Tbm instalei, por morar longe do imóvel. É bem cômodo, mas nem todos sabem usar. Tenho nota não muito boa no check-in, acredito q é por causa da chatisse q causa, sempre bloqueiam a fechadura. No fim acabo fornecendo a senha do ADM da fechadura.
Faço como você, Rômulo. Na grande maioria das vezes, faço remotamente. Como meu imóvel é na praia e tenho casa no mesmo condomínio, algumas vezes estou lá c para recebê-los. Também, fico online acompanhando a chegada e a saída deles. Tem sido muito tranquilo da forma como venho fazendo.
Olá pessoal!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Eu faço tudo remoto e graças a Deus nunca tive problema nenhum com os hóspedes. Prefiro não estar presente em nenhum dos dois.
Rômulo, quanto ao check in e o check out presenciais serem ou não necessários, cada caso é um caso. Um apartamento ou uma casa com tudo que se dispõe a proporcionar de conforto aos hóspedes, aparelhados com tudo aquilo que convivemos no nosso dia a dia, permite sim não serem feitos no presencial. Mas se considerarmos que o ponto de locação dispõe de inúmeros equipamentos e situações adversas ao nosso cotidiano, tomo como exemplo as minhas chácaras em zona de mata, é indispensável a presença do Anfitrião ou seu Representante, para orientar sobre os riscos do local, do manuseio correto dos equipamentos que diferem bastante de fabricante para fabricante. E por muitos mais motivos que poderia citar aqui e demandaria mais tempo. Abraço!
Apesar de eu morar entre os meus chalés, sempre fizemos self checkin. Principalmente pela liberdade deles e nossa Tem pessoas que nem vemos e outras que fazem questão de nos conhecer
Self check in e check-out é trancar o imóvel e deixar a chave na caixa dos correios. A inspeção faço no momento da limpeza e se tiver anormalidade é acionar o airbnb, pois afinal tem o seguro para essa finalidade.
Estou quase finalizando o meu, instalei no portão uma fechadura wi-fi da AGL, mas a princípio vou iniciar na forma presencial mesmo não sendo o meu objetivo. Também quero futuramente colocar o portão da garagem na forma de abertura por wi-fi. No meu caso é uma residência térrea de duas famílias onde estou morando na residência de cima. 😊
Por morar do imóvel tive que instalar fechadura eletrônica. Causa uns perrengue, prq nem todos sabem usar e, acabam bloqueando. No Checkout, há uma moça q limpa após a saída. Só dou nota ao hóspede após a moça me confirmar q está tudo ok!
Super grata pelas dicas! Quanto ao check-in, no Brasil temos algumas dificuldades em algumas propriedades que muitas vezes necessitam que o check-in seja presencial para as orientações. No caso do check-out, a preocupação é com janelas abertas, torneira do fogão a gás aberta, ar condicionado ligado, luzes ligadas. Já recebi a propriedade com os knobs do fogão ligado, por sorte o fogão corta o gás se não estiver ligado. Também já recebi o apartamento com morcego dentro, pois deixaram frutas. Tenho um manual que explica tudo para o hospede no detalhe, mas mesmo assim problemas acontecem.
Recebo muito estrangeiros pela booking, resolvir deixar tudo eletrico para facilitar a vida deles... um.belo dia hospedei um casal de mineiro e levaram meu Gril e minha chaleira elétrica. Questionei a eles e disseram q levaram o gril sem querer e a chaleira.... pedi um pix ou iria fazer um boletim de ocorrência... rapidinho fizeram. Os hospede adoram levar minbas toalhas embora, ate lençol. Ta bw M complicado
Estou totalmente de acordo contigo...alugo no uruguai, até o PG das reservas pela booking, os hóspedes fazem sozinhos, deixando o valor no ap. Fecham a porta e entregam a chave na recepção. Até o momento, nunca tive qualquer problema. ☺️
Acredito que ambas as formas de ck in são boas , entretanto o q vai realmente tornar-se um ck in de qualidade é de fato o atendimento e o acolhimento dos anfitriões, sejá presencial ou virtual!
Boa Rômulo, aqui também temos o self check in, não sei temos nenhum contato com o hospede, tem funcionado muito bem, o hóspede tem muita liberdade e privacidade. Claro que estou sempre presente aqui on line ou presencialmente para qq apoio quando necessario.
