Achei o seu canal e me inscrevi,quanto ao microagulhamento com dermaroller além de ser muito dolorido mesmo passando anestésico, não vi nenhum resultado para a queda de cabelo,vou fazer o outro e confiar que dessa vez vai dá certo
A correta investigação e conclusão diagnóstica é mais importante que a própria técnica pois, se fosse a técnica que importasse, qualquer clínica popular ou franquia de estética com acesso ao equipamento desempenhariam resultados excelentes - e sabemos que não é o caso uma vez que as intervenções se alteram conforme o tipo de queda de cabelo a ser tratada. A intradermoterapia , ou mesoterapia, também é doloridinha,ou melhor, ardida.. não se engane ! (mesmo que contenha anestésico dentre os líquidos injetados)... mas costuma valer o sacrifício se houver a indicação para o caso e o profissional e as escolhas medicamentosas forem boas. Lembre-se que demora no mínimo 90 dias para os primeiros resultados aparecerem e que a intradermoterapia sozinha, sem remédios orais ou loções, nem sempre é o suficiente.
porque quase todos os dermatologistas quando questionandos sobre a introdermoterapia fogem do assunto e logo em seguida vem com loções e cremes que sabem que não darão resultados? são tecinicas de comercio?
Muitos não estão aptos a executarem a técnica de mesoterapia, ou intradermoterapia, outros simplesmente não acreditam, outros acham que é mais rentável atender 4 pacientes com 15 minutos de consulta cada um (totalizando 1 hora) do que ficar uma hora só com um único paciente aplicando intradermoterapia cansativamente no couro cabeludo dele/dela (e ainda esse paciente da intradermo vai ocupar horário de 4 possíveis pacientes na agenda de novo daqui 15-20 dias), então fica menos rentável. Além do mais, há paparicos aos prescritores médicos por parte de algumas empresas farmacêuticas de medicamentos industrializados orais e de loções, que os visitam.. Já, por fim, Alguns casos realmente não precisa de intradermoterapia e sim loções apenas. Enfim, várias hipóteses de motivos.
Você deve ter tido com a finasterida sistêmica (uso interno, via oral), já na intradermoterapia ou mesoterapia, os efeitos farmacológicos sistêmicos são desprezíveis na prática pois a quantia aplicada, a concentração do fármaco injetado e a frequência de reaplicações (sessões) são baixas. As possibilidades teóricas de efeitos colaterais são : a) sensação de dor ou ardência durante a aplicação do líquido e de doloridinho até no máximo 2- 4 após aplicação, b) vermelhidão (eritema) e equimose local (mancha roxa) transitórias, c) sangramento durante a aplicação, d) possibilidade remota e teórica de infecção cutânea (bastante improvável se o produto for de boa procedência e se tomadas as medidas antissépticas de qualquer injeção), e) possibilidade de alergia a alguma substância usada (devem ser relatadas as alerg. conhecidas pelo paciente), f) aparecimento de fenômeno de koebner local em quem já tem vitiligo, psoríase ou líquen plano, g) microcicatrizes próximas ao folículo piloso (microcicatrizes perifolicular), tépicas de qualquer processo com agulha, que podem impedir ao invés de ajudar o crescimento capilar (mas imaginem quantas microperfurações e microcicatrizes a mais um dermaroller capilar não causa !), h) efeitos colaterais sistêmicos (popularmente falando: "no sangue") são desprezíveis se a técnica for realizada adequadamente. vIA DE REGRA, É uma técnica segura, com relativa eficácia e complementar a outros tratamentos (mas não necessariamente uma total substituta).
Dr. Guilherme, minha dermatologista indicou três sessões do microagulhamento porém a outra indicou um microagulhamento e outras sessões de ozônio. Qual você indicaria pra queda capilar moderada e afinamento dos fios ? Obrigada
sem te consultar, eu não indicaria nada. Ocorre que o ozônio não é oficialmente permitido aos médicos e tampouco sua indicação principal seria para alopécia. Se fosse recorrer a infusão gasosa, recomendaria a carboxiterapia por ser vasodilatadora e gerar efeito Bohr (entrega do oxigênio molecular no tecido do couro cabeludo por ele ter se desligado da hemoglobina)... pelo menos é mais bem estudada , barata, e tem efeito para alguns tipos de queda de cabelo. O ozônio está obscuro nesse sentido e não recomendado aos médicos pelo Conselho Federal de Medicina . Mesmo que fosse recomendado, não vejo como ele poderia ajudá-la a não ser que vc tenha inflamação no couro cabeludo ou deseje algum efeito antisséptico .... mas isso você obtém com outros recursos também que não o ozônio. Microagulhamento também só serve para melhora da vascularização e liberação de fatores de crescimento. Ou seja, serve p/ alguns poucos casos sabidamente não autoimunes e não androgenéticos. O eflúvio telógeno agudo, por ex, que é um tipo de queda de cabelo não dependente de hormônio androgênico e não autoimune, sequer precisa de tratamento pois é autorresolutivo ! Ele precisa apenas de tempo ou no máximo de alguma ajudinha com led, loções ou suplemento nutricional (podendo ser por via oral ou por via intradérmica) (intradermoterapia). é o seu caso? poderia ser. Então não recomendaria nada antes de entender corretamente seu caso!! Mas me parece que existem alternativas melhores que as que lhe foram propostas DEPENDENDO DO SEU DIAGNÓSTICO (esperar ou Intradermoterapia OU ledterapia ou carboxiterapia ou tudo associadamente). PORÉM, Das duas propostas a "menos pior" (QUE FAZ UM POUQUINHO MAIS DE SENTIDO ) parece ser a que não inclui ozônio.
