Encontrei várias vezes com Aladim Cuidamos da saúde Pouco falamos sobre passado Muito querido aqui em Curitiba Como foi também o Jonga E Sucupira Heróis do passado
Gostei da entrevista , na época tinha uns 16 anos.Jogo Corinthians e Palmeiras. Corinthians estava perdendo de 3x0,conseguiu empatar 3x3 goleiro do Palmeiras era o Leao. Falta fora da area do lado direito ,Aladim bateu a falta no angulo indefensável ,golaço Corinthians virou o jogo 4x3. Aquele jogo foi demais ficou na memoria. Deus o abencoe,sr Aladim Novamente,gostei da entrevista
Meu nome é Toka. Só morador de Bangu. 71 anos. Vivi esse tempo maravilhoso. Bom ver esse craque. Meu pai Camarão foi o mais novo do time de 1933. E Aladin o mais novo de 66. Salve o Museu da Pelada.obrigado
SHOW DE BOLA ESSA ENTREVISTA COM ALADIM SÓ UM DETALHE DESSA FINAL DE 1966 O ALMIR COMEÇOU ESSA BRIGA DEVIDO A ATITUDE DO GOLEIRO DO FLAMENGO NESSE JOGO VARIOS JOGADORES QUE ATUARAM NESSA FINAL JA FORAM UNAMIMES EM DIZER ISSO
Puxa vida fiquei muito feliz com essa entrevista maravilhosa de Aladim jogador que eu vifazer aquele gol maravilhoso contra o Flamengo em 80 Curitiba tinha um timaço goleiro Moreira com Wilson Tadeu e Aladim e outras feras Aladim grande homem grande persona muito obrigado gostei da sua conversa museu da pelada fez mais um grande gol viu o apresentador aí entrevistador também é nota 10
Grande jogador. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Aladim, morei no Bacacheri na época, no final dos anos 80. Comprava pão na padaria dele direto. Excelente pessoa!!
tive a felicidade de ver o Aladim jogar nos bons tempos do Coxa.....me lembro bem de um Atletiba jogado no então Belfort Duarte onde o goleiro Gainete do Atlético recolocou em jogo uma bola que acabou caindo na intermediária e nos pés do Aladim que ajeitou e chutou por cima do goleiro deles...um golaço....obrigado ao Aladim que mereceria sim ser homenageado pelo clube...
Na final em 1966 estava no Maracanã torcendo pelo Flamengo e vi o time do Bangu dar um chocolate no meu MENGAO. Aladim, Paulo Borges, Ocimar, Fidelis jogavam muito.
Grande Aladim! Jogou naquele timaço do Bangu de 1966. Final do Campeonato de 1966. Jogou ao lado de Ubirajara, Mario Tito, Ari Clemente, Fidélis, Bianchini, Paulo Borges, Parada e outros! Uma formação histórica! BANGU CAMPEÂO!!!
Atualmente Aladim está com 78 anos, nasceu em 1944. Na decisão contra o Flamengo,Aladim estáva com 22 anos. O Bangu foi campeão com a seguinte formação, como consta mencionado abaixo: Ubirajara; Fidelis Toro Sentado, Mário Tito, Luis Alberto e Ari Clemente,conhecido como Ari Cabeça; Ocimar e Jaime; Paulo Borges, Ladeira , Cabralzinho e Aladim. Tecnico: Alfredo Gonzalez
@@armandobarbosa2914 Isso mesmo. E eu nascendo em Bonsucesso em 20 de julho daquele ano do título conquistado pelo Bangu.rsrs Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva valeu Eduardo muito obrigado por nos brindar com esta entrevista com esse que foi na minha opinião um exelente jogador ali pelo lado esquerdo.
Na realidade , Aladim foi toque de Jair da Rosa Pinto, conhecido. Jajá de Barra Mansa, quando então, encontrou-se casualmente com. João Havelange, sendo então, mencionado um garoto muito bom de bola, que seria interessante,ser observado Quanto ao De, atualmente vive agradavelmente no Recreio dos Bandeirantes, em uma das casas luxuosas de um condomínio do. bairro. De passou a criar gatos, inclusive,tem 15 gatos , todos tratados com muito carinho. De tem uma filha que aposentou-se como professora recentemente
Bom saber dessa história sobre o Aladim, só acrescenta. O Dé já foi entrevistado pelo Museu da Pelada, creio que até mais de uma vez. Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
É a missão do Museu da Pelada, resgatar a memória do nosso futebol através de grandes ídolos, alguns esquecidos ou pouco lembrados. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Parabéns Eduardo Lamas pela entrevista com um grande jogador do glorioso futebol brasileiro. A batida na bola do Aladim no gol que fez no Flamengo 4 x 3 Coritiba é batida de quem sabe de bola.
