Eu trabalho com reparo em equipamentos eletrônicos do ramo de som. Faço pré de violão, e a maioria dos problemas se dá por conta da oxidação por umidade, aqui em floripa é certeiro. Mais de 90% dos casos são isso. Uma limpeza com álcool isopropilico(98%) já faz o pré voltar a falar. Alguns casos a oxidação danifica o botão de liga e desliga, o que acaba mutando o pré, é uma peça que custa centavos e a troca é fácil. Já pegamos alguns pré (tipo tagima) que tem cabo flat, e ele acaba partindo por causa do uso, fazendo solda ou a troca também já faz voltar a sair som. Coisas fora disso as vezes inviabilizam o trabalho por tornar muito caro
Ainda bem que tenho um amigo aqui em Goiânia que consegue arrumar esse Pré Lr Baggs na maioria das vezes e dá dó de ver mecher na originalidade do instrumento.. Só uso CRAFTER e sem Lr Baggs não dá 🙏... Mas parabéns pelo trabalho e a preocupação em deixar a possibilidade de volta do Pré original....
Ótimo trabalho. No final, o valor do belo serviço, do pré amplificador paralelo, depreciação do violão, sai quase o valor do pré original. Mas cada um, cada um. Parabéns pelo serviço.
Ja peguei um violão desses que passou por varios luthiers alem da autorizada da crafter e não tinha solução... passei algumas semanas caçando ja que esse captador alem de muito bom é bem caro, diria um top de linha la fora. Os prés da LR são um pouco diferentes dos demais que estamos acostumados, eles tem 4 estagios de amplificação, qualquer um desses integrados apresentando problema ja causa dor de cabeça. Mas não foi o caso, o grande defeito desse pré se encontra no jack de entrada do piezo. As placas são dupla face e dependem da solda para haver contato em ambas as extremidades do componente. Removi o jack plastico, cortei o plug e soldei diretamente os fios do piezo. Funcionou mas deu retorno... voltei a analizar oq acontecia ali. So consegui sanar o problema soldado um pedaço de fio de cobre (daqueles de cabo de rede, telefone bem fininhos) a fim de unir as duas ilhas dos dois lados da placa pelo furo, e ai sim soldando o piezo. Nunca mais deu problema!!!! Ou seja, oq constatei é que se trata de um defeito mecanico do jack na placa.
Normalmente os violões da Epiphone EJ 200 dão problema no captador shadow, tanto que a própria Epiphone não usa mais o pre amp shadow e sim o fishman... Pow Brunelli trás mais videos de violão pra genteeeeeeee
Realmente Daniel. Porém o pessoal também não sabe analisar. Muitas vezes é o captador do rastilho que precisa ser o original, e o Jack que também não dá pra adaptar. Ambos vc encontra originais no AliExpress. Mas são caros.
Hoje fui obrigado a fazer essa mesma adaptação, a diferença é que usei um resto de placa que usei pra fazer um escudo pra minha guitarra, ficou bacana, mas é aquilo, já é o terceiro captador diferente no violão, já que meu violão tem mais de 20 anos.
Sou Luthier aqui em Santa Catarina, a grande maioria desses prés eu conserto quando tem defeito. Mas porque tenho conhecimento em eletrônica..Antes de trabalhar com Luthieria, já trabalhava com áudio. Mas realmente como o Brunelli comentou no vídeo, é muito raro ter alguém que repare esse tipo de circuito. Outra situação que ocorre é que alguns modelos chineses atuais não tem a mesma identidade sonora que os originais do instrumento. Claro que cada caso é um caso. Como um colega citou num comentário, os prés da Artec tem uma qualidade muito boa de áudio. Parabéns pelo video!!💯👍
2 года назад
Ola José obrigado por assistir e comentar! Sim gosto bastante do artec pelo custo-benéfico e durabilidade, sempre vem violão da condor aqui na oficina que usa esse pre, o instrumento as vezes ta surrado mas o captador ta firme e forte... rozini tb, as vezes aparece algum mais antigo com esse pre. Pena que não acha ele facil pra comprar. Valeu!!
