros hipótese minha. Quando o tempo para ..acaba a inércia por isso se torna possível a dobra .
Em dobra não existe dilatação temporal, na realidade a nave fica parada e quem se move é o espaço-tempo em volta, como se a nave estivesse dentro de uma bolha. Literalmente existe uma dobra, pois o espaço-tempo é dobrado. Obs.: O motor de dobra não é ficção.
@@Ice5torms falou tudo 😄 Enquanto eles ficam pensando em espaço tempo, energias convencionais não vão chegar na dobra pois o tempo é que move o universo desde uma partícula de átomo a uma galáxia. Parando o tempo teremos a dobra sem inércia pois o espaço estará livre para a irmos a qualquer ponto.
O motor Esporo Drive da Star Trek Discovery relativiza todas essas velocidades, movendo-se pelo campo micelial do subespaço na velocidade do pensamento. Tipo teletransporte.
Para uma boa estimativa, em "DOBRA 9" demoraríamos aproximadamente "24 horas" para chegar em Alfa Centauri (4,3 anos luz, as estrelas mais próximas). Em dobra 9,985 chegaríamos em 18h, mas não é possível ficar muito tempo nessa dobra... apenas alguns minutos. No universo ST há também os "tubos de transdoba" dos Borgs, que fariam o mesmo trajeto em "3 minutos", mas como vemos nas séries, chegamos ao ano 3188 e parece que a federação nunca utilizou esse recurso como regra.
Na verdeade, os motores de dobra da série "dobram" o espaço e aproximando os pontos, conforme a dobra que eles usam que vai da dobra 1 a dobra 9, se uma nave viajar além da velocidade da luz, eles voltam ao passado, coisa demostrado em alguns episódios de algumas séries de Star Trek. É mesmo mensionado no primeiro ano de Star Trek The Next Generation, no episódio "Onde ninguém ja mais esteve" que em 300 anos de exploração espacial, eles exploraram apenas 11% de nossa própria galáxia.
Portanto estão coerentes os cálculos. Pois grande parte da série se passa no quadrante alfa da galáxia. E a voyager foi jogada no quadrante delta e teria que fazer uma viagem de 70 anos de volta. Fora que num episódio, se não me engano da next generation , eles encontraram uma nave intergalática onde eles haviam viajado por gerações
Existe a proposta do Fran De Aquino para o intervalo X = - 0,159 a X = + 0,159 previsto em sua equação de correlação entre as massas gravitacional e inercial. Trata-se de velocidade superluminal. Vida longa e próspera 🖖
@@laerteoliveira7923 Sou apaixonada pela série e os filmes, se não fosse a ficção o que seria de ciência! Acho que seria desanimadora! A imaginação dos filmes de ficção científica, aumenta a curiosidade e o avanço dos pesquisadores na área da ciência. Não sou cientista apenas curiosa com relação a novos descobrimentos estelares.
Lembrando que a análise em questão, está desconsiderando a dobrar do espaço-tempo em si. Sabemos que o motor de dobra trabalha dobrando o tecido do espaço--tempo. Logo, o tempo pra percorrer essas mesmas distância é distorcido em comparação ao tempo linear. Dobrando o tempo, fica fácil percorrer as grandes distâncias sem "gastar" o tempo em si. Porém, no universo Star Trek já existe o motor de esporos, que por sua vez resolveria de uma vez por todas a qiestao do gasto de tempo.
Isso aí é tudo ficção, na prática a única alternativa que pode ser viável e que não vejo em nenhum filme, é uma nave com suporte à vida durante gerações. Ou seja, você inicia uma viagem, e quem vai continuar são seus filhos, netos, e descendentes. Outra opção que iria gastar menos recursos seria uma nave controlada por robôs que depois de uma viagem de séculos chegar até um planeta com suporte a vida humana, usar a biologia, para recriar a natureza, e a vida de diversas espécies, como uma arca de Noé.
Na série Perry Rhodan utiliza-se a velocidade linear, entre a quarta e quinta dimensão, com os propulsores Kalup- Warringer, que vão a milhares de vezes a velocidade da luz, e para outras galaxias a propulsão dimentrans, que acessa a sexta dimensão.
Gostaria de quem possa me falar se já assistiram ou se lembram de um episódio de Startrek New Generatiton em que dois passageiros presente dentro da nave falavam sobre um motor ou tecnologia revolucionaria. Um dos passageiros parace ter poderes ou algo do tipo, nisto ele na engenharia, usa os tais poderes e faz a nave viajar atravessando a galáxia, passando por outra e estacionando próximo a uma outra galáxia. Estavam tão distantes que mesmo eles não tinham como voltar a de forma rápida. Pois bem alguém sabe o nome deste capítulo/ temporada?
Penso ser interessante que uma nave possa percorrer grandes distâncias dobrando o tecido do espaço tempo... Sendo mais rápido que a luz sem atingir a velocidade da luz...
Eu gostaria de saber a respeito da transdobra que era usada pelos Borgs . Na série Star Trek Voyager!! E que foi utilizada pela tripulação quando roubaram a bobina de transdobra da nave Borg!!!!
Já li em outro site que a velocidade de dobra, dobra o espaço contínuo tempo. E se a nave ultrapassar a velocidade de 9, alguma coisa, não lembro o valor exato a nave estaria em todos os lugares ao mesmo tempo.
Foi descoberta recentemente, que a dobra espacial é possível e não se baseia em uma nave ou objeto se locomoverem nestas velocidades, mencionadas aqui. Mas sim, em mover o próprio espaço à volta em velocidades ainda superiores, podendo levar à distâncias inimagináveis pelo ser humano, sem sair do lugar, ou seja: É o espaço que se move, enquanto o objeto permanece no mesmo lugar. Resumindo: Mesmo com o objeto parado, os lugares chegam até ele, através desta dobra. Porém, esta descoberta serve apenas, (por enquanto), para objetos de portes minúsculos, podendo ir aumentando de tamanho, de acordo com os avanços da ciência. Esta foi considerada uma das maiores descobertas feitas pela ciência, uma vez que quebra todas as teorias da "impossibilidade" de viajar até mesmo, para galáxias mais distantes, sem sequer sair do lugar, "trazendo" estas galáxias até o viajante.
Houve também um capítulo da série Voyager onde eles conseguem uma tecnologia de correnteza quântica, bem mais rápida que a de dobra. Desistem de usa-la na viagem de volta por ser muito perigosa. Foi teorizado que ela permitiria à Voyager atingir 2.630.000 vezes a velocidade da luz, voltando a Terra em menos de 11 dias numa viagem sem paradas.
