Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial: ESTRATÉGIA CONCURSOS Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/ MÉTODO SEJA APROVADO (MÉTODO DE ESTUDOS): metodosejaaprovado.com.br/
Fui da MB 7 anos e posso te afirmar que o regime é escravocrata na sua essência. É um mundo paralelo. As ideias são sempre pensando em humilhar os praças
@@ricardogrimm5316 Se isso acontecesse com os oficiais, quem que faria isso com eles sendo que eles que são o comando? Oficial na força armada são literalmente a realeza, até no rancho é diferente, a comida dos oficiais tem qualidade melhor, tem lugares que o copo dos oficiais é de vidro e do praça é de plastico
Sou da Marinha do Brasil, tenho 26 anos de Serviço atualmente. Posso falar com toda certeza que os Oficiais em sua grande maioria são incompetentes e os Praças em sua grande maioria não são unidos.
Já dizia o mais antigo: "nada mudou senhores, nada mudou" kkk Literalmente, fui da turma golf e sai por causa disso também, vi mlk da escola naval esculachar cb antigão só pq não sobrou coca cola pro fd p. É um puta plano de carreira, mas uma divisão fora de sério, os caras são muito faca cega, fazem de tudo pra te ferrar se vc der mole, perseguição total. Uns meses atrás um cb chegou até a esfaquear uma tenente na hr do serviço por causa de perseguição..
@@israelferreira744 servi no EB no ano de recruta, não tive o que reclamar, os meus colegas eram unidos, os sargentos e oficiais só pesavam quando alguém pisava na bola, quem de fato fazia o inferno eram os cabos e soldados de anos anteriores
Fui aprovado em 2018 e me formei na Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, sendo movimentado para o Rio de Janeiro para servir à Esquadra Brasileira. Realmente, não é uma vida fácil, requer que vc sempre “ande nos trilhos” e nunca saia deles. A Marinha é cruel pra quem não respeita seus pilares: Hierarquia e Disciplina. Mas uma coisa é fato: pra quem estuda, as coisas se tornam um pouco mais tranquilas, pois fácil nunca será. Fiquei bem colocado como Marujo e servi num ótimo Navio, grande, onde tive oportunidade de participar de várias missões em prol do meu país. Era satisfatório ver as coisas acontecendo. Se eu tivesse estudado mais, minha vida seria ainda melhor como Marujo. Tenho amigos que ficaram melhores classificados e participaram da Missão de Paz no Líbano, ganharam muito dinheiro, fora a experiência pra carreira. Graças a Deus, no meu Curso de Especialização para Cabo, ano passado, estudei ainda mais, como se não houvesse vida fora da minha casa. Me formei Cabo Escrevente, fui o 01 da minha especialidade e a maior média geral da turma: 9,938. Fui movimentado para Belém. Em 2024, farei a Viagem de Ouro, tendo o prazer de conhecer países de todos os continentes. Antes da Marinha, eu era um atendente da Nextel, filho de uma cabeleireira solteira, que sonhava em ser militar, mas não conseguia por não ter tempo e energia suficiente pra estudar, pois a própria Nextel me sugava. Um salário mínimo cheio de desconto, cobranças por metas, assédios morais. Só quem trabalhou em telemarketing sabe. Graças a Deus, o filho que não conseguia orgulhar a mãe e a si mesmo, hoje tem uma vida tranquila, vive bem e é exemplo na família e dos amigos. Minha meta é alçar voos mais altos, pois oportunidades todos nós temos, portanto se dediquem; mas sou grato a Deus, minha mãe, e à Marinha, pois tudo o que tenho foram eles que me deram.
Tenho um sobrinho que mora no Rio e é da marinha também! Ele passou recentemente para o concurso de sargento! Tenho muito orgulho dele! Força aos que estão na batalha diária por uma vida melhor!
É o que eu sempre digo, a Marinha é um clube, onde os oficiais são os associados, e os praças são os mantenedores. E não é guerra, campanha. foram 9 sofridos anos.
Foi cabo mano? Passou em outro concurso? Tenho 7 anos e meio, pensando em nao renovar esse ano, pega a rescisão e fica 1 ano me mantendo em casa estudando.
@@opensador_1 foi exatamente isso que eu fiz. Tenta passar um ano sem "dar soco", guarda um dinheiro, para somar com a rescisão e sai fora, irmão, tem um universo de possibilidades aqui fora. eu passei em outros concursos, mas só depois que saí. Depois que você sair vai parar de ficar falando gíria de marujo, vai parar de pensar como marujo, vai ter outra visão sobre o mundo. Tenha em mente que ao sair, você ficará um tempo sem grana, então as pessoas, principalmente a sua família que outrora de admirava por você "ser da marinha" (mesmo sem imaginar a merda que é ser praça ai dentro), vão passar a olhar você com menos admiração... logo você se ergue novamente , não passe uma vida inteira aí só para descobrir que não valeu a pena... é uma escolha somente sua, é a sua jornada. Boa sorte, amigo. espero ter ajudado.
@@claudiopedrosa Muitíssimo obrigado pela motivação cara. Não vou dizer minha profissão pq a inteligência lá funciona, vc sabe kkk. Mas sou "bem especializado", porém muitíssimo frustrado cara. Cada dia é um peso enorme nas costas indo para aquele lugar. Já tive problemas sérios de ansiedade e Bournout, hoje, sendo bem sincero não estou nem aí pra "estabilidade" e dinheiro cara, se eu ganhasse metade do que ganho e com paz e saúde emocional já ficaria feliz. Sou um pouco cagão, mas tô criando coragem e me planejando. Vlw mano, sucesso aí fora. Viver lá dentro é como um peixe dentro de um aquário.
Fiquei 03 anos na Marinha , serviço 1 x 1 , não tinha tempo para estudar , pulei do barco e me livrei da escravidão.....aprendi a fazer faxina no quartel, hoje minha esposa agradece aos meus 03 anos perdidos no quartel.
Mano,das Forças Armadas, a Marinha é a pior,principalmente para os Praças!Os Oficiais não te respeitam,te tratam igual a um nada,querem te prender a todo momento!Realmente,é uma Força horrível para se trabalhar!
Também fiz Escola de Aprendizes Marinheiros em 2001, mesmo ano do Sacramento. Em 2004 fiz a ESA e em 2009 entrei na PRF. A Marinha era naquela época um sistema muito próximo da escravidão, mas acho difícil que tenha mudado, tendo em vista a enorme quantidade de militares de carreira que dão baixa todos os anos.
Fui CB do EB, hoje sou SD PM.posso afirma; não sinto a menor falta daquele lugar... minha melhor escolha foi estudar pra sair dali e senpre aconselhei meus companheiros a fazer o mesmo.policia apesar das mazelas nem se compara as forças armadas.
A marinha foi a pior experiência da minha existência, um regime escravocrata, o praça fode o praça, os oficiais são uns marcas e e isso só falta o chicote.
Pela primeira vez vi alguém falar realmente o que é a marinha fui da turma de 2000 ralei igual escravo, até 2006 quando dei baixa no curso de cabo, fui para pmmg em 2008
Fui da Mb em Brasília. Aprendi muito com as regras, mas a marinha deixa muito a desejar. Pega um jovem de 18 anos, com potencial, dá uma vassoura e um rodo para cara, ao invés de um curso profissionalizante. Foi um ano perdido para mim. Tive a impressão de que os oficias eram a realeza e os praças a plebe. Meu irmão ficou sete anos na fab e fez vários cursos profissionalizantes lá dentro. Pelo que ele me falou, há uma diferença gritante entre as forças
A trinta anos atrás concordo com você tinha que andar na marca tinha vibração orgulho de andar fardado mas hoje virou serviço público de paisanos.era ruim o cidadão entrar pra marinha de tatuagem no corpo em. Pra baixar Terra tinha que estar na marca barbeado.cinto brilhando na marca caso.contrario última forma. Mas hoje tá tudo aculhao
Robison Farinazzo eh um maior pagador de embuste. Esse pessoal do QC eh de dar sangue nos olhos, embora eles sejam necessários. Mas eles amam roubar a glória que n eh de direito.