@ Muito honrado em ter meu comentário respondido pelo amigo😊Acompanho seu trabalho a muito tempo, tenho você como uma das referências em Luthieria, seu trabalho é muito crtiterioso,.e sobre os captadores, Artec realmente são ótimos, problema é o custo, e encontrar...Grande abraço!!🙋🏻♂️
Opa, boa noite Brunelli,eu sou luther e esse problema parece que é universal quando dá defeito é melhor trocar pôr um novo assim resolve de uma Sou de patos de Minas Mg. Valeu 👍👍
Eu troquei o captador do meu violão Strindberg que estava funcionando normal por este captador da fishman e não me arrependo em nada. A qualidade sonora melhorou muito comparada com a original.
Fala Brunelli! Sou luthier aqui em pedreira SP e adoro seus vídeos. Um primeiro ponto que acho interessante ressaltar é que esse pré não é da LRbaggs, e sim somente "equipado com lr Baggs", só o captador é da marca. Outro ponto é que na minha experiência como luthier, existem alguns degraus de qualidade de som de pré de violão, principalmente se tratando de captação rastilho. Esse pré da crafter vejo como MUITO superior aos Fishman fake e outros chineses que equipam tagimas, Strinbergs entre outro, então acho que esse cliente deu um tiro no pé comprometendo a qualidade elétrica do instrumento que é ótima. Sobre a moldura, algumas empresas como a Inlay & Cia já fazem pra vender avulsa. Sobre a shadow, realmente dá muito problema, porém no AliExpress vc encontra peças originais de reposição. Uma pena que são caras, mas ainda existem, e funcionando 100% também são anos luz a frente dos paralelos, fakes e chineses. Qualquer coisa entra em contato e conversamos melhor sobre. Abraços e bom trabalho aí!
2 года назад+3
Olá Luis obrigado pelas informações! Realmente esse pre original do instrumento é bem melhor que esses chineses e principalmente os fakes. É bem o que falo no video, não recomendo esse tipo de peça, o que recomendo é o original, e se for pra colocar outro modelo/marca que seja original. Mas se o cliente quer colocar fake ou um pior eu instalo , desde que ele que compre a peça e assuma o risco dela ser ruim e dar problema. É claro que tudo isso eu aviso antes de fazer o serviço. Infelizmente não posso perder o serviço/cliente e entendo a situação de cada um, as vezes a pessoa quer colocar o certo mas nao ta podendo no momento. Inclusive por isso ja fiz essa moldura que é fácil de reverter se quiser voltar ao original. Sobre o Shadow esse é um caso a parte kkk... sei das peças originais, mas se ele da problema original não sei se resolve mto trocar original por original esse provavelmente é o captador que mais vi ter problemas e reclamações ate hoje. Quando ta funcionando ele é bom msm , mas o incomodo é frequente kkkk... Valeu!
Olá ,me chamo Juliano,Brunelli sobre amp de violões ,tenho um Epiphone Hummingbird pro e está com problemas nessa parte .vejo o vídeo por isso . Gostaria de saber mais informações sobre esse processo de trabalho com vcs , obrigado . O pré não funciona mais chama-se Eperformer .
Quando meu violão deu problema no amp eu penei pra achar um original (Artec), fiquei cinco meses sem meu companheiro, mas achei, caro, mas achei e coloquei.
Tenho um strinberg folk mais antigo e queria saber se é possível trocar sua captação para sair um som de mais qualidade plugado e quais vc endica para quem quer fazer esse tipo de trabalho em violões digamos mais baratos para deixar com um som de mais qualidade.
Poxa a Izzo é revendedora das peças crafter , acabei de comprar para o meu violão crafter DE7N, comprei pelo mercado livre, valeu muito, para garantir a qualidade dos som e a originalidade
Olá amigo tenho um violão 7 cordas e coloquei um captador intensity dk, mas sem o pré, por sinal muito bom quando vou tocar em algum lugar que o som tem potência ele funciona perfeitamente mas em bares e outros lugares que o som não é tão potente ele não funciona, por isso estou pensando em comprar um pré tipo um fishman e colocar nele, mas não gostaria de usar o captador do fishman e continuar com o meu vc acha possível, agradeço se tiver resposta. Abraço
converse com quem conserte pedais, eu manjo um pouco de eletronica mas não me arisco a mexer em pre de violão por serem componentes smd, é bom ter uma estação de solda
Eu tenho um violão que tem esse msm problema. O som desaparece, já mandei pro luthier aqui de goiania dar um trato mas voltou. Ele msm disse que esse problema é crônico desse modelo, o ideal seria trocar o pré. Complicado pq eu não sei qual seria um pré ideal.