Minha experiência com check in com a host presente, nunca a foi boa. A última trouxe um sachê de a banheiro para mascarar o cheiro ruim do banheiro. Não adiantou nada, o cheiro era da máquina de lavar q estava dentro do banheiro. Cobri com o edredon, e mesmo assim não adiantou. Ela mesmo “ 0:33 limpava” e consertava três unidades! Adoro tecnologia, evita este tipo de situação absurda! Estava procurando limpeza e não luxo, mas nenhu Dos dois foi possível 🥗 ainda entrou no apt sem permissão e disse q era pra mim ir pro shopping trabalhar! E q cheiro não existia!
Check in presencial é muito importante, na minha acomodação creio que não funciona o check in remoto, houve muitos casos que o hóspede precisou de orientacao principalmente alta hora da noite, sempre faço a recepção do hóspede presencial. Sobre cobra por pequeno objeto eu não faço isso porque é constrangedor.
Eu faço todos os check-ins e check-outs, tenho 3 apartamentos, o prédio não tem porteiro e tem 2 andares. Por não ter porteiro, eu vou fazer essas coisas sempre. Não me incomodo porque moro a 2 minutos do local. Já tive que ir às 05:30 da manhã fazer check-out, mas não ligo porque são situações bem raras de acontecer. Claro que se tivesse a opção de fazer remotamente, eu preferiria. E se quiser viajar e só pegar um dia que todos estão ocupados por vários dias, o que não é tão difícil assim, principalmente no fim de ano.
Self check-in em cada de Praia, como a minha, é muito difícil. Meu espaço fica a 135 km de onde nós moramos, imagina o custo de check-in e check-out presencial. Moro no ABC Paulista e a casa fica em Peruíbe, por conta deste custo minha diária não é das menores logo as reservas também não são as esperadas, creio que está chegando o momento de deixar de fazer este tipo de locação, pois fazemos questão de estar presente nos dois momentos. Também estamos cogitando em morar no espaço, ainda assim teríamos o check-out presencial.
Uma vez não fiz presencial e acabaram com a minha casa. O hóspede queria tirar o corpo fora pq eu não fiz o check in e check out. Tive que engrossar o caldo pra pagar as avarias.
Meu prédio não tem porteiro e não tem com quem deixar a chave. Sempre faço o check-in e check-out mas sinto desconforto pelo hóspede com esta situação. Alguém mais nesta condição? Alguma dica? O desconforto é no check-out pra conferir as coisas do apartamento....
Eu acho desconfortável fazer check out, embora seja um direito do anfitrião e por mais que ele não queira, passa uma imagem de desconfiança ao hospede, é desagradável. Quanto ao check in, concordo com o Romulo, é mais pratico, rápido, e menos custoso fazê-lo remotamente, por celular como sugeriu, além do que, passa ao hospede de forma inconsciente, a sensação de confiança, o que é bom para o relacionamento
Rômulo, eu não cobro taxa de limpeza, pq falam que os hóspedes detonam e deixam a casa completamente suja. Isso é verdade. Eu pago do meu dinheiro 150,00 pra poder fazer a limpeza
eu costumo fazer o check-in e check-out presencialmente, mas no check-out eu não confiro nada, somente pego a chave na porta. Só não vou no check-out quando o hóspede vai sair muito cedo, aí eu combino um esconderijo pra ele deixar a chave. Como eu só administro 2 imóveis no mesmo prédio, não gasto tempo quase nenhum porque moro há 2 quadras dos imóveis. Eu também fiz uma mensagem programada para quando eles vão fazer o check-in com as regras e com o guia da casa, então eles acabam lendo tudinho!
@@patyteberga você pode abrir no aplicativo o campo das mensagens e lá naqueles 3 riscos que ficam à esquerda você clica. Vai aparecer escrito mensagem programada mais embaixo. Lá você vai preenchendo passo a passo e colocando os itens que quer que o hóspede leia. Espero que tenha entendido... fica tão natural que eles nem percebem que é programada.
Existe algum campo do aplicativo do airbnb que precisa ser feito um aviso sobre o check-in e check-out? Ou é simplesmente algo feito fora do aplicativo?
