Jugo desigual

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • Muita gente não sabe que a Bíblia ensina a não nos unirmos em Jugo Desigual, mas o que afinal é isto e no como tem a ver com meu namoro e casamento?
    fabianabertotti...
    fabibertotti
    fabibertotti
    fabibertotti

Комментарии • 999

  • @deiateod15
    @deiateod15 7 лет назад +280

    Eu tive todos os cuidados para escolher meu marido. Ele era da mesma igreja que eu. Era convertido a muitos anos como eu. Era de família boa. Trabalhador e estudioso. Nos casamos e tivemos duas filhas. Tudo lindo né ? Aparentemente sem jugo desigual. Mas... 11 anos depois de casada descobri que ele era adúltero. Descobri que desde o início do nosso casamento já me traia. E olha que o cara era presbítero...pregava a palavra...era frequente na igreja. Em se tratando de ser humano nunca teremos certeza de nada. Todos erram, todos pecam, todos tem defeitos, todos são "um tiro no escuro", todos mudam, sendo cristãos ou não !!! Hoje eu sou divorciada e perdoei meu ex marido. Não tenho magoas dele. E vivo muito bem sozinha... Hoje eu tomo muito cuidado ao olhar pras pessoas e classificá-las como " é Cristão, então presta" e "não é Cristão, então não presta".

    • @mayaradeoliveira3153
      @mayaradeoliveira3153 7 лет назад +18

      Andreia Teodoro Isso é muito complicado porque as aparências enganam. Que Deus nos ajude a termos sabedoria nas escolhas porque hoje em dia tá difícil viu...pessoas dentro da igreja as vezes estão piores do que os que estão fora.

    • @susygramosa811
      @susygramosa811 6 лет назад +18

      Eu li vários comentários aqui, cada um falando uma coisa diferente, diferentes casos uns que deram certo outros não pra quem já está confusa é bem complicado. Mas você falou uma verdade que ninguém pode discordar "é sempre um tiro no escuro".

    • @estere.s4912
      @estere.s4912 6 лет назад +32

      @@susygramosa811 Nem sempre é tiro no escuro, muitas vezes o cara deixa algum sinalzinho, mas a mulher toda romantiquinha insiste, acredita que o boy por ser de boa família, da igreja, com cargo etc, acha que ele vai mudar, ou que é só orar. DaÍ se casa assim mesmo, daí fracassa, só resta o choro.

    • @noemialvim3533
      @noemialvim3533 6 лет назад +13

      Andreia Teodoro pq nem sempre estar na igreja significa ser um verdadeiro cristão.

    • @baurusp8732
      @baurusp8732 6 лет назад +17

      sempre tem os casos a partes, mas 99% o conselho é namoro de crenças iguais. E sempre procurem o caráter não só a religião!

  • @DeyzeKelly
    @DeyzeKelly 9 лет назад +294

    Adorei, Fabi.
    Já namorei em jugo desigual e foi um sofrimento só, viu?! Pior que antes de aceitar o pedido dele, eu falei com Deus, ouvi conselhos, li a Bíblia e lembro claramente que a lição do pequeno grupo da semana falava justamente sobre alianças entre crentes e descrentes. Eu vi claramente a resposta de Deus e era um belo não! E cê acha que eu ouvi? hahaha
    Me fingi de surda, cega e muda. Me atrevi a não ouvir os conselhos que Deus deixou no Espírito de profecia. Fui atrevida a ponto de rejeitar um conselho de Deus! Veja só o meu flerte no terreno do inimigo. E não deu outra. Sofri nesse namoro mais do que em qualquer outro. Sofri e fiz ele sofrer também. As diferenças eram gritantes. No começo tentamos não entrar no assunto de religião, mas uma hora ele sempre aparece. Eu não abria mão (apesar de não ter ouvido Deus) e ele não abria mão dos princípios em que foi criado. Ele ia à festas com os amigos, enquanto eu ficava em casa ou estava na igreja. Claro que eu confiava nele e não tinha dúvidas da fidelidade dele nessas festas ou em qualquer outro lugar. A questão nem era essa, eram os princípios diferentes!
    A pior parte é ver que no meio das discordâncias eu acabei afastando ele do que eu sempre quis aproximar. Meu testemunho deu mau exemplo da minha fé. Pra mim, foi a parte mais triste. Enfim, chegou num ponto que eu tive que decidir de que lado ficaria e acabamos por terminar o namoro. Tirei um peso das costas, mas sofri muito com o término. Quase fico em depressão.
    Anos passaram, me dediquei a outras coisas e prometi a mim mesma que nunca mais namoraria em jugo desigual, que o próximo namorado seria da mesma fé que eu e que seria pra sempre. Um ano depois, ele apareceu. Namoramos à distância por um ano, nos vendo de dois em dois meses. Noivamos com um ano de namoro. Um ano após o noivado, casamos. Hoje vejo que Deus só quis me proteger pra ter um casamento feliz, livre de discussões desnecessárias sobre doutrinas e afins.
    Namorar em jugo desigual é algo que não aconselho a ninguém. Esperar em Deus é a melhor escolha.

    • @lorenalannes
      @lorenalannes 9 лет назад +9

      Nossa! Eu passei por uma situação muito parecida com a sua! Haha
      Realmente, não dá certo...
      Esperar e confiar em Deus é a melhor escolha! :D

    • @DeyzeKelly
      @DeyzeKelly 9 лет назад +7

      Lorena Lannes quem dera tivéssemos ouvido os conselhos, né?
      Quando Deus diz "não" é porque Ele sabe.

    • @karenoliveira7179
      @karenoliveira7179 9 лет назад +4

      Deyze Kelly Parabéns.. Lindo testemunho.... Q bom que vc reconheceu o erro, a tempo. E hoje tem o Melhor de Deus na sua vida. Fico feliz por ti.. Parabéns :)

    • @DeyzeKelly
      @DeyzeKelly 9 лет назад +1

      Karen Silva verdade! Já diz aquele ditado: "o pior cego é o que não quer ver". Grata sou a Deus pela oportunidade de arrependimento e recomeço.
      Muito obrigada pelo comentário, Karen.

    • @cegonhabill1
      @cegonhabill1 9 лет назад +1

      Deyze Kelly mas vc disse que após um ano de noivado, casaram.
      Estao casados ainda? Você é feliz? Casado com julgo desigual ou tudo ficou bem após o casamento?

  • @CamiSousa
    @CamiSousa 9 лет назад +319

    Meu namorado sempre teve isso suuuper definido. Ele me encontrou enquanto eu era do mundo, me evangelizou por meses ( eu era um problema hahah), dai um dia eu aceitei ir na igreja me converti ( Glória a Deus, Aleluia! hahahah). E ainda assim, ele esperou mais um tempãaao pra começarmos a namorar. Assim podíamos crescer juntos!

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад +24

      Cami Sousa é isto, mesmo se os dois estão no mesmo jugo, andando no mesmo caminho, dá muito mais certo! beijocas

    • @FernandaOliveira-jt3op
      @FernandaOliveira-jt3op 9 лет назад +1

      Cami Sousa Vixe, ele deve ter pegado você bem rodadinha kkkkkkkkkkkkkkkk

    • @ritawslayne9604
      @ritawslayne9604 9 лет назад +34

      Fernanda Oliveira Nossa, que desnecessário.

    • @CamiSousa
      @CamiSousa 9 лет назад +9

      Fernanda Oliveira haha. Eu tinha depressão e problema com drogas.

    • @34Patricinha
      @34Patricinha 9 лет назад +13

      Cami Sousa viu como valeu a pena seu namorado esperar em Deus? E Ele foi fiel, vc se converteu e olha estão cursando teologia ministerial juntos!! E tenho certeza que os planos de Deus para vcs dois ainda são maiores ainda!! Grande beijo! :)

  • @deborasampaio8462
    @deborasampaio8462 8 лет назад +79

    Jugo desigual é eu casar com um crente da minha igreja e passar 4 anos da minha vida sendo vítima de violência doméstica, até conseguir fugir do cárcere privado e conseguir denunciar, me esconder e viver com medo. Realmente, isso é um jugo bem desigual. Pela graça de Deus, me livrei do jugo desigual! Hoje sou casada e muito feliz com um homem católico, bem mais crente do que muitos que conheço nas igrejas protestantes e que ficam bancando de Santos, mas que traem e violentam de todas as formas suas parceiras, inclusive assediando as irmãzinhas da mesma igreja. Hoje a história é outra, Deus me deu uma nova chance e me mostrou que a vida que eu levava, sim, era o verdadeiro Jugo Desigual. Sou casada com um homem bondoso, calmo, sereno e tranquilo, responsável, respeitador e honesto. A verdade é que ninguém consegue ter a real dimensão desse conceito até viver esse jugo desigual, tão falado desde a minha adolescência em classes de escola dominical. Eu e meu atual esposo, benção do Senhor, acreditamos e buscamos a Santíssima Trindade: Pai, Filho, Espírito Santo. Amém!!!

    • @roselene2914
      @roselene2914 5 лет назад +6

      Parabéns. Eu sou católica e namoro um evangélico, mas minha situação é parecida com a sua meu ex católico me batia, bebia, infernizava minha vida, parou de trabalhar, colocava homens dentro de minha casa e colocava a vida de minha filha em risco. Me libertei

    • @clerianealmeida7625
      @clerianealmeida7625 4 года назад +2

      Débora sua história é minha história também, todo que conteceu com você foi o que a conteceu comigo antes eu vivia na jogo desigual vivendo com um homem que dizia ser crente diaculo da igreja mais que nunca deixou as drogas sem contar quantas vezes ele mim bateu ele mim Humilhou hoje sim vivo com um homem que não é crente mais que tudo exemplo de crente educado tranquilo Miama de verdade mim respeita o que é o mais emportante é somos felizes vivemos muito bem não brigamos é vivemos Unidos graças a Deus 😊🙇🙇🙇

    • @micheleaparecida8537
      @micheleaparecida8537 4 года назад +5

      Débora Sampaio Na verdade seu relacionamento era jugo desigual sim, porque seu companheiro não era cristão de verdade, você só não percebeu isso.
      É igual li num comentário, a gente só vê se é cristão e pronto, não olha se tem bom caráter, não olha se é de boa família, de boa fama, e casa... Tem que ser o pacote completo uai, não adianta ser só cristão, até porque tem muitos que estão só disfarçados, em todas as religiões...

    • @artursilvasemper2205
      @artursilvasemper2205 4 года назад

      E as crianças vão ser educados em que fé ?
      As crianças merecem ser criadas na fé católica .
      A Igreja católica é divulgadora de uma doutrina cristã bíblica

  •  7 лет назад +70

    Eu nasci na igreja Adventista, porém, aos 15 anos conheci o meu noivo (hj tenho 23 anos). Apesar do julgo desigual (eu evangélica e o meu noivo sem religião), sempre nos demos bem, respeitamos um ao outro e eu sempre orei por ele. Até queee... após CINCO LONGOS ANOS, Deus respondeu minhas orações e o Espírito Santo começou a transformar a vida do meu noivo e ele se converteu em 2015 e se batizou esse ano (2017). Mas, eu precisei ser transformada para que o meu noivo fosse transformado. Confie em Deus, Ele tem poder para fazer qualquer coisa. Hoje eu sou muito mais feliz em saber que o meu noivo aceitou Jesus, é temente a Deus, frequenta a igreja, a escola bíblica e tem os mesmos princípios que eu tenho e sigo. Nunca se esqueça "A mulher sábia edifica a sua casa" (Pr. 14:1)

    • @julianacosta2147
      @julianacosta2147 4 года назад

      Se vc ler meu comentário... por favor converse comigo!

    • @emillybritoadv
      @emillybritoadv 4 года назад +2

      Finalmente um conselho de uma pessoa SÁBIA e não alguém de gente que se diz cristão mas fica vomitando santidade em cima da pessoa! DEUS dá liberdade, a bíblia é muito clara a respeito de jugo desigual, mas parece que o povo fica botando fardo em cima da questão, ao invés de ter sabedoria.

  • @franciellycristine3241
    @franciellycristine3241 9 лет назад +35

    Eu tambem sou uma em um milhão, conheci meu marido em circunstancias do mundo me apaixonei por ele, orei por ele mais ou menos por 3 anos e quando começamos a namorar ele ainda não demonstrava se quer um interesse de conhecer a Deus, eu continuei namorando e indo a igreja todos os domingos ate que um dia ele quis conhecer esse tal lugar onde eu tanto ia, a primeira vez ele até cochilou durante o louvor, mas acabou indo outras vezes até que se converteu, se batizou e hoje estamos casados ele é um homem de Deus uma benção na minha vida a na vida de muitas pessoas e tem ajuda muito na minha caminhada com Deus. Muitas pessoas me deram esse conselho do julgo desigual durante o namoro mas eu sentia que era a vontade de Deus que Ele tinha um plano na vida do meu na epoca namorado, cada caso é um caso, nos não compreendemos os planos de Deus mas realmente a maioria das historias não termina assim e muitos fingem se converter pra agradar o companheiro qdo na verdade não abriram relamente o coração.

  • @danyruibasciki
    @danyruibasciki 9 лет назад +96

    Oi Fabi! Não sei se minha historia é jugo desigual. Meu esposo, adventista de berço, se afastou dos caminhos de Deus ainda muito jovem. Namoramos, casamos... Ele afastado de Deus. Então um dia Deus tocou meu coração e me batizei na igreja adventista. Meu testemunho trouxe meu esposo de volta 4 anos depois. A família dele não aprovava ele namorar uma espirita. Mas Deus tinha planos para nós. Talvez eu seja a exceção! ;) BJ.

    • @danyruibasciki
      @danyruibasciki 9 лет назад +2

      +BiancaWubr Eu me batizei depois que já estavamos casados.

    • @conhecendoparaserlivre344
      @conhecendoparaserlivre344 9 лет назад +3

      +Daniela Peçanha Ruibasciki O que aconteceu com você ,não desvaloriza o conselho de Deus. O próposito que Deus teve para sua vida é mesmo proposito q eles tm pra todos-salvar. Deus ia tocar no seu coração com o irmão q você casou ou sem ele, ou seja não era preciso ele casar com você,pra Deus tocar no seu coração. O que tá em jogo é se vc ia aceitar o apelo de Deus,e graças a Deus vc aceitou,( mas é claro q vc podia não ter aceitado a decisão estava nas suas mãos).E se vc não tivesse aceitado iria sofrer mais de 4 anos até q um lado cedesse, depois de aceitar a Cristo temos a responsabilidade de testemunhar. FOI o q vc fez mas no final quem faz a decisão É A PESSOA( NO CASO ELE).Quando aceitou vc passou a ser a cristã e ele como estava desviado,AGORA O DESCRENTE. O convite de retornar foi até a le novamente e graças a DEUS ele não rejeitou esse CONVITE. Já imaginou se ele tivesse rejeitado.DEUS NÃO DECIDE SE ACEITAMOS OU RECUSAMOS SEU CONVITE ,A DECISÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS .

