Eu troquei de carro de Punto para New Fiesta, no Punto o Painel é escuro, ele só fica iluminado se você ligar as lanternas, e isso é bom, quando vai anoitecendo, o painel vai ficando escuro você percebe e acaba iluminando o painel e ligando a lanterna ao mesmo tempo, no New Fiesta não, bateu na chave o painel já fica todo iluminando e bem brilhante...vai anoitecendo e você não lembra de ligar a lanterna com aquele painel todo iluminado na cara, já perdi as contas de quantas vezes já dirigi a noite com a lanterna desligada, como moro em SP Capital, as luzes da cidade fazem você não perceber que está com carro todo apagado, e mesmo já há 1 ano da troca, de vez em quando ainda faço isso.
Sem ser da aviação, uma coisa que costumo falar: Depois que o primeiro fez, sempre fica mais fácil. E é nessa hora que aparecem os engenheiros de obra pronta, quando todas as variáveis já foram identificadas e todas as teorias já foram testadas.
Pesquisando na internet, Sully Sullenberger o comandante do vôo 1549. Os passageiros tiveram muita sorte, neste exato acidente, a qualificação...não desmerecendo nenhum piloto, pois o simples fato de operar estas maravilhas da tecnologia, não é para qualquer um.....Ele foi piloto da força aerea dos EUA entre as aeronaves os caças F-4 Phantom e treinador de vários aparelhos....e ainda era piloto de planador, ....(apesar muito mais leve que os 79.000kg do A320) era o profissional exato para aquele momento....
@Curupira ....foi muito grave....acabou de decolar, tinha muito combustível...e pousar na agua, não é nada fácil. Poderia, se despedaçar no contato com a agua, e até explodir. Para conseguir este "pouso" com aeronave "inteira" requer muita perícia e sorte. Como veio planando dependia da aerodinâmica, configurações das superficies da aeronave, velocidade de contato, obstáculos visíveis e não visíveis,....
No caso do Sully, tanto a Airbus quanto a "engine manufacturer" tentaram culpar os pilotos por receio de ter que arcar com os processos judiciais "jogada muito suja", mas nada que seja surpresa pra alguém que esteja acordado.
Isso tomando a atitude de ir pro aeroporto no exato momento da colisão, como se tivesse uma visão total do que acabou de acontecer KKK tentar usar isso como prova é sacanagem, 17x até dar certo
@@ghostgirl_2024 no simulador que o governo queria usar pra ganhar dos pilotos no caso e manda los pra cadeia, tentaram fazer o pouso no aeroporto no simulador com a mesma situação da vida real e não deu nas 17 primeiras tentativas
Sobre as diferenças entre aeronaves, realmente levo bastante tempo estudando o que está onde, em cada aeronave, mesmo no simulador. Isso é tão complicado que, devido às diferenças, deixei algumas aeronaves de lado. Por exemplo, não vôo Airbus, e uso somente boeing. Nós helicópteros, também, entre os 5 modelos que tenho disponíveis, praticamente só uso o S76.
O mérito é de todos. Do piloto, do copiloto, dos comissários que conseguiram manter a calma das pessoas....Vale a pena buscar o diálogo da caixa preta na internet. Com a contagem de tempo ... O filme não é sobre a história do pouso, pois isso já sabemos. É sobre a tensão das Seguradoras e FAA , sobre o piloto, no pós pouso, Sem nem mesmo ter ido para casa repousar.
Bem o que um amigo falou aqui. Pessoal olha a situação e sai falando sem sentir como foi o momento ali. O tempo de reação é importante e o maaais importante: ele salvou todos! "Ai, mas ele pousou na água". Morreu alguém? Não! Então ele é um p.... de um HERÓI !!!
@@azulmarinho2098 a melhor decisão sempre é humana, pois nos temos a intuição, a I.A é boa para determinar coisas exatas, mas na hora do vamo ver ela pode tomar decisões errôneas pois ela não tem a capacidade de analisar a situação como um todo
@@sectorforall1760 Então, eu concordo mas isso ta mudando, por isso disse q é questao d tempo >Tomada d decisões da I.A ja ta sendo trabalhada para pilotar carros e reagir a acidentes etc entao com o tempo obvio q vai chegar para aviões, oq vai tornar as cosias mt mais seguras afinal em um cenario onde a I.A ja foi totalmente trabalhada (que n é o caso atual) ela teria um desempenho muito melhor por n ter esse "delay" e calcular com exatidão
@@azulmarinho2098 Eu lembro de ter lido um artigo sobre xadrez que afirmava que uma dupla formada por ser humano e I.A., venceram tanto uma dupla formada pessoas, quanto uma I.A. autônoma. A ideia é que o cérebro humano possui, em alguns momentos cruciais, a capacidade de fazer escolhas corretas que estão totalmente fora de um padrão pré-estabelecido.