Massa torcedora do Museu da Pelada, em nome de toda equipe, muito, muito obrigado por toda audiência, os comentários e o carinho imenso de todos vocês. Queria responder um a um, até consegui com alguns, mas não com todos, peço desculpas. Mando um abraço a cada um e espero que voltem sempre.
Em 1967, De chegou ao Bangu contratado junto ao Olaria,na época o inglês, senhor Bobby Dirkens, aliás, muito rico e torcedor FANATICO do Bangu,ofereceu De de presente ao clube O passe de De, foi comprado com o valor correspondente naquela ocasião,por 3 milhões de cruzeiros, presumivelmente, como hoje em dia seria em torno de 5 milhões de reais De sempre enfatiza que o senhor Zizinho pai do doutor Castor, havia comprado o jogador,mas, porém contundentemente,foi do bolso do senhor Bobby Dirkens
Gostei desta entrevista . Eu comecei a torcer para o Corinthians por causa do Paulo Borges , em 1970 , e sempre tive uma teoria de que o time sempre contratava grandes jogadores , que fracassavam , era chamado de cemiterio de craques , por causa do jogo muito centralizado no Rivelino . Morava no interior , so acompanhava por radio , Placar e Folha de Sao Paulo , mas tinha irmao que morava em Sao Paulo , santista , que dizia que o Rivelino era muito "exibido" . Lembro que o goleiro Ado falou no Museu da Pelada mesmo , que o Rivelino fazia o Mirandinha e Adaozinho chorarem . Corinthians contratava de monte , Buiao , Paulo Borges , Natal , Vaguinho , Ivair , Samarone , Sicupira , Ze Roberto ,. Aladim citou varios nomes que gostava , como Celio , Lima , Peri , e tambem citou um ponta-esquerda do Flamengo , da epoca que Zico comecou a carreira , ataque Doval, Zico e Edson , nao sabia que fim tinha levado esse Edson .
Agradeço muito, em nome de toda equipe do Museu da Pelada, pela sua audiência e o comentário. Edson foi ídolo do Cruzeiro no início dos anos 80 e campeão brasileiro em 85 pelo Coritiba. Era muito bom jogador, tive o privilégio de vê-lo jogar ainda nos juniores do Flamengo, nas preliminares do velho Maraca. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva edson chegoi n cruzeiro em 88,tinha tido uma briga em campo,sendo suspenso por 8 meses ou um ano,sei la!!aí veio p cruzeiro,ficando ate 92,se nao me engano!!vi os melhores momentos d América x cruzeiro,decisão do mineiro d 92,onde o edson foi entrevistado no banco,nesse jogo!!aí não lembro se saiu apos a decisão!!
@@ademirestevam9536 é verdade, obrigado por me corrigir. A memória já não é mais a mesma, achava que ele tinha saído do Fla, onde fez parte do grupo campeão carioca, da Libertadores e Mundial em 81 e, acho que dos Brasileiros de 82 e 83 também, pro Cruzeiro. Obrigado pela audiência e a informação. Volte sempre.
Olha! este Edson aqui citado, não é o baixinho que jogou no cruzeiro e Coritiba não! este Edson citado é outro, é também um ponta esquerda que foi para o Flamengo oriundo do América Mineiro, e conquistou junto com Zico o título de 1.974. time campeão: Renato - Júnior - Jaime - Luiz Carlos e R. Neto - Liminha - Geraldo e Zico - Paulinho - Doval e Edson. Tinha também : Zé Mário - Aluísio - Vicentinho - Vanderlei Luxemburgo e Arilson, se não mim engano
Flamengo 4 x 3 Coritiba - Maracanã - semifinal do brasileiro de 1980, que JOGAÇOOOOOO memorável, o Coritiba foi indigesto, endureceu demais a partida, o ataque tinha também o Lela que jogou muito nesse jogo e o Aladim infernizando ... Quem lembra ?