    • @stefanie9835
      @stefanie9835 8 лет назад +10

      Sim Deus teve planos para vocês, ouvi uma pregação que dizia que Deus não uni religião e sim propósitos e Deus tem as maneiras certa de trabalhar.

    • @ruthcranchi504
      @ruthcranchi504 6 лет назад

      ..

  • @MegaCaroline1989
    @MegaCaroline1989 9 лет назад +66

    Na minha casa acontece isso Fabi! E meus pais são esse "1 em 1 milhão" que vc citou!! Meu pai é católico praticante e minha mãe evangélica. Escolhi a vertente evangélica para me firmar e graças a Deus, na minha casa há amor, e harmonia. Ps: Meus pais são casados a 32 anos!!

    • @franciscoassiva3991
      @franciscoassiva3991 5 лет назад +3

      Resumindo. Caroline não existe fórmula gospel para casamento feliz. A vida em cores é diferente do sermão.

  • @sfbfisiosp
    @sfbfisiosp 9 лет назад +158

    Olá Fabi, gosto bastante do seu canal, no meu caso, quando conheci o meu namorado, eu era cristã praticante e o meu namorado Ateu, no começo foi conflitante, mas o Senhor o chamou para a Igreja, e eu nunca forcei ele a participar, mas ele se sentiu tocado a conhecer, hoje somos casados a 5anos ele se esforça muito para estar na vontade de Deus, e quando estou fraca é ele que me mostra a importância estar firme com Deus, então eu acredito que Deus nos uniu com um propósito.

    • @DeyzeKelly
      @DeyzeKelly 9 лет назад +13

      Suzi Fernandes muito legal seu testemunho. Deve ser um em um milhão, como a Fabi disse. Deus abençoe.

    • @Robertafrancani
      @Robertafrancani 9 лет назад +1

      Muitoo legal

    • @Anasouza-ng2cq
      @Anasouza-ng2cq 6 лет назад +2

      Estou prestes a casar com um ateu. Confesso que estou com o maior medooo😮 digamos que ainda estou em cima do muro! Não sei o que faço

    • @jenettemendonca
      @jenettemendonca 6 лет назад +1

      @@Anasouza-ng2cq complicado😓

    • @LeandroSilva-fk1kz
      @LeandroSilva-fk1kz 5 лет назад +1

      Realmente,Deus tem propósitos vão além do nosso entendimento, porque maior proposito Deus tem para nos é a Salvação através de jesus,fico feliz que ele usou sua vida resgatar ele, mais realmente a casos que uma das partes tem coração muito endurecido ai se torna complicado,Claro Deus muda corações, mais necessário se entregar para Deus, só assim a mudança real.

  • @Nalynha0508
    @Nalynha0508 9 лет назад +50

    genteee tô passada cm os comentários, acho q sou a única pessoa q é evangélica casada cm católico q nos damos super bem...

    • @micheleaparecida8537
      @micheleaparecida8537 4 года назад +3

      Vocês tem filhos?? Se sim, como vocês conduzem a criação deles, no âmbito espiritual?

    • @Nalynha0508
      @Nalynha0508 4 года назад +3

      @@micheleaparecida8537 Olá!! Não temos! Porém, se um dia tivermos a decisão será unicamente da criança, hoje nenhum de nós seguimos rigorosamente cultos/missas. Este ano fizemos 12 anos de relacionamento dos quais 6 de casado ❤ ❤

    • @wesley78485
      @wesley78485 4 года назад +2

      Poderia me contar, por gentileza, se houve dificuldades no começo do namoro e depois o casamento? Estou ''tentando'' me aproximar de uma pessoa ela é evangélica e eu sou católico, acho que pode ser muito difícil eu conseguir algo por conta da diferença da religião, qual seria o seu conselho para min? Se poder responder ficaria muito grato.

    • @micheleaparecida8537
      @micheleaparecida8537 4 года назад +13

      @@Nalynha0508 Então se vocês estivessem seguindo rigorosamente cada um sua fé, talvez existiria algum problema...

    • @micheleaparecida8537
      @micheleaparecida8537 4 года назад +4

      @@wesley78485 Se você for católico praticante mesmo, que siga rigorosamente sua religião, talvez vá encontrar algum problema futuramente, se se envolver com essa pessoa... Agora se você e essa pessoa forem como essa nossa colega aí em cima, que falou que nenhum dos dois seguem rigorosamente suas religiões, aí pode ser que dê certo.

  • @aline6816
    @aline6816 4 года назад +9

    Estou aqui depois de 5 anos hahaha vi alguns comentários dizendo que não se pode escolher a pessoa pela religião... E bem, isso depende muito de cada pessoa. Eu como cristã, tive um relacionamento com alguém que não tinha a mesma fé, e chegou em um momento que o Espírito Santo me incomodou demais! Ele era aquele "tudo ótimo, só falta ser crente" kkkkk Sempre me respeitou, mas não queria conhecer o meu Jesus, e pra muitos isso não é um problema, mas pra mim não dava mais... Me dizia que eu podia sim ir na igreja, mas iria sozinha. E aí que tá minha gente, eu não quero estar na caminhada com Deus sozinha! Quero alguém que seja apaixonado por Jesus, como eu, que crescemos juntos e que Deus esteja no centro da relação! Tenho fé que meu pai tem a pessoa certa pra mim, guardem o seus corações em Deus que não tem erro ❣

    • @artursilvasemper2205
      @artursilvasemper2205 4 года назад

      No meu caso além de tudo que vc falou quero ter a Virgem Maria por sogra .
      Jesus é bom d+ .
      Se Deus não quer eu não quero.
      Se Deus quiser eu quero .
      E acabou.

  • @Rahhloira
    @Rahhloira 9 лет назад +29

    Oi Fabi, adoro seus vídeos e super indico pra todos. Olha fico feliz em saber que sou 1 em 1milhão. Hoje entendo os planos de Deus na minha vida. Comecei a namorar com meu atual noivo há 4 anos atrás. Ele adventista do 7º dia de berço e eu católica frequentante e de família bem religiosa. No começo realmente as coisas foram bem difíceis, e muitos em ambas famílias eram contra, cada família pensando que a outra iria "roubar" um de nós para sua crença. Mas fomos conversando e nos entendemos muito bem, NUNCA afastávamos o assunto religião, pelo contrário, eu tinha interesse em conhecer a dele, e ele a minha. Foi tudo muito lindo (nessa situação), até que eu perdi minha mãe, e o pessoal da igreja do meu namorado me apoiou e sempre me fizeram entender que um dia estaremos juntas. Mas isso não entrava na minha cabeça, pois para mim ela já estava no céu. Dentro dessas diferenças, entendi alguns princípios fundamentais da igreja adventista, principalmente a volta de Jesus. Fiz estudo, me batizei há um ano e sou muito feliz com as minhas escolhas, hoje sabemos que Deus fez planos para nós. Sou muito grata ao meu namorado (e sua família) por terem me apresentado esse Deus que hoje eu não vivo sem. Hoje estamos noivos e com a graça de Deus teremos uma união muito linda. Mas pensando no princípio, começou com jugo desigual, e aos poucos fomos nos adaptando, e hoje é perfeito! Parabéns pelo vídeo, e por todos.

    • @danielesantos6444
      @danielesantos6444 7 лет назад +2

      Tenho uma história bem parecida com a sua !

    • @levisilva3468
      @levisilva3468 4 года назад

      Linda história moça, mas como estão as coisas hoje?

  • @karinabarcelos18
    @karinabarcelos18 7 лет назад +8

    Fabi linda!!! Você disse tudo!!!!
    Recentemente eu terminei um relacionamento de pouco mais de 2 anos por causa de julgo desigual.
    Quando começamos a namorar eu não tinha religião e ele sempre foi católico fervoroso. Mas ao final do ano passado eu me batizei na igreja Adventista e estou em um momento único da minha vida. E ao começar minha vida cristã, até mesmo antes de me batizar eu me sentia mal quando pensava em um futuro com meu namorado, pois sempre que começávamos uma conversa sobre religião a gente brigava feio. Mas a coisa piorou quando eu me batizei, a família dele quando soube me julgaram e passaram a me tratar muito mal. Teve briga de família por isso e eu passei a nem poder mais ir na casa dele. Aos poucos isso foi me incomodando cada vez mais, que esse incomodo chegou a ser bem mais forte do que o que eu sentia por ele. Enfim, terminamos a duas semanas, e sei que escolher a Deus é sempre a melhor escolha. Fora que todos esses problemas que você citou eram problemas que eu não quero pra minha vida.

    • @levisilva3468
      @levisilva3468 4 года назад

      Como vc está hoje moça? Conseguiu alguém da igreja? se arrepende do que fez?

    • @artursilvasemper2205
      @artursilvasemper2205 4 года назад

      Nem passou pela sua cabeça em estudar a fé católica ?
      Vc vai se surpreender . Mas busque católicos que querem VIDA e vida em abundância . Quem quer morar no Sagrado Coração de Jesus

  • @moniqueguterres8840
    @moniqueguterres8840 5 лет назад +3

    Amo esse vídeo. Jugo desigual é a pior decisão a se fazer. Acabei de terminar meu relacionamento, pois ele não se sentia confortável com eu falando de Deus. Gente, por experiência própria, não tentem justificar e alongar o relacionamento. Nesse relacionamento, senti um peso inexplicável e só tive paz quando terminei. Deus tem o melhor pra você. Não se contente com pouco. Durante esse relacionamento, eu evitava assistir esses vídeos pq confrontava o que eu vivia. O melhor a se fazer é esperar em Deus e orar antes de qualquer escolha. Pelo bem de vocês, peçam direcionamento para Deus.

  • @FabiolaMelooficial
    @FabiolaMelooficial 9 лет назад +307

    Abrindo um parêntese nesse assunto muito importante para falar (NOSSA, FABI! Como você está magra :O
    Menina tá arrasando na reeducação alimentar! Parece até alguns anos mais jovem. TÁ MUITO + LINDAAAAA

    • @giovannatonelli3340
      @giovannatonelli3340 9 лет назад +2

      Aiii que linda!! Você por aqui!!!!

    • @Davidegamers2010
      @Davidegamers2010 9 лет назад +1

      Que legal! Vc por aqui! Gosto demais do seus vídeos.

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад +33

      Fabiola Melo Já falei EU TE AMO hoje? kkk

    • @carolinehorrana6109
      @carolinehorrana6109 9 лет назад

      Fabiola Melo

    • @thaiscosta52
      @thaiscosta52 9 лет назад +3

      Fabiola Melo ela está até com o rosto mais fininho! Passa as dicas Fabiiiii!
      E Fabíola, eu amo seus videos e acompanho seu canal tbm! :D

  • @drageizijardim1170
    @drageizijardim1170 9 лет назад +2

    Oi Fabi!! Isso do jugo desigual sobre as religiões aconteceu comigo. Sempre tive uma orientação evangélica, mas me casei com alguém q sempre seguiu a doutrina católica. No começo do casamento ele estava bastante afastado da igreja e eu continuava indo à minha - sozinha. Mas passamos por algumas situações e ele quis voltar, mas sempre desanimada e parava de ir. Daí, pra incentivá-lo a voltar, eu ia de manhã na minha e à noite na dele para acompanhá-lo ( nem sei se tem algum problema nisso). Bom, mas por fim, ele se firmou novamente e Deus nos abençoou tanto q eu decidi ceder e frequentar a igreja católica... o fato de eu me considerar mais Cristã q "evangélica" me ajudou muito. Ainda estou aprendendo sobre a religião, pq é muito diferente do q eu conhecia, mas continuo servindo ao mesmo Deus e crendo no mesmo evangelho é isso q importa! E além do mais, é motivo de muita alegria saber q hoje eu e minha família servimos ao Senhor. Um beijo 😘.

  • @Shelccie
    @Shelccie 9 лет назад +4

    Boa noite Fabi! Sou Angolana e gosto muito do teu canal, nele apresentas temas que servem de instrumento para a nossa edificação. Hoje senti Deus falar comigo por meio deste vídeo. Sou evangélica e namoro a 3 anos com um rapaz católico. Ele é uma óptima pessoa e nunca tivemos problemas graves, mas a minha maior preocupação é ficar sem saber como será quando vivermos debaixo do mesmo teto. Pedi várias vezes a orientação de Deus, até que hoje tive acesso ao teu vídeo e senti que foi uma resposta para esta inquietação. Se algum dia pensares em desistir, lembra-te que Deus te deu o privilégio de ajudar alguém aqui em Angola. Um beijo e que Deus te proteja😘

  • @valeriajunio
    @valeriajunio 9 лет назад +3

    Olá Fabi,
    Faço parte do clube "1 em 1.000.000". Nasci e cresci na igreja, mas no fim da adolescência fui me distanciando da convivência congregacional. Conheci meu marido em um ambiente não aconselhado para cristãos. Em poucos meses ele se revelou uma pessoa maravilhosa e tive certeza que ele era o varão por quem eu tanto orei. Com os planos do casamento deixei bem claro o meu desejo de voltar para os braços de Cristo e ele não se opôs. Depois de dois anos de casados fomos juntos à igreja, recebemos estudos e nos batizamos. Hoje, cinco anos depois, ele é extremamente dedicado em suas funções na igreja e faz um trabalho incrível no ministério da música.
    Mas como você mesmo falou, é brincar de "roleta russa". Não aconselho para ninguém arriscar a felicidade.

  • @GraziRubio
    @GraziRubio 9 лет назад +4

    Oi Fabi. Ótimo vídeo!!! Eu namorei umas semanas com um rapaz da igreja, mas Deus me confirmou que não era bom pra mim. Depois que eu fui ver o quanto não era, pois ele se casou com outra pessoa, e deu um trabalhão pra ela, mesmo sendo cristão. Hoje sou casada a 6 anos, esperei tudo bonitinho, casei com uma pessoa de um caráter excelente e que ama a Deus. Mas nem por isso deixamos de ter problemas, justamente por termos personalidade diferentes. Eu sou mais calma, ele mais agitado. Eu gosto de uma coisa e ele de outra. Então demoramos uns 3 anos pra aprendermos a nos relacionar melhor. E Deus tem nivelado nosso relacionamento, e graças a Deus temos muita história pra contar e ajudar os outros. Por isso assim como você disse, o jugo desigual traz muitos problemas, não só na questão da fé de cada um e nos princípios, mas também nos gostos, e temperamentos. Pois mesmo que o casal seja cristão, se pensam diferentes até sobre o que querem do futuro, eles vão ter que aprender a ceder o tempo todo em favor do outro, e isso é amor! Então se alguém quiser se relacionar com alguém que quer ser missionário na China e você não está disposto a segui-lo, por mais que seja uma ótima pessoa, não fique com ela. A não ser que você esteja disposto.
    É isso aí Fabí, ficou muito bom!!!

