Charles Gavin - Entrevista: Titãs, Ira, RPM e Cabine C (Íntegra 2)
HTML-код
- Опубликовано: 3 дек 2024
- Convidado: Charles Gavin (baterista da Panamericana, apresentador do O Som do Vinil e ex-baterista dos Titãs, Ira e RPM)
Direção e apresentação: Cesar Gavin /
Fotografia: Marcelo Panda /
Trilha de abertura: "Rock" (Mario Fabre) /
www.vitrolaverd... / cesargavin.com
/ cesargavin
Timecode:
01:29 - Entrada no Ira
08:20 - Smack, Ultraje a Rigor, As Mercenárias e Voluntários da Pátria e Cabine C
10:30 - Cabine C e RPM
12:37 - A saída do Ira
15:01 - RPM
16:05 - Os Jetsons
17:20 - Entrada nos Titãs, a saída RPM e André Jung
25:18 - Os shows no ginásio do Ibirapuera
26:44 - Álbum "Go Back" e os shows em estádios
27:55 - Álbum "Televisão"
28:29 - Álbum "Cabeça Dinossauro"
35:50 - Cesar Gavin tocando com Charles Gavin nos Titãs
39:17 - Saída dos Titãs
51:01 - A entrada de Mário Fabre nos Titãs
O cara só tocou no IRA, RPM, cabine C, e titãs, é mole!!!! Que previlegio, isso é pra poucos , parabéns Gavin e ao seu mano, cara conhecedor de música.
Ainda não me canso de apelidar o batera de Charles 'Stewart Copeland' Gavin... O grande baterista da geração 80, junto com o João Barone!
Charles foi meu primeiro ídolo das baquetas, e uma grande história de vida !!!
Charles melhor baterista do Brasil!
Belo material, e belo arquivo do rock nacional. Charles foi simplesmente a pessoa que me influenciou a ser músico e baterista. Meu primeiro disco juntado com suor, foi o "Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas", achava a entrada de "Lugar Nenhum" sensacional, como ainda acho até hoje, e foi o primeiro batera que pude ver ao vivo no saudoso e extinto "Olympia" na turnê do "Õ Blesq Blom". Programa genial do Cesar, e aguardo ansioso a parte 3. Cesar, pergunte ao seu irmão sobre um policial que o abraçou fardado em plena rua 24 de maio em SP, este foi eu. Pude agradecer ele pessoalmente pela grata influência e a inspiração de ser baterista. Vida longa a Charles Gavin e ao VITROLA VERDE! Valeu!
Obrigado, Silas Mendonça, o "Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas" é um dos meus favoritos também. O Charles está acompanhando os comentários aqui no canal. Agradeço por assistir meu programa. Abração
Como o Charles Gavin é um cara esclarecido, além de ser um exímio baterista.
Eu me espelho nesses caras. Eu ainda vou aprender a tocar bem algum instrumento, vou experimentar a bateria que é sensacional!
2 duas e meia de entrevista. Uma overdose de história sobre o BROCK. Entrevista mais íntima impossível. Parabéns.
Na Boa, uma das melhores entrevista que já vi. Muito divertido.
Umas das melhores entrevistas que já presenciei. Viva os Titãs!!!!!
Me emocionei de verdade!! Sou baterista, e os Titãs foram a banda que me fez gostar de rock. Nasci na década de 80, eles fizeram parte da minha infância e adolescência, e fazem parte da minha vida até hoje!! Charles é um grande ídolo pra mim. Parabéns a todos os envolvidos, e estou aguardando ansiosamente pela última parte!!!
Abraços!!
Sem palavras, Eduardo Zaneski! Ou melhor, resumo em muito obrigado e que eu continue fornecendo informações agradáveis pra você. Abração. Pedi para o Charles ler todas estas mensagens....
Cesar Gavin II pode ter certeza, Cesar! Sou fã de seu programa faz tempo!!! Sucesso, vc merece!
ps.: tomara que o Charles leia... hehe.
abração
O relato do Charles em relação ao desgaste com turnê é humanamente compreensível.
Muito boa a entrevista, parabéns Cesar Gavin pelo conteúdo!
Obrigado, Fabio Q. Foi tudo relatado...
Verdade, excelente entrevista, e compreensível a saída dele dos Titãs!