Tenho um violão da Crafter que também parou de funcionar, mas no caso ele estragou a parte onde liga a bateria ( o que estragou foi o Jack) e tive que trocar essa peça, não precisei mexer no pré amp. Mas mesmo sendo igual precisei fazer uns pequenos ajustes (gastei um pouco da madeira). E ficou bom, mas estranhamente o afinador dele agora só funciona se tiver com o cabo conectado
Boa Tarde Anderson! Provavelmente você colocou uma peça de reposição que utiliza Jack com contato específico para chavear a bateria (Ao colocar o cabo ela fecha contato e alimenta seu pré) com a finalidade de impedir que a bateria se descarregue quando o instrumento não esta em uso eletroacústico.
@@RenanAlvesBatista Pode ser isso mesmo, mas pro que eu uso até que não fez tanta diferença, só fica ruim que quando for tocar em lugar que não for plugar tem que andar com um afinador ou espetar um cabo. Pra mim era que peguei uma peça mais simples da que era original.
Boa tarde Brunelli ! Eu tenho um Tagima Dalas Aço, que usa um pré EQ - 7545R que já morreu. Quero trocar por um Tagima TQ 5, ou até um TQ 8. Cabe? É possível?
Geralmente o excesso de umidade faz com que o sistema entre em curto. Muito difícil o concerto. As vezes passar um secador de cabelo faz ele voltar a funcionar, mas dura pouco tempo. Melhor trocar mesmo.
Sinceramente, é um absurdo os prés de violões caros ( pra não dizer supervalorizados) estragarem assim. Pelo visto é muito comum. No Brasil as coisas são muito caras e as vezes a gente faz a nossa parte em comprar algo melhor porém dá um azar desses e fica no prejuízo!
Ok vendo eu entendi obrigado . Eu conheço alguém bom técnico dos técnicos falo de verdade . Passo o número depois .caso vcs precisem ele e de Curitiba.
O meu Crafter fica um som rachado depois q colocaram um jack q estava difícil de entrar , forçou e o som ficou rachado e é bem forte , você acha q pode ser o pré?
Cara, que tristeza o cara usar um pré inferior nesse Bubinga. O violão não merece, mano rsrs. Eu tenho um DE7N que começou a querer dar novidade essa última semana. Tô atrás do captador original (também um LR Baggs) pra comprar e não acho de jeito nenhum. Estou quase ficando louco de procurar e não encontro. Agora tô meio sem saída, mas não quero colocar algo inferior. Por mais que um original ou superior custe bem mais caro, o instrumento merece! Alguma boa opção que eu possa pesquisar e encontrar pra comprar?
Brunelli Você já mexeu com captação do Epiphone EJ200 ? Eu preciso trocar o piezo dele, mas tenho dúvidas onde comprar =/ Você consegue dar uma dica ? Eu gostaria muito de ter a manutenção do meu violão feita por você, mas eu moro longe =/
Ninguém dá manutenção em pré-amp porque o tempo e o valor do serviço não valem a pena. Um novo acaba saindo até mais barato na maioria dos casos. A não ser que seja um captador raro e/ou caro, claro.
Exatamente, muitas vezes pra trocar uma chave liga desliga do afinador ou um fade equalizador/ volume demora horas e é extramente complicado, e muitas vezes acaba voltando a dar algum problema futuro, oq inviabiliza fazer manutenção nessa peça
Um amigo meu tinha um violão que não estava funcionando o captador,daí eu abri o captador e vi um fio solto daí soldei o fio e voltou funcionar. as vezes não funciona por algo simples de concertar.
Bom dia !!! Pra mim nao conpensa o reparo do pre pq pra reparar fica em torno de 100 reais e por 160 vc compra esse pre !!!! O cliente deveria ter analizado o pre antes de comprar nao pelo preço pq essa adaptaçao sai caro !!! Parabens pelo canal !!!!
2 года назад
Olá Manuel, na verdade esse pre original em fornecedor idôneo custa bem mais que 160,00, mas é exatamente isso se econimiza na peça e gasta mais na adaptação, ai fica a cargo do cliente a escolha, eu ja viso todos os detalhes antes pra nao ter duvidas kkk... Valeu!!!
