Ajude nosso canal através da nossa campanha no APOIA-SE: apoia.se/canalhistoriaetu Siga nossas redes sociais: Instagram do canal: instagram.com/canalhistoriatu/?hl=pt-br Twitter do canal: twitter.com/HistoriaeTu
Catarina era colocada de lado, na política, pelos tios da Mary Stuart, os de Guise, e colocada de lado no amor pela Diane de poitier. Quando o marido, Henrique ll morreu, chutou a Diane para escanteio. Quando o Francis, marido da Mary morreu, Catarina assumiu a regência pelo seu filho Charles, que era menor e assim se livrou dos de Guise. A Mary Stuart sabendo a sogra que tinha, voltou rapidinho para a Escocia. Acredito que a relação das duas era tensa.
Catarina deveria ter estendido a mão a Mary. Ao invés disso, deixou-a a própria sorte e depois foi criticar a Elizabeth l. Na verdade a Mary foi julgada e condenada pelo parlamento inglês, e daí a Elizabeth l assinou sua execução.
gente...eu to entendendo algo errado?pq eu não consigo dar razão a Mary, por tudo que eu ja vi de historia eu, só consigo tirar a conclusão de que a Mary era arrogante, prepotente, submissa aos homens, pouco inteligente, pouco sensata...eu to julgando muito errado?qual parte eu não entendi?kkk
Sempre tive a mesma impressão. Ser uma rainha e se casar com o homem suspeito da morte do ex marido? Pra mim foi claro as burrices dela. Estar no reino da prima e se dizer aos quatro ventos que a prima era bastarda e ela a herdeira legítima? Falam que ela tinha tramado sim contra Elizabeth, mas não exatamente a situação que foi condenada, mas infelizmente ela tramava contra a prima. Tudo me leva a crer que ela se achava superior a todas.
PS: prova da ignorância dela, é que Catarina não era filha de "comerciantes" e sim dos governantes, banqueiros mais ricos e influentes de Florença, sendo um deles, na época Papa. O império Médici supera o Francês na arte e filosofia no renascimento (na minha opinião). Acho que ela não tinha ideia de quem eles eram.
Dizem que ela foi forçada a se casar com o homem que matou o marido dela , mas concordo com voce tanto Elizabeth i e Catarina de Medici eram mais inteligentes e racionais e aprenderam a sobreviver no mundo dos homens e claro que ambas tiveram mais sucesso que Mary .
Mary era apenas uma patricinha mimada de sangue azul, arrogante de mais para saber jogar o jogo dos poderosos, talvez pelo fato de já nascer uma rainha. O público atualmente a enxerga na figura romântica da série "Reinado".
@@marianadias8595 se davam bem sim, mas não era como a série mostra, Francis não era um homem galante e forte como a série mostra, era um garotinho frágil, fraco e doente de 14 anos, inexperiente também, quando você lê os relatos históricos sobre ele você sente a maior pena dele
Mary era bem da ignorante, como vários de sua época contra os Médici. O império que eles criaram em Florença faz a cidade hoje ser um museu a seu aberto e com tanto local em devoção a arte que foi uma das cidades mais lindas que já visitei (e olha que nem Paris superou). Amei Florença e é uma das poucas cidades que eu desejaria morar. Agora eu realmente fico sem entender como Mary não sabia do poder deles, sendo que na época o tio de Catarina (salvo engano) era Papa e ela era católica.
De fato, os Médici eram muito ricos e poderosos, e essas obras foram feitas para reafirmar o poder deles, mas naquela época a linhagem que mandavam, como eles eram "burgueses enriquecidos", eles sofriam esse tipo de "preconceito" dos nobres. Outro exemplo foram os Bonaparte, que viam de uma baixa nobreza, e mesmo após chegarem ao trono da França eram subestimados por conta da linhagem.
Eu penso que a Mary sabia. Mas era muito arrogante e se julgava superior. Mary tornou-se rainha pouco tempo depois de seu nascimento. Catarina vinha de uma família de novos ricos e só se tornou rainha depois que o seu parente, papa, arranjou seu casamento com o Henrique ll. E a Mary casou com o atual rei da França. Tudo isso deve ter feito ela se sentir superior a Catarina. Mas como diz o ditado: quem ri por último ri melhor. E a Catarina levou a melhor depois que seu filho, rei, casado com a Mary morreu.
