Os mandamentos que Jesus deu apenas confirma todos os outros dez. Quem ama, por exemplo, não mata, não trai, não rouba. Jesus não veio anular as leis de Moisés, como Ele mesmo disse, Ele veio veio para cumprir.
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@MaTheosBeReTaH , Bem, a profecia diz respeito a casa de Israel. * Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo; (Hebreus, 8). A IGREJA DE JESUS, está firmada na doutrina dos apóstolos, até o arrebatamento da mesma. * e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. (Atos, 2).
@@MaTheosBeReTaH , Amado, a humanidade está hoje, separada dispensacionalmente em três grupos. Judeus - os judeus, esperam o Messias e a sua restauração no milênio ( * Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? (Atos, 1). Gentios. - os Gentios não receberam mandamentos, e não tem o Deus de Israel. ( * porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. (Romanos, 2); * * estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. (Efésios, 2) A IGREJA DE JESUS. - é um povo separado para sair da Terra, é outro sacerdócio, tem promessas melhores, ( * E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João, 14). * * Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro, 2).* * * Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas. (Hebreus, 8) Com o arrebatamento da IGREJA DE JESUS, só ficará na Terra Jodeus e Gentios. * Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse, 14).
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@genilsongoncalves9307 O q eu disse q ele gosta d defender os 10 mandamentos por conta do SÁBADO. Os 10 mandamentos não foi para igreja e sim para Judeus. Até pq a igreja ainda não tinha sido revelada e estava oculta desde o século em Deus. Efésios 3:8-9 Se não entender a Dispensação d Deus na bíblia não conseguirá compreender o q foi para igreja e o q foi para Israel. E por isso essa confusão da cristandade sobre a Palavra d Deus.
@@Okilhas Ouviste que foi dito "não adulteraras", *EU* porém vos digo que qualquer que olhar pra uma mulher com intenção no coração já adulterou. Antes de Jesus os mandamentos morais eram menos exigente
@@Okilhas amigo, os 10 mandamentos não é de Moisés e sim do próprio Deus e na verdade toda discussão sobre o sábado em q Jesus está, é na vdd ele ensinando como se deve guardar, nunca Jesus questionou a vigência do sábado, e sim de como se guardar, Jesus ensinou como guardar, o Próprio Cristo guardava o sábado, Lucas 4:16. oq eu acho estranho é o irmão usar 9 mandamentos e ignorar 1, o 4 mandamento(o sábado). sendo que o sábado está presente na bíblia de gênesis a apocalipse, e faz parte do decálogo. Jesus é o Senhor do Sábado, ora o sábado foi feito por causa do homem, e não ao contrario. existem mais de 300 textos por toda a bíblia falando sobre o sábado. sem falar que o próprio DEUS descansou no sábado, abençoou e santificou o dia de sábado como descrito em Genesis 2. em relação a citação de romanos 7, sim a lei nos mostra o pecado, ora sem lei sem pecado. a lei é necessária. e corrigindo o irmão "vc encontra 9 dos 10 mandamentos" na vdd irmão vc encontra todos os 10 de gênesis a apocalipse, isso de guardar 9 e excluir 1(sábado) não existe, é um pensamento totalmente equivocado meu irmão, a bíblia não ensina isto. é como se vc estivesse dizendo q 1 dos 10 tivesse sido abolido. mas meu irmão a palavra de Deus fala que as palavras dele jamais passam, Deus não se arrepende, Jesus não viria pra revogar o 4 mandamento que o próprio pai o fizera(isso é ilógico de se pensar). Jesus veio confirmar, e ensinar como guardar TODOS OS 10 MANDAMENTOS, até pq o próprio Cristo fala em Mateus 5:17(questão simples de interpretação ). NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA QUE DIGA QUE SOMENTE 9 MANDAMENTOS É PRA SER GUARDADO, OU QUE APENAS O SÁBADO PODEMOS IGNORAR OU QUE FOI ABOLIDO!
Eu atendi a Karina em uma loja cara que mulher de alma humilde forte .. que Deus esteja na sua vida sempre e que Deus lhe dê milhares de anos.. ESSA é umas das poucas milhares que tem essa alma iluminada
“DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS” Lucas 9 vs. 57 ao 60 - “Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus: Eu seguirei o senhor para qualquer lugar. Então Jesus disse: As raposas tem as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. Aí ele disse a outro homem: SIGA-ME. Mas ele respondeu: Senhor, primeiro deixe-me voltar e enterrar o meu pai. Deixe que os mortos enterrem os seus mortos, respondeu Jesus. MAS VOCÊ VÁ E ANUNCIE O REINO DE DEUS.” CRISTO NOS MOSTRA QUE, aqueles que não o seguem, CONTINUAM ESPIRITUALMENTE mortos. João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.” O QUE É SEGUIR A CRISTO: Seria passar a vida correndo atrás de campanhas, missas, “revelações”, carnês, votos, amuletos, “fogueiras santas”, shows e outras milhares de INVENÇÕES do FALSO “cristianismo”? NÃO! Seria passar a vida correndo atrás de palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, LIVRO$, cds, FACULDADE$ e CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos? NÃO! Marcos 8 vs. 34 ao 36 - Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: “SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, ESQUEÇA OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, carregue a sua cruz e me acompanhe. Porque quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem PERDER a sua vida POR MINHA CAUSA e por causa do Evangelho vai salvá-la. Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?” SEGUIR A CRISTO É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de JESUS, que pagou o preço por eles, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo o tipo de ensino RELIGIOSO humano e crer, ensinar E PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz O ESPÍRITO SANTO, que é o Espírito do NOVO Nascimento, do VERDADEIRO conhecimento, da VIDA ETERNA, e da VERDADEIRA Cura, Salvação e LIBERTAÇÃO que nenhuma ciência ou religião HUMANA podem fazer, e leva ao REINO DE DEUS. João 14 vs. 15 e 16 - Jesus diz AOS DISCÍPULOS: “Se vocês me amam, OBEDEÇAM aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes DARÁ outro Auxiliador, O ESPÍRITO DA VERDADE, para ficar SEMPRE com vocês.” João 14 vs. 21 o MESTRE nos diz: “Quem aceita E OBEDECE aos meus mandamentos PROVA que me ama. O meu Pai amará aquele que me ama, e eu também o amarei E LHE MOSTRAREI QUEM SOU.”
@@avelinoefamilia os mortos neste caso não era um velório, o dito morto aí ja havia morrido no minimo 1 ano. Naquele tempo não enterrava os mortos logo apos a morte. Estudar história pra entender a biblia faz bem.
