Ahhh, obrigado, Ceu! Eu gosto de fazer o 100% exatamente pra poder destrinchar o jogo e depois criar o review com informações além dele, como entrevistas e curiosidades. Feliz com o comentário!
Belíssima análise Ryu! Mesmo o Tales of Arise sendo meu favorito devido ao grupo que eu gosto tanto, à minha experiência na época com ele somado ao fato de ter jogado somente o Zestiria e Berseria antes eu preciso concordar com tudo o que você disse. Se eu jogasse ele hoje, provavelmente não gostaria tanto ainda mais agora que joguei symphonia, vesperia, abyss além de outras obras como xenoblade. Narrativa, enredo, lore, desenvolvimento de personagens e o fator diversão são hoje cruciais pra mim. Torço para que no próximo eles voltem com algumas liberdades, customizações, criatividade em builds e, talvez, um enredo mais elaborado. Também que mantenham esse sisteminha parecido com gambits que tem no jogo e o core do combate. Porém, torço também para que o grind extenso de grades ou de status específicos em equipamentos fiquem para trás, pois é muita repetição para coisas muito específicas. Quanto à DLC, parece que fiz bem em não pegar no lançamento, portanto vou aguardar uma boa promoção enquanto alivio um pouco o backlog. Fico no aguardo pra mais reviews, show!
Oiiiiiiii, Ratiug, meu músico danado! Agradeço o comentário, meu anjo! E eu sei qual é esse sentimento! Por mais que a gente tente separar os outros jogos e experimentar isoladamente cada obra, a comparação vem naturalmente. Mas isso não é uma régua fixa. O mérito de cada jogo é dele próprio e contanto que a gente saiba apreciar as coisas boas que ele oferece, a diversão tá aqui! Tô na torcida para que outros Tales cheguem em plataformas modernas porque tem muito jogo bom na franquia!
Eu estava super no Hype para Granblue Fantasy Relink, mas o game ser extremamente focado no multiplay no final eu desaninmei um pouco. Desde então o próximo título da minha lista de aquisição ficou para Tales of Arise. Ryumaruuu! Sempre lendo meus pensamentos Hehehehe.
Oiiiiiiiiiiiiiii, Willlllll! Olha só, que sintonia de corações! Aliás, o Granblue eu só não fiz Review 100% por conta desse grind absurdo. Não dropa as últimas armas que preciso pra platina. Aproveite o Arise que é mais descompromissado!
Oiii, treasure! Nossa, bom ponto! Não dava sensação de progresso subir de nível. Pro fim do jogo eu sempre usava as mesmas táticas: sacrificar o Alphen pra causar danos altos! Mas de resto, lindo jogo!
Imagina alguém conhecendo esse Tales no ano que foi lançado, vendo e sentindo em boa parte do jogo aquela atmosfera de medo, agonia, miséria e decadência que parece ser interminável; parecidos com as sensações que afloravam intensamente no nosso mundo no mesmo período; a imersão deve ter ido ao infinito. Análise estelar Ryu. ✨✨✨✨✨
Oiii, Gregolicious! Acho que a maior vantagem de jogar games no lançamentos é essa: absorver tudo que ele oferece sem interferência exterior alguma, por mais involuntária ou indireta que seja. Agradeço o comentário e sua presença em minha vida!
Lembro de ler em algum lugar (desculpe a falta da fonte agora) que Arise a princípio não seria um Tales of, mas sim um jogo novo, e conforme o game foi sendo desenvolvido, acabou se encaixando no estilo de batalha e acabou entrando pra saga
@@Linxkidd interessante isso! Faz sentido mesmo, porque embora tenha as conveniências de um Tales of, ele também não apresenta as inovações mirabolantes da franquia
Minha relação com Tales of é meio diferente, eu literalmente joguei os 3 primeiros e os 3 ultimos antes do Arise, to retomando a partir dos mais antigos só agora. Eu gostei muito do Arise, mas assino embaixo tudo o que tu falou. Longe de ser um jogo ruim, mas tem seus problemas, e pra quem já jogou a franquia consegue perceber o apelo pra ocidentalização que normalmente não tinha tanto. Mas ao meu ver, isso já começou com o Zestiria/Berseria em relação a personagens, história, combate e progressão, só potencializou no Arise.