Na verdade tem uma coisa muito errada aí nessa teoria, a "dobra espacial" Não tem nada a ver com velocidade, não mesmo. Isso tem a ver com poder deslocar o tempo e o espaço trazendo o ponto B (destino) coladinho no ponto A (origem), para ficar mais fácil de entender seria como abrir uma porta em são PAULO é quando atravessasse estatais por exemplo em Platão, ou Andrômeda, a ideia de dobra espacial está muito mais relacionada com Stargate.
A Federação ocupa apenas uma parte da galáxia, chamada de "Quadrante Alfa". Deduz-se que seja um quarto do total. Existe um episódio da série clássica na qual um povo alienígena captura a Enterprise e ajusta os motores para voltarem para a galáxia de Andrômeda em 200 anos. Spock se surpreende com a informação que seria uma viagem intergalática "em apenas 200 anos".
O que acho curioso nestas fantasiosas viagens a velocidades superiores à da luz é que não se tem um mapa do lugar onde se vai chegar, considerando que a visão do ponto de vista da Terra é a da luz do passado das estrelas. E a distância-tempo em anos-luz de cada ponto que vemos significa que o objeto não está naquele lugar a essa distância-tempo exatamente no valor que sabemos. Ou seja, cada objeto visível não está naquele ponto AGORA. Então cada viagem à velocidade de dobra, de super-dobra ou de esporos é uma loteria. E aqui constatamos que o motor fantasioso do Guia do Mochileiro das Galáxias é bem mais honesto em assumir sua improbabilidade.
Wilton Silvestre Por isso encaro apenas como ficção e diversão. Como explicar fato da Voyager ser lançado no quadrante Delta à inimaginável distância de milhares de anos luz? E "Q" que é quase todo- poderoso?. Se tentarmos encaixar na ciência, as séries não poderiam ser escritas pois muitos feitos são impossíveis ou ao menos improváveis.
A escala de dobra criada em Star Trek e definida tecnicamente em The Next Generation estabeleceu "limites aceitáveis" para viagens dentro da nossa galáxia justamente para que a humanidade e a Federação fiquem limitadas à Via Láctea no cânone dessas séries. Em vários episódios das diferentes séries, fica estabelecido que viagens entre planetas e sistemas solares demoram horas e até dias e não em instantes como o vídeo acima sugere. Essa sensação que temos é apenas devido às conveniências de roteiro, afinal, não tem porque ficar mostrando uma viagem de dias se o que importa é o destino no episódio. A missão de 5 anos da Enterprise de Kirk justamente leva esse tempo todo para explorar uma parte bastante limitada do Quadrante Alfa. Por sinal, a Federação é basicamente limitada aos quadrantes Alfa e Beta devido as enormes distâncias a serem percorridas. Nos quadrantes Gama e Delta, chegar lá só mesmo por meio de buracos de minhoca ou de conduítes de Transdobra, como os Borgs usam. Há um episódio de TNG que mostra a Enterprise sendo jogada por uma entidade chamada de Viajante para a Galáxia M33, 2.600000 anos luz de distância da nossa. Na quarta temporada de Discovery, vemos a nave chegar na Barreira Galáctica, o teórico limite da Via Láctea e saindo dela pra se encontrar com a espécie Ten-C. E para isso, mesmo a série se passando no século 32, a humanidade ainda não conseguiu desenvolver uma tecnologia mais rápida que a dobra e transdobra espacial. Ok, Discovery precisou usar o motor de Esporos, mas ele convenientemente também é limitado a nossa galáxia. Na série de animação Prodigy, temos a USS Protostar, que parece usar uma nova tecnologia experimental baseada em uma estrela confinada em um núcleo de dobra e que até o episódio 10, também se limita a nossa galáxia, mas que aparentemente consegue velocidades mais altas que qualquer tecnologia da Frota.
Segue o comentário que realizei e gostaria que se puderem me ajudasse curtindo: Foi um prazer professor Rogério Lima, pois sou louco por tecnologia, só acho que você pecou em citar Star Wars que foi criado quase 17 anos depois e não Star Trek onde já existiam: tele transporte, raio trator e phasers na década de 60. Mas no restante foi perfeito, Parabéns! Esqueci de mencionar, quem me indicou o video, foi a professora Paula Mota.
A federacao de startrek nova geracao explorou 11% da galaxia,entao viagens de meses em dobra maxima e bem aceita ,mesmo q o captao gosta de viajar de 4 a 6 como se chegase mais rapido coisa q dobra 10 o tempo todo daria entre quase 1 mes a alguns meses de viagem .😊
Teve um episódio da série original, a nave enterpraise foi tomada por alienígenas que queriam ir até Andrômeda e como no vídeo diz foi também na série que duraria 300 anos terrestres. Eu sou um TREKKIE! Um Trekkie ou Trekker é um fã da franquia Star Trek,
300 anos para 2 milhões de anos luz é uma notícia esperançosa.Nessa época a humanidade já deve ter desenvolvido câmeras criogênicas, naves amplas e IA.O importante é espalhar a humanidade pelo universo.
Eu acho que a humanidade vai se destruir primeiro. Armas custam caro, mas cada vez custam menos, e existem mais armas com maior poder de destruição e mais idiotas com acesso as estas armas. Mas sobre as viagens, eu acho que viagens acima da velocidade da luz, seja fisicamente impossível. Quero dizer se você somar 2+2 hoje é igual a 4, se alguém somar 2+2 daqui mil anos, vai continuar sendo 4, assim quem somou 2+2 a 500 anos atrás somou 4. O resultado não vai mudar, a velocidade da luz, vai ser sempre a velocidade da luz, e nunca vai ser a velocidade do homem, e ainda que o homem consiga a velocidade da luz, isso não parece muita coisa, comparado ao infinito do universo. Mas isso não impossibilita a exploração da nossa galáxia se o tempo não importar, quero dizer, não precisa ter nenhum humano na viagem, a viagem não precisa ser rápida. Se uma nave controlada por IA e robôs, após 10.000 anos chegar em outro planeta com suporte a vida, e terraformar, ou seja, desenvolver toda a natureza e recriar a vida humana usando a biologia, usando o nosso DNA, para os novos humanos que lá nascerem, a viagem não demorou nem 1 segundo. E com os estudos eles podem saber de toda a nossa história e conhecer a sua origem.