@@manoelrosacruz2801 JESUS CRISTO: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. João 14 vs. 6 - Jesus AFIRMA: “EU SOU o Caminho, A VERDADE e a Vida; SOMENTE POR MEIO DE MIM é possível chegar ao Pai.” João 8 vs. 31 e 32 - “SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os libertará.” Qual é A CONDIÇÃO, IMPOSTA pelo Senhor Jesus Cristo, a quem deseja CONHECER a Verdade e ser LIBERTO? O QUE FAZER PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO? O SENHOR JESUS RESPONDE: João 14 vs. 15 e 16 - Jesus diz AOS DISCÍPULOS: “Se vocês me amam, OBEDEÇAM aos meus mandamentos. Eu PEDIREI ao Pai, e ele lhes DARÁ outro Auxiliador, O ESPÍRITO DA VERDADE, para ficar SEMPRE com vocês.” Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, já nos LIBERTOU dos FAL$O$ “profetas”, dos GURU$ da teologia, do FALSO “evangelho”, do FALSO “cristianismo” e do COMÉRCIO religioso. Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, JÁ NOS CUROU. Quando foi que Cristo USOU médicos e remédios para CURAR OU LIBERTAR alguém? Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, já nos LIBERTOU da vaidade, da escravidão do consumismo, dos vícios, da religião falsa e das MENTIRAS e escravidão que vem do espírito DESTE mundo. Mas é VITAL, além de crer em Jesus, OBEDECER ao ensino que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. NÃO SE IMPRESSIONEM com milagres, curas físicas, prosperidade material e FALSAS “libertações”. Isso acontece em TODAS as religiões DESTE mundo, INCLUSIVE nas que não creem em Jesus Cristo. Segunda Tessalonicenses 2 vs. 9 ao 12: “O Perverso chegará com O PODER de Satanás e fará todo o tipo de milagres, falsos sinais e maravilhas. E usará de todo tipo de maldade PARA ENGANAR os que vão se perder. Eles vão se perder porque NÃO ACEITARAM nem amaram A VERDADE que os podia salvar. Por isso Deus manda o poder do erro agir neles para que ACREDITEM na MENTIRA. O resultado disso é que TODOS que não creem na VERDADE, mas tem prazer na MENTIRA serão CONDENADOS.” OS SACERDOTES DO REI: 1 Pedro 2 vs. 9 - “Mas vocês são a raça escolhida, OS SACERDOTES DO REI, a NAÇÃO completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para ANUNCIAR os atos poderosos de Deus, que os chamou da ESCURIDÃO para a sua maravilhosa LUZ.” Os crentes que TROCAM a OBEDIÊNCIA aos Ensinamentos e Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”: São a raça escolhida? São sacerdotes do Rei? São a NAÇÃO completamente dedicada a Deus? Estão JUSTIFICADOS pela fé, pelo sangue e pela Graça? O APÓSTOLO PEDRO RESPONDE: Atos 3 vs. 22-23 Quando ANUNCIAVA a Jesus, Pedro diz aos judeus no Templo: “Porque Moisés disse: “Do meio de vocês o Senhor Deus escolherá para vocês um profeta, assim como ele me escolheu. OBEDEÇAM a TUDO que ELE lhes disser. AQUELE QUE NÃO OBEDECER SERÁ SEPARADO DO POVO DE DEUS E DESTRUÍDO.” Mateus 10 vs. 34 ao 36 - Jesus AFIRMA: “Não pensem que eu vim trazer PAZ ao mundo. Não vim trazer paz, MAS A ESPADA. Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras. E assim os piores inimigos de qualquer pessoa serão os seus próprios parentes.” Obs.: A Espada, É A VERDADE.
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Eu peguei minha Bíblia tbm e fui lendo com ele kkkk é tão bom interagir com Deus usando a Bíblia e ouvido mais de Deus de pessoas que tem mais um conhecimento mais que eu sobre a Bíblia é bom que eu aprendo mais a ficar mais perto do senhor
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@eliezercabral9999 Cristo é o fim da lei em forma de ordenanças meu amigo, existem vários tipos de lei mosaica se aprofunde e verá que Cristo não muda a lei moral
@@marcioruit5485 Olá querido, o Sr, já leu Romanos 7.1-7; Lembrando que Aos Romanos foi escrito para os judeus cristão que habitavam em Roma. Em Romanos 7.7, Paulo revela de qual lei ele estava se referindo, citando o sétimo mandamento. Você já leu 2° Coríntios 3, O Apóstolo começa nos primeiros versículos dizendo que somos de um novo ministério. Chamando as leis escritas em talbuas de ministério da morte e condenação. Prova de que ele esta se referindo ao Decálogo, está no próprio texto quando cita o episódio do rosto de Moisés resplandescente, algo que ocorreu quando Moisés desce do Monte com as talbuas da lei, escrita com seu dedo. Logo em seguida, o apóstolo Paulo diz que está lei no " formato da antiga aliança " foi por Cristo ABOLIDA. Você já leu Galatas 4.21-31, mostrando as duas alianças, e que a lei simboliza a escrava que não pode habitar com a livre que é a Nova Aliança, A dispensação da graça, O Evangelho de Jesus. Simbolizada por Sarah.
@@marcioruit5485 , Outro engano adventista é subdividir a lei, os judeus não reconhece está divisão. A lei é uma só: * Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor, (Lucas, 2). De quem era a lei neste texto?
@@marcioruit5485 , Outro engano adventista é subdividir a lei, os judeus não reconhece está divisão. A lei é uma só: * Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor, (Lucas, 2). De quem era a lei neste texto?
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Está escrito: Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15 Alguns dizem: mas o mandamento agora é amar. Se fosse assim estava escrito, "Se me amais, me amais", mas não. A Bíblia ainda diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21 Então a Bíblia é bem clara, quem ama à Deus guarda os mandamentos e para com desculpas pra não guardar esse ou aquele mandamento.
Karina, a paz do Senhor, vc e6o exemplo claro do que está escrito em 2co 5,17. Falta temos aos "famosos que se converter ao Senhor ". Vc é esse exemplo que Deus; é maior que tudo e todos.
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@nelsonramosmartins779 , Justamente, além disto não guarda o sábado conforme é exigido na lei: * Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. (Êxodo, 35). Aquele que se submeter a guarda alguma coisa da lei, é, ou está, obrigado a guarda toda lei lei: * Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé; (Gálatas, 3). Diante mão sabendo que não será justificado pela mesma. Torna-se cuidado de toda lei: * Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. (Tiago, 2).
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@Okilhas se o Sábado não é guardado e nem mencionado no Novo Mandamento, pq Jesus guardava o Sábado? Não diga que era por influência do povo judeu e das leis de Moisés na época, visto que o próprio Cristo repreendeu a forma de como os fariseus guardavam o Santo Dia
@@gustavoramos8471 E onde mostra no novo testamento q Jesus guardava o sabado? Veja o q Jesus diz em Mateus 12:8 ´´Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.´´ ...E outra coisa q é preciso entender é q Jesus era judeu, e Ele mesmo já dizia q não veio abolir a Lei mas cumpri-la em Mateus 5:17 Só mais um detalhe, os 10 mandamentos foram dados para Israel (judeus), e não para Igreja (cristão). Naquela época a Igreja ainda era um mistério oculto em Deus como o próprio Apóstolo Paulo diz em Efésios 3:9-11
@@Okilhas Vc está equivocado quanto a guarda do sábado. O sábado não foi dado aos judeus, mais sim para a humanidade. Quando Deus criou a terra ele fez Adão e Eva deixou o sétimo dia como descanso. Adão e Eva não eram judeus mt menos cristãos pq não existia religião. Por isso o sábado foi sempre pra ser guardado. infelizmente mts irmãos estão se equivocando em relação a guarda do sábado!