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад

      Grazi Rubio pois é, se com tudo "ok" já é um trabalhão uma relação, imagine com este problema, né?! Temos que ser sábios e agir mais segundo a Palavra do que segundo nossa própria vontade! beijocas

  • @wbrum2009
    @wbrum2009 8 лет назад

    Eu oro quase todos os dias em meu quarto, mas não entro em igrejas e nem aceito convites.. vivo ajudando as pessoas em anonimo pelo perfil dando meu ponto de vista em carater religioso, e do mundo.. tenhos os dois conceitos em mim bem e mal.. e consigo ajudar.
    Não tenho isto de ter que encontrar alguém do mesmo nivel ou mais avançado que eu.. até que pra mim já deu isto de relacionamentos e amizades.. estou qrendo só ajudar e ir embora depois.. nada de me fixar a nada. somente as minhas orações em agradecimento por estar vivo.
    Continuo orando a Deus, Jesus, Mãe Maria e pedindo perdão e a benção pelo Espirito Santo de Deus Todo Poderoso! .. tenho nojo do mal nas pessoas e de hipocrisia religiosa.
    Infelizmente não confio em Igrejas, para mim tem mta manipulação..
    Obrigado Fabiana, por me ensinar sobre Jugo Desigual, acho mais aceitavel e confortavel assim em conversas do que em Igrejas.
    Abraço!

  • @andreacris3509
    @andreacris3509 9 лет назад +9

    Concordo plenamente com você Fabiana. Meu primeiro namorado era evangélico e além de termos uma boa amizade, tinhamos um bom relacionamento também nessa questão. mas, depois de um tempo, com algumas mudanças que acontecera na vida dele, ele foi se distanciando um pouco da igreja. Nós chegamos a noivar até, mas as coisas só foram piorando com o passar do tempo... Até que ele começou a beber, escutar determinadas músicas mundanas e entre outras coisas. EU era loucamente apaixonada e não queria enxergar o que estava bem na minha frente. Tentei aceitar esse novo mundo que ele estava vivendo, mas vi o quanto fugia da minha realidade e me fazia mal. Pessoas vinham me aconselhar, se davam como exemplo para que eu pudesse me espelhar e não cometer o mesmo erro que já cometeram, mas eu dizia que agente se amava e que não tinha coragem de por um ponto final na relação. Mas chegou um momento em que nós dois tivemos uma conversa muito séria e decidimos terminar um relacionamento que durou 3 anos e 5 meses, mas foi o melhor para os dois. Não dava pra continuar, pois já tinhamos pensamentos totalmente diferentes, comportamentos mais diferentes ainda e como poderia dar certo um casamento se o casal não se concordava mais? não tem como partir para um casamento se no noivado já não ta tendo concordância entre o casal. Enfim, no começo foi doloroso, pois eu era muito apegada a ele, mas foi a melhor decisão a ser tomada entre nós. Meu conselho para quem for ler esse meu comentário e poder ainda escolher com quem se relacionar é esse (não parta pra um relacionamento sério com uma pessoa que tenha pensamentos diferentes de você e que a realidade dele(a) seja totalmente diferente da sua.) Pense bastante, pois Deus só tem o melhor pra gente!!

    • @levisilva3468
      @levisilva3468 4 года назад +1

      Obrigado por seu conselho moça, estou passando por um dilema, pois a alguns meses estou me relacionando com uma moça que é incrível, porém é de uma denominação evangélica pentecostal e eu sou adventista, estamos quase iniciando um namoro sério, eu estava meio afastado e conheci ela no erro, porém agora quero retornar, mas para isso penso que devo me afastar e cortar a relação que já tínhamos.

    • @andreacris3509
      @andreacris3509 4 года назад

      Levi Menezes, amém! Bom saber que meu conselho pode ter lhe ajudado. O que eu tenho a lhe dizer agora é que você ore a Deus, converse com o senhor, diga sobre esse sentimento e esse possível relacionamento, apresente a ele essa jovem, conte a sua história a ele e ele mais do que ninguém vai saber lhe ajudar no que fazer. Em um breve pensamento, leia o seu comentário e reflita no que é importante pra você no momento, e analise até onde você acredita que diante de Deus é permitido ir.
      Busque a Deus, descanse nele, conte a ele sua história, mostre a ele a sinceridade do seu coração, pois ele tem cuidado de vocês e só ele tem o melhor preparado pra as nossas vidas. Fica na paz!

    • @miriancoimbra9358
      @miriancoimbra9358 4 года назад

      @@levisilva3468 o que vc resolveu?! Minha situação é idêntica a sua. Ainda não assumimos relacionamento sério. Já gosto muito dele, e ele tbm de mim, mas tenho medo de ir mais a fundo e acabar piorando as coisas e ferindo ele! (Que é uma pessoa maravilhosa tbm).

  • @milenamonteiro.26
    @milenamonteiro.26 9 лет назад

    Em uma determinada fase da minha vida mais precisamente na adolescencia, meus pais entraram em jugo desigual, eles eram catolicos eu e meu irmão tbm mas meu pai acabou indo para a assembleia de Deus com meu irmão, minha mãe e eu continuamos na igreja católica, e quase todo dia nós acabavamos discutindo por algo relacionado a doutrina de nossas respectivas religiões. Minha família estava dividida, meu pai e meu irmão estavam na assembleia, eu e minha mãe na católica, até que teve um dia que eu não suportei mais e conversei com minha mãe então decidimos frequentar a mesma igreja do meu pai pois as brigas ja estavam constantes. E graças a Deus a minha familia hoje está toda reunida, vamos para a igreja juntos não existem mais discussões e hoje nos sentimos muito bem aonde estamos congregando e servindo ao nosso Deus.

  • @prince_jimi
    @prince_jimi 9 лет назад +7

    Toop esse vídeo... Muito bom! Na minha casa vivemos em um tipo de jugo desigual, somos todos amigos, mas é como no livro de Juízes, cada um faz o que é reto aos seus próprios olhos e ve Deus do jeito que quer ver... E muitas vezes entramos em conflito por isso... a famosa "Guerra Santa" kk

  • @RobsonJonhnson-um1nk
    @RobsonJonhnson-um1nk 2 месяца назад

    A melhor definição sobre isto.....a melhor... EMMMM Deus te abençoe... Todos os tipos de julgo desiguaL

  • @wellingtonnettol5883
    @wellingtonnettol5883 9 лет назад +5

    Pois é então sou 1 em 1.000.000...
    Pois, Deus me mandou um anjo a 4 anos a traz e nos conduziu até hoje. Faltando 1 mês para nosso casamento, olho para traz e digo que realmente não foi fácil chegar até aqui. Mas tudo melhora quando os dois começam a partilhar dos mesmos sonhos e o mais importante do MSM Deus.
    Hoje sou batizado Adventista do Sétimo Dia e ela e eu trabalhamos para apressar a volta de Jesus.
    O mais importante na minha conversao foi o caráter dela, hoje, minha noiva. Seu testemunho e pulso firme me chamaram a atenção, não para ela mas para Deus.
    Ela foi uma Jovem que fez a diferença em minha vida. E hoje tbm Deus pede a cada um de nós que recebeu a luz de Seus princípios, para partilhar com outros que estão no mundo.
    Ótimo vídeo, Deus abençoe seu trabalho Fabiana Bertotti​ !!! E sejamos fortes e inabaláveis, e testemunhas fiéis do amor de Deus.
    

    • @carolineshiguenaga7523
      @carolineshiguenaga7523 9 лет назад

      Wellington Lannes Eu também sou e para o meu casamento falta 3 meses e meio... meu Deus, como que está o coração ai? Passa voando, né?

    • @wellingtonnettol5883
      @wellingtonnettol5883 9 лет назад

      Boa noite *****​, tudo bem sussegado pela minha parte...kkkk. Já a noiva, esta anciosa por ela e por mim.
      Deve ser mais assim pras mulheres, não sei, ....rsrs....Mas passa mto rápido ontem faltavam três meses e hoje já falta um....só detalhes agora.

    • @carolineshiguenaga7523
      @carolineshiguenaga7523 9 лет назад

      Ai meu Deus, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @deboramiekoyamamoto9569
    @deboramiekoyamamoto9569 9 лет назад +1

    Ótimo vídeo, Fabi! Eu dava mais importância ao jugo desigual no casamento. Acabei abrindo uma empresa em sociedade com jugo desigual. Depois de muito sofrimento a sociedade foi desfeita. Graças a Deus um contrato pode ser quebrado e hoje estou em paz, mas uma aliança de casamento não pode ser quebrada, por isso é bom orar muito na hora de escolher o(a) esposo(a).

  • @denisealvesss
    @denisealvesss 8 лет назад +33

    Na minha Bíblia (Nova Tradução na Linguagem de Hoje - NTLH) diz assim ó (2Co 6:14): "Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?".
    Meu entendimento a respeito desse assunto é que na verdade há muito o preconceito nas igrejas com especificamente o casamento de cristãos e não cristãos, baseados nesse verso, que na verdade nem está falando de casamento, mas sim de relações trabalhistas. Aí se quisermos seguir mesmo o texto ao pé da letra, nós só poderíamos trabalhar em empresas, ou lugares que só houvesse pessoas da mesma igreja. Entendo que este texto é um conselho para evitar contratos de negócios, trabalho de uma maneira geral, e não especificamente de casamento.
    Desde menina eu pensava sim em só casar com alguém da mesma igreja, pois também tive um exemplo triste de jugo desigual dos meus pais. Mas depois de grande, percebi que casar com alguém da mesma igreja, também não era nenhuma garantia. Assim como existem maus casamentos fora da igreja ou em "jugo desigual", também existem muitos maus casamentos dentro da própria igreja. Sinceramente falando não tive lá muitos bons exemplos de casamentos dentro da minha igreja não. Vejo várias casais mais velhos que casaram na época da juventude, ambos da igreja, mas que hoje infelizmente é uma tristeza. Primeiro que tem os casos em que um dos cônjuges se desvia, começa a beber, fumar, etc... Em outros casos, os dois vão pro culto, mas o marido senta distante da mulher, parece que nem se conhecem. E outros casais que sentam junto, mas é cada um emburrado na sua. Assim, não vemos aquela harmonia de um casal feliz muitas vezes dentro da própria igreja, também, infelizmente.
    Enfim, para concluir, que já falei muito, acho que um casamento de sucesso na verdade vai além da igreja, depende na verdade do esforço que cada um tem para manter a relação firme e duradoura, sejam eles cristãos, não-cristãos, ou "jugo desigual".

    • @denisealvesss
      @denisealvesss 8 лет назад +8

      +Denise Alves Isso ainda sem contar que a grande maioria dos evangélicos são mulheres. Se todas elas quisessem casar só com evangélicos mesmo, muitas iam ficar pra titia. É matemática, não ia ter homem pra todas... Aí as que se casam com uma pessoa de fora, fica recolhida, com os outros "irmãos" apontando o dedo pra ela, dizendo que tá em pecado

    • @withoutname2458
      @withoutname2458 8 лет назад +6

      +Denise Alves Penso exatamente igual. Em videos de outros youtubers da pra sentir até um pouco de discriminacao com pessoas que "nao sao de Deus", falando que é melhor evitar amizades com gente que nao é "de Deus" como se os "de Deus" fossem superiores, e os outros nao fossem o suficiente. Inclusive o da Fabiola Melo. Mas a Fabiana deu um ponto de vista bem mais realista sobre o asunto. Eu acredito em Jesus, e justamente por isso acho que nao podemos nos sentir superiores aos outros, afinal o que nao "e de Deus" de quem e?

    • @LidianeCoelho_
      @LidianeCoelho_ 8 лет назад +5

      Lerie Lovato vcs dois ñ entendem absolutamente nada do Conselho de Deus. Mesmo tão bem explicado como foi no vídeo? Crente casa com crente pra evitar as diferenças e sem doutrina casa com sem doutrina por o mesmo motivo. Agora uma serva ou servo quer fazer a diferença e desobedece a Deus e vai sofrer amargamente, chorar muiiiiito e lamentar ñ ter ouvido a Deus q é onipotente e sabe de tudo! A sabedoria de vcs terminou aí.... querer discutir com Deus suas ordens! Alguém ta errado aí, eu garanto q Deus ñ é!

    • @denisealvesss
      @denisealvesss 8 лет назад +7

      +Lidiane Silva Desobedecer? Pois me diz onde na Bíblia que Deus fala CLARAMENTE para não se casar com um não cristão. Pois essa referência de 2CO 6:14 não vale, pois como eu disse ele fala de trabalho, não de casamento. Aí se você quiser continuar usando ele mesmo, pois então não poderá trabalhar em empresa nenhuma do lado de descrentes, senão vai estar pecando também. As referências do velho testamento também não valem, pois ali era outro contexto, tratava-se de um povo só de Israel, que não devia se misturar com outros povos estrangeiros. Hoje, o povo de Deus já se encontra espalhado pelo mundo, por diversos países, nós já vivemos "misturados com outro povos" naturalmente. Hoje se torna impossível viver, trabalhar, estudar sem ter contato com pessoas descrentes.
      E ainda, pela sua fala parece que você torce para os outros sofrerem amargamente, e não lembra que você também desobedece a Deus todos os dias. Sim, pois todos desobedecemos a Deus, todos somos pecadores, todos uma hora ou outra pecamos, todos; então quer dizer que todos nós vamos "sofrer amargamente, chorar muiiiiito e lamentar"?
      Cuidado com o que você diz. Se você realmente se preocupasse conosco iria orar por nós, e não ficar dizendo que vamos "sofrer amargamente".

    • @LidianeCoelho_
      @LidianeCoelho_ 8 лет назад +3

      Denise Alves a SUA bíblia fala assim a minha q é a normal ñ! Rssss ñ vou discutir com vc pois no estado em q vc se encontra so o espirito Santo pode ajudar.... se eu te mostrar a bíblia inteira coisa q eu poderia fazer😅... Vc vai ficar ouvindo a voz do maligno q fala ao teu coração e vc acata como se fosse Jesus. O melhor q faço é te apresentar em oração e pedir a Deus q tenha um lindo encontro contigo 😙 um bj no seu coração e q Deus te abençoe muito..... Eu ja fui como vc! Te entendo!

  • @Claudemir2013
    @Claudemir2013 9 лет назад

    Oi Fabi, estou na Igreja Cristã Maranata, tem um casal na minha igreja em q ela o conheceu na faculdade e o convidou para assistir um culto, ele foi, Deus falou com ele através de dons proféticos, resultado, se converteu, está obreiro e noivo da irmãzinha. :}
    Seu canal é sensacional, parabéns.

  • @larissapereira1224
    @larissapereira1224 9 лет назад +4

    Faaaaabi, estava muito ansiosa pra que esse video saísse, queria muito escutar você falar sobre isso. Estou passando por essa situação de julgo desigual, e pra mim foi muito confortante essa mensagem!!
    Beijoos!

