Em relação a Harry Potter, eu sou fã também. Somos da mesma geração, eu lia antar de HP e continuei um leitor depois. Tem muitos elementos bons e ruins nos livros, ainda acho uma ótima introdução para o mundo de fantasia, é fácil de ler, tem uma linguagem boa pra jovens e pode ser muito bem aproveitado. A geração atual não entenderia Senhor dos Anéis. Então eu sempre recomendo HP como um começo ao mundo de fantasia.
Sobre as referências cristãs em CdZ, a saga de Hades é 99% cristã (e derivados) e 1% mitologia grega. O submundo retratado em CdZ é uma cópia do Inferno de Dante.
Vc não poderia estar mais enganado. O inferno da saga de Hades é o inferno de Dante, mas os elementos são todos gregos. Eu diria que ela é 60 ou 70% grega, talvez até mais. De cristão tem só a geografia do inferno, a questão do sangue de Deus tbm. Creio que só. O resto todo é grego. Leia Eneida e vai ver muito da saga de Hades lá (é um livro romano, mas que puxa toda a mitologia grega). Principalmente no Livro VI, quando Enéias desce ao inferno. Seu comentário parece mostrar que leu pouco dos escritos gregos e romanos.
Guilherme tira várias conclusões do nada, tentando linkar tudo que ele goste minimamente com o catolicismo. É quase olhar pra nuvem. O uso do simbolismo de uma forma totalmente aleatória. Pra quem não lê muito sobre o assunto, parece muito. Pra quem entende um pouco, ou lê e sabe literatura já saca que a maior parte do que ele fala é um conservadorismo católico misturado com alguma filosofia e cultura pop, embebido de opinião pessoal.
Pois é, e eu discordo completamente disso. Se o autor da obra falar que ele quer fazer um simbolismo ou alegoria e tals, tudo bem, beleza, mas agora com nada confirmado ou até mesmo com o autor falando o contrário aí é difícil. E também se for um caso de inspiração, algum autor pode se inspirar em determinada coisa, mas não significa exatamente que aquilo significa algo, a pessoa ela pode se inspirar em religiões, mitologias, culturas, mas não quer dizer especificamente que o autor esteja fazendo uma alegoria ou simbolismo.😂 Eu acredito em Deus e tudo mais, respeito a minha religião e tals (embora eu não seja católica), mas eu não vou ficar vendo simbolismo em praticamente tudo kkkkkkkkk posso até achar algo semelhante, ver algo e pensar ´´Nossa, isso me lembra isso daqui``, mas só isso, não vou falar que o autor está fazendo um simbolismo, por exemplo.😂
@@maisaramos1054 Olha, senhor dos anéis é inegável. No caso de star wars, o Lucas dá a entender que é representações gerais de fé. A primeira aparição do darth maul, como um antagonista aos jedis, demonstra consigo uma aparência voltada a algo demoníaco. A questão é que star Wars não está fechado, diferente da história do Tolkien, então esse vínculo é mudado ao longo do tempo. Spoiler guerra dos clones serie: Existem divindades em star wars, inclusive o nome de uma delas é o pai. (Isso é canônico e aparece na série)
@@farlon7453 São na opinião de vcs. Pra mim são apenas recursos que colocam possibilidades diversas em destaque, para a grande riqueza da obra. The Marvels é pura lacração, pq não tem nenhum conteúdo que não seja mulher no poder. HP tem um pouco de tido, por isso são referências. Temos opiniões distintas, só isso. E opiniões distintas, em um ambiente saudável, a gente ve respeito entre aqueles que opinam, quando um não mais consegue convencer o outro respeito sua opinião.
Sobre CDZ ainda podemos comentar: - Eles tem tres ordens: Ouro, Prata e Bronze - Igreja Católica também: Diaconal, Presbiteral e Episcopal - Grande Mestre: Representante da Deusa na Terra é equivalente ao Papa, tantos é que no original não é GM e sim Papa mesmo que foi mudado por motivos óbvio no Ocidente. - A fé da Mãe de Hyoga e as orações de Shunrei para Deus... - O sacrifício de Atena e seu sangue, alusão ao Sacrifício de Jesus.
Em CDZ o cosmo é como se fosse a Força. E essa Força permeia tudo, e atravéz da força de vontade dos cavaleiros é possível transcender ainda mais os limites
Fui Pesquisar e achei a informação que a Autora é Feminista Extremista, Realmente não li Harry Potter não é meu tipo de leitura mas isso já me deixou com pé atrás.