Primeiramente parabéns pelo canal Dr, a finasterida, tem resultado mesmo ? Compensa correr o risco dos efeitos colaterais? Posso usar a finasterida com algum pré hormonal ? Tipo maca peruana ou tríbulos terrestri ? E usar minoxidil ajuda a reduzir os danos ? Obrigado pela atenção
Obrigado pelos elogios ao canal. Se a fina tem resultado para vc, eu não sei, pois dependerá do seu grau de comprometimento mas sim, ela é cientificamente comprovada eficaz para alopécia androgenética masculina, o que não significa promessa ou garantia de resultados para todos os homens. O risco x benefício tem de ser avaliado entre vc e seu médico prscritor da droga , vc tem q ver o quanto a calvície lhe incomoda a ponto de "correr o risco" ou não.. Geralmente o risco existe em bula mas , se bem indicada, e bem acompanhada por médico, num paciente sem contraindicações, tais complicações em bula não costumam aparecer . São casos em q o benefício compensa. Usar minoxidil ajuda, recomendo o tópico, nao o oral pra nao alterar a pressão arterial. Pra q vc quer usar maca peruana ou tribulus? Não faz sentido aumentar a testosterona pra "forçar" a conversão dela em DHT, que é justamente oq vc não quer (e é essa conversão q a finasterida tenta inibir). Também nao há consenso que essas plantas de fato exerçam efeito hormonal direto ou secretagogo. Acho que vc pode usar, embora não faça sentido pro seu cabelo. Qualquer aumento que houver da testosterona sérica é mais provável que seja pela inibição causada pela finasterida do que propriamente pelas plantas como tribulus; Obs: tais plantas , quando em excesso, podem abaixar a pressão (são vasodilatadoras - daí o suposto aumento sentido na performance de exercícios físicos e da ereção), exercerem efeitos antiinflamatórios e mesmo estimular sangramentos ou prejudicar fígado / pâncreas. Fique de olho na função hepática/pancreática.
@@gabrielmedeiros6979 coloca folha de goiabeira , alecrim e cravo em um vidro coloca água fervendo espera 24 horas coloca em um recipiente para espirrar e adiciona uma colher de gel de babosa
Olá Dr. Guilherme. Quanto custa esse tratamento? Estou tendo muita queda d/ cabelo. Já tomei vários remédio para crescimento de cabelo e nada foi solucionado. E gostaria de saber o valor desse tratamento.
Os tratamentos são montados associando técnicas, caso-a-caso, de modo que não temos um valor fixo ou padrão e nem vendemos sessões avulsas. Mas, a título de padrão geral... uma sessão de dermaroller varia entre 270 a 450 reais por sessão. (x 3 a 6 sessões mais ou menos) , isso se pago avulso... (nos pacotes costuma sair mais em conta). Já a intradermoterapia varia de 130 a 220 reais por sessão (x 5 A 15 sessões). Variações de preços não são à toa, elas refletem diferença na qualidade do serviço entregue.
Bom dia Dr. A quantidade de Finasterida intraderme circulando no corpo eh menor quando usamos a técnica? Ela vai atuar somente nos bulbos? O DHT ainda vai estar normalizado nos outros pontos do corpo? Pq se isso acontecer, está será o grande benefício do procedimento intradermatológico
sim, é essa a intenção da mesoterapia ou intradermoterapia: ter efeito local no bulbo capilar com nenhuma ou mínima influência em parâmetros sanguíneos sistêmicos.
Dr Guilherme, faço intradermo, tomo as vitaminas, uso minoxidil tópico, o shampoo com vitaminas ainda não tive resultados, agora minha dermato passou minoxidil via oral, será que agora dar certo?
estamos na torcida. somente ela sabe o que passou e sabe seu caso clínico. Eu , particularmente, tentaria mais tratamentos tópicos antes de ir pro minoxidil oral . Cuidado com a vasodilatação e a queda de pressão arterial.
Uso o dermarroler e dói muito toda vez que uso na região da barba e cabeça pra calvície! Sem falar que não notei nenhum benefício com o uso, nada de satisfatório ou algo que olhe e veja algum resultado.
depende do quão viável está a área hoje. Possivelmente pode ser que já tenha algumas áreas totalmente calvas sem folículos vivos . Porém haveria de consultar-se presencialmente. Em áreas totalmente lisas/calvas, sem folículos, intradermo ou dermarolller nao funciona, só o transplante para re-pilar.