Pena que ela foi para a outra dimensão, e a tecnologia perdida... Na ficção claro. ...Agora saiu a nova temporada e vi... Na verdade eles eles foram para o futuro.
@@laerteoliveira7923 Tem um episódio que é dito que tal sinal vem de 22 anos luz e que eles levariam 3 dias para chegar. Em outro tem uma nebulosa de 65 anos luz e eles levam 1 mês para atravessar. Acho que nem no cânone esses números fecham.
@@laerteoliveira7923 a "bolha de dobra" teia justamente essa função. Distorcer o espaço tempo. No caso da enterprise isso é feito com geração de campo pelo motor. Já nas naver romulanas por exemplo eles usam um micro singularidade para gerar essa distorção.
@@albertoinstyle3146 @Laerte Oliveira a "bolha de dobra" teia justamente essa função. Distorcer o espaço tempo. No caso da enterprise isso é feito com geração de campo pelo motor. Já nas naver romulanas por exemplo eles usam um micro singularidade para gerar essa distorção.
Na série Star Trek eu vi em alguns episódios eles dizerem que apenas 11% da galáxia havia sido mapeado pela Federação. Há também a tal transdobra que as naves Borgs são capazes de atingir mas nunca achei na internet uma explicação de quanto a transdrobra é mais rápida que a dobra normal do universo Star Trek.
Que tal teorizar a tecnologia de dobra de outro grande marco da ficção cientifica da cultura nerd, Space Battleship Yamato/Star Blazer? Na história, os humanos recebem o conhecimento dos povos do planeta Iscandar para criar um mecanismo de salto, bem como o nucleo desse sistema, o "Wave Engine". Na série eles conseguem deixar a Via Láctea para chegar à Grande Nuvem de Magalhães em poucos meses.
O espaço 2D evolui para o distante então gerando o tempo e a 3D quando saltamos o tempo para algum lugar, torna-se possível o 4D que é a locomoção instantânea devido ao 2D do início... desculpa as loucuras mais sem tempo e movimento nada existe, Abraço...
Sem levar em consideração que viajando a essas velocidades eles estariam viajando no tempo (para o futuro) e quando retornassem eles estariam dezenas, centenas de anos à frente!
E , em um episódio da Nova Geração , O capitão Picard fala que o Universo mapeado da Federação, se resumo a apenas 11% (onze por cento) da nossa Galáxia.
...até aquele episódio, claro. Depois surgiram outros "fenômenos" incompreensíveis, tais como o CONTINIUM de "Q" ,desafiando toda e qualquer distância/localização espaço-temporal.
Motores de dobra não viajam! Eles dobram o tecido do espaço tempo. Por isso o tempo menor numa viagem. A Enterprise só viajam quando está se movendo com a força dos propulsores. Esses sim bem lentos.
Nós terráqueos estamos definidamente encarcerados neste pequeno globo, sem nenhuma condições de transpor a nossa galáxia, ainda que nos tivéssemos um meio de transporte como foi dito, o nosso corpo físico ( biológico) não suportaria, ou seja morreriam os antes mesmo de sair do nosso quintal galáxio.
Chegando atrasada mas o like é certo. Eu perdi as esperanças de, nesta vida, ter notícias de estrelas próximas enviadas de uma sonda terráquea. Ótimo video JJ 🤗👏
Lembrado que na ficção de star trek, a galáxia é dividida em quadrantes, sendo que a Terra fica no quadrante alfa e nenhuma nave da federação já havia chegado em outro quadrante, somente a USS Voyager conseguiu chegar ao quadrante delta a mais de 70.000 anos luz de distância da Terra após ser lançada por uma força desconhecida contra a vontade da tripulação. O capitão Benjamin Sisko também descobre uma fenda espacial estável que liga o quadrante alfa ao quadrante gama. Em star trek, o espaço da federação se limita ao quadrante alfa e suas naves transitam apenas por ele, mesmo no século 24 a federação ainda não desenvolveu uma tecnologia que permita naves viajarem de um quadrante para outro assim como as naves de dobra viajam pelo quadrante alfa, mesmo assim, no universo ficcional de star trek, o quadrante alfa da Via Lactea é repleto de mundos e espécies diferentes.
@@Slenzim113 A USS Discovery de Star Trek Discovery tem um motor de esporos capaz de fazer saltos para qualquer lugar da galáxia sim, esqueci de mencionar isso, entretanto, essa é a única nave da federação com esse tipo de propulsão.
Sabendo que a Enterprise pode chegar no máximo a 9'9 warp e o warp seria equivalente a velocidade da luz, a enterprise alcançaria no máximo cerca de 2.140 vezes a velocidade da luz, sabendo que a velocidade da luz é equivalente a 299.792.458 M/S o lógico seria acreditar que a enterprise pode chegar até a 641.555.860.12 milhões de M/S, isso explicaria as viagens com distância medidas em anos luz serem feitas em poucos minutos.
Apenas uma correção, as naves da federação não viajam de um lado do universo para o outro, elas viajaram apenas dentro da nossa galáxia mais específicamente pelos quadrantes alfa e beta, com exceção da Voyager que se perdeu no Quadrante Delta...
Quero que vocês não podem se esquecer né que quando descobriu o motor de dobra ele se juntaram aos vulcanos que os vulcanos vieram até a terra eles conheceram entendeu E o vulcanus tinha o cristal de lítio foi por isso que esse cara tão avançado porque se fosse pelo combustível que nós tem aqui nunca ia dar para viajar pelo espaço que acabava muito rápido
Eu adoro as séries antigas da star trek, já vi duas vezes todas. Na série nova, porém, foi apresentado motor de esporos a viagem intergalatica. Acompanho hoje as novas, mas as antigas são melhores, as novas estão rompendo o padrão até de números de episódios, mas ainda valem a pena. Só não gostei muito das animações novas
Mais em nenhum momento em Star Trek a Federação explora outras galaxias ela apenas se estabeleceu por um quarto da Via Láctea o quadrante Alpha, é bem visível isso em quando a USS Voyager é transportada para o quadrante delta e a viajem de volta em dobra máxima levaria quase 70 anos. Poucos são as civilizações que conseguem se locomover de forma mais rápida, os Borgs possuem a transdobra, a também os habitantes do continum Q com poderes divinos que podem possuir a onipresença universal e temporal mais em geral esses casos são muito raros.
