Legal! Eu li "O Diário de David Brainerd" onde J.E. transcreve escritos de Brainerd que foi um exemplo de fé e perseverança no trabalho missionário entre os índios. Valeu! Paz.
Não conhecia a obra de Jonathan Edwards, depois desse vídeo seus livros já estão grafados na minha lista de leitura para esse ano, teologia apresentada de uma forma filosófica por alguém que viveu de fato o cristianismo é uma leitura obrigatória.obrigada pela dica.O Senhor Jesus abençoe você Yago e o canal.
Muito bom, Yago. Jonathan Edwards, Calvino e Owen são meus teólogos favoritos. Realmente é muito difícil entender Edwards, mas como você falou; devemos estudar.
Muito bom, as poucas literaturas que tenho de Edwards revela um intelecto gigantesco, uma mente realmente privilegiado por Deus mas um homem extremamente piedoso e amanha da igreja e da palavra de Senhor. Vale muito a pena ler Edwards.
Muito bom mesmo, já li o livro genuína espiritualidade da editora pes, porém tive lê umas duas vezes compreender as verdades profundas e agora com lançamento da obra completa pela editora vida nova melhor ainda, realmente vale pena conhece a vida deste homem que tinha grande zelo pela glória de Deus. Amém
Nunca havia lido uma biografia e a minha primeira foi a de Edwards da Ed. Fiel, nossa! A vida desse cara é inspiradora demais! Sua sinceridade é incrível.
Gostaria de ter ouvido mais acerca das experiências sobrenaturais que ocorreram no ministério do Edwards. Parece que muitas pessoas tem dificuldade de aceitar que os puritanos eram cessacionistas.
Yago Edwards aos 13 anos de idade quando iniciou seu curso em yale college Leu atentamente a obra de Locke. Ensaio sobre o entendimento humano, sendo um livro de filosofia , o que esta obra enpaquitou em sua vida e ministerio ?
Fale sobre essa Greve dos caminhoneiros. E no que ela pode melhorar ou afetar o país. Vi uma menina na Internet dizendo que não é greve e sim locaute. E que isso tem dedo dos empresários.
COMANDO BH você está equivocado em seu comentário... Primeiro tenha cuidado ao apontar algo como certamente errado usando elementos do mundo, recorra à bíblia para afirmar que greve é errado (o que não vejo nas escrituras já que nos chama a lutar por justiça). Não estou dizendo que a forma que essa greve está acontecendo é correta, apenas tratando de greve geral (esta que deve ser de forma justa e que não cause o mal a ninguém )
Olá Yago. Posso fazer uma sugestão para análise? Sei que você nunca analisou um jogo, mas suas análises de filmes são excelentes e, de certa forma, um jogo, assim como filmes, também é um entretenimento que molda os pensamentos das pessoas. Gostaria que você desse uma olhada no DETROIT BECOME HUMAN. Ele envolve muitas questões de cultura, raça, preconceito e promove a idéia de que as tecnologias poderão causar desemprego desenfreado no futuro. É uma gama gigante de assuntos nesse jogo que não me pareceu 100% isento, tentando passar/empurrar muitos conceitos de forma sutil, assim como no filme Guerra Infinita e na série La Casa de Papel. Abraços e Deus te abençoe!
Nunca vi em nenhum outro seguimento intelectual ter tantos Craigs como na teologia e apologética protestante: W.L Craig, Craig Blomberg, Craig A Evans, Craig Bartholomew, Craig Keener, Craig Muri, dentre outros, rsrsrs. Coincidências à parte, entretanto, é sempre proveitoso de se ver autoridades falando sobre os heróis da fé.
Yago, um amigo católico compartilhou o seguinte vídeo no Facebook: facebook.com/FilhosdeDeusBlog/videos/1521696361269340/ Confesso que não acho pertinente discutir teologia através de Facebook, mas me fez pensar como é grande o desconhecimento dos católicos em relação à nossa fé (diria até que há certa ignorância, pois eles partem dos pressupostos do próprio catolicismo, como se basear em “sucessores de Pedro”, para balizar a fé protestante, sendo que nós respeitamos os pais da igreja e os reformadores, mas não os idolatramos ou entendemos que a igreja foi construída sobre eles). Neste sentido, senti falta de um vídeo sobre o corpo místico de Cristo, esse que não se delimita por instituição ou construções, e sim que transcende tudo isso. Creio que temos bons textos inclusive para refutar esse argumento de Pedro ser a pedra, como At. 4:8-12 e 1Pe. 2:4-8. Se você puder, faça um vídeo sobre o assunto! Abraços!