Assisti esse filme e o que esse piloto passou foi surreal para alguém que tinha salvo uma tripulação inteira. E é uma babaquice o pessoal tentando provar que ele podia ter feito algo melhor do que SALVAR VIDAS!
Conprovado que, a experiencia è muito importante(42 anos de pilatagem) mas concerteza uma PROFISSAO DE RESPONSABILIDADE MAXÌMA e INGRATA. Ingrato por que, mesmo conseguindo salvar 155 vidas humanas ele è "maçacrado psicologicamente" por investigadores na possibilidade de talvez poder ter feito mais e melhor na operaçao. Porem, abrir a boca no meio de 15 ou 20 profissionais e dizer..." e o Factor Humano?" seriam poucos, porque a pressao psicologica exercida no piloto è tao grande que a razao podia ficar do lado dos investigadores que davam razao a maquina simuladora. Que este episòdio serve de exemplo para outros setores do mercado laboral.
Coloca esse povo dentro de um simulador sem saber o BO que vai ter de enfrentar, um BO tipo o do Sully, onde o piloto salvou passageiros e tripulantes no tempo de reação que ele teve, vamos ver se esse povo consegue salvar.
e mais, o tempo desses 30 segundos (nao sei ao certo se foi esse o tempo) deveria ser maior, o sully pulou algumas etapas dos testes pois ja tinha ideia do problema, então, além de ninguém conseguir chegar em nenhum aeroporto, o tempo de reação seria maior com outro piloto.
Excelentes colocações, Fernando. As pessoas nunca levam em consideração o fator humano, as emoções, o tempo de reação ao julgarem fatos passados. Mas é muito cômodo julgar já sabendo do acontecimento e numa situação em segurança. Difícil é tomar decisões quando o fato acontece inesperadamente e com sua vida realmente em risco, assim como a vida de centenas de pessoas.
No meu curso de PP eu, antes de voar, fiz varias vezes voos mentais no cockpit do aviao que faria minhas horas, justamente para memorizar posições e procedimentos, isso ajudou muito.
Nesse caso que o acidente foi causado por fator externo sim, pois tem um valor determinado por convenção internacional por vítima mas se fosse por um problema mecânico ou erro do piloto sai muito mais caro pagar indenização pq os familiares da vítima podem pedir o quanto quiser aí o céu é o limite.
Então mas dependendo da apólice, a seguradora não paga a aeronave se houver falha humana. Tem vários contratos prevendo várias hipóteses distintas. Se a seguradora tiver que pagar somente a vida das pessoas, ela vai pagar muito menos, o caro ai é o avião galera. Avião custa fácil 100 milhões de Dólares, isso dai dá 500 milhões de reais. No Brasil, a indenização por morte fica em torno de 300mil. Que fossem 500 mil reais, vezes 130 dá o total 65 milhões de reais. Já o avião custa 500 milhões, olhem a diferença. Pra seguradora o que interessa é o avião.
Eu não vi aquela audiência, e não sei do lado da seguradora (que é parte economicamente interessada), mas já vi outro aviador no RUclips desmentindo aquela cena, dizendo que ninguém ali estava querendo o fígado do Sully, mas sim surpresos pela habilidade que ele teve em pousar no Hudson, e aliviados pelo resultado.
Atrasado aqui: No caso do Boeing B-737MAX, para o software ser "ativado" era preciso que a empresa comprasse o pacote com essa ativação. No primeiro acidente, os pilotos desconheciam o problema da ação automática so software ser prioritária à ação da tripulação. No segundo acidente, modificados os procedimentos, os pilotos fizeram exatamente o que foram treinados a fazer antes as modificações implantadas. Ou seja, em nenhum dos casos pode-se classificar a definição mais comum de leigos e até especialistas que pararam no tempo: "erro humano". Se interessar, a Netflix tem um documentário bem trabalhado sobre o assunto e mostra o longo e talvez nada silencioso "drift into failure" que remonta à aquisição da McDonell Douglas pela Boeing lá nos anos 90 do século XX. Pode-se aplicar o conceito de "normalização do desvio", cunhado por uma socióloga dos EUA que estudou a decisão do lançamento do ônibus espacial Challenger. Tem também na Netflix.
O comandante passou por oq nossos policiais passam em toda ocorrência com óbito. É só alguém morrer pra aparecer especialista explicando como deveria ter feito diferente.
@@ratatouillegamer13 Ele quis dizer que depois de uma situação ocorrida é fácil um vídeo por exemplo e ter todo o tempo do mundo pra analisar uma infinidade de hipóteses e então decidir a melhor abordagem.
Alguem avisa ao entrevistado que embora o filme tenha sido baseado na historia do aviao que posou no rio, a parte do julgamento foi para dramatizar o roteiro. Na realidade, ja no inicio da investigacao foi constado que o procedimento foi correto e o Sully considerado um heroi.