Quantas informações valiosas, que elegância fraternal de se fazer entrevista. Parabéns ao canal, parabéns ao Charles Gavin, que tive oportunidade de vê-lo em ação nos Titãs em 1995, na área Verde do Bahia Othon, com participação de Arnaldo, que já havia saído, e apresentação de Serginho Grosmain. Deixei de ver dois dias antes, Planet Hemp, Jorge Cabeleira, e The Dead Billies, pois a grana só dava pra escolher um show, mas valeu a pena.
Sensacional !!! Eu tive o privilégio de assistir os Titãs várias vezes nas turnês do Cabeça , Jesus , Go back , Titanomaquia , etc , e estava no Ibirapuera lotado !!! Ótimas lembranças !!
Os irmãos mais íntegros e dedicados a música nacional, ao Rock brasileiro.
Foda!
Já era fá do Charles e dos Titãs,depois que conheci esse canal e o EXCELENTE trabalho do Cesar,virei fã dele também.
Ansioso para a última parte !
Meus PARABÉNS pelo seu fantástico trabalho,Cesar !
Fala, Thiago Santana! São estes comentários que nos movem a seguir. O resultado foi alcançado, isto é, chegar em vocês de forma clara e bacana. Valeu mais uma vez. Abraço
Essas histórias sobre bandas e como os músicos formavam e passavam para outras bandas é incrível, histórias do rock
César seu irmão foi o responsável por eu começar a tocar bateria. Pra mim tudo mudou depois que vi ele tocando no Bem Brasil no lançamento do álbum Domingo. Qdo o encontrar simplesmente fale pra ele que ele mudou as horas vagas de um simples jovem do interior paulista. Valeu Charles. Parabéns César!
Opa... obrigado, Fabricio's Toys. Ele tem acompanhado os comentários por aqui. Forte abraço.
Difícil escolher apenas um ponto da entrevista para comentar, o conteúdo é tão rico de detalhes e fatos que ficaria horas comentando. Parabéns Cesar novamente por essa segunda parte tão legal. Escolhi enfatizar então, o ponto da entrevista que me emocionou: Eu tenho 45 anos e uma filha de 8 anos e me coloquei no lugar do Charles, no momento em que teve que tomar a decisão de se "desplugar" dos Titãs para melhor aproveitar a paternidade e a família. Achei uma decisão corajosa, honesta e, acima de tudo, acertada. O motivo não poderia ser melhor, parabéns pela decisão Charles. Ufa, desculpe-me por meu comentário longo mas com uma entrevista de qualidade tão grande como essa acho complicado ficar apenas em elogios curtos. Valeu e fico na espera da terceira parte.
Muito bacana o seu ponto de vista, *****! Eu não tenho filhos, mas imagino o peso de tudo isso. Mais uma vez agradeço por assistir e gostar das minhas entrevistas. Abraço
Cesar Gavin II Valeu! Abração.
Baita entrevista. O Gavin conta boa parte da história do rock brasileiro. Muito sincero, relatando com calma e veracidade passo a passo a sua carreira. Sou fã dele, e sinto sua falta nos Titãs. No entanto, ele deu a explicação para sua saída da banda que é muito respeitável. Eu faria a mesma coisa. Quando termina o prazer por tocar bateria, é hora de trocar de vida. Obrigado ao César por proporcionar esta entrevista.
Eu que agradeço, Paulo M. Abraço
Excelente entrevista. Creio que no curto prazo o Charles deve ficou arrependido de sair do RPM, pois enquanto os Titãs ainda patinavam, a banda do Paulo Ricardo vendia milhares de discos e lotava ginásios pelo país.
Ainda bem que o tempo foi o Sr.da razão e mostrou que o Charles fez a melhor escolha.
O rpm durou basicamente 4 anos, o Titãs teve uma duração maior.
O RPM foi a primeira banda a tocar todas as músicas de seu primeiro disco, nas rádios, cheguei a ouvir 4 músicas diferentes em 4 rádios
Quando li o comunicado que anunciava a saída do Charles Gavin dos Titãs eu fiquei bastante chateado, confesso, mas com o tempo fui compreendendo que ele estava cansado, desgastado, pois 25 anos de estrada não é fácil.
Me lembro que na época dos Sacos Plásticos eu via umas entrevistas e vídeos dos shows e percebia que o Charles não estava 100%, interagia pouco, apresentava um semblante meio cansado, aquilo foi me preocupando cada vez mais, até que, o Charles saiu...
Já esperava a notícia da saída dele, e quando ela aconteceu ficou um vazio por não saber dos detalhes, só havia um comunicado para consolar os fãs. E sempre me perguntava, por que o Charles saiu? Quais foram os motivos de verdade?