@@caiofernando1843 ela é radfem sim. Não fala besteira. Não é por que ela defende que transsexos não podem participar de modalidades femininas que isso faz dela uma conservadora, muito pelo contrário, ela, ao dizer isso, só está afirmando que a grama é verde. Ela é feminista radical e, como uma feminista radical, ela ataca os transvestidos de mulher que tentam disputar modalidades femininas, são as chamadas "radfem", e os "trans" as odeiam, o que não diminui em nada o seu feminismo radical, por que ser feminista não implica apoiar causa LGBT. E ela não é "bem conservadora" como você diz com toda sua ignorância e prepotência, menos ainda "nada de feminista", como você diz logo em seguida. O pior de tudo é você ser prepotente o suficiente para iniciar seu comentário com um "leu errado amigo" para alguém que literalmente disse que pesquisou. Não dá pitaco em assunto que você é ignorante, faça como o rapaz do comentário e dê pelo menos uma pesquisa rápida. Vergonhoso e vacilão. @talitaoliveira1723
Leia que vale a pena. Até onde sei, ela é feminista mas é próBiologia e defende umas verdades baseadas na ciência Biologia que irrita essa galera Woke. Não sou feminista e gostei dos livros 📚
Mano! Alguém me dá o que esse cara fumou? O mais bizarro é o cara falar que a JK colocar o mesmo nome de um ditador sanguinário que foi o Salazar, no Salazar Slytherin e representá-lo como vilão, é lacração.
Claras para quem tem inteligência e conhecimento. Para os ignorantes soberbos que acham que ignorância é argumento que confere autoridade intelectual e que o Guilherme é um exagerado que vê lacração em tudo é extremamente oculto.
O cara mete que o Hyoga e o Shaka são representações do catolicismo, quando o anime deixa implícito que o Hyoga é ortodoxo e o Shaka é... o Shaka. Em tempo, a palavra "irrebutável" não existe.
Há lacração sim. E muita. Mas é lacração para nós. Para quem lacra é a normalidade. Pode ser que os lacradores não façam com o intuito de lacrar. Eles enxergam as coisas de maneira diferente. Talvez o termo "lacração" não seja o mais adequado. Há intenção ou elementos progressistas. E talvez seja esse o erro de quem aponta a lacração. Ignorar que para os adeptos do progressismo e da agenda woke, eles não estão lacrando. Não enxergam a lacração como uma maneira de "causar" ou promover algo woke. Essas pessoas enxergam a agenda woke como boal e necessária. Para elas é isso é o normal. Para nós é subversão.
Só para acrescentar, ou talvez corrigir: aristocracia é um regime controlado por uma minoria privilegiada por gerações; oligarquia é um regime controlado por um grupo/família (no Brasil tem um certo partido que entra na definição). Ambos na prática acabam sendo uma minoria ditando as regras para a maioria, a diferença é que aristocracia é mais restrita por conta da hereditariedade, mas lobby existe em ambas.
@@Anderson-y3c a aristocracia não precisa ser necessariamente centralizada, a aristocracia medieval era extremamente descentralizada por exemplo, com toda uma hierarquia vinda de baixo pra cima, que se extendia do nível local, regional até o poder central(rei),poder esse que não era infinito, era moderado, principalmente pela igreja.
@@felipe.a.s.s no caso o mérito que tu tenta buscar na aristocracia foi oriundo da igreja. O poder sobre muitos nas mãos de poucos nunca dará certo para o todo, vemos isso aqui no Brasil atual - clãs políticos que estão no poder há décadas que só beneficiam os seus enquanto o povo sofre.
po, eu aposto que o Guilherme Freire deve se achar super inteligente fazendo esse tipo de análise completamente rasa e cheia de preconceito; tanto o Dumbledore quanto o Gandalf remetem a figura do mago (cuja palavra wizard vem de wise, sábio) e que remete a figura dos druidas, da cultura inglesa... não dá, o cara tá se perdendo no personagem já, tá ficando muito forçado... e com esse ar professoral já é muita arrogância, fica claro o cara que não entende nada dos livros e que achar que entende de cultura
Já leu o que o próprio Tolkien fala a respeito da sua obra? Sobre Harry Potter ter indícios, não de plágio, mas de referências evidentíssimas a O Senhor dos Anéis não é análise rasa, mas a realidade.
O cinema filtrou muito das obras clássicas, com claro interesse em desvirtuar a obra e conduzir o espectador. Mesmo simples quadrinhos clássicos, que poderiam ser utilizados como storyboards para os filmes que inspiram claramente são subvertidos pobremente para segmentar narrativas e tendências viciadas. Sequer possuem a decência de criarem algo, mesmo que inspirado nos clássicos, preferindo roubar a identidade já consolidada de personagens e manipularem ao bel interesse de algum grupo identitário manipulado por patrocinadores "ocultos".