Com certeza tem muita coisa envolvida por mais que ele foi considerado herói teve que provar , pq quando se trata de companhias aéreas perdendo valor de mercador por incidentes a prova tem que ser incontestável, claro que eles não iriam divulgar isso na mídia mas teve um julgamento muito categórico ali, nem tudo no filme é 100% fiel mas o próprio piloto teve participação no roteiro Clint eastword gosta de dramatizar as situações em seus filmes, mas ele nunca força a barra como muitos diretores fazem.
Um detalhe q faltou ressaltar, seria ao qual todo piloto deve saber seria a nomeclatura do botões independente do modelo do avião, pois mesmo sendo mudando de avião para avião ,o nome das teclas são as mesmas !
Cada fabricante adota a sua linguagem, na Boeing é uma, na Airbus é outra, e na Embraer é outra. Piloto de avião aprende a voar em aviões pequenos como o Cessna 152, ou outros modelos monomotores. Vão crescendo profissionalmente e se especializam em um tipo de equipamento que depois de um tempo receberão sua carteira de habilitação para essa aeronave. Um exemplo, o cara tem a carteira para operar um Airbus A320, ele pode operar essa aeronave e as irmãs (A319 e A321), mas não pode operar um A330, ele vai ter que fazer o treinamento e a carteira para operar ele e não poderá operar equipamentos da Boeing, pois não esta habilitado para eles, apesar de saber voar. É mais ou menos isso.
Isso não faz sentido, os botões das aeronaves tem tamanhos e formatos diferentes propositalmente para que o piloto saiba qual é qual e o acione sem a necessidade de visuazilar-lo
Que não é nacional faz tempo. Inclusive suas ações, a maior parte delas, estão na bolsa de NY, e hoje se fabricam mais aviões EMBRAER em solo norte americano do que aqui, por motivos óbvios.
Karaca gistri deste comentário sabe o porque nacepocacdeste acidente do avião que pousou no Rio Hudson. Eu morava em Manhattan e isto foi perto do meu apartamento eu morava na 614th 11 avenue West Side
Pu%$ me%&a, até num emprego top como de piloto acontece o mesmo: para cada 1 que faz o trabalho perfeito existem 10 para criticar o trabalho que não seriam capazes de fazer.
2 года назад+1
Tem uma cena do "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" em que ele recebe a instrução de procurar no painel um botão específico, e a câmera começa a girar pelo painel sem parar, exatamente para mostrar que um painel de avião (daquela época) era cheio de mostradores e botões. O profissionalismo está em agir o mais eficiente possível diante de uma situação inusitada. E cruzando filmes (e arenas), o filme Apollo 13 mostra exatamente o nível de profissionalismo dos pilotos/astronautas. Enfrentaram uma situação completamente inusitada (por um erro humano, no reservatório, ocorrido tempos antes da decolagem) e com todo o trabalho de equipe, conseguiram reverter um desastre quase certo.
Só pra corrigir, não foi erro humano, não de montagem mas sim de projeto. Simplesmente era um fio de baixa bitola utilizado em uma ventoinha. O fio superaqueceu, pois era incompatível com a amperagem, derreteu e o resto vc sabe. Depois da Apollo 13 corrigiram a bitola nos demais CSM, além de outras modificações para maior segurança.
Com certeza o piloto foi massacrado pelo pouso no rio por te salvado todas as vidas e ter dado PT na aeronave. Já que ipoteticamente ele teria outras opções de pouso mas não exitou e fez o que achava correto e salvou todas as vidas.
No filme, durante a audiência os "vilões" dizem que ele "crashed the aircraft" (não tem uma tradução tão precisa, mas seria o mesmo que dizer que ele "caiu com o avião" ou "bateu com o avião"), e ele corrige imediatamente, dizendo que foi uma "forced landing" (ou seja, um "pouso forçado"). hahaha
A interpretação dos fatos pelo entrevistado assume que o que foi representado no filme retrata a realidade. Só que não... Isso foi apenas um "tempero" dado por Clint Eastwood para dar mais interesse ao filme e... bilheteria, é claro! Embora o filme mostre os investigadores do NTSB usando simulador para mostrar que o avião poderia ter pousado em um aeroporto, na audiência pública verdadeira não foi isso que aconteceu! O investigador encarregado Robert Benzon afirmou no relatório final que "as simulações de voo mostraram efetivamente que um retorno bem-sucedido ao LaGuardia ou um desvio para o aeroporto de Teterboro não estava assegurado". Então... é preciso conhecer profundamente o assunto - este em particular - para emitir qualquer tipo de opinião.