Eu tenho uma curiosidade como vc e o Danilo vão buscar uma riqueza de detalhes que parece que vc e o Danilo estava lá na época dos reis e rainha a música de entrada e durante o vídeo vcs solta uma nota e muito linda amo esse canal parabéns professora Zilmar e Danilo. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑
Que preguiça dizerem que Mary não era tão inteligente quanto Elizabeth - Elizabeth era uma rainha protestante num país protestante, uma rainha inglesa na Inglaterra, enquanto Mary foi uma rainha católica num país protestante, considerada francesa na Escócia, ser inteligente assim é fácil né?
Mary durante a vida tomou decisões baseados em suas emoções em toda sua vida , ele não era burra só não soube direito tomar suas decisões, e Elizabeth era proteste mas metade de seu povo era católica a diferença dela e Mary que sabia tomar decisões e escolher pessoas inteligentes para estar ao seu lado .
@@Ella29341 tomou decisões baseada no coração? Isso é falácia da historiografia que tenta enfiar esse esteriótipo nela a todo custo. O casamento com Lord Darnley está longe de ser esse fracasso todo que pintam ou frito de alguma paixão, foi um casamento dinástico acertado que colocou a coroa inglesa no colo dos Stuarts. Elizabeth já subiu ao trono aclamada pela população, não precisou lutar para fazer sua revindicação como Maria Tudor precisou; a reforma protestante foi começada por Henrique VIII e terminada pelo jovem Rei Eduardo, suas políticas públicas e de administração do reino são continuação das reformas de Mary I, e até mesmo o discurso de "eu sou uma rainha virgem e casada com a Inglaterra", é um discurso copiado de sua irmã mais velha. Quais são os méritos políticos de Elizabeth? Ter vivido muito?
@@juliohenriquebaltazar3275 A verdade não só vê as decisões que eles tomou e como lidou com sua vida , porem acho que vem principalmente da sua educação , pois ela foi criada na Frañça longe de seu povo e teve a educação de uma rainha consorte não de uma rainha reinante .
@@juliohenriquebaltazar3275 Elizabeth em sua vida inteira viveu em grande perigo , teve uma educação muito boa , sim ela continuou os trabalhos dos outros governantes antes dela e fez bem feito , conseguiu estabilizar a Inglaterra melhorando a viada de seus súditos , lidou com as nações estrangeiras de modo incrível etc.. seu reinado não foi chamado de a era de ouro por nada , além disso conseguiu se proteger a vida todo de seus inimigos e olha ela teve muitas ameaças do seu império , e sobre sua alegação de ser a rainha virgem nem venho de sua irmã só, ao contro de Mary ela nunca se casou mesmo e durante todos os seu anos de reinado ela construiu uma imagem de pureza e maternidade para seu povo , Mary i primeira falou nisso ao se casar com um estrangeiro que a povo não gostava , e seu irmão continua sim a reforma do pai , porem quando Mary subiu ao trono ela desfez a maioria , e Elizabeth não só conseguiu terminar como acrescentou coisas a reforma.