E essa entrevista esclareceu, muito legal ver em como as coisas foram resolvidas, o respeito do Charles com a banda e com os fãs. Também foi muito bom ver ele falando sobre o RPM, IRA, enfim, entrevista fantástica, muito rica em detalhes, minha admiração por ele só aumentou depois desse vídeo.
Parabéns a você, César Gavin pela brilhante entrevista.
Que bom que gostou, Bruno Guedes. Contra fatos, não há argumentos, não é não? Abraço e obrigado.
dunno if anyone gives a shit but if you're bored like me during the covid times then you can stream pretty much all of the latest series on InstaFlixxer. Been binge watching with my girlfriend for the last months =)
@Kane Carlos Yup, I've been watching on InstaFlixxer for since december myself :D
O show voltado para a arquibancada no estádio de futebol em Curitiba foi no Couto Pereira, estádio do Coritiba. E foi em 89, posso dizer porque estava lá. :)
Adoraria algum dia ouvir essas demos históricas...
Ótimo trabalho Cesar Gavin! Sem dúvidas foi umas das entrevistas mais completas e ricas que já vi sobre o Rock Nacional!
E Charles, tu é o cara!
Prestem atenção no nivel de Cultura dos caras! É outra parada !!!!
Que isso! Mais um programa sensacional. Tô conhecendo o seu canal e estou viciado. Curti demais a entrevista com o Edgar, agora esse monstro chamado Charles Gavin, pqp! Foda!
Cesar...obrigado por mais uma entrevista espetacular ! Essa particularmente emocionou pelo laço familiar e riqueza de detalhes de um dos meus heróis na bateria ! Grande abraço
Lembrando aki como era minha fase super fã dos titãs e q não tinha tanta informação com mais facilidade como hj.Esses informações mais íntimas e q não são amplamente divulgadas me interessam demais e foi tudo q eu vi nessa segunda parte da entrevista.Lembro demais dos encartes dos discos escrito César Gavin.É a pessoa perfeita pra fazer essa entrevista.Acho até mais reveladora do que o filme "A vida até parece uma festa".Parabéns.Muito boa.
Nossa, que honra! Eu estive alí do lado, às vezes trabalhando ou mesmo acompanhando. Sua mensagens é maravilhosa. Fazer o programa é uma luta, mas isto é o que vale. E muito! Obrigado, cara! Forte abraço!
Cesar Gavin II Meu sonho de vida rock in roll nunca foi estar em cima do palco e sim nos bastidores,talvez como roadie,mas nunca investi nesse sonho.Sempre fui um fã somente.Lembro demais do Sombra Jones rss,achava o cara super estiloso rss...tenho uma matéria de uma revista do começo dos anos 90 sobre uma turnê da banda pelo nordeste...fiquei horas olhando as fotos dessa matéria e as q eu mais gostava eram as de antes dos shows.Os roadies montando o som e preparando os instrumentos...as fotos do Sombra Jones eram fantásticas rss.Sou de Goiânia e uma vez em um show no clube jaó ele estava sentado ao lado do palco e eu pedi pra ele se levantar pra eu tirar uma foto mas ele se recusou e disse q eu tinha q dar atenção aos musicos e não a ele hahaha...figura.Saberia dizer o que foi feito dele,Sombra Jones??
SOUSA WC Sousa. Não sei. Falei com ele no ano passado. O trabalho de roadie não é fácil, rapaz... hehehe. Abraço
Cabine C sou um grande fã.
essa família só tem gênio Cesar muito inteligente e conpetente o Charles excelente músico e autêntico
Charles Gavin, um dos meus grandes heróis da bateria; Titãs, uma das bandas que fazem parte do meu top 5 (incluindo bandas gringas); César, irmão do Charles e conduziu o ótimo trabalho na entrevista. Citava o parentesco com ele em momentos pertinentes, não se valendo disso pra coisa alguma. Se fosse eu com meu irmão, não sei se conseguiria ser tão profissional quanto vocês dois foram. Fantástica a entrevista, os detalhes, ver o Charles falando de trabalho e família... Parabéns, caras!!
Parabéns pelo canal, show!
Cara que entrevista fantástica!!!Parabéns irmãos Gavin
Belíssimo canal. Parabéns. To assistindo aos poucos todo o material disponível e aguardando novidades.