Exatamente
Tem tbm aquela raça que possui o Barclay.
Mas a VIDA REAL
Não assim
Exato, e na série trek eles viajam a várias velocidades de dobra (lembrando que o que impulsiona a nave pra frente, é o motor de impulso, o motor de dobra apenas gera o campo de dobra pra nave viajar) o motor de esporos apresentado na serie discovery é o mais eficiente do universo trek, agora motor para viajarmos no universo todo, somente o Motor de Improbabilidade Infinita do guia dos mochileiros da galaxia
Exatamente, inclusive em star trek voyager eles iriam levar mais de 60 anos pra chegar ao quadrante alfa depois de ficarem presos no quadrande delta.
A série está correta.
É dito que o inventor da dobra espacial foi a Alpha Centauro em 4 anos de viagem em dobra 1.
Em todas as séries, demora dias, semanas, ou meses em cada viagem, mas claro que nem sempre é mostrado.
No caso da Voyager, atravessar a galáxia demoraria uns 75 anos, como eles mesmo dizem na série.
Em um outro episódio da série clássica (By Any Other Name), uma nave demorou 300 anos para cruzar da galáxia de Andrômeda até a nossa, e por isso é dito que a geração que chegou ao destino era a descendente da que partiu.
Verdade. Também lembro que eles viajavam durante horas em dobra 2 ou 3 e ainda davam pausas pra não forçar o motor. Isso ainda na série clássica.
Obviamente que cada episódio não se passa em "tempo real".
Na série eles nunca saíram da nossa galáxia, Voyager estava na via láctea no quadrante delta e demoraria 33 anos para chegar aqui no quadrante alfa. Nunca houve aventura fora da nossa galáxia
Há uma única exceção: o episódio Where No One Has Gone Before, o 6° de Star Trek The Next Generation; graças a um novo e revolucionário sistema de propulsão instalado com a ajuda do "Viajante" de Tau Alpha C, a Enterprise-D é carapultada, primeiro para a Galáxia do Triângulo, M33, e em seguida para um plano existencial (ou dimensional) fora ou além do nosso continuum espaço-tempo, onde "pensar" e "fazer" são sinônimos (lembra o Devachan da religião védica).
Me parece que esses dados são bem coerentes com o cabine da série. Em Star Trek a federação explora somente cerca de 1 quarto da nossa própria galáxia, chamada de quadrante Alpha.
Quando a Voyager foi transportada por uma força alienígena para o outro lado da galáxia, eles tem que enfrentar uma viagem de volta de mais de 60 anos.
Eu estava assistindo star trek: Enterprise, mas parou a segunda temporada, gostei dos últimos filmes de Star trek. Comecei a assistir a série antiga da Star Trek Voyage.
Ótimo comentário 👨✈️🖖
Boa
Essas naves são todas pau velho. A melhor nave da federação é a USS Discovery 2020 com seu motor de esporos(realiza o salto quantico), capaz de alcançar qualquer lugar do universo , ou de qualquer universo em segundos.
@@celiorubim né. Infelizmente essa tecnologia ficou perdida por 930 anos até ela aparece no futuro. É por isso q ninguém fala desse motor de esporos nas outras séries/filmes/desenhos etc...
OPS; Pelo menos eu acho q não.
Eu Quando era criança assistia a série jornada nas estrelas nos anos 90 , eu pensava que quando eu crescesse eu ia viajar em uma nave como a Interprise , estou estudando hoje engenharia mecânica e futuramente vou estudar astrofísica , toda essa inspiração veio através dos filmes de Star Trek .
Eu também !!
Adoro star Trek, tenho a série clássica completa, sempre quando assisto um episódio fico viajando com as possibilidades!
Somos 2 !!
Eu faço ciclo, vou vendo e revendo várias vezes
A evolução do ser humano é incrível. Vamos conseguir. Sr Sulu dobra máxima 🎉🎉🎉
melhor seria explorar e catalogar wormholes (buracos de minhoca) que conectam quadrantes ou ate mesmo galaxias... entao eles viajariam em dobra até o buraco de minhoca (tipo o que existe em interestelar) e viajariam para outras regioes muito distantes para se chegar em dobra atravez do buraco... geralmente seriam zonas proximas a buracos negros. Sempre que encontrassem um desses, eles poseriam contruir um localizador ou um posto avançado proximo a essas zonas. Tem um jogo muito antigo chamado Freelancer que tem um tematica parecida.
No gênero ficção tudo é possível. A imaginação não tem limites.
O Spock na série original tem um episódio onde eles encontram seres da Galáxia de Andrômeda, nossa galáxia vizinha. Spock fica impressionado deles terem conseguido viajar até a via láctea. O Spock fala que a Enterprise mesmo em dobra máxima demoraria mais de 10 mil anos mesmo em dobra máxima que a Enterprise aguenta (dobra 9.5) para chegar a Galáxia de Andrômeda. No entanto essa dobra máxima sobrecarrega os motores e a enterprise teria que diminuir para dobra 8 para não sobreaquecer os motores
Em certo momento esse Enterprise chega a 14 na série, mas depois é corrigido heheh
@@fabioalex2278 a medida de dobra da série original muda na nova geração, por isso a enterprise original chega até dobra 15 mas não passa de uma dobra 7 na atual medida kkk
Em TOS não havia qquer compromisso real com a física e com conceitos à ela atinentes. Daí o seriado ser nada mais que um faroeste no espaço, tendo Kirk como versão do capitão pegador... Brincadeiras à parte. Sou fã, mas não tem como se fazer de cego à certas asneiras
@@danielbalasamiguel6788 Concordo, mas em ficção tudo é possível. Qualquer assunto, em qualquer filme ou série, pode ser exagerado ou até mesmo impossível. Por isso, encaro apenas como diversão. Um abraço de um colega fã de todas as séries, menos Discovery que NÃO É Star Trek.
@@antoniocarlosruizfernandes9575 nosso é verdade. Discovery conseguiu ser um saco de bosta, assim como Picard, que derrapou feio do meio da primeira temporada pra frente... Finalizando com aquele clone com algoritmo de envelhecimento e morte, um horror
Melhor série de todas 😃😃😃...mas deve ser lembrado que depois que atinge a velocidade da luz o tempo fica quase parado então na velocidade de dobra não existe mais o tempo como conhecemos ..sendo assim em micro-segundos seria percorrido bilhões de quilômetros hipótese minha.