@@Ella29341 Essa reputação de Maria Sanguinária é pura propaganda protestante e Mary tem a sua importância na história da Inglaterra e muitos dos feitos de Elizabeth são continuação das políticas implementadas por Elizabeth (*mas só dão os créditos para a filha de Ana Bolena*) - sugiro que você assista ao documentário de David Starkey: "Mary I: The First Virgin Queen" e minissérie espanhola "Carlos Rey Emperador" - todos os discursos e simbologias usadas por Elizabeth, nasceram na boca de Mary , principalmente remetendo ao discurso que a filha de Catarina de Aragão fez durante a Rebelião de Wyat: percebe-se que Mary evitou deliberadamente chamar a si mesma de "esposa". Ela é "casada" com seu reino, mas não se lançou no papel de uma esposa submissa que espera obedecer a seu marido. Assim, Mary dá a seus súditos motivos para acreditar que ela tem poder e comando. No mesmo discurso, MarY referiu-se a si mesma como 'príncipe e governador', em vez de usar o termo 'rainha', ou seja "queen". Elizabeth se descreveu como um "príncipe" em inúmeras ocasiões, o que claramente fazia questão de enfatizar sua semelhança com seus colegas homens. Como Mary, Elizabeth usaria seu anel de coroação para simbolizar a união mística que a ligava a seu reino. Elizabeth, cinco anos depois, aplicaria a mesma técnica. Mary, no entanto, aplicou retórica a seus argumentos sobre a necessidade de uma rainha reinante se casar. Ela não via como sua união com o reino seria afetada pela aquisição de um marido. Elizabeth, é claro, adotaria o tema da união de uma maneira diferente, retratando-o como uma alternativa perfeitamente aceitável a um casamento real. Embora seu governo seja frequentemente classificado como ineficaz e impopular, as políticas de reforma tributária, expansão naval e exploração colonial, que são creditadas com as realizações elisabetanas, ainda começaram no reinado de Maria. Além disso, após a revogação da Lei de Sodomia de 1533 - em seu primeiro ano no trono inglês - ela é reconhecida pelos historiadores como a única monarca que não criminalizou a homossexualidade desde que a lei foi instalada. O ato foi reinstalado por Elizabeth I em 1563, permanecendo até 1967. E Elizabeth estava longe de ser tolerante com os católicos, todos eram obrigados a participar de celebrações protestantes e proibidos de professar sua fé - padres católicos e comuns foram executados em seu reinado e também é questionável dizer que ela teve mais sucesso do que Maria, já que ela não o fez e nem mesmo precisa terminar a Reforma (a tarefa de Eduardo VI foi concluída com sucesso) - ela era uma rainha protestante governando um país protestante (esta história da Idade de Ouro já foi desmascarada, a Inglaterra estava falida durante grande parte de seu reinado); Enquanto os historiadores concluíram que as políticas de Mariy falharam não porque estavam erradas, mas porque ela teve um reinado muito curto para estabelecê-las e por causa de desastres naturais que estavam além de seu controle. Mary teve que lutar para ascender ao trono, enquanto Elizabeth foi aceita desde o início. Mary foi a primeira mulher com uma reivindicação bem-sucedida ao trono, ela foi a primeira rainha reinante da Inglaterra e governou por seus próprio direito.. Elizabeth sofreu sim, principalmente no que tange o caso com Thomas Seymour, mas Mary sofreu MUITO mais, sendo separada de sua mãe quando já tinha idade suficiente para entender tamanha crueldade, viu lhe arrancarem seu título e ser considerada uma bastarda injustamente - Elizabeth sempre foi e sempre será uma bastarda, não atoa se livrou de todos oseus primos como Katherine e Mary Grey e Mary Stuart as verdadeiras revindicações ao trono
Eu sempre achei a mary muito ingenua. Ela era muito inteligente mas nao era sabia. Nao sabia usar a inteligencia que tinha a seu favor. Sempre se guiava pela cabeça de outros homens, confiava nas pessoas erradas. Pra mim, isso que fez ela ter um tragico fim. Embora eu ame a historia dela. A mary é tipo aquela amiga que tu ta avisando sobre aquele boy escroto e ela nao escuta
A prima provocou bastante. Quem em sã consciência deixaria uma fonte de dor de cabeça respirando e causando problemas? Mary não avaliação a própria situação.
Sou super fã de Mary, bonita, educada, elegante e sofisticada. Tinha autoestima. Compará-la com a feia, tosca e vingativa Elizabeth não tem como. E lamentável que não pode reinar sobre a Inglaterra.
Feia, tosca e vingativa Elizabeth, você diz. Betinha I reinou porque soube fazer e tinha direito legal. Mary podia gritar e sacudir os católicos, mas Elizabeth não viveu em sedas como Mary e aprendeu com a vida. Reis gentis e emotivos eram vistos como fracos no século VXI (acho que em todo mundo e período aí da é assim). Ainda tem o fato de Mary ser escocesa e os ingleses e escoceses não eram exatamente vizinhos tranquilos.Sorte da Inglaterra ela não poder reinar e do povo inglês, ela não parecia muito esperta.
@@souumpeixepequeno Provavelmente vc é protestante e apenas repete tipo difamações que eles (ingleses) fazem contra Mary, nos filmes e na literatura. Isto é uma construção de imagem destorcida e preconceituosa. Ela recebeu uma educação francesa, sabia se comportar, além de bonita e muito culta, o que angariação admiração. Já Elizabeth era uma tosca mesma, bizarra, de temperamento vingativo e sanguinária, pois além de feia era bastarda, etc. Então não temos como debater. Porque tbm me baseio em fatos históricos e testemunhas da época. O ódio e o fanatismo distorcem e manipulam tudo.