Assim mais no mais tirando esses detalhes o filme consegue ser fiel a história claro que não vai ser 100% fiel pq se trata de Hollywood mesma coisa o Titanic muitas cenas foram criadas para dramatizar como o oficial que se suicidou a família disse que isso nunca aconteceu, mas vc sabe como é faz parte do negócio, mais gostei do filme os filmes do Clint eastword costuma ser bem pé no chão , esse ele deu uma elaborada pq tem que prender atenção do público casual em algum fato e o fato foi o drama.
@@verdadesincovenientes4704 Eu nada disse a respeito da qualidade do filme. Acho até que ele é muito bom e vale a pena assistir, mas o rapaz entrevistado não é profissional qualificado para poder avaliar, analisar e opinar, algo que ele, por mais que seja simpático e tenha canal de aficionado em aviação no RUclips, não preenche esses requisitos. O relatório do acidente do voo US Airways 1549 possui 213 páginas e, por isso, é bastante abrangente. O que consta ali é a verdade nua e crua (www.ntsb.gov/investigations/AccidentReports/Reports/AAR1003.pdf). Está disponível ao público em geral, mas duvido que alguém que não seja credenciado vai aguentar lê-lo por inteiro *_e compreendê-lo_* .
Herói pra mim é quando a pessoa coloca a própria vida em risco pra salvar alguém, neste caso a vida dele tbm estava em risco, ele se salvou e por consequência salvou a todos.
Eu troquei de moto e a moto nova tem a buzina onde ficava o pisca da anterior. O que já buzinei tentando dar seta não é brincadeira. Imagina um avião.
Kskskskskd
Eu troquei de carro de Punto para New Fiesta, no Punto o Painel é escuro, ele só fica iluminado se você ligar as lanternas, e isso é bom, quando vai anoitecendo, o painel vai ficando escuro você percebe e acaba iluminando o painel e ligando a lanterna ao mesmo tempo, no New Fiesta não, bateu na chave o painel já fica todo iluminando e bem brilhante...vai anoitecendo e você não lembra de ligar a lanterna com aquele painel todo iluminado na cara, já perdi as contas de quantas vezes já dirigi a noite com a lanterna desligada, como moro em SP Capital, as luzes da cidade fazem você não perceber que está com carro todo apagado, e mesmo já há 1 ano da troca, de vez em quando ainda faço isso.
Já sei você tinha uma 150 e pego uma 160 kk
@@Umdiadecadavez-1 Moleque tem a senha kkkk
Honda
Sem ser da aviação, uma coisa que costumo falar: Depois que o primeiro fez, sempre fica mais fácil. E é nessa hora que aparecem os engenheiros de obra pronta, quando todas as variáveis já foram identificadas e todas as teorias já foram testadas.
Conhecido como o ovo de Colombo.
Exatamente. Falou tudo
Pesquisando na internet, Sully Sullenberger o comandante do vôo 1549. Os passageiros tiveram muita sorte, neste exato acidente, a qualificação...não desmerecendo nenhum piloto, pois o simples fato de operar estas maravilhas da tecnologia, não é para qualquer um.....Ele foi piloto da força aerea dos EUA entre as aeronaves os caças F-4 Phantom e treinador de vários aparelhos....e ainda era piloto de planador, ....(apesar muito mais leve que os 79.000kg do A320) era o profissional exato para aquele momento....
Concordo
Exatamente! Ali foi mostrado como a experiência e calma de um profissional faz toda a diferença!
@Curupira ....foi muito grave....acabou de decolar, tinha muito combustível...e pousar na agua, não é nada fácil. Poderia, se despedaçar no contato com a agua, e até explodir. Para conseguir este "pouso" com aeronave "inteira" requer muita perícia e sorte. Como veio planando dependia da aerodinâmica, configurações das superficies da aeronave, velocidade de contato, obstáculos visíveis e não visíveis,....
@Curupira Não era grave não confia, só que se ele errado batia em prédio com pelo menos 15 andares
@Curupira o cara acha que pilotar um avião na vida real é igual no GTA
No caso do Sully, tanto a Airbus quanto a "engine manufacturer" tentaram culpar os pilotos por receio de ter que arcar com os processos judiciais "jogada muito suja", mas nada que seja surpresa pra alguém que esteja acordado.
Tom Hanks salvou todo mundo sem ser piloto de vdd, o homi é bom
Ele já tinha salvo a Apollo 13, já estava acostumado.
Ele aprendeu a pilotar enquanto estava morando em um aeroporto, depois de ter sofrido um acidente aéreo e ter ficado isolado em uma ilha
antes ele serviu no Vietna
antes disso ele ensinou o elvis a dançar
Sobreviveu a uma queda de avião no mar
Esse filme é muito bom, vale a pena assistir. O herói do rio Hudson.
eu dei risada quando mostraram o simulador e ainda erraram 17x kkkkkkkkkkkkkk
Sim kkk
Assiti esse filme é rachei o bico!