Museu da Pelada & Eduardo Lamas, Aladim Luciano ou simplesmente Aladim 👍. Mas que grande honra para mim, eu particularmente me lembro muito bem dele no Coritiba, além do Bangu e também no Corinthians. Aladim no Bangu campeão carioca de 1966, no Corinthians juntamente com o Paulo Borges ( a quebra do tabu contra o Santos ), mas no Coritiba é considerado um dos maiores e melhores jogadores, da história do clube coxa-branca. E o Aladim citou também o Peri, Buiao. No Coritiba o Aladim foi heptacampeão paranaense, mas se não me engane o Coritiba foi campeão do torneio do povo. Mas após pendurar as chuteiras, o Aladim havia entrado no ramo da padaria. Eduardo Lamas agradeço pôr resgatar mais este grande jogador Aladim, mais um extraordinário vídeo PARABÉNS 👍, mas estou é ancioso para rever o Nardella, e também se possível o Everton Nogueira 🇧🇷🇧🇷🙌🙌
Eu que agradeço a você, Jorge. A ideia inicial foi do Sérgio Pugliese, fundador do Museu da Pelada. Eu estava em contato com o Aladim desde o fim de 2019, mas como moramos em Floripa, eu e o Fernando Gustav, a missão era um pouco mais complicada, ainda mais que logo veio a pandemia. Mas em outubro agora conseguimos. E lá em Curitiba gravamos também com Cocito, Ribamar e Levir Culpi. Em breve, no ar. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva 👍. Sim realmente estes jogadores citados foram extraordinários jogadores. Mas eu espero ancioso para rever, à todos eles 👍 abraços valeu e até à próxima.
Deixou saudades em todos os clubes em que jogou, não há dúvida quanto a isso. Mas a relação dele com o Coxa é mesmo especial. Obrigado pela audiência e o comentário.
Agradeço imensamente, Mauricio. Mas eu pequei na pronúncia do bairro curitibano: é "Bacachéri" e não "Bacacherí".rsrs Muito obrigado também pela audiência, volte sempre.
Poxa!!! Tou aqui maravilhado de vê esse grande jogador do futebol brasileiro, acompanhei na minha infância. Aladim desde o tempo que jogava no Bangú. Era um ponta excepcional.
Grande Aladim, não cheguei a ver jogar , mas sei do quando jogou e se dedicou ao Coritiba. Jogadores igual vc fazem muita falta no clube e no futebol de hoje em dia. Parabéns e vida longa craque! E parabéns pelo conteúdo do canal! Abraço a todos.
Sou o Prof. Jairo Barboza e fui preparador físico do Bangu na década de 80/90 e não tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Aladim, mas os seus contemporâneos Mario Tito, Otacilio, Ananias e outros. Ouvi muitas histórias sobre ele.
Tive a honra de crescer a beira do campo de Moça Bonita e ser vizinho desse grande craque da perna esquerda e depois de adulto pude saborear aquele pãozinho fresquinho na padaria no bairro de Bacacheri em Curitiba. Abração parceiro, Aldo Silva Bangu
Que coisa bacana. Aladim é uma grande figura. E eu e Fernando ficamos devendo a volta na manhã seguinte pra provar o bolo que ele nos prometeu. A correria pra outras entrevistas não permitiu, mas voltaremos. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Um grande jogador! Lembro muito, pois foi um dos nomes marcantes quando comecei a torcer pelo timão! Parabéns ao Museu da Pelada pelo resgate da memória dos nossos ídolos!
Aladim começou pelo aspirante do Bangu,com o seguinte formação como consta mencionado abaixo: Luisinho Boiadeiro, Ênio, Heitor e Aladim Na realidade, além de Aladim, BANGU tinha mais 4 pontas-esquerdas; Rezende, Canhoto, Vermelho e Zé Carlos. Quanto ao fato do Aladim nem lembrar-se do ponta-esquerda que havia substituído, fica aqui a nota: O Bangu vendeu Matheus junto ao Fluminense, isso foi em 1964. No campeonato carioca de 1964,o Bangu , quando então,decidiu o título com Fluminense,teve a seguinte formação, como consta mencionado abaixo: Paulo Borges,Bianchini,Parada e Cabralzinho (ponta de lança deslocado para essa função)
Facilmente, mas fez outro caminho, jogou em outros grandes clubes e deixou saudades por onde passou. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
A semifinal de 80 foi um jogaco, 2 a 0 em curitiba e 4 a 3 no Maracanã, Nunes, Carlos aberto lateral direito reserva de Toninho baiano, e Anselmo fazendo o quarto gol, o terceiro gol do Coritiba foi uma pintura, uma linha de passe dentro da área do flamengo com passe de alcanha, eu não guardei o ingresso desse jogo mas estava no maraca uma tarde de domingo, e no outro domingo na final com o galo
ESSE JOGO DA SEMIFINAL DE 80 FOI DEMAIS ! TENTEM ACHAR O LATERAL CARLOS ALBERTO DO FLAMENGO QUE FEZ UM GOLAÇO SAINDO DA INTERMEDIARIA DO FLAMENGO , INESQUECÍVEL!
Está no nosso radar. Eu me arrepio até hoje ao rever aquele gol e me lembrar da torcida cantando um samba de enredo do carnaval daquele ano durante todo o intervalo. Obrigado pela audiência, o comentário e a sugestão. Volte sempre.