@@charlesdietrich9578 não sou crente, sou católica, e falo baseada no meu julgamento moderno de que o povo merece o melhor governante possível. Mary não parecia uma boa governante, mas parece que existem pessoas que acham que todo mundo deve louvar essa mulher. Não vou lamber o chão que ela pisou só porque algumas pessoas fizeram uma série de emotiva e chorosa sobre ela.
Reign é realmente uma fonte de "emburrecimento". Coloca uma foto da Mary Stuart registrada em pinturas da época com uma dela retratada em reign para vc vê uma coisa
Ajude nosso canal através da nossa campanha no APOIA-SE: apoia.se/canalhistoriaetu
Siga nossas redes sociais:
Instagram do canal: instagram.com/canalhistoriatu/?hl=pt-br
Twitter do canal: twitter.com/HistoriaeTu
Catarina: eu não guardo rancor, eu guardo nomes 👏🏽👏🏽👏🏽
Só espero a hora certa.
Kkkkkk
Ss kkkkkkkkkk
Errada ela não tava kkkkkkkkkk
E morreu logo a seguir; provando do próprio veneno! 😊
Catarina era colocada de lado, na política, pelos tios da Mary Stuart, os de Guise, e colocada de lado no amor pela Diane de poitier. Quando o marido, Henrique ll morreu, chutou a Diane para escanteio. Quando o Francis, marido da Mary morreu, Catarina assumiu a regência pelo seu filho Charles, que era menor e assim se livrou dos de Guise. A Mary Stuart sabendo a sogra que tinha, voltou rapidinho para a Escocia. Acredito que a relação das duas era tensa.
Apesar de alguma burrices de Mary, eu sinto um carinho tão grande por ela! Não merecia esse fim :(
Mary - Margaery
Catherine - Cersei
Francis - Tommen
Catarina : se não for para me vingar com estilo, eu nem me vingo.
Sim kkk
Catarina deveria ter estendido a mão a Mary. Ao invés disso, deixou-a a própria sorte e depois foi criticar a Elizabeth l. Na verdade a Mary foi julgada e condenada pelo parlamento inglês, e daí a Elizabeth l assinou sua execução.
Catarina a melhor, não guardo mágoas guardo nomes e resolvo conflitos na bala. Kkkk. Adorei o vídeo, parabéns!!!!
Aprendi mais de história nesse canal , do que na escola e Cursinho pro vestibular! Amo esse canal 🤩
Muito obrigada!
Sim vdd
Duas rainhas de personalidade forte, uma razão, e a outra emoção; uma sogra e a outra nora!!!! Coitado do rei Francisco! Ótimo vídeo! 👏👏👏👏👏👏
gente...eu to entendendo algo errado?pq eu não consigo dar razão a Mary, por tudo que eu ja vi de historia eu, só consigo tirar a conclusão de que a Mary era arrogante, prepotente, submissa aos homens, pouco inteligente, pouco sensata...eu to julgando muito errado?qual parte eu não entendi?kkk
Sempre tive a mesma impressão. Ser uma rainha e se casar com o homem suspeito da morte do ex marido? Pra mim foi claro as burrices dela. Estar no reino da prima e se dizer aos quatro ventos que a prima era bastarda e ela a herdeira legítima? Falam que ela tinha tramado sim contra Elizabeth, mas não exatamente a situação que foi condenada, mas infelizmente ela tramava contra a prima. Tudo me leva a crer que ela se achava superior a todas.
PS: prova da ignorância dela, é que Catarina não era filha de "comerciantes" e sim dos governantes, banqueiros mais ricos e influentes de Florença, sendo um deles, na época Papa. O império Médici supera o Francês na arte e filosofia no renascimento (na minha opinião). Acho que ela não tinha ideia de quem eles eram.
E não podemos esquecer o fanatismo religioso! Isso também levou ela a própria perdição! Mas enfim! Outras épocas!
Dizem que ela foi forçada a se casar com o homem que matou o marido dela , mas concordo com voce tanto Elizabeth i e Catarina de Medici eram mais inteligentes e racionais e aprenderam a sobreviver no mundo dos homens e claro que ambas tiveram mais sucesso que Mary .