Conheci uma jovem que me contou que surtou ,e pediu pra sair . Ela era do corpo de enfermagem, já estava bastante estressada , e depois de passar natal , ano novo no hospital aqui em Salvador, foi a gota d'água
v.sra deve trabalhar em uma multinacional, no tribunal de conta, polícia federal ou etc... Com um salário bem compensador para falar uma merda dessa. Ser militar é ter vocação e não essa geração de mimizeiros que vive da bolsa de canguru dos pais.
dificil, e se acontecer uma guerra serão os primeiros alvos e as vezes nem chance de reagir tem enquanto a policia fica bem vestida na guerra cuidando do que resta do pais e nao entra em combate,como foi visto na ucrania, os cabras bem arrumados olhando os colonos desenterrarem corpos de soldado pra fazer exumaçao
Já foi época que ser das Forças Armadas era melhor que ser policial. Hoje o soldado da PM, do Rio, tem o mesmo salário de um SGT da Marinha e uma escola de trabalho bem melhor, 24 por 72 por exemplo.
Fui do EB e da PM. É muito superior incompetente e sem preparo pro cargo dando ordens absurdas a excelentes praças. Dei baixa e sou feliz dando aulas em faculdade e cursos preparatórios.
A Marinha das três forças é a que tem o praça visto como o mais incapaz. Problema vem dos oficiais serem mimados e arrogantes. Quem conhece a Escola Naval sabe como eles são tratados. Vulgo lordes!
É isso aí irmão finalmente uma pessoa não generalizou, sou do eb totalmente diferente, tem cabo amigo de tenente, sargento amigo de soldado, mas a hierarquia tem que ter msm
Boa tarde, sou oficial da ativa, porém entrei em 1987 como recruta, fui soldado (87), cabo (89), 3°sargento (94), 2°sargento (97), 1°sargento (2003), quando então em 2008 com 21 anos de serviço prestei concurso pra oficial auxiliar onde obtive aprovação, fiz o CFO em 2009 e hoje sou oficial superior, concordo em parte com o que o Sacramento falou, é fato que a vida é dura mas no meio civil não é diferente eu sou a prova viva que quando se quer se alcança o objetivo. Não fui "indicado" sempre obtive minhas promoções por mérito com muito estudo e sacrifício, orgulho de pertencer a essa digníssima e grandiosa instituição. Marinha do Brasil, ADSUMUS!
Mas infelizmente a marinha não dar o valor que deveria aos praças, pois quando o praça passa no AA o mais novo tem no mínimo 14 anos de Mara entra como 2 ten e os paisanos que não sabem nada de marinha já entram como 1T na briosa. Zero de consideração
@@allanpr2101 faça o mesmo concurso que os "paisanos" mas pra isso tem que ter graduação de nível Superior e mais a prova de títulos mestrado, doutorado não é "por acaso" que eles entram como primeiro tenente, inclusive quem tem doutorado pode entrar como RM3 já como capitão de Corveta, cada um com seu nível de qualificação
Fiquei 30 anos na Marinha e fui para a reserva em 2011 como Suboficial. Uma parte que o policial relata, confere mas ele esquece que na Briosa como chamamos nossa MB, ocorre eventos que nos empolgam, que nos disciplinam, que nos fazem mais preparados para a vida; e nem todos ralam nas Organizações de Marinha. Alguns mais outros menos e mesmo assim, qualquer outro emprego, não se tem vida fácil. Se a Marinha não fosse com cobranças, não teríamos fuzileiros e marinheiros vigorosos, destemidos e prontos para o "combate". Mas hoje em dia está havendo mudanças com menos rigor para as faltas disciplinares. Como em alguns exemplos, o que existiu e até deve existir é sacanagem com punição desproporcional até quando um militar faz uma barba mal feita ou um cabelo passando da época de cortar... são os azares e sortes que cada um vai passar, sendo culpado ou não. Mas o que estraga nossa instituição são alguns componentes que se comportam com desleixo, indisciplina ou deslealdade, com os companheiros, sejam oficiais ou praças. Contudo, apesar da nossa política de governo estragar as nossas instituições, a Marinha do Brasil é um orgulho do povo brasileiro. Sou grato primeiramente a Deus e depois a nossa MB por me tornar preparado para combater o bom combate e seguir em frente cumprindo minha missão na terra.
Tenho um amigo que foi fuzileiro naval ! Ele fala que a fórmula pra vencer uma guerra convencional seria os oficiais do exército comandando os praça da marinha !
Oi? A experiência que um oficial fuzileiro Naval tem é bem superior ao de um oficial do exército. O corpo de Fuzileiros Navais é bem menor do que o Exército e a maioria fica baseado no Rio. As principais e maiores operações de Garantia da Lei e da Ordem (ocupação de favelas) são feitas no Rio e são feitas pelos fuzileiros. Há revezamento mas como são poucos a maioria dos oficiais fuzileiros participou mais de uma vez delas, enquanto é mínimo proporcionalmente a participação do Exército. No Haiti é a mesma coisa. Quase todos os fuzileiros foram pro Haiti, alguns mais de uma vez. Já o Exército teve um contingente proporcionalmente menor. Fora isso o número de missões por ano para os fuzileiros é bem maior do que o do Exército. Por fim, os fuzileiros fazem operações em todo o Brasil (no mesmo ano vai para a Amazônia, Pantanal, Operações Anfíbios etc) diferente do Exército que, quem está na Amazônia, só opera na Amazônia. No Pantanal a mesma coisa etc
@@Deiverson.SZCSTA os oficias da marinha são princesas, os da aeronática são funcionarios públicos. Os do exército são os únicos que chegam perto do militar real. Os praças do exército e da aeronáutica ou são de alistamento, sem instrução, ou tbm são funcionários públicos com curso técnico. Os praças da marinha, sobretudo os Fuzileiros Navais são a única tropa de praças realmente treinada (hoje o padrão caiu bastante devido a comandantes fracos e políticos). Isso que ele quis dizer: oficiais do EB + uma parcela de praças da MB e os praças FN.
Servi no Qm quartel de marinheiros turma segunda turma 89 quase com 19 anos idade que tenho a dizer e que eramos muito humilhados, eramos acordado 5 da manhã em ponto com gritos de alvorada,ja na em forma alguns eram escolhidos pra fazer faxina catar folha de castanha no chao e os outros iam tomar café mas era so uns 5 minutos catando folha ,depois seguia oara o rancho ,na vinda a rotina sala de aula que nao te ensinava uma profissão e depois do almoçofaxina ate 17 hrs depois tinha que olhar no quadro de serviço mais trabalho ficar vigiando piscina arvore etc geralmente era dois serviço expediente de dia e de noite as vezes tinha que render outro de madrugada era tenso ,triste que nada contra mas muito homossealidade dentro do quartel perturbação desde recruta a graduados o lado bom que recebia um salario mínimo roupas e a mulherada gostava do marinheiro, e fartura de estragar comida , muitos choravam escondidos saudade da familia e de sua cidade etc o presidente color de melo entrou e cortou o número de engajamento,isso que foi comunicado fiquei 28 ou mais dias a mais disseram que nao podia passar inteira 30 ou mais dias sei la faz mais de 30 anos que servi to com 53 anos mas o que mais me deixou triste que nao aprendi uma profissão tipo senai mais limpei muito chão e banheiro isso e digno so que não da futuro quem faz futuro e nos mesmo com escolhas certas
Pedi baixa na EAM na adaptação, hoje tenho curso técnico em logística e me formo esse ano na faculdade de logística. Na MB praça é tratado como lixo e escravo de oficiais mimados e autoritários que levam seus problemas de casa para o trabalho descontando suas frustrações em seus subordinados. Existem vários outros concursos fora a marinha.
Gente, que carreira é essa que eu tô querendo servir. Esse ano tem CAP, ia prestar pra área da saúde (técnica de enfermagem), tô pensando 2 vezes agora, em vista do que foi dito e dos comentários.