  • @naiaraazevedo6222
    @naiaraazevedo6222 7 лет назад +1

    Oiiiiiii Fabi!!
    Importantíssimo esse vídeo!! As pessoas acham q é preconceito, coisa antiga e q não é tão sério muito menos importante... É sim!
    Eu sou casada há 2 anos e meio. Meu esposo não é adventista batizado (ainda).
    Nos conhecemos desde criança e quando começamos a namorar ele era católico do tipo q frequentava missas e tudo mais.
    Várias vezes acontecia de eu ir p o culto, ele p a missa e nos encontrávamos depois.
    Me arrisquei muito casando c ele, eu sei, e fiz isso consciente do risco! Porém, eu o conhecia desde criança, conhecia sua índole e caráter, maneira de agir, de pensar... então acreditava q minha religião não seria um problema p nós dois. Mas isso não me impedia de pensar nos "talvez" do futuro. Talvez ele se converta, talvez não. Talvez tenhamos filhos e ele queira batizar ainda bebês e eu não queira, talvez não. Talvez ele queira ir a uma festa na sexta a noite e fique c raiva se eu disser não, Talvez não.... resumindo, passava mil coisas pela minha cabeça, msm ele sendo sempre muito compreensivo com meus limites. E o melhor de tudo é que ele me apoiava e incentivava em tudo, principalmente as coisas ligadas a igreja!
    Enfim, casei! Não tive o casamento na igreja pelo fato de não sermos da mesma religião. Mas nos casamos no civil e fizemos um lindo culto de gratidão ao ar livre, me vesti de noiva, convidamos a família e os amigos mais próximos, tudo certinho como manda o figurino!
    E hoje, graças a Deus, sou muito feliz!! Como disse, ele não é batizado na igreja adventista, mas vai aos cultos todos os sábados comigo, já está guardando o sábado, gosta muito das coisas da igreja, enfim, às vezes parece até q ele é q sempre foi o adventista da relação! Rsrs E eu sou muuuuuito grata a Deus por isso! Mas devo ressaltar q eu jamais o pressionei a NADA ligado a igreja e religião. Pelo contrário, sempre deixei muito claro q se algum dia ele resolvesse se tornar adventista seria por vontade própria, por querer isso de verdade e não por minha causa, p me agradar ou me fazer feliz. Eu não queria isso de maneira alguma!!! A decisão seria dele caso chegasse o momento de tomá-la e enquanto isso eu seguiria orando p q Deus me ajudasse a ser um bom exemplo p ele.
    E deu certo! Hj tenho plena convicção de q o interesse dele pela igreja e doutrinas da religião é verdadeiro e sincero! E se ele tomar a decisão de batismo não será por nada além de amor a Deus!
    Portanto, comigo deu certo graças a Deus!!!
    Por outro lado, conheço vários e vários casos, inclusive na minha família, em q o jugo desigual foi ou ainda é um problema muito grande, q causa brigas, sofrimentos e uma vida a dois muito conturbada e q na maioria das vezes termina em mágoas e divórcio!
    Então, pode dar certo? Pode! Mas as chances de dar errado são GIGANTESCAS!
    Eu agradeço todos os dias a Deus pelas bênçãos derramadas sobre meu casamento e pela obra q ele tem feito na vida do meu esposo. E tenho fé, que não demora muito e meu sonho se realizará, ver meu esposo tbm se tornando um adventista!
    Desculpa pelo textão, mas o tema é realmente muito sério e deve ser discutido e pensado!!
    FABI, QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E SEU MINISTÉRIO!!! Você é bênção pura na vida daqueles q te acompanham!
    Bjo grande

  • @AgataReisSantos16
    @AgataReisSantos16 8 лет назад +4

    Muito esclarecedor! Minha mãe é evangélica e meu padrasto de uma outra religião com filosofias completamente diferentes. Mas isso nunca foi problema p eles. No início ela teve medo, mas com o tempo tudo se encaixou. O que não deixou de ser um desafio, foi um risco que ela correu. Mas graças a Deus os dois são luz no meu lar.

  • @lcnsandrade
    @lcnsandrade 9 лет назад +1

    Fabi muito bom esse assunto. Sempre tive isso na cabeça, na adolescência namorei um rapaz não cristão e foi um problema, quase me afastei da igreja. Mas aprendi a lição, hoje sou casada com um servo de Deus que conheci na igreja que freqüento desde a infância. Amo amo seus vídeos.

  • @michelerodrigues7222
    @michelerodrigues7222 9 лет назад +3

    Adoooreeei o vídeo.
    Bom, eu, por experiência própria, digo: "Fuja disso minha fia!!"
    Minha mãe e meu pai vivem em conflito, desde sempre, por conta do jugo desigual.
    No começo pode até parecer que não tem nada a vê, que os opostos (até nesse sentido) se atraem e que o amor supera tudo, basta respeitar a opinião do outro. Mas aí os dias passam, o conto de fadas acaba e o inferno se instala.
    Então amiga(o), cai fora!!!
    Quer dizer, nem começa filho(a), que vai dá ruim!!! rsrs.. ;)

  • @MarianaEmerim
    @MarianaEmerim 9 лет назад +1

    Fabi, meus pai era católico e minha mãe evangélica, antes de se casar ela sentou com ele, combinou algumas coisas básicas (como educação de filhos e casamento na igreja dela), ele aceitou, mais tarde veio a se converter e hoje é uma benção! MAAAS, minha mãe SEMPRE falou que não foi fácil, e que ela foi uma exceção, e vivia pegando no nosso pé para fazer uma escolha sensata! Eu namorei com meninos com diferentes princípios que os meus, e nunca foi pra frente! Hoje (graças a Deus) sou casada com alguém que caminha junto comigo, e que podemos ser um! MUITO BOM esse vídeo!
    obs. como vc está linda? EMAGRECEU? Passa a receita pras amiga hehehe
    Beijos

  • @nabiki81
    @nabiki81 8 лет назад +38

    Olha... Não vejo como problema se na maior parte não for tão diferente e o respeito existir... Já namorei uma pessoa por 4 anos 100% ateu... Ele zombava um pouco da minha crença (sou católica convicta... sempre respeitei e nunca forcei conversão mas ainda sim ele achava bobagem demais e deixava claro isso) mas nesse caso tb éramos diferente em todo o resto... em comportamento.. gostos.. Então tinha conflito demais em todo aspecto... Meu marido eh ateu agnóstico.. Não crê mas não dúvida da existência de Deus.. ou seja, menos radical que o anterior... aí o respeito fica bem mais visível. .. Se falo que estou indo na igreja.. ele se oferece a acompanhar... fez questão de casarmos na igreja (o anterior dizia pra nem ter esperança disso)... deixa que eu reze com nossa bebê antes de dormir mesmo que ele não faça o mesmo ( da um beijo...Boa noite.. te amo e se retira) foi criado por família budista.. Então as vezes eu o acompanho qdo tem algum falecimento e tem missa no templo.. mas ao contrário do anterior... Somos muito parecidos em todo resto... Não gostamos de ir a lugares barulhentos.. gostamos de nos reunir com os amigos para tomar café e conversar.. adoramos ler (e mesmo se a leitura for diferente... fazemos isso juntos)... ver filmes.... Somos muito sossegados e companheiros... estamos juntos há 10 anos e somos muito felizes... :)

    • @wthpatadise
      @wthpatadise 8 лет назад

      que lindo ❤

    • @gabrielasanches2581
      @gabrielasanches2581 8 лет назад +2

      Meu namorado tbm é agnostico, e eu tenho TOC, e depressão e ansiedade generalizada, sempre quando estou com medo ele fala de Deus pra mim, e do amor de Jesus, é mto reconfortante ele tbm nao duvida da existencia de Deus acho que ele é mais contra religiões mesmo, mas fico feliz de ver esse seu caso, pois sou catolica e ele agnostico

    • @rianebarros2753
      @rianebarros2753 7 лет назад

      Christina Yamada q bom ... q tem esses relacionamentos q dão certo já ava triste!

    • @Prof.Vívianhistória
      @Prof.Vívianhistória 6 лет назад

      Que lindo. Vejo meu futuro assim, namoro um ateu que é maravilhoso e ele diz sempre gostar tanto do Jesus que eu represento, ele acrescentou minha fé num nível ! kkkkk Parabéns por sua família, Deus está com você e sua casa é uma bênção e está sob os cuidados d'Ele. Obrigada por ser inspiração !!

  • @andisovieira4504
    @andisovieira4504 7 лет назад

    Fabiana, minha namorada é adventista, e eu venho de uma formação católica, porém estou adorando frequentar os cultos com ela e espero de coração me torna adventista um dia, por q me sinto muito bem quando estou orando e estudando a Bíblia com ela, isso me traz uma paz de espírito incrível, e pretendo me casar e ser o sacerdote do nosso lar, porém ouvindo tua OPINIÃO fiquei muito triste em ver q vc simplesmente n tem noção do q é o amor de Deus !!! Por q ele prega acima de tudo o amor, e n a distinção entre as pessoas por conta de suas respectivas religiões. Por favor procure saber mais sobre o amor Deus.

  • @BrisaAlice
    @BrisaAlice 9 лет назад +5

    Oieee Fabiii !
    O julgo desigual é algo serissimo mesmo, meus avós sao de religiões diferentes e em todos os momentos que conversamos sobre Deus, biblia sempre tem um conflito, hoje por ser anos e anos juntos e vivenciando isso conseguimos administrar melhor.
    Mas entrar em um relacionamento com julto desigual é furada.

  • @marianasilva7333
    @marianasilva7333 9 лет назад

    Oi Fabi, eu tenho um filho de 5 meses e estou noiva do pai dele. Fui criada em familia evangélica, mas estava afastada, voltei a um tempo, e graças a Deus, meu noivo que nunca foi evangélico ou seguia outra religião, está seguindo comigo, graças a Deus faço parte desse 1 em 100000. O que poderia ter dado errado, graças a Deus deu certo, e agora estamos noivos, planejando se casar esse ano ainda, e estamos seguindo, tentando se consertar diante do Senhor. Beijos amo seus videos, eles sempre causam reflexão em meus pensamentos. A Paz.

  • @esterside9883
    @esterside9883 5 лет назад +3

    Muito interessante! Eu tive um namoro assim por 3 anos, ele aceitava eu ir na igreja, mas o problema é quando: VOCÊ DEIXA DE IR POR CAUSA DELE, PRA FICAR MAIS TEMPO COM ELE, OU SÓ PRA AGRADÁ-LO, isso parece tão inofensivo, ele queria o melhor pra mim, mas quem ama cuida, e não quer dizer que tenha de aceitar tudo, ele era liberal, até demais, saí de um relacionamento abusivo, pra um totalmente sem regras, cogitamos até uma relação sexual com mais uma pessoa, e chegou a acontecer um relacionamento aberto, quando tu acha que podes piorar... mas em dezembro de 2018, já tinha voltado pro meu grupo de jovens, e vi que o meu maior desejo era que 2019 fosse um novo ano pra Deus, pra me perdoar, mas quando é vontade Dele, quando ele disse: "BASTA!", não tem o quê nos impeça, a gente não sabe muitas vezes o porquê de uma decisão tão definida, sem explicações, mas não precisa, porque se Ele está no comando, pra me salvar, eu aceito o caminho que o meu Pai tem pra mim.

    • @levisilva3468
      @levisilva3468 4 года назад

      Que incrível moça, passado esse tempo, hoje vc se arrepende de sua decisão?

  • @TalitaRossiprofessora
    @TalitaRossiprofessora 9 лет назад

    Olá Fabiana. Você exerce um ministério importantíssimo que é levar a mensagem verdadeira de forma dinâmica e clara a todos. Deus seja Exaltado. Hoje sou casada a 7 anos com uma pessoa da mesma fé que eu. Temos 1 filha de 2 anos e estou esperando outro bebé. Hoje estou feliz mas não foi sempre assim. Antes de namorar meu esposo estive em um namoro que durou 10 anos em jugo desigual. Eu Adventista de berço e ele sem religião nenhuma. Forao anos de sofrimento pois meu maior desejo e que ele viesse pra igreja e o maior desejo dele e que eu saísse. Um dia decidi por um ponto final e ele nunca aceitou isso pois entendi o erro que estava cimentebdo. Foi a melhor coisa que fiz. Gente na boa, se voce ainda eata na duvida nao fique mais. Deus nao da conselhos errados.

  • @1leitecondesado
    @1leitecondesado 9 лет назад +15

    Oi Fabii! Seu video veio na hora certa. Meu namorado é católico e eu sou evangélica, ele fala em casamento e tudo, mas eu fico meio insegura em relação a isso. Já pedi muito a Deus que me desse a direção certa, mas eu não sei o que fazer. Vou esperar o propósito dEle pra minha vida

    • @1leitecondesado
      @1leitecondesado 9 лет назад

      ***** , Pois éé, eu tenho essa noção que pode trazer problemas, sabe...mas eu não sei se essa é a vontade de Deus, se vai acontecer alguma coisa daqui pra frente, é meio confuso hehe, mas Deus sabe de todas as coisas, tenho certeza que Ele está preparando tudo pra mim e pra você também :D

    • @rlsplvp
      @rlsplvp 9 лет назад

      Gaby Feitosa vc não pode namora-lo se ele é católico, só pode namora-lo se vc ou alguém converte-lo por meio do Espírito, mas enquanto isso não acontece não poderá namora-lo, é muito importante que você não namore ele, pois esse é considerado um pecado grave e digno de disciplina, ou seja, biblicamente esse pecado é tão sério de um pastor se souber que vc está fazendo isso deve proibí-la de beber a ceia.

    • @basshunter8346
      @basshunter8346 9 лет назад +1

      Rafael S. Cara, você fala com que finalidade? de terminar relacionamentos ou é falta de namorada? heuehuheueh... "você não pode... blá blá blá..." ao invés de ficar falando, vai orar pela pessoa cara... Que Deus te dê sabedoria e fales com menos arrogância.

    • @maschiojv
      @maschiojv 9 лет назад +7

      Rafael S. Esse relacionamento com Deus baseado na lei (isso pode, isso não pode) não é consenso entre os cristãos. Essa de pastor ter o direito de proibir a pessoa de beber a ceia é bizarro, é praticado mais em igrejas neo-pentecostais.
      Pode e não pode é religião. Cristianismo, não é religião, é um relacionamento com uma pessoa: Deus.

    • @rlsplvp
      @rlsplvp 9 лет назад +1

      Felipe Maschio Vc está equivocado, Igreja Batista, Igreja Presbiterina, Luterana, Anglicana são todas igrejas reformadas e tradicionais e proibem a Ceia do Senhor. Vc pode ler isso até numa Bíblia reformada como a Bíblia de Genebra quando fala sobre a disciplina eclesiástica. Todas essas igrejas praticam disciplina eclesiástica, que vai de tirar a ceia, ao que é mais grave que é a expulsão da pessoa do rol de membros da igreja, que é chamado de excomunhão que pode acontecer com uma pessoa que fica com um descrente mesmo depois de muitas repreensões.
      A religião cristã possui princípios morais. Vc não deve matar? Vc não deve roubar? Vc não tem obrigação de fazer o bem só por que é cristão agora? A lei de Deus ainda é valida para os dias de hoje e isso não exclui o relacionamento com Deus.