Mary era apenas uma patricinha mimada de sangue azul, arrogante de mais para saber jogar o jogo dos poderosos, talvez pelo fato de já nascer uma rainha. O público atualmente a enxerga na figura romântica da série "Reinado".
Resultado: uma foi inteligente a outra muito emotiva e mimada. No final, a inteligente terminou vencendo
10:38 "minha língua é igual a um chicote bla bla" kkkkkkkkkkkkkk eu AMO ESSE CANAL 😚😂
Estou gostando muito da série A Rainha Serpente, a história muito bem contada. Ansiosa para a proxima temporada
O tanto que eu amo essas duas não ta escrito ❤️ vídeo sensacional
Muito obrigada!
Esse canal ensina mais história que a própria escola.
Mary foi muito ingênua né... A Catarina era ardilosa, criada na doutrina maquiavélica!
Catarina De Médici:
Eu ñ guardo ranco, eu guardo nomes
🤙🏻💅🏻❤
👁👅👁
Me parece que Mary era arrogante e prepotente e recebeu o que merecia
pois é..tudo o que eu leio ou vejo de historia referente a ela so chego nessa conclusão.
Vdd não tem nenhum santo na monarquia ainda mais inglesa
todo mundo era assim na época
faz um video sobre a relação de Mary com Francis pra acabar com os fanfiqueiros de Reign por favor
Up
Chorei até. Agr fiquei com raiva
Up
Mas pq? Eles não se davam na vida real? Reign me fez chorar horrores
@@marianadias8595 se davam bem sim, mas não era como a série mostra, Francis não era um homem galante e forte como a série mostra, era um garotinho frágil, fraco e doente de 14 anos, inexperiente também, quando você lê os relatos históricos sobre ele você sente a maior pena dele
O engraçado que no meio dessa confusão toda o filho de Mary virou o rei da Inglaterra
Porque Mary I pediu pra Elizabeth I reconhece-lo como herdeiro dos dois tronos
@@pedrowerthjeong1470 Na vdd foi a Elizabeth pro escolha própria escolheu
Pois é.
@@nayaramorais9000 Vontade própria sim, mas foi a pedido de Mary Stuart anos antes
Mds, a pessoa fez piada com a Catarina de Medici, sofreu pouco kkkkkk
Com certeza vou assistir.
Parabéns ao canal mais uma vez.
Muito obrigada+
Mais de Mary por favooooooor
Eu achava que Mary era boazinha por conta do filme Duas Rainhas mas vendo agora ela era uma bela de uma put*
Essas duas foram grandiosas na história adorooooo 🥰❤️ esse canal parabéns pela postagem vídeo toppppp 🥰❤️❤️ obrigada 🙏🙏💕😍
Minha língua é um chicote! Plaft! Plaft! hahahaahah 10:35 adorei!!! Vídeo incrível, como sempre.
Faz um vídeo sobre a Rainha Mary de Teck, Esposa do Rei Jorge V !!!
❤❤❤ o canal!!
Mary era bem da ignorante, como vários de sua época contra os Médici. O império que eles criaram em Florença faz a cidade hoje ser um museu a seu aberto e com tanto local em devoção a arte que foi uma das cidades mais lindas que já visitei (e olha que nem Paris superou). Amei Florença e é uma das poucas cidades que eu desejaria morar. Agora eu realmente fico sem entender como Mary não sabia do poder deles, sendo que na época o tio de Catarina (salvo engano) era Papa e ela era católica.
De fato, os Médici eram muito ricos e poderosos, e essas obras foram feitas para reafirmar o poder deles, mas naquela época a linhagem que mandavam, como eles eram "burgueses enriquecidos", eles sofriam esse tipo de "preconceito" dos nobres. Outro exemplo foram os Bonaparte, que viam de uma baixa nobreza, e mesmo após chegarem ao trono da França eram subestimados por conta da linhagem.
Eu penso que a Mary sabia. Mas era muito arrogante e se julgava superior. Mary tornou-se rainha pouco tempo depois de seu nascimento. Catarina vinha de uma família de novos ricos e só se tornou rainha depois que o seu parente, papa, arranjou seu casamento com o Henrique ll. E a Mary casou com o atual rei da França. Tudo isso deve ter feito ela se sentir superior a Catarina. Mas como diz o ditado: quem ri por último ri melhor. E a Catarina levou a melhor depois que seu filho, rei, casado com a Mary morreu.