Eu sou Sargento do CAP, e na maioria dos casos, a vida dos Militares oriundos do CAP é muito mais tranquila do que dos Militares oriundos de Escola de Aprendizes. Tu já entra Cabo e a maior probabilidade que você terá é de servir no Hospital Naval Marcílio Dias ou alguma outra OM de saúde. Eu fiz o concurso do CAP em 2012 e 2013 e sou muito feliz com a carreira. Vale muito a pena.
Fui do exército em Brasília é ralado p Caralho devido a escala sugada de serviço 24 p 24 patrulhas e guardas estalações presidenciais e cerimoniais ,um sargento ou cabo da cavalaria ou da polícia do exercito em Brasília é pica mas envelhece cedo com 30 anos está com cabeça branca e envelhecido,fui muito sacaneado e boicotsdo tambm por isso sai e tomei raiva p nao matar uns vagabundos pilantras invojosos q tinha la dentro, ,mas é uma época boa q nunca mais esquecemos,o nome do filme é fomos herois
Meu professor fuzileiro naval que também pediu para sair, disse que lá é foda mas o problema é que não deixa o cara crescer na vida. Ele passou em varias faculdade mas reprovava por falta, por que não deixava o cara sair do quartel pra assistir 4 horas de aula. Além também que o militarismo é osso.
A carreira do praça da Marinha só vai até Sub Oficial, os cara trabalham dia e noite e ficam no navio por dias até meses, o cara tem que gostar muito se não vai pedir para sair.
Concordo com tudo que ele disse fui da turma mike 1 da eames em 1979 aprendi na escola poucas coisas relacionadas ao militarismo aprendi mais fazer faxina ir pro rancho lavar panelas durante uma semana depois me formei fui pra Base Almirante Castro e Silva no RJ em seguida embarquei no navio Gastão Moutinho batia ferrugem o dia todo limpava banheiros imundos,enfim. As Eams formam pessoas pra isso,pior coisa que fiz na vida saí em 1982 sou advogado com pós graduação em direito empresarial tenho uma boa situação financeira e não aconselho ninguém entrar numa escola de aprendiz de marinheiro
Hierarquia e Disciplina é uma coisa, humilhar, denigrir, castigar os seres humanos é outra, se por ventura o MPF investigar a conduta dos oficiais das Forças Armadas, sairá muita gente presa.
O sistema publico em sua essência é a mesma coisa, seja FA, forças auxiliares, repartições publicas etc. O individuo que trabalha e faz acontecer ganha apenas mais serviços e os demais usufruem dos benefícios. o problema esta na mentalidade do povo, não nas instituições.
Fui agregado na EAMCE fui marinheiro em Natal não vi nada de escravidão na marinha tem a hierarquia e a disciplina rígida mais nada de escravidão pelo contrário nos tínhamos nossa folga e íamos dar soco e brincamos não tenho o que falar mal da marinha faria tudo novamente marinha tudo pela pátria
É meu nobre. Primeiro mês no recrutamento sem fardamento. Mês de julho, dando serviço só TFM, 2:00 hs da manhã. Alguém sabe como venta na Região dos Lagos?
Não reprovaram na sacanagem! Descobriram que o entrevistado não possuía a suficiência técnica! Se aprovam um insuficiente, quem estava fadada a reclamação seriam os familiares! MG é uma atividade de altíssimo risco! O Mocanguê não é brincadeira!
Tenho reparado que muitos ex militares das forças armadas, tem se desligado das mesmas e procurado a Pm Pc rodoviária para ingressar, pois a carreira de Militar não tá virando mais, logo na polícia pessoal tá tendo mais oportunidades
Acredite ninguém supera a marinha em termos de foder com o praça amigo, acredite! 🤣🤣🤣 Quer sofrer entre para o corpo de fuzileiros navais! Trabalho duro, salário curto e esculacho o tempo todo! O exercito é uma mãe mas a marinha é uma madrasta! 😁
@@thiago1493 isso é a pura verdade amigo! Vc tem 8 anos pra fazer as provas e poder chegar a sargento. Primeiro o concurso para admissão, depois de formado soldado, prova pra cabo, daí curso de formação; prova pra sargento, aprovado faz o curso de formação. Daí de 3° pra 2° não precisa fazer prova, mas quando chegar como 2° terá que fazer aperfeiçoamento pra chegar a no máximo a suboficial.
@@robert91000 esse percurso é o dos praças da Marinha. Precisa ser praça estabilizado, de carreira. E detalhe isso acaba demorando um bom tempo, não é assim tão na sequência como falei acima, tem um tempo mínimo em cada patente!
Falou tudo são os melhores funcionários na vida civil pois já passaram por coisas mil e adquirem vivência de vida real não fantasia como a geração de hoje
pra quem não sabe bater ferrugem é o seguinte; o cara fica o dia todo debaixo do sol com uma barreta batendo na chapa do navio até os pedaços de ferros podre soltarem, e no outro dia vc ainda vai ta de serviço muitas das vezes!, não tem folga. é se arromba.
A atividade policial em si é uma atividade civil, já foi até definida pelo o STF, o militarismo na polícia mais atrapalha do que ajuda, mas não deixa de ser necessário. A missão policial também não é fácil, policiais são guerreiros das ruas, não dá pra ter desunião.
É engraçado ler os comentários. Com todo respeito, acho que muitas pessoas entram nas forças armadas pensando que estão indo para uma colônia de férias. Vi alguns comentários dizendo que a Marinha é a pior das três forças. Como uma pessoa pode chegar a essa conclusão? Ela passou pelas três forças? Para quem pretende seguir carreira militar, sugiro pesquisar bem antes de ingressar para não se frustrar.
Realmente, o salário é bom, comparado com a média de salário nacional, mas em compensação, não tem tempo para nada e é humilhado 24h por dia, todos os dias. A escravidão lá ainda impera kkk Sinceramente, melhor ser Uber ou alguma outra coisa, montar um negócio ou até estudar "quem pode". Não é emprego bom não. Eu via o que os RM2 passavam
A EAM é a pior porta pra entrar na Marinha, as coisas só melhoram quando você é promovido a sargento, são 10 anos lavando pratos, banheiros, pintando navio, varrendo quartel, os caras lá tem tesão por faxina maior furada aconselho ninguém entrar pela EAM
É uma pena ver sargentos das Forças Armadas prestando concurso p ser soldado de força auxiliar Não incentivo e não julgo Cada um tem que saber o que é melhor pra si
Na Marinha nao falta nada. Se faltar foi eles mesmo tiraram! Na Marinha ou você é marinheiro, ou é civil normal. A Marinha nunca vai pegar no teu pé, marinheiro pega no Coração.... sempre foi assim.
Quando eu falo que 30 anos de Marinha equivale a 60 anos de trabalho alguns não acreditam, Marinha e que nem casamento somente quem está dentro sabe. Adsumus
acha daora entrar pelo serviço militar pra levantar uma grana pra estudar? pretendo fazer EAM ou EN pra se tornar mergulhador (acho q vou de EAM não quero ficar muito tempo, tenho planos pra quem sabe sair do país)
Grande troca você fez, deixar de ser da briosa para ser PM, porém notei que que seu negócio é ser militar, e gosta de moleza, invés de estudar para PM, era para ter ido para a escola naval.
ele falou, "sargento ganha 7 mil ou 8 mil, não é um salario do melhores, que a pessoa viva bem, mas tambem não é ruim", eu com o salario minimo tomando um tiro de bazuca
7 ou 8 mil, quem ganha é um suboficial! Um sargento não chega a isso, a não ser que sirva em localidade especial como região de fronteira e seja um primeiro sargento, por exemplo, que é a penúltima graduação da carreira de praça, ou seja, na iminência de ir a suboficial. Um terceiro sargento, líquido, aufere, hoje, 5 mil reais quase que cravado, sem qualquer adicional por localidade, ou curso especial. Quem quiser, dê uma olhada no portal transparência.