Cara...que show de entrevista!!!....faz mais entrevistas com ícones do rock n roll brasileiro pra podermos ouvir mais histórias do nosso Rock!
Obrigado, ANDERSON FERREIRA. Aos poucos, vou conseguindo.. hehehe.
Ainda amo a pegada totalmente 'Stewart Copeland' (The Police) do Charles quando tava nos Titãs!
Vida longa ao vitrola verde
Excelente entrevista e ponto final!!! Parabéns!!!
Charles que história incrível a sua. Acho que hj muitos anos depois olhando pra trás vc fez a escolha certa, pois os titãs foram a banda que melhor construíram sua carreira. O rpm uma banda incrível porém muitos términos e retornos que não foi saudável pra eles e que acabavam brigando muitas vezes
Ai sim 2 fera o Charles excelente musico o cezar excelente entrevistrador
Ótima entrevista
Tenho 49 anos e são meus ídolos.
Se o destino deixar um dia vou conseguir conhecer eles
Se o Charles tivesse ficado no Ira!, ela seria a melhor banda do rock nacional! Não seria apenas uma das melhores, mas disparada na frente a banda com os melhores músicos mesmo!
Não desmerecendo o André Jung, mas até eu acho que o Charles é o melhor realmente.
Foi um desligamento de banda mais elegante de que eu já tive conhecimento.
jlopes73 realmente
Sensacional! sou fã do canal ...... muito massa seu trabalho Cesar por favor continue com ele.Abraço
Obrigado pelo comentário, Luis gonçalves! A luta é grande, mas a minha gratidão é maior ainda... pode ter certeza.
Quando o Charles falou sobre os Titãs não gostarem de cancelar shows é verdade mesmo. Comprei ingressos para um show no SESC Santana (SP), no dia deu um problema e o SESC ia cancelar o show. Atrás do SESC tem um grande parque público, os caras montaram a estrutura de última hora e os Titãs tocaram de graça embaixo de uma puta chuva. Nunca me esqueço disso!
Charles faz falta nosTitãs arrebentava na batreia por lá cara! Jiji teve aqui em 26/05/2018
Muito Bom! No aguardo da ultima parte! Sensacional entrevista!
Yeah.. obrigado, alefernan
Rrrt5rrrrrrrrrdrtrrr4rrr5rr555r5r5rrrr64
Rrrt5rrrrrrrrrdrtrrr4rrr5rr555r5r5rrrr6
Parabens pela entrevista com o irmao.
Entrevista muito boa e bem esclarecedora com Charles Gavin!
obrigado!
virei fã do canal! parabéns!
uma pena que tiraram o áudio da k7 do Ira... muito interessante ouvir essas musicas inéditas, deveriam disponibilizar na integra essas K7, não se pode deixar um tesouro deste sem ver a luz do dia!
SENSACIONAL!
Obrigado, celterra2
AMEI !
Que bom que gostou, Regina Barroso.
Sensacional essa entrevista com o Charlie, conheci muito mais a historia das bandas dos anos 80, que foi um marco para o rock e outros estilo. Parabéns Cesar.
Que entrevista bacana, Cesar! Os Titãs fazem parte da trilha sonora da minha adolescência! Eu assisti o lançamento do Cabeça Dinossauro no Projeto SP, quando eu tinha 16 anos. Muito legal escutar essas histórias contadas pelo Charles. Sou baterista e fanzaço do seu irmão. Parabéns! Abração para ambos.
Excelente entrevista! curti demais!
Surpreso com o canal. Estou chegando agora mas creio que retornarei mui vezes. Parabéns.
CESINHA PARABENS !!! MUITO BOA SUAS ENTREVISTAS
UM FORTE ABRAÇO VIRTUAL
Obrigado, Marcio Virtual. Abraço
Pelas histórias; vejo que foi muito bom para o César.
Como sempre muito bom, parabéns Cesar.
Valeu, William Correa! Em breve vem a parte 3
A entrevista ficou excelente! A melhor até agora, na minha opinião (e olha que eu já vi todas as outras).
Parabéns pelo canal! Ele tem sido uma grande influência para o programa "Rock na Pedrada", que fazemos aqui no RUclips, especialmente no que diz respeito às entrevistas.
Obrigado pelas ótimas histórias, Cesar!