Acho que depende de como é realizada a entrada do hóspede no imóvel. O meu apto fica num condomínio, a entrada da garagem fica antes da portaria. Apesar de eu enviar foto, explicações, alguns passavam direto e tinham que dar a volta no quarteirão, ficando um pouco irritados. Então mando minha localização e aguardo na porta da garagem e explico onde é a vaga. Outra, existe uma má vontade dos porteiros de ficarem com a chave, alegam que é proibido, não querem se responsabilizar, o síndico fica de olho. E mesmo assim, eles não tem como mostrar o apto e o condomínio (é um labirinto). Então sempre estou presente no checkin. Quando quero viajar, bloqueio ou viajo depois do checkin, o checkout a faxineira pega a chave. Mês que vem será o primeiro checkin que não estarei presente, mas já estou combinando com o zelador, que conhece muito bem o condomínio e ficará de standby para qualquer emergência. Existe uma outra situação. Moro na Região dos Lagos, no RJ, aqui já aplicaram muitos golpes, de propaganda enganosa ou até de não existir o imóvel, então os hóspedes ainda tem essa desconfiança, por isso se sentem mais seguros tendo alguém para recebê-los. Quanto ao checkout, concordo com vc, constrangedor ficar conferindo, me preocupo com aparelhos, vidros, espelhos blindex, grandes prejuízos. Acho que reposição de utensílios faz parte do negócio. A roupa de cama e banho é que é uma questão pra mim, estão manchando muito, há hóspedes que detonam, nem vou detalhar. Então estou fazendo uma experiência de oferecer apenas para quem me pedir ou aqueles quem vem de outro país ou viajam de avião. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço. Gostaria de saber se vc ainda tem os adesivos, acho muito úteis e ajuda na manutenção. Seu canal é ótimo, aprendo muito. Gratidão😊
Eu recebi 3 estrelas e ainda disse que eu não tespondia check-in. Fiquei muito chateada. Minha casa é na praia e as pessoas chegam de barco. Peço minha mãe para receber, pois não moro lá. Sempre me comunique c eles e pedi para que quando eles estivessem no barco, que me avisassem, para que pudéssemos espera-los. Eles disseram que chegariam por volta de 20h No dia, as 18h fui no mercado e deixei o telefone em casa. E quando cheguei, eles estavam me ligando, Dizendo que chegaram no cais e não estavam atendendo eles. Ora, eles disseram qie chegariam as 20h 20 minutos que me ligaram e não atendi, disseram que eu não respondia check-in e pra completar, queimaram todas as minhas panelas, encheram de água e deixaram secar até queimar e secar o gás da cozinha.
@@TheClaudialorena olha, eles me deram 2 estrelas, achei que tivesse sido 3. São Israelenses. Para não ficar chato o mal entendido de (não ter respondido na hora que eles queriam), o Check-out era as 10h, eles me pediram para sair às 17h e assim eu fiz, nao cobrei nada por isso. Achei que eles iriam relevar e não iriam por isso na avaliação. Embora eu não tenha errado, pois eles me falaram que chegariam as 20h, se chegaram as 18h eu não tenho culpa. Eles foram safados demais, sujaram minha avaliação que até então são boas.
Eu tenho casa na lagoa, que só pode chegar de barco. Eu tenho uma faxineira que faz o check-in, ela fica esperando o hóspede chegar e explicar o funcionamento de tudo. Acho importante esse check-in presencial. Eu tinha 5 estrelas em limpeza, mas uma vez, essa faxineira não podia ir e a mãe dela fez a limpeza e o check-in, a hóspede escreveu que compreende, mas o freezer tinha peixe e estava sujo. E a faxineira ainda pediu aumento, mas eu pago 200,00 .....a limpeza estava a desejar, levei nota 4.
vou começar a fazer Airbnb no ap dos meus pais, que e na praia e fica a cerca de 1:30 da minha casa. Lá não tem portaria e as fechaduras tanto do ap quanto do prédio ainda é com chave. Alguma dica para fazer isso remotamente? Obg.