Quando o tempo para ..acaba a inércia por isso se torna possível a dobra .
Em dobra não existe dilatação temporal, na realidade a nave fica parada e quem se move é o espaço-tempo em volta, como se a nave estivesse dentro de uma bolha. Literalmente existe uma dobra, pois o espaço-tempo é dobrado. Obs.: O motor de dobra não é ficção.
@@Ice5torms falou tudo 😄
Enquanto eles ficam pensando em espaço tempo, energias convencionais não vão chegar na dobra pois o tempo é que move o universo desde uma partícula de átomo a uma galáxia. Parando o tempo teremos a dobra sem inércia pois o espaço estará livre para a irmos a qualquer ponto.
@@Ice5torms só é fisicamente impossível ser construída com a tecnologia de hoje! Por enquanto.
O motor Esporo Drive da Star Trek Discovery relativiza todas essas velocidades, movendo-se pelo campo micelial do subespaço na velocidade do pensamento. Tipo teletransporte.
Para uma boa estimativa, em "DOBRA 9" demoraríamos aproximadamente "24 horas" para chegar em Alfa Centauri (4,3 anos luz, as estrelas mais próximas). Em dobra 9,985 chegaríamos em 18h, mas não é possível ficar muito tempo nessa dobra... apenas alguns minutos. No universo ST há também os "tubos de transdoba" dos Borgs, que fariam o mesmo trajeto em "3 minutos", mas como vemos nas séries, chegamos ao ano 3188 e parece que a federação nunca utilizou esse recurso como regra.
Grato por me agregar conhecimento.
Mas eles nao só voam nessa velocidades, como distorcem o tecido espaço-tempo pra surfar que nem uma onda.
Realmente você não entendeu nada 🙄
Na verdeade, os motores de dobra da série "dobram" o espaço e aproximando os pontos, conforme a dobra que eles usam que vai da dobra 1 a dobra 9, se uma nave viajar além da velocidade da luz, eles voltam ao passado, coisa demostrado em alguns episódios de algumas séries de Star Trek. É mesmo mensionado no primeiro ano de Star Trek The Next Generation, no episódio "Onde ninguém ja mais esteve" que em 300 anos de exploração espacial, eles exploraram apenas 11% de nossa própria galáxia.
Portanto estão coerentes os cálculos. Pois grande parte da série se passa no quadrante alfa da galáxia. E a voyager foi jogada no quadrante delta e teria que fazer uma viagem de 70 anos de volta. Fora que num episódio, se não me engano da next generation , eles encontraram uma nave intergalática onde eles haviam viajado por gerações
Me deu vontade de ver star trek agora! Obrigado!!
Cara, suas narrações são impecáveis. Adoro seu canal. Meus parabéns!!!
Valeu
nossa amo essa série.
Agora sim , Julianao. Star Trek, excelente série. Parabéns pelo vídeo meu compadre. 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌👏👏👏👏👏👏👏
Também amo esses filmes!! Por enquanto, sorte do universo que somos muito lentos..
Ótimo vídeo, amigo! Obrigada!😘🌹
Muito obrigado Samara!!
Existe a proposta do Fran De Aquino para o intervalo X = - 0,159 a X = + 0,159 previsto em sua equação de correlação entre as massas gravitacional e inercial.
Trata-se de velocidade superluminal.
Vida longa e próspera 🖖
Que pena gostaria de viajar na Enterprise e conhecer os planetas. Fiquei desanimada também como você.
Quem sabe ainda encontraremos Buracos de Minhoca Estáveis! Bem, o futuro dirá !
@@laerteoliveira7923 Sou apaixonada pela série e os filmes, se não fosse a ficção o que seria de ciência! Acho que seria desanimadora! A imaginação dos filmes de ficção científica, aumenta a curiosidade e o avanço dos pesquisadores na área da ciência. Não sou cientista apenas curiosa com relação a novos descobrimentos estelares.
@@luna.family. parabéns pelo comentário!
Eu adoro esse video rs
Adoro a série!
Compartilhado amigão, no Face, Carlos Mazza.
Lembrando que a análise em questão, está desconsiderando a dobrar do espaço-tempo em si. Sabemos que o motor de dobra trabalha dobrando o tecido do espaço--tempo. Logo, o tempo pra percorrer essas mesmas distância é distorcido em comparação ao tempo linear. Dobrando o tempo, fica fácil percorrer as grandes distâncias sem "gastar" o tempo em si. Porém, no universo Star Trek já existe o motor de esporos, que por sua vez resolveria de uma vez por todas a qiestao do gasto de tempo.
A Ncc 1031 Discovery quebrou esse limite. Ela, não só viaja para qualquer lugar do universo, mas, até mesmo, outros.
Francisco Otávio Sim mas tal motor de esporos é simplesmente ridículo, pelo menos na forma que eu apresentado na série.
Agora so falta fazer a nave e pode ser q a gente nem teja vivo para fazer tal façanha mais q seria um avanço para nos seria
Bom video
Valeu parceiro!!
Aparentemente só a teoria da dobra espacial poderia fazer as "viagens" que são realizadas na série.
Ou os wormholes.
Isso aí é tudo ficção, na prática a única alternativa que pode ser viável e que não vejo em nenhum filme, é uma nave com suporte à vida durante gerações. Ou seja, você inicia uma viagem, e quem vai continuar são seus filhos, netos, e descendentes. Outra opção que iria gastar menos recursos seria uma nave controlada por robôs que depois de uma viagem de séculos chegar até um planeta com suporte a vida humana, usar a biologia, para recriar a natureza, e a vida de diversas espécies, como uma arca de Noé.
RUclips me recomendou seu vídeo 2 anos depois..
Na série Perry Rhodan utiliza-se a velocidade linear, entre a quarta e quinta dimensão, com os propulsores Kalup- Warringer, que vão a milhares de vezes a velocidade da luz, e para outras galaxias a propulsão dimentrans, que acessa a sexta dimensão.
Vídeo incrível
Resta teorizar, quais as consequências sobre o corpo humano com velocidades tão elásticas, caso sobrevivam, que transformações poderia acontecer?
Gostaria de quem possa me falar se já assistiram ou se lembram de um episódio de Startrek New Generatiton em que dois passageiros presente dentro da nave falavam sobre um motor ou tecnologia revolucionaria. Um dos passageiros parace ter poderes ou algo do tipo, nisto ele na engenharia, usa os tais poderes e faz a nave viajar atravessando a galáxia, passando por outra e estacionando próximo a uma outra galáxia. Estavam tão distantes que mesmo eles não tinham como voltar a de forma rápida. Pois bem alguém sabe o nome deste capítulo/ temporada?