Que judiação poderia o dono entrar em contato com a IZZO MUSICAL distribuidora OFICIAL DA CRAFTER NO BRASIL para pedir o captador original e com a moldura certinha ou seja manter a originalidade do instrumento e as vezes ele consegue um valor melhor do pré
2 года назад
Sim isso foi feito, como eu disse no video eu fiz a cotação da peca original , inclusive na própria Izzo, mas pelo valor a opcao do cliente foi ele msm comprar esse captador que mostrei a instalação. Obrigado por assistir e acompanhar!
Essas plaquinhas baratas tem problema de solda. O tempo para resoldar tudo manualmente é alto e o custo para usar uma maquina de aquecimento como as que fazem solda de smd ( reballimg) é alto. Tem gente que coloca essas olacas no forno elétrico ou churrasqueira elétrica e volta a funcionar por um tempo, mas com obtida gambiarra volta a dar defeito.
Essa questão da bateria é que me faz passar a odiar captadores ativos. Baterias boas são caras e difíceis de encontrar e tem esse detalhe da validade. Lembrando.... falo absolutamente pela minha experiência, aos que adoram captadores ativos, fiquem à vontade! Impressionante como o Brasil ainda tem um mundo de diferença em relação a outros países com coisas tão básicas?!?!?!
Esse povo que nao fala preço é muito bobão. Hj em dia o falsificado está a msm coisa do original. Vcs profissionais querem ganhar dinheiro quando o cliente não faz como vcs querem.. são pirracentos msm. Por isso que eu msm faço td.
Eu trabalho com reparo em equipamentos eletrônicos do ramo de som. Faço pré de violão, e a maioria dos problemas se dá por conta da oxidação por umidade, aqui em floripa é certeiro. Mais de 90% dos casos são isso. Uma limpeza com álcool isopropilico(98%) já faz o pré voltar a falar. Alguns casos a oxidação danifica o botão de liga e desliga, o que acaba mutando o pré, é uma peça que custa centavos e a troca é fácil. Já pegamos alguns pré (tipo tagima) que tem cabo flat, e ele acaba partindo por causa do uso, fazendo solda ou a troca também já faz voltar a sair som. Coisas fora disso as vezes inviabilizam o trabalho por tornar muito caro
Uma pena o proprietário ter escolhido um captador inferior para o instrumento. Parabéns pelo trabalho Brunelli
Ainda bem que tenho um amigo aqui em Goiânia que consegue arrumar esse Pré Lr Baggs na maioria das vezes e dá dó de ver mecher na originalidade do instrumento.. Só uso CRAFTER e sem Lr Baggs não dá 🙏... Mas parabéns pelo trabalho e a preocupação em deixar a possibilidade de volta do Pré original....
Incrível o capricho do Brunelli mesmo com serviços mais baratos, a moldura ficou incrível!
No mais, muito criativa a fotografia escolhida aos 20:14. 😁
Ótimo trabalho. No final, o valor do belo serviço, do pré amplificador paralelo, depreciação do violão, sai quase o valor do pré original. Mas cada um, cada um. Parabéns pelo serviço.
Ja peguei um violão desses que passou por varios luthiers alem da autorizada da crafter e não tinha solução... passei algumas semanas caçando ja que esse captador alem de muito bom é bem caro, diria um top de linha la fora.
Os prés da LR são um pouco diferentes dos demais que estamos acostumados, eles tem 4 estagios de amplificação, qualquer um desses integrados apresentando problema ja causa dor de cabeça.
Mas não foi o caso, o grande defeito desse pré se encontra no jack de entrada do piezo.
As placas são dupla face e dependem da solda para haver contato em ambas as extremidades do componente. Removi o jack plastico, cortei o plug e soldei diretamente os fios do piezo. Funcionou mas deu retorno... voltei a analizar oq acontecia ali.
So consegui sanar o problema soldado um pedaço de fio de cobre (daqueles de cabo de rede, telefone bem fininhos) a fim de unir as duas ilhas dos dois lados da placa pelo furo, e ai sim soldando o piezo.
Nunca mais deu problema!!!!
Ou seja, oq constatei é que se trata de um defeito mecanico do jack na placa.
Dobrar a pontinha do captador e encaixar no outro furo. Era esse detalhe que eu precisava. Obrigado pela dica.