Uma das coisas que achei muito parecido foi a Idea das horcrux com o anel do Sauron em que ele deposita parte da sua alma e essência e tal achei muito similar o Voldemort fazer isso
Não há lacração para quem não vê a lacração, porque a enxerga como normalidade. É lacração para nós. Não para quem lacra. Quem lacra vê aquilo que para nós é lacração como normalidade.
ainda bem que a galera que lê e gosta de Harry Potter não tem capacidades mentais para entender que por exemplo: o Dumbledore seria copia do Tolkien, a Dolores é inspirada na Thatcher, o Dolby é o oprimido por loiros e etc. Quem le Harry nao ler os classicos , geralmente
Mds a percepção do cara é completamente deturpada 😂😂😂 tudo agora é lacração, anti cristão… cara que loucura o que isso está virando, os “anti lacradores” são os lacradores do outro lado
Não existe lacração oculta em obra abertamente progressista como é Harry Potter. Eu hein! Daqui a pouco vão dizer que não viram progressismo em Star Trek.
Você ficaria surpresa ao saber que para muitas pessoas as referências são ocultas. Tão ocultas que essas pessoas ignorantes não enxergam e criticam Guilherme Freire por dizer que existem referências. Elas não enxergam e não procuram pesquisar. Acham melhor usar sua ignorância como fonte de autoridade intelectual.
@@victorpetrarca2471 Essa pergunta é baseado em literatura de ficção científica não técnica. Então o cara que escreveu Mob Dic realmente lutou com uma baleia?
@@user-mx3ro2dp5m Herman Melville passou 3 anos num navio baleeiro. A ficção é uma mistura ou não do que a pessoa vive. Todo autor coloca parte do que viveu nas suas obras, seja de forma literal ou simbólica. Isso não quer dizer que, se Dostoievski escreve que Raskholnikov m4t#u uma velha com um machado, ele realmente tenha feito isso. Isso é uma coisa que as pessoas geralmente aprendem quando são crianças.
@@victorpetrarca2471 Sim kkkkkkkk é comum as pessoas colocarem algo de sua vivência ou experiência em alguma obra, mas de uma maneira que não afete a obra ou pelo menos não colocar exatamente a sua própria vida ali.
Kkk geral fã de H.P. puto de raiva, mais o cara trouxe aspectos visiveis e embasou a sua critica em dados dos filmes, logico que a J.K.é feminista e logico que o autor coloca suas opiniões pessoais nas suas obras. mais ela ousou criticar os trans. Kkk agora é inimiga da força😅
Creio que para começar a ler HP seja legal. É fantasia e nao exige muito do leitor. Pra mim, o problema é ver nego de 40 anos perguntando ql é a sua casa em Hogwarts. 😅
Kkkkkkkkkk Você ao menos fez uma pesquisa? Procurou saber se há ou não referência cristã em cavalheiros do zodíaco? Certamente não. Poderia reconhecendo que não sabe ou não conhece, ir atrás para depois dizer algo. Mas do alto de sua ignorância resolveu criticar achando que você é o sabichão. Vamos lá... Em Saint Seiya, existem diversas referências ao Cristianismo. E isso não é pura e simplesmente achismo. De acordo com relatos do próprio criador da série, Masami Kurumada, houve inspiração de alguns elementos da fé cristã para o desenvolvimento da história e dos personagens. Dou-te alguns exemplo: Existem 12 apóstolos. Na série 12 cavaleiros de ouro. Kurumada disse que se baseou na história da traição de Judas Iscariotes para fazer de Saga traidor de Atena. Saga posteriormente se arrepende e se mata. Originalmente os cavalheiros eram conhecidos por santos (Saint) e não cavaleiros. Os Santos são conduzidos pelo Papa(Pope) que é o Grande Mestre, que é o representante da deusa quando ela não está presente. Mas não é uma obra cristã. O autor, Masami Kurumada, tinha uma idéia ecumênica em relação à vida, e usou de todos esses elementos(espiritismo, hinduísmo, mitologia grega... Uma salada de frutas) para contar a história.
@@dellaluce28 12 apóstolos = 12 casas do Zodíaco, porque, afinal, o cristianismo bebeu de uma fonte chamada ASTROTEOLOGIA (Google it!), que é praticamente astrologia, e CULTO SOLAR, além das suas bases PAGÃS (Santos = deuses diversos). Mas eu entendi as referências, mas tem muito mais de cultura grega e astrologia do que cristianismo, porque, afinal TAMBÉM, tem a DEUSA Atena central na história que rege o enredo e os personagens, coisa que o cristianismo NUNCA admitiu.