Eu não perco tempo com católicos. Eles não sabem nada. São uns religiosos preguiçosos que amam serem guiados por meros homens. E que não conseguem ver o óbvio. Já vi Olavo de Carvalho, padre Ricardo fazer cada malabarismo filosófico para defender os erros da seita romana que são de rir. Uma do padre foi a tal da extensão do corpo de Cristo pare justificar a idolatria. Você vai se incomodar com esse tipo de gente ? Para quê? Perda total de tempo.
JORGE, se o nosso amado Senhor Jesus resgatou e transformou publicanos, ladrões e prostitutas, quem sou eu para rejeitar alguém, não é mesmo? Deus é soberano e se revela a quem quer, quando quer e da forma que quer. Mas Ele nos deixou o “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Portanto, é contundente em mim querer anunciar as boas novas a todo e qualquer um, incluindo aos católicos. Mesmo porque, durante mais de 1500 anos, a igreja foi uma só, até que Lutero, monge católico, percebeu que algo estava errado e escreveu 95 teses. Lutero em si nunca quis romper com a igreja católica, mas a própria igreja quis romper com ele.
Yago Martins não é honesto intelectualmente em tudo ele ver Calvino,se algum dia ele ver Jesus e Calvino com toda certeza vai virar as costas pra Jesus e abraçar João Calvino.
Burns, o renomado escritor de História da Civilização Ocidental, descreve nosso personagem como um dos mais sombrios da história: “Até sua morte, em 1564, Calvino governou a cidade com mão-de-ferro. São poucos na história os exemplos de homens de índole mais sombria e mais teimosamente convencidos da verdade de suas ideias. Sob seu governo, Genebra transformou-se numa oligarquia religiosa […]. Nos quatro primeiros anos depois que Calvino passou a governar Genebra, houve nada menos que 58 execuções (religiosas), numa população total de 16 mil habitantes.” (BURNS, Edward. História da Civilização Ocidental. 9 ed., Globo, pg. 389). Vocês estão de parabéns por suas defesas.
Eu não entendo porque algumas igrejas falam tanto de Calvino. Uma vez que calvino era um assassino. Tipo pra ele"Calvino" não tinha esse negócio de amar os "inimigos".
Pb. Claudenor Teodoro . Por favor não fale besteira..
6 лет назад+5
E quanto às pessoas que não se envergonham de mentir descaradamente e emitir falso testemunho, em desacordo ao nono mandamento? Não entendo porque algumas igrejas concedem cargos de liderança a tais pessoas.
Pb. Claudenor Teodoro Calvino certamente errou pela maneira como lidou com o julgamento de Serveto, que acabou em sua morte. Mas primeiro que isso não faz dele um assassino. Segundo, que nós vemos Calvino como um exemplo em sua leitura e exame das escrituras, que nos ajuda a ler a palavra de uma maneira para viver uma vida justa e nos ajudar a denunciar erros, erros que podem vir do próprio Calvino. Calvino não era perfeito, ele mesmo seria o primeiro a dizer isso, mas ele buscava e em suas obras nos ajuda a seguir a perfeição em Cristo Jesus.
Para você de saber se descobrir isso é muito fácil é só ler a história de Genebra de Calvino a governou
6 лет назад+5
O conhecimento que tenho sobre o caso Calvino x Serveto é o seguinte: Era comum no século XVI que debates ocorressem por meio de cartas. Para que o debate se tornasse público, como se pretendia, essas cartas eram publicadas. Pois bem, Calvino e Serveto debateram a respeito da Trindade. Serveto mostrou-se contrário a Trindade e combateu ferozmente essa doutrina. Ocorre que, na época, os governos (em países protestantes e católicos), infelizmente, puniam com morte hereges. Alguns governos decidiram declarar Serveto herege. Calvino recomendou a Serveto que não pisasse nesses territórios, pois seria executado. Qual foi o erro de Calvino? Calvino considerava justo que hereges fossem condenados a morte por forças estatais. Essa, no entanto, era a posição geral daquela época. Só mais tarde, com a participação de calvinistas inclusive, que a pena de morte nesses casos foi abolida na Europa, tanto entre protestantes e católicos. Calvino não foi responsável por denunciar Serveto às autoridades, nem sequer foi parte do conselho que julgou o caso. O erro dos cristãos da época (não só de Calvino) era aceitar a execução de hereges. Muitos foram mortos em Genebra, especialmente anabatistas. Mas tampouco isso era "assassinato". Tais pessoas eram julgadas, condenadas e a pena de morte era executada pela autoridade estatal.
