Assisti a outros vídeos acerca do assunto montagem bike...eram feitos em casa com a maior facilidade...porém, vendo agora, sendo a montagem realizada de forma profissional e dentro dos critérios técnicos dos diversos componentes...é fácil verificar que a montagem requer conhecimento específico e profissional....muito bom!
Sim meu amigo, tem muita gente que monta de forma mais superficial em casa e de pois leva para oficina para fazer os ajustes finos, é uma boa opção tbm.
É verdade eu precisei montar uma mini oficina pra mim meu projeto velho do pedal deu lugar para o projeto velho do trabalho o do pedal ainda está em andamento o do trabalho já está em uso a duas semanas 🙏
Opa, eu passei o cabo de marcha por fora , esse espaço e muito curto, assim gerando uma curva braba, comprometendo o cabo de marcha, enrolei a borracha que proteja o quadro da corrente, fico ótimo 😊
Um erro que vejo vários mecânicos fazendo é depois de cortar a espiga, quando vai lixar na horizontal a rebarba da espiga seja com lima ou esmeril e deixando o cavaco (resíduo da espiga) cair em cima dos retentores do amortecedor, o certo e mais pratico é fazer o lixamento com o amortecedor virado ao contrario, assim o cavaco cai direto no chão sem correr o risco de cair em cima dos retentores. Ainda sim precisa passar um pano úmido na espiga por dentro e por fora com o amortecedor virado só depois desvira o amortecedor, pois uma fração do cavaco fica grudado na espiga pôs lixamento.
@@MinhaBikeLifeStyle Ainda dou os parabéns ao Mauricio que viu um defeito de sobra de rebarba nos terminais de passagem de cabo que muito provavelmente a maioria dos mecânicos não veriam este problema, isso mostra o cuidado que ele tem nesta checagem.
Como é complicado as empresas criarem produtos padronizados e com os dados tecnicos do componente, antigamente vc poderia empurrar qualquer coisa pro publico leigo pq ngm sabia de nada, mas hoje, vc esconder dados de geometria, peso, torque é dar um tiro no proprio pé, pq o cliente vai deixar de comprar algo duvidoso e vai pagar mais caro pra ter algo com especificações, afinal vc quer segurança, confiabilidade e sabemos que trilhas exigem demais dos equipamentos pra ser simplesmente ignorado.
Soul/Audax e Ogg escondem informações de suma importância em suas bicicletas. Num sei pra quê!se eu quero comprar o tal produto e não ter informações completas da bike. Fica difícil!!
Parabéns pela montagem, o meu quadro é o Camaleão. Meu mecânico reclamou muito da passagem dos cabos, podiam ter caprichado mais. E o adaptador de freio ainda não é comum encontrar em lojas, só on line. Más estou amando o quadro
Se me permite opinar, tbm tenho um Athymus e tbm já tive dificuldades em passar o conduíte por dentro dele. Primeiro passe o cabo de aço com auxílio de um ímã para ir guiando ele até as entradas, depois que passar o cabo de aço, VC vem com o conduíte. Ou seja, o cabo de aço servirá de guia para o conduíte. Depois disso, VC instala o cabo de aço de forma correta. Tbm uso uma agulha amarrada em uma linha de pipa e venho guiando com auxílio de um ímã, depois que passar a linha, amarro essa linha em um cabo de aço e venho puxando, logo depois, venho com o conduíte. Parece ser trabalhoso, mas acredite, é muito mais rápido e prático assim do que tentar passar o conduíte primeiro. Abcs!👊🏻👊🏻
Boa noite Moisés, primeiro, lhe parabenizar pela escolha de um quadro sensacional para esse belíssimo projeto, adorei a cor,o grafismo, enfim,cara meus sinceros parabéns pela realização desse sonho de projeto! Tô só pra ver essa máquina desfilando por aí e produzindo vídeos excepcionais e claro,lhe trazer o melhor do sentimento de prazer em pilotar essa bike nesse novo quadro da First!! Parabéns e um abraço para você e seu amigo mecânico que é um profissional de primeira linha 👏👏!
a montagem ea obra prima finalizada ficou top mestres 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 obrigado pelos pareceres dos pontos mais dificultosos e também das possibilidades de troca de peças como foi o caso do cáliper traseiro,lá no shimano fest eu fiz essa indagação mesmo,pois percebi que a parte do triângulo traseiro onde parafusa o cáliper é bem apertada mas logo vi que a FIRST ATHYMUS que estava montada no stand era com o cáliper shimano mt 200 e em relação à suspenssão eu questionei tambem os funcionários da FIRST se o quadro era compativel só com suspenssão 110 ou 120mm?!!! e me responderan que não, as suspenssões de 100mm também pode ser colocadas . ah a gancheira que vocês colocaram é gantech também ou outra marca?!!!!