Penso ser interessante que uma nave possa percorrer grandes distâncias dobrando o tecido do espaço tempo... Sendo mais rápido que a luz sem atingir a velocidade da luz...
Diário de bordo, data estrelar 221363 !! Ótima informação da Federação dos Planetas Unidos . Encerrar sessão !!
O negócio seria romper o tecido espaço / tempo mesmo para alcançar esses resultados, mas isso implicaria em outras variantes mais complicadas ainda...
Eu gostaria de saber a respeito da transdobra que era usada pelos Borgs .
Na série Star Trek Voyager!!
E que foi utilizada pela tripulação quando roubaram a bobina de transdobra da nave Borg!!!!
Explendido ciência News 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Valeu parceiro!
Eles vão só na imaginação .........até as estrelas ..........* *. *..*
Já li em outro site que a velocidade de dobra, dobra o espaço contínuo tempo. E se a nave ultrapassar a velocidade de 9, alguma coisa, não lembro o valor exato a nave estaria em todos os lugares ao mesmo tempo.
Gostei. Bem explicado.
Foi descoberta recentemente, que a dobra espacial é possível e não se baseia
em uma nave ou objeto se locomoverem nestas velocidades, mencionadas aqui.
Mas sim, em mover o próprio espaço à volta em velocidades ainda superiores,
podendo levar à distâncias inimagináveis pelo ser humano, sem sair do lugar, ou seja:
É o espaço que se move, enquanto o objeto permanece no mesmo lugar.
Resumindo:
Mesmo com o objeto parado, os lugares chegam até ele, através desta dobra.
Porém, esta descoberta serve apenas, (por enquanto), para objetos de portes minúsculos,
podendo ir aumentando de tamanho, de acordo com os avanços da ciência.
Esta foi considerada uma das maiores descobertas feitas pela ciência, uma vez que quebra
todas as teorias da "impossibilidade" de viajar até mesmo, para galáxias mais distantes, sem
sequer sair do lugar, "trazendo" estas galáxias até o viajante.
essa questão foi abordada na série Star Trek Voyager...
Em Jornada nas Estrelas a nova geração ,cruzaram 1 bilhão de anos luz com a ajuda de um viajante.Eles atravessaram várias galáxias!
no filme pode tudo.... uma viagem .
Valeu
Houve também um capítulo da série Voyager onde eles conseguem uma tecnologia de correnteza quântica, bem mais rápida que a de dobra. Desistem de usa-la na viagem de volta por ser muito perigosa. Foi teorizado que ela permitiria à Voyager atingir 2.630.000 vezes a velocidade da luz, voltando a Terra em menos de 11 dias numa viagem sem paradas.
Seria a velocidade de " TRANSDOBRA" , tecnologia dos Cubos e Esferas BORGS.
Like para o grande parceiro Ciência News.
Muito obrigado parceiro GEO MAZZA!!
Na verdade tem uma coisa muito errada aí nessa teoria, a "dobra espacial" Não tem nada a ver com velocidade, não mesmo. Isso tem a ver com poder deslocar o tempo e o espaço trazendo o ponto B (destino) coladinho no ponto A (origem), para ficar mais fácil de entender seria como abrir uma porta em são PAULO é quando atravessasse estatais por exemplo em Platão, ou Andrômeda, a ideia de dobra espacial está muito mais relacionada com Stargate.
Poxa. Destruindo sonhos hahahaha Adorei!!!!
Destruiu o meu kkkkkkkkkkkk
Mas séries as naves só exploram 1/4 da galáxia. Nunca saímos disso usando as naves
Isso é na série na vida real pode ser diferente
Seu tom de narrativa ficou bem melhor assim! A Web é informal!
Eu acredito que não prisão de ser tão rápido quanto e sim na metade desta velocidade que nós não temos já seria bom para a humanidade
A Federação ocupa apenas uma parte da galáxia, chamada de "Quadrante Alfa". Deduz-se que seja um quarto do total. Existe um episódio da série clássica na qual um povo alienígena captura a Enterprise e ajusta os motores para voltarem para a galáxia de Andrômeda em 200 anos. Spock se surpreende com a informação que seria uma viagem intergalática "em apenas 200 anos".
Correção velocidade da luz está na escala milhões, ou seja 299.792.458 metros por segundo
Sim, ou em km 299.792,458.
O que acho curioso nestas fantasiosas viagens a velocidades superiores à da luz é que não se tem um mapa do lugar onde se vai chegar, considerando que a visão do ponto de vista da Terra é a da luz do passado das estrelas. E a distância-tempo em anos-luz de cada ponto que vemos significa que o objeto não está naquele lugar a essa distância-tempo exatamente no valor que sabemos. Ou seja, cada objeto visível não está naquele ponto AGORA.
Então cada viagem à velocidade de dobra, de super-dobra ou de esporos é uma loteria. E aqui constatamos que o motor fantasioso do Guia do Mochileiro das Galáxias é bem mais honesto em assumir sua improbabilidade.
Wilton Silvestre Por isso encaro apenas como ficção e diversão. Como explicar fato da Voyager ser lançado no quadrante Delta à inimaginável distância de milhares de anos luz? E "Q" que é quase todo- poderoso?. Se tentarmos encaixar na ciência, as séries não poderiam ser escritas pois muitos feitos são impossíveis ou ao menos improváveis.
A Enterprise não se desloca em velocidades superiores à luz. Também não tínhamos mapa de Plutão mas a New Horizon chegou lá e cumpriu sua missão.
@@marcelocunha604 Acho que você está equivocado. Cada fator de dobra é várias vezes superior à velocidade da luz.