Como que esse canal não tem 10 milhões de inscritos ainda? Sacanagem
Nossa igreja não gosta de estudar e ser confrontada, eis o porquê.
Gosta de massagem no ego e prosperidade.
Li o livro As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards. Um livro que faz você querer melhorar como cristão.
Legal! Eu li "O Diário de David Brainerd" onde J.E. transcreve escritos de Brainerd que foi um exemplo de fé e perseverança no trabalho missionário entre os índios. Valeu! Paz.
Mto bom!!! Spurgeon TV tem alguns sermões de J.E. Maravilhosos!!!
Há também o livro a Supremacia de Deus na pregação em que o Piper trata especificamente da pregação de Edwards, é ótimo!
Não conhecia a obra de Jonathan Edwards, depois desse vídeo seus livros já estão grafados na minha lista de leitura para esse ano, teologia apresentada de uma forma filosófica por alguém que viveu de fato o cristianismo é uma leitura obrigatória.obrigada pela dica.O Senhor Jesus abençoe você Yago e o canal.
Jeane Nunes já ouviu pecadores nas mãos de um Deus irado? Eu escutei assim me converti aos vinte e um anos. Isso há seis anos.
JORGE LUIS de OLIVEIRA PEREIRA JR , não conheço esse livro,mas vou pesquisar a respeito.
ruclips.net/video/jha6kbUcwmU/видео.html
Muito bom, Yago. Jonathan Edwards, Calvino e Owen são meus teólogos favoritos. Realmente é muito difícil entender Edwards, mas como você falou; devemos estudar.
Muito bom, as poucas literaturas que tenho de Edwards revela um intelecto gigantesco, uma mente realmente privilegiado por Deus mas um homem extremamente piedoso e amanha da igreja e da palavra de Senhor. Vale muito a pena ler Edwards.
Muito bom mesmo, já li o livro genuína espiritualidade da editora pes, porém tive lê umas duas vezes compreender as verdades profundas e agora com lançamento da obra completa pela editora vida nova melhor ainda, realmente vale pena conhece a vida deste homem que tinha grande zelo pela glória de Deus. Amém
Nunca havia lido uma biografia e a minha primeira foi a de Edwards da Ed. Fiel, nossa! A vida desse cara é inspiradora demais! Sua sinceridade é incrível.
parabéns pelo trabalho. quê orgulho de ter canais cristãos assim.
pq eu não tinha visto esse vídeo antes? Mas glória a Deus por ter achado ele hoje
Muito bom!
Obrigada!
Jonathan Edwards um dos teólogos puritanos que eu mais aprecio em conhecer e estudar.
Gostaria de ter ouvido mais acerca das experiências sobrenaturais que ocorreram no ministério do Edwards. Parece que muitas pessoas tem dificuldade de aceitar que os puritanos eram cessacionistas.
Melhor livro que eu li de Jonathan Edwards foi Caridade e seus frutos, incrível a exposição de 1CO 13
Excelente !
...valeu Yago , muito obrigado por mais esta postagem !
Tem também "A breve vida de JONATHAN EDWARDS" por George Marsden; em português é ótimo.
Yago Edwards aos 13 anos de idade quando iniciou seu curso em yale college Leu atentamente a obra de Locke. Ensaio sobre o entendimento humano, sendo um livro de filosofia , o que esta obra enpaquitou em sua vida e ministerio ?
Yago, falando em Edwards, que tal um vídeo sobre oq você aprendeu sobre o congregacionalismo com o Mark Dever?
André Brito Excelente ideia!!!!!
Ótimo! Vou apresentar está canal a meus irmãos!!!!!
Eu já lutei bastante na exegese dos textos de bíblias mas vejo que o estilo de filósofo é mais a minha cara .
Top! Um dos meus favoritos!
SEMPRE AGREGA, MUITO OBRIGADO
Por favor coloque todos os podcasts no telegram !!!!!!
Muito bom.
Parabéns, galera do Dois dedos.
Fale sobre essa Greve dos caminhoneiros. E no que ela pode melhorar ou afetar o país. Vi uma menina na Internet dizendo que não é greve e sim locaute. E que isso tem dedo dos empresários.
Mas esse é um canal de teologia irmão, acho que esse tema não cabe
Dênis Figueiredo ele também fala sobre economia. Porém quando quer.