Ótima ideia! Fica a sugestão pra um dia que o Dé estiver em Curitiba ou o Aladim no Rio de Janeiro. Seria um encontro sensacional, sem dúvida. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Grande Aladin.
Aladim era um bom jogador!
O aladim jogava de terno marcou nossa infancia e dolecencia
meu idolo.jogou muito no meu coxa.
Encontrei várias vezes com Aladim
Cuidamos da saúde
Pouco falamos sobre passado
Muito querido aqui em Curitiba
Como foi também o Jonga
E Sucupira
Heróis do passado
Excelente programa. Me tornei fã. Sou de Curitiba, já comprei muito pão na panificadora do Aladim. Um grande craque. Um dos maiores qye vi jogar.
Muito obrigado, Paulo, pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Eu vi o Aladim jogar no Maracanã muitas vezes: chute forte e preciso. Parabéns ao programa e ao Aladim!
Muito obrigado! Volte sempre.
Aladim foi um grande jogador. Craque, referência para quem gostava de bom futebol.
Sou vascaino. Trata-se de um jogador espetacular. O time do bangu deixou saudades. Vida longa pra esse craque.
Muito obrigado. Volte sempre.
Gostei da entrevista , na época tinha uns 16 anos.Jogo Corinthians e Palmeiras.
Corinthians estava perdendo de 3x0,conseguiu empatar 3x3 goleiro do Palmeiras era o Leao.
Falta fora da area do lado direito ,Aladim bateu a falta no angulo indefensável ,golaço Corinthians virou o jogo 4x3.
Aquele jogo foi demais ficou na memoria.
Deus o abencoe,sr Aladim
Novamente,gostei da entrevista
Foi um craque parabéns
Para quem gosta de futebol, esse canal é muito bom! Esses caras que jogam hoje e se têm na conta de estrelas deveriam ver esses verdadeiros jogadores…
JOGOU MUITO NO CORITIBA, CHAMAVA OS ZAGUEIROS PRA DANC,AR
Meu nome é Toka. Só morador de Bangu. 71 anos. Vivi esse tempo maravilhoso.
Bom ver esse craque. Meu pai Camarão foi o mais novo do time de 1933. E Aladin o mais novo de 66.
Salve o Museu da Pelada.obrigado
Olha que história maravilhosa. O Bangu precisa voltar aos seus melhores dias. Obrigado pela audiência e pelo comentário. Volte sempre.
Aladim fazia muitos gols. Eu ouvia muito
Bangu, América esses times tinham que voltar a ser grandes novamente, serem protagonistas, tem muita história.
Eu era menino começo de 1970
Eu ia no Vitorino Gonsalves dias jogo Londrina x Coritiba é o Aladim jogava muito
Grande jogador e bela figura humana!! Valeu Museu da Pelada!!! Obrigado
Aladin,eu ñ me canso de elogiar,grande pessoa,simples e ótimo caráter! E ex grande jogador!
Morei na concentração do Bangu,nós anos 68 e 69,convivi com este grande homem,ficava encantado com sua simplicidade,grande futebol,saudades!
.....71 fevereiro,fui morar na concentração do Flamengo no Aterro do Flamengo!
Ouvia muitos gols do Aladim pelo rádio.
SHOW DE BOLA ESSA ENTREVISTA COM ALADIM SÓ UM DETALHE DESSA FINAL DE 1966 O ALMIR COMEÇOU ESSA BRIGA DEVIDO A ATITUDE DO GOLEIRO DO FLAMENGO NESSE JOGO VARIOS JOGADORES QUE ATUARAM NESSA FINAL JA FORAM UNAMIMES EM DIZER ISSO
Aladim, realmente um gênio !!
Puxa vida fiquei muito feliz com essa entrevista maravilhosa de Aladim jogador que eu vifazer aquele gol maravilhoso contra o Flamengo em 80 Curitiba tinha um timaço goleiro Moreira com Wilson Tadeu e Aladim e outras feras Aladim grande homem grande persona muito obrigado gostei da sua conversa museu da pelada fez mais um grande gol viu o apresentador aí entrevistador também é nota 10
Grande jogador. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Aladim, morei no Bacacheri na época, no final dos anos 80. Comprava pão na padaria dele direto. Excelente pessoa!!
tive a felicidade de ver o Aladim jogar nos bons tempos do Coxa.....me lembro bem de um Atletiba jogado no então Belfort Duarte onde o goleiro Gainete do Atlético recolocou em jogo uma bola que acabou caindo na intermediária e nos pés do Aladim que ajeitou e chutou por cima do goleiro deles...um golaço....obrigado ao Aladim que mereceria sim ser homenageado pelo clube...