“Quando ele diz Nova (aliança, mandamentos escritos), torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.” (Hebreus 8:13)
A sabedoria de deus não se compra nem com ouro nem com prata Jo 28 .28 so fala de sabedoria humana. Jesus Cristo sacerdote eterno. O dismo é no sacerdote levitico. Ele teve fim mais o de Cristo e eterno hebreus 7
Admirável o raciocínio dele, porém o código penal não admite flagrante nas causas de excludente de ilicitude ( legítima defesa) no caso ora mencionado. Ou seja, se não há crime na excludente de ilicitude (ART 23 CP) como haveria flagrante? contudo, Com a Lei 12403/11, no CPP 314, que há discricionariedade da autoridade efetuar ou não o flagrante. Em sua maioria as autoridades entendem que não há flagrante. Mas valeu , professor você é inteligentíssimo.
@@jonathassouza6438 amigão existia Judeu no Éden? Na criação do mundo, após terminar tudo Deus descansou e santificou que dia hein? Então me explica essa...“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera” (Gênesis 2:1-3).
@@jonathassouza6438 sério msm? Ezequiel 20:20 santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus. Meu amigo relativizar a Bíblia não queridão! Ela é clara até demais sobre esse assunto
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13 👆
Esse podcast, foi muito especial, Quem não assistiu todo, Assistam. Vocês vão aprender Muito, me edificou bastante o dele, o de Sara Sheeva, e o de Bruna Karla, nossa foi muito bom mesmo. Assista Todo 😂
Amado, leia o texto com ATENÇÃO. Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL. A LEI ERA CONDICIONAL. A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO. Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ". Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto. O que o texto quer dizer? ** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar. * e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2). Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente. * Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10). Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA. ** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5). Vamos traduzir o versículo 18. Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO. O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade. Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação. " de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ", Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro. " até que " outra CONDIÇÃO. " tudo seja cumprido.* (Mateus, 5). Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei. * mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO; (2 Coríntios, 3). * Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@nelsonramosmartins779 quiz dizer amigo que a lei está sempre junto andando com a graça pois os mandamentos de Deus foram santos mais só Jesus Cristo conseguiu cumprir por nós !!! Para que sejamos aceitos por Deus em sua graça !!! Se não observamos suas ordenanças e seus mandamentos não podemos andar de acordo com o que Cristo pregou pois se fazemos todas as coisas de modo errado invalidamos a grande obra que foi feita na cruz pois não podemos andar em orgias bebedicies glutonaria blasfêmias impurezas mentiras entre outras coisas entende isso que quiz dizer !!! Temos que ler as escrituras ter vida santa buscar e apressar o dia do SENHOR amém.
@@pedradesiao6868 , NÃO, lei foi uma coisa, e graça é outra, entenda isso, estudando 2 COR CAP 3 INTEIRO, principalmente o 2 cor 3,6 ao 9 e RM 8,2, A LEI DO ESPIRITO DE VIDA, ME LIVROU DA LEI DE MORTE E CONDENAÇÃO( antiga aliança)
Em Malaquias exatamente definiu-se que o dízimo muda a forma de alimento material para pagamento espiritual, ou seja, pagamos quando testemunhamos as "graças" que Deus faz em nossas vidas. Luz, água, materiais em geral toda a igreja precisa mas, viver do suor do povo está fora da palavra, ex: ganharás o teu pão do teu suor, teu salário vem do senhor que fez o céu e a terra. Não podemos induzir pessoas a crerem naquilo que lhe é conveniente. A verdade e a sabedoria é de Deus. Devemos ajudar a quem quer com liberdade, de ver os portões da cidade Santa pelo lado de dentro e não ficar de fora e observar um dia........
Homem: os 10 mandamentos foram abolidos na cruz Jesus: então vc pode matar,roubar, adulterar...???? Homem: isso não pode!!! Jesus: pq vcs não guardam o sábado? Homem: pq foi abolido!!! Jesus: abolido? Onde está isso nas escrituras? Homem: meu pastor falou!!!
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@Okilhas quem falou que a lei salva?quem falou que os cristãos não guardavam o sábado no novo testamento?Rapazzz o sábado sempre foi guardado pelos cristãos, estude.
@@joseaugustodearrudaarruda3645 Para vc começar a entender, a lei não foi feita para cristãos. A lei foi feita na época para judeus (Israel), até então a Igreja d Cristo estava desde séculos oculta em Deus, (Efésios 3:8-11) Talvez vc pense q a Igreja seja continuação d Israel, assim como a cristandade faz na sua maioria por não entender d Dispensação d Deus na bíblia. E acaba fazendo uma GRANDE confusão da Palavra, misturando Igreja com Israel, cristianismo e judaísmo, lei e Graça e por aí vai...
1.Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. 2.Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 3.Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. 4.Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. 5.Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. 6.Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus. 7.Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. 8.Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. 9.Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. 10.Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. ROMANOS 14 .... TODO O PROBLEMA é esse sábado. Quem quiser guardar pro senhor que guarde....e quem não quiser guardar.. como os que guarda ... Não guarde .... E vão ser feliz..... Qui diabo de tanto confusão do inferno
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos. Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado. A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11 E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos. Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Fugir de um flagrante é também fugir da responsabilidade pelos próprios atos. A lei já previu casos de legítima defesa e justamente neste ponto os operadores do direito já sabem o que fazer. A lei penal é afastada por ora e uma investigação e processos são instaurados. Fugir de uma situação lícita só vai prejudicar a pessoa. O medo das consequências existe e é normal. Ser sincero com as autoridades policiais e auxiliar nas investigações policiais não prejudica. Ao contrário, ajuda a pessoa. Ademais, na delegacia, todo indivíduo tem o direito de ser auxiliado por um defensor. A pessoa não precisa e nem deve fugir de um flagrante de legítima defesa.
Pastor gosto muito dos vídeos..o que vc acha desses políticos que se envolvem na política e se mistura nas sujeiras q já sabemos que só prejudicar os nossos irmãos que levam a palavra de Deus a sério..
Quem ama a Deus de todo coração , não vive pecando. Jesus quiz explicar que o amor Ele cumprir todos os mandamentos como ao todo. Então logo , quem ama a Deus não vai roubar , nem adulterar , matar etc.
Negativo, no caso dela como ela nasceu de novo, nova criatura é. Essa é outra Karina. Pra quem nasce de novo as coisas antigas perdem o valor. Pra ela isso não faz mais sentido e Deus é tudo que ela necessita.
@@henriquehoras1897 Somos nova criatura, mas continuamos com a velha natureza dentro de nós, dentro de nós há duas natureza, a nova após sermos salvos, e a velha continua também não sai, e continuamos com os mesmos desejos carnais, tentações, não acontece milagre de nunca mais pecarmos ou de voltarmos as praticas antigas. Mat 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Rom 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Rom 7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Rom 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Rom 7:21 Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Rom 7:22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Rom 7:23 Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Como explicar o texto de hebreus que diz na mudança de sacerdote é nescessário a mudança do mandamento E ainda no evangelho de João quando jesus diz que deu um novo mandamento amar uns aos outros como ele nos amou
O cumprir de jesus para nós seria eu está de carro e o sinal fechar em vermelho, nesse exato momento cumprir a lei de trânsito, logo a frente tem outro semáforo eu lá no primeiro eu cumprir então no próximo devo cumprir novamente e assim por diante !