COMANDO BH você está equivocado em seu comentário... Primeiro tenha cuidado ao apontar algo como certamente errado usando elementos do mundo, recorra à bíblia para afirmar que greve é errado (o que não vejo nas escrituras já que nos chama a lutar por justiça). Não estou dizendo que a forma que essa greve está acontecendo é correta, apenas tratando de greve geral (esta que deve ser de forma justa e que não cause o mal a ninguém )
Tooooop
NEm sabia que eu tinha admiradores.
Kkkk meu chara
Senti falta da indicação de "Pecadores nas mãos de um Deus irado".
Na verdade esse é um sermão irmã, mas tem esse livro em sermão mesmo, eu tenho ele.
@@projetolivresemcristo isso 🤗
@@vidiuz isso, isso, isso 😊😅😁
Ótimo vídeo !
Muito bom!!!
Jonathan Edward era uma alma calvinista em um corpo pentecostal é só ler sobre os sinais sobrenaturais que seguiam o seu ministério.
Que vídeo massa!
Olá Yago. Posso fazer uma sugestão para análise? Sei que você nunca analisou um jogo, mas suas análises de filmes são excelentes e, de certa forma, um jogo, assim como filmes, também é um entretenimento que molda os pensamentos das pessoas. Gostaria que você desse uma olhada no DETROIT BECOME HUMAN. Ele envolve muitas questões de cultura, raça, preconceito e promove a idéia de que as tecnologias poderão causar desemprego desenfreado no futuro. É uma gama gigante de assuntos nesse jogo que não me pareceu 100% isento, tentando passar/empurrar muitos conceitos de forma sutil, assim como no filme Guerra Infinita e na série La Casa de Papel. Abraços e Deus te abençoe!
Jonathan Edwards no título: dei um tapa no like antes mesmo de ver o vídeo.
paz, Yago!
Show!
Nunca vi em nenhum outro seguimento intelectual ter tantos Craigs como na teologia e apologética protestante: W.L Craig, Craig Blomberg, Craig A Evans, Craig Bartholomew, Craig Keener, Craig Muri, dentre outros, rsrsrs. Coincidências à parte, entretanto, é sempre proveitoso de se ver autoridades falando sobre os heróis da fé.
Abra uma livraria do dois dedos de teologia
www.doisdedosdeteologia.com.br/loja
Yago, um amigo católico compartilhou o seguinte vídeo no Facebook: facebook.com/FilhosdeDeusBlog/videos/1521696361269340/
Confesso que não acho pertinente discutir teologia através de Facebook, mas me fez pensar como é grande o desconhecimento dos católicos em relação à nossa fé (diria até que há certa ignorância, pois eles partem dos pressupostos do próprio catolicismo, como se basear em “sucessores de Pedro”, para balizar a fé protestante, sendo que nós respeitamos os pais da igreja e os reformadores, mas não os idolatramos ou entendemos que a igreja foi construída sobre eles). Neste sentido, senti falta de um vídeo sobre o corpo místico de Cristo, esse que não se delimita por instituição ou construções, e sim que transcende tudo isso. Creio que temos bons textos inclusive para refutar esse argumento de Pedro ser a pedra, como At. 4:8-12 e 1Pe. 2:4-8. Se você puder, faça um vídeo sobre o assunto! Abraços!
Eu não perco tempo com católicos. Eles não sabem nada. São uns religiosos preguiçosos que amam serem guiados por meros homens. E que não conseguem ver o óbvio. Já vi Olavo de Carvalho, padre Ricardo fazer cada malabarismo filosófico para defender os erros da seita romana que são de rir. Uma do padre foi a tal da extensão do corpo de Cristo pare justificar a idolatria. Você vai se incomodar com esse tipo de gente ? Para quê? Perda total de tempo.
JORGE, se o nosso amado Senhor Jesus resgatou e transformou publicanos, ladrões e prostitutas, quem sou eu para rejeitar alguém, não é mesmo? Deus é soberano e se revela a quem quer, quando quer e da forma que quer. Mas Ele nos deixou o “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Portanto, é contundente em mim querer anunciar as boas novas a todo e qualquer um, incluindo aos católicos. Mesmo porque, durante mais de 1500 anos, a igreja foi uma só, até que Lutero, monge católico, percebeu que algo estava errado e escreveu 95 teses. Lutero em si nunca quis romper com a igreja católica, mas a própria igreja quis romper com ele.
video bem feito
interessante eu mesmo não conhecia esse J. Edwards
Diego Roberto Ele pregou um dos maiores sermões de seu tempo!
Procura "Pecadores nas mãos de um Deus irado."
Essas palestras do Muri serão disponibilizadas na internet?