A escala de dobra criada em Star Trek e definida tecnicamente em The Next Generation estabeleceu "limites aceitáveis" para viagens dentro da nossa galáxia justamente para que a humanidade e a Federação fiquem limitadas à Via Láctea no cânone dessas séries. Em vários episódios das diferentes séries, fica estabelecido que viagens entre planetas e sistemas solares demoram horas e até dias e não em instantes como o vídeo acima sugere. Essa sensação que temos é apenas devido às conveniências de roteiro, afinal, não tem porque ficar mostrando uma viagem de dias se o que importa é o destino no episódio. A missão de 5 anos da Enterprise de Kirk justamente leva esse tempo todo para explorar uma parte bastante limitada do Quadrante Alfa. Por sinal, a Federação é basicamente limitada aos quadrantes Alfa e Beta devido as enormes distâncias a serem percorridas. Nos quadrantes Gama e Delta, chegar lá só mesmo por meio de buracos de minhoca ou de conduítes de Transdobra, como os Borgs usam. Há um episódio de TNG que mostra a Enterprise sendo jogada por uma entidade chamada de Viajante para a Galáxia M33, 2.600000 anos luz de distância da nossa. Na quarta temporada de Discovery, vemos a nave chegar na Barreira Galáctica, o teórico limite da Via Láctea e saindo dela pra se encontrar com a espécie Ten-C. E para isso, mesmo a série se passando no século 32, a humanidade ainda não conseguiu desenvolver uma tecnologia mais rápida que a dobra e transdobra espacial. Ok, Discovery precisou usar o motor de Esporos, mas ele convenientemente também é limitado a nossa galáxia. Na série de animação Prodigy, temos a USS Protostar, que parece usar uma nova tecnologia experimental baseada em uma estrela confinada em um núcleo de dobra e que até o episódio 10, também se limita a nossa galáxia, mas que aparentemente consegue velocidades mais altas que qualquer tecnologia da Frota.
Segue o comentário que realizei e gostaria que se puderem me ajudasse curtindo: Foi um prazer professor Rogério Lima, pois sou louco por tecnologia, só acho que você pecou em citar Star Wars que foi criado quase 17 anos depois e não Star Trek onde já existiam: tele transporte, raio trator e phasers na década de 60.
Mas no restante foi perfeito, Parabéns!
Esqueci de mencionar, quem me indicou o video, foi a professora Paula Mota.
Parabéns! Vídeo Ótimo! E coerente com as series ai... Já que as naves por si nunca foram para outra Galaxia...
Os efeitos especiais da serie foram atualizados
A notícia que ninguém gostaria de escutar... 😭😭😭😭😭 Toma um like longo e próspero mesmo assim! 🖖😅👍
A federacao de startrek nova geracao explorou 11% da galaxia,entao viagens de meses em dobra maxima e bem aceita ,mesmo q o captao gosta de viajar de 4 a 6 como se chegase mais rapido coisa q dobra 10 o tempo todo daria entre quase 1 mes a alguns meses de viagem .😊
Só uma correção amigo, Andrômeda é a galáxia e espiral mais próxima, a galáxia mais próxima é a Anã do Cão Maior.
3:08 nuvens magalhânicas
Andrômeda é a Galáxia mais próxima MC são galáxias anãs !
Teve um episódio da série original, a nave enterpraise foi tomada por alienígenas que queriam ir até Andrômeda e como no vídeo diz foi também na série que duraria 300 anos terrestres. Eu sou um TREKKIE! Um Trekkie ou Trekker é um fã da franquia Star Trek,
300 anos para 2 milhões de anos luz é uma notícia esperançosa.Nessa época a humanidade já deve ter desenvolvido câmeras criogênicas, naves amplas e IA.O importante é espalhar a humanidade pelo universo.
Eu acho que a humanidade vai se destruir primeiro. Armas custam caro, mas cada vez custam menos, e existem mais armas com maior poder de destruição e mais idiotas com acesso as estas armas. Mas sobre as viagens, eu acho que viagens acima da velocidade da luz, seja fisicamente impossível. Quero dizer se você somar 2+2 hoje é igual a 4, se alguém somar 2+2 daqui mil anos, vai continuar sendo 4, assim quem somou 2+2 a 500 anos atrás somou 4. O resultado não vai mudar, a velocidade da luz, vai ser sempre a velocidade da luz, e nunca vai ser a velocidade do homem, e ainda que o homem consiga a velocidade da luz, isso não parece muita coisa, comparado ao infinito do universo. Mas isso não impossibilita a exploração da nossa galáxia se o tempo não importar, quero dizer, não precisa ter nenhum humano na viagem, a viagem não precisa ser rápida. Se uma nave controlada por IA e robôs, após 10.000 anos chegar em outro planeta com suporte a vida, e terraformar, ou seja, desenvolver toda a natureza e recriar a vida humana usando a biologia, usando o nosso DNA, para os novos humanos que lá nascerem, a viagem não demorou nem 1 segundo. E com os estudos eles podem saber de toda a nossa história e conhecer a sua origem.
A galáxia em Star Trek nem foi toda visitada, só uma pequena parte, mas é muito interessante esses dados.
Ficou show !!!
Seria legal termos pelo menos a dobra 1 para viajar no sistema solar. ;)
Muito obrigado Rubens, graças ao apoio dos amigos a gente busca melhorar sempre !!
Cara 18 horas ate alfa centaury eu iria ja pensou emmmm mas estamos longe disso infelizmente ótimo video parabéns
Dobra ficou obsoleta para a USS Discovery, essa nave usa uma tecnologia capaz de realizar saltos para qualquer lugar do universo de forma instantânea.
Pena que ela foi para a outra dimensão, e a tecnologia perdida... Na ficção claro.
...Agora saiu a nova temporada e vi... Na verdade eles eles foram para o futuro.
@@PericlesASSerpa como foi pra outra dimensão?
@@samuelalves7864 tem que assistir o último episódio da última temporada na Netflix.
@@PericlesASSerpa porra
@@PericlesASSerpa n sabia disso e só cmci a assistir agr
Será preciso atualizar esse vídeo com o novo motor de esporos da Star Trek Discovery!
Havia lido que o fator de dobra era logaritimico.
@@laerteoliveira7923 Tem um episódio que é dito que tal sinal vem de 22 anos luz e que eles levariam 3 dias para chegar. Em outro tem uma nebulosa de 65 anos luz e eles levam 1 mês para atravessar. Acho que nem no cânone esses números fecham.
@@laerteoliveira7923 a "bolha de dobra" teia justamente essa função. Distorcer o espaço tempo. No caso da enterprise isso é feito com geração de campo pelo motor. Já nas naver romulanas por exemplo eles usam um micro singularidade para gerar essa distorção.
@@albertoinstyle3146 @Laerte Oliveira a "bolha de dobra" teia justamente essa função. Distorcer o espaço tempo. No caso da enterprise isso é feito com geração de campo pelo motor. Já nas naver romulanas por exemplo eles usam um micro singularidade para gerar essa distorção.
