Sobre a força da mulher

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024

Комментарии • 6

  • @sarahleal743
    @sarahleal743 6 месяцев назад +1

    Desconheço mais preciosa! Linda! Como sempre, amei!

  • @laisbernardo9726
    @laisbernardo9726 6 месяцев назад

    Em relação a força, não sei se procede, mas já ouvi alguém dizer sobre provérbios 31…
    Falando que a a palavra virtuosa, no original, na verdade é a mesma palavra que é traduzida como força na bíblia…
    Então seria “Mulher forte, quem a achará?” . A força de um exército, exército de Israel. A mulher descrita em provérbios 31, servindo a Deus, servindo sua família, ao proximo, e uma mulher forte.

    • @catarina.carvalho
      @catarina.carvalho  6 месяцев назад +1

      Sim, perfeito! Procede, sim.
      Até procurei aqui no livro aqui, o termo 'mulher virtuosa' deriva do hebraico eshet (variação de isha que significa mulher/esposa) chahyl (que traz a conotação de força).
      Pelo que a Francine Walsh escreveu (e eu ouvi em uma escola bíblica também) esse termo aparece apenas três vezes na bíblia, duas em provérbios e uma para falar sobre Rute.

  • @Miranda-sc4eh
    @Miranda-sc4eh 6 месяцев назад

    Essas conversas sobre casamento estão com os dias contados, isso é o que eu acho. Casamento perdeu sua função social.

    • @catarina.carvalho
      @catarina.carvalho  6 месяцев назад +1

      Graças a Deus eu posso discordar de você! A conversa sobre casamento se perpetuará enquanto a sociedade existir. Hoje vemos que querem destruir as famílias, o próprio enaltecimento de casamentos disfuncionais grita isso.
      Mas o mais importante é: o casamento não foi criado para uma "função social" mas para refletir o plano redentivo. O casamento verdadeiro, com a base cristã, representa o relacionamento de Cristo com sua Igreja.
      O papel de fortalecer a sociedade, de fazer com que os homens tenham compromisso com as mulheres e gerar filhos é importantíssimo, maravilhoso e secundário. O grande propósito é manifestar a graça de Deus e seu plano magnífico.

    • @Miranda-sc4eh
      @Miranda-sc4eh 6 месяцев назад

      @@catarina.carvalho Pessoalmente não sou anti casamento nem anti natalista, mas é um fato que as últimas gerações que nasceram sob a cultura do casamento foram os nascidos em 80 e 90. Quem nasceu depois dos anos 2000 a esmagadora maioria não têm qualquer apego a ideia do casamento, as pessoas nascidas após os anos 2000 já vivem diferente das gerações passadas. Tirando raros casos e comunidades fechadas, as mulheres de 30 hoje e talvez algumas comunidades religiosas são as últimas pessoas que vão falar sobre o assunto. Não estou dizendo que espero isso, eu vejo isso acontecer na frente dos meus olhos, não é profecia, já é o presente. Pra casar, procriar e educar filhos é necessário um determinado ambiente mental fértil para isso acontecer, Se você é vive em cidades grandes e de médio porte esse ambiente não existe mais. É pra muito poucos. O que existe e é a norma são relacionamentos falidos com data e hora para terminar, demoram pra começar e terminam rápido. Casamento também é algo cultural, o desejo das pessoas está em outros lugares que não o casamento justamente porque o lugar cultural e social que antes era do casamento foi substituído por outros sonhos e desejos.