Harry Potter em termos de literatura é muito pobre, não chega aos pés de Senhor dos Anéis, não dá nem comparar. Em termos de filme é bonzinho, mas sem profundidade, como entretenimento é bom, mas só isso
Esses caras com 40 anos na cara e toda vez que aparece algum video desses ai, tão chorando num mimimi eterno falando de Lacração kkkkk porr, velho desse jeito e chorando por causa disso mermao, ta na hora que crescer, mimizento demais, ve lacração em tudo
Se um dia a palavra lacração cai em desuso, essa galera começa a ter um aneurisma kkkkkkkkkkkkkkkkk Quanta abobrinha sem sentido kkkkkkkkkkkk Mas eu entendo, lacração é perigosa mesmo, matou minha tia.
Os comentários desse cara são tão rasos e sem sentido em relação a todos os livros do qual ela falou nesse podcast. Leiam os livros, assistam os filmes e cheguem nas suas próprias conclusões, não se baseiem na opinião furada desses pseudo entendidos que não entendem nada.
É o segundo corte q vejo desse canal, e é um pior q o outro, título fala uma coisa, e num corte de 10min, fica 8min falando outras coisas e depois fala sobre o título.
Em relação a Harry Potter, eu sou fã também. Somos da mesma geração, eu lia antar de HP e continuei um leitor depois.
Tem muitos elementos bons e ruins nos livros, ainda acho uma ótima introdução para o mundo de fantasia, é fácil de ler, tem uma linguagem boa pra jovens e pode ser muito bem aproveitado.
A geração atual não entenderia Senhor dos Anéis. Então eu sempre recomendo HP como um começo ao mundo de fantasia.
Ótimo comentário
De fantasia, é melhor Crônicas de Nárnia. Mil vezes melhor.
Sobre a J K
Uma coisa eu penso.
Nos acontecimentos atuais, acho q a autora sente até falta dos conservadores.
Duvido, ela é super de esquerda cara, feminista radical.
Mano ela gosta é de dinheiro kkkkk aonde o dinheiro estiver lá ela estará kkk
Maravilhoso!! Agradeço a Brasil Paralelo por apresentar o professor Guilherme Freire!!
Florianópolis/SC!!
Já estão querendo estragar a série de Harry Potter, com esse negócio de identitarismo e inclusão, já vi que vai ser lacração pura.
Se a lacração da saga anterior era um tanto quanto genérica, imagine agora nos tempos atuais
@@jonataoliveira9242
Fala não po, vai fazer eles chorarem 😂😂
Falou o seguidor de jonas Manoel, imbecil @@jonataoliveira9242
@@SamuelSouza-di6nqvc quer interpretar do jeito que vc quer né? Eleitor do nine
@@jonataoliveira9242pelos canais que vc é inscrito da pra ver o seu caráter.
Sobre as referências cristãs em CdZ, a saga de Hades é 99% cristã (e derivados) e 1% mitologia grega.
O submundo retratado em CdZ é uma cópia do Inferno de Dante.
Não, claramente é um inferno helênico.
Tem literalmente Thanatos e Radamanthys, um dos 3 juízes do inferno no negócio, fora o vilão ser HADES.
Vc não poderia estar mais enganado. O inferno da saga de Hades é o inferno de Dante, mas os elementos são todos gregos. Eu diria que ela é 60 ou 70% grega, talvez até mais. De cristão tem só a geografia do inferno, a questão do sangue de Deus tbm. Creio que só. O resto todo é grego. Leia Eneida e vai ver muito da saga de Hades lá (é um livro romano, mas que puxa toda a mitologia grega). Principalmente no Livro VI, quando Enéias desce ao inferno. Seu comentário parece mostrar que leu pouco dos escritos gregos e romanos.
Quando o Guilherme fala "Vamos la" esquece kkkk
Guilherme tira várias conclusões do nada, tentando linkar tudo que ele goste minimamente com o catolicismo. É quase olhar pra nuvem. O uso do simbolismo de uma forma totalmente aleatória. Pra quem não lê muito sobre o assunto, parece muito. Pra quem entende um pouco, ou lê e sabe literatura já saca que a maior parte do que ele fala é um conservadorismo católico misturado com alguma filosofia e cultura pop, embebido de opinião pessoal.
Pois é, e eu discordo completamente disso. Se o autor da obra falar que ele quer fazer um simbolismo ou alegoria e tals, tudo bem, beleza, mas agora com nada confirmado ou até mesmo com o autor falando o contrário aí é difícil. E também se for um caso de inspiração, algum autor pode se inspirar em determinada coisa, mas não significa exatamente que aquilo significa algo, a pessoa ela pode se inspirar em religiões, mitologias, culturas, mas não quer dizer especificamente que o autor esteja fazendo uma alegoria ou simbolismo.😂 Eu acredito em Deus e tudo mais, respeito a minha religião e tals (embora eu não seja católica), mas eu não vou ficar vendo simbolismo em praticamente tudo kkkkkkkkk posso até achar algo semelhante, ver algo e pensar ´´Nossa, isso me lembra isso daqui``, mas só isso, não vou falar que o autor está fazendo um simbolismo, por exemplo.😂
@@maisaramos1054 Olha, senhor dos anéis é inegável. No caso de star wars, o Lucas dá a entender que é representações gerais de fé. A primeira aparição do darth maul, como um antagonista aos jedis, demonstra consigo uma aparência voltada a algo demoníaco. A questão é que star Wars não está fechado, diferente da história do Tolkien, então esse vínculo é mudado ao longo do tempo.
