Esse vídeo me emocionou: Um jovem muito esforçado, trabalhador e inteligente, educado em uma instituição pública, conversando com outro especialista experiênte, muito sábio, a respeito de questões importantes para o país/povo do qual eu faço parte. Tudo por um viés científico de carater humanista. Obrigado pelo conteúdo do canal Átila. Desejo tudo bom pra ti e para os seus.
Grande Gonzalo! Tive o enorme privilégio de ter aula com ele durante a graduação de nutrição na USP. Feliz que ele esteja presente na internet trazendo informação de qualidade.
Eu sempre falo, o SUS é a maior conquista civilizatória do nosso país. Um país subdesenvolvido, oferecendo acesso universal gratuito a saúde, um exemplo para todos.
Год назад
ah como a teoria é linda, vai lá numa emergencia ser atendido na prática
@ ter direito gratuito a algum atendimento, sem entrar no mérito da satisfação de quem dele se utiliza, é o ponto a se comemorar.
8 месяцев назад
@@lyssabastos7865 quem é atendido? Pq eu qndo fui nao recebi nenhum atendimento. Que utopia é essa que você está defendendo? Ja foi em uma UPA em sp qualquer uma delas pra ver como é o mundo real?
Eu amo o SUS. Fiz todo o tratamento de tuberculose por ele. Recebi muita atenção, cuidado e o melhor, tudo de graça. Agora saiu minha vaga para laquear também pelo SUS. Só gratidão.
A minha amiga que corta o cabelo da minha família inteira, esperou uma cirurgia para retirada do útero, desde 2013 e olha que cidade minha cidade é relativamente boa em recursos. Fêz a cirurgia este ano, mês passado. O sus é "ótimo".
O que as pessoas não entendem é que os responsáveis pelo atendimento da maioria dos usuários do SUS, é a administração municipal de cada cidade. Sou funcionário da saude municipal e digo com a certeza de quem presenciou o acontecido. Vereadores, principalmente os que são pastores evangélicos, fornecem as vagas para procedimentos eletivos, consultas e exames para suas bases eleitorais. Quem não tem padrinho político, raramente consegue uma cirurgia marcada ou um procedimento que não seja de emergência. Vereadores e prefeitos são o ponto fraco do SUS, pois é atravéz dele que eles se mantém no poder.
O que você coloca aqui é realmente muito grave e de fato acontece. Porém, faz parte de uma visão distorcida mais ampla de tornar o Estado uma ferramenta particular dos grupos políticos que estão no poder. Isso também pode ser notado, de forma menos grave mas igualmente distorcida, nas contratações dos terceirizados. As firmas terceirizadas que prestam serviços ao Estado muitas vezes contratam apenas quem possui padrinho político, onde as indicações de vereadores e deputados estaduais garantem empregos, essas firmas fazem isso para no futuro serem priorizadas com novos contratos com o Estado. Isso acaba com a possibilidade da igualdade entre aqueles que precisam trabalhar, o que também é muito injusto. Os concursos públicos desaparecem e com eles a isonomia. A distorção é tão grande que as pessoas passam a trocar votos por direitos que já seriam delas, em uma verdadeira volta ao período do "voto de cabresto". "Quer continuar tendo acesso a saúde, vote no deputado X", "quer manter o seu emprego nessa firma terceirizada, vote no deputado X", pouco importa se o deputado X é um péssimo político, horrível para a sociedade, ele será eleito pois já mantém sua clientela cativa compulsoriamente.