Obrigado pelo relato.
Gainete também tive a felicidade de entrevistar, só que aqui em Floripa, em 2020. Volte sempre!
Grande Aladim campeão carioca pelo Bangú em 1966.
Aladim jogava muito!
Que figuraça!
Se traiu quando disse que começou com um bandido e terminou com um🤣🤣🤣🤣
Jogava mesmo e é uma grande figura.
Na final em 1966 estava no Maracanã torcendo pelo Flamengo e vi o time do Bangu dar um chocolate no meu MENGAO. Aladim, Paulo Borges, Ocimar, Fidelis jogavam muito.
Chocante
O fla é da CBF
Não perde
*LENDAS*
🙏😀Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Grande Aladim,Campeão do Torneio do Povo 1973,pelo Coritiba e 1971 pelo Corinthians. SempreCoritiba a maior torcida do PR
Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Era garoto e me lembro dele jogando no Bangu,Coritiba e Atlético do Paraná. Jogava muito bem e tinha uma canhota precisa.
Tive o prazer de jogar com Aladim saudades do amigo
Que bacana! Em qual clube? Muito obrigado pela sua audiência e o comentário. Volte sempre.
Grande Aladim! Jogou naquele timaço do Bangu de 1966. Final do Campeonato de 1966. Jogou ao lado de Ubirajara, Mario Tito, Ari Clemente, Fidélis, Bianchini, Paulo Borges, Parada e outros! Uma formação histórica! BANGU CAMPEÂO!!!
Um timaço que está na História do futebol brasileiro. Obrigado pela sua audiência e o comentário. Volte sempre.
Rapaz aladim não fica velho esse ai jogava demais.
Atualmente Aladim está com 78 anos, nasceu em 1944. Na decisão contra o Flamengo,Aladim estáva com 22 anos. O Bangu foi campeão com a seguinte formação, como consta mencionado abaixo:
Ubirajara; Fidelis Toro Sentado, Mário Tito, Luis Alberto e Ari Clemente,conhecido como Ari Cabeça; Ocimar e Jaime; Paulo Borges, Ladeira , Cabralzinho e Aladim. Tecnico: Alfredo Gonzalez
Está mesmo muito, muito bem, graças a Deus. Foi um privilégio bater este papo com ele. Agradeço pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@armandobarbosa2914 Isso mesmo. E eu nascendo em Bonsucesso em 20 de julho daquele ano do título conquistado pelo Bangu.rsrs Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva valeu Eduardo muito obrigado por nos brindar com esta entrevista com esse que foi na minha opinião um exelente jogador ali pelo lado esquerdo.
Sou torcedor do Bangu por causa dele. Me chamo Aladim
Ó que beleza, mais um xará do Aladim. Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Na realidade , Aladim foi toque de Jair da Rosa Pinto, conhecido. Jajá de Barra Mansa, quando então, encontrou-se casualmente com. João Havelange, sendo então, mencionado um garoto muito bom de bola, que seria interessante,ser observado
Quanto ao De, atualmente vive agradavelmente no Recreio dos Bandeirantes, em uma das casas luxuosas de um condomínio do. bairro. De passou a criar gatos, inclusive,tem 15 gatos , todos tratados com muito carinho. De tem uma filha que aposentou-se como professora recentemente
Bom saber dessa história sobre o Aladim, só acrescenta. O Dé já foi entrevistado pelo Museu da Pelada, creio que até mais de uma vez. Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Epoca de ouro do nosso futebol!!
Epoca que o bangu batia de frente com os grandes.
Com certeza grande jogador, Ponta q ñ existe mais, infelizmente.
Só Vcs pra trazer essa lembrança ☺️ Parabéns
É a missão do Museu da Pelada, resgatar a memória do nosso futebol através de grandes ídolos, alguns esquecidos ou pouco lembrados. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Parabéns Eduardo Lamas pela entrevista com um grande jogador do glorioso futebol brasileiro. A batida na bola do Aladim no gol que fez no Flamengo 4 x 3 Coritiba é batida de quem sabe de bola.
Agradeço imensamente, Eleimar. Sem dúvida alguma, Aladim foi um grande jogador e é uma pessoa sensacional. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva volto sim! Sou inscrito do Museu da Pelada desde o início, e ainda acompanhei o embrião "a pelada como ela é". Saudações.
Massa torcedora do Museu da Pelada, em nome de toda equipe, muito, muito obrigado por toda audiência, os comentários e o carinho imenso de todos vocês. Queria responder um a um, até consegui com alguns, mas não com todos, peço desculpas. Mando um abraço a cada um e espero que voltem sempre.
