Caminhemos com "Humanitude"
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Dia 5 de Janeiro, passado Domingo. Chove forte e está um frio esquisito, típico de começo de ano, nestas terras beirãs. É daqueles dias que nem apetece tirar o pijama e ficar junto à lareira ou no sofá, debaixo da manta.
Mas, então, e as Janeiras? Temos de ir cantar as Janeiras! Doi um bocadinho? Sabe a sacrifício? Só de início, acreditem. Lá fomos nós, em direcção ao Lar de Maceira - Fornos de Algodres. Porque recebe-se tanto, dando aos outros. Já experimentaram? Qual frio, qual pijama, qual sofá, qual sacrifício? Dar é o melhor presente que podemos oferecer a nós próprios. Dar é alimento para a alma!
No fundo, é isto que é a "Humanitude". É abrir o coração aos outros, é tratar como gostaríamos de ser tratados. É lembrar, a nós próprios, que o tempo passa depressa e também nós lá chegaremos e que quando lá chegarmos também queremos humanidade no trato.
Mas falar é fácil. Da boca para fora, somos todos muito bonzinhos, muito cristãos. Há que passar das palavras aos actos, fazer o pequeno sacrifíco. Esquecer a chuva, o frio, o pijama, o sofá, a manta ou a lareira. E dar! Vão ver que faz milagres, dar. Não só a quem recebe mas, principalmente, a quem dá. Experimentem e digam-nos se não é verdade.
Caminhem com "Humanitude"! Cuidem com Humanidade! Nos lares, em casa, no trabalho, onde for e com quem for.
"Ainda há tempo de agarrar
A essência humana
Que há em ti e por ti chama
Para elevar, dignificar
A arte de cuidar"
Desejamos um bom ano a todos. Cuidem-se e cuidem dos outros, no geral. E, em particular, de quem cuidou de vós.
#EmbaixadoresdeAldeia
#NósSomosaAldeia
#Humanitude #Janeiras