Trabalho numa unidade de saúde da minha cidade, temos pediatra e ginecologista de forma direta, outras especialidades dependemos do consórcio regional do estado para marcamos consultas com cardiologista. Temos muitos pacientes e a fila de agendamento não anda pois as clínicas liberam pouquíssimas vagas pro nosso município, os pacientes ficam impacientes com a demora mas não temos como, somos refém do consórcio e da clínica. Fazemos o possível pra atender e cuidar de cada paciente mas muitos não dão valor ao privilégio que o SUS dão a eles. Um exame de sangue mais completo fica em torno de 100 a 200 reais, o SUS oferece de maneira gratuita, consultas com especialista são em torno de 250 até 400 reais e nós oferecemos gratuitamente, além do transporte, tanto ida quanto volta. Infelizmente o brasileiro dificilmente da valor em algo assim, é triste
Queria muito ver o não ficção sobre publicidade, com especialista de verdade que fuja dos gurus da internet. Tem muita coisa a ser explicada e responsabilizada as empresas e profissionais da área. Como publicitária, acabo encaixando em quase todos os temas do Não Ficção o papel prejudicial ou não da comunicação publicitária na sociedade.
Acabamos de ver o Átila em um momento de formação política enquanto cientista. "Deixa eu respirar aqui" rsrs Inspirador para exemplificar que sempre precisamos estar aprendendo e reavaliando nossos valores profissionais, mesmo depois de "formados". Ótimo episódio e bate-papo.
SUS é importantíssimo! Poucos países têm isso. Toda vez que conto para algum gringo como é no Brasil, eles ficam chocados, pois na maioria dos países não é assim. Vamos valorizar o SUS! Uma conquista da população 👏👏👏
Que video incrivel ! Sensacional ver duas pessoas conversando sobre algo tão importante para o povo brasileiro . Sua didática é admirável, Átila. Continue sendo essa voz de conhecimento nesse mar de desinformação!!!!!!!
Atiala, excelente entrevista! A eloquencia do professor Gonzalo Vecina ao falar sobre saúde, deixou muito clara a complexidade dos caminhos necessarios a uma saúde publica voltada ao bem estar da sociedade e de forma igualitária.
Fiquei em choque com o ponto de vista em relação as campanhas de vacinação 🤯. É daqueles casos onde achamos que estamos mandando super bem, mas pq não sabemos que poderia ser muito melhor.
Parabéns Átila, por esse canal e pelas entrevistas muito bem conduzidas por você e pela escolha dos entrevistados. Hoje, especialmente pelo Dr. Gonzalo Vecina, uma aula para todos nós, com sua experiência e visão a da saúde pública.
Porque é ruim. Porque uma médica me mandou procurar um psicológo porque eu tentei prever (corretamente) o diagnóstico do meu problema. Porque uma familiar vive de cadeira de rodas após um acidente porque ficou muito tempo na fila para cirurgia na perna e agora o problema não pode mais ser consertado. É ruim, é sucateado. Falta tanto estrutura quanto bons profissionais.
@@dyone8033nada a ver. As pessoas recorrem ao SUS pq na maioria das vezes elas não tem outra opção, e já q elas são obrigadas a pagar impostos pra bancar essa joça, utilizando o SUS ou não, então é melhor utilizar. Se existisse outra opção melhor, com certeza elas não iriam no SUS
@@dyone8033 precisei vivenciar para ter opinião. Nunca pensei que encontraria tamanha boçalidade nos comentário do Átila kkkkkkk isso porque curte ciência, imagina se não fosse o caso…
Fantástica essa observação final do doutor... é uma decisão pessoal viver com mais qualidade/saúde. Mais verbas pode ser menos importante que informação honesta e mudança de hábitos- para manter a própria saúde. Em Educação, se dá o mesmo. O Estado/Escola oferece, mas são os indivíduos que aprendem - isso, se investirem tempo e esforço.
Atila, acho seu trabalho tão fenomenal e sinto muita pena em você ter esse asco por não querer falar de assuntos mais "visualizados" e com pessoas com mais expressividade midiatica. Seu bom senso e inteligencia faz muita falta em muitos debates. Enfim, respeito sua escolha e sempre acompanho seu trabalho. Abraços.