Em 1967, De chegou ao Bangu contratado junto ao Olaria,na época o inglês, senhor Bobby Dirkens, aliás, muito rico e torcedor FANATICO do Bangu,ofereceu De de presente ao clube
O passe de De, foi comprado com o valor correspondente naquela ocasião,por 3 milhões de cruzeiros, presumivelmente, como hoje em dia seria em torno de 5 milhões de reais
De sempre enfatiza que o senhor Zizinho pai do doutor Castor, havia comprado o jogador,mas, porém contundentemente,foi do bolso do senhor Bobby Dirkens
Muito obrigado pelas informações, Armando. E também pela audiência. Volte sempre.
Gostei desta entrevista . Eu comecei a torcer para o Corinthians por causa do Paulo Borges , em 1970 , e sempre tive uma teoria de que o time sempre contratava grandes jogadores , que fracassavam , era chamado de cemiterio de craques , por causa do jogo muito centralizado no Rivelino . Morava no interior , so acompanhava por radio , Placar e Folha de Sao Paulo , mas tinha irmao que morava em Sao Paulo , santista , que dizia que o Rivelino era muito "exibido" . Lembro que o goleiro Ado falou no Museu da Pelada mesmo , que o Rivelino fazia o Mirandinha e Adaozinho chorarem . Corinthians contratava de monte , Buiao , Paulo Borges , Natal , Vaguinho , Ivair , Samarone , Sicupira , Ze Roberto ,. Aladim citou varios nomes que gostava , como Celio , Lima , Peri , e tambem citou um ponta-esquerda do Flamengo , da epoca que Zico comecou a carreira , ataque Doval, Zico e Edson , nao sabia que fim tinha levado esse Edson .
Agradeço muito, em nome de toda equipe do Museu da Pelada, pela sua audiência e o comentário. Edson foi ídolo do Cruzeiro no início dos anos 80 e campeão brasileiro em 85 pelo Coritiba. Era muito bom jogador, tive o privilégio de vê-lo jogar ainda nos juniores do Flamengo, nas preliminares do velho Maraca. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva edson chegoi n cruzeiro em 88,tinha tido uma briga em campo,sendo suspenso por 8 meses ou um ano,sei la!!aí veio p cruzeiro,ficando ate 92,se nao me engano!!vi os melhores momentos d América x cruzeiro,decisão do mineiro d 92,onde o edson foi entrevistado no banco,nesse jogo!!aí não lembro se saiu apos a decisão!!
o toby sim,jogou n cruzeiro antes d ir p coritiba
@@ademirestevam9536 é verdade, obrigado por me corrigir. A memória já não é mais a mesma, achava que ele tinha saído do Fla, onde fez parte do grupo campeão carioca, da Libertadores e Mundial em 81 e, acho que dos Brasileiros de 82 e 83 também, pro Cruzeiro. Obrigado pela audiência e a informação. Volte sempre.
Olha! este Edson aqui citado, não é o baixinho que jogou no cruzeiro e Coritiba não! este Edson citado é outro, é também um ponta esquerda que foi para o Flamengo oriundo do América Mineiro, e conquistou junto com Zico o título de 1.974. time campeão: Renato - Júnior - Jaime - Luiz Carlos e R. Neto - Liminha - Geraldo e Zico - Paulinho - Doval e Edson. Tinha também : Zé Mário - Aluísio - Vicentinho - Vanderlei Luxemburgo e Arilson, se não mim engano
Vi jogar várias vezes nos anos 70 início de 80 jogava demais se fosse nos dias de hoje seria um craque de Seleção jogaria em qualquer clube da Europa
Foi mesmo um grande jogador e é uma pessoa espetacular. Muito obrigado pela sua audiência e o comentário. Volte sempre.
Flamengo 4 x 3 Coritiba - Maracanã - semifinal do brasileiro de 1980, que JOGAÇOOOOOO memorável, o Coritiba foi indigesto, endureceu demais a partida, o ataque tinha também o Lela que jogou muito nesse jogo e o Aladim infernizando ...
Quem lembra ?
Isso mesmo Marcelo , não falam muito deste jogo .
Só falam da final
Jogaço esse.
@@rogeriobarreto8847 Esse jogo pelo que foi a partida realmente é pouco falado sim
Pra mim o maior jogo que vi no Maracanã. Obrigado a todos pela audiência e os comentários. Voltem sempre.
Mais um craque passando no Maravilhoso Museu da Pelada. Paraéns, mais uma vez.
Agradeço muito em nome de toda equipe do Museu da Pelada pelo elogio. Muito obrigado também pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Jogava demais, craque.