Que capricho! Parabéns
Vou tentar não estragar um Yamaha silent 100 do meu pai e os seus vídeos estão me ajudando muito. Parabéns!
Aí está bom trabalho de adaptação! Eu faria exactamente o mesmo tipo de adaptação.
Top o trampo.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Queremos mais vídeos. Geral apoia.
Nossa, essa "tampinha" ficou muito incrivel, rapaz
Este violão é lindo 🎉❤😊
Normalmente os violões da Epiphone EJ 200 dão problema no captador shadow, tanto que a própria Epiphone não usa mais o pre amp shadow e sim o fishman... Pow Brunelli trás mais videos de violão pra genteeeeeeee
Realmente Daniel. Porém o pessoal também não sabe analisar. Muitas vezes é o captador do rastilho que precisa ser o original, e o Jack que também não dá pra adaptar.
Ambos vc encontra originais no AliExpress. Mas são caros.
excelente conteudo, dificil achar sobre isso por aqui.
Hoje fui obrigado a fazer essa mesma adaptação, a diferença é que usei um resto de placa que usei pra fazer um escudo pra minha guitarra, ficou bacana, mas é aquilo, já é o terceiro captador diferente no violão, já que meu violão tem mais de 20 anos.
Sou Luthier aqui em Santa Catarina, a grande maioria desses prés eu conserto quando tem defeito. Mas porque tenho conhecimento em eletrônica..Antes de trabalhar com Luthieria, já trabalhava com áudio. Mas realmente como o Brunelli comentou no vídeo, é muito raro ter alguém que repare esse tipo de circuito. Outra situação que ocorre é que alguns modelos chineses atuais não tem a mesma identidade sonora que os originais do instrumento. Claro que cada caso é um caso. Como um colega citou num comentário, os prés da Artec tem uma qualidade muito boa de áudio. Parabéns pelo video!!💯👍
Ola José obrigado por assistir e comentar! Sim gosto bastante do artec pelo custo-benéfico e durabilidade, sempre vem violão da condor aqui na oficina que usa esse pre, o instrumento as vezes ta surrado mas o captador ta firme e forte... rozini tb, as vezes aparece algum mais antigo com esse pre. Pena que não acha ele facil pra comprar. Valeu!!
@ Muito honrado em ter meu comentário respondido pelo amigo😊Acompanho seu trabalho a muito tempo, tenho você como uma das referências em Luthieria, seu trabalho é muito crtiterioso,.e sobre os captadores, Artec realmente são ótimos, problema é o custo, e encontrar...Grande abraço!!🙋🏻♂️
Opa, boa noite Brunelli,eu sou luther e esse problema parece que é universal quando dá defeito é melhor trocar pôr um novo assim resolve de uma
Sou de patos de Minas Mg.
Valeu 👍👍
Eu troquei o captador do meu violão Strindberg que estava funcionando normal por este captador da fishman e não me arrependo em nada. A qualidade sonora melhorou muito comparada com a original.
Qual o modelo do Strinberg?
Mais um trampo das galáxias ; 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙋🏻♂️
Deveria mostrar como fez o chicote e a ligação na bateria
Podia depois explicar com detalhes como fez a caixinha do jack conversar com o pré.
Boa noite! Qual captador indica colocar no Hofma HFM 240 para melhorar o som? Brigadão!!!
Fala Brunelli! Sou luthier aqui em pedreira SP e adoro seus vídeos. Um primeiro ponto que acho interessante ressaltar é que esse pré não é da LRbaggs, e sim somente "equipado com lr Baggs", só o captador é da marca. Outro ponto é que na minha experiência como luthier, existem alguns degraus de qualidade de som de pré de violão, principalmente se tratando de captação rastilho. Esse pré da crafter vejo como MUITO superior aos Fishman fake e outros chineses que equipam tagimas, Strinbergs entre outro, então acho que esse cliente deu um tiro no pé comprometendo a qualidade elétrica do instrumento que é ótima. Sobre a moldura, algumas empresas como a Inlay & Cia já fazem pra vender avulsa.
Sobre a shadow, realmente dá muito problema, porém no AliExpress vc encontra peças originais de reposição. Uma pena que são caras, mas ainda existem, e funcionando 100% também são anos luz a frente dos paralelos, fakes e chineses. Qualquer coisa entra em contato e conversamos melhor sobre.
Abraços e bom trabalho aí!