Meus sentimentos. Foi show de horrores. Mas repetem que foi o melhor presidente da história . Temos que ter medo desse povo. É nazismo. Na nossa regiâo no RS acontecem horrores na saúde e faz tempo. Todos tem medo de falar sobre polítics. Pq saúde segurança e educaçâo é política eu denunciei um horror com minha mana especial. Sofro perseguiçóes jogaram todos contra mim desde 2013 Terra do MDB . Bolsinarismo . Medicina é máfia
Год назад
SUS não ficou ruim só não pandemia não, tá? não sei que realidade você vive@@mirtesmuller9787
Acho que poderia chamar a Rita Von Hunty (Guilherme Terreri) para falar sobre historia e cultura LGBT visto o ataque a comunidade recentemente, e tentar desmistificar esse assunto
Excelente entrevista! Parabéns aos envolvidos. Muito esclarecedor. É muito bom ouvir pessoas inteligentes, capacitadas com uma visão mais ampla e não política mas humana. 👏🏻👏🏻👏🏻
Porque o brasileiro gosta de hotelaria (coisa que em regra o SUS não tem) e gosta de se sentir melhor do que os demais. Esses dias estava acompanhando um parente no HC, que tem os melhores profissionais do Estado e alguns do país e de fora. Um babaca "classe média sofre" que estava internado na mesma enfermaria estava emburrado durante o tempo todo, querendo ser transferido para um hospital particular bem meia-boca da região. Estava extremamente descontente por estar em enfermaria, principalmente ao ver pessoas mais humildes no mesmo local (havia um morador de rua internado também). Torci de todo o coração para aquele lixo humano ser transferido para o hospital bonitinho mas ordinário que ele tanto desejava. A filha médica infelizmente impediu.
@@jeanoliveira4832 Pois é. Mal essa gente sabe que, na pandemia, o mesmo hospital "bonitinho mas ordinário" para onde o paciente queria ir deixava os pacientes praticamente à própria sorte nos leitos sem cuidados básicos. E nada denunciado, já que as mazelas só aparecem na mídia quando são de hospital público. Ah, mas o piso é lindo e todas as "suítes" tem ar. 😂😂😂
@@mirtesmuller9787 é complicado né! Mas podemos deixar de lado as diferenças para poder pensar no que é melhor para todos, um objetivo comum, não acha?
Muito agradável ver os vídeos do Átila, além de muita informação útil a educação do entrevistador e do entrevistado que sabem ouvir e não interrompem o outro
A saúde da população, em especial dos menos favorecidos, necessita muito melhorar. Avançamos muito em relação as décadas passadas, mas ainda falta muitas iniciativas de evolução na área de saude. Hj no Sus se marca uma consulta para 2/3 meses … triste realidade.
Essa pauta é mt importante. O SUS precisa ser melhorado, sim, mas principalmente defendido da sanha neoliberal. SUS foi um avanço civilizatório! Ótima entrevista!🤌✨
Dráuzio Varela disse: "Apesar de todas as roubalheiras, incompetências e falhas o SUS ainda é um dos melhores serviços de saúde púbica do mundo" e isso é fato. Um amigo trabalhava no Japão até ser diagnosticado com câncer no pâncreas... teve que vir ao Brasil para tratamento... O tratamento no Japão custaria uma fortuna... Outro conhecido acidentou-se de moto nos EUA... voltou ao Brasil para tratamento ortopédico especializado e de graça...
Não dá valor porquê acha que isso é a regra no mundo inteiro. Outros países cobram altos impostos também, e mesmo assim, não tem sistema público d saúde. O SUS tem muito o que melhorar, isso é verdade. Mas é melhor ter do que não ter.
Obrigada pelo vídeo Atila e ao Dr. Gonzalez Vecina (É muito bom quando o Dr vai no Jornal da Cultura). Os convidados do Não ficção dão sempre uma aula.
Ótimo trabalho, Átila. A cada divulgação uma inspiração a mais para a ciência. A propósito, você poderia trazer nesse quadro um debate em torno das práticas integrativas e complementares
Atila, parabéns pela entrevista. Numaica próxima oportunidade, gostaria de saber: - Como aumentar a integralidade da saúde suplementar? - O que pode ser feito para aumentar o espaço fiscal da saúde pública? - Quais são as iniciativas públicas que deram certo em termos de promoção à saúde?