Fui MB em Belém no período de 2009 a 2010 , servir na base naval e fui destacado para o ciaba e lá eu peguei o pior comando d todos os tempos , segundo os relatos dos antigões , a ideia do comandante era assim , do imediato para baixo todos eram vagabundos 🤦♂️, eu vi de tudo ali kkk , até sgt tirar escala d marinheiro , vi cabo avançando para as guaritas do quartel , era coisa d louco, mas graças a Deus sair sem nenhum problema e fui 5.5 , quando alguém me pergunta sobre alistamento militar kkkk , eu digo , mlk estude q ali tu só vai se desgastar se n for d carreira é mesmo do q nada , só no Brasil essas coisas , o cara passa 7 anos e é mandado embora .🫡🤣🤣😂
Eu servi no CIABA em 2008 e se vc estiver falando do CMG Silva Castro ,isso eu confirmo, e se não me engano ele era biba encubada. Tratava os outros que nem lixo, com superioridade, aí pega um Câncer fica pianinho no Marcílio Dias internado
@Leonard finalmente você entendeu. Só que no presídio as diferenças são evidentes. Nas saídas de quartéis só as bolsas de soldados e cabos é que são revistadas.
Na força aérea brasileira é muito bom. Servi entre 2010 e 2011. Só saí pq arrumei um bom serviço no meio civil. Mas vários amigos ficaram os 8 anos e tem saudades até hoje. EB e MB são instituições que não respeitam os praças. Já na FAB é bem diferente. O cara só rala e é muito cobrado quando está em algum curso operacional ou de formação. De resto é bem tranquilo.
@@fe.richardporto na MB também. No segundo ano de sargento você pode prestar um concurso interno e se passar vc chega até capitão de mar e guerra (coronel em outras forças)
Cursos que indico para estudar pra Carreira Policial:
ESTRATÉGIA CONCURSOS
Escolha sua carreira policial: kauampagliarini.com.br/desconto/EstrategiaConcursos.php
GRAN CURSOS (40% de desconto na Assinatura Ilimitada) 20% em cursos avulsos com o cupom KAUAM
Escolha seu curso: kauampagliarini.com.br/gran-desconto-40-assinatura-ilimitada/
MÉTODO SEJA APROVADO (MÉTODO DE ESTUDOS): metodosejaaprovado.com.br/
Fui da MB 7 anos e posso te afirmar que o regime é escravocrata na sua essência. É um mundo paralelo. As ideias são sempre pensando em humilhar os praças
Mas só é assim por causa de oficial vagabundo
E não é guerra!!
existe isso com os oficiais?
@@ricardogrimm5316 nunca kkkkk
@@ricardogrimm5316 Se isso acontecesse com os oficiais, quem que faria isso com eles sendo que eles que são o comando? Oficial na força armada são literalmente a realeza, até no rancho é diferente, a comida dos oficiais tem qualidade melhor, tem lugares que o copo dos oficiais é de vidro e do praça é de plastico
Sou da Marinha do Brasil, tenho 26 anos de Serviço atualmente.
Posso falar com toda certeza que os Oficiais em sua grande maioria são incompetentes e os Praças em sua grande maioria não são unidos.
Já dizia o mais antigo: "nada mudou senhores, nada mudou" kkk Literalmente, fui da turma golf e sai por causa disso também, vi mlk da escola naval esculachar cb antigão só pq não sobrou coca cola pro fd p. É um puta plano de carreira, mas uma divisão fora de sério, os caras são muito faca cega, fazem de tudo pra te ferrar se vc der mole, perseguição total. Uns meses atrás um cb chegou até a esfaquear uma tenente na hr do serviço por causa de perseguição..
E vdd nas três FFAA
Todos são igual é o mal deles seres desunidos
Israel ferreira para de falar merda te garanto que no EB nós somos bem unidos em tudo
@@israelferreira744 servi no EB no ano de recruta, não tive o que reclamar, os meus colegas eram unidos, os sargentos e oficiais só pesavam quando alguém pisava na bola, quem de fato fazia o inferno eram os cabos e soldados de anos anteriores
normal
Fui aprovado em 2018 e me formei na Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, sendo movimentado para o Rio de Janeiro para servir à Esquadra Brasileira. Realmente, não é uma vida fácil, requer que vc sempre “ande nos trilhos” e nunca saia deles. A Marinha é cruel pra quem não respeita seus pilares: Hierarquia e Disciplina. Mas uma coisa é fato: pra quem estuda, as coisas se tornam um pouco mais tranquilas, pois fácil nunca será. Fiquei bem colocado como Marujo e servi num ótimo Navio, grande, onde tive oportunidade de participar de várias missões em prol do meu país. Era satisfatório ver as coisas acontecendo. Se eu tivesse estudado mais, minha vida seria ainda melhor como Marujo. Tenho amigos que ficaram melhores classificados e participaram da Missão de Paz no Líbano, ganharam muito dinheiro, fora a experiência pra carreira. Graças a Deus, no meu Curso de Especialização para Cabo, ano passado, estudei ainda mais, como se não houvesse vida fora da minha casa. Me formei Cabo Escrevente, fui o 01 da minha especialidade e a maior média geral da turma: 9,938. Fui movimentado para Belém. Em 2024, farei a Viagem de Ouro, tendo o prazer de conhecer países de todos os continentes. Antes da Marinha, eu era um atendente da Nextel, filho de uma cabeleireira solteira, que sonhava em ser militar, mas não conseguia por não ter tempo e energia suficiente pra estudar, pois a própria Nextel me sugava. Um salário mínimo cheio de desconto, cobranças por metas, assédios morais. Só quem trabalhou em telemarketing sabe. Graças a Deus, o filho que não conseguia orgulhar a mãe e a si mesmo, hoje tem uma vida tranquila, vive bem e é exemplo na família e dos amigos. Minha meta é alçar voos mais altos, pois oportunidades todos nós temos, portanto se dediquem; mas sou grato a Deus, minha mãe, e à Marinha, pois tudo o que tenho foram eles que me deram.
Parabéns meu caro! Que vc consiga seus objetivos com hombridade.
Bravo Zulu, guerreiro!!! Inspiração para todos nós que estamos em curso de formação.
parabéns! meu filho está servindo á marinha e está adorando, e é bem tratado tanto pelos oficiais como pelos sgts.
Cara, vc escreve bem pra ser aprendiz, estude, faça concurso pros fiscos...
Tenho um sobrinho que mora no Rio e é da marinha também! Ele passou recentemente para o concurso de sargento! Tenho muito orgulho dele!
Força aos que estão na batalha diária por uma vida melhor!
É o que eu sempre digo, a Marinha é um clube, onde os oficiais são os associados, e os praças são os mantenedores. E não é guerra, campanha. foram 9 sofridos anos.
Foi cabo mano? Passou em outro concurso? Tenho 7 anos e meio, pensando em nao renovar esse ano, pega a rescisão e fica 1 ano me mantendo em casa estudando.
@@opensador_1 foi exatamente isso que eu fiz. Tenta passar um ano sem "dar soco", guarda um dinheiro, para somar com a rescisão e sai fora, irmão, tem um universo de possibilidades aqui fora. eu passei em outros concursos, mas só depois que saí. Depois que você sair vai parar de ficar falando gíria de marujo, vai parar de pensar como marujo, vai ter outra visão sobre o mundo. Tenha em mente que ao sair, você ficará um tempo sem grana, então as pessoas, principalmente a sua família que outrora de admirava por você "ser da marinha" (mesmo sem imaginar a merda que é ser praça ai dentro), vão passar a olhar você com menos admiração... logo você se ergue novamente , não passe uma vida inteira aí só para descobrir que não valeu a pena... é uma escolha somente sua, é a sua jornada. Boa sorte, amigo. espero ter ajudado.
@@claudiopedrosa Muitíssimo obrigado pela motivação cara. Não vou dizer minha profissão pq a inteligência lá funciona, vc sabe kkk. Mas sou "bem especializado", porém muitíssimo frustrado cara. Cada dia é um peso enorme nas costas indo para aquele lugar. Já tive problemas sérios de ansiedade e Bournout, hoje, sendo bem sincero não estou nem aí pra "estabilidade" e dinheiro cara, se eu ganhasse metade do que ganho e com paz e saúde emocional já ficaria feliz. Sou um pouco cagão, mas tô criando coragem e me planejando. Vlw mano, sucesso aí fora. Viver lá dentro é como um peixe dentro de um aquário.