Spoiler guerra dos clones serie:
Existem divindades em star wars, inclusive o nome de uma delas é o pai. (Isso é canônico e aparece na série)
Mlk viajou lgl kkkkkkkkk
Que cara louco. Chama referência a diversas obras,que é riqueza cultural de lacração.
Você não entendeu oque ele disse.
E olha que ele foi bem claro, facil de entender.
@@farlon7453 eu entendi. Só acho que ele trocou referências culturais de outras obras pela palavra lacração.
@@farlon7453 toda obra de impacto tem referências diversas.
@@mmarcelosf Não trocou não.
É bem claro essas pautas feministas e progressistas na obra.
@@farlon7453 São na opinião de vcs. Pra mim são apenas recursos que colocam possibilidades diversas em destaque, para a grande riqueza da obra. The Marvels é pura lacração, pq não tem nenhum conteúdo que não seja mulher no poder. HP tem um pouco de tido, por isso são referências. Temos opiniões distintas, só isso. E opiniões distintas, em um ambiente saudável, a gente ve respeito entre aqueles que opinam, quando um não mais consegue convencer o outro respeito sua opinião.
Sobre CDZ ainda podemos comentar:
- Eles tem tres ordens: Ouro, Prata e Bronze
- Igreja Católica também: Diaconal, Presbiteral e Episcopal
- Grande Mestre: Representante da Deusa na Terra é equivalente ao Papa, tantos é que no original não é GM e sim Papa mesmo que foi mudado por motivos óbvio no Ocidente.
- A fé da Mãe de Hyoga e as orações de Shunrei para Deus...
- O sacrifício de Atena e seu sangue, alusão ao Sacrifício de Jesus.
Em CDZ o cosmo é como se fosse a Força.
E essa Força permeia tudo, e atravéz da força de vontade dos cavaleiros é possível transcender ainda mais os limites
Fui Pesquisar e achei a informação que a Autora é Feminista Extremista, Realmente não li Harry Potter não é meu tipo de leitura mas isso já me deixou com pé atrás.
Leu errado amigo, ela é bem conservadora, nada de feminista.
Você errou feio, os trans odeiam ela, justamente por que ela já deu muita opinião contrária contra eles, acho ela conservadora até demais.
@@talitaoliveira1723realmente ela é feminista, e transfobica... Para ela as trans estão tomando o lugar das mulheres, e ela é super contra isso.
@@caiofernando1843 ela é radfem sim. Não fala besteira. Não é por que ela defende que transsexos não podem participar de modalidades femininas que isso faz dela uma conservadora, muito pelo contrário, ela, ao dizer isso, só está afirmando que a grama é verde. Ela é feminista radical e, como uma feminista radical, ela ataca os transvestidos de mulher que tentam disputar modalidades femininas, são as chamadas "radfem", e os "trans" as odeiam, o que não diminui em nada o seu feminismo radical, por que ser feminista não implica apoiar causa LGBT. E ela não é "bem conservadora" como você diz com toda sua ignorância e prepotência, menos ainda "nada de feminista", como você diz logo em seguida. O pior de tudo é você ser prepotente o suficiente para iniciar seu comentário com um "leu errado amigo" para alguém que literalmente disse que pesquisou. Não dá pitaco em assunto que você é ignorante, faça como o rapaz do comentário e dê pelo menos uma pesquisa rápida. Vergonhoso e vacilão. @talitaoliveira1723
Leia que vale a pena. Até onde sei, ela é feminista mas é próBiologia e defende umas verdades baseadas na ciência Biologia que irrita essa galera Woke. Não sou feminista e gostei dos livros 📚
Mano! Alguém me dá o que esse cara fumou? O mais bizarro é o cara falar que a JK colocar o mesmo nome de um ditador sanguinário que foi o Salazar, no Salazar Slytherin e representá-lo como vilão, é lacração.
As lacrações são ocultas ou bem claras? Decidam-se, porra! 😛
Claras para quem tem inteligência e conhecimento. Para os ignorantes soberbos que acham que ignorância é argumento que confere autoridade intelectual e que o Guilherme é um exagerado que vê lacração em tudo é extremamente oculto.