Obrigado pelas palavras, Rock na Pedrada. Que bom que está sendo utilizada! Muita sorte no seu programa também. Abração
Parabéns pelo seu trabalho César, conteúdo de muita qualidade👏👏👏👏👏, vc é muito simpático tambem, amo Rpm mas parece que seu irmão nao gosta muito de falar sobre o assunto kkkkk
Entrevistaça........e digo mais uma dos melhores canais ....
Essas histórias são demais.
Gostei, e estou assistindo todos !!!
top está entrevista eu sabia que o Charles tinha tocado no ira , mas não n Rpm ,massa está entrevista .
Muito bom, ainda bem que vivi essa época, pena não ter grana pra comprar todos os discos que eram lançados entre 82 e 89.
esta série tá demais! Que venha a próxima.
Obrigado, Aerton Jacques. Abraço
Otimo isso com os minutos e os temas..
ótima entrevista,sempre bom saber mais e mais sobre o rock nacional dos anos 80...tenho vc no face e é uma honra pra mim kra...falta programa assim na tv aberta!
Obrigado, Junior R. Abraço
Charles Gavin em "A Face do Destruidor" é simplesmente DEVASTADOR!!!!
muito bom !
muito boa a entrevista
ENTREVISTA GENIAL
Quando será a entrevista com o Bento Araújo?! Ricardo Seelig e bandas do Sul do Brasil também poderiam fazer parte. A cena por lá é bacana!
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Obrigado, Glauber Coutinho de Oliveira. São bons nomes para entrevista. Quanto as bandas do Sul, não prometo porque gravamos em SP. Quem sabe em breve? Abraço e obrigado.
só um detalhe, a Legião Urbana gravou um compacto sim... pouquíssimas copias, com as musicas : Será e Teorema
Massa irmão entrevistando irmão ou seja entrevista em familia parabens
Baita entrevista!!
39:18
A parte mais legal da entrevista.
Ótimo relato,só fiquei curioso: Quando o Charles conseguiu seu primeiro set de bateria??
muito bom
"Fumaça é Melhor q o Ar", ganhou uma versão bem legal com a Relespública. Interessante q na época n rolou de nd referente ao Charles tocar/ensaiar com o RPM, cheguei a ver shows com o Júnior, que tocou depois com o Vultos, e depois Blue Jeans!
Eram aqueles shows do Satã, né? Você tem fotos daqueles shows??? Abraço!
Linda entrevista, hein?!?!
- Gavin 💪Gavin 🎵🎼🎶🎹🎤🎸😎👊
Muito interessante essa questão que o Charles fala sobre a Democracia nos Titãs. Mas me causa estranheza quando ele acha que a democracia deveria levar em conta as necessidades pessoais dele, indago, será que ele (Charles) na época da saída do Nando pensava desse jeito, uma vez que o NR estava com seus transtornos pessoais por conta da morte de MF e Cassia Eller. Charles será nosso eterno titã, o motor da banda!!! Sucesso sempre!!!
O verdadeiro clássico dos Titãs é o "Titanomaquia", pra mim
Fabri e um super batera. Nível de Gavin.
"Todo mundo satisfeito é utopia!" A maioria é a verdadeira democracia, a minoria respeita e se adapta.
Cesar Gavin é o Caio do jornalismo musical.
A partir de 39:00
Oi Cesar, eu fui neste show do Titãs na qual você tocou baixo.Foi em Pato Branco - PR , Festival Estação da luz em janeiro de 1993. Eu toquei na ocasião neste festival com a minha banda na época, antes dos Titãs.
Olha só... que bacana! Obrigado! Foi tudo muito rápido, mas rolou... abração
ver se consegui uma entrevista com marcelo nova .
O meu disco preferido dos Titãs é "jesus não tem dentes no país dos banguelas", pra mim é o meu terceiro disco de rock nacional, primeiro legião urbana 2, segundo RPM 1, depois jesus
Cheguei pelo menos 5 anos atrasado mas cheguei.
por que o audio de "encha minha cabeca de ordens" foi retirado?
Aquele baterista de cabelo loiro que apareceu parecia com o Gavin no visual do Cabeça Dinossauro, ou vice-versa.
A Vania mulher do Ciro Pessoa é a mesma Vania do Nando Reis? Alguém sabe me dizer?
Não é a mesma pessoa não
Será que o Charles, quando viu o sucesso estrondoso do RPM, se arrependeu de ter saído pra entrar nos Titãs?
Será se não bateu um certo arrependimento de ter saído do RPM, com a explosão da banda kk?
gavin ex rpm
Reginaldo Gonsalves kkk