Isso mesmo. Deixou saudades nos clubes por onde passou. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Museu da Pelada & Eduardo Lamas, Aladim Luciano ou simplesmente Aladim 👍. Mas que grande honra para mim, eu particularmente me lembro muito bem dele no Coritiba, além do Bangu e também no Corinthians. Aladim no Bangu campeão carioca de 1966, no Corinthians juntamente com o Paulo Borges ( a quebra do tabu contra o Santos ), mas no Coritiba é considerado um dos maiores e melhores jogadores, da história do clube coxa-branca. E o Aladim citou também o Peri, Buiao. No Coritiba o Aladim foi heptacampeão paranaense, mas se não me engane o Coritiba foi campeão do torneio do povo. Mas após pendurar as chuteiras, o Aladim havia entrado no ramo da padaria. Eduardo Lamas agradeço pôr resgatar mais este grande jogador Aladim, mais um extraordinário vídeo PARABÉNS 👍, mas estou é ancioso para rever o Nardella, e também se possível o Everton Nogueira 🇧🇷🇧🇷🙌🙌
Eu que agradeço a você, Jorge. A ideia inicial foi do Sérgio Pugliese, fundador do Museu da Pelada. Eu estava em contato com o Aladim desde o fim de 2019, mas como moramos em Floripa, eu e o Fernando Gustav, a missão era um pouco mais complicada, ainda mais que logo veio a pandemia. Mas em outubro agora conseguimos. E lá em Curitiba gravamos também com Cocito, Ribamar e Levir Culpi. Em breve, no ar. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva 👍. Sim realmente estes jogadores citados foram extraordinários jogadores. Mas eu espero ancioso para rever, à todos eles 👍 abraços valeu e até à próxima.
Sou de Volta Redonda R.J cidade vizinha de Barra Mansa o cara era o cara, aqui em Barra Mansa o apelido do Aladim é o Jaja de Barra Mansa
João Batista, o Jajá de Barra Mansa não é o Jair da Rosa Pinto?
Craque e humilde. Nota 1000
Sem dúvida alguma, Aladim é uma pessoa espetacular. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
O coritiba tem o dever de prestar uma grande homenagem a esta lenda do futebol Brasileiro jogava muito esse cara.
Concordo plenamente. Se não fizeram ainda, é preciso que se faça. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Aladim Luciano jogou MT no meu Coritiba
Deixou saudades em todos os clubes em que jogou, não há dúvida quanto a isso. Mas a relação dele com o Coxa é mesmo especial. Obrigado pela audiência e o comentário.
Jogou no Timao. Aladim , a lampada maravilhosa . Eu era pequeno , lembro que jogou com o Mirandinha .
Isso mesmo. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Mais uma brilhante entrevista do impecável Eduardo Lamas
Agradeço imensamente, Mauricio. Mas eu pequei na pronúncia do bairro curitibano: é "Bacachéri" e não "Bacacherí".rsrs Muito obrigado também pela audiência, volte sempre.
BOM DIA FAMÍLIA 👪 DO MUSEU 🏛 DA PELADA TMJ TUCA GUARULHOS SP
Muito obrigado pela presença e o comentário. Ótima semana. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva SEMPRE ADORO O MUSEU 🏛 DA PELADA MOSTRANDO MUITOS CRAQUES QUE ESSA GERAÇÃO INFELIZMENTE NÃO VIU PARABÉNS 🎊
Poxa!!! Tou aqui maravilhado de vê esse grande jogador do futebol brasileiro, acompanhei na minha infância. Aladim desde o tempo que jogava no Bangú. Era um ponta excepcional.
Jogou no Rio Negro de Manaus. Juntamente com Buião!
Obrigado pela informação. E pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Grande Aladim, não cheguei a ver jogar , mas sei do quando jogou e se dedicou ao Coritiba. Jogadores igual vc fazem muita falta no clube e no futebol de hoje em dia. Parabéns e vida longa craque! E parabéns pelo conteúdo do canal! Abraço a todos.
Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Sou o Prof. Jairo Barboza e fui preparador físico do Bangu na década de 80/90 e não tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Aladim, mas os seus contemporâneos Mario Tito, Otacilio, Ananias e outros. Ouvi muitas histórias sobre ele.
@@jairobarboza5730 seja muito bem-vindo. Agradeço muito, em nome da equipe do Museu da Pelada, pela sua audiência e o comentário. Volte sempre.
Muito bom jogador, jogou muito no Coritiba.
Se dúvida alguma. Por onde passou deixou saudades na torcida que o viu jogar. Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Aladim aprendeu a torcer pelo Coxa. Vive nos jogos do Coritiba.
