PERSEGUIÇÃO OBSESSIVA E A CARACTERIZAÇÃO DO CRIME DE STALKING - LEI 14.132/21

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024

Комментарии • 24

  • @deisevazmartins
    @deisevazmartins Год назад +1

    Excelente Fabio 😊

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Verdade. A perseguição é contínua

  • @Nana-kb4ql
    @Nana-kb4ql 11 месяцев назад +1

    Eu acredito que a polícia deveria ter um papel mais ativo nesses casos e a lei deveria ser mais efetiva, essa lei é muito vaga e abre muitas brechas aos perseguidores. Eu acredito que a partir do momento que uma pessoa relata um problema ou desconfiança com um (ou vários) stalker, já deveria ser montado todo um arsenal para investigação junto com a preocupação de manter a proteção da suposta vítima. Por que eu digo isso? Porque em muitos casos (acredito que até a maioria deles) as vítimas não consegue acumular provas contra o perseguidor. Existem casos em que o perseguidor sequer tem contato com a vítima e age de forma oculta de forma a deixar apenas a vítima ciente do abuso. Em muitos casos as vítimas não conseguem arranjar UMA prova, que dirá um acúmulo de provas. Acho que os casos deveriam ser estudado individualmente, com cuidado e profundidade e verdadeiro interesse, acredito que assim se pouparia muitas pessoas doentes, pessoas saindo do seu país pra se proteger ou em casos piores: as vias de fato (a morte). Acho que o Brasil tá apenas engatinhando nesse sentido, mas acredito que precisamos crescer rápido devido às circunstâncias da vida moderna que infelizmente, na minha opinião, exige cada vez mais exposição virtual e atrai cada vez mais predadores pra esse meio com um leque de potenciais vítimas sem qualquer chance de defesa e sem leis eficazes, tanto de casos ordinários quanto extraordinários. Falo por experiência própria. Sou vítima de stalker há mais de 2 anos, mas o indivíduo que me persegue é de outro país e atua em outro país, sendo assim ele se sente mais livre e confortável pra agir. Aqui no Brasil eu não achei ninguém que me ajudasse, muito pelo contrário, então, coube a mim cuidar do psicológico fazendo terapia e nem assim me senti amparada, pois nem a psicóloga era capaz de entender e me ajudar no meu caso. Ninguém acreditou em mim, não pude contar com nada. Então, eu aprendi que se uma pessoa é perseguida aqui no Brasil, ela não pode contar com nada, nem com ninguém. A lei PRECISA melhorar e colocar a polícia mais envolvida em casos de stalker, colocando detetives virtuais, especialistas em tecnologia, bons psicólogos pra entender a suposta vítima e o perfil do perseguidor, etc. Se precisa de mais políticos, legisladores e profissionais da mente interessados e envolvidos no assunto. Desculpem o textão, mas era necessário. Obrigada a quem leu até aqui. Que Deus o abençoe. Por uma vida mais segura, privada e respeitada, digna e saudável, sem stalkers. Amém.

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Também sofri tentativa de invasão de domicílio

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Sim. Existe ainda a gang stalking

  • @AndersonAlmeida-sh3yz
    @AndersonAlmeida-sh3yz 10 месяцев назад +2

    eu estou sendo perseguido por um vizinho de condomínio já tem cinco meses estou até fazendo tratamento psiquiátrico por causa disso porque ninguém acredita que estou sendo perseguido já registrei ocorrência na delegacia com os dados do stalker. O MP já ofereceu denúncia da minha ocorrência mas ainda não vi nenhum resultado da investigação da polícia civil do DF

    • @Rubiara
      @Rubiara 15 дней назад

      Uma vizinha nos persegue há anos e as pessoas q falo acham q eu q tenho mania de perseguição

    • @AndersonAlmeida-sh3yz
      @AndersonAlmeida-sh3yz 11 дней назад

      @@Rubiara ja resolvi o meu problema encontrei o stalker na rua e desci a surra nele quebrei os dois braços e desfigurei o rosto dele de tanto murro depois disso ele parou de me perseguir.

  • @Elenm706
    @Elenm706 Год назад +1

    E quando se têm um vizinho com perseguição até ameaças nunca na vida não dei nem um bom dia pra ele. E ele nos perturba

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Além do stalking, sofri também técnica de guerrilha. Covardia ímpar

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Sofro de tortura psicotrônica, feita à distância

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Já fiz várias denúncias e não tenho solução. Há mais de uma década

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Pelo número de denúncias que fiz, era para estar resolvido a muito tempo

  • @lesorelletarot1870
    @lesorelletarot1870 2 года назад +1

    👏excelente conteúdo

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Tentei a polícia civil. Não fui atendida 😊

  • @simonecarvalho3138
    @simonecarvalho3138 9 месяцев назад

    Fico triste em saber que vizinhos não cedem imagem de câmeras quando a gente precisa. Entendo que tenham medo , mas seria de grande ajuda a vitima ter essas imagens

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Não uso Facebook nem Instagram

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Já tentei fazer BO sem sucesso

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    RJ capital

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    Tive WhatsApp invadido

  • @MarildaGuerras
    @MarildaGuerras 2 месяца назад

    São reincidentes

  • @orlandoneto2728
    @orlandoneto2728 2 года назад +1

    Boa tarde, meu problema é enorme e eu gostaria de uma orientação. Meu pai faleceu em 2019, ele estava solteiro desde 2018 quando separou-se de minha mãe em união estável, no qual passaram 16 anos juntos. Após seu falecimento, minha família paterna tomou todos os bens dele e tomou posse da casa que morávamos, mas a casa é de minha avó que está viva, ela cedeu o imóvel por anos e vendeu todos os móveis de meu pai, além de expulsar meus irmãos e eu da casa que morávamos com nosso pai. A questão é a seguinte, mesmo a casa sendo dela, meus irmãos e eu temos direitos? E os móveis que venderem sem permissão? Pertencia ao meu pai, então consequentemente os filhos herda, né isso? Só agora criei coragem de ir atrás porque eu tinha medo por sempre ser ameaçado pela família dele, só consegui a pensão por morte dele porque contratei uma advogada, e na pandemia não exigiram documentos físicos, só digitais, pois nem os documentos dele (meu pai) queriam entregar, foi uma luta conseguir a pensão, agora eu quero a casa e os móveis que venderam, o que devo fazer?

    • @Direitoetal
      @Direitoetal  2 года назад

      Orlando, recomendamos fortemente que você procure um advogado na sua região para analisar todos os detalhes do seu caso para indicar a melhor solução jurídica. Dê preferência a um advogado especializado em direito de família e sucessões porque ele saberá exatamente como proceder.