Isso tomando a atitude de ir pro aeroporto no exato momento da colisão, como se tivesse uma visão total do que acabou de acontecer KKK tentar usar isso como prova é sacanagem, 17x até dar certo
Uhum. Kkk
Q?
@@ghostgirl_2024 no simulador que o governo queria usar pra ganhar dos pilotos no caso e manda los pra cadeia, tentaram fazer o pouso no aeroporto no simulador com a mesma situação da vida real e não deu nas 17 primeiras tentativas
Sobre as diferenças entre aeronaves, realmente levo bastante tempo estudando o que está onde, em cada aeronave, mesmo no simulador.
Isso é tão complicado que, devido às diferenças, deixei algumas aeronaves de lado. Por exemplo, não vôo Airbus, e uso somente boeing. Nós helicópteros, também, entre os 5 modelos que tenho disponíveis, praticamente só uso o S76.
O mérito é de todos. Do piloto, do copiloto, dos comissários que conseguiram manter a calma das pessoas....Vale a pena buscar o diálogo da caixa preta na internet. Com a contagem de tempo ... O filme não é sobre a história do pouso, pois isso já sabemos. É sobre a tensão das Seguradoras e FAA , sobre o piloto, no pós pouso, Sem nem mesmo ter ido para casa repousar.
Bem o que um amigo falou aqui. Pessoal olha a situação e sai falando sem sentir como foi o momento ali. O tempo de reação é importante e o maaais importante: ele salvou todos! "Ai, mas ele pousou na água". Morreu alguém? Não! Então ele é um p.... de um HERÓI !!!
isso prova o pq mesmo com autorização as máquinas ainda não substituem a capacidade humana
Nada po, as I.A conseguem tomar a melhor decisão em um "tempo perfeito" como ele msm disse q é impossivel pra humanos, é só questao d tempo
@@azulmarinho2098 a melhor decisão sempre é humana, pois nos temos a intuição, a I.A é boa para determinar coisas exatas, mas na hora do vamo ver ela pode tomar decisões errôneas pois ela não tem a capacidade de analisar a situação como um todo
@@sectorforall1760 Então, eu concordo mas isso ta mudando, por isso disse q é questao d tempo
>Tomada d decisões da I.A ja ta sendo trabalhada para pilotar carros e reagir a acidentes etc entao com o tempo obvio q vai chegar para aviões, oq vai tornar as cosias mt mais seguras afinal em um cenario onde a I.A ja foi totalmente trabalhada (que n é o caso atual) ela teria um desempenho muito melhor por n ter esse "delay" e calcular com exatidão
@@azulmarinho2098 Eu lembro de ter lido um artigo sobre xadrez que afirmava que uma dupla formada por ser humano e I.A., venceram tanto uma dupla formada pessoas, quanto uma I.A. autônoma. A ideia é que o cérebro humano possui, em alguns momentos cruciais, a capacidade de fazer escolhas corretas que estão totalmente fora de um padrão pré-estabelecido.
Acredito que "nunca" vão tomar o lugar do ser humano.
Assisti esse filme e o que esse piloto passou foi surreal para alguém que tinha salvo uma tripulação inteira. E é uma babaquice o pessoal tentando provar que ele podia ter feito algo melhor do que SALVAR VIDAS!
Salvado*
Conprovado que, a experiencia è muito importante(42 anos de pilatagem) mas concerteza uma PROFISSAO DE RESPONSABILIDADE MAXÌMA e INGRATA. Ingrato por que, mesmo conseguindo salvar 155 vidas humanas ele è "maçacrado psicologicamente" por investigadores na possibilidade de talvez poder ter feito mais e melhor na operaçao. Porem, abrir a boca no meio de 15 ou 20 profissionais e dizer..." e o Factor Humano?" seriam poucos, porque a pressao psicologica exercida no piloto è tao grande que a razao podia ficar do lado dos investigadores que davam razao a maquina simuladora.
Que este episòdio serve de exemplo para outros setores do mercado laboral.
"Com certeza"... " maSSacrado"... " fator"...
Coloca esse povo dentro de um simulador sem saber o BO que vai ter de enfrentar, um BO tipo o do Sully, onde o piloto salvou passageiros e tripulantes no tempo de reação que ele teve, vamos ver se esse povo consegue salvar.
Verdade, num acidente nao dá tempo nenhum do piloto procurar a causa do erro... é tudo muito rápido mesmo com 3 pilotos na cabine
*Simular um acidente em 1 ambiente seguro e controlado é bem diferente do momento real.*
Ora ora temos um Sherlock Holmes aquí
Até carro demora alguns minutos pra você encontrar os pontos certinhos, embreagem mesmo é uma benção, ainda mais em carros mais velhos.
e mais, o tempo desses 30 segundos (nao sei ao certo se foi esse o tempo) deveria ser maior, o sully pulou algumas etapas dos testes pois ja tinha ideia do problema, então, além de ninguém conseguir chegar em nenhum aeroporto, o tempo de reação seria maior com outro piloto.