nem sempre. Primeiramente, há de se observar qual o profissional que está se dispondo a fazer PRP no senhor, pelo que sei, posso estar enganado, mas até onde sei somente dentistas são permitidos a usar o prp ... caso o profissional seja biomédico ou mesmo médico, é bem possível que seja um uso não reconhecido pelo conselho dessas profissões. Para tanto, vc tem o direito de mandar um email para os respectivos conselhos e consultar se o procedimento está liberado para aquela categoria para fins estéticos e consultar acima de tudo o número de registro do profissional, que eventualmente pode não estar habilitado oficialmente . Segundo... o prp é uma técnica extremamente variável em seu preparo, uma mínima variação no protocolo laboratorial de preparo já culmina num produto com mais fatores de crescimento derivados de plaquetas ou em algo pobre nesse sentido. Quanto mais fatores de crescimento, melhor. E nem todos os profissionais têm, de fato, um protocolo (um-passo-a-passo) adequado . Ou seja, não é simplesmente colocar o sangue do paciente numa centrífuga e centrifugar e separara um plasma qualquer (parte líquida do sangue anticoagulado que pode ser rica ou pobre em plaquetas, rica ou pobre em fibrina ou em glóbulos brancos... mudando totalmente as propriedades e finalidades). Terceiro: esta técnica tem que ser realizada em sistema fechado ,ou condições de higiene laboratoriais / ou sala cirúrgica estéril hospitalar, ou seja, condições bem acima da exigência frouxa de segurança microbiológica que recai sobre qualquer clínica, e infelizmente, o que se vê por aí são sistemas abertos ou manipulação do sangue em ambiente clínico tradicional, sujeitando a amostra à contaminação bacteriana e consequentemente sujeitando o paciente a infecções. Quarto: os fatores de crescimento são muito úteis nas quedas de cabelo por eflúvio telógeno sim, também na alopécia de padrão feminino difuso (sem hiperangonenismo), ENTRETANTO, na alopécia androgenética masculina não resolverá se o paciente não tiver um inibidor da 5 alfa redutase junto e um vasodilatador local , já na alopécia areata , que é autoimune, não se sabe... (pode ser que os fatores de crescimento nesse caso funcionem como citocinas estimulantes de mais reação imune e piorem o quadro).
@@drguilhermeariozi8512 estou fazendo o mmp( injetado com fatores de crescimento e prp), a mesoterapia ( injetado com finasterida e minoxidil) e terapia capilar.
Por determinação do Conselho de Biomedicina não pdoemos expor preços na internet pelo código de ética. Faça contato individualmente pelos meios de contato deixados na descrição do vídeo e agende sua avaliação. Mas vc encontrará de 120 a 250 reais por sessão. (x 10 sess. aprox ~.)
Lucas, por ação direta a finasterida não atrapalha no ganho de massa muscular, até ajuda , minimamente , mas ajuda ... Pois a enzima que produz dihidrotestosterona a partir da testosterona estará inibida, sobrando mais testosterona disponível para te ajudar na academia (um aumento , Entretanto, que é discreto, sendo após 2 anos de uso bem menos do que 19% de aumento). Mas considerando o efeito INDIRETO da finasterida e o redirecionamento da testosterona excedente para a via da ENZIMA AROMATASE (que produz um tipo de estrogênio [hormônio feminino] a partir da testosterona) daí pode ser que prejudique a hipertrofia muscular se realmente esse excesso de testo, que antes era bom, for direcionado para via da enzima aromatase. O estrogênio, por ser hormônio feminino, este sim, muda a constituição corporal do homem , que reterá mais líquido, terá menor hipertrofia, mais gordura corporal e redistribuição dessa gordura corporal seguindo padrões de silhueta mais feminina. Não creio, entretanto, que isso aconteceria na dose capilar de 1mg/dia e nem na dose para próstata de 5mg/dia.... mas, Quanto maior a dose de finasterida em si, ou se o paciente tomar dutasterida (que é um inibidor mais potente da enz que converte testosterona em dihidrotestosterona), mais sobrará o produto testosterona, que, num primeiro momento isso pode ser bom para a musculação,e maior também será a chance dessa sobra de testosterona ser redirecionada para a fabricação de un subtipo de estrógeno (pela aromatase) e aí, neste segundo momento, é que está o problema. Reiterando: mais provável para doses igual ou superior a 5mg/dia de finasterida, ou para qualquer dose de uso de dutasterida.
Depende. A finasterida oral abaixa os níveis de dihidrotestosterona sanguíneo, sobrando mais do seu precursor , que é a testosterona, essa sim responsável pela hipertrofia muscular. Pensando por este lado, na ação direta da finasterida , ela ajudaria, em teoria. Entretanto, a elevação de testosterona após uso contínuo da finasterida de 1 mg pode ser muiiito discreta. Para que ocorresse maior elevação da testo(sterona) às custas de menores níveis de Dihidrotestosterona, a enzima 5 alfa-redutase teria que ser inibida mais fortemente, o que aconteceria com a finasterida não de 1, mas de 5 mg, que é para hiperplasia benigna de próstata, ou com o uso da DUTASTERIDA . Entretanto, os efeitos colaterais também aumentariam. A dutasterida, que é a mais potente, causa apenas 19% de aumento, aproximadamente, nos níveis de testosterona sanguíneos após um ano de uso contínuo... o que nos leva a crer que não valeria a pena e tampouco seria seguro. Já, se pensarmos na ação INDIRETA desses inibidores (finasterida de 1mg, finasterida de 5 mg ou dutasterida) , quanto mais a 5 alfa redutase está inibida, mais "sobra" a matéria prima testosterona (e menos DHT é produzido), entretanto, essa testosterona , que a princípio seria benéfica à musculação, pode ser redirecionada pelo organismo para uma outra via bioquímica (que nao depende da gente), é a via da enzima AROMATASE, que causa "aromatização" da testo transformando-a em um hormÔnio feminino da classe dos estrogênios. Aí é que está o problema. Com ele, o homem pode perder massa muscular, ter redistribuição da gordura de modo a ficar menos gordura visceral e mais subcutânea ( especialmente em coxas e culotes), pode ter aumento da glândula mamária (ginecomastia), perda de libido, retenção de líquido , dentre outros problemas especialmente com a dutasterida ou finast. de 5 mg , nem tanto com a de 1mg, -- o que de qualquer forma seria péssimo para o objetivo de hipertrofia na musculação --. Então a resposta é depende... se analisamos o efeito direto ou indireto. Depende da maior sobra de testo e se ela vai ou não vai ser usada na via da aromatase, se não for, ajuda na musculação; se for usada, atrapalha na musculação. Isso prova o quanto o organismo é complexo e o porquê os pacientes não devem fazer essas associações aprendendo as coisas em academias ou fóruns de internet.