Para aqueles que são realmente de Cristo, não estamos mais sob o julgo da lei, mas agora vivemos pelo Espírito de Deus que é o próprio amor, pois Deus é amor. Jesus nos libertou inclusive da lei. Não é a lei que nos guia mas sim o Espírito Santo de Deus.
Caro amigo, Cristo nos libertou do julgo do pecado. A lei nos condena, mas sem a lei não há pecado e sem pecado não haveria necessidade de um salvador. Cristo nos salva da condenação mas isso não quer dizer que devemos desprezar a lei do Senhor, através da justificação (perdão) nós somos levados a obedecer, pois quem ama ao Senhor o obedece. Receber a graça de Cristo não quer dizer ter direito a ignorar a lei, a lei não salva, ela é nosso espelho que mostra os nossos pecados e que em Cristo encontramos perdão, apenas com ele podemos obedecê-la. A lei não é má, nós é que somos corrompidos.
ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO:
ruclips.net/video/ieodil1M9pQ/видео.html
Eu gosto muito de assistir os ProgamS de Rodrigo Silva
Os mandamentos que Jesus deu apenas confirma todos os outros dez. Quem ama, por exemplo, não mata, não trai, não rouba. Jesus não veio anular as leis de Moisés, como Ele mesmo disse, Ele veio veio para cumprir.
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@MaTheosBeReTaH , Bem, a profecia diz respeito a casa de Israel.
* Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo; (Hebreus, 8).
A IGREJA DE JESUS, está firmada na doutrina dos apóstolos, até o arrebatamento da mesma.
* e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. (Atos, 2).
@@MaTheosBeReTaH , Amado, a humanidade está hoje, separada dispensacionalmente em três grupos.
Judeus - os judeus, esperam o Messias e a sua restauração no milênio ( * Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? (Atos, 1).
Gentios. - os Gentios não receberam mandamentos, e não tem o Deus de Israel. ( * porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
(Romanos, 2); * * estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
(Efésios, 2)
A IGREJA DE JESUS. - é um povo separado para sair da Terra, é outro sacerdócio, tem promessas melhores, ( * E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João, 14). * * Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro, 2).* * * Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas.
(Hebreus, 8)
Com o arrebatamento da IGREJA DE JESUS, só ficará na Terra Jodeus e Gentios.
* Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse, 14).
@@MaTheosBeReTaH , Amado, esqueci de colocar que esta restauração será sete anos apóis o ARREBATAMENTO da IGREJA DE JESUS, no milênio.
@@eliezercabral9999 então agora na nova aliança já pode adultérar
"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@Okilhas Onde ele diz
que só vai pro céu quem guarda o Sábado???
@@genilsongoncalves9307 O q eu disse q ele gosta d defender os 10 mandamentos por conta do SÁBADO. Os 10 mandamentos não foi para igreja e sim para Judeus. Até pq a igreja ainda não tinha sido revelada e estava oculta desde o século em Deus. Efésios 3:8-9
Se não entender a Dispensação d Deus na bíblia não conseguirá compreender o q foi para igreja e o q foi para Israel.
E por isso essa confusão da cristandade sobre a Palavra d Deus.
@@Okilhas Ouviste que foi dito "não adulteraras", *EU* porém vos digo que qualquer que olhar pra uma mulher com intenção no coração já adulterou.
Antes de Jesus os mandamentos morais eram menos exigente
@@Okilhas amigo, os 10 mandamentos não é de Moisés e sim do próprio Deus e na verdade toda discussão sobre o sábado em q Jesus está, é na vdd ele ensinando como se deve guardar, nunca Jesus questionou a vigência do sábado, e sim de como se guardar, Jesus ensinou como guardar, o Próprio Cristo guardava o sábado, Lucas 4:16.
oq eu acho estranho é o irmão usar 9 mandamentos e ignorar 1, o 4 mandamento(o sábado). sendo que o sábado está presente na bíblia de gênesis a apocalipse, e faz parte do decálogo. Jesus é o Senhor do Sábado, ora o sábado foi feito por causa do homem, e não ao contrario. existem mais de 300 textos por toda a bíblia falando sobre o sábado. sem falar que o próprio DEUS descansou no sábado, abençoou e santificou o dia de sábado como descrito em Genesis 2.
em relação a citação de romanos 7, sim a lei nos mostra o pecado, ora sem lei sem pecado. a lei é necessária. e corrigindo o irmão "vc encontra 9 dos 10 mandamentos" na vdd irmão vc encontra todos os 10 de gênesis a apocalipse, isso de guardar 9 e excluir 1(sábado) não existe, é um pensamento totalmente equivocado meu irmão, a bíblia não ensina isto. é como se vc estivesse dizendo q 1 dos 10 tivesse sido abolido. mas meu irmão a palavra de Deus fala que as palavras dele jamais passam, Deus não se arrepende, Jesus não viria pra revogar o 4 mandamento que o próprio pai o fizera(isso é ilógico de se pensar). Jesus veio confirmar, e ensinar como guardar TODOS OS 10 MANDAMENTOS, até pq o próprio Cristo fala em Mateus 5:17(questão simples de interpretação ).
NÃO EXISTE EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA QUE DIGA QUE SOMENTE 9 MANDAMENTOS É PRA SER GUARDADO, OU QUE APENAS O SÁBADO PODEMOS IGNORAR OU QUE FOI ABOLIDO!
Que lindo a conversão que DEUS operou nessa moça!
Eu atendi a Karina em uma loja cara que mulher de alma humilde forte .. que Deus esteja na sua vida sempre e que Deus lhe dê milhares de anos.. ESSA é umas das poucas milhares que tem essa alma iluminada
“DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS”
Lucas 9 vs. 57 ao 60 - “Quando Jesus e os discípulos iam pelo caminho, um homem disse a Jesus: Eu seguirei o senhor para qualquer lugar. Então Jesus disse: As raposas tem as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. Aí ele disse a outro homem: SIGA-ME. Mas ele respondeu: Senhor, primeiro deixe-me voltar e enterrar o meu pai. Deixe que os mortos enterrem os seus mortos, respondeu Jesus. MAS VOCÊ VÁ E ANUNCIE O REINO DE DEUS.”
CRISTO NOS MOSTRA QUE, aqueles que não o seguem, CONTINUAM ESPIRITUALMENTE mortos.
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
O QUE É SEGUIR A CRISTO: Seria passar a vida correndo atrás de campanhas, missas, “revelações”, carnês, votos, amuletos, “fogueiras santas”, shows e outras milhares de INVENÇÕES do FALSO “cristianismo”? NÃO!