É isso, Wendel! Gostei muito e indico pra qualquer fã de RPG, mas senti sim uma mudança na direção. Dito isso, qual seu Tales favorito? Eu fico dividido ali entre o Symphonia e Abyss!
@@RyuAkechi ainda é o Phantasia, é o que me apresentou pros action RPG e curto demais o elenco e o vilão principal de lá, apego emocional brabo. Tô fechando o Symphonia e é top tier pra mim também. Os próximos serão o Legendia e o próprio Abyss 😀
Na época que joguei eu gostei bastante dele, mas eu paro pra pensar que talvez isso foi hype por ser o primeiro Tales que eu tô fechando, não me entenda mal, ele não é um jogo ruim, mas passado o hype pra mim ficou bem mediano, acho que tanto por isso que eu não corri atrás pra jogar a dlc. Realmente o jogo dá uma acelerada no segundo ato e certos tabus que a história cria não são nem questionados quando quebrados, e o final ficou com algumas conscidências que incomodam, no entando o jogo tem um bom sistema de combate e eu acho que é um dos melhores do gênero quando se trata só sobre ação e estratégia, vou jogar mais Tales pra comparar com esse.
Oiii, Rodrigato! Obrigado pelo comentário, lindo! Acho que é uma boa experimentar outros, visto que tem mais uns aí disponíveis pra nova geração. Imagino que você vai gostar, já que eu estou te conhecendo melhor a cada dia! Beijo, fofo!
Faltou bater mais em como os bosses são fracos, os secretos são inexistentes e sobre como o boss final é patético e fácil, no design e na altura em comparação a cutscene do mesmo, que parece ser gigante no vídeo, mas que na hora da batalha é um anão, essa última parte pode soar pessoal, mas é pq ela foi broxante demais pra mim, eu larguei o game por dois meses quando vi isso, eu não pagaria por essa DLC e nem pelo próximo Tales Of, prefiro pegar no porto se for pra continuar na linha que tá indo.@@RyuAkechi
@@Monge-The-Sad-Nihilist-Pombo o que tu quer dizer com secretos são inexistentes? Porque pessoalmente acho que tem muito conteúdo postgame e com varios bosses até legais, além dos classicos cameos que rendem uma luta desafiadora que considero uma das melhores que joguei da franquia (Edna e Eizen)
Eu queria saber de onde você tirou que o jogo tem conteúdo pós-game e por bosses secretos inexistentes, eu quero dizer exatamente o que eu disse, não existe boss secreto no jogo, são todos esfregados na sua cara, a única e mísera DG """""secreta""""" que fica literalmente no meio de um campo aberto onde qualquer um pode tropeçar nela e achar com 0 esforço, é monótona e você pode fazer ela antes mesmo de finalizar o jogo se não me falha a memória e o conteúdo pós-game não existe também, não dá pra considerar personagens reusados de outros jogos ou de outras franquias da bandai que só foram adicionados MUITO DEPOIS do lançamento do jogo, como "conteúdo pós-game" isso é no máximo um agrado para idiotas e fãs de SAO@@wendelsantos4074
o melhor minigame de pesca já criado, é simples e rápido...
É incrível mesmo!
Achei ok!
HAHAHAHAHAHHAHA VOU DELETAR O VÍDEO
É um baita Jrpg, joguei faz mais de 01 ano mas ainda tenho lembranças bem marcantes dessa jornada, super recomendo aos fãs do gênero!
É isso, Rafael! Recomendo também tanto para novatos como veteranos! Agradeço o comentário!
eu gosto dos seus videos mano é uma boa para conhecer coisas novas e saber mais detalhes sobre um jogo antes de começar ele.
Ahhh, obrigado, Ceu! Eu gosto de fazer o 100% exatamente pra poder destrinchar o jogo e depois criar o review com informações além dele, como entrevistas e curiosidades. Feliz com o comentário!
Esse jogo tá na fila aqui faz teeeempo, preciso joga-lo! Vídeo xêroso!
Joga, Daaaaan! Agora que Persona 3 saiu da fila, tem espaço! Um beiiijo!
Esse Tales é lindissimo, depois do Berseria ele é o meu favorito, e ele é delicioso de platinar, e claro, mais um vídeo maravilhoso
A platina é sensacional! Vem de forma natural, nem parece esforço. Obrigado por assistir, meu rei!