Eu sou usuária do SUS na cidade do Rio de Janeiro e a gestão de Eduardo Paes é excelente. Nunca pensei de conseguir consultas e exames tão complexos em tão pouco tempo. Sou grata ao SUS e aos gestores da minha cidade.
Esse vídeo me emocionou: Um jovem muito esforçado, trabalhador e inteligente, educado em uma instituição pública, conversando com outro especialista experiênte, muito sábio, a respeito de questões importantes para o país/povo do qual eu faço parte. Tudo por um viés científico de carater humanista. Obrigado pelo conteúdo do canal Átila. Desejo tudo bom pra ti e para os seus.
"Tudo por um viés científico de caráter humanista"...frisa-se essa parte.
Grande Gonzalo! Tive o enorme privilégio de ter aula com ele durante a graduação de nutrição na USP. Feliz que ele esteja presente na internet trazendo informação de qualidade.
Eu sempre falo, o SUS é a maior conquista civilizatória do nosso país. Um país subdesenvolvido, oferecendo acesso universal gratuito a saúde, um exemplo para todos.
ah como a teoria é linda, vai lá numa emergencia ser atendido na prática
@ ter direito gratuito a algum atendimento, sem entrar no mérito da satisfação de quem dele se utiliza, é o ponto a se comemorar.
@@lyssabastos7865 quem é atendido? Pq eu qndo fui nao recebi nenhum atendimento. Que utopia é essa que você está defendendo? Ja foi em uma UPA em sp qualquer uma delas pra ver como é o mundo real?
Lamento que tenha tido essa experiência, eu moro no RS nunca tive esse problema, sempre fui atendida, independente da cidade que morava
É a maior conquista coletiva do nosso pais, orgulho de ver minha carteirinha da infância completa 🥰
Lucidez e conhecimento juntos são imbatíveis! Parabéns!
Eu amo o SUS. Fiz todo o tratamento de tuberculose por ele. Recebi muita atenção, cuidado e o melhor, tudo de graça. Agora saiu minha vaga para laquear também pelo SUS. Só gratidão.
A minha amiga que corta o cabelo da minha família inteira, esperou uma cirurgia para retirada do útero, desde 2013 e olha que cidade minha cidade é relativamente boa em recursos. Fêz a cirurgia este ano, mês passado. O sus é "ótimo".
@@honoriosergio5454 só posso falar o que sei e o que vivi. Para mim ele foi e está sendo ótimo. Sem mais
@@honoriosergio5454precarizado ao extremo, sem sombra de dúvidas, mas de vez em quando funciona
Esse canal é de utilidade pública. Só gratidão aos dois brasileiros que me enchem de orgulho!😊
O que as pessoas não entendem é que os responsáveis pelo atendimento da maioria dos usuários do SUS, é a administração municipal de cada cidade. Sou funcionário da saude municipal e digo com a certeza de quem presenciou o acontecido. Vereadores, principalmente os que são pastores evangélicos, fornecem as vagas para procedimentos eletivos, consultas e exames para suas bases eleitorais. Quem não tem padrinho político, raramente consegue uma cirurgia marcada ou um procedimento que não seja de emergência. Vereadores e prefeitos são o ponto fraco do SUS, pois é atravéz dele que eles se mantém no poder.