CDZ é um misto. Sou fã e jogador até hoje de Saint Seiya Awakening. Hyoga, Shura, Chrystos, dentre outros vários cavaleiros com referências cristãs.
O cara mete que o Hyoga e o Shaka são representações do catolicismo, quando o anime deixa implícito que o Hyoga é ortodoxo e o Shaka é... o Shaka.
Em tempo, a palavra "irrebutável" não existe.
Existe mulher : LACRACAO
Krl os cara são mt chato pqp , existe sim politicagem e agenda mas não desse jeito q esses caras veem
porra, ta chato ja, pessoal ta exagerando muito , o anti lacração daqui a pouco irão ficar mais chatos que os lacrolas
Errado tá essa tua falsa equivalência de dizer que eles reclamam só por ter mulher
Há lacração sim. E muita. Mas é lacração para nós. Para quem lacra é a normalidade. Pode ser que os lacradores não façam com o intuito de lacrar. Eles enxergam as coisas de maneira diferente. Talvez o termo "lacração" não seja o mais adequado. Há intenção ou elementos progressistas. E talvez seja esse o erro de quem aponta a lacração. Ignorar que para os adeptos do progressismo e da agenda woke, eles não estão lacrando. Não enxergam a lacração como uma maneira de "causar" ou promover algo woke. Essas pessoas enxergam a agenda woke como boal e necessária. Para elas é isso é o normal. Para nós é subversão.
Só para acrescentar, ou talvez corrigir: aristocracia é um regime controlado por uma minoria privilegiada por gerações; oligarquia é um regime controlado por um grupo/família (no Brasil tem um certo partido que entra na definição). Ambos na prática acabam sendo uma minoria ditando as regras para a maioria, a diferença é que aristocracia é mais restrita por conta da hereditariedade, mas lobby existe em ambas.
Aristocracia é bom, oligarquia é ruim, pois é uma corrupção da aristocracia. Platão fala sobre isso.
@@felipe.a.s.s não afirmaria isso com tanta certeza, a história provou que todo poder centralizado é ruim.
@@Anderson-y3c a aristocracia não precisa ser necessariamente centralizada, a aristocracia medieval era extremamente descentralizada por exemplo, com toda uma hierarquia vinda de baixo pra cima, que se extendia do nível local, regional até o poder central(rei),poder esse que não era infinito, era moderado, principalmente pela igreja.
@@felipe.a.s.s no caso o mérito que tu tenta buscar na aristocracia foi oriundo da igreja. O poder sobre muitos nas mãos de poucos nunca dará certo para o todo, vemos isso aqui no Brasil atual - clãs políticos que estão no poder há décadas que só beneficiam os seus enquanto o povo sofre.
po, eu aposto que o Guilherme Freire deve se achar super inteligente fazendo esse tipo de análise completamente rasa e cheia de preconceito; tanto o Dumbledore quanto o Gandalf remetem a figura do mago (cuja palavra wizard vem de wise, sábio) e que remete a figura dos druidas, da cultura inglesa... não dá, o cara tá se perdendo no personagem já, tá ficando muito forçado... e com esse ar professoral já é muita arrogância, fica claro o cara que não entende nada dos livros e que achar que entende de cultura
Já leu o que o próprio Tolkien fala a respeito da sua obra? Sobre Harry Potter ter indícios, não de plágio, mas de referências evidentíssimas a O Senhor dos Anéis não é análise rasa, mas a realidade.
Kkkkk ficou doído bebê?
O cinema filtrou muito das obras clássicas, com claro interesse em desvirtuar a obra e conduzir o espectador. Mesmo simples quadrinhos clássicos, que poderiam ser utilizados como storyboards para os filmes que inspiram claramente são subvertidos pobremente para segmentar narrativas e tendências viciadas. Sequer possuem a decência de criarem algo, mesmo que inspirado nos clássicos, preferindo roubar a identidade já consolidada de personagens e manipularem ao bel interesse de algum grupo identitário manipulado por patrocinadores "ocultos".
O cara viajou legal na hora de criticar Harry Potter, n faz o menor sentido kkkkkkkkkkkkkkkk
Enrolação da porr@ A parte do Harry Potter começa aqui ó 6:58 e vai até o final do vídeo.
Perfeito! Muito obrigado.
Uma das coisas que achei muito parecido foi a Idea das horcrux com o anel do Sauron em que ele deposita parte da sua alma e essência e tal achei muito similar o Voldemort fazer isso
Sem sentido nenhum essa crítica de Harry Potter, não existe lacração nos filmes.
Leu os livros, jovem gafanhoto?
Leu os livros?
Não há lacração para quem não vê a lacração, porque a enxerga como normalidade. É lacração para nós. Não para quem lacra. Quem lacra vê aquilo que para nós é lacração como normalidade.