Excelentes colocações, Fernando. As pessoas nunca levam em consideração o fator humano, as emoções, o tempo de reação ao julgarem fatos passados. Mas é muito cômodo julgar já sabendo do acontecimento e numa situação em segurança. Difícil é tomar decisões quando o fato acontece inesperadamente e com sua vida realmente em risco, assim como a vida de centenas de pessoas.
Eu voei pela US Airways em 2012 para Flórida. Não sabia que essa empresa acabou. Que pena.
Parabéns pela excelente entrevista, Sensacional.
🎉🎉🎉🎉🎉🎉❤
Ótima comparação com o Cessna. Isso que ele comentou senti muito. A escola tem vários 152, cada um com uma coisa diferente.
No meu curso de PP eu, antes de voar, fiz varias vezes voos mentais no cockpit do aviao que faria minhas horas, justamente para memorizar posições e procedimentos, isso ajudou muito.
No carro ja faço confusão para ligar limpador de parabrisa( tem carro que é a direita e carro que é a esquerda. entre outras mudanças.
Alguns não entendem que o importante é que o o Cap. Sully salvou todos que estavam a bordo. Só isso que importa, mais nada.
Assisti esse filme no cinema. Uma XP Memorável!
Depois que o Tom Hanks foi sequestrado naquele návio ele decidiu que ia ser piloto, por isso ele se destacou tanto.
É muito mais barato pagar 130 indenizações por morte do que pagar um novo avião. Os caras ficaram putos porque o avião deu PT.
Nesse caso que o acidente foi causado por fator externo sim, pois tem um valor determinado por convenção internacional por vítima mas se fosse por um problema mecânico ou erro do piloto sai muito mais caro pagar indenização pq os familiares da vítima podem pedir o quanto quiser aí o céu é o limite.
Mas se todos os passageiros de um avião morrer consequentemente o avião tbm vai pra vala.
Mas pô, se as 130 pessoas morrerem num acidente é pq o avião foi pro saco também
Então mas dependendo da apólice, a seguradora não paga a aeronave se houver falha humana. Tem vários contratos prevendo várias hipóteses distintas. Se a seguradora tiver que pagar somente a vida das pessoas, ela vai pagar muito menos, o caro ai é o avião galera. Avião custa fácil 100 milhões de Dólares, isso dai dá 500 milhões de reais. No Brasil, a indenização por morte fica em torno de 300mil. Que fossem 500 mil reais, vezes 130 dá o total 65 milhões de reais. Já o avião custa 500 milhões, olhem a diferença. Pra seguradora o que interessa é o avião.
Fantástico. Grazie mille.
Se eu entrar num elevador e estiver o tom hanks la dentro eu saio fora na hora kkkk
Heroi indiscutível o Sully.
O Sully acionou a APU antes do que seria indicado pelo procedimento.
Ele conhecia a máquina e isso, aliado aos procedimentos, é sagrado.
Tom Hanks salvou muitas vidas. Inclusive o Soldado Ryan 😂😂😂
A história do título só começa em 5:30
O piloto vira herói e depois vira réu. É uma piada.
O filme retrata uma pressão extrema sobre o piloto. Tom Hanks mandou bem demais nesse papel.
Eu não vi aquela audiência, e não sei do lado da seguradora (que é parte economicamente interessada), mas já vi outro aviador no RUclips desmentindo aquela cena, dizendo que ninguém ali estava querendo o fígado do Sully, mas sim surpresos pela habilidade que ele teve em pousar no Hudson, e aliviados pelo resultado.
Atrasado aqui: No caso do Boeing B-737MAX, para o software ser "ativado" era preciso que a empresa comprasse o pacote com essa ativação. No primeiro acidente, os pilotos desconheciam o problema da ação automática so software ser prioritária à ação da tripulação. No segundo acidente, modificados os procedimentos, os pilotos fizeram exatamente o que foram treinados a fazer antes as modificações implantadas. Ou seja, em nenhum dos casos pode-se classificar a definição mais comum de leigos e até especialistas que pararam no tempo: "erro humano". Se interessar, a Netflix tem um documentário bem trabalhado sobre o assunto e mostra o longo e talvez nada silencioso "drift into failure" que remonta à aquisição da McDonell Douglas pela Boeing lá nos anos 90 do século XX. Pode-se aplicar o conceito de "normalização do desvio", cunhado por uma socióloga dos EUA que estudou a decisão do lançamento do ônibus espacial Challenger. Tem também na Netflix.