Desafio: transformar uma "mtb" aro 26 de passeio barata numa urbana tipo "monster" inspirada em gravel e/ou speed. . - Objetivo: Uso urbano diário ir assistir aula na faculdade (10,8 km/trecho, aqui em Fortaleza CE, segundo o google maps) mas também pode ser para ir ao trabalho. . - Bicicleta para desafio de adaptações/transformação: a baratíssima Houston foxxer hammer aro 26, freios v-brake, 21 marchas. - modificações feitas: Apenas como histórico para o caso de manter/vender, foram compradas um par de rodas viper predactor tipo vmaxx com parede dupla e fita antifuro + cubo viper com rolamento, freios vbrake metálico e pontas de manetes metálica. . - Motivações: 01. já vi vários videos apresentando tipos de guidões curvo para speed mas que permitem apenas o kit de manetes adequado (STI), e portanto, está descartado por ser muito caro. 02. já vi vários videos apresentando tipos de guidões diferentes como o "corner barr" e variações que permitem até mesmo manter as manetes e o sistema de freios atual da mtb para reduzir ao máximo o custo e/ou até mesmo atualizar para o sistema rapidfire ou se possível um sistema de freios a disco hidráulico, sempre pensando no melhor custo benefício, por favor entendam, isso é para quem tem pouca grana e apenas esse tipo de "mtb".
Ficou muito legal a bike Moisés! A mesa você costuma usar essa de 50mm Moisés? Parece curta eu achava que você colocaria um de 80 mm mas se você senti bem com esse tudo bem!
Belo vídeo... Uma pergunta eu vi que o quadro é um 15 qual sua altura? Estou afim de adquirir um quadro desse tenho 1,68 tenho dúvidas se o 15 ou o 17... Um quadro que tem umas das melhores geometria do mercado ter uns acabamentos ruins
Moisés, realmente esse quadro não parece 15,5. Ele tem uma pequena angulação pra cima. Enfim, mas eu gostaria de contar com tua ajuda pra encontrar um igual ao teu, pra eu comprar. Não tenho achado em loja alguma.
Se for uma versão mais recente sim, basta vc verificar na parte do caliper se a conexão de fazer sangria é por baixo ou por cima, se for por cima porvavelmente não vai rolar
Se o mecânico e o cliente for ninja dar certo, se não forem nunca vão conseguir colocar o freio 6100 nesse quadro digo isso por experiência própria, no meu caso eu coloquei uma arruela de 1 mm de espessura entre o end cape e o quadro pra abrir um pouco pra encaixar a pinça, fiz isso provisoriamente pois vou fazer upgrade de freio e já vou comprar freio com as pinças flet mont .
Freio Deore Mt6100 dá pra instalar numa boa ou precisa desse adaptador??? Tô me organizando em um projet, em que certamente, irei adquirir esse quadro.
Cara to com vontade de pegar esse quadro tenho 1,68 de altura, esse tamanho ficaria bom pra mim ? Nao achei nada sobre tamanho do ciclista pra esse quadro poderia mim ajudar
Me arrependi desse quadro. A distância das gancheiras traseiras no meu quadro está errada, pintura é bem frágil e a passagem dos cabos é péssima. Chegou até riscar o conduíte por causa das rebarbas. Tive que usar até dremel para limpar. Também na traseira não cabe freio de 4 pistões nem disco 180mm
Vídeo super bacana, porém é possível notar o quanto a First foi infeliz no projeto desse quadro utilizando acabamentos de passagem de cabos antigos, utiliados em modelos anteriores a este, que dificultam a passagem dos mesmos, essa questão da fixação do cáliper parece meio duvidosa, afinal exigiu uma gambiarra....... poxa que feio "pois pode haver um erro de fixação e soldagem dos tubos do triangulo traseiro, eu já tive uma dor de cabeça dessa com a First, onde a fixação do caliper exigia uma certa gambiarra para fixação do componente, oque comprometia a frenagem e a minha segurança, tanto que eles tiveram que trocar o quadro.....foi uma situação frustante na época, isso sem contar no acabamento da pintura do quadro, péssima, onde qualquer tipo de atrito no quadro, causava uma avaria grande na pintura e isso demonstrou o quanto o produto da First deixava a desejar em sua qualidade como um todo", outro ponto que deixa a desejar nesse quadro, era o fato da First ter afirmado que ele já tinha suporte a tecnologia UDH, mas depois descobriu-se que não havia tal suporte, tanto que a First chegou a alterar o vídeo do RUclips com essa informação que foi cortada, ou seja, mais uma vez a First vacilou, deixou a desejar, assim como, parece não saber, ou não ter compromisso com a qualidade do que está vendendo, pondo em cheque o nome da marca frente ao consumidor, outra coisa, por onde passa o cabeamento do canote retrátil?, e esse acabamento de passagem de cabo perto do do movimento central...ele parece ser para câmbio dianteiro!. Esse produto da First tem uma geometria interessante, acertada até, eu até tinha em mente utilizar esse modelo para substituir o quadro Rava Cave que uso em mina bike, porêm pude, mais uma vez, notar que esbarra na aparente falta de compromisso da marca com o refino e devido acabamento dos produtos da marca, vida que segue.