O que você coloca aqui é realmente muito grave e de fato acontece. Porém, faz parte de uma visão distorcida mais ampla de tornar o Estado uma ferramenta particular dos grupos políticos que estão no poder. Isso também pode ser notado, de forma menos grave mas igualmente distorcida, nas contratações dos terceirizados. As firmas terceirizadas que prestam serviços ao Estado muitas vezes contratam apenas quem possui padrinho político, onde as indicações de vereadores e deputados estaduais garantem empregos, essas firmas fazem isso para no futuro serem priorizadas com novos contratos com o Estado. Isso acaba com a possibilidade da igualdade entre aqueles que precisam trabalhar, o que também é muito injusto. Os concursos públicos desaparecem e com eles a isonomia. A distorção é tão grande que as pessoas passam a trocar votos por direitos que já seriam delas, em uma verdadeira volta ao período do "voto de cabresto". "Quer continuar tendo acesso a saúde, vote no deputado X", "quer manter o seu emprego nessa firma terceirizada, vote no deputado X", pouco importa se o deputado X é um péssimo político, horrível para a sociedade, ele será eleito pois já mantém sua clientela cativa compulsoriamente.
Trabalho numa unidade de saúde da minha cidade, temos pediatra e ginecologista de forma direta, outras especialidades dependemos do consórcio regional do estado para marcamos consultas com cardiologista. Temos muitos pacientes e a fila de agendamento não anda pois as clínicas liberam pouquíssimas vagas pro nosso município, os pacientes ficam impacientes com a demora mas não temos como, somos refém do consórcio e da clínica. Fazemos o possível pra atender e cuidar de cada paciente mas muitos não dão valor ao privilégio que o SUS dão a eles. Um exame de sangue mais completo fica em torno de 100 a 200 reais, o SUS oferece de maneira gratuita, consultas com especialista são em torno de 250 até 400 reais e nós oferecemos gratuitamente, além do transporte, tanto ida quanto volta. Infelizmente o brasileiro dificilmente da valor em algo assim, é triste
O setor de saúde privada não deixa o SUS ser eficiente como deveria.
Valeu!❤
Queria muito ver o não ficção sobre publicidade, com especialista de verdade que fuja dos gurus da internet. Tem muita coisa a ser explicada e responsabilizada as empresas e profissionais da área. Como publicitária, acabo encaixando em quase todos os temas do Não Ficção o papel prejudicial ou não da comunicação publicitária na sociedade.
Absolutamente magnifico esse vídeo,essa entrevista.
Indispensável a todos.
Muito obrigada
Nossa!!!! que vídeo!!!!! Parabéns!!!!! Como dá gosto assistir esse nível de conversa!!! De novo, parabéns!!!
Acabamos de ver o Átila em um momento de formação política enquanto cientista. "Deixa eu respirar aqui" rsrs Inspirador para exemplificar que sempre precisamos estar aprendendo e reavaliando nossos valores profissionais, mesmo depois de "formados". Ótimo episódio e bate-papo.
SUS é importantíssimo! Poucos países têm isso. Toda vez que conto para algum gringo como é no Brasil, eles ficam chocados, pois na maioria dos países não é assim. Vamos valorizar o SUS! Uma conquista da população 👏👏👏
Podia triplicar o tempo da conversa. O velho é fera !
Trás ele de novo. Faz a parte 2, pois TB senti que ainda faltou muito assunto aí.
Que video incrivel ! Sensacional ver duas pessoas conversando sobre algo tão importante para o povo brasileiro . Sua didática é admirável, Átila. Continue sendo essa voz de conhecimento nesse mar de desinformação!!!!!!!
Valeu!
A partir deste episódio, fiquei com vontade de ver um vídeo do não ficção sobre obesidade.
Boa tarde Atila! Obrigada por essa conversa tão necessária! Viva o SUS!
Atiala, excelente entrevista! A eloquencia do professor Gonzalo Vecina ao falar sobre saúde, deixou muito clara a complexidade dos caminhos necessarios a uma saúde publica voltada ao bem estar da sociedade e de forma igualitária.
Fiquei em choque com o ponto de vista em relação as campanhas de vacinação 🤯. É daqueles casos onde achamos que estamos mandando super bem, mas pq não sabemos que poderia ser muito melhor.
Tem vacina pro ranço que eu tomei do CFM durante a pandemia?