Fiquei 03 anos na Marinha , serviço 1 x 1 , não tinha tempo para estudar , pulei do barco e me livrei da escravidão.....aprendi a fazer faxina no quartel, hoje minha esposa agradece aos meus 03 anos perdidos no quartel.
Mano,das Forças Armadas, a Marinha é a pior,principalmente para os Praças!Os Oficiais não te respeitam,te tratam igual a um nada,querem te prender a todo momento!Realmente,é uma Força horrível para se trabalhar!
O eb é totalmente pelo contrário
Fui da marinha por 9 anos ( nove ) anos . Somos muito humilhados pelos oficiais . J
Esse vídeo explica o porquê até hoje o João Candido não foi reconhecido como herói.
22 anos na MB, saí tem 4 anos, sou submarinista e ele só falou verdades! 😎
Caraca, pediu baixa depois de 22 anos? Tem que ter coragem. Saiu pra advogar?
@@carloscarneiro7226 fui reformado pela Junta médica com remuneração proporcional. Só q advogando ganho 10x mais!
Da Paz, seu malhado!! Anaozinho!! Saudades, Moleke!!!
@@plomboneg me chama no zap! 😎
@Leonardo Lopes tem q ter mais de 10 anos de MB.
Também fiz Escola de Aprendizes Marinheiros em 2001, mesmo ano do Sacramento. Em 2004 fiz a ESA e em 2009 entrei na PRF. A Marinha era naquela época um sistema muito próximo da escravidão, mas acho difícil que tenha mudado, tendo em vista a enorme quantidade de militares de carreira que dão baixa todos os anos.
Meu pai foi fuzileiro naval de 1971 a 2000, e ele sempre me diz que na marinha quem gosta de praça é velho e pombo.
Na marinha os oficiais são verdadeiros príncipes intocáveis
Meu colega era marinheiro. Estava infeliz. Fez prova pra guarda municipal de rio das ostras. Está feliz e bem financeiramente.
Fui CB do EB, hoje sou SD PM.posso afirma; não sinto a menor falta daquele lugar... minha melhor escolha foi estudar pra sair dali e senpre aconselhei meus companheiros a fazer o mesmo.policia apesar das mazelas nem se compara as forças armadas.
Só os fortes sobrevivem na Marinha. A Marinha é a melhor força armada do País. Já tenho 31 anos e não tenho nada para reclamar só tenho a agradecer.
Melhor o crlh, a pior
É pq seus parentes estão lá dentro tbm com patente alta 😂
Quando se tem um pensamento fraco, quando se aceita tudo calado, tem um pensamento de comodismo, realmente a resposta vai ser igual essa.
Sério???🎉😂😂😂
Se passou no rancho da bnrj, quando foi reprovado no curso de MG, com certeza trabalho comigo.
Um grande abraço
Famoso SO Silvano rs
Meu contemporâneo de Mara ,servimos justos na BACS ,e acompanhei ele nesse ano no curso de mergulho,Não passou nos três S ,mulek bom Tmj
A marinha foi a pior experiência da minha existência, um regime escravocrata, o praça fode o praça, os oficiais são uns marcas e e isso só falta o chicote.
Pela primeira vez vi alguém falar realmente o que é a marinha fui da turma de 2000 ralei igual escravo, até 2006 quando dei baixa no curso de cabo, fui para pmmg em 2008
Minha história vai ser igual a sua. Sou da turma de 2017, no ultimo concurso da PM fiquei por uma questão... mas no próximo vou passar
@@biubiubiu123456menor da sua turma passou. Acho que foi da EAMES turma Juliet 2017
@@jamessilva4691 Sou eu mesmo, disse que ia passar e passei Graças a Deus. Estou no cfsd.
@@jamessilva4691 sou da india. passei no tj e menti o pé. agora ganho uns 9 mil
Fui da Mb em Brasília. Aprendi muito com as regras, mas a marinha deixa muito a desejar. Pega um jovem de 18 anos, com potencial, dá uma vassoura e um rodo para cara, ao invés de um curso profissionalizante. Foi um ano perdido para mim. Tive a impressão de que os oficias eram a realeza e os praças a plebe. Meu irmão ficou sete anos na fab e fez vários cursos profissionalizantes lá dentro. Pelo que ele me falou, há uma diferença gritante entre as forças
@Leonard-kw8fdsai daí seu bitolado
Depende de qual concurso vc fez para entrar, se foi FN tu se lascou legal mesmo kkk FN só se lasca lá dentro.
É o que eu sempre falo aquém me pergunta como era na Marinha. Só faltava o chicote, pq meu Deus.
Por isso a Marinha Americana dá certo. Aqui as FAs são da época do Brazil colônia!
Eu fui acusado de tentar roubar um material do paiol no qual eu trabalhei por 6 anos.
"Vocês não tem ideia do que é a disciplina da Marinha gente"
- Comandante Robinson Farinazzo
A trinta anos atrás concordo com você tinha que andar na marca tinha vibração orgulho de andar fardado mas hoje virou serviço público de paisanos.era ruim o cidadão entrar pra marinha de tatuagem no corpo em. Pra baixar Terra tinha que estar na marca barbeado.cinto brilhando na marca caso.contrario última forma. Mas hoje tá tudo aculhao
@@isaacguimaraesantunesantun8517 É verdade. Dia de sexta feira todo mundo virava santo na EFRN. Mas no final só ficam as amizades. Um abraço.
Eu sevi nesta porcaria como Cabo CA só jumento de lote permacece;
Robison Farinazzo eh um maior pagador de embuste. Esse pessoal do QC eh de dar sangue nos olhos, embora eles sejam necessários. Mas eles amam roubar a glória que n eh de direito.
Disciplina não,meu amigo. Covardia é o nome. A marinha não forma militar,forma um bando de vagabundo que só pensa em se safar.
Conheci uma jovem que me contou que surtou ,e pediu pra sair . Ela era do corpo de enfermagem, já estava bastante estressada , e depois de passar natal , ano novo no hospital aqui em Salvador, foi a gota d'água
fui tambem da marinha , servi por 9 anos... sai por causa disto. minha turma 99, QUEBEC II.
Tá faltando hoje e militares praças com coragem fazer uma revolta e não aceitar ordens absurdas como a revolta da chibata ,
Marinha so aconselho se o cara tiver passando fome
Crlh ksksksk
v.sra deve trabalhar em uma multinacional, no tribunal de conta, polícia federal ou etc... Com um salário bem compensador para falar uma merda dessa. Ser militar é ter vocação e não essa geração de mimizeiros que vive da bolsa de canguru dos pais.
dificil, e se acontecer uma guerra serão os primeiros alvos e as vezes nem chance de reagir tem enquanto a policia fica bem vestida na guerra cuidando do que resta do pais e nao entra em combate,como foi visto na ucrania, os cabras bem arrumados olhando os colonos desenterrarem corpos de soldado pra fazer exumaçao
@@gelsonlubini3509 A guerra da polícia é diária.
@@EdsonSilvaaa negativo...não compara guerra com bandidinhos suicidas
Já foi época que ser das Forças Armadas era melhor que ser policial. Hoje o soldado da PM, do Rio, tem o mesmo salário de um SGT da Marinha e uma escola de trabalho bem melhor, 24 por 72 por exemplo.
Forças Armadas em todo o muno ganha mal,essa vida é pra quem gosta..
Pra ser das Forças Armadas tem que amar muito aquela farda e vida. Tem muitas coisas excelentes. Infelizmente o salário não é bom, mas é muito top !
Em SC, um cadete ganha quase igual a um coronel das FFAA. Um 1 tenente ganha mais que alguns generais.
@@Brhva1993 😔😔😔
@@Brhva1993 general tira 30k+
Hope, já fui de marinha e la é pau 1x1 2x1 Full
Fui do EB e da PM. É muito superior incompetente e sem preparo pro cargo dando ordens absurdas a excelentes praças. Dei baixa e sou feliz dando aulas em faculdade e cursos preparatórios.