  • @kikamorais1980
    @kikamorais1980 6 лет назад +2

    Fabi adoro seus vídeos, estou aprendendo muito.
    Sou casada a 15 anos, meu marido é católico praticante. Sou evangélica a muitos anos, graças a Deus não temos problemas em relação a religião, ele vai na dele e eu vou onde congrego, temos 2 filhos e eles me acompanha na igreja. Lógico que estou orando para Deus pedindo que meu marido nos acompanha, então está nas mãos de Deus. Eu convido sempre ele, porém a resposta é um dia eu vou.. estou aguardando ansiosa.
    Bjos gatona

  • @carolineshiguenaga7523
    @carolineshiguenaga7523 9 лет назад +5

    Fabiiiiiii (você está linda), mas acredito que existem exceções como você falou e elas não podem ser "descartadas".
    Conheci histórias de jugo desiguais, uma pessoa lá e outra cá e sei que isso é triste (muito)... Mas muitos que também conheci o jugo desigual não estava em uma pessoa ser da igreja e o outro "do mundo", mas a questão era o caráter, a falta de domínio próprio, a ignorância entre eles, ainda que os dois 'compartilhassem' da mesma fé, sabe?
    Eu comentei no canal "Escolhi Esperar" e vou colar aqui, ok?
    Bom, concordo que em alguns casos, realmente é um risco muito grandeeee e o conselho de Deus nunca deve ser ignorado. Mas foi como você disse: as vezes coloca um "mais velho" com um "mais novo" pra que este último aprenda com o outro, certo?
    Mas cá entre nós, existem jugos desiguais dentro da própria igreja, um exemplo: o garoto que participa dos cultos, é de oração e temente a Deus, trabalha e estuda... Namora com uma garota que não quer saber de estudar, nem trabalha e pica cartão na igreja (vai só por ir mesmo). Pra mim isso é jugo desigual também...
    Todavia, existem exceções e elas não podem ser ignoradas, como falei ali em cima...
    Eu sou uma delas, não aconselho ninguém que tenha um pé lá outro cá a namorar...tanto uma pessoa do mundo quanto uma pessoa da igreja, o "estrago" é o mesmo.
    Pode parecer clichê, mas o temor do meu noivo despertou em mim interesse.
    A diferença, ao meu ver é: até que ponto você é convertido?
    Vai um pouquinho da nossa história aí:
    Antes de ir pra igreja, me converter,conheci o Felipe (hoje, meu noivo, hahaha), e a minha ideia era a seguinte: "Vou curtir a minha vida até os 30, depois pensarei em trabalhar e só depois vou adotar uma criança e ser mãe solteira, nada de marido". Batizada na igreja católica, fiz catequese e até crismei. Missa? Só as vezes.
    E aí... Deus enviou o Felipe hahahahaha, estamos namorando há cinco anos e vou casar daqui 3 meses e meio, e o melhor, casar com alguém que ama mais a Deus do que a mim, casar com o meu melhor amigo!
    Costumo dizer que o Felipe foi uma "bagunça santa", hahaha, veio e mudou totalmente os meus planos e é algo muito de Deus, porque Ele confirma nos mínimos detalhes do nosso dia a dia... porque tudo que nos aproxima, nos leva pra mais pertinho de Deus, é de Deus...!
    No comecinho de tudo o Felipe disse: "Ministério é algo muito difícil de 'conquistar', mas muito fácil de se perder. Carol, você precisa mudar, porque senão não podemos continuar"... Resolvi mudar, depois de algum tempo de conversão fizemos teologia juntos e fomos levados à obreiros. Hoje auxiliamos os nossos Pastores...
    Claro, cada caso é um caso, mas a minha visão é que se você não for de fato convertido, qualquer namoro é um risco.
    E mais uma vez: você está linda! :DD

  • @daianaribeiro6886
    @daianaribeiro6886 9 лет назад

    Oi Fabi, tudo bem? vou contar meu caso resumidamente, era "catolica" e conheci meu marido um ex-adventista no mundo, pedi a ele que me desse um estudo biblico, ele bem relutante me deu me apaixonei por Jesus, aceitei a mensagem, casei na igreja adventista sem ser batizada e ele também (o manual da igreja permite casamento de não adventista, no caso os dois não eram, caso contrario seria o julgo desigual), minha vida deu um giro de 180°, ninguém da minha familia é adventista, sai do meu emprego que trabalhava no sábado fui batizada no dia 25/08/2012, estou na igreja até hoje e sou secretária da igreja que frequento, e meu marido que me deu o estudo ainda não foi rebatizado, mas para graça de Deus brevemente o será. Reconheço e acredito que Deus tem orientações preciosas para o seu povo, mas ele também tem maneiras inexplicáveis de conversão, e eu sou uma delas.

  • @andrepereiradasilva7888
    @andrepereiradasilva7888 5 лет назад +16

    Tudo se resume em uma coisa: RESPEITO...Quando tivermos respeito pelo outro...Tudo da certo. Entender que ninguém é obrigado a pensar como você.

  • @RobsonJonhnson-um1nk
    @RobsonJonhnson-um1nk 2 месяца назад

    Este foi o melhor sermão sobre o assunto mais polêmico da igreja Evangélica.....Sim ....As pessoas dizem que isto e exclusão......

  • @ricardomoraes90
    @ricardomoraes90 9 лет назад +12

    Eu sou católico, minha namorada evangélica, já tivemos muuuuuitos problemas, inclusive conversei com a pastora da igreja que minha namorada ia, resumindo ela (pastora) disse que não daria certo e que o Espirito Santo não estava na igreja católica (estou ciente que cada igreja evangélica tem sua doutrina, NÃO GENERALIZEM) estamos juntos a 2 anos , um padre me disse para ter paciência e que se ela não estivesse na igreja certa, o Espirito Santo a guiaria, então uns 6 meses após nosso namoro, ela não estava se sentindo feliz na igreja dela e mudou para outra igreja evangélica, onde se sente feliz e realizada atualmente, e somos felizes e com problemas como qualquer outro casal, passamos por coisas ruins e dou graças a Deus por termos forças para vencer tudo isso. Minha historia nesses últimos 2 anos foi muuuuuuuito maior que isso, mas prefiro não escrever muito por enquanto, mas isso foi um resumo bem curto.
    Não vejo muito problema sobre a educação na chegada dos filhos, já que independente da igreja que a educarmos (sei que não se trata só de igreja, família, crença e costumes, estou apenas resumindo - se sua mulher faz arroz, feijão, bife e chuchu, mas você detesta chuchu, não coma e aceite a opinião dela- espero ter ajudado com este exemplo), o Espirito Santo os guiarão ao caminho mais adequado, afinal seguimos a Cristo, quem O segue não adora a outros deuses e nem imagens. Sobre ir a igreja, vocês vão para acompanhar um ao outro ou para escutar e sentir a palavra de Deus rasgando seu coração com perdão, pureza e amor? Quase toda minha família saiu da igreja, mas eu fiquei, e nunca deixei de ir por falta de companhia, vou por causa daquele Deus vivo sobre o altar, onde há o corpo e o sangue de Cristo.
    Como esta escrito na aliança de namoro que dei a ela: "O que Deus une..." e a minha "...o homem não separa" não a deixarei por ordem humana ou dificuldades fúteis, a amo e me sinto abençoado por essa união, todo namoro chega ao fim, a união acaba ou passamos a ser marido e mulher, esperamos pela vontade de Deus pela segunda opção.
    Espero ajudar algum casal perdido que passa pelo que passei com essa "curta metragem".
    O caminho da paz é estreito, não desfaça do presente que Deus te deu por haver outros caminhos mais fáceis, este tipo de relacionamento é difícil, mas nunca fui tão feliz em toda minha vida. Ouça as pessoas, isso é importante, mas não as deixe falar mais que a vontade de Deus, e aja paciência, em excesso.
    Que a paz de Cristo estejam com vós, amém.
    P.S sou novo no canal \o/

    • @ricardomoraes90
      @ricardomoraes90 9 лет назад

      Não discordo da Fabi, quando este tipo de relacionamento acontece, e é levado adiante, você consegue prosseguir mas o "preço" é maior. Dei um "gostei" no vídeo, ajudará muitas pessoas esse vlog parabéns pelo trabalho.

    • @roselene2914
      @roselene2914 5 лет назад

      Que pastora ignorante hein! Sou católica e namoro um evangélico. Ninguém mete em nossa vida

  • @lucienevalle7053
    @lucienevalle7053 9 лет назад

    Fabi, fui criada no catolicismo, hoje creio em Deus, mas não tenho religião. Assisto todos os seus vídeos e admiro muito suas posturas sensatas e profundas. Quando era jovem, ouvia muito essa história de jugo desigual e achava bobagem, afinal "o amor superaria todas as dificuldades", uma visão ingenuamente romantica. Depois de casada (por tres vezes) finalmente entendi, e lamento não ter ouvido esse conselho. Por mais que exista amor, se a vida das pessoas é muito diferente, é quase impossivel dar certo o relacionamento. Se um gosta de rock e outro gosta de funk, se um é católico e o outro evangelico, se um valoriza a vida academica e outro despreza, por exemplo, vão surgir conflitos graves com o passar do tempo e que vão tirar a harmonia do lar. Dizem que os opostos de atraem, mas só os parecidos permanecem em paz e felicidade. E serve para todos os tipos de relacionamentos, os amigos devem ter valores parecidos com os nossos e até a empresa para qual trabalhamos também, pq dedicar sua força de trabalho em um lugar que faz coisas que voce considera erradas ou não acredita, traz sofrimento. Pode parecer preconceito ou uma forma de segregação, mas é apenas uma forma de construir com quem quer construir a mesma coisa que voce, o trabalho da vida é mais facil e prazeiroso quando temos companheiros que tem os mesmos valores e objetivos. Se eu tivesse entendido isso antes, teria sofrido muito menos na vida. Abraços a todos.

  • @danielaiaxdna8801
    @danielaiaxdna8801 9 лет назад +4

    Ola linda e querida amada amiga ,tudo bem com você ,olha eu me chamo Daniel e estou casado a quase 10 anos vai fazer 10, no final de dezembro, Eu quando casei era um católico, mas tinha meus princípios que só Jesus salvava é " " que ainda estava indo no templo de Deuses pagãos ,a verdade que minha mae meu tios meus irmãos etc são católicos tem os normais e tem os beatos ,voltando ao assunto minha esposa também é católica e eu aceitei Jesus vamos dizer a uns 6anos e meio nasci de novo ,só que as veses eu esqueço que minha esposa e meus parentes são católicos ai ta a confusão, se não fosse o espirito santo de Deus dizer lá no fundo Daniel vai com calma ,acredita em mim e creia de todo o seu coração ,já tava tudo terminado ,porque o que eu fiz ,eu sozinho não posso mudar a cabeca das pessoas que eu amo ,você já passou por isso sabe como é o que eu posso fazer e ter paciência e esperar no senhor, como ele fez com o profeta Oseias com Jó,a verdade que eu tenho que orar o tempo todo para que o espirito santo toque no corações deles ,meu pai falecido ele dizia a vida toda que a bíblia era uma história em quadrinhos cheia de ficção ,nos últimos dias 3 dias ele não veio a mim e me perguntou que ele devia fazer para ser salvo ,e me pediu para pegar a bíblia ,e que eu fiz peguei meu assustado ,porque meu pai só acreditava na santa dele ,era uma briga se alguem falasse ao contrario e não é que eu disse a ele que a era só pedir perdão pelos pecados e aceitar Jesus como único e suficiente salvador e não é que ele aceitou ,chorou de emoção, e ai que esta a voz que fala comigo lá no fundo do meu coração acredita em mim,que ru faco o resto,fica na e esperança e esperar e claro ore pelas pessoas e e isso que eu faco só espero no senhor ,porque ele é fiel e sei que ele cumprirar o prometido,qual a pessoa que no momento de. Dor não busca. A Deus Muitos ainda se converterão ,e preciso ora acreditar e ate profetizar e isso acontecera ,minha esposa não gostava nem de orar na mesa e ha não é um sinal que ela já esta orando comigo e meus filhos maior sinal que este ,eu tive um visinho que me aconselhou a não discutir nada e não forçar nada ha uns 2meses atrás e que estava forcando as pessoas principalmente minha esposa a creditar no mesmo que eu,mas eu estava errado,com ajuda das escrituras e de um filme a prova de fogo e o livro desafio de amar que me ajudou muito a buscar ajuda dos céus de Jesus.antes se 2,meses atrás não havia oração na mesa em casa só brigas de 2,meses pra CA só bênção oração e paz na janta mas teve que partir de mim tai um pequeno trecho da minha história fica com a graça Deus e que Jesus lhe abençoe sempre.

  • @20LuizLima
    @20LuizLima 9 лет назад

    Kkkkkl essa Fabi. Você tem um dom mesmo oh. Consegue falar de assuntos tão sérios com humor e descontração. Parabéns. Que Deus a abençoe!