Olá Luis obrigado pelas informações! Realmente esse pre original do instrumento é bem melhor que esses chineses e principalmente os fakes.
É bem o que falo no video, não recomendo esse tipo de peça, o que recomendo é o original, e se for pra colocar outro modelo/marca que seja original. Mas se o cliente quer colocar fake ou um pior eu instalo , desde que ele que compre a peça e assuma o risco dela ser ruim e dar problema. É claro que tudo isso eu aviso antes de fazer o serviço. Infelizmente não posso perder o serviço/cliente e entendo a situação de cada um, as vezes a pessoa quer colocar o certo mas nao ta podendo no momento. Inclusive por isso ja fiz essa moldura que é fácil de reverter se quiser voltar ao original.
Sobre o Shadow esse é um caso a parte kkk... sei das peças originais, mas se ele da problema original não sei se resolve mto trocar original por original esse provavelmente é o captador que mais vi ter problemas e reclamações ate hoje. Quando ta funcionando ele é bom msm , mas o incomodo é frequente kkkk... Valeu!
Olá ,me chamo Juliano,Brunelli sobre amp de violões ,tenho um Epiphone Hummingbird pro e está com problemas nessa parte .vejo o vídeo por isso . Gostaria de saber mais informações sobre esse processo de trabalho com vcs , obrigado . O pré não funciona mais chama-se Eperformer .
Top, os violões Dallas Tagima tem esses b.o de o pré parar de funcionar, afina e tudo mais, porém não sai som plugado.
Qual modelo ? O meu nunca me deu dor de cabeça
Modelo Dallas se o seu não deu, que bom amigo.
Dallas é um dos piores modelos da Tagima em questão de tudo, principalmente Captação
@@fernandoalbuquerque1128 verdade mesmo, o cansas ainda dá pra usar
Quando meu violão deu problema no amp eu penei pra achar um original (Artec), fiquei cinco meses sem meu companheiro, mas achei, caro, mas achei e coloquei.
Tenho um strinberg folk mais antigo e queria saber se é possível trocar sua captação para sair um som de mais qualidade plugado e quais vc endica para quem quer fazer esse tipo de trabalho em violões digamos mais baratos para deixar com um som de mais qualidade.
Poxa a Izzo é revendedora das peças crafter , acabei de comprar para o meu violão crafter DE7N, comprei pelo mercado livre, valeu muito, para garantir a qualidade dos som e a originalidade
Amigo,o pré do meu crafter de7n está ruim tbem,vc conseguiu comprar um pré original? O meu é um Lr bags
Qual o tamanho da broca para furação dos 4 parafusos do pré equalizador na moldura?
Parabéns pelo vídeo.
Você me vende essa peça com a bateria? (se tiver boa) O meu deu ruim.
O que vc acha do Yamaha f310 ?
Olá amigo tenho um violão 7 cordas e coloquei um captador intensity dk, mas sem o pré, por sinal muito bom quando vou tocar em algum lugar que o som tem potência ele funciona perfeitamente mas em bares e outros lugares que o som não é tão potente ele não funciona, por isso estou pensando em comprar um pré tipo um fishman e colocar nele, mas não gostaria de usar o captador do fishman e continuar com o meu vc acha possível, agradeço se tiver resposta. Abraço
Brunelli o piezzo flexível e melhor que o de barra ??
Que trabalho lindo
Top, o pre original é melhor que esse fishman?
converse com quem conserte pedais, eu manjo um pouco de eletronica mas não me arisco a mexer em pre de violão por serem componentes smd, é bom ter uma estação de solda
Eu tenho um violão que tem esse msm problema. O som desaparece, já mandei pro luthier aqui de goiania dar um trato mas voltou. Ele msm disse que esse problema é crônico desse modelo, o ideal seria trocar o pré. Complicado pq eu não sei qual seria um pré ideal.
Tenho um violão da Crafter que também parou de funcionar, mas no caso ele estragou a parte onde liga a bateria ( o que estragou foi o Jack) e tive que trocar essa peça, não precisei mexer no pré amp. Mas mesmo sendo igual precisei fazer uns pequenos ajustes (gastei um pouco da madeira). E ficou bom, mas estranhamente o afinador dele agora só funciona se tiver com o cabo conectado
Boa Tarde Anderson! Provavelmente você colocou uma peça de reposição que utiliza Jack com contato específico para chavear a bateria (Ao colocar o cabo ela fecha contato e alimenta seu pré) com a finalidade de impedir que a bateria se descarregue quando o instrumento não esta em uso eletroacústico.