Sim, meu amigo, concordo com você sobre acabamentos que poderiam ser melhores. Porém, vale lembrar que não foi feito nenhuma gambiarra, pois o sistema ficou muito bom. Esse novo formato de fixar os freios não é exclusivo da First, e o erro deles foi não deixar isso muito claro para os clientes. Quanto à rota do canote retrátil, ela está ali e funciona bem. Como mencionamos no vídeo, antes da montagem verificamos a passagem do cabo e ela funciona corretamente. A referência que fizemos sobre a furação do câmbio dianteiro foi apenas para dizer que é possível usar essa entrada para visualizar a furação interna e facilitar na passagem do cabo. Mas vamos esperar por mais testes e ver como a marca vai lidar com essas questões pendentes. Grande abraço!
Não trocaria não. Tenho uma Rava Cave, e outra tinha o Quadro Rava Nazca, troquei o Nazca pelo First, não gostei, não faço um pedal confortável. Agora acabei de comprar outro Rava Cave, onde irei migrar as peças do Fisrt para ele. Pra mim, melhor quadro que já utilizei até hoje.
Oi Airton blz? Todas as nossas suspensões são 100% pronta pra uso, vc não precisa fazer "absolutamente" nada, nem abrir nem lubrificar, engraxar nada! Vc so vai montar na sua bike e regular a calibragem. Há 30 anos fabricamos suspensões e há 30 anos vendemos pronta pra uso. Todas as nossas suspensões saem de fábrica zero km com óleo da trava e do retorno, óleo lubrificante das hastes e a graxa na quantidade e medidas exatas para uso 😀
@@proshock olhe não vou mentir sentir uma enorme a alegria no coração 💓 ao ver um retorno de vcs nem esperava por isso obrigado a vc e seus colaboradores e a vc Moisés
Oba, vídeo "esclarecedor"... quadro bonito mas... bem, se quer passagem interna de conduíte e mangueiras que o façam MELHOR.... o adaptador de freio "FLAT", ainda não padrão, é muito RUIM....por mais que seja "novo padrão", então coloque adaptador no quadro ...sobre a caixa de direção, os anéis são peças importantes sim... s~]ao eles que darão "alívio" no aperto da espiga pois, ele ficará como um limitador de aperto direto sobre o rolamento ou pista... poderiam ter feito algum comentário sobre essa suspa "automática" da Proshock, que custa uma pequena fortuna (nem fui ver preço)... ter mostrado o espaço da coroa do pedivela...tamanho da coroa, tamanho do quadro... alinhamento de gancheira em bike "nova" eu acho que o quadro tá fora de layout... bem, agora esperar ver como ela roda...
Sim, mas tem um detalhe que ngm fala que é justamente uma tolerãncia de até 10% a mais, na verdade em alguns casos até 20%, mas nesse caso escolhemos apenas 10% e ficamos com 110mm. Em um outro vídeo vou esplicar sobre esse prcocedimento.
Mesmo o quadro sendo desenvolvido para 100mm de curso, tem uma pequena variação de 10% que ainda se pode trabalhar, em alguns casos pode chagar a 20%. Tem muita gente que não sabe disso e defende de forma ferrenha que não se pode mudar o curso da suspensão, mas a real é que o quadros a maioria já é pensado nisso. Vou explicar melhor sobre isso em um outro vídeo.
@@MinhaBikeLifeStyle Entendo seu ponto de vista,, mas a variação na suspensão altera a geometria pretendida ao projeto do quadro. A questão primordial é: Para que aumentar a suspensão dianteira se a traseira continua rígida? Não estamos falando de uma bike de DJ(dirt jump), correto?
Achi meio desnecessário o cabo do câmbio ser interno ali na balança, todo esse trabalho pra esconder 15cm se cabo. Até mesmo a Chisel passa por fora do quadro.
Concordo Deivisson, esses supostos quadros de cabeamento interno deveriam se chamar semi-interno, pra mim cabeamento interno é quando os cabos não ficam aparentes desde as manetes igual nas roads mais modernas, acho muito desnecessário e imperceptível, é mais pra suprir uma "frescura" de alguns ciclistas do que algo útil.
nada aver esse sistema novo flat mont. deixoui adesejar no meu ver um fabricante vender um quadro e nao incluir esse adptador é muita sancanagem... tao bom quera os post mont mesmo normal . so jogar o freio ali em cima regular e xau .. agora esse sistema de vim parafuso por baixo , quadro vazado sei nao em .... é danado pra dar merda o freio e ficar rocando e precisando regular direto toda hora!
