Qual a origem das cargas elétricas positivas e negativas?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024

Комментарии • 5

  • @jonnyellisonmelo8580
    @jonnyellisonmelo8580 3 месяца назад +2

    MT bom procurei essa resposta por MT tempo

  • @kinglima123
    @kinglima123 Год назад +1

    Tenho que ver mais uma vez

  • @arnaldojunior6935
    @arnaldojunior6935 2 месяца назад

    Como descobriram que as partículas que se repeliam se tratavam de elementos com cargas iguais? O processo de descobrimento da física desde seus primórdios é muito pouco discutido em aulas, o que nos faz ter menos associações quando se trata de aprender as propriedades da eletrodinâmica e as leis nela contidas. Entretanto, o vídeo foi de grande ajuda para meus estudos.

  • @pedrogabriel4731
    @pedrogabriel4731 3 месяца назад +2

    Não há sentido lógico em classificar o elétron como carga negativa sendo que o mesmo é que está em movimento para gerar a eletricidade, fazendo mais sentido o classificar como carga positiva, pois é o seu excesso que flue de um corpo para outro que possue menos, por tanto essa convenção é totalmente ilógica em relação ao sentido de excesso e falta de partículas, sendo mantida somente por convenção histórica, dificultando a compreensão do sentido real da corrente!

    • @arnaldojunior6935
      @arnaldojunior6935 2 месяца назад

      Por incrível que pareça há sim sentido lógico. A verdade é que a convenção das respectivas nomenclaturas facilitam mais os estudos do que faria se fosse o contrário. Sabemos que os conceitos de negativo e positivo já eram estudados antes da comprovação da existência dessas partículas. E os cálculos matemáticos referentes às cargas se veem mais facilitados do que seria se fôssemos trabalhar revertendo esses princípios. No começo pensava a mesma coisa, mas adicionar e remover partículas de um átomo faz você ter protons a menos ou a mais em relação aos elétrons e perda que é algo negativo + carga negativa, torna o cálculo positivo. Não sei se expliquei bem meu ponto de vista.