@@RenanAlvesBatista Pode ser isso mesmo, mas pro que eu uso até que não fez tanta diferença, só fica ruim que quando for tocar em lugar que não for plugar tem que andar com um afinador ou espetar um cabo. Pra mim era que peguei uma peça mais simples da que era original.
Bom dia. Tem como usar sem o pré? Esse mesmo captador direto no Jack?
Boa tarde Brunelli ! Eu tenho um Tagima Dalas Aço, que usa um pré EQ - 7545R que já morreu. Quero trocar por um Tagima TQ 5, ou até um TQ 8. Cabe? É possível?
Serviço top !!!
é possível por um single na boca do violão e ligar o captador no preamp que o violão já tem ou a saída é muito alta?
uhnn nunca fiz esse teste pra te falar Nicolas mas acredito que a saida fica mto alta.
Se o som ficar cortando ou com chiado nos potenciometros passe withelube que fica top! Para na hora o chiado não sei se vc sabe disso.
Tenho um Crafter q queimou o pré , vc indica um pré q seja com e com preço bom ?
Geralmente o excesso de umidade faz com que o sistema entre em curto. Muito difícil o concerto. As vezes passar um secador de cabelo faz ele voltar a funcionar, mas dura pouco tempo. Melhor trocar mesmo.
O secador de cabelo não tira umidade e sim refaz um pouco do contato da solda fria.
Sinceramente, é um absurdo os prés de violões caros ( pra não dizer supervalorizados) estragarem assim. Pelo visto é muito comum. No Brasil as coisas são muito caras e as vezes a gente faz a nossa parte em comprar algo melhor porém dá um azar desses e fica no prejuízo!
Quando na cidade não tem quem faz esse serviço, posso usar uma tico tico pra cortar meu violão e fazer a adaptação?
Ok vendo eu entendi obrigado . Eu conheço alguém bom técnico dos técnicos falo de verdade . Passo o número depois .caso vcs precisem ele e de Curitiba.
Se eu mudar o pre do meu violão simples pra um tagima melhora o som ou fica asma coisa?
Eu tenho um crafter lite de spn , no meu caso o violão está dando pouco som plugado. O que pode estar acontecendo?
O meu Crafter fica um som rachado depois q colocaram um jack q estava difícil de entrar , forçou e o som ficou rachado e é bem forte , você acha q pode ser o pré?
Cara, que tristeza o cara usar um pré inferior nesse Bubinga. O violão não merece, mano rsrs. Eu tenho um DE7N que começou a querer dar novidade essa última semana. Tô atrás do captador original (também um LR Baggs) pra comprar e não acho de jeito nenhum. Estou quase ficando louco de procurar e não encontro. Agora tô meio sem saída, mas não quero colocar algo inferior. Por mais que um original ou superior custe bem mais caro, o instrumento merece!
Alguma boa opção que eu possa pesquisar e encontrar pra comprar?
Muitas vezes é o botão do afinador e ai quando ele é acionado ele para o som do violão, e quando ta em curto ele fica acionado direto e para o violão
Esse captador serve para ukulele?
Brunelli
Você já mexeu com captação do Epiphone EJ200 ?
Eu preciso trocar o piezo dele, mas tenho dúvidas onde comprar =/
Você consegue dar uma dica ?
Eu gostaria muito de ter a manutenção do meu violão feita por você, mas eu moro longe =/
hahaha
Fiz o comentário no começo do vídeo hehehe
Logo no final vc já fala do EJ200
Como q faz esse chicote ?
Eu tive dois Crafter e ambos deram problema no pré, outros violões nunca tive nenhum problema.
procura valdemar gomes aqui no youtube, ele entende bem de amplificadores
Só uma observação, quem for colocar esse fishimam desse modelo, compre o fake mesmo pois o timbre não muda nada
Ninguém dá manutenção em pré-amp porque o tempo e o valor do serviço não valem a pena. Um novo acaba saindo até mais barato na maioria dos casos. A não ser que seja um captador raro e/ou caro, claro.