Belíssima análise Ryu!
Mesmo o Tales of Arise sendo meu favorito devido ao grupo que eu gosto tanto, à minha experiência na época com ele somado ao fato de ter jogado somente o Zestiria e Berseria antes eu preciso concordar com tudo o que você disse. Se eu jogasse ele hoje, provavelmente não gostaria tanto ainda mais agora que joguei symphonia, vesperia, abyss além de outras obras como xenoblade. Narrativa, enredo, lore, desenvolvimento de personagens e o fator diversão são hoje cruciais pra mim.
Torço para que no próximo eles voltem com algumas liberdades, customizações, criatividade em builds e, talvez, um enredo mais elaborado. Também que mantenham esse sisteminha parecido com gambits que tem no jogo e o core do combate. Porém, torço também para que o grind extenso de grades ou de status específicos em equipamentos fiquem para trás, pois é muita repetição para coisas muito específicas.
Quanto à DLC, parece que fiz bem em não pegar no lançamento, portanto vou aguardar uma boa promoção enquanto alivio um pouco o backlog. Fico no aguardo pra mais reviews, show!
Oiiiiiiii, Ratiug, meu músico danado!
Agradeço o comentário, meu anjo! E eu sei qual é esse sentimento! Por mais que a gente tente separar os outros jogos e experimentar isoladamente cada obra, a comparação vem naturalmente.
Mas isso não é uma régua fixa. O mérito de cada jogo é dele próprio e contanto que a gente saiba apreciar as coisas boas que ele oferece, a diversão tá aqui!
Tô na torcida para que outros Tales cheguem em plataformas modernas porque tem muito jogo bom na franquia!
Eu estava super no Hype para Granblue Fantasy Relink, mas o game ser extremamente focado no multiplay no final eu desaninmei um pouco.
Desde então o próximo título da minha lista de aquisição ficou para Tales of Arise. Ryumaruuu! Sempre lendo meus pensamentos Hehehehe.
Oiiiiiiiiiiiiiii, Willlllll! Olha só, que sintonia de corações! Aliás, o Granblue eu só não fiz Review 100% por conta desse grind absurdo. Não dropa as últimas armas que preciso pra platina. Aproveite o Arise que é mais descompromissado!
Mais uma Review esplendorosa
Oiii, treasure!
Nossa, bom ponto! Não dava sensação de progresso subir de nível. Pro fim do jogo eu sempre usava as mesmas táticas: sacrificar o Alphen pra causar danos altos!
Mas de resto, lindo jogo!
O sistema de combate do Tales of arise é como ff16 deveria ter
RYAN EU NÃO SEI MAIS ONDE EU TE RESPONDO TATAKAE ODEEEEOOOO
@@RyuAkechi me responde no grindr
Quem aqui entendeu o final de Evangelion ?
Imagina alguém conhecendo esse Tales no ano que foi lançado, vendo e sentindo em boa parte do jogo aquela atmosfera de medo, agonia, miséria e decadência que parece ser interminável; parecidos com as sensações que afloravam intensamente no nosso mundo no mesmo período; a imersão deve ter ido ao infinito. Análise estelar Ryu. ✨✨✨✨✨
Oiii, Gregolicious! Acho que a maior vantagem de jogar games no lançamentos é essa: absorver tudo que ele oferece sem interferência exterior alguma, por mais involuntária ou indireta que seja.
Agradeço o comentário e sua presença em minha vida!
Zephyr melhor personagem
Gostei, parece ser um jogo chuchu de jogar. Achei muito bonito e gostei dos elementos que eu vi. Só não gosto de pesca em jogo kkkkk
Hahahahaha se eu falar pro Junião, ele vai ficar chateado contigo, Lê! Mas imagino que você vá gostar do Tales of Arise, sim!
Lembro de ler em algum lugar (desculpe a falta da fonte agora) que Arise a princípio não seria um Tales of, mas sim um jogo novo, e conforme o game foi sendo desenvolvido, acabou se encaixando no estilo de batalha e acabou entrando pra saga
@@Linxkidd interessante isso! Faz sentido mesmo, porque embora tenha as conveniências de um Tales of, ele também não apresenta as inovações mirabolantes da franquia
Minha relação com Tales of é meio diferente, eu literalmente joguei os 3 primeiros e os 3 ultimos antes do Arise, to retomando a partir dos mais antigos só agora.