A Marinha das três forças é a que tem o praça visto como o mais incapaz. Problema vem dos oficiais serem mimados e arrogantes. Quem conhece a Escola Naval sabe como eles são tratados. Vulgo lordes!
É isso aí irmão finalmente uma pessoa não generalizou, sou do eb totalmente diferente, tem cabo amigo de tenente, sargento amigo de soldado, mas a hierarquia tem que ter msm
Boa tarde, sou oficial da ativa, porém entrei em 1987 como recruta, fui soldado (87), cabo (89), 3°sargento (94), 2°sargento (97), 1°sargento (2003), quando então em 2008 com 21 anos de serviço prestei concurso pra oficial auxiliar onde obtive aprovação, fiz o CFO em 2009 e hoje sou oficial superior, concordo em parte com o que o Sacramento falou, é fato que a vida é dura mas no meio civil não é diferente eu sou a prova viva que quando se quer se alcança o objetivo. Não fui "indicado" sempre obtive minhas promoções por mérito com muito estudo e sacrifício, orgulho de pertencer a essa digníssima e grandiosa instituição. Marinha do Brasil, ADSUMUS!
Mas infelizmente a marinha não dar o valor que deveria aos praças, pois quando o praça passa no AA o mais novo tem no mínimo 14 anos de Mara entra como 2 ten e os paisanos que não sabem nada de marinha já entram como 1T na briosa. Zero de consideração
@@allanpr2101 faça o mesmo concurso que os "paisanos" mas pra isso tem que ter graduação de nível Superior e mais a prova de títulos mestrado, doutorado não é "por acaso" que eles entram como primeiro tenente, inclusive quem tem doutorado pode entrar como RM3 já como capitão de Corveta, cada um com seu nível de qualificação
meu filho está servindo á marinha, e está gostando muinto. E outra coisa, é bem tratado tanto pelos oficiais como pelos sgts
@@tramp3019 mentira dele
Sai daí "Chaleira"
Fiquei 30 anos na Marinha e fui para a reserva em 2011 como Suboficial. Uma parte que o policial relata, confere mas ele esquece que na Briosa como chamamos nossa MB, ocorre eventos que nos empolgam, que nos disciplinam, que nos fazem mais preparados para a vida; e nem todos ralam nas Organizações de Marinha. Alguns mais outros menos e mesmo assim, qualquer outro emprego, não se tem vida fácil. Se a Marinha não fosse com cobranças, não teríamos fuzileiros e marinheiros vigorosos, destemidos e prontos para o "combate". Mas hoje em dia está havendo mudanças com menos rigor para as faltas disciplinares. Como em alguns exemplos, o que existiu e até deve existir é sacanagem com punição desproporcional até quando um militar faz uma barba mal feita ou um cabelo passando da época de cortar... são os azares e sortes que cada um vai passar, sendo culpado ou não. Mas o que estraga nossa instituição são alguns componentes que se comportam com desleixo, indisciplina ou deslealdade, com os companheiros, sejam oficiais ou praças. Contudo, apesar da nossa política de governo estragar as nossas instituições, a Marinha do Brasil é um orgulho do povo brasileiro. Sou grato primeiramente a Deus e depois a nossa MB por me tornar preparado para combater o bom combate e seguir em frente cumprindo minha missão na terra.
Meu Deus meus melhores amigos sairam tb,saudades dos meus amigos.
Eu fui da marinha, e lá o militarismo é punk!
Graças a Deus eu tô indo embora da marinha para a polícia, aqui é foda. Serviço p crl e expediente infinito.
@@LucasHenrique-ro7tu Vc entrou pela EAM?
Foi nada tem nem foto de perfil
@@LucasHenrique-ro7tu tá indo embora como se não tem concurso em andamento?
@@kaiquemonteiro4550 teve vários esse ano cara
A escravidão reina! kk
Ainda bem que eu meti o pé dessas forças escravas rsrs
Foco na pmerj!!
Tenho um amigo que foi fuzileiro naval ! Ele fala que a fórmula pra vencer uma guerra convencional seria os oficiais do exército comandando os praça da marinha !
Como assim?
@@qthsul7744 Entendi. Interessante, não sabia disso. Você é militar tbm?
Muito boa! Faz muito sentido mesmo hahahaha
Quem é, sabe
Oi? A experiência que um oficial fuzileiro Naval tem é bem superior ao de um oficial do exército. O corpo de Fuzileiros Navais é bem menor do que o Exército e a maioria fica baseado no Rio. As principais e maiores operações de Garantia da Lei e da Ordem (ocupação de favelas) são feitas no Rio e são feitas pelos fuzileiros. Há revezamento mas como são poucos a maioria dos oficiais fuzileiros participou mais de uma vez delas, enquanto é mínimo proporcionalmente a participação do Exército.
No Haiti é a mesma coisa. Quase todos os fuzileiros foram pro Haiti, alguns mais de uma vez. Já o Exército teve um contingente proporcionalmente menor.
Fora isso o número de missões por ano para os fuzileiros é bem maior do que o do Exército. Por fim, os fuzileiros fazem operações em todo o Brasil (no mesmo ano vai para a Amazônia, Pantanal, Operações Anfíbios etc) diferente do Exército que, quem está na Amazônia, só opera na Amazônia. No Pantanal a mesma coisa etc
@@Deiverson.SZCSTA os oficias da marinha são princesas, os da aeronática são funcionarios públicos. Os do exército são os únicos que chegam perto do militar real.
Os praças do exército e da aeronáutica ou são de alistamento, sem instrução, ou tbm são funcionários públicos com curso técnico. Os praças da marinha, sobretudo os Fuzileiros Navais são a única tropa de praças realmente treinada (hoje o padrão caiu bastante devido a comandantes fracos e políticos). Isso que ele quis dizer: oficiais do EB + uma parcela de praças da MB e os praças FN.
O ultimo a sair fecha a porta. Estou nessa meta, se Deus permitir PMMG 2023
Exelente entrevista
Eu também fui Cabo FN. Hj sou Subtenente do Cbmerj
Servi no Qm quartel de marinheiros turma segunda turma 89 quase com 19 anos idade que tenho a dizer e que eramos muito humilhados, eramos acordado 5 da manhã em ponto com gritos de alvorada,ja na em forma alguns eram escolhidos pra fazer faxina catar folha de castanha no chao e os outros iam tomar café mas era so uns 5 minutos catando folha ,depois seguia oara o rancho ,na vinda a rotina sala de aula que nao te ensinava uma profissão e depois do almoçofaxina ate 17 hrs depois tinha que olhar no quadro de serviço mais trabalho ficar vigiando piscina arvore etc geralmente era dois serviço expediente de dia e de noite as vezes tinha que render outro de madrugada era tenso ,triste que nada contra mas muito homossealidade dentro do quartel perturbação desde recruta a graduados o lado bom que recebia um salario mínimo roupas e a mulherada gostava do marinheiro, e fartura de estragar comida , muitos choravam escondidos saudade da familia e de sua cidade etc o presidente color de melo entrou e cortou o número de engajamento,isso que foi comunicado fiquei 28 ou mais dias a mais disseram que nao podia passar inteira 30 ou mais dias sei la faz mais de 30 anos que servi to com 53 anos mas o que mais me deixou triste que nao aprendi uma profissão tipo senai mais limpei muito chão e banheiro isso e digno so que não da futuro quem faz futuro e nos mesmo com escolhas certas
Pedi baixa na EAM na adaptação, hoje tenho curso técnico em logística e me formo esse ano na faculdade de logística. Na MB praça é tratado como lixo e escravo de oficiais mimados e autoritários que levam seus problemas de casa para o trabalho descontando suas frustrações em seus subordinados. Existem vários outros concursos fora a marinha.
Gente, que carreira é essa que eu tô querendo servir. Esse ano tem CAP, ia prestar pra área da saúde (técnica de enfermagem), tô pensando 2 vezes agora, em vista do que foi dito e dos comentários.