Oi. Pode você convidar ao prof Dr. Luíz Marques, autor do livro Capitalismo e Colapso Ambiental para una conversa de Não Ficção?
Cada programa nesse canal maravilhoso. Parabéns a todos pelo trabalho!
adorei a entrevista!👏👏👏👏 Átila vc poderia fazer um episódio sobre novas tecnologias e estudos de como envelhecer com saúde e boa cognição...
Sim! Traz alguém pra falar sobre neuro modulação, psicodélicos, etc! Essas novas técnicas muito badaladas na internet e mal-recebidas no consultório.
Excelente! Queremos uma segunda rodada com ele! Obg
Encontro de gerações ! CONTINUEM!!!!!!!!!!
A postura do CFM foi política, não de saúde pública.
Muito obrigada! Deveria estar em rede nacional, essa entrevista.
Parabéns Átila, por esse canal e pelas entrevistas muito bem conduzidas por você e pela escolha dos entrevistados. Hoje, especialmente pelo Dr. Gonzalo Vecina, uma aula para todos nós, com sua experiência e visão a da saúde pública.
Obrigado pelo papo. Sempre grato pelas conversas, informações e reflexões geradas no Não Ficcção e nos demais conteúdos do canal.
Agradeço a conversa inteligente e esclarecedora!!!👏🏼👏🏼👏🏼
Cada entrevista melhor que a outra! Parabens Atila! Dr.Gonçalo Vecina faz dferença como medico e como ser humano !
Porque é ruim.
Porque uma médica me mandou procurar um psicológo porque eu tentei prever (corretamente) o diagnóstico do meu problema.
Porque uma familiar vive de cadeira de rodas após um acidente porque ficou muito tempo na fila para cirurgia na perna e agora o problema não pode mais ser consertado.
É ruim, é sucateado. Falta tanto estrutura quanto bons profissionais.
se vc achasse realmente que é ruim
vc iria primeiramente em medico particular em vez de tentar ir no sus 1° kk
@@dyone8033nada a ver. As pessoas recorrem ao SUS pq na maioria das vezes elas não tem outra opção, e já q elas são obrigadas a pagar impostos pra bancar essa joça, utilizando o SUS ou não, então é melhor utilizar. Se existisse outra opção melhor, com certeza elas não iriam no SUS
@@dyone8033 precisei vivenciar para ter opinião. Nunca pensei que encontraria tamanha boçalidade nos comentário do Átila kkkkkkk isso porque curte ciência, imagina se não fosse o caso…
@@vitorcoment4320 obrigado por esclarecer o óbvio para os menos esclarecidos
Excelente entrevista. Uma reflexão: civilização aignifica cuidado.
Fantástica essa observação final do doutor... é uma decisão pessoal viver com mais qualidade/saúde. Mais verbas pode ser menos importante que informação honesta e mudança de hábitos- para manter a própria saúde. Em Educação, se dá o mesmo. O Estado/Escola oferece, mas são os indivíduos que aprendem - isso, se investirem tempo e esforço.
Assistindo agora. Importante. ❤
Parabéns à ambos. ❤
Atila, acho seu trabalho tão fenomenal e sinto muita pena em você ter esse asco por não querer falar de assuntos mais "visualizados" e com pessoas com mais expressividade midiatica. Seu bom senso e inteligencia faz muita falta em muitos debates. Enfim, respeito sua escolha e sempre acompanho seu trabalho. Abraços.
Chama ele novamente, por favoooooorrrrr!!!!!
Programa foda Átila! Tem que trazer ele mais vezes ou lê em colaboração com outra pessoa
Aumenta o volume!!!
Comentando para engajar. É o que posso fazer para ajudar, no momento.
Adorei a conversa. Realmente podia ter ficado a tarde escutando vcs.
Médicos de sbc indicaram h.cloroquina para meu pai que tinha pressão alta, conclusão, teve um AVC ficou com sonda, fralda e no fim oxigênio e morreu.