Tudo soma, mas a neoangiogênese que o micro promove e a liberação de fatores de crescimento derivados de plaquetas ou o drug delivery pelos poros pode muito bem ser simulado por outros tratamentos . Na própria mesoterapia tem como colocar fatores de crescimento vascular e outros sem a necessidade de sangue autólogo (prp) , além do mais, o aproveitamento de remédios é mais efetivo quando injetado do que quando passado pós microagulhamento no chamado drug delivery. Ademais, o microagulhamento perfura mais por centímetro quadrado,nas mãos erradas podendo causar fibroses no couro - o que é condição para daí não se crescer mais cabelo algum ali (alopécia cicatricial). Além disso, o microagulhamento tem sua utilidade nos eflúvios e alopécias não hormonais que se beneficiam pelo fenômeno de koebner INVERSO, como alguns casos de alopécia areata , mas na androgenética , o microagulhamento sem drug delivery peca por não atuar na condição hormonal androgênica.
variável com os produtos usados por cada profissional e valor do serviço intelectual + mão de obra de cada profissional. Publicação de resultados de antes e depois são proibidos para a maioria dos profissionais de saúde, inclusive médicos, pois caracterizaria promessa de resultado análogo e muitas fotos são manipuladas para ludibriar o futuro paciente ou roubadas da internet de outros autores. No consultório, entretanto, cada profissional não é impedido de ter e mostrar seu portfólio.
Os tratamentos são montados associando técnicas, caso-a-caso, de modo que não temos um valor fixo ou padrão e nem vendemos sessões avulsas. Mas, a título de padrão geral... uma sessão de dermaroller varia entre 270 a 450 reais por sessão. (x 3 a 6 sessões mais ou menos) , isso se pago avulso... (nos pacotes costuma sair mais em conta). Já a intradermoterapia varia de 130 a 220 reais por sessão (x 5 A 15 sessões). Variações de preços não são à toa, elas refletem diferença na qualidade do serviço entregue.
Ninguém fará microagulhamento capilar e lavará a cabeça e secará com secador no mesmo dia. Não pode. Depois de uns dias, pode, se lavar e cair é tão somente a haste , mas preservando a raiz implantada na derme que dará origem a outra haste futura. Tem q fazer microagulhamento com um profissional para não machucar a pele/derme e consequentemente não ter cicatrizes, essas sim, impedem novas hastes.
Parabéns pelo Canal. Sou Terapeuta Capilar e já me inscrevi no seu canal.🙋🏽♀️
Dr. Minha calvície vem. De pai. Estou usando o dermarroler junto com óleo de côco estou tendo bons resultados
Achei o seu canal e me inscrevi,quanto ao microagulhamento com dermaroller além de ser muito dolorido mesmo passando anestésico, não vi nenhum resultado para a queda de cabelo,vou fazer o outro e confiar que dessa vez vai dá certo
A correta investigação e conclusão diagnóstica é mais importante que a própria técnica pois, se fosse a técnica que importasse, qualquer clínica popular ou franquia de estética com acesso ao equipamento desempenhariam resultados excelentes - e sabemos que não é o caso uma vez que as intervenções se alteram conforme o tipo de queda de cabelo a ser tratada. A intradermoterapia , ou mesoterapia, também é doloridinha,ou melhor, ardida.. não se engane ! (mesmo que contenha anestésico dentre os líquidos injetados)... mas costuma valer o sacrifício se houver a indicação para o caso e o profissional e as escolhas medicamentosas forem boas.
Lembre-se que demora no mínimo 90 dias para os primeiros resultados aparecerem e que a intradermoterapia sozinha, sem remédios orais ou loções, nem sempre é o suficiente.
@@drguilhermeariozi8512 obrigada pela atenção
@@sirleyalves8596 e aí deu resultado?
@@pedrocolares2879 infelizmente não deu
Dr. Guilherme, como sempre dando um show de explicação 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado por nos seguir com assiduidade !!
Conteúdo de qualidade!
de quanto em quanto tempo o microagulhamento pode ser feito? após feito pode lavar o cabelo normalmente?
Qual e melhor a intradermoterapia ou a Ozonioterepia capilar
porque quase todos os dermatologistas quando questionandos sobre a introdermoterapia fogem do assunto e logo em seguida vem com loções e cremes que sabem que não darão resultados? são tecinicas de comercio?