No caso, não foi falha ou demora do sully. Eles tinham que seguir os procedimentos, para somente então declarar emergência e tentar voltar.
cara, uma vez fui dirigir um carro automático. estanquei no meio de rua, varias vezes kkkkk
É o mesmo que uma pessoa sempre pilotar 150/160, dai pega uma biz fica la apertando a embreagem imaginária. 🤣🤣🤣🤣
everdade meu amigo parabéns
show de bola sergio sacani
Seguradoras sempre e sempre tentando se eximir de seus compromissos. São sujos!!!
O comandante passou por oq nossos policiais passam em toda ocorrência com óbito. É só alguém morrer pra aparecer especialista explicando como deveria ter feito diferente.
verdade
Man WTF?
@@ratatouillegamer13 Ele quis dizer que depois de uma situação ocorrida é fácil um vídeo por exemplo e ter todo o tempo do mundo pra analisar uma infinidade de hipóteses e então decidir a melhor abordagem.
@@bavapada não explica ele é criança ainda
E eu que estou assistindo esse video do aviao que acabaou de sair no Laguardia rs
Você não pode ficar procurando botão enquanto você está voando 😂
Alguem avisa ao entrevistado que embora o filme tenha sido baseado na historia do aviao que posou no rio, a parte do julgamento foi para dramatizar o roteiro. Na realidade, ja no inicio da investigacao foi constado que o procedimento foi correto e o Sully considerado um heroi.
Com certeza tem muita coisa envolvida por mais que ele foi considerado herói teve que provar , pq quando se trata de companhias aéreas perdendo valor de mercador por incidentes a prova tem que ser incontestável, claro que eles não iriam divulgar isso na mídia mas teve um julgamento muito categórico ali, nem tudo no filme é 100% fiel mas o próprio piloto teve participação no roteiro Clint eastword gosta de dramatizar as situações em seus filmes, mas ele nunca força a barra como muitos diretores fazem.
Um avião autônomo totalmente controlado por inteligência artificial ia ser um verdadeiro desastre
Se eu jogar Counter Strike numa configuração que não é minha eu já fico perdido, imagina um avião complexo como esses.
Terei que assistir Sully pela quarta vez, PQP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem ta aqui depois do acidente do avião da China? 132 mortos
Um detalhe q faltou ressaltar, seria ao qual todo piloto deve saber seria a nomeclatura do botões independente do modelo do avião, pois mesmo sendo mudando de avião para avião ,o nome das teclas são as mesmas !
Cada fabricante adota a sua linguagem, na Boeing é uma, na Airbus é outra, e na Embraer é outra.
Piloto de avião aprende a voar em aviões pequenos como o Cessna 152, ou outros modelos monomotores.
Vão crescendo profissionalmente e se especializam em um tipo de equipamento que depois de um tempo receberão sua carteira de habilitação para essa aeronave.
Um exemplo, o cara tem a carteira para operar um Airbus A320, ele pode operar essa aeronave e as irmãs (A319 e A321), mas não pode operar um A330, ele vai ter que fazer o treinamento e a carteira para operar ele e não poderá operar equipamentos da Boeing, pois não esta habilitado para eles, apesar de saber voar.
É mais ou menos isso.
Isso não faz sentido, os botões das aeronaves tem tamanhos e formatos diferentes propositalmente para que o piloto saiba qual é qual e o acione sem a necessidade de visuazilar-lo
NÃO TEM COMO TREINAR PRA ACIDENTE. IMPOSSÍVEL ISSO. SE FOSSE SIMPLES JAMAIS TERÍAMOS MORTE EM AVIAÇÃO, F1 E VIAGENS ESPACIAIS.
Nem precisa ser aeronave. Um carro diferente já dá problema.
Por este raciocínio, que não existe outras empresas nacionais. a unica de porte ainda e a Embraer.
Que não é nacional faz tempo. Inclusive suas ações, a maior parte delas, estão na bolsa de NY, e hoje se fabricam mais aviões EMBRAER em solo norte americano do que aqui, por motivos óbvios.
Karaca gistri deste comentário sabe o porque nacepocacdeste acidente do avião que pousou no Rio Hudson. Eu morava em Manhattan e isto foi perto do meu apartamento eu morava na 614th 11 avenue West Side
EU....2 arremetidas... um cavalo de pau...a mala voou....
O PROBLEMA DESSE EPISÓDIO É QUE APESAR DO CARA SER UM HERÓI, ELE NÃO SALVOU O MALDITO AVIÃO, SÓ ISSO.
O que tem, são produzidos mais, a vida não
Pu%$ me%&a, até num emprego top como de piloto acontece o mesmo: para cada 1 que faz o trabalho perfeito existem 10 para criticar o trabalho que não seriam capazes de fazer.
Tem uma cena do "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" em que ele recebe a instrução de procurar no painel um botão específico, e a câmera começa a girar pelo painel sem parar, exatamente para mostrar que um painel de avião (daquela época) era cheio de mostradores e botões.
O profissionalismo está em agir o mais eficiente possível diante de uma situação inusitada.