Lembro que já paguei R$ 50,00 em um completo, e vem com tudo. Pra arrumar um não é menos que isso
Exatamente, muitas vezes pra trocar uma chave liga desliga do afinador ou um fade equalizador/ volume demora horas e é extramente complicado, e muitas vezes acaba voltando a dar algum problema futuro, oq inviabiliza fazer manutenção nessa peça
Não fazem por não ter conhecimento de eletrônica... Então só mandam trocar...
Um amigo meu tinha um violão que não estava funcionando o captador,daí eu abri o captador e vi um fio solto daí soldei o fio e voltou funcionar. as vezes não funciona por algo simples de concertar.
Vê com o dono se ele vende. Eu interesso em comprar rs
Abraço meu irmão
Opa falei com ele , ele quer 3 mil, aceita 2500 em dinheiro o resto em frango caipira ou bicicleta barra forte kkkkk Abraço!!
@ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já fazia so no frango rs
Esse capitado aí que você diz que e fake da taça no original kkkkkkkkk e possível mente e melhor do que esse que voce tirou aí rsrrsrs
Quero comprar captadores alnico V, me indica uma marca na moral.
Bom dia !!! Pra mim nao conpensa o reparo do pre pq pra reparar fica em torno de 100 reais e por 160 vc compra esse pre !!!! O cliente deveria ter analizado o pre antes de comprar nao pelo preço pq essa adaptaçao sai caro !!! Parabens pelo canal !!!!
Olá Manuel, na verdade esse pre original em fornecedor idôneo custa bem mais que 160,00, mas é exatamente isso se econimiza na peça e gasta mais na adaptação, ai fica a cargo do cliente a escolha, eu ja viso todos os detalhes antes pra nao ter duvidas kkk... Valeu!!!
top
O brunelli não é mais fácil faser essa moldura com resto daquele material de escudo de guita ou violão que é mais flexivel
É mais facil mas é mais feio kkkkk Abraço!
Que judiação poderia o dono entrar em contato com a IZZO MUSICAL distribuidora OFICIAL DA CRAFTER NO BRASIL para pedir o captador original e com a moldura certinha ou seja manter a originalidade do instrumento e as vezes ele consegue um valor melhor do pré
Sim isso foi feito, como eu disse no video eu fiz a cotação da peca original , inclusive na própria Izzo, mas pelo valor a opcao do cliente foi ele msm comprar esse captador que mostrei a instalação. Obrigado por assistir e acompanhar!
Onde acha esses captador original? so tem fake.
o fishman original acha na piguitars.com,br
Foi só falar da bateria que veio o flashback do cara que queria matar o outro pq a bateria tava gasta kakakakakakak
😂😂😂😂😂
Nossa essa é uma das melhores historias da minha carreira luthieristica kkkkk
Com todo respeito vc é um excelente profissional na área, mas eu não faria um serviço desse no meu violão, fica feio na estética do violão
Essas plaquinhas baratas tem problema de solda. O tempo para resoldar tudo manualmente é alto e o custo para usar uma maquina de aquecimento como as que fazem solda de smd ( reballimg) é alto. Tem gente que coloca essas olacas no forno elétrico ou churrasqueira elétrica e volta a funcionar por um tempo, mas com obtida gambiarra volta a dar defeito.
arruma o audio, com eco, aí fica dificil
Um violão desse...e o cara não quis colocar o original??? É uma pena viu...perde muito o valor do instrumento!!!
Vou retirar um pedaço de um violão que achei no lixo😅
Essa questão da bateria é que me faz passar a odiar captadores ativos. Baterias boas são caras e difíceis de encontrar e tem esse detalhe da validade. Lembrando.... falo absolutamente pela minha experiência, aos que adoram captadores ativos, fiquem à vontade! Impressionante como o Brasil ainda tem um mundo de diferença em relação a outros países com coisas tão básicas?!?!?!
que baita besteira esse proprietário fez ao baixar o nível do pré.
Esse povo que nao fala preço é muito bobão. Hj em dia o falsificado está a msm coisa do original. Vcs profissionais querem ganhar dinheiro quando o cliente não faz como vcs querem.. são pirracentos msm. Por isso que eu msm faço td.
Salve Brunelli. Mandei uma mensagem pra você lá no Instagram. Quero fazer um trabalho contigo. Dá uma olhadinha lá.
Bacana! Sou fã do seu canal! Depois dá uma olhada no meu canal também!