Fala sobre Genghis Khan ou sobre o Califado Abássida
Amei o vídeo. Parabéns pela escolha do tema.
Muito obrigada!
Amo seu canal
Assistindo agora__👍👍
Eu tenho uma curiosidade como vc e o Danilo vão buscar uma riqueza de detalhes que parece que vc e o Danilo estava lá na época dos reis e rainha a música de entrada e durante o vídeo vcs solta uma nota e muito linda amo esse canal parabéns professora Zilmar e Danilo. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑
Que linda! Muito obrigada 🥰
Eu amooo esse canal parabéns
Alguém mais ama esse "tchaaau" no final do vídeo da profa Zilmar 😍
❤❤❤
Muito bom. Amei
Muito obrigada!
@@canalhistoriaetu15 😍
Vocês continuaram a fazer um vídeo sobre cada monarca espanhol como Felipe III e IV ou Carlos II foi o ultimo? Ps: Ótimo vídeo.
Continuaremos. Só que vai demorar um pouco.
Seu canal e maravilhoso
Muito obrigada!
Muito bom esse vídeo.
Muito Obrigada!
Ótimo vídeo! Vocês irão fazer do filho dela, e como ele chegou no trono inglês?
Mary se casou com Danrley e não Duddley!
Pedir, bem sabia
"na base da bala" morri de rir
Ótimo! Mas vamos combinar a rainha da exílio de 19 anos p salvá-la e ela ainda conspira? Cobra Mary
Eu amo essas duas rainhas
O mundo não gira, ele capota kkkkklllkkklkkkkk
Mano a historia de Catarina e mary é iguazin a historia de Cercei Lannister e margary Tyrell
Acho que tá aí a inspiração do velho Martin!!
Rapaz, num é que é mesmo. Até o Francis se encaixa no papel de Tommy. E também tem o massacre dos religiosos.
Essas mulheres eram tão boazinhas, taaao boazinhas
Então quer dizer que a Inglaterra e França são unidos pelo lado paterno , e unidos pelo matrimônio com Espanha e por ventura Portugal ?
Quando teremos o vídeo Casais reais que deram muito certo 3?
Que preguiça dizerem que Mary não era tão inteligente quanto Elizabeth - Elizabeth era uma rainha protestante num país protestante, uma rainha inglesa na Inglaterra, enquanto Mary foi uma rainha católica num país protestante, considerada francesa na Escócia, ser inteligente assim é fácil né?
Mary durante a vida tomou decisões baseados em suas emoções em toda sua vida , ele não era burra só não soube direito tomar suas decisões, e Elizabeth era proteste mas metade de seu povo era católica a diferença dela e Mary que sabia tomar decisões e escolher pessoas inteligentes para estar ao seu lado .
@@Ella29341 tomou decisões baseada no coração? Isso é falácia da historiografia que tenta enfiar esse esteriótipo nela a todo custo. O casamento com Lord Darnley está longe de ser esse fracasso todo que pintam ou frito de alguma paixão, foi um casamento dinástico acertado que colocou a coroa inglesa no colo dos Stuarts.
Elizabeth já subiu ao trono aclamada pela população, não precisou lutar para fazer sua revindicação como Maria Tudor precisou; a reforma protestante foi começada por Henrique VIII e terminada pelo jovem Rei Eduardo, suas políticas públicas e de administração do reino são continuação das reformas de Mary I, e até mesmo o discurso de "eu sou uma rainha virgem e casada com a Inglaterra", é um discurso copiado de sua irmã mais velha. Quais são os méritos políticos de Elizabeth? Ter vivido muito?
@@juliohenriquebaltazar3275 A verdade não só vê as decisões que eles tomou e como lidou com sua vida , porem acho que vem principalmente da sua educação , pois ela foi criada na Frañça longe de seu povo e teve a educação de uma rainha consorte não de uma rainha reinante .