Seria passar a vida correndo atrás de palestras, sermões, CONGRESSOS, “encontros apologéticos”, LIVRO$, cds, FACULDADE$ e CUR$O$ de teologia e todo COMÉRCIO dos TEÓLOGO$ e E$CRITORE$ evangélicos? NÃO!
Marcos 8 vs. 34 ao 36 - Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: “SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, ESQUEÇA OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, carregue a sua cruz e me acompanhe. Porque quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem PERDER a sua vida POR MINHA CAUSA e por causa do Evangelho vai salvá-la. Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?”
SEGUIR A CRISTO É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de JESUS, que pagou o preço por eles, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo o tipo de ensino RELIGIOSO humano e crer, ensinar E PRATICAR o ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz O ESPÍRITO SANTO, que é o Espírito do NOVO Nascimento, do VERDADEIRO conhecimento, da VIDA ETERNA, e da VERDADEIRA Cura, Salvação e LIBERTAÇÃO que nenhuma ciência ou religião HUMANA podem fazer, e leva ao REINO DE DEUS.
João 14 vs. 15 e 16 - Jesus diz AOS DISCÍPULOS: “Se vocês me amam, OBEDEÇAM aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes DARÁ outro Auxiliador, O ESPÍRITO DA VERDADE, para ficar SEMPRE com vocês.”
João 14 vs. 21 o MESTRE nos diz: “Quem aceita E OBEDECE aos meus mandamentos PROVA que me ama. O meu Pai amará aquele que me ama, e eu também o amarei E LHE MOSTRAREI QUEM SOU.”
Eu tbm ..passei pela msm experiência!
Muito humilde e simpática
@@avelinoefamilia os mortos neste caso não era um velório, o dito morto aí ja havia morrido no minimo 1 ano. Naquele tempo não enterrava os mortos logo apos a morte. Estudar história pra entender a biblia faz bem.
@@manoelrosacruz2801
JESUS CRISTO: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
João 14 vs. 6 - Jesus AFIRMA: “EU SOU o Caminho, A VERDADE e a Vida; SOMENTE POR MEIO DE MIM é possível chegar ao Pai.”
João 8 vs. 31 e 32 - “SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os libertará.”
Qual é A CONDIÇÃO, IMPOSTA pelo Senhor Jesus Cristo, a quem deseja CONHECER a Verdade e ser LIBERTO?
O QUE FAZER PARA RECEBER O ESPÍRITO SANTO?
O SENHOR JESUS RESPONDE: João 14 vs. 15 e 16 - Jesus diz AOS DISCÍPULOS: “Se vocês me amam, OBEDEÇAM aos meus mandamentos. Eu PEDIREI ao Pai, e ele lhes DARÁ outro Auxiliador, O ESPÍRITO DA VERDADE, para ficar SEMPRE com vocês.”
Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, já nos LIBERTOU dos FAL$O$ “profetas”, dos GURU$ da teologia, do FALSO “evangelho”, do FALSO “cristianismo” e do COMÉRCIO religioso.
Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, JÁ NOS CUROU.
Quando foi que Cristo USOU médicos e remédios para CURAR OU LIBERTAR alguém?
Deus, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, já nos LIBERTOU da vaidade, da escravidão do consumismo, dos vícios, da religião falsa e das MENTIRAS e escravidão que vem do espírito DESTE mundo. Mas é VITAL, além de crer em Jesus, OBEDECER ao ensino que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
NÃO SE IMPRESSIONEM com milagres, curas físicas, prosperidade material e FALSAS “libertações”. Isso acontece em TODAS as religiões DESTE mundo, INCLUSIVE nas que não creem em Jesus Cristo.
Segunda Tessalonicenses 2 vs. 9 ao 12: “O Perverso chegará com O PODER de Satanás e fará todo o tipo de milagres, falsos sinais e maravilhas. E usará de todo tipo de maldade PARA ENGANAR os que vão se perder. Eles vão se perder porque NÃO ACEITARAM nem amaram A VERDADE que os podia salvar. Por isso Deus manda o poder do erro agir neles para que ACREDITEM na MENTIRA. O resultado disso é que TODOS que não creem na VERDADE, mas tem prazer na MENTIRA serão CONDENADOS.”
OS SACERDOTES DO REI: 1 Pedro 2 vs. 9 - “Mas vocês são a raça escolhida, OS SACERDOTES DO REI, a NAÇÃO completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para ANUNCIAR os atos poderosos de Deus, que os chamou da ESCURIDÃO para a sua maravilhosa LUZ.”
Os crentes que TROCAM a OBEDIÊNCIA aos Ensinamentos e Mandamentos do SENHOR JESUS CRISTO pelas BOBAGENS e o COMÉRCIO dos TEÓLOGO$, dos “papas” evangélicos e do FALSO “cristianismo”: São a raça escolhida? São sacerdotes do Rei? São a NAÇÃO completamente dedicada a Deus? Estão JUSTIFICADOS pela fé, pelo sangue e pela Graça?
O APÓSTOLO PEDRO RESPONDE:
Atos 3 vs. 22-23 Quando ANUNCIAVA a Jesus, Pedro diz aos judeus no Templo: “Porque Moisés disse: “Do meio de vocês o Senhor Deus escolherá para vocês um profeta, assim como ele me escolheu. OBEDEÇAM a TUDO que ELE lhes disser. AQUELE QUE NÃO OBEDECER SERÁ SEPARADO DO POVO DE DEUS E DESTRUÍDO.”
Mateus 10 vs. 34 ao 36 - Jesus AFIRMA: “Não pensem que eu vim trazer PAZ ao mundo. Não vim trazer paz, MAS A ESPADA. Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras. E assim os piores inimigos de qualquer pessoa serão os seus próprios parentes.”
Obs.: A Espada, É A VERDADE.
O Rodrigo é uma enciclopédia humana. Muito conhecimento e educação num ser humano. Não sou crente, mas respeito o trabalho dele.
Sim as leis morais não só são válidas, mas essenciais para nossa vida com Deus .
Tudo que um cristão precisa está escrito no novo testamento. A lei mosaica nao é pra vc
Vejo o amor como uma ação.
Quem não cumpre os mandamentos da segunda tábua,não ama o seu próximo
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@Okilhas não encontra não.Me mostre todos os 9 aí ?
Fico muito feliz pela vida da Karina .
Maravilha de conversa, só conhecimento sobre o amor de Deus
Que mulher abençoada e doce , benção o irmão Rodrigo
Que nível de conhecimento bíblico ,Deus concedeu a este irmão 🤲
Que lição de valor sem igual. Que clareza e nos mostra a verdade de forma tão simples e forte ao mesmo tempo🙌
Verdade?
ruclips.net/video/1yhu6xMOsaU/видео.html&feature=share7
PARABÉNS , pastor Rodrigo é uma benção inteligentissimo e cheio do Espírito Santo.Deus abençoe sua vida Karina.
Eu peguei minha Bíblia tbm e fui lendo com ele kkkk é tão bom interagir com Deus usando a Bíblia e ouvido mais de Deus de pessoas que tem mais um conhecimento mais que eu sobre a Bíblia é bom que eu aprendo mais a ficar mais perto do senhor
Que incrível...😍 Que o senhor nos encha com o seu AMOR e assim possamos viver pra glória Dele!