Tenho imóvel em Praia, no litoral norte de sp. 100m da praia, possui piscina e area gourmet. E sao 5 suítes. Eu consigo anunciar no Airbnb somente as suites, e também a casa inteira? Vale a pena investir
Andrea, eu tenho na praia de Santos e também não tenho fechadura digital e nem por isso preciso acompanhar o hóspede e tem dado muito certo até o momento. Mando pelo app mesmo todas regras e a na portaria e qualquer dúvida o hóspede entra em contato comigo. sempre que precisa. Ou seja, raramente o hóspede me chama.
Olá Rômulo. Obrigado por seu vídeo. Muito instrutivo. Tenho uma pergunta: no app do Airbnb tem um link que indica registrarmos se oferecemos check in remoto. Nós estamos partindo para esta modalidade, deixando as chaves num pequeno cofre e passando a senha um pouco antes. Mas você acha importante isso estar publicado no anúncio? Vê algum risco? Obrigado!
@@leopoldokatsukihirama2227 os riscos de check in presencial ou remoto são os mesmos. Sim, é legal colocar na descrição do anúncio que tem self check in, mas não há evidência de que só por isso você terá mais reservas.
Sossego na vida como anfitriã foi o investimento em uma fechadura eletrônica wifi, com data de entrada e saída e horário.
Tbm instalei, por morar longe do imóvel. É bem cômodo, mas nem todos sabem usar. Tenho nota não muito boa no check-in, acredito q é por causa da chatisse q causa, sempre bloqueiam a fechadura. No fim acabo fornecendo a senha do ADM da fechadura.
Qual fechadura vc comprou? Tem tantos modelos, fico perdido as vzs.
Faço como você, Rômulo. Na grande maioria das vezes, faço remotamente. Como meu imóvel é na praia e tenho casa no mesmo condomínio, algumas vezes estou lá c para recebê-los. Também, fico online acompanhando a chegada e a saída deles. Tem sido muito tranquilo da forma como venho fazendo.
Olá pessoal!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Eu faço tudo remoto e graças a Deus nunca tive problema nenhum com os hóspedes. Prefiro não estar presente em nenhum dos dois.
Rômulo, quanto ao check in e o check out presenciais serem ou não necessários, cada caso é um caso. Um apartamento ou uma casa com tudo que se dispõe a proporcionar de conforto aos hóspedes, aparelhados com tudo aquilo que convivemos no nosso dia a dia, permite sim não serem feitos no presencial. Mas se considerarmos que o ponto de locação dispõe de inúmeros equipamentos e situações adversas ao nosso cotidiano, tomo como exemplo as minhas chácaras em zona de mata, é indispensável a presença do Anfitrião ou seu Representante, para orientar sobre os riscos do local, do manuseio correto dos equipamentos que diferem bastante de fabricante para fabricante. E por muitos mais motivos que poderia citar aqui e demandaria mais tempo. Abraço!
Apesar de eu morar entre os meus chalés, sempre fizemos self checkin.
Principalmente pela liberdade deles e nossa
Tem pessoas que nem vemos e outras que fazem questão de nos conhecer
Self check in e check-out é trancar o imóvel e deixar a chave na caixa dos correios. A inspeção faço no momento da limpeza e se tiver anormalidade é acionar o airbnb, pois afinal tem o seguro para essa finalidade.
Parabéns !!! Ótimas dicas transmitidas com simplicidade, objetividade, pontualidade.
Estou quase finalizando o meu, instalei no portão uma fechadura wi-fi da AGL, mas a princípio vou iniciar na forma presencial mesmo não sendo o meu objetivo. Também quero futuramente colocar o portão da garagem na forma de abertura por wi-fi. No meu caso é uma residência térrea de duas famílias onde estou morando na residência de cima. 😊
Por morar do imóvel tive que instalar fechadura eletrônica. Causa uns perrengue, prq nem todos sabem usar e, acabam bloqueando. No Checkout, há uma moça q limpa após a saída. Só dou nota ao hóspede após a moça me confirmar q está tudo ok!
Super grata pelas dicas! Quanto ao check-in, no Brasil temos algumas dificuldades em algumas propriedades que muitas vezes necessitam que o check-in seja presencial para as orientações. No caso do check-out, a preocupação é com janelas abertas, torneira do fogão a gás aberta, ar condicionado ligado, luzes ligadas. Já recebi a propriedade com os knobs do fogão ligado, por sorte o fogão corta o gás se não estiver ligado. Também já recebi o apartamento com morcego dentro, pois deixaram frutas. Tenho um manual que explica tudo para o hospede no detalhe, mas mesmo assim problemas acontecem.