Cristãos neuateus é só o q faltava!
É verdade q ele era gago e escrevia os sermões p ler, p assim não gaguejar? Parece q ouvi isso em alguma mensagem...
Sei que há no Brasil excelentes tradutores da língua inglesa por que as editoras não investem nas traduções?
vai ter transmissão online desse fórum ?
Anna Paula Abdon da última vez muitas partes do fórum foram publicada no RUclips, mas acho que não na totalidade
jonathan edwards era cessacionista?
Rapaz, suado é apelido, kkk
Mas o vídeo ficou ótimo. Parabéns!
*ELE ERA CALVINISTA ? TEM ALGUMA DECLARAÇÃO DELE ?*
Ele era calvinista sim
Depois do last
Por favor Faz um vídeo sobre Hebreus 6
(É possível alguém se desviar e voltar aos caminhos de Jesus?).
Vai sair um De Olho no Texto, a pauta tá sendo preparada.
Dois Dedos de Teologia
Obrigado 👍
Last!
Quase First 😂
Yago Martins não é honesto intelectualmente em tudo ele ver Calvino,se algum dia ele ver Jesus e Calvino com toda certeza vai virar as costas pra Jesus e abraçar João Calvino.
First
Burns, o renomado escritor de História da Civilização Ocidental, descreve nosso personagem como um dos mais sombrios da história:
“Até sua morte, em 1564, Calvino governou a cidade com mão-de-ferro. São poucos na história os exemplos de homens de índole mais sombria e mais teimosamente convencidos da verdade de suas ideias. Sob seu governo, Genebra transformou-se numa oligarquia religiosa […]. Nos quatro primeiros anos depois que Calvino passou a governar Genebra, houve nada menos que 58 execuções (religiosas), numa população total de 16 mil habitantes.” (BURNS, Edward. História da Civilização Ocidental. 9 ed., Globo, pg. 389).
Vocês estão de parabéns por suas defesas.
Fonte: cacp
Otávio Malveira , grata por compartilhar esse texto.
Eu não entendo porque algumas igrejas falam tanto de Calvino. Uma vez que calvino era um assassino. Tipo pra ele"Calvino" não tinha esse negócio de amar os "inimigos".
Pb. Claudenor Teodoro . Por favor não fale besteira..
E quanto às pessoas que não se envergonham de mentir descaradamente e emitir falso testemunho, em desacordo ao nono mandamento? Não entendo porque algumas igrejas concedem cargos de liderança a tais pessoas.
Pb. Claudenor Teodoro Calvino certamente errou pela maneira como lidou com o julgamento de Serveto, que acabou em sua morte. Mas primeiro que isso não faz dele um assassino. Segundo, que nós vemos Calvino como um exemplo em sua leitura e exame das escrituras, que nos ajuda a ler a palavra de uma maneira para viver uma vida justa e nos ajudar a denunciar erros, erros que podem vir do próprio Calvino. Calvino não era perfeito, ele mesmo seria o primeiro a dizer isso, mas ele buscava e em suas obras nos ajuda a seguir a perfeição em Cristo Jesus.
Para você de saber se descobrir isso é muito fácil é só ler a história de Genebra de Calvino a governou
O conhecimento que tenho sobre o caso Calvino x Serveto é o seguinte:
Era comum no século XVI que debates ocorressem por meio de cartas. Para que o debate se tornasse público, como se pretendia, essas cartas eram publicadas.
Pois bem, Calvino e Serveto debateram a respeito da Trindade. Serveto mostrou-se contrário a Trindade e combateu ferozmente essa doutrina.
Ocorre que, na época, os governos (em países protestantes e católicos), infelizmente, puniam com morte hereges. Alguns governos decidiram declarar Serveto herege. Calvino recomendou a Serveto que não pisasse nesses territórios, pois seria executado.
Qual foi o erro de Calvino?
Calvino considerava justo que hereges fossem condenados a morte por forças estatais. Essa, no entanto, era a posição geral daquela época. Só mais tarde, com a participação de calvinistas inclusive, que a pena de morte nesses casos foi abolida na Europa, tanto entre protestantes e católicos.
Calvino não foi responsável por denunciar Serveto às autoridades, nem sequer foi parte do conselho que julgou o caso.
O erro dos cristãos da época (não só de Calvino) era aceitar a execução de hereges. Muitos foram mortos em Genebra, especialmente anabatistas. Mas tampouco isso era "assassinato". Tais pessoas eram julgadas, condenadas e a pena de morte era executada pela autoridade estatal.