@@dellaluce28 Entendi, boa tarde.
ainda bem que a galera que lê e gosta de Harry Potter não tem capacidades mentais para entender que por exemplo: o Dumbledore seria copia do Tolkien, a Dolores é inspirada na Thatcher, o Dolby é o oprimido por loiros e etc. Quem le Harry nao ler os classicos , geralmente
Ocara odeia Harry Potter simples assim
Mano , que viagem do crl kkkkk,ta chato ja, pessoal ta exagerando muito , os anti lacração daqui a pouco irão ficar mais chatos que os lacrolas
Ué porque?pq falou da sua obra q vc gosta?
@@luanmaick5961 nao, só acho que já tá virando paranóia já tb
Mds a percepção do cara é completamente deturpada 😂😂😂 tudo agora é lacração, anti cristão… cara que loucura o que isso está virando, os “anti lacradores” são os lacradores do outro lado
A analise mais patética de Harry potter que ja ouvi
Não existe lacração oculta em obra abertamente progressista como é Harry Potter. Eu hein! Daqui a pouco vão dizer que não viram progressismo em Star Trek.
Curioso é que a própria lacrolândia tá cancelando a autora
@@daniloreis5368pq ela é transfobica e financia coisas ligadas a "cura gay"
Progressista? Ela não relativiza o mal como os Progressistas fazem
Você ficaria surpresa ao saber que para muitas pessoas as referências são ocultas. Tão ocultas que essas pessoas ignorantes não enxergam e criticam Guilherme Freire por dizer que existem referências. Elas não enxergam e não procuram pesquisar. Acham melhor usar sua ignorância como fonte de autoridade intelectual.
Tudo pra esses caras e lacração pqp
Se bem que o propio lucas fez a mudança
Será que esses grandes escritores fazem suas obras intencionalmente baseado no que eles vivem ou são obras estritamente fictícias?
Ambos ué, uma coisa n exclui a outra
Vc parece entender pouco ou quase nada de literatura né? Kkkkkk... já leu algo na vida?
@@victorpetrarca2471 Essa pergunta é baseado em literatura de ficção científica não técnica. Então o cara que escreveu Mob Dic realmente lutou com uma baleia?
@@user-mx3ro2dp5m Herman Melville passou 3 anos num navio baleeiro. A ficção é uma mistura ou não do que a pessoa vive. Todo autor coloca parte do que viveu nas suas obras, seja de forma literal ou simbólica. Isso não quer dizer que, se Dostoievski escreve que Raskholnikov m4t#u uma velha com um machado, ele realmente tenha feito isso.
Isso é uma coisa que as pessoas geralmente aprendem quando são crianças.
@@victorpetrarca2471 Sim kkkkkkkk é comum as pessoas colocarem algo de sua vivência ou experiência em alguma obra, mas de uma maneira que não afete a obra ou pelo menos não colocar exatamente a sua própria vida ali.
A lacração de Harry Potter, a Hermione lutar contra a escravidão dos elfos domésticos. Mds
Kkk geral fã de H.P. puto de raiva, mais o cara trouxe aspectos visiveis e embasou a sua critica em dados dos filmes, logico que a J.K.é feminista e logico que o autor coloca suas opiniões pessoais nas suas obras. mais ela ousou criticar os trans. Kkk agora é inimiga da força😅
kkkk não tankei lacraçoes oculta, as pessoas inventa cada coisa eu em kkkk 0:38 lembra mais a catolica isso é bem claro
Athena nos cavaleiros seria uma representação de Maria ?
Acho que não. Athena seria referência a Deus. Visto que o Grande Mestre seria o Papa que é representante dela.
Esse cara vê muita coisa que não existe.
Eu voltei a ler depois de Harry Potter.
Se são ocultas como são bem claras?
Tem, mas entretain. Nós diverter, mas tem filme.
Infelizmente depois criaram os midclorians.
Nome do maluco é cadarcio? 😂😂😂😂😂😂
Creio que para começar a ler HP seja legal. É fantasia e nao exige muito do leitor. Pra mim, o problema é ver nego de 40 anos perguntando ql é a sua casa em Hogwarts. 😅
Cavaleiros do Zodíaco, referência cristã? HÃ? Não é referência astrológica não? A internet dá espaço pra um monte de zé mané né...
Kkkkkkkkkk Você ao menos fez uma pesquisa? Procurou saber se há ou não referência cristã em cavalheiros do zodíaco? Certamente não. Poderia reconhecendo que não sabe ou não conhece, ir atrás para depois dizer algo. Mas do alto de sua ignorância resolveu criticar achando que você é o sabichão. Vamos lá... Em Saint Seiya, existem diversas referências ao Cristianismo. E isso não é pura e simplesmente achismo. De acordo com relatos do próprio criador da série, Masami Kurumada, houve inspiração de alguns elementos da fé cristã para o desenvolvimento da história e dos personagens. Dou-te alguns exemplo: Existem 12 apóstolos. Na série 12 cavaleiros de ouro. Kurumada disse que se baseou na história da traição de Judas Iscariotes para fazer de Saga traidor de Atena. Saga posteriormente se arrepende e se mata. Originalmente os cavalheiros eram conhecidos por santos (Saint) e não cavaleiros.