  • @JONESRC04
    @JONESRC04 8 лет назад +108

    Jugo desigual é algo que começa existir quando os dois NÃO conseguem andar juntos. PRINCIPALMENTE quando inexiste a palavra RESPEITO entre os dois. Se existir amor deve existir o respeito (essas duas características devem andar em jugo)
    Entendam que religião NÃO tem nada a ver com jugo desigual. Estão usando o termo jugo desigual para alienar pessoas frente as religiões. >>>Quem somos nós para classificar um casal apenas por serem de religiões diferentes em jugo desigual? Pois somente a Deus está o entendimento dos desígnios para este casal. E se for do plano de Deus ajuntar duas pessoas de religiões diferentes e assim poder alcançar um plano, projeto ou missão maior na vida dos dois??? Ai seríamos nós meros mortais a julgar os dois em jugo desigual?
    Eu entendo que o amor e o respeito, são características gerais. Se sou protestante mas amo e respeito o meu irmão católico poderemos juntos chegar ao Reino dos Céus.
    Caríssimos, o que entendo dos textos bíblicos e das doutrinas repassadas pelas igrejas falando sobre o casamento (para não tornar o texto muito longo) é que os indivíduos devem buscar uma relação onde ambos sejam das mesmas denominações, para assim EVITAR sofrimentos. Isso é uma forma dos textos bíblicos e das igrejas tentarem PROTEGER seus pupilos de situações conflitantes que podem afastar e perturbar os caminhos na busca pela própria salvação.
    Entretanto, se acontecer de um homem e uma mulher casarem-se, contudo os dois serem de religiões diferentes, mas acima de tudo eles elevam o AMOR e o RESPEITO em reciprocidade. Não haverá jugo desigual nessa relação. Porque o Espírito Santo que se faz presente nas igrejas e também pode se fazer presente em relações como essas, NUNCA irá descer do céu para SEPARAR, DESAGREGAR, DESUNIR, DIVIDIR, POR A FORA, DISCRIMINAR ou mesmo DESTRUIR o amor que Jesus veio à Terra disseminar. E quando duas pessoas começam a se amar com vistas em formar alianças é ou não é um sentimento que vem de Deus aos corações delas? O amor delas é o mesmo amor que Jesus tanto propagou estando aqui neste solo.
    Em relação uma pessoa CRISTÃ procurar relacionar-se para casar com uma pessoa NÃO-CRISTÃ, isso é ainda mais preocupante o qual é exposto em textos bíblicos e pregado pelas igrejas.
    Entendam que a igreja não vem para alienar, entretanto, ela tem de ser firme em orientar seus fiéis a procurarem fazer alianças com pessoas da mesma denominação, afim de não deixar que os mesmos caiam na banalidade, ou seja que isso tudo vire uma BAGUNÇA e todos acabem se DESVIANDO do que realmente é necessário alcançar: A SALVAÇÃO.
    E se não houver jugo desigual entre um cristão e não cristão? Tipo a pessoa é ateu(éia) porém aceita que a educação religiosa dos filhos seja bem exercida pela pessoa cristã, e até mesmo não ligando ou não acreditando em nada de Deus, vai com a pessoa cristã nas missas ou cultos para manter a família unida, até ajuda a parte cristã nos projetos da igreja, não se importa com as rezas ou orações, ou até mesmo com as imagens de santos dentro de casa, respeita a religião de seu(ua) parceiro(a), mas se mantem ateu(éia). Ai pode-se dizer que aquela passagem de Paulo também vale para esses casos, pois A PARTE CRISTÃ SANTIFICA A PARTE NÃO CRISTÃ.
    Quem será eu para julgar esses casais ditos no parágrafo acima como em estado de jugo desigual!!!!
    Pode dar certo? Um ou dois vão dizer que sim! Mas a maioria vão relatar SOFRIMENTOS! Disposto sobre a maior porcentagem ser de casos que dão errado, o melhor a se fazer é EVITAR casar-se sendo de denominações diferentes!
    Porém se for dos planos de Deus que duas denominações diferentes se tornem um casal, QUEM SERÁ EU PARA COLOCAR-ME CONTRA!!!
    >>> Só digo que para os casais das mesmas denominações religiosas que estão a se formar, as igrejas e todo o corpo ativo dentro delas >bispos, padres, pastores, diáconos, catequese, células..., devem se fazer presentes no acompanhamento e orientação, principalmente na DETECÇÃO do jugo desigual nos casais e assim preveni-los de sofrimentos futuros, na condução de vossas "ovelhas"
    E para aqueles casais que estão a se formar sendo os próprios de denominações diferentes, as igrejas DEVEM ESTAR AINDA MAIS ATENTAS, não para separar-los sem questionamentos e análises, PORQUE ESSA NÃO É CARACTERÍSTICA do Espírito Santo, mas sim de DETECTAR o jugo desigual e assim orientar os pupilos a seguirem um caminho onde o sofrimento possa não aparecer.
    O PIOR JUGO DESIGUAL É A FALTA DE ORIENTAÇÃO DAS IGREJAS, OU MESMO AS ORIENTAÇÕES REPASSADAS DE FORMA EQUIVOCADA PELAS PRÓPRIAS IGREJAS >>>PORQUE O AMOR É PARA SER ALCANÇADO POR TODOS E NÃO TORNAR-SE PRIVILÉGIO DE ALGUNS!

    • @stefanie9835
      @stefanie9835 8 лет назад +1

      Concordo com voce

    • @fatimamoraes.desinger
      @fatimamoraes.desinger 8 лет назад +1

      Concordo com vc !!

    • @apriprofessora6608
      @apriprofessora6608 8 лет назад +8

      Concordo! Sou cristã e namoro um agnóstico há 8 anos. Vamos nos casar e somos muito bem resolvidos em relação às diferenças religiosas, pois a base da nossa relação é amor, respeito e companheirismo.

    • @stefanie9835
      @stefanie9835 8 лет назад +1

      Priscila Fagundes Que lindo.

    • @grazielalenharo
      @grazielalenharo 8 лет назад +1

      Que bom senso. Parabéns!!!

  • @dagandradebeautiful
    @dagandradebeautiful 9 лет назад

    Amei, Fabi. É importante seguir as orientações de Deus para não sofrermos, pois teremos que conviver com essa decisão durante toda a vida, e essa escolha é tão importante que Deus deve estar a frente. Não somente na escolha de um companheiro(a), mas também nos negócios por exemplo, e em tantas outras coisas da nossa vida em que fazemos algum tipo de sociedade. bjs Deus te abençoe.

  • @DamirisDanflor
    @DamirisDanflor 9 лет назад +4

    Fabi, eu já abri mão de me relacionar com quem eu gostava muito justamente porque eu sei que Deus sabe todas as coisas e não deu esse conselho atoa. Não é fácil mas prevenir é melhor e , diante de tantos perigos, não posso subestimar minha capacidade de ser influenciada pondo em risco minha comunhão Deus...

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад

      Damiris Danflor E as vezes é tão difícil obedecer a Deus e abrir mão de nossas vontades, né? Mas sempre compensa!

    • @DamirisDanflor
      @DamirisDanflor 9 лет назад

      ô se compensa..compensa muito!!! :)..

  • @dinavaz3423
    @dinavaz3423 9 лет назад +1

    Bom Fabi, gosto muito do seus vlogs, vc sabe como se expressar. .Parabéns.
    Eu sou casada a 3 anos e meu marido é de outra religião, penso ser esse 1 caso em 1 milhão que você citou, não poderia estar mais feliz nessa vida a dois. Deus tem nos abençoado muitíssimo. Vou agradecer mais ainda a Deus pois sou uma raridade nessa situação de "julgo desigual".

  • @thainaalves6765
    @thainaalves6765 8 лет назад +10

    O complicado disso é acreditar q quem ñ é da sua igreja ñ serve para vc. Eu penso q as pessoas devem se conhecer com calma e buscar conselho em Deus para cada caso. Deus une pessoas com mesmo propósito e ñ da mesma igreja simplesmente. Ele tem filhos fieis em todas as igrejas.
    E se a pessoa se casou com alguém de outra religião, mas o companheiro é fiel a Deus no q acredita e sabe amar e respeitar pq tem q ficar querendo fazer o companheiro mudar de igreja? Eu acho bobagem.

    • @taisalessandradejesuscosta7499
      @taisalessandradejesuscosta7499 8 лет назад +2

      digamos que esse mesmo casal que cada um é de uma igreja diferente vão se casar havera conflitos porque cada um vai querer casar na sua respactiva igreja não é ?

  • @everlynbrito3786
    @everlynbrito3786 7 лет назад

    Cresci em um lar evangélico, e "cresci" fui experimentar a vida badalada do mundo e me envolvi com meu vizinho durante esse período mesmo afastada ainda tinha minhas crenças e ideologias, a família dele toda se envolve com os cargos da igreja Católica (na sua grande maioria), mas ele mesmo não ligava muito pra isso não se se que frequentava e mesmo sabendo sobre como seria difícil o julgo desigual iniciamos um namoro que durou 4 anos, me casei recentemente e agora voltei a frequentar os cultos e querer cada vez mais estar próxima do meu Deus, ainda não sei como vai ser daqui a algum tempo mas, sempre vou aos cultos sozinha, e sempre quando eu chego do culto me pergunta como foi e do que foi falado, mas até hoje ainda não quis me acompanhar espero que com o tempo a minha vida possa testemunhar, minhas atitudes possa fazê-lo querer estar mais próximo de Deus.... Seus vídeos são muuuuuuuuuuuuuito bom, obrigada sz

  • @SandroLiborio
    @SandroLiborio 9 лет назад +24

    Homens e mulheres já tem tantas diferenças para suportarem juntos que o jugo desigual, depois que passada a novidade da paixão, se torna uma sobrecarga bem desconfortável.

  • @DeniseUeno
    @DeniseUeno 9 лет назад

    Eu glorifico a Deus por ser casada com um homem de Deus e que estamos juntos em um JUGO IGUAL.Congregamos na mesma igreja e nós dois somos juntos,líderes de louvor no nosso ministério e isso nos aproxima muitooo e muito.
    Antes não era assim,pois há 2 anos,congregávamos em outra igreja,porém meu marido sentiu que ali não era mais o lugar para ele estar,que Deus tinha novos planos para nós em outro ministério e ele pediu direção de DEUS e aí saiu de onde congregávamos.Porém eu bati o pé e continuei lá,pois toda minha família era de lá e eu não queria sair de perto deles,foi quando começou nossas discussões por conta disso e mesmo assim eu bati o pé e não saí,mas ele sim.Fiquei uns 3 meses esperando que meu esposo voltasse e quando percebi que se eu não tomasse uma atitude,eu teria um esposo parado dentro de casa e sem congregar,eu orei e pedi direção de Deus,do que eu deveria fazer.Foi quando Deus falou ao meu coração que eu como esposa,deveria estar acompanhando o meu marido,pois era isso o desejo de Deus para nós e ele nos levaria para ser benção em outro lugar,mas juntos.Não pensei mais e aí decidi ir acompanhar meu esposo e graças a DEUS,nos colocou imediatamente em outro ministério,que é uma benção em nossas vidas e hoje posso dizer que meu lar está em JUGO IGUAL.
    Amo teus vídeos Fabi e a moça que faz faxina aqui em casa,faz parte do mesmo ministério que você e semana retrasada,comentamos sobre teus vídeos e ela também assiste e ama.Se puder,dá uma passada no meu canal.Vou amar ver vocÊ por lá comigo.Beijosss

  • @jenifercosta7094
    @jenifercosta7094 9 лет назад +15

    A MAIORIA das minhas amigas que namoraram rapazes não cristão achavam que ia levar eles para igreja, que iam evangeliza-Los e eles iam ser crente... pois é mais infelizmente não foi bem assim, hoje elas estão afastadas dos caminhos do Senhor e algumas até sofrendo..

    • @julliankleiton
      @julliankleiton 5 лет назад +1

      É a realidade de muitos, inclusive tbm foi a minha, hoje estou afastado da igreja e o resto é a mesma historia dos outros, tinha 10 anos de igreja e fui levando rasteira e mais rasteiras até entrar em julgo desigual e acabou onde estou hoje. tem que vigiar sempre pra não cair em tentação.

    • @ingridcristine8953
      @ingridcristine8953 4 года назад

      Então suas amigas não tem fé simples assim. Ninguém desvirtua uma pessoa que realmente tem fé em Deus. Ja pecaram no primeiro mandamento amar a Deus sobe todas as coisas. Eram apenas pessoas que iam na igreja por ir. Bjs

    • @GarisdoBrasil
      @GarisdoBrasil 4 года назад

      Bem assim.

  • @gislaineramin3829
    @gislaineramin3829 9 лет назад +1

    Oi Fabi, eu nasci num berço evangélico muito tradicional,e em casa tinha muitas regras, não pode isso não pode aquilo, mas nunca fui triste, por que era criança e pensava como criança. Na minha adolescência meus pais se separaram e houve um marco ai. Pois cada um foi para um lado, era meu pai que nos mantinha na Igreja, eramos muito inocentes na época, e eu queria experimentar coisas novas, coisas que as minhas amigas faziam, "usar uma calça jeans". Acabei me afastando do Senhor e dos caminhos certos. Mesmo conhecendo a palavra, não tão a fundo quanto gostaria. Mas enfim o tempo passou me mudei de cidade, conheci um rapaz com quem tive um filho " sem me casar ", nos separamos e acabei conhecendo meu marido que se dizia " ateu", nos casamos fomos morar juntos ele e meu filho se pegava as vezes mas nada de tão grave. Tive uma filha com ele, e um dia fui na igreja junto com minha irmã, por que ela continuou firme, e voltei para os caminhos de Jesus, e agora passo por este " Julgo desigual". Por que é fácil, vc falar de Jesus para aquele que acredita em algo ou não acredita em nada, o duro é falar com uma pessoa que acha que tudo é certo, cada um tem sua razão sua doutrina, é muito difícil convencer "esta pessoa" que só a um caminho "JESUS" não religião, por que as igrejas são só rótulos, mas "JESUS" É um só, independente da denominação da igreja. Mas uma pessoa, que acha que o candomblé é certo, espirita é certo, católico é certo, macumbeiro é certo, evangélico é certo. "Ou seja" a pessoa acha tudo é certo, este é o meu Marido, na verdade ele não é ateu, ele acha que cada um tem o DEUS que quiser e que todos serão salvos. Mas Deus está me dirigindo e me ajudando apesar de alguma derrapadas devido eu querer servir a meu JESUS e ele não concordar com algumas coisas, eu creio na vitória. E na hora certa ele se converterá. Mas pagar o preço é difícil, pois temos que nos dividir . Mas JESUS dará minha vitória. Espero que minha historia ajude a alguém. Amém.

  • @jaquerampin
    @jaquerampin 8 лет назад +24

    Acredito que cada um deve ir na sua fé. Eu por exemplo me casei com meu primeiro namorado e ele nunca se converteu mas respeita minha fé e eu respeito a "não fé" rs dele. Muitos disseram para casar com alguém da igreja, mas eu não tive essa fé, pois a pessoa estar na igreja não significa nada, um dia ela pode sair e revelar sua verdadeira face, escolhi um homem de caráter que é integro independente de crer em Deus ou não, pelo meu bem. E tenho pavor só de pensar em ter um crentão que vive dentro da igreja e tudo é Deus, Deus, Deus... relacionamento de aparências não é para mim não.

    • @stefanie9835
      @stefanie9835 8 лет назад

      Jaqueline Rampin muito legal o que você disse

    • @alex90909
      @alex90909 8 лет назад +3

      Discordo, falar isso com menos de 10 anos de casados e fácil. Não se trata de estar em igreja ou não, trata-se de ter uma vida condizente com a fé que prega, durante o namoro é possível perceber algo, casar com ateus é muio mais arriscado, principalmente para o esfriamento da fé do parceiro cristão.

    • @cyntya5652
      @cyntya5652 7 лет назад

      Jaqueline Rampin tbm penso assim..nao quero crentao..aff...

    • @susygramosa811
      @susygramosa811 6 лет назад

      Jaqueline Rampin, como vocês estão hj? Não é pra julgar nem nada é só pq tenho passado por algo parecido com o que você escreveu e fiquei curiosa sobre como ficou sua situação. Qualquer coisa podemos nos falar em privado.

    • @machadoeeu8240
      @machadoeeu8240 4 года назад

      Oi Jaqueline. Vivo algo parecido, poderia falar como estão hoje ?

  • @janaoliveiravercauteren8736
    @janaoliveiravercauteren8736 9 лет назад

    Oii Fabi ótimo vídeo ;-) Então eu me sinto tb como 1 em 1 milhão de fato pq eu saí do Brasil a 4 anos atrás e era cristã mas nunca de fato tinha tido uma experiência com Deus, eu não era batizada e apenas frequentava as vezes enfim sempre soube q Deus tinha planos na minha vida, mas eu qndo terminei minha faculdade resolvi sair do Brasil para passar um tempo fora ter experiência de vida e acho q Deus ja tinha td planejado pq acabei vindo para Bélgica após 8 meses aqui conheci meu marido que ja havia sido muçulmano e católico não praticante, mas na época que o conheci ele não tinha religião nenhuma e eu qndo cheguei aqui me apeguei com Deus verdadeiramente e pedi pra Deus uma uma chance de ganhar a vida dele pra Jesus e isso foi acontecendo de maneira extraordinária, meu marido começou a frequentar a igreja comigo após 1 ano juntos nos casamos e depois de 1 ano batizamos juntos e nos tinhamos tudo para não dar certo pq ele é belga de uma cultura totalmente diferente da minha q sou brasileira e ainda crenças diferentes, mas o amor de Deus pela vida do meu marido foi maior, pra ganhar a vida do meu marido Deus me transformou muito e nosso amor é mto forte nos damos mto bem e nossas famílias tb eu vejo minha vida como um plano perfeito de Deus!