Cabe um processo bem justificável contra eles e o hospital
Meus sentimentos. Foi show de horrores. Mas repetem que foi o melhor presidente da história . Temos que ter medo desse povo. É nazismo. Na nossa regiâo no RS acontecem horrores na saúde e faz tempo. Todos tem medo de falar sobre polítics. Pq saúde segurança e educaçâo é política eu denunciei um horror com minha mana especial. Sofro perseguiçóes jogaram todos contra mim desde 2013 Terra do MDB . Bolsinarismo . Medicina é máfia
SUS não ficou ruim só não pandemia não, tá? não sei que realidade você vive@@mirtesmuller9787
Acabei de assistir. Maravilhoso. Agradeço.
Simplesmente aulas !
eu amo duas pessoas
Acho que poderia chamar a Rita Von Hunty (Guilherme Terreri) para falar sobre historia e cultura LGBT visto o ataque a comunidade recentemente, e tentar desmistificar esse assunto
Seria maravihoso!
Átila você está de parabéns por essas entrevistas! Conversa com muita qualidade e informação!
Esse sim é um médico de verdade
Papo mais que essencial! As informações do Dr. Vecina nos ajudam a entender a saúde no Brasil. Espero que haja outra rodada com ele. Parabéns!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
seria muito bom um papo sobre saúde mental
Excelente entrevista. Parabéns novamente.
Muito boa entrevista, clara e esclarecedora, obrigado.
Átila você conhece o trabalho, no qual faço parte como pesquisadora, do CTI Renato Archer para os cirurgiões do SUS com tecnologia de impressão 3D?
Canal top...pra atualidades pra quem vai fazer o CNU, e ter argumentação boa na redação/ questão discursiva. Recomendo muito
Parabens Atila o Dr Vecina é sempre uma fonte de conhecimento.
Ótimo vídeo! Devemos focar nossos debates e esforços em melhorar a qualidade do SUS. Não em menosprezá-lo.
Obrigada, Átila!
👏👏👏👏👏👏
Excelente entrevista! Parabéns aos envolvidos. Muito esclarecedor. É muito bom ouvir pessoas inteligentes, capacitadas com uma visão mais ampla e não política mas humana. 👏🏻👏🏻👏🏻
Que conversa boa!!!!!!!
Grande prof Vecina!!!!
Entrevista fantastica e necessaria.
Muito importante defender e investir no SUS
Conversa maravilhosa 😊
Átila, convida a Elaine Lazzaroni do INCA pra falar de abastecimento de medicamentos e saúde pública. Ela é um fenômeno!
Porque o brasileiro gosta de hotelaria (coisa que em regra o SUS não tem) e gosta de se sentir melhor do que os demais. Esses dias estava acompanhando um parente no HC, que tem os melhores profissionais do Estado e alguns do país e de fora. Um babaca "classe média sofre" que estava internado na mesma enfermaria estava emburrado durante o tempo todo, querendo ser transferido para um hospital particular bem meia-boca da região. Estava extremamente descontente por estar em enfermaria, principalmente ao ver pessoas mais humildes no mesmo local (havia um morador de rua internado também).
Torci de todo o coração para aquele lixo humano ser transferido para o hospital bonitinho mas ordinário que ele tanto desejava. A filha médica infelizmente impediu.
Exatamente, eu trabalhei na saúde durante o covid, e vi casos semelhantes acontecer.
@@jeanoliveira4832 Pois é. Mal essa gente sabe que, na pandemia, o mesmo hospital "bonitinho mas ordinário" para onde o paciente queria ir deixava os pacientes praticamente à própria sorte nos leitos sem cuidados básicos. E nada denunciado, já que as mazelas só aparecem na mídia quando são de hospital público. Ah, mas o piso é lindo e todas as "suítes" tem ar. 😂😂😂
Atila, eu queria um video contando o seu relato do q vc vivenciou na pandemia
Sei que foi muita coisa
Que aula!
