Sinomose Canina: Prevenção e Cuidados Essenciais

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • A sinomose canina é uma doença viral extremamente grave e fatal para os cães. Nesse vídeo, a Dra. Andréa Villanova, médica veterinária do Animal Center, explica os sintomas, formas de transmissão e a importância da vacinação para prevenir essa enfermidade devastadora.
    Transmissão e Sintomas
    A sinomose pode ser transmitida tanto pelo contato direto com outros cães infectados quanto por ambientes contaminados. O vírus pode permanecer ativo no ambiente por mais de três meses. A doença se manifesta em cinco etapas: ocular (secreções oculares), pulmonar (secreção nasal e tosse), dermatológica (manchas na pele, focinho seco), gastrointestinal (vômito e diarreia) e neurológica (problemas de locomoção e coordenação).
    Diagnóstico e Tratamento
    Atualmente, não há uma medicação específica para combater o vírus da sinomose diretamente. O tratamento é focado nos sintomas e no suporte intensivo ao animal para ajudar seu organismo a combater a doença.
    Prevenção é Fundamental
    A única forma eficaz de prevenir a sinomose é através da vacinação adequada e com produtos de qualidade. É crucial seguir o protocolo vacinal completo e evitar o contato com animais não vacinados até que o filhote esteja totalmente protegido.
    Compartilhe e Ajude
    Se você conhece alguém que tem um cãozinho, compartilhe este vídeo. A prevenção é a chave para proteger nossos pets dessa doença terrível. Estamos à disposição aqui na ACM para esclarecer qualquer dúvida.
    Hashtags
    #SinomoseCanina, #VacinaçãoPetImportante, #PrevenirÉMelhorQueCurar, #SaúdePet, #CuidadoAnimal, #DraAndréaVillanova, #AnimalCenter

Комментарии •