  • @karenfernandes1179
    @karenfernandes1179 9 лет назад +24

    Lembrando que jugo desigual não é somente casar com alguém diferente de você no sentido religioso...mas também no sentido intelectual, social, financeiro...enfim...tudo isso dá briga...e mto!

    • @karenfernandes1179
      @karenfernandes1179 9 лет назад +3

      ***** não digo pra levar a ferro e fogo. .. Mas uma diferença mt grande deve ser levada em consideração

    • @valdanieldasilva9619
      @valdanieldasilva9619 3 года назад

      Jugo desigual é essencialmente duas pessoas de natureza diferente.
      Em Cristo não há nem grego nem judeus, nem homem nem mulher, nem rico nem pobre, nem……..

  • @HelgaHSDC
    @HelgaHSDC 9 лет назад +2

    Fabi gostei muito. Vc sabe tirar risos nossos e logo em seguida fazermos refletir sobre o que falas. Deus continue te usando. Admiro você.
    Ah ficou muito bom esse novo efeito que vc colocou.
    Cheiro.

  • @atilaviana5113
    @atilaviana5113 6 лет назад +24

    Experiência própria, já tentei o julgo desigual e não dá. A outra pessoa nunca entende seu lado do Espírito Santo, nós que somos cristão senti espírito santo ali alertando, o coração sufocado e o outro lá bem de boa, só querendo fazer o que não deve.
    Conselho; não se deixe levar pela a mentira do inimigo que dá certo, não dá. Peça a Deus confortar seu coração e caí fora. Na hora certa vai aparecer um love bem parecido com você

    • @roselene2914
      @roselene2914 5 лет назад +3

      Discordo! Se há respeito. Eu sou católica e namoro um evangélico. Somos super felizes. Ele nunca foi a minha igreja e já disse que não quer . Eu o respeito. As vezes vou ao culto com ele. Existe respeito e amor na nossa relação. ele me ajuda até com trabalhos da faculdade. Me apoia e em momento nenhum desrespeitou minha crença. Eu tenho depressão, vivo em tratamento, as vezes ele me liga e digo que não vou à missa, mas ele me dá forças porque sabe que me faz bem.

    • @RayelleRibeiro
      @RayelleRibeiro 5 лет назад +1

      Poxa,atila ..eu tô nessa situação agora ....e é sufocante mesmo... é muito mais difícil pra quem é protestante mesmo..

    • @roselene2914
      @roselene2914 5 лет назад

      @@RayelleRibeiro Isto é porque não aprendeu a respeitar plenamente a pessoa com que está. Meu namoro com evangélico não é sofrimento pra nenhum de nós dois. Inclusive estamos planejando o casamento. Nos amamos. Então não é amor o que você sente e sim necessidade de mudar o outro

    • @mayaradeoliveira3153
      @mayaradeoliveira3153 5 лет назад +1

      @@roselene2914 O problema também é a questao da fornicação, a maioria dos católicos que conheço praticam mas evangelico praticante espera pelo casamento...ai acaba complicando o namoro porque um quer e o outro não.

    • @roselene2914
      @roselene2914 5 лет назад

      @@mayaradeoliveira3153 eu conheço um tanto de evangélico praticante que faz sexo antes de casar. Bom o corpo chama.

  • @jetiemii
    @jetiemii 9 лет назад +2

    Amei esse vídeo, estava precisando "ouvir" isso... sempre acreditei nisso e confesso que não sabia que tinha na Bíblia! Obrigada Fabi! bjs

  • @livia5190
    @livia5190 9 лет назад +5

    Então, nasci em um berço evangélico, tenho 24 anos e como muitos escolhem se guardar para um casamento aqui estou eu, mas o que acontece é que namorei com um rapaz da igreja, e isso foi com meus 22 anos, meu primeiro namoro, era tocador mas não era convertido, mesmo dentro da igreja você não pode confiar. Daí o tempo passou hoje com 24 conheci um católico sério, homem de caráter e namorei 3 mêses, me respeitou e queria casar, mas desde que o conheci e antes de o conhecer sempre orei, e depois disso não tive mais paz, preocupação com os filhos eu teria no futuro etc. Então eu terminei, sofrendo, triste, mas Jesus sofreu mais do que eu, então se por possível eu fico sem casar em prol da minha fé e da minha salvação. Seja feita a vontade dele.

    • @barbarajorge4022
      @barbarajorge4022 6 лет назад

      Oi Lívia anos depois o q aconteceu com vc? Estou passando por um momento muito delicado no meu casamento....de ter q terminar mesmo sofrendo ....mas tem muita falta de respeito

    • @LeandroSilva-fk1kz
      @LeandroSilva-fk1kz 5 лет назад

      De fato, as vezes necessario se abrir mão de certas coisas, porque oque Deus tem para nós não a de se comparar com sofrimento tereno

  • @vanescagardney2181
    @vanescagardney2181 5 лет назад

    Oi Fabi eu vivo esse jugo desigual, sou cristã e casei com um rapaz não cristao,estamos casados há 6 anos e hoje estamos caminhando para o divórcio,desde casei que tenho sofrido com muitas coisas,ele sempre foi infiel mas descobri de verdade depois do casamento mas 1 semana antes do meu casamento uma pessoa usada por Deus me falou o seguinte:"Que ele não era a pessoa que Ele(Deus)escolheu para mim eu pedi Ele me deu que eu ia pagar o preço mas que Ele (Deus )ia me fazer feliz,desde 2017 que vivo em meio a turbulências ele sai de casa volta,já houve agressões a mim e eu fico pensando e me culpando muito pq casei,quando ouvi Deus falar comigo mesmo estando tudo preparado para uma linda festa de casamento mesmo assim era ora eu ter desistido mas não fiz continuei e hoje como falei estamos nos divorciando,não sei ainda o que vai acontecer mas entreguei minha vida ao Senhor e que Ele fizesse o melhor para minha vida.

  • @euzinhaaa5699
    @euzinhaaa5699 4 года назад +6

    gentee eu tô nessa situação, alguém pra conversar cmg??

    • @KarenSchumacker97
      @KarenSchumacker97 3 года назад

      conta sua história, vamos conversar!!

    • @jessicavieira9294
      @jessicavieira9294 3 года назад +1

      Eu também estou nessa fase. Namorando um rapaz que não é cristão, pior que Deus me avisou. Nos damos bem, só que eu não deveria ter entrado nesse relacionamento. Preciso sair disso, mas o pior é que não sei como.

    • @KarenSchumacker97
      @KarenSchumacker97 3 года назад +1

      @@jessicavieira9294 Oi Jéssica! Eu vi seu comentário há umas semanas! Se você quiser conversar, eu estou a disposição pra te ouvir! Deve ser muito difícil estar nessa posição em que Deus te avisou e você entende que precisa sair. Vou orar para que você encontre sustento no Senhor pra tomar essa decisão. Meu ig é @karensbrust acho que por lá é mais fácil de se comunicar, pode me chamar!

    • @jessicavieira9294
      @jessicavieira9294 3 года назад +1

      @@KarenSchumacker97 não esta sendo fácil mesmo! Vou ti chamar no Instagram.

  • @livysouza1983
    @livysouza1983 9 лет назад +1

    Fabi, concordo totalmente com vc. Jugo desigual atrasa a vida... Deus já me livrou de algumas furadas (ainda esperando com paciência no Senhor)... Acredito que quando achamos a pessoa certa, td encaixa. Bjão!!

  • @brenabraz
    @brenabraz 9 лет назад +5

    Cabelón tá mara. Valeu a ida no mocinho lá!
    Ficou muito melhor sem aquela franja no olho.

  • @haryanneteles
    @haryanneteles 9 лет назад

    Oiiie Fabi! Acompanho você há um ano e cada vez mais me impressiono com tua sabedoria! Sou católica, mas não vejo mal algum em poder ampliar meus conhecimentos (na qual a base é Cristo) com pessoas de outras religiões. Nunca comentei em nenhum vídeo teu por vergonha mesmo rs sou tímida! Hehe mas peço ao Senhor que continue te usando, porque assim como você me ensina muita coisa, eu faço isso com os demais, tento levar a aqueles que não conhecem a palavra através dos seus vídeos. Quero ganhar almas pra Jesus, e poder ser parecida com Ele pelo menos um pouco. Fica com Deus, e que Ele te abençoe sempre, sempre. Sou sua fã! 😘

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад

      Haryanne Teles Sua linda, obrigada por comentar e pelo carinho e sim, sempre podemos aprender algo com os outros, não importa a religião. Como está na Bíblia, veja tudo e absorva o que é bom! Deus te abençoe, gata!

  • @RafaelBomdeBiblia
    @RafaelBomdeBiblia 9 лет назад +12

    Resumo: Não ouse entregar o seu coração para alguém que não entregou o dele a Jesus primeiro.

    • @fabibertotti
      @fabibertotti  9 лет назад +2

      Rafael Rodrigues Esta é minha filosofia!

    • @RafaelBomdeBiblia
      @RafaelBomdeBiblia 9 лет назад

      Fabiana Bertotti Já gostei muito de uma moça da igreja durante mais de 10 anos e era recíproco, mas nunca tive nenhum relacionamento íntimo com ela porque via que ela não era verdadeiramente cristã. Evitava até ir em lugares que ela estivesse para evitar sofrimento. Hoje estou muito bem casado com uma serva de Deus, e a outra citada anteriormente está fora da igreja no mundão. Até para membros da igreja precisamos ser seletivos e buscar orientação de Deus.

  • @claudianovaes73
    @claudianovaes73 9 лет назад

    Fabi tô adorando seus vídeos e vejo que são verdadeiros de Deus. Continue assim nos ajudando precisamos sempre de ensinamentos vindos do Trono , Deus te abençoe.

  • @vanessaeven
    @vanessaeven 9 лет назад +8

    Teu cabelo tá enoorme e lindo demais *--*

  • @renatasouza8433
    @renatasouza8433 9 лет назад

    Como Deus é bom, era justamente o que eu precisava ouvir,,,, #esseVideoTeveUmProposito!!!!! beijoosss flor

  • @victoriag.7060
    @victoriag.7060 9 лет назад +16

    Espero que as pessoas não deixem de se casar com alguém que elas realmente amam por conta de religião. Sério, é absurdo isso! ps: sou crente e não aprovo isso!

    • @Miriany24fabio
      @Miriany24fabio 4 года назад +2

      Vc não precisa aprovar nada vc se diz crente e se opõe os mandamentos de Deus tá na hora de se converter de verdade .

  • @71thamiresfreitas
    @71thamiresfreitas 3 года назад +2

    No jugo desigual , o início aparentemente é tudo tranquilo no namoro , noivado e casamento. Depois de 3 anos de casados , ele ou ela não vai mais a igreja , a mulher é trocada pela bebida/pornografia , ela é traida e por aí vai.

  • @susylveyra
    @susylveyra 9 лет назад +6

    Fabi, na Bíblia diz q todos podem alcançar a graça da conversão, ñ tem a afirmação de que aquela pessoa ñ pode ser transformada, ou tem? Eu sou batizada, não estou em comunhão há um tempo já, e namoro um garoto que não é batizado. Penso muito nisso, dá vontade de pregar todo momento kk', dentro de mim eu fico torcendo em pensamento e desejo que ele conheça Jesus, ele já foi comigo na igreja, mas umas duas vzs, ele escuta e vê nós aqi em casa sempre falando coisas de cristãos. Ele é um ótimo namorado, no sentido d me dar carinho, e me mostrar q me ama, mas msmo assim fico com medo d estar esperando pela conversão dele, e ñ acontecer. E tbm já namorei com cristão, mas foram mt ruins para mim, com todo tipo de maltrato, e honradez. Conheço mulheres q são casadas com cristãos e apanham, são humilhadas, e esses homens ocupam cargo, falam serem cristãos fervorosos, e qndo eu penso meu Deus, hj em dia ñ dá para se fiar nisso, em qrer namorar alguém da msma fé, se a maldade do homem, e ele deixar-se conduzir, dominar-se por espírito ruim, por maldade, e más intenções, deixa quem qr, porta-se dessa forma quem quiser, sendo cristão ou não, e se o homem msmo não sendo cristão tem uma vida que preza pela valorização do outro, que quer o bem, que sabe o valor do ser humano, e quer ter uma família, e vem de família que ensina a nunca desrespeitar, nem bater em mulher, ser amoroso, educado com qualquer pessoa, sendo rica, pobre, baixa, alta, magra, gorda, e também a cuidar de quem se ama, e preservar, isso me deixa mt desanimada de ter me desiludido, e conhecer esses versículos da Bíblia. Aguardo resposta. Deus te abençoe. Bj

    • @susylveyra
      @susylveyra 9 лет назад

      +Suellen Silveira _Corrigindo: "...*e falta de honradez."

    • @withoutname2458
      @withoutname2458 8 лет назад +1

      +Suellen Silveira - Nesse caso, acredito, que e importante que ele respeite sempre a sua religiao, e as suas costumes, que nunca de risada do que voce acredita, e nao fique em desacordo por que voce deseja ir a igreja e fazer as coisas que desejar fazer.

  • @rodolfoteles4753
    @rodolfoteles4753 6 лет назад

    Melhor vídeo q encontrei sobre tal tema. Deus abençoe pelas orientações.

  • @jenniferferreira1250
    @jenniferferreira1250 9 лет назад +5

    Fabi seu cabelo ta lindo !!!

  •  6 лет назад

    Você não sabe como esse vídeo veio a me ajudar , e o engraçado que não conhecia o canal e entrei no momento certo !

  • @basshunter8346
    @basshunter8346 9 лет назад +30

    Sou evangélico e minha namorada é espirita, concordo com tudo o que você falou no vídeo, mas tenho algo em mente que ninguém tira, só mesmo Deus se Ele quiser, mas é o seguinte... Se você está em julgo desigual, acredito que seja por um dos motivos, de dois existentes, um é de que você foi teimoso(a) e não obedeceu a Deus, o outro é que Deus colocou aquela pessoa na sua vida e que cabe a você com muita oração e ações de pessoa que segue a Jesus traze-lá para os caminhos do senhor. Este segundo é o qual prefiro acreditar, pois estou a 2 anos e 3 meses com a minha namorada, e pior do que terminar, seria terminar e deixar ela pro mundo.