Obrigado Atila!
médico incrível! Uma pena que pessoas como ele sejam a minoria
Sensacional!👏
Gostei muito! Nada como ouvir pessoas inteligentes trocando informações e ideias.
Valeu pela entrevista Atila mostrando como as coisas funcionam para o sus ficar melhor depende muito da gente escolher bem o legislativo e cobrar .
Entrevista sensacional!
Sou fã dos dois ❤
Obrigado por nós informar de forma correta na pandemia ❤
Que clareza do Dr Gonzalo Vecina.
Demais!!
Como ter uma decisão individual de viver melhor sem levar em consideração o contexto em que vivemos? Estamos em uma sociedade, numa estrutura.
As pessoas onde moro ficaram insuportáveis. No RS.
@@mirtesmuller9787 é complicado né! Mas podemos deixar de lado as diferenças para poder pensar no que é melhor para todos, um objetivo comum, não acha?
Gente, queria que ele fosse meu Pai ou meu Avô ❤❤❤❤
Entrevista maravilhosa. Vou compartilhar
Muito agradável ver os vídeos do Átila, além de muita informação útil a educação do entrevistador e do entrevistado que sabem ouvir e não interrompem o outro
A saúde da população, em especial dos menos favorecidos, necessita muito melhorar. Avançamos muito em relação as décadas passadas, mas ainda falta muitas iniciativas de evolução na área de saude. Hj no Sus se marca uma consulta para 2/3 meses … triste realidade.
Essa pauta é mt importante. O SUS precisa ser melhorado, sim, mas principalmente defendido da sanha neoliberal. SUS foi um avanço civilizatório! Ótima entrevista!🤌✨
Dráuzio Varela disse: "Apesar de todas as roubalheiras, incompetências e falhas o SUS ainda é um dos melhores serviços de saúde púbica do mundo" e isso é fato. Um amigo trabalhava no Japão até ser diagnosticado com câncer no pâncreas... teve que vir ao Brasil para tratamento... O tratamento no Japão custaria uma fortuna... Outro conhecido acidentou-se de moto nos EUA... voltou ao Brasil para tratamento ortopédico especializado e de graça...
Ótima entrevista!
Sugestão: Rita Lobo pra falar sobre comida de verdade
Otima entrevista!
Por que nunca saíram do país, eu moro fora aqui se vc ñ tem plano de saúde vc tá ferrado e os preços são altíssimo.
mais um excelente papo, parabéns aos dois!
Não dá valor porquê acha que isso é a regra no mundo inteiro. Outros países cobram altos impostos também, e mesmo assim, não tem sistema público d saúde. O SUS tem muito o que melhorar, isso é verdade. Mas é melhor ter do que não ter.
EUA é o principal exemplo disso. Não tem um sistema público de saúde para seu povo, aí sobram bilhões pra investir em guerras pelo mundo.
Triste esse vídeo ter só 16k visualizações
Basta ser membro que provavelmente chegará em mais pessoas 😅
Obrigada pelo vídeo Atila e ao Dr. Gonzalez Vecina (É muito bom quando o Dr vai no Jornal da Cultura). Os convidados do Não ficção dão sempre uma aula.
Ótimo trabalho, Átila. A cada divulgação uma inspiração a mais para a ciência. A propósito, você poderia trazer nesse quadro um debate em torno das práticas integrativas e complementares
Excelente!!! 👏🏼👏🏼
Muito interessante esse papo
Atila, parabéns pela entrevista. Numaica próxima oportunidade, gostaria de saber:
- Como aumentar a integralidade da saúde suplementar?
- O que pode ser feito para aumentar o espaço fiscal da saúde pública?
- Quais são as iniciativas públicas que deram certo em termos de promoção à saúde?
Ótimo podcast. Não perco um episódio.
Eu sou usuária do SUS na cidade do Rio de Janeiro e a gestão de Eduardo Paes é excelente.
Nunca pensei de conseguir consultas e exames tão complexos em tão pouco tempo.
Sou grata ao SUS e aos gestores da minha cidade.