Muitos não estão aptos a executarem a técnica de mesoterapia, ou intradermoterapia, outros simplesmente não acreditam, outros acham que é mais rentável atender 4 pacientes com 15 minutos de consulta cada um (totalizando 1 hora) do que ficar uma hora só com um único paciente aplicando intradermoterapia cansativamente no couro cabeludo dele/dela (e ainda esse paciente da intradermo vai ocupar horário de 4 possíveis pacientes na agenda de novo daqui 15-20 dias), então fica menos rentável.
Além do mais, há paparicos aos prescritores médicos por parte de algumas empresas farmacêuticas de medicamentos industrializados orais e de loções, que os visitam..
Já, por fim, Alguns casos realmente não precisa de intradermoterapia e sim loções apenas. Enfim, várias hipóteses de motivos.
Quais são os efeitos Colaterais da intradermoterapia? Sou muito preocupado com perca de libido (que tive com finasterida)
Você deve ter tido com a finasterida sistêmica (uso interno, via oral), já na intradermoterapia ou mesoterapia, os efeitos farmacológicos sistêmicos são desprezíveis na prática pois a quantia aplicada, a concentração do fármaco injetado e a frequência de reaplicações (sessões) são baixas.
As possibilidades teóricas de efeitos colaterais são :
a) sensação de dor ou ardência durante a aplicação do líquido e de doloridinho até no máximo 2- 4 após aplicação,
b) vermelhidão (eritema) e equimose local (mancha roxa) transitórias,
c) sangramento durante a aplicação,
d) possibilidade remota e teórica de infecção cutânea (bastante improvável se o produto for de boa procedência e se tomadas as medidas antissépticas de qualquer injeção),
e) possibilidade de alergia a alguma substância usada (devem ser relatadas as alerg. conhecidas pelo paciente),
f) aparecimento de fenômeno de koebner local em quem já tem vitiligo, psoríase ou líquen plano,
g) microcicatrizes próximas ao folículo piloso (microcicatrizes perifolicular), tépicas de qualquer processo com agulha, que podem impedir ao invés de ajudar o crescimento capilar (mas imaginem quantas microperfurações e microcicatrizes a mais um dermaroller capilar não causa !),
h) efeitos colaterais sistêmicos (popularmente falando: "no sangue") são desprezíveis se a técnica for realizada adequadamente.
vIA DE REGRA, É uma técnica segura, com relativa eficácia e complementar a outros tratamentos (mas não necessariamente uma total substituta).
A finasterida utilizada na intradermoterapia tem os mesmos efeitos colaterais do comprimido?
Doutor, o microagulhamento capilar com agulhas 1,5 mm deve ser feito quizenalmente ou mensalmente para obter um melhor resultado? Obrigado.
Dr. Guilherme, minha dermatologista indicou três sessões do microagulhamento porém a outra indicou um microagulhamento e outras sessões de ozônio. Qual você indicaria pra queda capilar moderada e afinamento dos fios ? Obrigada
sem te consultar, eu não indicaria nada. Ocorre que o ozônio não é oficialmente permitido aos médicos e tampouco sua indicação principal seria para alopécia. Se fosse recorrer a infusão gasosa, recomendaria a carboxiterapia por ser vasodilatadora e gerar efeito Bohr (entrega do oxigênio molecular no tecido do couro cabeludo por ele ter se desligado da hemoglobina)... pelo menos é mais bem estudada , barata, e tem efeito para alguns tipos de queda de cabelo.
O ozônio está obscuro nesse sentido e não recomendado aos médicos pelo Conselho Federal de Medicina . Mesmo que fosse recomendado, não vejo como ele poderia ajudá-la a não ser que vc tenha inflamação no couro cabeludo ou deseje algum efeito antisséptico .... mas isso você obtém com outros recursos também que não o ozônio.
Microagulhamento também só serve para melhora da vascularização e liberação de fatores de crescimento. Ou seja, serve p/ alguns poucos casos sabidamente não autoimunes e não androgenéticos.
O eflúvio telógeno agudo, por ex, que é um tipo de queda de cabelo não dependente de hormônio androgênico e não autoimune, sequer precisa de tratamento pois é autorresolutivo ! Ele precisa apenas de tempo ou no máximo de alguma ajudinha com led, loções ou suplemento nutricional (podendo ser por via oral ou por via intradérmica) (intradermoterapia). é o seu caso? poderia ser.
Então não recomendaria nada antes de entender corretamente seu caso!! Mas me parece que existem alternativas melhores que as que lhe foram propostas DEPENDENDO DO SEU DIAGNÓSTICO (esperar ou Intradermoterapia OU ledterapia ou carboxiterapia ou tudo associadamente). PORÉM, Das duas propostas a "menos pior" (QUE FAZ UM POUQUINHO MAIS DE SENTIDO ) parece ser a que não inclui ozônio.
Dr Guilherme Ariozi
Obrigada pela atenção em responder
Primeiramente parabéns pelo canal Dr, a finasterida, tem resultado mesmo ? Compensa correr o risco dos efeitos colaterais? Posso usar a finasterida com algum pré hormonal ? Tipo maca peruana ou tríbulos terrestri ? E usar minoxidil ajuda a reduzir os danos ? Obrigado pela atenção
Obrigado pelos elogios ao canal. Se a fina tem resultado para vc, eu não sei, pois dependerá do seu grau de comprometimento mas sim, ela é cientificamente comprovada eficaz para alopécia androgenética masculina, o que não significa promessa ou garantia de resultados para todos os homens. O risco x benefício tem de ser avaliado entre vc e seu médico prscritor da droga , vc tem q ver o quanto a calvície lhe incomoda a ponto de "correr o risco" ou não.. Geralmente o risco existe em bula mas , se bem indicada, e bem acompanhada por médico, num paciente sem contraindicações, tais complicações em bula não costumam aparecer . São casos em q o benefício compensa.