@@juliohenriquebaltazar3275 Elizabeth em sua vida inteira viveu em grande perigo , teve uma educação muito boa , sim ela continuou os trabalhos dos outros governantes antes dela e fez bem feito , conseguiu estabilizar a Inglaterra melhorando a viada de seus súditos , lidou com as nações estrangeiras de modo incrível etc.. seu reinado não foi chamado de a era de ouro por nada , além disso conseguiu se proteger a vida todo de seus inimigos e olha ela teve muitas ameaças do seu império , e sobre sua alegação de ser a rainha virgem nem venho de sua irmã só, ao contro de Mary ela nunca se casou mesmo e durante todos os seu anos de reinado ela construiu uma imagem de pureza e maternidade para seu povo , Mary i primeira falou nisso ao se casar com um estrangeiro que a povo não gostava , e seu irmão continua sim a reforma do pai , porem quando Mary subiu ao trono ela desfez a maioria , e Elizabeth não só conseguiu terminar como acrescentou coisas a reforma.
@@Ella29341 Essa reputação de Maria Sanguinária é pura propaganda protestante e Mary tem a sua importância na história da Inglaterra e muitos dos feitos de Elizabeth são continuação das políticas implementadas por Elizabeth (*mas só dão os créditos para a filha de Ana Bolena*) - sugiro que você assista ao documentário de David Starkey: "Mary I: The First Virgin Queen" e minissérie espanhola "Carlos Rey Emperador" - todos os discursos e simbologias usadas por Elizabeth, nasceram na boca de Mary , principalmente remetendo ao discurso que a filha de Catarina de Aragão fez durante a Rebelião de Wyat: percebe-se que Mary evitou deliberadamente chamar a si mesma de "esposa". Ela é "casada" com seu reino, mas não se lançou no papel de uma esposa submissa que espera obedecer a seu marido. Assim, Mary dá a seus súditos motivos para acreditar que ela tem poder e comando. No mesmo discurso, MarY referiu-se a si mesma como 'príncipe e governador', em vez de usar o termo 'rainha', ou seja "queen". Elizabeth se descreveu como um "príncipe" em inúmeras ocasiões, o que claramente fazia questão de enfatizar sua semelhança com seus colegas homens.
Como Mary, Elizabeth usaria seu anel de coroação para simbolizar a união mística que a ligava a seu reino. Elizabeth, cinco anos depois, aplicaria a mesma técnica. Mary, no entanto, aplicou retórica a seus argumentos sobre a necessidade de uma rainha reinante se casar. Ela não via como sua união com o reino seria afetada pela aquisição de um marido. Elizabeth, é claro, adotaria o tema da união de uma maneira diferente, retratando-o como uma alternativa perfeitamente aceitável a um casamento real.
Embora seu governo seja frequentemente classificado como ineficaz e impopular, as políticas de reforma tributária, expansão naval e exploração colonial, que são creditadas com as realizações elisabetanas, ainda começaram no reinado de Maria. Além disso, após a revogação da Lei de Sodomia de 1533 - em seu primeiro ano no trono inglês - ela é reconhecida pelos historiadores como a única monarca que não criminalizou a homossexualidade desde que a lei foi instalada. O ato foi reinstalado por Elizabeth I em 1563, permanecendo até 1967.
E Elizabeth estava longe de ser tolerante com os católicos, todos eram obrigados a participar de celebrações protestantes e proibidos de professar sua fé - padres católicos e comuns foram executados em seu reinado e também é questionável dizer que ela teve mais sucesso do que Maria, já que ela não o fez e nem mesmo precisa terminar a Reforma (a tarefa de Eduardo VI foi concluída com sucesso) - ela era uma rainha protestante governando um país protestante (esta história da Idade de Ouro já foi desmascarada, a Inglaterra estava falida durante grande parte de seu reinado); Enquanto os historiadores concluíram que as políticas de Mariy falharam não porque estavam erradas, mas porque ela teve um reinado muito curto para estabelecê-las e por causa de desastres naturais que estavam além de seu controle.
Mary teve que lutar para ascender ao trono, enquanto Elizabeth foi aceita desde o início. Mary foi a primeira mulher com uma reivindicação bem-sucedida ao trono, ela foi a primeira rainha reinante da Inglaterra e governou por seus próprio direito..