Meu Deus quanto SABEDORIAAAAA!!!!
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Meu Deus, que ilustração linda!!!!👏👏👏👏👏
Sei que e de novembro esse pod kach. Mais que conhecimento rico em cristo so me alimento honra e gloria do senhor.
Dr Rodrigo, exelente professor!
Kkkk sò defende o dízimo em dinheiro, e Guarda de sábado judaico
@@nelsonramosmartins779 para de ser idiota fariseu
Meu Deus que homem inteligente, sabedor da palavra 🙌🏻🙌🏻
Ela pergunta interrompe e responde! 🤭 Fora isso excelente a Intervista 🤗
Que Deus abençoe o seu ministério,...
Que bênção de canal cara, fico feliz em ver como Deus é perdoador. Karina vc é muito especial pra Deus !! Que ele abençoe vc e sua família 👪
Wooowww glória a Deus 🙏😍🔥🔥🔥 forte
Uau!... Que interpretação 💓
Que surpresa grata a nova versão da Karina, muito bom mesmo.
Esse homem é muito sábio gosto muito dele, louvado seja Deus
Esse homem me inspira muito, sou históriador também e pretendo ser igual a ele algum dia.
Cuidado então pode ta aprendendo errado.
ruclips.net/video/1yhu6xMOsaU/видео.html&feature=share7
Tremendo aprendendo muito...
Deus abençoe vcs. Deus faz o impossível, tornar-se possível. Shalow.
Esse programa foi top de +
Excellentissimo.debora cristina Ferreira dos santos.
Coisa linda meu Deus📖🙌
Que benção é ouvir a palavra 🙏
Que poder aprender cada vez mais
Show De Mais Cara, E Incrível Como O Espeito Santo Trabalha Sobre Você.
Que lindo ensinamento!
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@eliezercabral9999 Cristo é o fim da lei em forma de ordenanças meu amigo, existem vários tipos de lei mosaica se aprofunde e verá que Cristo não muda a lei moral
@@marcioruit5485 Olá querido, o Sr, já leu Romanos 7.1-7; Lembrando que Aos Romanos foi escrito para os judeus cristão que habitavam em Roma.
Em Romanos 7.7, Paulo revela de qual lei ele estava se referindo, citando o sétimo mandamento.
Você já leu 2° Coríntios 3, O Apóstolo começa nos primeiros versículos dizendo que somos de um novo ministério.
Chamando as leis escritas em talbuas de ministério da morte e condenação.
Prova de que ele esta se referindo ao Decálogo, está no próprio texto quando cita o episódio do rosto de Moisés resplandescente, algo que ocorreu quando Moisés desce do Monte com as talbuas da lei, escrita com seu dedo.
Logo em seguida, o apóstolo Paulo diz que está lei no " formato da antiga aliança " foi por Cristo ABOLIDA.
Você já leu Galatas 4.21-31, mostrando as duas alianças, e que a lei simboliza a escrava que não pode habitar com a livre que é a Nova Aliança, A dispensação da graça, O Evangelho de Jesus. Simbolizada por Sarah.
@@marcioruit5485 , Outro engano adventista é subdividir a lei, os judeus não reconhece está divisão.
A lei é uma só:
* Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor, (Lucas, 2).
De quem era a lei neste texto?
@@marcioruit5485 , Outro engano adventista é subdividir a lei, os judeus não reconhece está divisão.
A lei é uma só:
* Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor, (Lucas, 2).
De quem era a lei neste texto?
Karina você está sendo uma benção parabéns céu céu céu
Fantastica a explicaçao dele!
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
ferir alguém que você ama.
já passei por isso e a dor te consome
Está escrito:
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João 14:15
Alguns dizem: mas o mandamento agora é amar.
Se fosse assim estava escrito, "Se me amais, me amais", mas não.
A Bíblia ainda diz:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21
Então a Bíblia é bem clara, quem ama à Deus guarda os mandamentos e para com desculpas pra não guardar esse ou aquele mandamento.
Bem escrito
Karina, a paz do Senhor, vc e6o exemplo claro do que está escrito em 2co 5,17. Falta temos aos "famosos que se converter ao Senhor ". Vc é esse exemplo que Deus; é maior que tudo e todos.
Que vídeo maravilhoso,só me alimentando aqui!🙏🏻🙏🏻🙌🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
@@eliezercabral9999 o fim da lei continua sendo Cristo
@@eliezercabral9999 12Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.Apocalipse 14:12
@@eliezercabral9999 Quais são esses mandamentos citados em apocalipse?
Muito bom, parabéns
Excelente conteúdo! São Luís do Maranhão
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
Mandamentos da Torah - Amar a Deus - ( Dt 6 - 5 ) / Amar ao próximo ( Lv 19 - 18b )
Feliz que Karina segue a bíblia. Buscando valores mais elevados
É tão gostoso conversar sobre Jesus
Nossa que exemplo lindo, realmente temos que Tomar cuidado pra não ferir nosso pai eterno meu rei..
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
ADVENTISTAS FEREM, COBRANDO DIZIMO ADULTERADO, E GUARDANDO SABÁDO JUDÁICO, DA ANTIGA ALIANÇA ABOLIDA( RM 10,4 E 5 E HEBREUS 8,7 AO 13
@@nelsonramosmartins779 , Justamente, além disto não guarda o sábado conforme é exigido na lei:
* Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. (Êxodo, 35).
Aquele que se submeter a guarda alguma coisa da lei, é, ou está, obrigado a guarda toda lei lei:
* Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. É evidente que pela lei ninguém é justificado diante de Deus, porque: O justo viverá da fé;
(Gálatas, 3).
Diante mão sabendo que não será justificado pela mesma.
Torna-se cuidado de toda lei:
* Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. (Tiago, 2).
@@eliezercabral9999 , sim, verdade, adventistas tem dificuldade de discernir
*reflexão top* 🤝
Quem dera todas as igrejas entendessem essa questão.
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
@@Okilhas se o Sábado não é guardado e nem mencionado no Novo Mandamento, pq Jesus guardava o Sábado? Não diga que era por influência do povo judeu e das leis de Moisés na época, visto que o próprio Cristo repreendeu a forma de como os fariseus guardavam o Santo Dia
@@gustavoramos8471 E onde mostra no novo testamento q Jesus guardava o sabado? Veja o q Jesus diz em Mateus 12:8 ´´Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.´´
...E outra coisa q é preciso entender é q Jesus era judeu, e Ele mesmo já dizia q não veio abolir a Lei mas cumpri-la em Mateus 5:17
Só mais um detalhe, os 10 mandamentos foram dados para Israel (judeus), e não para Igreja (cristão). Naquela época a Igreja ainda era um mistério oculto em Deus como o próprio Apóstolo Paulo diz em Efésios 3:9-11
@@Okilhas mas nao esqueca que o proprio rodrigo diz lendo a biblia que nada do que esta na biblia deve ser mudado
@@Okilhas Vc está equivocado quanto a guarda do sábado. O sábado não foi dado aos judeus, mais sim para a humanidade. Quando Deus criou a terra ele fez Adão e Eva deixou o sétimo dia como descanso. Adão e Eva não eram judeus mt menos cristãos pq não existia religião. Por isso o sábado foi sempre pra ser guardado. infelizmente mts irmãos estão se equivocando em relação a guarda do sábado!