Recebo muito estrangeiros pela booking, resolvir deixar tudo eletrico para facilitar a vida deles... um.belo dia hospedei um casal de mineiro e levaram meu Gril e minha chaleira elétrica. Questionei a eles e disseram q levaram o gril sem querer e a chaleira.... pedi um pix ou iria fazer um boletim de ocorrência... rapidinho fizeram.
Os hospede adoram levar minbas toalhas embora, ate lençol. Ta bw
M complicado
Estou totalmente de acordo contigo...alugo no uruguai, até o PG das reservas pela booking, os hóspedes fazem sozinhos, deixando o valor no ap. Fecham a porta e entregam a chave na recepção. Até o momento, nunca tive qualquer problema. ☺️
Acredito que ambas as formas de ck in são boas , entretanto o q vai realmente tornar-se um ck in de qualidade é de fato o atendimento e o acolhimento dos anfitriões, sejá presencial ou virtual!
Boa Rômulo, aqui também temos o self check in, não sei temos nenhum contato com o hospede, tem funcionado muito bem, o hóspede tem muita liberdade e privacidade.
Claro que estou sempre presente aqui on line ou presencialmente para qq apoio quando necessario.
Minha experiência com check in com a host presente, nunca a foi boa. A última trouxe um sachê de a banheiro para mascarar o cheiro ruim do banheiro. Não adiantou nada, o cheiro era da máquina de lavar q estava dentro do banheiro. Cobri com o edredon, e mesmo assim não adiantou. Ela mesmo “ 0:33 limpava” e consertava três unidades! Adoro tecnologia, evita este tipo de situação absurda! Estava procurando limpeza e não luxo, mas nenhu
Dos dois foi possível 🥗 ainda entrou no apt sem permissão e disse q era pra mim ir pro shopping trabalhar! E q cheiro não existia!
Check in presencial é muito importante, na minha acomodação creio que não funciona o check in remoto, houve muitos casos que o hóspede precisou de orientacao principalmente alta hora da noite, sempre faço a recepção do hóspede presencial. Sobre cobra por pequeno objeto eu não faço isso porque é constrangedor.
Já fiz das 2 formar porém casa de praia com piscina fica mais difícil ser remoto o check in já o check out é mais facil
Eu faço todos os check-ins e check-outs, tenho 3 apartamentos, o prédio não tem porteiro e tem 2 andares. Por não ter porteiro, eu vou fazer essas coisas sempre. Não me incomodo porque moro a 2 minutos do local. Já tive que ir às 05:30 da manhã fazer check-out, mas não ligo porque são situações bem raras de acontecer. Claro que se tivesse a opção de fazer remotamente, eu preferiria.
E se quiser viajar e só pegar um dia que todos estão ocupados por vários dias, o que não é tão difícil assim, principalmente no fim de ano.
Para chekin determinante
Self check-in em cada de Praia, como a minha, é muito difícil.
Meu espaço fica a 135 km de onde nós moramos, imagina o custo de check-in e check-out presencial. Moro no ABC Paulista e a casa fica em Peruíbe, por conta deste custo minha diária não é das menores logo as reservas também não são as esperadas, creio que está chegando o momento de deixar de fazer este tipo de locação, pois fazemos questão de estar presente nos dois momentos.
Também estamos cogitando em morar no espaço, ainda assim teríamos o check-out presencial.
A plataforma agora cadastrou coanfitrião experiente e vc pode contatar algum em Peruibe. Sou de Itanhaém e já me cadastrei .
Uma vez não fiz presencial e acabaram com a minha casa. O hóspede queria tirar o corpo fora pq eu não fiz o check in e check out. Tive que engrossar o caldo pra pagar as avarias.
Não sou nada tecnologica 😊! Gostaria de saber como eu poderia fazer remotamente se o hóspede entra pela garagem, com controle remoto?
O principal para o check-out e verificar o controle remoto, já levaram o controle remoto do ar condicionado e da tv a cabo.
Levam muitas toalhas tbem
Obrigado bom vídeo.