Na verdade esse "novo quadro" da First, não é possivel passar o conduite sem ter esse problema. Essa passagem guia não é pra passar o conduite inteiro ,é somente o cabo, a First não corrigiu essa cagada, é a mesma merda do Athymuz antigo de 2016 que eu tenho. O conduite com um terminal só vai uma parte, até a entrada. Por isso é impossível usar a mangueira anti -atrito. A empresa mais atrasada no quesito bicicleta, fizeram todo aquele barulho pra lançar um "novo modelo" , e colocaram na Shimano Fest, essa porcaria, e com um valor absurdo.👎 E só um adendo: não vai demorar pra esse conduite aparecer todo partido.
Adaptador Freio Flat-post Mount P/ Disco 160mm (modelo que usamos)
mercadolivre.com/sec/2eXN5LC
Assisti a outros vídeos acerca do assunto montagem bike...eram feitos em casa com a maior facilidade...porém, vendo agora, sendo a montagem realizada de forma profissional e dentro dos critérios técnicos dos diversos componentes...é fácil verificar que a montagem requer conhecimento específico e profissional....muito bom!
Sim meu amigo, tem muita gente que monta de forma mais superficial em casa e de pois leva para oficina para fazer os ajustes finos, é uma boa opção tbm.
Parabens pela valorização das marcas nacionais.
Nos que agradecemos
Parabéns pela aquisição meu amigo, acompanho o seu trabalho e acho top demais
Que Deus te abençoe grandemente e que você conquiste muito mais
Obrigado pelo apoio e confiança
É verdade eu precisei montar uma mini oficina pra mim meu projeto velho do pedal deu lugar para o projeto velho do trabalho o do pedal ainda está em andamento o do trabalho já está em uso a duas semanas 🙏
Que bacana moises eu sempre quis ver alguem montando um quadro da firts
Top
Essa bike está ficando muito top
valeu
Ficou show o vídeo parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado 😁
Maurício um fera na arte de bicicletas. Parabéns pelo vídeo amigos. Vocês são muito fera e a bike ficou animal. Linda.mesmo
Obrigado de coração
Opa, eu passei o cabo de marcha por fora , esse espaço e muito curto, assim gerando uma curva braba, comprometendo o cabo de marcha, enrolei a borracha que proteja o quadro da corrente, fico ótimo 😊
Bacana
Um erro que vejo vários mecânicos fazendo é depois de cortar a espiga, quando vai lixar na horizontal a rebarba da espiga seja com lima ou esmeril e deixando o cavaco (resíduo da espiga) cair em cima dos retentores do amortecedor, o certo e mais pratico é fazer o lixamento com o amortecedor virado ao contrario, assim o cavaco cai direto no chão sem correr o risco de cair em cima dos retentores.
Ainda sim precisa passar um pano úmido na espiga por dentro e por fora com o amortecedor virado só depois desvira o amortecedor, pois uma fração do cavaco fica grudado na espiga pôs lixamento.
Obrigado pela observação
@@MinhaBikeLifeStyle Ainda dou os parabéns ao Mauricio que viu um defeito de sobra de rebarba nos terminais de passagem de cabo que muito provavelmente a maioria dos mecânicos não veriam este problema, isso mostra o cuidado que ele tem nesta checagem.
Sim, ele muito cuidadoso
Como é complicado as empresas criarem produtos padronizados e com os dados tecnicos do componente, antigamente vc poderia empurrar qualquer coisa pro publico leigo pq ngm sabia de nada, mas hoje, vc esconder dados de geometria, peso, torque é dar um tiro no proprio pé, pq o cliente vai deixar de comprar algo duvidoso e vai pagar mais caro pra ter algo com especificações, afinal vc quer segurança, confiabilidade e sabemos que trilhas exigem demais dos equipamentos pra ser simplesmente ignorado.
São otimas observações
Soul/Audax e Ogg escondem informações de suma importância em suas bicicletas. Num sei pra quê!se eu quero comprar o tal produto e não ter informações completas da bike. Fica difícil!!
Parabéns pela montagem, o meu quadro é o Camaleão. Meu mecânico reclamou muito da passagem dos cabos, podiam ter caprichado mais. E o adaptador de freio ainda não é comum encontrar em lojas, só on line. Más estou amando o quadro
Excelente feedback, muito obrigado
Se me permite opinar, tbm tenho um Athymus e tbm já tive dificuldades em passar o conduíte por dentro dele.