Elizabeth sofreu sim, principalmente no que tange o caso com Thomas Seymour, mas Mary sofreu MUITO mais, sendo separada de sua mãe quando já tinha idade suficiente para entender tamanha crueldade, viu lhe arrancarem seu título e ser considerada uma bastarda injustamente - Elizabeth sempre foi e sempre será uma bastarda, não atoa se livrou de todos oseus primos como Katherine e Mary Grey e Mary Stuart as verdadeiras revindicações ao trono
*Se vocês estiverem vendo esse comentário lembre-se sempre de mim pois logo serei esquecido no mundo dos comentários* 👍👍👍👍👍👍🤪 /
Eu sempre achei a mary muito ingenua. Ela era muito inteligente mas nao era sabia. Nao sabia usar a inteligencia que tinha a seu favor. Sempre se guiava pela cabeça de outros homens, confiava nas pessoas erradas. Pra mim, isso que fez ela ter um tragico fim. Embora eu ame a historia dela. A mary é tipo aquela amiga que tu ta avisando sobre aquele boy escroto e ela nao escuta
❤
ruclips.net/video/qjVoCVmN3mM/видео.html
Como Mary Stuart fugiu da ilha de Loch Leven?
A Mary era tão mimada meu deus
olá! Alguém conseguiu entender o nome da série citada no vídeo? Gostaria de buscar mas não compreendi o nome...
A série se chama: "Reign".
👏👏👏👏
Como assim não consumação ?
BOM dia tchau 😘
Qual o nome da série msm?
Reign
😍😘💋
🥰
Eu acredito que Elizabeth nunca mais teve paz de espírito depois da execução da prima... Coisa horrível 😔
Continuou vivendo e governando muito bem. Venceu até a armada espanhola e a Inglaterra passou a dominar os mares.
A prima provocou bastante. Quem em sã consciência deixaria uma fonte de dor de cabeça respirando e causando problemas? Mary não avaliação a própria situação.
@@souumpeixepequenonão sei qual dessas megeras era a mais cruel
Qual é a série que ela cita no min 4:22? Alguém entendeu?
Reign.
Mesmo com todas as confabulações, Reign é uma série muito boa pra quem gosta de séries medievais
Reign não se passa na Idade Média. A série é divertida, mas deseduca.
Reign é a melhor série do mundo
Essa série é uma porcaria que não tem nada a ver com a verdadeira história.
É uma ofensa a história e emburrece quem não gosta de estudar.
Muita propaganda;(
Sou super fã de Mary, bonita, educada, elegante e sofisticada. Tinha autoestima. Compará-la com a feia, tosca e vingativa Elizabeth não tem como. E lamentável que não pode reinar sobre a Inglaterra.
Feia, tosca e vingativa Elizabeth, você diz. Betinha I reinou porque soube fazer e tinha direito legal. Mary podia gritar e sacudir os católicos, mas Elizabeth não viveu em sedas como Mary e aprendeu com a vida. Reis gentis e emotivos eram vistos como fracos no século VXI (acho que em todo mundo e período aí da é assim). Ainda tem o fato de Mary ser escocesa e os ingleses e escoceses não eram exatamente vizinhos tranquilos.Sorte da Inglaterra ela não poder reinar e do povo inglês, ela não parecia muito esperta.
@@souumpeixepequeno Provavelmente vc é protestante e apenas repete tipo difamações que eles (ingleses) fazem contra Mary, nos filmes e na literatura. Isto é uma construção de imagem destorcida e preconceituosa. Ela recebeu uma educação francesa, sabia se comportar, além de bonita e muito culta, o que angariação admiração. Já Elizabeth era uma tosca mesma, bizarra, de temperamento vingativo e sanguinária, pois além de feia era bastarda, etc. Então não temos como debater. Porque tbm me baseio em fatos históricos e testemunhas da época. O ódio e o fanatismo distorcem e manipulam tudo.
@@charlesdietrich9578 não sou crente, sou católica, e falo baseada no meu julgamento moderno de que o povo merece o melhor governante possível. Mary não parecia uma boa governante, mas parece que existem pessoas que acham que todo mundo deve louvar essa mulher. Não vou lamber o chão que ela pisou só porque algumas pessoas fizeram uma série de emotiva e chorosa sobre ela.
Reign é realmente uma fonte de "emburrecimento".
Coloca uma foto da Mary Stuart registrada em pinturas da época com uma dela retratada em reign para vc vê uma coisa
Eram tão boazinhas essas mulheres kkkkkkkkk