Meu prédio não tem porteiro e não tem com quem deixar a chave. Sempre faço o check-in e check-out mas sinto desconforto pelo hóspede com esta situação. Alguém mais nesta condição? Alguma dica?
O desconforto é no check-out pra conferir as coisas do apartamento....
Eu acho desconfortável fazer check out, embora seja um direito do anfitrião e por mais que ele não queira, passa uma imagem de desconfiança ao hospede, é desagradável. Quanto ao check in, concordo com o Romulo, é mais pratico, rápido, e menos custoso fazê-lo remotamente, por celular como sugeriu, além do que, passa ao hospede de forma inconsciente, a sensação de confiança, o que é bom para o relacionamento
Rômulo, eu não cobro taxa de limpeza, pq falam que os hóspedes detonam e deixam a casa completamente suja. Isso é verdade. Eu pago do meu dinheiro 150,00 pra poder fazer a limpeza
Recomendo que você cobre alguma taxa pelo menos.
Isso é mito. Sempre cobro e a maioria deixam limpo.
eu costumo fazer o check-in e check-out presencialmente, mas no check-out eu não confiro nada, somente pego a chave na porta. Só não vou no check-out quando o hóspede vai sair muito cedo, aí eu combino um esconderijo pra ele deixar a chave. Como eu só administro 2 imóveis no mesmo prédio, não gasto tempo quase nenhum porque moro há 2 quadras dos imóveis. Eu também fiz uma mensagem programada para quando eles vão fazer o check-in com as regras e com o guia da casa, então eles acabam lendo tudinho!
Olá, Boa tarde! Achei interessante essa msg programada no check-in Como você faz exatamente?
@@patyteberga você pode abrir no aplicativo o campo das mensagens e lá naqueles 3 riscos que ficam à esquerda você clica. Vai aparecer escrito mensagem programada mais embaixo. Lá você vai preenchendo passo a passo e colocando os itens que quer que o hóspede leia. Espero que tenha entendido... fica tão natural que eles nem percebem que é programada.
Existe algum campo do aplicativo do airbnb que precisa ser feito um aviso sobre o check-in e check-out? Ou é simplesmente algo feito fora do aplicativo?
Meu hospede quebrou a descarga do banheiro. O que faço?
Obrigada.
Acho que depende de como é realizada a entrada do hóspede no imóvel. O meu apto fica num condomínio, a entrada da garagem fica antes da portaria. Apesar de eu enviar foto, explicações, alguns passavam direto e tinham que dar a volta no quarteirão, ficando um pouco irritados. Então mando minha localização e aguardo na porta da garagem e explico onde é a vaga. Outra, existe uma má vontade dos porteiros de ficarem com a chave, alegam que é proibido, não querem se responsabilizar, o síndico fica de olho. E mesmo assim, eles não tem como mostrar o apto e o condomínio (é um labirinto). Então sempre estou presente no checkin. Quando quero viajar, bloqueio ou viajo depois do checkin, o checkout a faxineira pega a chave. Mês que vem será o primeiro checkin que não estarei presente, mas já estou combinando com o zelador, que conhece muito bem o condomínio e ficará de standby para qualquer emergência. Existe uma outra situação. Moro na Região dos Lagos, no RJ, aqui já aplicaram muitos golpes, de propaganda enganosa ou até de não existir o imóvel, então os hóspedes ainda tem essa desconfiança, por isso se sentem mais seguros tendo alguém para recebê-los. Quanto ao checkout, concordo com vc, constrangedor ficar conferindo, me preocupo com aparelhos, vidros, espelhos blindex, grandes prejuízos. Acho que reposição de utensílios faz parte do negócio. A roupa de cama e banho é que é uma questão pra mim, estão manchando muito, há hóspedes que detonam, nem vou detalhar. Então estou fazendo uma experiência de oferecer apenas para quem me pedir ou aqueles quem vem de outro país ou viajam de avião. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.
Gostaria de saber se vc ainda tem os adesivos, acho muito úteis e ajuda na manutenção.
Seu canal é ótimo, aprendo muito. Gratidão😊
Temos os adesivos sim! www.canaldoanfitriao.com.br/pt/adesivos
@@romulovillela Obrigada!