Eu sou Sargento do CAP, e na maioria dos casos, a vida dos Militares oriundos do CAP é muito mais tranquila do que dos Militares oriundos de Escola de Aprendizes.
Tu já entra Cabo e a maior probabilidade que você terá é de servir no Hospital Naval Marcílio Dias ou alguma outra OM de saúde.
Eu fiz o concurso do CAP em 2012 e 2013 e sou muito feliz com a carreira.
Vale muito a pena.
Amg com técnico é pelo oq parece bem mais tranquilo pq vc só atua naquilo que vc tem especialidade seja enfermagem ou adm
Falou verdades.
Fui do exército em Brasília é ralado p Caralho devido a escala sugada de serviço 24 p 24 patrulhas e guardas estalações presidenciais e cerimoniais ,um sargento ou cabo da cavalaria ou da polícia do exercito em Brasília é pica mas envelhece cedo com 30 anos está com cabeça branca e envelhecido,fui muito sacaneado e boicotsdo tambm por isso sai e tomei raiva p nao matar uns vagabundos pilantras invojosos q tinha la dentro, ,mas é uma época boa q nunca mais esquecemos,o nome do filme é fomos herois
Tenho um amigo que serviu lá também e ficou tão puto que desertou e fugiu para outro estado.
Já é o terceiro que vejo falando a mesma coisa sobre a Marinha, não é coincidência kkkkk
Meu professor fuzileiro naval que também pediu para sair, disse que lá é foda mas o problema é que não deixa o cara crescer na vida. Ele passou em varias faculdade mas reprovava por falta, por que não deixava o cara sair do quartel pra assistir 4 horas de aula. Além também que o militarismo é osso.
A carreira do praça da Marinha só vai até Sub Oficial, os cara trabalham dia e noite e ficam no navio por dias até meses, o cara tem que gostar muito se não vai pedir para sair.
Sou marinheiro, tudo verdade e ainda tem coisa pior. Estudar lá dentro é quase impossível.
@@danielvaldecirfolador8089 e pra seguir carreira depois disso, como faz?
@@iranjejunior6457 kkkkkkkkkkkk aí deu ruim
Concordo com tudo que ele disse fui da turma mike 1 da eames em 1979 aprendi na escola poucas coisas relacionadas ao militarismo aprendi mais fazer faxina ir pro rancho lavar panelas durante uma semana depois me formei fui pra Base Almirante Castro e Silva no RJ em seguida embarquei no navio Gastão Moutinho batia ferrugem o dia todo limpava banheiros imundos,enfim. As Eams formam pessoas pra isso,pior coisa que fiz na vida saí em 1982 sou advogado com pós graduação em direito empresarial tenho uma boa situação financeira e não aconselho ninguém entrar numa escola de aprendiz de marinheiro
Um dos lemas da MB é: SEMPRE HAVERÁ MUITO O QUE FAZER
isso mesmo kkkk
A Marinha é uma iusão para os jovens que depois se torna um pesadelo; meu conselho estudar mais e seguir outra profissão mais promissora.
Hierarquia e Disciplina é uma coisa, humilhar, denigrir, castigar os seres humanos é outra, se por ventura o MPF investigar a conduta dos oficiais das Forças Armadas, sairá muita gente presa.
Não tem humilhação nenhuma, por acaso já fez parte de alguma força armada?
Para de falar merda, trabalho em uma delas, e tô vendo a maior merda em forma de palavras da minha vida
algo me diz que vc nao entende nada de hierarquia e disciplina
Só tenho a dizer que aqui fora a vida do civil e pior que em qualquer força militar.aqui só tem muita guerra .
O agulheiro (ferramenta para tirar ferrugem) é o melhor amigo do marujo! hahaha
pode ir malhado.
Agulheiro kkkkkk verifique, tem navio q nem tem isso é no martelete mesmo
Enquanto não houver um ministro da marinha de peso para melhorar as condições salariais dos praças e escalas de serviço a debandada só ira aumentar
Já dizia o velho deitado: " praça, rima com desgraça" 😂😂😂
O sistema publico em sua essência é a mesma coisa, seja FA, forças auxiliares, repartições publicas etc. O individuo que trabalha e faz acontecer ganha apenas mais serviços e os demais usufruem dos benefícios. o problema esta na mentalidade do povo, não nas instituições.
Fui agregado na EAMCE fui marinheiro em Natal não vi nada de escravidão na marinha tem a hierarquia e a disciplina rígida mais nada de escravidão pelo contrário nos tínhamos nossa folga e íamos dar soco e brincamos não tenho o que falar mal da marinha faria tudo novamente marinha tudo pela pátria
É meu nobre. Primeiro mês no recrutamento sem fardamento. Mês de julho, dando serviço só TFM, 2:00 hs da manhã. Alguém sabe como venta na Região dos Lagos?
Eu achava que o exército era ruim, fui do EB aqui em Macaé turma 2009, e aqui venta muito.
Não reprovaram na sacanagem! Descobriram que o entrevistado não possuía a suficiência técnica!
Se aprovam um insuficiente, quem estava fadada a reclamação seriam os familiares!
MG é uma atividade de altíssimo risco!
O Mocanguê não é brincadeira!
Tenho reparado que muitos ex militares das forças armadas, tem se desligado das mesmas e procurado a Pm Pc rodoviária para ingressar, pois a carreira de Militar não tá virando mais, logo na polícia pessoal tá tendo mais oportunidades
a Marinha é diferenciada
Marinha é uma mãe pow
🤣🤣🤣🤣
só vive batendo no filho kkkkk
fui da marinha 5 anos. os oficiais humilham os praças e te tratam como um cachorro. fui muito humilhado durante os cinco anos que fiquei na Mb
Eu fui humilhado em todos os sentidos. hoje eu faço tratamento psicológico e neurológico por causa da marinha
fiquei doente e me expulsaram e o almirante disse se vira na justiça problema é seu.e outra tenho como provar tudo pq até hoje eu faço tratamento
No EB também é assim as vezes são cobrados coisas desnecessárias.
Acredite ninguém supera a marinha em termos de foder com o praça amigo, acredite! 🤣🤣🤣 Quer sofrer entre para o corpo de fuzileiros navais! Trabalho duro, salário curto e esculacho o tempo todo! O exercito é uma mãe mas a marinha é uma madrasta! 😁
@@lucasrafaelnunesbarbosa6799 e tem o critério que você tem que estudar pra subir de patente se não você tá fora , não sei se isso é verdade.
@@thiago1493 isso é a pura verdade amigo! Vc tem 8 anos pra fazer as provas e poder chegar a sargento. Primeiro o concurso para admissão, depois de formado soldado, prova pra cabo, daí curso de formação; prova pra sargento, aprovado faz o curso de formação. Daí de 3° pra 2° não precisa fazer prova, mas quando chegar como 2° terá que fazer aperfeiçoamento pra chegar a no máximo a suboficial.
@@lucasrafaelnunesbarbosa6799 o praça temporário tb é a mesma coisa ou só o de carreira que segue esse percurso?
@@robert91000 esse percurso é o dos praças da Marinha. Precisa ser praça estabilizado, de carreira. E detalhe isso acaba demorando um bom tempo, não é assim tão na sequência como falei acima, tem um tempo mínimo em cada patente!
100 anos de vida pra quem deu serviço de tfm durante a madrugada na guarita 😂😂😂
Na verdade é que mudaram o tal do chicote pra poder punir os praças da Marinha, exército e aeronáutica.
Marinha escala de serviço de praça é 2x1 com expediente, qm foi ou é sabe q precisa urgentemente de uma revolta da chibata 2.0
O rigor do preparo fisico e da disciplina nas forças armadas é muito mais rigorosa que na polícia
Vdd. Na PM o cara trabalha na rua geralmente
O Papamike Brasil estava certo na música que fez sobre esse PM.
Ele é um Samurai ksk
Meu bisavô foi joão candido ele foi da marinha sempre falou bem não tem história de xicote e nem chicote.
Quem passa pela Marinha ,qualquer coisa e lucro...