Usar minoxidil ajuda, recomendo o tópico, nao o oral pra nao alterar a pressão arterial.
Pra q vc quer usar maca peruana ou tribulus? Não faz sentido aumentar a testosterona pra "forçar" a conversão dela em DHT, que é justamente oq vc não quer (e é essa conversão q a finasterida tenta inibir).
Também nao há consenso que essas plantas de fato exerçam efeito hormonal direto ou secretagogo.
Acho que vc pode usar, embora não faça sentido pro seu cabelo.
Qualquer aumento que houver da testosterona sérica é mais provável que seja pela inibição causada pela finasterida do que propriamente pelas plantas como tribulus;
Obs: tais plantas , quando em excesso, podem abaixar a pressão (são vasodilatadoras - daí o suposto aumento sentido na performance de exercícios físicos e da ereção), exercerem efeitos antiinflamatórios e mesmo estimular sangramentos ou prejudicar fígado / pâncreas. Fique de olho na função hepática/pancreática.
Sobre o DHT eu uso bloqueadores naturais está funcionando melhor que finasterida e sem efeitos colaterais
Que tipo de bloqueadores, e qual a dosagem em " mg " que vc esta usando ??
Que tipo de bloqueador vc usa?
@@rickmoura1138 folha de goiabeira, alecrim, cravo da índia e babosa faço tônico deles deixo curtindo por 24h e adiciono a babosa depois
@@felipechapinamessias6906 vc prepara como, amigo?
@@gabrielmedeiros6979 coloca folha de goiabeira , alecrim e cravo em um vidro coloca água fervendo espera 24 horas coloca em um recipiente para espirrar e adiciona uma colher de gel de babosa
Olá Dr. Guilherme. Quanto custa esse tratamento? Estou tendo muita queda d/ cabelo. Já tomei vários remédio para crescimento de cabelo e nada foi solucionado. E gostaria de saber o valor desse tratamento.
Os tratamentos são montados associando técnicas, caso-a-caso, de modo que não temos um valor fixo ou padrão e nem vendemos sessões avulsas. Mas, a título de padrão geral... uma sessão de dermaroller varia entre 270 a 450 reais por sessão. (x 3 a 6 sessões mais ou menos) , isso se pago avulso... (nos pacotes costuma sair mais em conta). Já a intradermoterapia varia de 130 a 220 reais por sessão (x 5 A 15 sessões). Variações de preços não são à toa, elas refletem diferença na qualidade do serviço entregue.
Vc trabalha em qual estado?
@@drguilhermeariozi8512 pode usar a finasterida associado com o minoxidil e fatores de crescimento na intradermoterapia capilar feminina?
@@marcelllokennedy interior de sp.
@@renatamontebeler3443 depende o tipo de queda que a mulher está enfrentando e se ela não tem as contraindicações à finasterida ou ao estrogênio .
Bom dia Dr. A quantidade de Finasterida intraderme circulando no corpo eh menor quando usamos a técnica? Ela vai atuar somente nos bulbos? O DHT ainda vai estar normalizado nos outros pontos do corpo? Pq se isso acontecer, está será o grande benefício do procedimento intradermatológico
sim, é essa a intenção da mesoterapia ou intradermoterapia: ter efeito local no bulbo capilar com nenhuma ou mínima influência em parâmetros sanguíneos sistêmicos.
Dr Guilherme, faço intradermo, tomo as vitaminas, uso minoxidil tópico, o shampoo com vitaminas ainda não tive resultados, agora minha dermato passou minoxidil via oral, será que agora dar certo?
estamos na torcida. somente ela sabe o que passou e sabe seu caso clínico. Eu , particularmente, tentaria mais tratamentos tópicos antes de ir pro minoxidil oral . Cuidado com a vasodilatação e a queda de pressão arterial.
Uso o dermarroler e dói muito toda vez que uso na região da barba e cabeça pra calvície! Sem falar que não notei nenhum benefício com o uso, nada de satisfatório ou algo que olhe e veja algum resultado.
Apos injecao intradérmica de inibidores de dht, foram realizados exames pra averiguar níveis séricos de dht?
Alguns autores concluíram que Níveis séricos ficam praticamente inalterados .
Intradermoterapia capilar pressurizada da os mesmos resultados ?
sem agulha, não dá.
E também tenho outra pergunta, usei um tônico e me deu efeito sheeding, e foi muito, se eu continuar vai continuar derrubando cabelo?
Se for realmente efeito shedding, é temporário e reversível se continuar usando o tratamento.
Se inscreva no canal e convide dois amigos para se.inscrevr.
Gostaria saber seu contacto e endereço, obrigado.
Os contatos constam na descrição abaixo do título do vídeo. Clique na setinha para baixo para ampliar o texto.
Se inscreva em nosso canal e.convide dois amigos para se inscrever tbemm.