Eu recebi 3 estrelas e ainda disse que eu não tespondia check-in. Fiquei muito chateada. Minha casa é na praia e as pessoas chegam de barco. Peço minha mãe para receber, pois não moro lá.
Sempre me comunique c eles e pedi para que quando eles estivessem no barco, que me avisassem, para que pudéssemos espera-los. Eles disseram que chegariam por volta de 20h
No dia, as 18h fui no mercado e deixei o telefone em casa. E quando cheguei, eles estavam me ligando, Dizendo que chegaram no cais e não estavam atendendo eles. Ora, eles disseram qie chegariam as 20h
20 minutos que me ligaram e não atendi, disseram que eu não respondia check-in e pra completar, queimaram todas as minhas panelas, encheram de água e deixaram secar até queimar e secar o gás da cozinha.
Meu Deus,pq fazem isso!?😢
@@TheClaudialorena olha, eles me deram 2 estrelas, achei que tivesse sido 3. São Israelenses. Para não ficar chato o mal entendido de (não ter respondido na hora que eles queriam), o Check-out era as 10h, eles me pediram para sair às 17h e assim eu fiz, nao cobrei nada por isso.
Achei que eles iriam relevar e não iriam por isso na avaliação. Embora eu não tenha errado, pois eles me falaram que chegariam as 20h, se chegaram as 18h eu não tenho culpa. Eles foram safados demais, sujaram minha avaliação que até então são boas.
Eu tenho casa na lagoa, que só pode chegar de barco. Eu tenho uma faxineira que faz o check-in, ela fica esperando o hóspede chegar e explicar o funcionamento de tudo. Acho importante esse check-in presencial. Eu tinha 5 estrelas em limpeza, mas uma vez, essa faxineira não podia ir e a mãe dela fez a limpeza e o check-in, a hóspede escreveu que compreende, mas o freezer tinha peixe e estava sujo. E a faxineira ainda pediu aumento, mas eu pago 200,00 .....a limpeza estava a desejar, levei nota 4.
vou começar a fazer Airbnb no ap dos meus pais, que e na praia e fica a cerca de 1:30 da minha casa. Lá não tem portaria e as fechaduras tanto do ap quanto do prédio ainda é com chave. Alguma dica para fazer isso remotamente? Obg.
Oi, conseguiu uma solução? Estou na mesma.
Tenho imóvel em Praia, no litoral norte de sp. 100m da praia, possui piscina e area gourmet. E sao 5 suítes.
Eu consigo anunciar no Airbnb somente as suites, e também a casa inteira? Vale a pena investir
Consegue sim
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
No meu caso não tem como não acompanhar o hóspede, pois minhas portas ainda são com chaves.
A minha também é chave, coloquei um cofre com senha ao lado da porta e está funcionando super bem
Andrea, eu tenho na praia de Santos e também não tenho fechadura digital e nem por isso preciso acompanhar o hóspede e tem dado muito certo até o momento. Mando pelo app mesmo todas regras e a na portaria e qualquer dúvida o hóspede entra em contato comigo. sempre que precisa. Ou seja, raramente o hóspede me chama.
Olá Rômulo. Obrigado por seu vídeo. Muito instrutivo. Tenho uma pergunta: no app do Airbnb tem um link que indica registrarmos se oferecemos check in remoto. Nós estamos partindo para esta modalidade, deixando as chaves num pequeno cofre e passando a senha um pouco antes. Mas você acha importante isso estar publicado no anúncio? Vê algum risco? Obrigado!
É possível deixar isso no anúncio sim
@@romulovillela - Mas você acha importante isso estar publicado no anúncio? Deve atrair mais interessados? Vê algum risco? Obrigado!
@@leopoldokatsukihirama2227 os riscos de check in presencial ou remoto são os mesmos. Sim, é legal colocar na descrição do anúncio que tem self check in, mas não há evidência de que só por isso você terá mais reservas.
irmão, boa tarde. vale a pena colocar em casa? moro em Buzios e estou querendo colocar minha casa no Airbnb.
Claro, sabendo fazer, sem dúvida.
Os gringos são mto folgados. Lá na gringa NGM tá nem aí se vc n fala inglês, vc tem q se virar. Aí aqui eles querem TD na linguinha deles