Os Santos são conduzidos pelo Papa(Pope) que é o Grande Mestre, que é o representante da deusa quando ela não está presente. Mas não é uma obra cristã. O autor, Masami Kurumada, tinha uma idéia ecumênica em relação à vida, e usou de todos esses elementos(espiritismo, hinduísmo, mitologia grega... Uma salada de frutas) para contar a história.
@@dellaluce28 12 apóstolos = 12 casas do Zodíaco, porque, afinal, o cristianismo bebeu de uma fonte chamada ASTROTEOLOGIA (Google it!), que é praticamente astrologia, e CULTO SOLAR, além das suas bases PAGÃS (Santos = deuses diversos). Mas eu entendi as referências, mas tem muito mais de cultura grega e astrologia do que cristianismo, porque, afinal TAMBÉM, tem a DEUSA Atena central na história que rege o enredo e os personagens, coisa que o cristianismo NUNCA admitiu.
Se vão lançar um podcast, pelo menos aprendam a falar português. É com cada calinada que dói na alma.
Harry Potter em termos de literatura é muito pobre, não chega aos pés de Senhor dos Anéis, não dá nem comparar. Em termos de filme é bonzinho, mas sem profundidade, como entretenimento é bom, mas só isso
Expeliarmus...
É muuuuita viagem paranóica. Preconceitos, generalizações, esteriótipos baseados em opinião pessoal...raso
Raso?? descansa militante.
Esses caras com 40 anos na cara e toda vez que aparece algum video desses ai, tão chorando num mimimi eterno falando de Lacração kkkkk porr, velho desse jeito e chorando por causa disso mermao, ta na hora que crescer, mimizento demais, ve lacração em tudo
Disse um lacrador.
@@dellaluce28 chegou o fresco
Quem tá de mimimi agora e você kkkk
Like de número 2 mil 😅
Falou falou e não disse porra nenhuma.
Se um dia a palavra lacração cai em desuso, essa galera começa a ter um aneurisma kkkkkkkkkkkkkkkkk Quanta abobrinha sem sentido kkkkkkkkkkkk Mas eu entendo, lacração é perigosa mesmo, matou minha tia.
Kkkkkkkkk
Uma entrevista com um cara culto e mega inteligente e o babaca vem e faz um comentário tosco desses.
@@liliansoares3204
culto e mega inteligente e metade do vocabulário dele é "lacração" e "cultura woke"? imagina se fosse burro então kkkkkk
Galera a conclusão é que este Guilherme Freire é um Zé Ninguém, querendo seus 5 minutos de fama.
Os comentários desse cara são tão rasos e sem sentido em relação a todos os livros do qual ela falou nesse podcast. Leiam os livros, assistam os filmes e cheguem nas suas próprias conclusões, não se baseiem na opinião furada desses pseudo entendidos que não entendem nada.
@@OSCAROSCAR-z3xprecisa ser alguém pra criticar?
@@OSCAROSCAR-z3x de onde vc tirou isso? Seguindo a sua lógica, vc é o que do cara que comentou, pra poder criticá-lo?
Vc não deve nunca ter posto a mão em uma suma teológica ou algum livro de Platão ou Aristóteles na vida e quer falar do cara kkkkkkkkkkk
Então, é difícil abordar profundamente algo em um podcast
Procure os vídeos de análises que são mais completos
É o segundo corte q vejo desse canal, e é um pior q o outro, título fala uma coisa, e num corte de 10min, fica 8min falando outras coisas e depois fala sobre o título.
Esse foi o primeiro que vi e fui até o final na marra só para ver a asneira que ia sair.
A lacração matou meu avô
é foda mano, meu tio morreu disso dai também
@@Visk00n sinto muito, amigo 😪
É né, fazer o que, é a vida
Meu tio teve lacração aguda e faleceu
O cringe mata, é perigoso
Kkkkkkk mds... esse cara fala nada com nada, tudo é lacração tudo é woke kkkkkkkk
Refutou ele kkkkk
E grande parte é
@@guilhermevieira6010 o que eu quero refutando um maluco que acha que HP é super woke?
@@hy14410 é sim, pq o Guilherme e o Hy14410 estão falando.
@@Muriel_Sarmenips ele não falou q é super woke, tentar ouvir o q ele fala antes de criticar