“Quando ele diz Nova (aliança, mandamentos escritos), torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.” (Hebreus 8:13)
HaShem então tem dúvida dele mesmo: hora uma coisa, hora outra?
@@alexrocha2258 Ja leu atos 15?
A sabedoria de deus não se compra nem com ouro nem com prata Jo 28 .28 so fala de sabedoria humana. Jesus Cristo sacerdote eterno. O dismo é no sacerdote levitico. Ele teve fim mais o de Cristo e eterno hebreus 7
@@geraldomagela5686 Vc achou Dízimo em Hebreus?
Convida o Professor Fábio Sabino
Hebraico conhecedor da bíblia
Parabéns
Admirável o raciocínio dele, porém o código penal não admite flagrante nas causas de excludente de ilicitude ( legítima defesa) no caso ora mencionado. Ou seja, se não há crime na excludente de ilicitude (ART 23 CP) como haveria flagrante? contudo, Com a Lei 12403/11, no CPP 314, que há discricionariedade da autoridade efetuar ou não o flagrante. Em sua maioria as autoridades entendem que não há flagrante. Mas valeu , professor você é inteligentíssimo.
mas como é definido o excludente sem uma previa investigação/ e ou julgamento ? (n estou discordando estou perguntando para entender, n e meu ramo
Muito Bom mesmo
Todos os 10 mandamentos de Deus são eternos, por isso eu guardo também o santo sábado
Então você deve ser Judeu né? Pq eu estou de baixo na nova lei de Jesus no seu sangue.
Nunca vai entender quando Jesus disse os dez mandamentos representa apenas dois
@@jonathassouza6438 amigão existia Judeu no Éden? Na criação do mundo, após terminar tudo Deus descansou e santificou que dia hein? Então me explica essa...“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera” (Gênesis 2:1-3).
@@fernandoqueirozsouza8203 aí se vai te que interpretar pq ele santificou mais não mandou que ninguém santificasse
@@jonathassouza6438 sério msm? Ezequiel 20:20
santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus. Meu amigo relativizar a Bíblia não queridão! Ela é clara até demais sobre esse assunto
sim chega no exterior Rodrigo os videos dela
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos 13 👆
Ilustração top!!!
Rodrigo Silva fala do divórcio.
O que Deus fala do divórcio?
Como fica seu primeiro casamento?
Karina, trás o Caio Fábio. Vai ser sensacional.
E graça mais não e bagunça !!! A lei não é inválida !!!! Ora os mandamentos de Deus são leves !!! Mais só Cristo cumpriu amém 🌠😎👊
Esse podcast, foi muito especial,
Quem não assistiu todo, Assistam.
Vocês vão aprender Muito, me edificou bastante o dele, o de Sara Sheeva, e o de Bruna Karla, nossa foi muito bom mesmo. Assista Todo 😂
Amado, leia o texto com ATENÇÃO.
Amado, o Sr. sabe, o que é CONDICIONAL E INCONDICIONAL.
A LEI ERA CONDICIONAL.
A duração da lei estava CONDICIONADA ao seu CUMPRIMENTO.
Enquanto não fosse cumprida na íntegra não poderia se tirar dela um i ou um til " SEM QUE TUDO SEJA CUMPRIDO ".
Eu tenho dito: uma coisa é ler um texto, outra coisa é interpretar o texto.
O que o texto quer dizer?
** 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
Jesus veio cumprir, para que a Nova a Aliança podece vigorar.
* e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;(Colossenses, 2).
Nenhum Judeu tinha a capacidade de cumpri-la na íntegra, totalmente.
* Jesus o fez. ( Pois Cristo é o FIM DA LEI para justificar a todo aquele que crê. (Romanos, 10).
Ou seja, Primeiro se fez necessário cumpri a lei. Para que fosse ABOLIDA.
** 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. (Mateus, 5).
Vamos traduzir o versículo 18.
Porque em verdade vos digo que, " até que " uma CONDIÇÃO.
O céu e a terra passem. Ou seja, " ainda que o céu e a terra passem " não é uma afirmação é uma possibilidade.
Obs: Os doutrinadores Adventistas se valem de uma possibilidade e a traduz como uma afirmação.
" de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til ",
Sem o cumprimento da lei não se podia tirar nada da lei, nem acrescentar é claro.
" até que " outra CONDIÇÃO.
" tudo seja cumprido.*
(Mateus, 5).
Ou seja, depois que Jesus cumpriu a lei na sua totalidade, não caiu apenas o " i " e o " til " mais toda lei.
* mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele ABOLIDO;
(2 Coríntios, 3).
* Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, a inimizade, ABOLIU, na sua carne, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, (Efésios, 2)..
A LEI NÃO É INVÁLIDA?? QUE MENTIRA, LEIA RM 10,4 E HEBREUS 8,7 E 2 COR 3,6 AO 9
@@nelsonramosmartins779 quiz dizer amigo que a lei está sempre junto andando com a graça pois os mandamentos de Deus foram santos mais só Jesus Cristo conseguiu cumprir por nós !!! Para que sejamos aceitos por Deus em sua graça !!! Se não observamos suas ordenanças e seus mandamentos não podemos andar de acordo com o que Cristo pregou pois se fazemos todas as coisas de modo errado invalidamos a grande obra que foi feita na cruz pois não podemos andar em orgias bebedicies glutonaria blasfêmias impurezas mentiras entre outras coisas entende isso que quiz dizer !!! Temos que ler as escrituras ter vida santa buscar e apressar o dia do SENHOR amém.
@@pedradesiao6868 , NÃO, lei foi uma coisa, e graça é outra, entenda isso, estudando 2 COR CAP 3 INTEIRO, principalmente o 2 cor 3,6 ao 9 e RM 8,2, A LEI DO ESPIRITO DE VIDA, ME LIVROU DA LEI DE MORTE E CONDENAÇÃO( antiga aliança)
Em Malaquias exatamente definiu-se que o dízimo muda a forma de alimento material para pagamento espiritual, ou seja, pagamos quando testemunhamos as "graças" que Deus faz em nossas vidas. Luz, água, materiais em geral toda a igreja precisa mas, viver do suor do povo está fora da palavra, ex: ganharás o teu pão do teu suor, teu salário vem do senhor que fez o céu e a terra. Não podemos induzir pessoas a crerem naquilo que lhe é conveniente. A verdade e a sabedoria é de Deus. Devemos ajudar a quem quer com liberdade, de ver os portões da cidade Santa pelo lado de dentro e não ficar de fora e observar um dia........
Homem: os 10 mandamentos foram abolidos na cruz
Jesus: então vc pode matar,roubar, adulterar...????
Homem: isso não pode!!!
Jesus: pq vcs não guardam o sábado?
Homem: pq foi abolido!!!