Real
Falou tudo são os melhores funcionários na vida civil pois já passaram por coisas mil e adquirem vivência de vida real não fantasia como a geração de hoje
eu sou cabão de Mara não vejo a HR de sair
Vejo que não tô sozinho na ideia kkkkk
Bora meter o pé escola!
@@marciocalazans1894 partiu PRF de mulher
pra quem não sabe bater ferrugem é o seguinte; o cara fica o dia todo debaixo do sol com uma barreta batendo na chapa do navio até os pedaços de ferros podre soltarem, e no outro dia vc ainda vai ta de serviço muitas das vezes!, não tem folga. é se arromba.
A atividade policial em si é uma atividade civil, já foi até definida pelo o STF, o militarismo na polícia mais atrapalha do que ajuda, mas não deixa de ser necessário. A missão policial também não é fácil, policiais são guerreiros das ruas, não dá pra ter desunião.
É engraçado ler os comentários. Com todo respeito, acho que muitas pessoas entram nas forças armadas pensando que estão indo para uma colônia de férias. Vi alguns comentários dizendo que a Marinha é a pior das três forças. Como uma pessoa pode chegar a essa conclusão? Ela passou pelas três forças?
Para quem pretende seguir carreira militar, sugiro pesquisar bem antes de ingressar para não se frustrar.
A Marinha perdeu, más a sociedade ganhou um grande defensor.
o que me fez sair da marinha foi ter que receber ordens de gente burras.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣 bem isso. Burro e sem porte militar. Muitos oficias não sabem nem manejar o proprio armamento.
kkkkk mt vdd.
Realmente, o salário é bom, comparado com a média de salário nacional, mas em compensação, não tem tempo para nada e é humilhado 24h por dia, todos os dias.
A escravidão lá ainda impera kkk
Sinceramente, melhor ser Uber ou alguma outra coisa, montar um negócio ou até estudar "quem pode".
Não é emprego bom não. Eu via o que os RM2 passavam
A EAM é a pior porta pra entrar na Marinha, as coisas só melhoram quando você é promovido a sargento, são 10 anos lavando pratos, banheiros, pintando navio, varrendo quartel, os caras lá tem tesão por faxina maior furada aconselho ninguém entrar pela EAM
Tentei esse ano
Se tá ruim pra eam imagina cfn..
Pior porta é o CFN.
CFN é mais sugado ainda
@@willsz005 hj tem especialidade vc já entra como cabo e não rala nada
estamos em 2024 e não mudou nada. Tudo exatamente como ele disse
É uma pena ver sargentos das Forças Armadas prestando concurso p ser soldado de força auxiliar
Não incentivo e não julgo
Cada um tem que saber o que é melhor pra si
Na Marinha nao falta nada.
Se faltar foi eles mesmo tiraram!
Na Marinha ou você é marinheiro, ou é civil normal.
A Marinha nunca vai pegar no teu pé, marinheiro pega no Coração.... sempre foi assim.
Imagina se fosse Fuzileiro....a carreira do marujo é um mel perto da do fuzileiro
e em viagem vc fica todos os dias rodando quarto de serviço infinito.
Quando eu falo que 30 anos de Marinha equivale a 60 anos de trabalho alguns não acreditam, Marinha e que nem casamento somente quem está dentro sabe. Adsumus
as FFAA(Praças) recebem o menor salário do executivo se ficar doente não tem direito nem a READAPTAÇÃO, aliás direitos nenhum.
Kkkkkkk, te pagaram pra você falar essa merda
Força boa é do Corpo de Bombeiros rsrs Não me arrependo!
hoje na marinha para vc ir de marinheiro a sargento são longos 10,5 anos
acha daora entrar pelo serviço militar pra levantar uma grana pra estudar? pretendo fazer EAM ou EN pra se tornar mergulhador (acho q vou de EAM não quero ficar muito tempo, tenho planos pra quem sabe sair do país)
@@J040v1toEEar e vira paracomandos
Também fui marinheiro e tem muita sacanagem
Grande troca você fez, deixar de ser da briosa para ser PM, porém notei que que seu negócio é ser militar, e gosta de moleza, invés de estudar para PM, era para ter ido para a escola naval.
Aqui a parada é real e não festim/fantasia seu comédia.
@@Cesar-tw5uz comédia eu? Kkk kkk olha a quarta parte recruta.
Adsumus!!!viva a Rainha!
para ser da marinha tem que ser vibrador, não é para qualquer um, se quer mordomia entre como oficial.
Ere fumo 😂😂😂
Ainda bem que passei para PM
Muita faxina na Marinha.
Na minha turma tinha chicote
ele falou, "sargento ganha 7 mil ou 8 mil, não é um salario do melhores, que a pessoa viva bem, mas tambem não é ruim", eu com o salario minimo tomando um tiro de bazuca
7 ou 8 mil, quem ganha é um suboficial! Um sargento não chega a isso, a não ser que sirva em localidade especial como região de fronteira e seja um primeiro sargento, por exemplo, que é a penúltima graduação da carreira de praça, ou seja, na iminência de ir a suboficial. Um terceiro sargento, líquido, aufere, hoje, 5 mil reais quase que cravado, sem qualquer adicional por localidade, ou curso especial. Quem quiser, dê uma olhada no portal transparência.
Ele falou primeiro sargento, que ganha pouco menos que suboficial, um Sub tira 8500, então tá próximo do que ele falou mesmo!
Ser primeiro sargento é muito bom, mas tem que passar os 23 anos de carreira... dificil é o caminho até lá
@@biubiubiu123456 sim, com certeza não é nada fácil...eu fui com 19 anos, mas depois da reestruturação em 2019 aumentou o tempo!
Fui MB em Belém no período de 2009 a 2010 , servir na base naval e fui destacado para o ciaba e lá eu peguei o pior comando d todos os tempos , segundo os relatos dos antigões , a ideia do comandante era assim , do imediato para baixo todos eram vagabundos 🤦♂️, eu vi de tudo ali kkk , até sgt tirar escala d marinheiro , vi cabo avançando para as guaritas do quartel , era coisa d louco, mas graças a Deus sair sem nenhum problema e fui 5.5 , quando alguém me pergunta sobre alistamento militar kkkk , eu digo , mlk estude q ali tu só vai se desgastar se n for d carreira é mesmo do q nada , só no Brasil essas coisas , o cara passa 7 anos e é mandado embora .🫡🤣🤣😂
Eu servi no CIABA em 2008 e se vc estiver falando do CMG Silva Castro ,isso eu confirmo, e se não me engano ele era biba encubada.
Tratava os outros que nem lixo, com superioridade, aí pega um Câncer fica pianinho no Marcílio Dias internado
Quem não quer ser praça ou cabo tem que fazer prova pra ESA ou EEAA. Na marinha tem que começar como praça.
@Leonard então vai em um presídio da marinha e veja se sargentos e subs ficam juntos com soldados e cabos.
@Leonard finalmente você entendeu. Só que no presídio as diferenças são evidentes. Nas saídas de quartéis só as bolsas de soldados e cabos é que são revistadas.
Normal todo sub ja foi cabo @@besouroverde9212
No EB era fazer cricri na MB é bater ferrugem, agora alguém explana ai como que é na AB?
Na força aérea brasileira é muito bom.
Servi entre 2010 e 2011. Só saí pq arrumei um bom serviço no meio civil. Mas vários amigos ficaram os 8 anos e tem saudades até hoje. EB e MB são instituições que não respeitam os praças. Já na FAB é bem diferente. O cara só rala e é muito cobrado quando está em algum curso operacional ou de formação. De resto é bem tranquilo.
Fora que o sargento especialista da fab, dependendo da especialidade pode se tornar coronel.
@@fe.richardporto na MB também. No segundo ano de sargento você pode prestar um concurso interno e se passar vc chega até capitão de mar e guerra (coronel em outras forças)
No EB é bem tranquilo tbm
Bater ferrugem é pior já fiz os dois
A melhor força é a aeronáutica, marinha é o cão, por ser a força mais antiga se acha a fodona.
Se eu ganhasse 1 Real para cada vez que o sargento fala “NÉ?!” Tava mais rico que Elon Musk !
Kkk
Né?! Kkk