Tenho 44 anos tenho calvície desde aos 20 anos, tenho alguma chance de recuperar os bulbos capilares?
depende do quão viável está a área hoje. Possivelmente pode ser que já tenha algumas áreas totalmente calvas sem folículos vivos . Porém haveria de consultar-se presencialmente. Em áreas totalmente lisas/calvas, sem folículos, intradermo ou dermarolller nao funciona, só o transplante para re-pilar.
Bom dia Dr o tratamento PRP funciona mesmo
nem sempre. Primeiramente, há de se observar qual o profissional que está se dispondo a fazer PRP no senhor, pelo que sei, posso estar enganado, mas até onde sei somente dentistas são permitidos a usar o prp ... caso o profissional seja biomédico ou mesmo médico, é bem possível que seja um uso não reconhecido pelo conselho dessas profissões. Para tanto, vc tem o direito de mandar um email para os respectivos conselhos e consultar se o procedimento está liberado para aquela categoria para fins estéticos e consultar acima de tudo o número de registro do profissional, que eventualmente pode não estar habilitado oficialmente .
Segundo... o prp é uma técnica extremamente variável em seu preparo, uma mínima variação no protocolo laboratorial de preparo já culmina num produto com mais fatores de crescimento derivados de plaquetas ou em algo pobre nesse sentido. Quanto mais fatores de crescimento, melhor. E nem todos os profissionais têm, de fato, um protocolo (um-passo-a-passo) adequado .
Ou seja, não é simplesmente colocar o sangue do paciente numa centrífuga e centrifugar e separara um plasma qualquer (parte líquida do sangue anticoagulado que pode ser rica ou pobre em plaquetas, rica ou pobre em fibrina ou em glóbulos brancos... mudando totalmente as propriedades e finalidades).
Terceiro: esta técnica tem que ser realizada em sistema fechado ,ou condições de higiene laboratoriais / ou sala cirúrgica estéril hospitalar, ou seja, condições bem acima da exigência frouxa de segurança microbiológica que recai sobre qualquer clínica, e infelizmente, o que se vê por aí são sistemas abertos ou manipulação do sangue em ambiente clínico tradicional, sujeitando a amostra à contaminação bacteriana e consequentemente sujeitando o paciente a infecções.
Quarto: os fatores de crescimento são muito úteis nas quedas de cabelo por eflúvio telógeno sim, também na alopécia de padrão feminino difuso (sem hiperangonenismo), ENTRETANTO, na alopécia androgenética masculina não resolverá se o paciente não tiver um inibidor da 5 alfa redutase junto e um vasodilatador local , já na alopécia areata , que é autoimune, não se sabe... (pode ser que os fatores de crescimento nesse caso funcionem como citocinas estimulantes de mais reação imune e piorem o quadro).
@@drguilhermeariozi8512 estou fazendo o mmp( injetado com fatores de crescimento e prp), a mesoterapia ( injetado com finasterida e minoxidil) e terapia capilar.
E quanto tempo e quanto custa em dinheiro o tratamento para calvice com o seu sistema de entrar direto no couro cabeludo???
Por determinação do Conselho de Biomedicina não pdoemos expor preços na internet pelo código de ética. Faça contato individualmente pelos meios de contato deixados na descrição do vídeo e agende sua avaliação. Mas vc encontrará de 120 a 250 reais por sessão. (x 10 sess. aprox ~.)
@@drguilhermeariozi8512 mesmo com o tratamento, o uso da finasterida e minoxidil continua?
10 sessões anuais?
Obrigado!
mas esses com finasterida , quando se faz a intradermo , não tem sindrome pos finasterida ?
não.
Dr , a finasterida atrapalha na musculação ??
Lucas, por ação direta a finasterida não atrapalha no ganho de massa muscular, até ajuda , minimamente , mas ajuda ... Pois a enzima que produz dihidrotestosterona a partir da testosterona estará inibida, sobrando mais testosterona disponível para te ajudar na academia (um aumento , Entretanto, que é discreto, sendo após 2 anos de uso bem menos do que 19% de aumento).
Mas considerando o efeito INDIRETO da finasterida e o redirecionamento da testosterona excedente para a via da ENZIMA AROMATASE (que produz um tipo de estrogênio [hormônio feminino] a partir da testosterona) daí pode ser que prejudique a hipertrofia muscular se realmente esse excesso de testo, que antes era bom, for direcionado para via da enzima aromatase. O estrogênio, por ser hormônio feminino, este sim, muda a constituição corporal do homem , que reterá mais líquido, terá menor hipertrofia, mais gordura corporal e redistribuição dessa gordura corporal seguindo padrões de silhueta mais feminina.
Não creio, entretanto, que isso aconteceria na dose capilar de 1mg/dia e nem na dose para próstata de 5mg/dia.... mas, Quanto maior a dose de finasterida em si, ou se o paciente tomar dutasterida (que é um inibidor mais potente da enz que converte testosterona em dihidrotestosterona), mais sobrará o produto testosterona, que, num primeiro momento isso pode ser bom para a musculação,e maior também será a chance dessa sobra de testosterona ser redirecionada para a fabricação de un subtipo de estrógeno (pela aromatase) e aí, neste segundo momento, é que está o problema.
Reiterando: mais provável para doses igual ou superior a 5mg/dia de finasterida, ou para qualquer dose de uso de dutasterida.
Depende.