Primeiro passe o cabo de aço com auxílio de um ímã para ir guiando ele até as entradas, depois que passar o cabo de aço, VC vem com o conduíte. Ou seja, o cabo de aço servirá de guia para o conduíte. Depois disso, VC instala o cabo de aço de forma correta.
Tbm uso uma agulha amarrada em uma linha de pipa e venho guiando com auxílio de um ímã, depois que passar a linha, amarro essa linha em um cabo de aço e venho puxando, logo depois, venho com o conduíte.
Parece ser trabalhoso, mas acredite, é muito mais rápido e prático assim do que tentar passar o conduíte primeiro.
Abcs!👊🏻👊🏻
Fiz assim no meu rava cave, é uma excelente dica!!
Foi exatamente assim que fizemos meu amigo, muito obrigado pelo feedback e pela contribuição
Nave 🎉
Valeu
Ficou muito top 👏👏
Valeu
talvez uma furadeira e uma broca fina de para fazer o acabamento nos passadores de cabo
É possivel
Ficou bonita
Valeu
Ficou top
valeu
Boa noite Moisés, primeiro, lhe parabenizar pela escolha de um quadro sensacional para esse belíssimo projeto, adorei a cor,o grafismo, enfim,cara meus sinceros parabéns pela realização desse sonho de projeto! Tô só pra ver essa máquina desfilando por aí e produzindo vídeos excepcionais e claro,lhe trazer o melhor do sentimento de prazer em pilotar essa bike nesse novo quadro da First!! Parabéns e um abraço para você e seu amigo mecânico que é um profissional de primeira linha 👏👏!
Bike ja esta comigo e em breve mostro os primeiros testes, muito obrigado pelo apoio e confiança
Eu estava ansioso por esse vídeo ❤
Espero que goste
Bora lá...
Bora
Nave 🚀
show
Bacana. Depois tem que fazer um video trazendo detalhes sobre a experiencia com o novo quadro.
Com certeza
As minhas bikes sou eu mesmo que monto
Show
do jeito que eu quero montar a minha suspensão proschok viber com quadro frist athimus
👏👏👏
valeu
a montagem ea obra prima finalizada ficou top mestres 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 obrigado pelos pareceres dos pontos mais dificultosos e também das possibilidades de troca de peças como foi o caso do cáliper traseiro,lá no shimano fest eu fiz essa indagação mesmo,pois percebi que a parte do triângulo traseiro onde parafusa o cáliper é bem apertada mas logo vi que a FIRST ATHYMUS que estava montada no stand era com o cáliper shimano mt 200 e em relação à suspenssão eu questionei tambem os funcionários da FIRST se o quadro era compativel só com suspenssão 110 ou 120mm?!!! e me responderan que não, as suspenssões de 100mm também pode ser colocadas . ah a gancheira que vocês colocaram é gantech também ou outra marca?!!!!
Obrigado pelas observações, a gancheira não especificava marca, mas tudo indica ser gantech mesmo
Desafio: transformar uma "mtb" aro 26 de passeio barata numa urbana tipo "monster" inspirada em gravel e/ou speed.
.
- Objetivo: Uso urbano diário ir assistir aula na faculdade (10,8 km/trecho, aqui em Fortaleza CE, segundo o google maps) mas também pode ser para ir ao trabalho.
.
- Bicicleta para desafio de adaptações/transformação: a baratíssima Houston foxxer hammer aro 26, freios v-brake, 21 marchas.
- modificações feitas: Apenas como histórico para o caso de manter/vender, foram compradas um par de rodas viper predactor tipo vmaxx com parede dupla e fita antifuro + cubo viper com rolamento, freios vbrake metálico e pontas de manetes metálica.
.
- Motivações:
01. já vi vários videos apresentando tipos de guidões curvo para speed mas que permitem apenas o kit de manetes adequado (STI), e portanto, está descartado por ser muito caro.
02. já vi vários videos apresentando tipos de guidões diferentes como o "corner barr" e variações que permitem até mesmo manter as manetes e o sistema de freios atual da mtb para reduzir ao máximo o custo e/ou até mesmo atualizar para o sistema rapidfire ou se possível um sistema de freios a disco hidráulico, sempre pensando no melhor custo benefício, por favor entendam, isso é para quem tem pouca grana e apenas esse tipo de "mtb".
Vou deixar aqui gravado sua sugestão, é otima. vamos ver as possibilidades
@@MinhaBikeLifeStyle Verdadeiro desafio, ja que é uma bicicleta verdadeiramente barata mesmo.