Eu gostei muito do Arise, mas assino embaixo tudo o que tu falou. Longe de ser um jogo ruim, mas tem seus problemas, e pra quem já jogou a franquia consegue perceber o apelo pra ocidentalização que normalmente não tinha tanto.
Mas ao meu ver, isso já começou com o Zestiria/Berseria em relação a personagens, história, combate e progressão, só potencializou no Arise.
É isso, Wendel! Gostei muito e indico pra qualquer fã de RPG, mas senti sim uma mudança na direção.
Dito isso, qual seu Tales favorito? Eu fico dividido ali entre o Symphonia e Abyss!
@@RyuAkechi ainda é o Phantasia, é o que me apresentou pros action RPG e curto demais o elenco e o vilão principal de lá, apego emocional brabo.
Tô fechando o Symphonia e é top tier pra mim também. Os próximos serão o Legendia e o próprio Abyss 😀
@wendelsantos4074 mas o Phantasia é lindo! Todo o sistema de elementais e viagem no tempo foram inovadores pra época!
Agora sim, é tudo culpa da shione
O Greg finalmente poderá reclamar em paz!
No começo o jogo é meio shounen, aí na segunda parte fica mais seinen, dito isso absolute cinema, chore se chorou
Olha, é uma boa analogia!
Na época que joguei eu gostei bastante dele, mas eu paro pra pensar que talvez isso foi hype por ser o primeiro Tales que eu tô fechando, não me entenda mal, ele não é um jogo ruim, mas passado o hype pra mim ficou bem mediano, acho que tanto por isso que eu não corri atrás pra jogar a dlc. Realmente o jogo dá uma acelerada no segundo ato e certos tabus que a história cria não são nem questionados quando quebrados, e o final ficou com algumas conscidências que incomodam, no entando o jogo tem um bom sistema de combate e eu acho que é um dos melhores do gênero quando se trata só sobre ação e estratégia, vou jogar mais Tales pra comparar com esse.
Oiii, Rodrigato!
Obrigado pelo comentário, lindo! Acho que é uma boa experimentar outros, visto que tem mais uns aí disponíveis pra nova geração. Imagino que você vai gostar, já que eu estou te conhecendo melhor a cada dia!
Beijo, fofo!
Medo desse vídeo, tô comentando do começo do vídeo, pq eu tenho um problema enorme com o quão fraco foi esse jogo.
Hahahaha tentei ser o mais justo possível, prometo!
Faltou bater mais em como os bosses são fracos, os secretos são inexistentes e sobre como o boss final é patético e fácil, no design e na altura em comparação a cutscene do mesmo, que parece ser gigante no vídeo, mas que na hora da batalha é um anão, essa última parte pode soar pessoal, mas é pq ela foi broxante demais pra mim, eu larguei o game por dois meses quando vi isso, eu não pagaria por essa DLC e nem pelo próximo Tales Of, prefiro pegar no porto se for pra continuar na linha que tá indo.@@RyuAkechi
@@Monge-The-Sad-Nihilist-Pombo o que tu quer dizer com secretos são inexistentes? Porque pessoalmente acho que tem muito conteúdo postgame e com varios bosses até legais, além dos classicos cameos que rendem uma luta desafiadora que considero uma das melhores que joguei da franquia (Edna e Eizen)
Rapaz, num sei, eu sofri bastante em alguns chefes hahahah principalmente na lorde safada do Vento!
Eu queria saber de onde você tirou que o jogo tem conteúdo pós-game e por bosses secretos inexistentes, eu quero dizer exatamente o que eu disse, não existe boss secreto no jogo, são todos esfregados na sua cara, a única e mísera DG """""secreta""""" que fica literalmente no meio de um campo aberto onde qualquer um pode tropeçar nela e achar com 0 esforço, é monótona e você pode fazer ela antes mesmo de finalizar o jogo se não me falha a memória e o conteúdo pós-game não existe também, não dá pra considerar personagens reusados de outros jogos ou de outras franquias da bandai que só foram adicionados MUITO DEPOIS do lançamento do jogo, como "conteúdo pós-game" isso é no máximo um agrado para idiotas e fãs de SAO@@wendelsantos4074