A finasterida oral abaixa os níveis de dihidrotestosterona sanguíneo, sobrando mais do seu precursor , que é a testosterona, essa sim responsável pela hipertrofia muscular. Pensando por este lado, na ação direta da finasterida , ela ajudaria, em teoria. Entretanto, a elevação de testosterona após uso contínuo da finasterida de 1 mg pode ser muiiito discreta. Para que ocorresse maior elevação da testo(sterona) às custas de menores níveis de Dihidrotestosterona, a enzima 5 alfa-redutase teria que ser inibida mais fortemente, o que aconteceria com a finasterida não de 1, mas de 5 mg, que é para hiperplasia benigna de próstata, ou com o uso da DUTASTERIDA . Entretanto, os efeitos colaterais também aumentariam. A dutasterida, que é a mais potente, causa apenas 19% de aumento, aproximadamente, nos níveis de testosterona sanguíneos após um ano de uso contínuo... o que nos leva a crer que não valeria a pena e tampouco seria seguro.
Já, se pensarmos na ação INDIRETA desses inibidores (finasterida de 1mg, finasterida de 5 mg ou dutasterida) , quanto mais a 5 alfa redutase está inibida, mais "sobra" a matéria prima testosterona (e menos DHT é produzido), entretanto, essa testosterona , que a princípio seria benéfica à musculação, pode ser redirecionada pelo organismo para uma outra via bioquímica (que nao depende da gente), é a via da enzima AROMATASE, que causa "aromatização" da testo transformando-a em um hormÔnio feminino da classe dos estrogênios.
Aí é que está o problema. Com ele, o homem pode perder massa muscular, ter redistribuição da gordura de modo a ficar menos gordura visceral e mais subcutânea ( especialmente em coxas e culotes), pode ter aumento da glândula mamária (ginecomastia), perda de libido, retenção de líquido , dentre outros problemas especialmente com a dutasterida ou finast. de 5 mg , nem tanto com a de 1mg, -- o que de qualquer forma seria péssimo para o objetivo de hipertrofia na musculação --.
Então a resposta é depende... se analisamos o efeito direto ou indireto. Depende da maior sobra de testo e se ela vai ou não vai ser usada na via da aromatase, se não for, ajuda na musculação; se for usada, atrapalha na musculação. Isso prova o quanto o organismo é complexo e o porquê os pacientes não devem fazer essas associações aprendendo as coisas em academias ou fóruns de internet.
Toma DHT blocker da piping rock ou tome oleo de coco em cápsulas e use tônico de alecrim toods os dias . Eu n uso fina a 2 anos e meu cabelo não cai
Dr. Quanto custa em média, uma biopsia capilar?
não sei. um laboratório de patologia ou histopatologia pode informar . E chama-se biópsia de couro cabeludo.
O micro soma no resultado final
Tudo soma, mas a neoangiogênese que o micro promove e a liberação de fatores de crescimento derivados de plaquetas ou o drug delivery pelos poros pode muito bem ser simulado por outros tratamentos . Na própria mesoterapia tem como colocar fatores de crescimento vascular e outros sem a necessidade de sangue autólogo (prp) , além do mais, o aproveitamento de remédios é mais efetivo quando injetado do que quando passado pós microagulhamento no chamado drug delivery.
Ademais, o microagulhamento perfura mais por centímetro quadrado,nas mãos erradas podendo causar fibroses no couro - o que é condição para daí não se crescer mais cabelo algum ali (alopécia cicatricial).
Além disso, o microagulhamento tem sua utilidade nos eflúvios e alopécias não hormonais que se beneficiam pelo fenômeno de koebner INVERSO, como alguns casos de alopécia areata , mas na androgenética , o microagulhamento sem drug delivery peca por não atuar na condição hormonal androgênica.
..............preço............?
os antes e depois e aonde vemos aqui o progresso de resultados ?
variável com os produtos usados por cada profissional e valor do serviço intelectual + mão de obra de cada profissional.
Publicação de resultados de antes e depois são proibidos para a maioria dos profissionais de saúde, inclusive médicos, pois caracterizaria promessa de resultado análogo e muitas fotos são manipuladas para ludibriar o futuro paciente ou roubadas da internet de outros autores.
No consultório, entretanto, cada profissional não é impedido de ter e mostrar seu portfólio.
Os tratamentos são montados associando técnicas, caso-a-caso, de modo que não temos um valor fixo ou padrão e nem vendemos sessões avulsas. Mas, a título de padrão geral... uma sessão de dermaroller varia entre 270 a 450 reais por sessão. (x 3 a 6 sessões mais ou menos) , isso se pago avulso... (nos pacotes costuma sair mais em conta). Já a intradermoterapia varia de 130 a 220 reais por sessão (x 5 A 15 sessões). Variações de preços não são à toa, elas refletem diferença na qualidade do serviço entregue.
Se fazer este microagulhamento, e secar o cabelo com cuidado com secador, pode derrubar os fios por esra "soltos" pela raiz?
Ninguém fará microagulhamento capilar e lavará a cabeça e secará com secador no mesmo dia. Não pode. Depois de uns dias, pode, se lavar e cair é tão somente a haste , mas preservando a raiz implantada na derme que dará origem a outra haste futura.
Tem q fazer microagulhamento com um profissional para não machucar a pele/derme e consequentemente não ter cicatrizes, essas sim, impedem novas hastes.
Qual e melhor a intradermoterapia ou a Ozonioterepia capilar