Traz cafééééé!! 😘
Vou levar, prometo kkk
Eu tô pensando em pegar esse quadro pós estou com um quadro rava Nazca mais primeiro vamos analisar o quadro e ver seus relatórios sobre ele
Logo sai mais detalhes
Esse quadro é muito superior ao seu, logo voce deve descobrir
Ficou muito legal a bike Moisés! A mesa você costuma usar essa de 50mm Moisés? Parece curta eu achava que você colocaria um de 80 mm mas se você senti bem com esse tudo bem!
Eu uso a bike mais voltada para rail, quanto mais curtinha para mim melhor nesse estilo meu amigo, grande abraço
O caliper instalado foi o modelo do video? Pergunto pq ele fisse q teve q trocar, o q aparece no video ja é o modelo certo?
Isso mesmo, o modelo instalado já é o modelo que precisei comprar separado
@@MinhaBikeLifeStyle obrigado
Belo vídeo... Uma pergunta eu vi que o quadro é um 15 qual sua altura? Estou afim de adquirir um quadro desse tenho 1,68 tenho dúvidas se o 15 ou o 17... Um quadro que tem umas das melhores geometria do mercado ter uns acabamentos ruins
tenho 1,64 e o quadro é 15, pra vc tbm tem que ser
Moisés, realmente esse quadro não parece 15,5. Ele tem uma pequena angulação pra cima.
Enfim, mas eu gostaria de contar com tua ajuda pra encontrar um igual ao teu, pra eu comprar.
Não tenho achado em loja alguma.
Quero ver o pulo da rampa
Vamos fazer
Nuncá corte a espiga Fernando..ouviu??😊😊
haha
Estes conduites não podem partir dentro do quadro,por raspar assim??
Nesse caso não chegaria a tando, uma vez instalado eles ficam bem presos.
Essa gancheira UDH, poderia ser na cor preta como as outras marcas de bike ???
Poderia mas não sei se tem disponível
esse quadro ele é lindo mas acho que o 15,5 mais lindo por ter a parte do seat tube mais baixo que o 17,5, 1,79m pode usar ele? ou 17,5?
No seu caso o ideoa seria mesmo o 17
Onde compro esse qadro nao encontrei no mercado livre
Infelizmente já está em falta
ruim é que nao tem quadro 17 para vender em lugar algum, lançaram sem tem disponivel.
Isso eu já não sabia, mas obrigado pelo feedback
Verdade nem cores disponíveis só algumas lojas está vendendo ainda o preço está caro
Moisés valeu pelo vídeo, estou querendo comprar um quadro desse, qual preço do quadro first athymus?
Segue o link para vc ter uma noção:
mercadolivre.com/sec/1u583FS
Fala Moisés, sabe informar se o freio m4100 da certo nesse quadro?
Se for uma versão mais recente sim, basta vc verificar na parte do caliper se a conexão de fazer sangria é por baixo ou por cima, se for por cima porvavelmente não vai rolar
☕🥖com café e pão até a montagem fica mais gostosa! 😂
Verdade 😅
Freio de 4 pistões em MTB? Vai fazer downhill?
Sera que freio hidraulico 7100 vai servi
Se for um modelos de 2020 para baixo não deve servir
O freio deore 6100 da certo ai.
Teve 2 amigos meus com problema pra encaixar ele, porque o caliper é alto e fica topando no quadro, e quando vai pro lugar, fica empurrando o disco
Sim, da certo mas depende do ano, o meu por exemplo é um freio de 2020, e o caliper é grande demais.
Se o mecânico e o cliente for ninja dar certo, se não forem nunca vão conseguir colocar o freio 6100 nesse quadro digo isso por experiência própria, no meu caso eu coloquei uma arruela de 1 mm de espessura entre o end cape e o quadro pra abrir um pouco pra encaixar a pinça, fiz isso provisoriamente pois vou fazer upgrade de freio e já vou comprar freio com as pinças flet mont .
Esse quadro aceitar câmbio dianteiro?
Eu achava no início que não, mas surpreendentemente aceita sim
Qual freio vc usou
Deore M6100
@@MinhaBikeLifeStyle o meu não dá certo pega no quadro por ser um 19
Freio Deore Mt6100 dá pra instalar numa boa ou precisa desse adaptador??? Tô me organizando em um projet, em que certamente, irei adquirir esse quadro.
Dá sim, mas depende o ano. No meu acaso era um modelo mais antigo de 2020 e or tanto o caliper não coube. Mas de 2022 pra frente deve servir
deore m6100 serve sim, deore m6000 não serve,experiência própria🥲, não são todas pinças que servem.
