Coritiba 3 x 1 Andraus - Melhores Momentos - Paranaense 2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 сен 2024
  • VIRADA NA CONTA DO ARTILHEIRO
    O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Paranaense 2024. E o triunfo por 3 a 1, de virada, sobre o Andraus, na noite deste domingo, no Couto Pereira, pode colocar na conta do atacante Robson. O artilheiro do Estadual chegou aos seis gols depois de marcar duas vezes contra o adversário em confronto da sexta rodada. Antes, os visitantes tinham aberto o placar com Gabriel Recife, de cabeça. Por fim, Geovane Meurer ainda fez mais um para o Verdão.
    Como fica
    O triunfo coloca o Coxa na vice-liderança, com 13 pontos. O time tem um ponto a menos que o rival Athletico. Por outro lado, o Andraus volta a perder depois de conseguir duas vitórias seguidas. Assim, o time permanece com seis pontos e, agora, ocupa a nona colocação.
    1º tempo
    O Coritiba teve a primeira chance. Vini Paulista arriscou, mas mandou por cima. Com o controle das ações, o Coxa pressinou a saída de bola do Andraus e criou boa oportunidade. Ronier recuperou e tocou para Robson, que deixou com Pomba. O atacante levou para a canhota e bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, Frizzo chutou de esquerda, mas o goleiro Denison defendeu. Minutos depois, o Coxa teve um gol anulado. Pomba mandou para a rede após chute de Robson, mas o auxiliar deu impedimento.
    A pressão do Coritiba continuou. O artilheiro Robson chutou cruzado, mas a bola parou na trave. Em seguida, Frizzo teve chute bloqueado após tabela entre Robson e Vini Paulista. Ainda teve tempo de Thalisson, sozinho, isolar por cima do gol. Mas o primeiro tempo não ficou no 0 a 0. Em sua única chegada, o Andraus marcou com o capitão Gabriel Recife, escorando de cabeça a cobrança da falta. Mas o Coxa igualou antes do intervalo. Robson cobrou falta por cima da barreira e marcou um golaço.
    2º tempo
    Na volta do intervalo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Andrey e Brandão nos lugares de Thalisson e Wesley Pomba. Assim, Vini Paulista foi para a lateral direita, enquanto Andrey entrou em sua posição no meio de campo. Com novas peças, o Coxa chegou ao gol da virada. Brandão recebeu pela esquerda, driblou o goleiro Denison e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, sempre ele: Robson. O artilheiro deslocou o camisa 1 do Andraus para marcar pela sexta vez no Estadual. Novidade entre os titulares, Lucas Ronier arriscou de fora da área, mas Denison defendeu.
    O Coxa ficou com um jogador a menos aos 19 minutos. Andrey foi expulso após atingir a cabeça do adversário ao levantar muito o pé na disputa de bola. Com um a menos, o Coritiba se reorganizou e passou a chegar nas jogadas de contra-ataque. O time quase ampliou com Geovane Meurer, mas a zaga desviou o chute do volante. Depois disso, o Andraus aumentou a pressão na busca da igualdade no placar, mas o Coxa se fechou, tirou os espaços e ampliou a vantagem no contra-ataque. Nos acréscimos, Geovane Meurer recebeu passe de Sebá Gómez e finalizou com segurança para confirmar o resultado positivo como mandante.
    Próximos jogos
    Os times voltam a campo na quarta-feira pela sétima rodada do Paranaense. O Coritiba visita o Cianorte, às 20h (de Brasília), no Estádio Albino Turbay. Já o Andraus recebe o Galo Maringá, às 16h, no Atilio Gionédis, em Campo Largo. O ge acompanha os jogos em Tempo Real.

Комментарии • 11