    • @catarinesantana7311
      @catarinesantana7311 9 лет назад +2

      Luan Silva Meu irmão, vc se lembra da história do profeta Oséias? Deus pediu a ele que se casasse com uma mulher adúltera, e que com toda certeza iria traí-lo de novo ( o que de fato aconteceu). Porém, Deus pediu isso por um propósito especial, em um contexto específico, para demonstrar na prática, através da vida de Oséias como era que Ele tratava ao Seu povo, aos filhos de Israel: quantas vezes Israel traiu as alianças que Deus havia feito com eles, quantas vezes eles não foram adúlteros espirituais, traíram o seu Deus mas Ele ia e tomava Seu povo de volta para Si, nunca desistiu. Bem, isso aconteceu em um contexto onde Israel estava apostatada, traindo os princípios de Deus, e Ele ia buscar Sua "esposa" (a igreja, os filhos de Israel) do lamaçal do adultério, assim como Oséias teve que fazer com sua esposa. Um indicativo de que algo que Deus realmente nos pede para fazer provém mesmo dEle é que Ele jamais vai nos pedir algo que vá de encontro à Sua vontade . Imagino o quanto vc deve gostar da sua namorada e ela de você, e creio que Deus pode ter colocado ela na sua vida SIM para que vc falasse do amor de Jesus e de toda verdade da Palavra para ela, porém... como amigo ou como namorado? Não quero que vcs jamais se separem no que toca à amizade, mas não desejo que vcs se casem em jugo desigual, e tenho plena certeza à luz da Palavra que Deus tbm não quer isso para vcs. Antes de vcs casarem, bem antes disso, vcs e Deus vão precisar tomar uma decisão, parar para conversar, enfim, resolver essa questão que é importante. Olha, não conheço vcs, mas mando um abraço bem carinhoso e quero que vcs dois sejam felizes EM CRISTO JESUS.

    • @rlsplvp
      @rlsplvp 9 лет назад +7

      Luan Silva Deus nunca deseja que pequemos para converter uma pessoa. É melhor não converter seus parentes do que converte-los mentindo, é melhor não converter seus amigos do que ter que ir em casas de show de nudismo para conseguir atraí-los, Deus não precisa usar o pecado nem a estratégia humana para levar alguém a Cristo, se vc deseja converte-la faça isso sem estar namorando com ela.

    • @basshunter8346
      @basshunter8346 9 лет назад

      Catarine Santana obrigado por suas palavras sábias, e assim espero também, mas creio que Deus irá agir sobre nossas vidas o quanto menos esperarmos, e não vou desistir dela, mesmo que casemos em julgo desigual...

    • @basshunter8346
      @basshunter8346 9 лет назад +3

      Rafael S. Acho que você não leu "2 anos e 3 meses" no que eu digitei lá em cima, não é só questão de religião ou doutrina, envolve mais que isso, tenho coração e sentimentos, assim como ela também... Não é assim da forma que você diz, diferente de muitas pessoas, nós não somos de festas, a moral dela é muito melhor do que de muita gente que ta na igreja, e respeitamos a escolha um do outro sobre religião, não tem ofensa sobre a religião do outro, só pensamentos diferente, sei que seguir a Deus é o certo, e vou conseguir com a ajuda de Deus, mostrar pra ela qual a verdade, você não pode chegar na pessoa e dizer que ela peca em namorar um espírita. Tenho muitos amigos, até mesmo ateus, eu falo, mas não vou obrigar a seguir a Cristo, trato como um amigo, sem indiferença... Pois quero mostrar que sou cristão, e amo a minha namorada, envolve muito mais do que só religião, temos uma história e já vivemos muitas coisas juntos, inclusive o período que a mãe dela teve câncer, e querendo, falei de Deus pra mãe dela, e ela concordava comigo, nós não mentimos um pro outro, sabemos conversar, e sempre falo do amor de Deus pra ela, e sei que uma hora ela vai abrir o coração pra Ele, como namorado temos mais intimidades e se resolver depois de uma briga por religião do que sendo somente amigos. Obrigado por suas palavras, mas terminar não estar em questão, reveja os fatos e não fale sem saber da vida da pessoa.

    • @rlsplvp
      @rlsplvp 9 лет назад

      Luan Silva eu entendi a sua história muito bem e eu não estou me embasando no meu pensamento pessoal, estou apenas dizendo o que é bíblico, mesmo que você esteja a tanto tempo com ela, mesmo que ela seja melhor moralmente que a maior parte das pessoas da igreja, ainda sim continua sendo pecado você continuar com ela, continuar ou não em pecado é decisão sua, mas saiba que um pastor bíblico não poderia nem mesmo te deixar beber a ceia enquanto você continuasse com essa menina. Abraço e paz.

  • @HuannEM
    @HuannEM 9 лет назад

    Fabi ótimo video e é a mais pura verdade quando VC fala sobre jugo desigual o fato das filosofias pois já passei por um momento parecido... Fica em paz e espero mais videos. ótimos temas você tem abordado.

  • @Maria-ok8lr
    @Maria-ok8lr 8 лет назад +6

    Sou cristã, e estou me relacionando com um ateu, estou confusa, não sei bem o que fazer. 😭

    • @danielrezende2829
      @danielrezende2829 8 лет назад +3

      Duda Costa termina... e melhor vc namorar uma pessoa temente a Deus! Vc tem q confiar em Deus

    • @fernandaweide1120
      @fernandaweide1120 7 лет назад

      Duda Costa to passando por isso agr

    • @evelyhelena2268
      @evelyhelena2268 6 лет назад +1

      Duda Costa as pessoas dizem "termine!" Como se fosse algo simples, bando de cegos

    • @iranildesgabriel8395
      @iranildesgabriel8395 6 лет назад

      Ore á Deus, simples assim.

  • @WanynhaPry
    @WanynhaPry 6 лет назад +1

    Quando conheci meu esposo ele era católico e eu evangélica. Namoramos 1 ano, antes de casarmos ele acabou por se tornar evangélico e hoje estamos casados há quase 8 anos, temos 3 lindos filhos e somos muito felizes(já éramos antes mesmo dele ser evangélico)...Acredito que independente de religião, deve existir o respeito, pois ambos podem compartilhar da mesma fé, porém, sem se respeitarem. Claro que para um relacionamento saudável devemos ter Deus como prioridade em nossas vidas e famílias. Mas acredito que não é a fé que vai fazer dar certo ou errado, e sim o caráter de cada pessoa. Bjs

  • @DDiegoBigode
    @DDiegoBigode 9 лет назад +3

    olha so, como sempre ha uma generalização, uma cegueira perante a regra. tem tantas pessoas diferentes q vivem bem. e outras de mesma religiao q se ferram. parem de serem acéfalos. cara e quanta a parte social e economica o que essa mulher tem na cabeça. então ela só casou com o marido pq ele ganha mais que ela? serio hahahahah! cara entao sempre vai dar problema, ne. parabens humanidade vcs me surpreendder a cada dia.

  • @larissefarias960
    @larissefarias960 9 лет назад

    Esse é assunto que deve estar bem firmado dentro de nós mesmo! Amei teu vídeo, Fabi. Existe muitas histórias de relacionamentos que têm se desgastado porque o casal não percebeu que as suas diferenças eram maiores do que eles tinham em comum. Estarmos conscientes das nossas convicções em Deus é de fato a maneira mais segura de fazermos escolhas corretas e que completem nossa alegria.
    Aguardando o próximo vídeo... Beijos!

  • @ricardochagasnunesdossanto905
    @ricardochagasnunesdossanto905 4 года назад

    ADOREI SUA FORMA PREGAR DE VDD SEGUINDO EM 3, 2 1 E ATIVANDO SINO URGENTEMENTE

  • @ingridferreira3503
    @ingridferreira3503 9 лет назад

    Fabi,comecei a ver seus videos tem umas três semanas. já vi quase todos e gostei muito.Parabéns,que Deus venha te usar cada dia mais.

  • @tatianecunha936
    @tatianecunha936 9 лет назад +1

    Deus tem me ensinado muito sobre jugo desigual, a pouco tempo terminei um relacionamento com um rapaz muito bom, um filho obediente, trabalhador e caseiro. Para me namorar tentou de varias maneiras me conquistar, inclusive "aceitando a Jesus". Depois de um tempo conhecendo sua família e a maneira de como eram seus princípios, vi que não iriamos dar certo pois discordávamos de muita coisa. Não basta ser bom, tem que andar em concordância, na bíblia está escrito como andarão juntos se não estiverem em concordância? Pensei muito sobre como seria a educação de nossos filhos e a união de nossas famílias e tomei a decisão de terminarmos. É claro que pedi a orientação de Deus e acredito que foi o melhor pois hoje ele nem frequenta mais os cultos só ia comigo para me agradar.

    • @Fernandaspaiva92
      @Fernandaspaiva92 5 лет назад

      Do que vcs discordavam? Como foi o término? Estou passando pela mesma coisa. Um homem maravilhoso. Nunca me senti tão amada porém é católico não praticante e eu evangélica.

    • @Fernandaspaiva92
      @Fernandaspaiva92 5 лет назад

      É como foi o término? Em quais coisas vc discordavam? Estou na mesma situação. Ele eh católico não praticante e eu evangélica. Me preocupo com o futuro e acredito no único Deus

  • @1523mercy
    @1523mercy 9 лет назад

    Primeira vez que vi seu video indicado pela Farkile.. E Amei, tenho 18 anos sou evangelica e casada... Vou ver seus videos sempre.. Viish minha Historia éé Longa.. Bjjs Fabiana!!!

  • @marianabotelho1073
    @marianabotelho1073 9 лет назад

    Olá fabi! A cada vídeo seu que assisto, viro mais sua fã!
    E lendo os comentários, meu coração encheu de alegria ao descobrir que você é minha irmã de fé (adventista) e mais feliz ainda em analizar em geral: uma vlogueira/youtuber adventista, parece bobagem mas foi uma surpresa pra mim... Um bjoo! Parabéns pelo trabalho!!! Deus te guie sempre!

  • @nataniellefontes3227
    @nataniellefontes3227 9 лет назад

    Vivo exatamente nisso, na verdade meus pais, eles casaram a vinte anos atrás, porém minha mãe ainda era católica e anos depois conheceu Jesus verdadeiramente, mas meu pai continua sendo católico, ele não é praticante mas mesmo assim "critica" muito os evangélicos e como eu desde sempre decidi seguir Jesus, assim como minha mãe, e não a religião católica, sempre fui privada de congregar, mas agora mesmo que meu pai não goste que eu vá pra igreja, eu to indo e nunca me senti tão completa. Mas eu acredito que um dia eu e minha família serviremos ao Senhor!

  •  9 лет назад

    Muito interessante a questão das diferenças, sobre as filosofias de vida. Analisando questões práticas muitas vezes antevemos problemas que se tornariam grandes dores de cabeça.

  • @cintiaventtura
    @cintiaventtura 9 лет назад +1

    É,estou casada a 7 anos,casei com um rapaz que é espírita e estava desviada do caminho do Senhor,agora voltei p igreja e ele tenta aceitar,diz que mudei,pq n levo a vida como levava com bebedeiras e festas,estou mais calma e alguns dizem que estou mais chata,pois n faço aquela bagunça e n tenho mais "aquela" animação,eu oro mto por ele,e já o chamei p ele visitar sem compromisso a minha igreja,p n ir sozinha mas ele n cede,n gosta de pastor e etc.Tá difícil e o amo mto,estou me magoando aos poucos e ele só reclama,eu espero em Deus que o impossível vai acontecer,n quero forçar nada,deixo nas mãos de Deus,Ele sabe o que faz.

  • @amandam914
    @amandam914 4 года назад

    Eu casei em um pequeno jugo desigual. Pois ambos éramos cristãos protestantes, mas ele era adventista e eu batista.
    A gente conversou várias vezes e quase terminamos. Mas decidi conhecer a igreja dele pra ver. Aceitei mais ou menos e casamos... aí começamos a vida conjugal juntos e surgiram muitos problemas. Pensamos se não tínhamos feito algo errado. Ficamos muito tristes. Embora em muitos aspectos fôssemos perfeitos um para o outro, isso tava pesando muito.
    Porém, ambos estávamos buscando um relacionamento sério com Deus e Depois das brigas, quando cada um ia pra um canto. Orávamos pedindo direção a Deus.
    Deus me revelou uma forma de agir com ele nova, mas me disse pra não falar com ele. E com ele a mesma coisa. Até hoje não sei o que Deus falou com ele, pois mencionamos o segredo de Deus um para o outro mas não dissemos o que era.
    Depois de algumas semanas da grande briga da cozinha (Foi o nome que demos a última briga sobre esse assunto de jugo desigual que ocorreu enquanto estávamos nesse cômodo da casa) as coisas foram melhorando e foi bem perceptível pra ambos e tudo se resolveu!
    Então eu digo, fujam do jugo desigual. Dá muito sofrimento. Mas se já estiverem casados, busquem a Deus em oração, peçam ajuda e discernimento para lidar com o cônjuge. :)

  • @renataaraujo9903
    @renataaraujo9903 5 лет назад

    Muito realista, ótimo vc ter falado sem mimimi de que o que sustenta tudo nao é só o mel só o amor. Realmente tem que ter um consenso, pensamentos alinhados

  • @keniakristina394
    @keniakristina394 9 лет назад

    OI FABI.
    Bom queria contar um pouco da minha história, vou deixar bem resumida.
    Eu tenho 22 anos e casei aos 20, tenho umas filha de 1 ano e 8 meses. Meu namoro até os 6 meses foi ótimo, depois que engravidei virou um inferno total. Depois começamos a visitar a igreja do meu marido, Então eu cansei por livre espontânea pressão. Mas tbm pensei que iria melhorar as coisas, porém Fabi, nada melhorou, vivi um inferno na terra. Ele não era nada temente a Deus, como vc disse uma forma de evangelizar é mostrar nossa comunhão com o senhor, mas nem assim, sai de casa 3 vezes, na segunda vez passei 5 dias fora. Mas nada adiantou, piorou, na terceira fez sai de casa pq ele foi me buscar dentro da igreja, rolou até polícia. Ele já me agrediu com puxões de cabelos, mordidas, empurrões, ele é duas vezes maior qUE minha pessoa. Desde então já tem 3 meses que estou fora de casa. Já liberei perdão, porém o amor acabou, estou super bem, minha filha fica uma semana comigo e outra com ele, as vezes fica 1 lá e 2 comigo... enfim... eu vivi uma vida de jugo desigual... foi triste, foi difícil. Agora o bonitao tá na igreja, mas algumas pessoas em comum dizem que não passa de fachada, que ele força a barra e só faz isso pra chegar no meu ouvido e eu voltar. Mas estou segura de que não é isso que Deus tem pra mim. Estou em paz. A última vez que vi, ele não teve coragem de olhar na minha cara em nem falar comigo. Isso mostra que é o mesmo orgulhoso de sempr.... Entre outras coisas que ele já fez dentro desses 3 meses... É isso.. o q vc pensa?!

  • @fernandafelixbarbosa8521
    @fernandafelixbarbosa8521 9 лет назад

    Ai faaabi, gosto tanto dos seus videos... tenho só 18 anos mas me identifico muito com os assuntos! Obrigada por ser essa pessoa sensacional! Os seus toques me ajudam muito kkkkk enfim, fica com Deus!