@@augustorenan5000 Valeu cara 👍👍
@@MinhaBikeLifeStyle Show, Muito obrigado
onde encontro o quadro frist athimus 2025?
tem link para ela na descrição do vídeo meu amigo
@@MinhaBikeLifeStyle não encontrei o quadro no site e nem no Instagram da frist
Cara to com vontade de pegar esse quadro tenho 1,68 de altura, esse tamanho ficaria bom pra mim ? Nao achei nada sobre tamanho do ciclista pra esse quadro poderia mim ajudar
Sim, tamanho 15 vai dar certinho para vc
@@MinhaBikeLifeStyle obrigado pela ajuda
Veja reach e stack e compare com a sua
Boa noite. Qual o custo final da bicicleta? Abs
Vou calacular todos os detalhes em um proximo vídeo
Me arrependi desse quadro. A distância das gancheiras traseiras no meu quadro está errada, pintura é bem frágil e a passagem dos cabos é péssima. Chegou até riscar o conduíte por causa das rebarbas. Tive que usar até dremel para limpar. Também na traseira não cabe freio de 4 pistões nem disco 180mm
Obrigado pelo seu feedback, é importante saber disso
Vídeo super bacana, porém é possível notar o quanto a First foi infeliz no projeto desse quadro utilizando acabamentos de passagem de cabos antigos, utiliados em modelos anteriores a este, que dificultam a passagem dos mesmos, essa questão da fixação do cáliper parece meio duvidosa, afinal exigiu uma gambiarra....... poxa que feio "pois pode haver um erro de fixação e soldagem dos tubos do triangulo traseiro, eu já tive uma dor de cabeça dessa com a First, onde a fixação do caliper exigia uma certa gambiarra para fixação do componente, oque comprometia a frenagem e a minha segurança, tanto que eles tiveram que trocar o quadro.....foi uma situação frustante na época, isso sem contar no acabamento da pintura do quadro, péssima, onde qualquer tipo de atrito no quadro, causava uma avaria grande na pintura e isso demonstrou o quanto o produto da First deixava a desejar em sua qualidade como um todo", outro ponto que deixa a desejar nesse quadro, era o fato da First ter afirmado que ele já tinha suporte a tecnologia UDH, mas depois descobriu-se que não havia tal suporte, tanto que a First chegou a alterar o vídeo do RUclips com essa informação que foi cortada, ou seja, mais uma vez a First vacilou, deixou a desejar, assim como, parece não saber, ou não ter compromisso com a qualidade do que está vendendo, pondo em cheque o nome da marca frente ao consumidor, outra coisa, por onde passa o cabeamento do canote retrátil?, e esse acabamento de passagem de cabo perto do do movimento central...ele parece ser para câmbio dianteiro!. Esse produto da First tem uma geometria interessante, acertada até, eu até tinha em mente utilizar esse modelo para substituir o quadro Rava Cave que uso em mina bike, porêm pude, mais uma vez, notar que esbarra na aparente falta de compromisso da marca com o refino e devido acabamento dos produtos da marca, vida que segue.
Sim, meu amigo, concordo com você sobre acabamentos que poderiam ser melhores. Porém, vale lembrar que não foi feito nenhuma gambiarra, pois o sistema ficou muito bom. Esse novo formato de fixar os freios não é exclusivo da First, e o erro deles foi não deixar isso muito claro para os clientes.
Quanto à rota do canote retrátil, ela está ali e funciona bem. Como mencionamos no vídeo, antes da montagem verificamos a passagem do cabo e ela funciona corretamente. A referência que fizemos sobre a furação do câmbio dianteiro foi apenas para dizer que é possível usar essa entrada para visualizar a furação interna e facilitar na passagem do cabo.
Mas vamos esperar por mais testes e ver como a marca vai lidar com essas questões pendentes.
Grande abraço!
Não trocaria não. Tenho uma Rava Cave, e outra tinha o Quadro Rava Nazca, troquei o Nazca pelo First, não gostei, não faço um pedal confortável. Agora acabei de comprar outro Rava Cave, onde irei migrar as peças do Fisrt para ele.
Pra mim, melhor quadro que já utilizei até hoje.
Vendo o Fisrt por 750.00
Relação não é custo benefício?
Não consegui entender sua dúvida
@@MinhaBikeLifeStyle " custo benefício "
A suspensão no caso já vem toda lubrificada, não é necessário reaplicar o óleo etc
Esse modelo não precisa amigão
Oi Airton blz? Todas as nossas suspensões são 100% pronta pra uso, vc não precisa fazer "absolutamente" nada, nem abrir nem lubrificar, engraxar nada! Vc so vai montar na sua bike e regular a calibragem. Há 30 anos fabricamos suspensões e há 30 anos vendemos pronta pra uso. Todas as nossas suspensões saem de fábrica zero km com óleo da trava e do retorno, óleo lubrificante das hastes e a graxa na quantidade e medidas exatas para uso 😀
@@proshock olhe não vou mentir sentir uma enorme a alegria no coração 💓 ao ver um retorno de vcs nem esperava por isso obrigado a vc e seus colaboradores e a vc Moisés
@@airtonlourinaldo232 TMJ amigo!
