Cachorro velho não aprende truque novo? // Papo Pet pela Dra. Carol Rocha

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 сен 2024
  • Inscreva-se no canal ♥ bit.ly/canalcarol
    Encontre dog walkers (passeadores de cachorros) certificados por mim, Dra. Carol Rocha: bit.ly/dogwalke...
    - - -
    Nesse vídeo eu falo um pouco sobre aquela dúvida super comum: é possível mesmo treinar um cachorro adulto?
    Estamos acostumados a ver filhotinhos de cachorros serem treinados, e muitas vezes ouvimos que o cão precisa ser treinado antes que cresça, pois, se crescer com comportamentos errados os mesmos não poderão ser modificados. Isso é um grande engano, treinar um cachorro adulto também é possível.
    O treinamento de cães ocorre visando ensinar os comportamentos adequados para o seu cachorro, e assim, evitar situações incômodas ou constrangedoras com o seu animalzinho. Assim, são diversos os comportamentos que podem ser ensinados para o seu cão.
    Atualmente, muitas pessoas têm adotado animais já maiores de idade adulta, e mesmo assim desejam que seu cão tenha um treinamento. Para essas pessoas podemos afirmar, treinar um cachorro adulto é possível, basta um pouco de paciência e dedicação.
    Desafios de treinar um cachorro adulto: O treino de um cachorro adulto é uma alternativa que pode ser mais complicada do que o treino de um filhote, visto que o animal adulto já tem alguns comportamentos estabelecidos e que serão mais difíceis de serem modificados. Porém, essa não é uma tarefa impossível, basta encontrar um bom profissional e seguir algumas dicas que podem facilitar e muito na hora do treino.
    *Acertar no reforço: O primeiro passo para quem quer treinar um cachorro adulto é acertar no tipo de reforço ideal para o seu cão, esse será o maior atrativo para que ele siga corretamente as suas instruções e obtenha a mudança de comportamento.
    Utilizar de uma recompensa que agrade o seu cão facilitará o treino e você poderá alcançar os resultados de forma mais rápida, pensando nisso, escolha o tipo de petisco que seja da preferência dele, e administre apenas quando ele realizar um comportamento adequado.
    Dar esse petisco em outros momentos poderá deixar o animal confuso, sem saber o que fazer ou qual comportamento emitir para conquistar o petisco.
    * O comportamento indesejado deve ser evitado em todas as situações: ao treinar um cachorro adulto, é importante que você seja claro com os comandos, e por isso, se um comportamento é indesejado durante os treinos, ele também deve ser evitado em outros momentos do dia a dia.
    Para deixar mais claro, usaremos como exemplo o comportamento de pular. Se você está ensinando o seu cachorro a não pular nas pessoas que chegam na sua casa, você também não deve estimular o comportamento de pular nem mesmo em outras situações.
    É preciso que a regra utilizada durante os treinos também sejam uma regra para o dia a dia do animal, evitando assim deixar ele confuso e dando continuidade ao treinamento mesmo em situações cotidianas.
    Ignore comportamentos indesejados
    O processo de treinamento não é realizado do dia para a noite, é necessário tempo até que o cachorro aprenda os comportamentos corretos, por isso, durante esse processo é normal que o seu cão ainda emita comportamentos inadequados.
    Quando esses comportamentos inadequados ocorrerem, é importante que você não brigue com o cão nem demonstre estar bravo. Você deve apenas ignorar o comportamento, como se não tivesse percebido o que ocorreu.
    As bronca durante um treinamento podem deixar o processo muito aversivo para o seu cão, fazendo do processo ainda mais difícil.
    Evite o uso de coleiras
    O uso de coleiras, principalmente as que machucam o pescoço do cachorro, podem ser muito desconfortáveis e prejudicar no desempenho do animal. Por isso, o mais indicado é levar o cachorro para um local onde ele possa solto durante o treinamento.
    Independente de serem filhotes ou mesmo animais já adultos, é indicado que sejam treinados soltos sempre que possível.
    Jamais use da violência: o uso da violência só irá prejudicar tanto para treinar um cachorro adulto quanto para os filhotes. Assim, uso da violência não é indicado em nenhuma hipótese, e pode ainda ser considerado violência contra o animal.
    É importante que você procure um treinador experiente, devidamente qualificado e que seja um profissional competente, que realize seu trabalho de forma a treinar o seu cachorro com respeito e carinho.
    A partir dessas dicas esperamos ter mostrado para você que treinar um cachorro adulto é possível, e se você está pensando em treinar o seu animal, busque um profissional e siga essas pequenas dicas, que você terá grande sucesso.
    Espero ter te trazido alguma luz para o seu relacionamento com seu cachorro :) Se gostou dá um joinha no vídeo! \o/
    Obrigada pela visita! Beijo, beijo!
    Dra. Carol

Комментарии • 1

  • @patriciabiral6659
    @patriciabiral6659 6 лет назад +3

    Adorei o vídeo, obrigada pelo conteúdo tão pertinente!