E cruzando filmes (e arenas), o filme Apollo 13 mostra exatamente o nível de profissionalismo dos pilotos/astronautas. Enfrentaram uma situação completamente inusitada (por um erro humano, no reservatório, ocorrido tempos antes da decolagem) e com todo o trabalho de equipe, conseguiram reverter um desastre quase certo.
Só pra corrigir, não foi erro humano, não de montagem mas sim de projeto. Simplesmente era um fio de baixa bitola utilizado em uma ventoinha. O fio superaqueceu, pois era incompatível com a amperagem, derreteu e o resto vc sabe. Depois da Apollo 13 corrigiram a bitola nos demais CSM, além de outras modificações para maior segurança.
Com certeza o piloto foi massacrado pelo pouso no rio por te salvado todas as vidas e ter dado PT na aeronave.
Já que ipoteticamente ele teria outras opções de pouso mas não exitou e fez o que achava correto e salvou todas as vidas.
17 VEZES KKKKKKKKKKKK
Se o cara conseguiu pousar é pq NAO FOI NADA GRAVE!!... incidente com.aviao qdo é Grave ....CAI E MORRE TODOS
No filme, durante a audiência os "vilões" dizem que ele "crashed the aircraft" (não tem uma tradução tão precisa, mas seria o mesmo que dizer que ele "caiu com o avião" ou "bateu com o avião"), e ele corrige imediatamente, dizendo que foi uma "forced landing" (ou seja, um "pouso forçado"). hahaha
Qual é o nome do filme?
Sully herói do rio hudson
Poderia deixar padrão
Boa
De que filme estão falando ?
O milagre do rio Hudson
@@williansilveira5298 Obrigado Dr.
@@williansilveira5298 vc mora em Viamão - RS?
Sully: O Herói do Rio Hudson
é um com Denzel Washington, ele é o piloto
readaptação de voo
ai sim
A interpretação dos fatos pelo entrevistado assume que o que foi representado no filme retrata a realidade. Só que não... Isso foi apenas um "tempero" dado por Clint Eastwood para dar mais interesse ao filme e... bilheteria, é claro! Embora o filme mostre os investigadores do NTSB usando simulador para mostrar que o avião poderia ter pousado em um aeroporto, na audiência pública verdadeira não foi isso que aconteceu! O investigador encarregado Robert Benzon afirmou no relatório final que "as simulações de voo mostraram efetivamente que um retorno bem-sucedido ao LaGuardia ou um desvio para o aeroporto de Teterboro não estava assegurado". Então... é preciso conhecer profundamente o assunto - este em particular - para emitir qualquer tipo de opinião.
Assim mais no mais tirando esses detalhes o filme consegue ser fiel a história claro que não vai ser 100% fiel pq se trata de Hollywood mesma coisa o Titanic muitas cenas foram criadas para dramatizar como o oficial que se suicidou a família disse que isso nunca aconteceu, mas vc sabe como é faz parte do negócio, mais gostei do filme os filmes do Clint eastword costuma ser bem pé no chão , esse ele deu uma elaborada pq tem que prender atenção do público casual em algum fato e o fato foi o drama.
@@verdadesincovenientes4704 Eu nada disse a respeito da qualidade do filme. Acho até que ele é muito bom e vale a pena assistir, mas o rapaz entrevistado não é profissional qualificado para poder avaliar, analisar e opinar, algo que ele, por mais que seja simpático e tenha canal de aficionado em aviação no RUclips, não preenche esses requisitos. O relatório do acidente do voo US Airways 1549 possui 213 páginas e, por isso, é bastante abrangente. O que consta ali é a verdade nua e crua (www.ntsb.gov/investigations/AccidentReports/Reports/AAR1003.pdf). Está disponível ao público em geral, mas duvido que alguém que não seja credenciado vai aguentar lê-lo por inteiro *_e compreendê-lo_* .
Tô melhor piloto que esse aí do aero , eu piloto scania mais também acerto pilotar volvo , iveco,daf,Ford,Man, até Chevrolet d60
Herói pra mim é quando a pessoa coloca a própria vida em risco pra salvar alguém, neste caso a vida dele tbm estava em risco, ele se salvou e por consequência salvou a todos.
Poisé, e não se desesperou... Mesmo sabendo que deveria ter salvo sua vida. Sim, foi um herói!!!!
Vish
Esse filme do Sully é aquele com Denzel Washington né, que ele bebe pra caramba e cheira pó?
Não, é um com o Tom Hanks
@@afat6701 não, é com o Denzel pô
@@savio.c esse é outro filme cara
@@ssstylish2681 porra, tô falando que não é
@@savio.c esse que tu ta falando é "o Voo" o nome
fui o primeiro kkk
Praticamente o único kkkkkk
@@kaducarvalho5851 hj tem mais kkk