Oi, qual caliper de freio foi usado no quadro? Mt 200?
Por enquanto do MT200
Oba, vídeo "esclarecedor"... quadro bonito mas... bem, se quer passagem interna de conduíte e mangueiras que o façam MELHOR.... o adaptador de freio "FLAT", ainda não padrão, é muito RUIM....por mais que seja "novo padrão", então coloque adaptador no quadro ...sobre a caixa de direção, os anéis são peças importantes sim... s~]ao eles que darão "alívio" no aperto da espiga pois, ele ficará como um limitador de aperto direto sobre o rolamento ou pista... poderiam ter feito algum comentário sobre essa suspa "automática" da Proshock, que custa uma pequena fortuna (nem fui ver preço)... ter mostrado o espaço da coroa do pedivela...tamanho da coroa, tamanho do quadro... alinhamento de gancheira em bike "nova" eu acho que o quadro tá fora de layout... bem, agora esperar ver como ela roda...
Obrigado por tadas as suas considerações
A geometria do quadro não é para suspensão de 100mm?
Sim, mas tem um detalhe que ngm fala que é justamente uma tolerãncia de até 10% a mais, na verdade em alguns casos até 20%, mas nesse caso escolhemos apenas 10% e ficamos com 110mm.
Em um outro vídeo vou esplicar sobre esse prcocedimento.
Ajustou o sag, a diferença vai ser mínima. Porém com mais conforto de susp
Os preços desse quadro estão subindo muito. Sacanagem!! 😢
verdade, subiu mesmo
Por que 110mm? Se o quadro é desnvolvido para 100mm.
Mesmo o quadro sendo desenvolvido para 100mm de curso, tem uma pequena variação de 10% que ainda se pode trabalhar, em alguns casos pode chagar a 20%.
Tem muita gente que não sabe disso e defende de forma ferrenha que não se pode mudar o curso da suspensão, mas a real é que o quadros a maioria já é pensado nisso.
Vou explicar melhor sobre isso em um outro vídeo.
@@MinhaBikeLifeStyle Entendo seu ponto de vista,, mas a variação na suspensão altera a geometria pretendida ao projeto do quadro.
A questão primordial é:
Para que aumentar a suspensão dianteira se a traseira continua rígida? Não estamos falando de uma bike de DJ(dirt jump), correto?
@@Henriquefaria2015 a geometria fica alterada, sempre muda.
@@disalles1larga de ser Caxias. 10mm não altera 0.3°... Duvido te entregar duas bikes e vc sentir essa diferença
@@Mateusj4o1r19 É seu ponto de vista. RESPEITO.
Achi meio desnecessário o cabo do câmbio ser interno ali na balança, todo esse trabalho pra esconder 15cm se cabo. Até mesmo a Chisel passa por fora do quadro.
da mais trabalho de pasar, mas o resultado é otimo meu amigo
Concordo Deivisson, esses supostos quadros de cabeamento interno deveriam se chamar semi-interno, pra mim cabeamento interno é quando os cabos não ficam aparentes desde as manetes igual nas roads mais modernas, acho muito desnecessário e imperceptível, é mais pra suprir uma "frescura" de alguns ciclistas do que algo útil.
@@caiolemg159 Falou tudo, semi-interno é a nomenclatura correta.
nada aver esse sistema novo flat mont. deixoui adesejar no meu ver um fabricante vender um quadro e nao incluir esse adptador é muita sancanagem... tao bom quera os post mont mesmo normal . so jogar o freio ali em cima regular e xau .. agora esse sistema de vim parafuso por baixo , quadro vazado sei nao em .... é danado pra dar merda o freio e ficar rocando e precisando regular direto toda hora!
Isso é algo que tbm não gostamos por aqui, mas ao que parece está mesmo sendo tendencia dos fabricantes
O cara não deixa o dono do canal falar ?!! Kkkkkk
Aqui quem quer falar mais que nós tem que trazer café baum!! 😂
Pois é, esqueci do café kkk
Na verdade esse "novo quadro" da First, não é possivel passar o conduite sem ter esse problema. Essa passagem guia não é pra passar o conduite inteiro ,é somente o cabo, a First não corrigiu essa cagada, é a mesma merda do Athymuz antigo de 2016 que eu tenho. O conduite com um terminal só vai uma parte, até a entrada. Por isso é impossível usar a mangueira anti -atrito.
A empresa mais atrasada no quesito bicicleta, fizeram todo aquele barulho pra lançar um "novo modelo" , e colocaram na Shimano Fest, essa porcaria, e com um valor absurdo.👎
E só um adendo: não vai demorar pra esse conduite aparecer todo partido.