A relação dele com o Coritiba é mesmo de torcedor, dá pra perceber. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Tive a honra de crescer a beira do campo de Moça Bonita e ser vizinho desse grande craque da perna esquerda e depois de adulto pude saborear aquele pãozinho fresquinho na padaria no bairro de Bacacheri em Curitiba. Abração parceiro, Aldo Silva Bangu
Que coisa bacana. Aladim é uma grande figura. E eu e Fernando ficamos devendo a volta na manhã seguinte pra provar o bolo que ele nos prometeu. A correria pra outras entrevistas não permitiu, mas voltaremos. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Cheguei a vê-lo jogar, batia muito bem na bola.
Grande jogador , batia muito bem na bola e diblador , não gostava quando jogava contra o Vasco, um forte abraço e muita saúde e paz.
Sem dúvida alguma. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Jogar contra ele devia ser dificílimo, principalmente pro lateral-direito. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre
@@EduardoLamasNeiva , sou fã do canal e estou sempre acompanhando !!! Grande abraço
Um grande jogador! Lembro muito, pois foi um dos nomes marcantes quando comecei a torcer pelo timão! Parabéns ao Museu da Pelada pelo resgate da memória dos nossos ídolos!
Em nome de toda equipe do Museu da Pelada, eu que agradeço pela sua audiência e seu comentário. Volte sempre.
Jogo de 84 foi das quartas de finais. Semi final foi Fluminense e Corinthians
Aladim começou pelo aspirante do Bangu,com o seguinte formação como consta mencionado abaixo:
Luisinho Boiadeiro, Ênio, Heitor e Aladim
Na realidade, além de Aladim, BANGU tinha mais 4 pontas-esquerdas; Rezende, Canhoto, Vermelho e Zé Carlos. Quanto ao fato do Aladim nem lembrar-se do ponta-esquerda que havia substituído, fica aqui a nota:
O Bangu vendeu Matheus junto ao Fluminense, isso foi em 1964. No campeonato carioca de 1964,o Bangu , quando então,decidiu o título com Fluminense,teve a seguinte formação, como consta mencionado abaixo:
Paulo Borges,Bianchini,Parada e Cabralzinho (ponta de lança deslocado para essa função)
Jogou muito!! Poderia ter jogado em algum time grande do Rio de Janeiro!!?!
Facilmente, mas fez outro caminho, jogou em outros grandes clubes e deixou saudades por onde passou. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
A semifinal de 80 foi um jogaco, 2 a 0 em curitiba e 4 a 3 no Maracanã, Nunes, Carlos aberto lateral direito reserva de Toninho baiano, e Anselmo fazendo o quarto gol, o terceiro gol do Coritiba foi uma pintura, uma linha de passe dentro da área do flamengo com passe de alcanha, eu não guardei o ingresso desse jogo mas estava no maraca uma tarde de domingo, e no outro domingo na final com o galo
Um jogão inesquecível pra quem esteve lá ou mesmo acompanhou pelo rádio ou TV. Muito obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
Honrou a camisa do Coritiba e merece a homenagem . !!!!
ESSE JOGO DA SEMIFINAL DE 80 FOI DEMAIS !
TENTEM ACHAR O LATERAL CARLOS ALBERTO DO FLAMENGO QUE FEZ UM GOLAÇO SAINDO DA INTERMEDIARIA DO FLAMENGO , INESQUECÍVEL!
Está no nosso radar. Eu me arrepio até hoje ao rever aquele gol e me lembrar da torcida cantando um samba de enredo do carnaval daquele ano durante todo o intervalo. Obrigado pela audiência, o comentário e a sugestão. Volte sempre.
Infelizmente hj perebas são enaltecidos pela imprensa!! MTS de hj não podem nem limpar as chuteiras desse craque!!?
Pena que seu valor não foi recompensado , financeiramente !
Anos no clube e os caras no final da carreira do jogador faz isso . Bando de safado.
Bdiia Srs,é verdade que o pai do Aladim,morreu de infarte quando Aladim, fez um gol no Flamengo jogando pelo Corinthians...é Vdd?
Não sei dizer, Paulo.
1 resenha do Aladim c/Dé “Aranha” seria SHOW!
Ótima ideia! Fica a sugestão pra um dia que o Dé estiver em Curitiba ou o Aladim no Rio de Janeiro. Seria um encontro sensacional, sem dúvida. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre.
@@EduardoLamasNeiva
Encontro d Titãs!,…kkkkk.
Parabéns e sucesso SEMPRE!
@@MarcelloCaboVerde sim, um encontro de Titãs. Obrigado mais uma vez. Abs