Na série Star Trek eu vi em alguns episódios eles dizerem que apenas 11% da galáxia havia sido mapeado pela Federação. Há também a tal transdobra que as naves Borgs são capazes de atingir mas nunca achei na internet uma explicação de quanto a transdrobra é mais rápida que a dobra normal do universo Star Trek.
Era uma vez um peixinho que nadava perto de uma ilha e sonhava em nadar até o fim do oceano, nunca soube da existência das aves.
Que tal teorizar a tecnologia de dobra de outro grande marco da ficção cientifica da cultura nerd, Space Battleship Yamato/Star Blazer? Na história, os humanos recebem o conhecimento dos povos do planeta Iscandar para criar um mecanismo de salto, bem como o nucleo desse sistema, o "Wave Engine". Na série eles conseguem deixar a Via Láctea para chegar à Grande Nuvem de Magalhães em poucos meses.
😮 Desanimei !
Qual seria a velocidade de transdobra x em relação a dobra?
No clássico "fundação", ele faz a galáxia de ponta à outra..
O espaço 2D evolui para o distante então gerando o tempo e a 3D quando saltamos o tempo para algum lugar, torna-se possível o 4D que é a locomoção instantânea devido ao 2D do início... desculpa as loucuras mais sem tempo e movimento nada existe, Abraço...
pior que jogando elite dangerous que usa drobra e jumps percebi que a dobra não serve pra deixar a galaxia haha
Na dobra máxima da voyeger, que não lembro exatamente agora, cada mil anos luz equivale a um ano de viagem
Sem levar em consideração que viajando a essas velocidades eles estariam viajando no tempo (para o futuro) e quando retornassem eles estariam dezenas, centenas de anos à frente!
É preciso que seja lançada a tecnologia com dobra superior a 100. Aí pelo menos as Galáxias adjacentes estariam acessíveis.
E , em um episódio da Nova Geração , O capitão Picard fala que o Universo mapeado da Federação, se resumo a apenas 11% (onze por cento) da nossa Galáxia.
...até aquele episódio, claro. Depois surgiram outros "fenômenos" incompreensíveis, tais como o CONTINIUM de "Q" ,desafiando toda e qualquer distância/localização espaço-temporal.
...sem falar, ainda, em outras "Viagens dos roteiristas".
E para desacelerar ?
Motores de dobra não viajam! Eles dobram o tecido do espaço tempo. Por isso o tempo menor numa viagem. A Enterprise só viajam quando está se movendo com a força dos propulsores. Esses sim bem lentos.
Motores de impulso(impulse drive)
Nós terráqueos estamos definidamente encarcerados neste pequeno globo, sem nenhuma condições de transpor a nossa galáxia, ainda que nos tivéssemos um meio de transporte como foi dito, o nosso corpo físico ( biológico) não suportaria, ou seja morreriam os antes mesmo de sair do nosso quintal galáxio.
Uma nave dessa tem que ter o tamanho de um país desenvolvido
Chegando atrasada mas o like é certo. Eu perdi as esperanças de, nesta vida, ter notícias de estrelas próximas enviadas de uma sonda terráquea. Ótimo video JJ 🤗👏
Valeu Jackita Onassis de Orleans e Bragança e Au Au 😁!
Claro com educação e respeito sem ofenderva outra série, pois temos argumentos, somos pioneiros!
Explorando a vizinhança de 4 anos luz em uma semana já seria excelente
Mesmo a velocidade de dobra sendo lenta ainda, já seria uma mão na roda.
E a propulsão dimetrans de Perry Rhodan?
Agora há um novo método de transporte o motor de esporos da nave Discovery se teletransporta por lugar que quer instantaneamente 😮😮
Lembrado que na ficção de star trek, a galáxia é dividida em quadrantes, sendo que a Terra fica no quadrante alfa e nenhuma nave da federação já havia chegado em outro quadrante, somente a USS Voyager conseguiu chegar ao quadrante delta a mais de 70.000 anos luz de distância da Terra após ser lançada por uma força desconhecida contra a vontade da tripulação. O capitão Benjamin Sisko também descobre uma fenda espacial estável que liga o quadrante alfa ao quadrante gama.
Em star trek, o espaço da federação se limita ao quadrante alfa e suas naves transitam apenas por ele, mesmo no século 24 a federação ainda não desenvolveu uma tecnologia que permita naves viajarem de um quadrante para outro assim como as naves de dobra viajam pelo quadrante alfa, mesmo assim, no universo ficcional de star trek, o quadrante alfa da Via Lactea é repleto de mundos e espécies diferentes.
Eles tinham o motor de esporos né
@@Slenzim113 A USS Discovery de Star Trek Discovery tem um motor de esporos capaz de fazer saltos para qualquer lugar da galáxia sim, esqueci de mencionar isso, entretanto, essa é a única nave da federação com esse tipo de propulsão.
@@pordentrodomilitarismo esporos é apelação né
@@rodrigocesar5952 Concordo. Na série é simplesmente ridículo.
Sabendo que a Enterprise pode chegar no máximo a 9'9 warp e o warp seria equivalente a velocidade da luz, a enterprise alcançaria no máximo cerca de 2.140 vezes a velocidade da luz, sabendo que a velocidade da luz é equivalente a 299.792.458 M/S o lógico seria acreditar que a enterprise pode chegar até a 641.555.860.12 milhões de M/S, isso explicaria as viagens com distância medidas em anos luz serem feitas em poucos minutos.
Na série falava que a viagem para outras galáxias seria mais que uma expectativa de vida humana.
Apenas uma correção, as naves da federação não viajam de um lado do universo para o outro, elas viajaram apenas dentro da nossa galáxia mais específicamente pelos quadrantes alfa e beta, com exceção da Voyager que se perdeu no Quadrante Delta...
Quero que vocês não podem se esquecer né que quando descobriu o motor de dobra ele se juntaram aos vulcanos que os vulcanos vieram até a terra eles conheceram entendeu E o vulcanus tinha o cristal de lítio foi por isso que esse cara tão avançado porque se fosse pelo combustível que nós tem aqui nunca ia dar para viajar pelo espaço que acabava muito rápido
Eu adoro as séries antigas da star trek, já vi duas vezes todas. Na série nova, porém, foi apresentado motor de esporos a viagem intergalatica. Acompanho hoje as novas, mas as antigas são melhores, as novas estão rompendo o padrão até de números de episódios, mas ainda valem a pena. Só não gostei muito das animações novas