Jesus: abolido? Onde está isso nas escrituras?
Homem: meu pastor falou!!!
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Kkkkk falou tudo
@@Okilhas quem falou que a lei salva?quem falou que os cristãos não guardavam o sábado no novo testamento?Rapazzz o sábado sempre foi guardado pelos cristãos, estude.
@@joseaugustodearrudaarruda3645 Para vc começar a entender, a lei não foi feita para cristãos. A lei foi feita na época para judeus (Israel), até então a Igreja d Cristo estava desde séculos oculta em Deus, (Efésios 3:8-11) Talvez vc pense q a Igreja seja continuação d Israel, assim como a cristandade faz na sua maioria por não entender d Dispensação d Deus na bíblia. E acaba fazendo uma GRANDE confusão da Palavra, misturando Igreja com Israel, cristianismo e judaísmo, lei e Graça e por aí vai...
@@Okilhas fonte: eu interpreto assim
Esse homem é um Varão de Deus !
1.Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.
2.Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais.
3.Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.
4.Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.
5.Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente.
6.Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
7.Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.
8.Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
9.Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
10.Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus. ROMANOS 14 .... TODO O PROBLEMA é esse sábado. Quem quiser guardar pro senhor que guarde....e quem não quiser guardar.. como os que guarda ... Não guarde .... E vão ser feliz..... Qui diabo de tanto confusão do inferno
Incrível explicação. Direta e simples!
Ele gosta de "defender" os 10 mandamentos por conta do sábado. Mas a lei da a Moisés não era para Salvar, em sim destacar o pecado nas pessoas. O apóstolo Paulo ele mesmo diz isso em Romanos.
Você encontra no Novo Testamento nove dos dez mandamentos apresentados como preceitos morais para serem imitados, e não como lei, ou seja, não há uma pena de morte para o seu descumprimento como era o caso na Lei de Moisés. Neste sentido, toda a Escritura é proveitosa para o cristão, para seu ensino, admoestação etc. (2 Tm 3:16), nunca como lei. O único mandamento que não aparece no Novo Testamento é o da guarda do sábado. Na doutrina dos apóstolos o cristão nunca é ensinado a guardar o sábado.
A Lei continua valendo na sua finalidade de revelar que o homem é pecador, mas isso para o incrédulo, e não para o crente: “Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores... mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. 1 Tm 1:8, 9; 1 Co 6:11
E agora veja o que apóstolo Paulo fala em Romanos 8:1-4. Ele fecha essa questão da Lei para os Cristãos.
Rom 8:1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
((Peço Oração por Cleuseni Alves do Nascimento, Por libertação é salvação))
Deixa o sr Rodrigo falar. Por favor.
Muito bom o corte do podcast, brilhante!! Porém, a parte do exemplo jurídico do ladrão, não é bemmm assim que funciona.
Fugir de um flagrante é também fugir da responsabilidade pelos próprios atos. A lei já previu casos de legítima defesa e justamente neste ponto os operadores do direito já sabem o que fazer. A lei penal é afastada por ora e uma investigação e processos são instaurados. Fugir de uma situação lícita só vai prejudicar a pessoa. O medo das consequências existe e é normal. Ser sincero com as autoridades policiais e auxiliar nas investigações policiais não prejudica. Ao contrário, ajuda a pessoa. Ademais, na delegacia, todo indivíduo tem o direito de ser auxiliado por um defensor. A pessoa não precisa e nem deve fugir de um flagrante de legítima defesa.
Maravilhosa explicação
Muito bom!!!
Ate q enfim a karina leva uma pessoa biblica e convertida nesse programa.. Pq ultimamente os que têm ido são tudo convencidos
Muito bom
Incrível
esse video será guardado e lembrado por mim em minha jornada
Uau... profundo!
A Lei e ao testemunho,se não falarem de Mim,jamais verão a Alva.
Karina que lindo 🥰
Que incrível
Pastor gosto muito dos vídeos..o que vc acha desses políticos que se envolvem na política e se mistura nas sujeiras q já sabemos que só prejudicar os nossos irmãos que levam a palavra de Deus a sério..
Esse pastor ,e sensacional 👏👏👏
Karina estou feliz por vc ter se convertido!!beijo linda
Quem ama a Deus de todo coração , não vive pecando.
Jesus quiz explicar que o amor Ele cumprir todos os mandamentos como ao todo.
Então logo , quem ama a Deus não vai roubar , nem adulterar , matar etc.
Show
Palavra abençoada por Deus que tira as dúvidas e ns faz ver a verdadeira realidade
Amei
Nunca tinha visto por esse lado
MARANATA??♥️♥️♥️
Jesus Cristo foi quem mais falou de amor
Que ela continue na caminhada. Porque o mundo artistico é complicado(fama, dinheiro ...) vc seguir a Jesus!
Negativo, no caso dela como ela nasceu de novo, nova criatura é. Essa é outra Karina. Pra quem nasce de novo as coisas antigas perdem o valor. Pra ela isso não faz mais sentido e Deus é tudo que ela necessita.
@@henriquehoras1897 Somos nova criatura, mas continuamos com a velha natureza dentro de nós, dentro de nós há duas natureza, a nova após sermos salvos, e a velha continua também não sai, e continuamos com os mesmos desejos carnais, tentações, não acontece milagre de nunca mais pecarmos ou de voltarmos as praticas antigas.
Mat 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Rom 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Rom 7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.
Rom 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Rom 7:21 Acho, então, esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Rom 7:22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
Rom 7:23 Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Sofrendo por absolutamente ninguém, e querendo chorar de tão sofrência que é essa música. Mais alguém?
Não compreendi
Devemos guardar o sábado?
Como explicar o texto de hebreus que diz na mudança de sacerdote é nescessário a mudança do mandamento
E ainda no evangelho de João quando jesus diz que deu um novo mandamento amar uns aos outros como ele nos amou
O cumprir de jesus para nós seria eu está de carro e o sinal fechar em vermelho, nesse exato momento cumprir a lei de trânsito, logo a frente tem outro semáforo eu lá no primeiro eu cumprir então no próximo devo cumprir novamente e assim por diante !
Para aqueles que são realmente de Cristo, não estamos mais sob o julgo da lei, mas agora vivemos pelo Espírito de Deus que é o próprio amor, pois Deus é amor. Jesus nos libertou inclusive da lei. Não é a lei que nos guia mas sim o Espírito Santo de Deus.
Caro amigo, Cristo nos libertou do julgo do pecado. A lei nos condena, mas sem a lei não há pecado e sem pecado não haveria necessidade de um salvador. Cristo nos salva da condenação mas isso não quer dizer que devemos desprezar a lei do Senhor, através da justificação (perdão) nós somos levados a obedecer, pois quem ama ao Senhor o obedece. Receber a graça de Cristo não quer dizer ter direito a ignorar a lei, a lei não salva, ela é nosso espelho que mostra os nossos pecados e que em Cristo encontramos perdão, apenas com ele podemos obedecê-la. A lei não é má, nós é que somos corrompidos.
Os 4 primeiros amor a Deus, os outros 6 amor ao próximo.